Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Se tivessem 15 mil euros, que carro compravam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    dados os pressupostos e tendo de ser sedan ou carrinha, acho que ia para este:

    Jaguar X-Type 2.5V6 EXECUTIVE, € 12.750, Guimaraes - Standvirtual

    para não ser demasiado dispendioso se utilização for sobretudo cidade, excelente preço/qualidade e estética agradável:

    Mitsubishi Lancer SD 1.5 MPi Invite, € 11.970, Sertã - Standvirtual

    (mas mégane continua a ser excelente opção)

    e coloquei gasolina porque não percebi teu perfil de utilização mas se for para poucos kms (<20 mil/ano) e sobretudo cidade ou trajectos curtos, vais ter problemas com FAP e prefere ser a gasolina...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por CoolTurista Ver Post

      Gosto também dos OPEL ASTRA, mas também dizem que o motor é FIAT e não presta...
      Estamos sempre a aprender...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
        Estamos sempre a aprender...
        sim, o 1.3 cdti é motor de origem FIAT. daí existir motor 1.3 JTD na FIAT. Se for o 1.7 cdti esse tem origem ISUZU

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
          Estamos sempre a aprender...
          O motor 1.3cdti realmente não presta mas não é por culpa da fiat de certeza, a opel é que agarrou no 1.3 jtd e o estragou com periféricos dos trezentos.

          Comentário


            #35
            Comprar um carro resume-se a gosto pessoal, utilidade do mesmo e a bolsa que se possui.
            Eu como queria um carro familiar de manutenção barata e sobretudo económico, tinha um orçamento disponível como o teu, comprei um Chevy Aveo Sedan a GPL (novo) à cerca de 3 meses e voltava a comprar novamente, eu sem duvida que só posso recomendar o símbolo que está á esquerda, nem que não seja pela exclusividade.
            Abraço

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
              Estamos sempre a aprender...
              o 1300 efectivamente é um motor que não é nada de especial. é capaz de beber tanto como um 1600cc ou um 1900cc, e anda muito menos.
              então no astra, esse motor é um cansado da pior espécie.

              ele que vá é para o bravo 1.6, focus, mégane etc ou parecido que já é outra loiça.
              Editado pela última vez por ravager; 24 January 2014, 19:23.

              Comentário


                #37
                Se gostas do Megane vai para o Megane.

                O motor é tão mau que é o carro mais vendido em Portugal e a Mercedes mete o motor 1.5 dci no novo Classe A

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                  a alfa romeu a uns anos era um cancaro...
                  agora ate nao sao mauzitos de todo...mas na cabeça de muita gente é muito fiat..mas em design é dos mais bonitos...e desportivos
                  Elááá, tantas "verdades"...

                  Ignorando o mau português no resto, a marca escreve-se com O, ou seja Alfa RomeO.
                  E porque dizes que agora até nem é má? Tens algum indicador real onde te baseies para essa análise tão profunda?

                  Comentário


                    #39
                    Só li o primeiro post e respondo para dizer que os teus amigos percebem pouco de carros. Se gostas da Megane, deve ser essa a tua escolha, nunca compraria um carro que esteticamente não gostasse e em termos de motor não fica nada a dever a concorrencia é preciso ter sorte, todas as marcas tem os seus defeitos e problemas, posso já adiantar o pior carro que tive foi um Audi A3.
                    Cumps

                    Comentário


                      #40
                      Boas! Têm estilo, mas aquela matrícula de lado... não consigo gostar! É um pormenor, mas para mim basta para colocar os Alfa Romeo de lado! Obrigado pelas sugestões!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                        Fantástico, pensava que eram mais caros, por isso não tinha posto a hipótese de comprar um... Mais uma opção a ter em conta!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                          Estamos sempre a aprender...
                          Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                          sim, o 1.3 cdti é motor de origem FIAT. daí existir motor 1.3 JTD na FIAT. Se for o 1.7 cdti esse tem origem ISUZU
                          Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                          O motor 1.3cdti realmente não presta mas não é por culpa da fiat de certeza, a opel é que agarrou no 1.3 jtd e o estragou com periféricos dos trezentos.
                          Eu não sei se o Fraga não sabia se o 1.3 era o da FIAT ou não. Ou se estava a reportar-se ao facto de ter sido dito que era mau, mas vocês cascam logo no pessoal

                          Como foi dito, e bem, este motor é mais fiável no grupo FIAT, que na Opel. É simples, a Opel quis colocar o seu cunho no motor e, como a maioria dos casamentos, este (Motor-FIAT; Gestão-Opel) também se deu mal.

                          Comentário


                            #43
                            BMW 120
                            BMW 118 D , &euro; 14.900, Almada - Standvirtual
                            BMW 118 D SPORT , &euro; 14.500, Lousada - Standvirtual

                            Touring 320
                            BMW 320 touring, &euro; 15.000, Massama - Standvirtual

                            Volvo V50
                            Volvo V50 1.6D Summum, &euro; 14.950, Porto - Standvirtual


                            se fosse eu, escolhia a volvo!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              Diz antes:

                              - Que idade tens?
                              - Que tipo de percursos fazes?
                              - Tens família? Putos? Quantos?
                              - O que é "espaçoso" para ti?
                              - Quantos quilómetros fazes ao ano?
                              - Fazes mais cidade, estrada ou auto-estrada?

                              Com este tipo de indicações será mais fácil aconselhar alguma coisa ajustada.

                              Quanto ao resto: quer a Mégane quer a Astra têm sido excelentes produtos.
                              Tenho 30 e poucos, cara de 25, casado e planos para putos... Espaçoso para mim é na linha da RENAULT MEGANE, VOLKSWAGEN PASSAT, mas estou mais inclinado para uma carrinha. Faço 70% estrada, 25% cidade e 5% auto-estrada, cerca de 20 mil km por ano, mas com o novo carro quero fazer mais (digo eu, agora...)! Sei que talvez se justificasse um carro a gasolina, mas estou habituado a diesel e não quero mudar, essa decisão está tomada. Misturando isto tudo, que sugestão dás?

                              Comentário


                                #45
                                Eu com 15 000€ comprava isto Fiat Bravo 1.4i Tjet Sport, &euro; 9.950 - Standvirtual ou isto Fiat Bravo Sport 1.9 MJet, &euro; 10.600 - Standvirtual de preferência, ou um outro...

                                Quanto ao que tu querias, já deram muitas e boas hipóteses, e quanto ás Avensis, elas não são caras, se calhar estás é a pedir muito e querer pagar pouco
                                Toyota Avensis SW 2.0 D-4D SOL, &euro; 13.500, Massamá - Standvirtual bem negociada está aqui uma boa carrinha, exactamente igual á que mora cá em casa excepto no motor(a de cá tem 116cv)
                                Agora ao ver o preço lembrei-me do outro da Toyota que queria dar 9000€ pela minha com 75000km, infelizmente há malta que vai nesses negócios
                                Citroën C5 Tourer 2.0Hdi VTR+, &euro; 15.950 - Standvirtual
                                Ford Focus SW 1.6 TDCI Titanium, &euro; 15.900 - Standvirtual
                                Opel Astra Sports Tourer 1.7 CDTi Cosmo, &euro; 15.900, Braga - Standvirtual
                                Ford Mondeo SW 1.8 TDCI Econetic, &euro; 14.950, Barreiro - Standvirtual
                                Ford Mondeo SW 2.0TDCI TITANIUM, &euro; 14.900, Vila Nova De Famalicão - Standvirtual
                                Renault Mégane Sport Tourer 1.9 DCI Privilege, &euro; 13.750, Fafe - Standvirtual
                                Editado pela última vez por paulo14; 24 January 2014, 23:09.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                  Eu gosto muito do Megane mas com 15000€ usado ia para uma laguna com o mesmo motor. O Laguna tem muito maior qualidade global e pode arranjar-se a preço muito bons pq ng o quer... Não anda assim tão menos.

                                  Tirando isso talvez um Mondeo 1.8DCI 125CV tb nessa ordem de preços...
                                  Prefiro a Mégane, é uma questão de gosto... Sempre ouvi dizer que os FORD bebem muito, é verdade?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por CoolTurista Ver Post
                                    Prefiro a Mégane, é uma questão de gosto... Sempre ouvi dizer que os FORD bebem muito, é verdade?
                                    Renault não presta, alemães é que é bom, motores fiat são maus, ford consome muito...

                                    tu costumas falar de automóveis onde, no café da esquina?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Não quero bater na mesma tecla mas esses bms e o n47

                                      A carrinha 320d então é um poço de aldrabice, veiculo nacional as fotos todas em angulos a cortar a matricula mas numa delas da pra reparar que a primeira letra é um J- que não corresponde à data da matricula (07) depois com os 100 mil km da praxe que deve ser em cada eixo e um motor que todos conhecemos é um valente barrete

                                      A volvo por outro lado é uma boa compra, embora a manutenção na marca não seja das mais em conta, por outro lado o motor é de origem psa e tambem equipa os focus, o que não falta é sitios onde arranjar peças e malta que saiba mexer neles.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                                        tudo o que pensas é verdade...mas é como tudo na vida é uma sorte..
                                        ja vi renault clios 1.5 dci com quase 300 mil km como alguns meganes com o mesmo motor as bielas ficam queimadinhas antes dos 100 mil km...por isso é tudo uma questao de sorte ou azar...
                                        eu prefiro um toyota velho a um renault novo. se reparares nos stands usados contam-se pelos dedos os toyotas, hondas usados a venda...é raro encontrar...só vez opel com motor 1.3 cdti (arrastadeira) fiats, citroens pegeots aos pontapes...
                                        é raro comprar um carro seja ford ou mazda e o motor ja é frances...
                                        para mim toyotas e hondas sao os melhores em fiabilidade...
                                        se for para trocar daqui a 3 anos entao compra um carro a gasolina...e ai os renault nao sao maus...agora nos diesel...costumam dar alguns problemas...
                                        Não está nos planos trocar tão cedo. Assusta-me um bocado comprar um Toyota ou qualquer outro carro com mais de 5 anos, quando acabar de o pagar está velho... Tenho a teoria que é preferível comprar mais novo, mesmo não sendo uma marca tão reconhecida pela durabilidade. Depois começam os barulhos, oficinas, etc... Mas é como dizes, acho que no meio disto tudo há um factor muito importante, por mais que se escolha: sorte! Ainda hoje de manhã vi um BMW novo encostado à berma à espera de assistência, por isso...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                          Não obrigatoriamente de ter o 1.3 tens aqui este 1.7 de origem izuzu ao preço que precisas

                                          Opel Astra Caravan 1.7 CDTi Cosmo, &euro; 14.000, Odivelas - Standvirtual
                                          Sim, se comprasse OPEL ASTRA seria 1.7, mas o carro... Não gosto muito da carrinha...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Um segmento c com esse orçamento e premissas, tens muitos para escolher.

                                            Como já te disseram, o Astra vem também com o motor 1.7 e ainda 1.9. Mas como tens retoma para entregar, as contas não se fazem de "chapa", a não se que tenhas alguém particular que te compra o teu por 5 mil €.

                                            Como tudo o que se compra usado, é uma questão de sorte. Se gostas da Megane, não vejo porque não.
                                            1-0 para a Mégane... Têm que me dar 5 mil, senão... não compro lá! Eles é que escolhem...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                              Tenho um amigo com um Renault Megane Dynamique S com 4anos - 1.5 Dci de 110cv e 160mil km.
                                              Nunca deu problemas..

                                              Não é por acaso que a Mercedes usa o 1.5 Dci da Renault no seu Class A novo!
                                              Acho que devias de deixar de ouvir os "amigos entendidos" pois eles devem estar a falar é do antigo 1.5 Dci.. esse sim, dava alguns problemas!
                                              Pois, também já me tinham dito que a Mercedes anda a usar motores Renault... Que confusão que isto me faz, uma marca por fora e outra por dentro... Não percebo, cada vez há mais disto! Em que ano acaba o antigo 1,5 DCI e começa o novo?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                Provavelmente comprava algo assim e guardava os restantes 5000€.

                                                Renault Mégane Break DYNAMIQUE S, &euro; 10.500, Vila Nova De Famalicão - Standvirtual
                                                Gosto mais da SPORT TOURER... E se for GT Line... Ui...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por CoolTurista Ver Post
                                                  Pois, também já me tinham dito que a Mercedes anda a usar motores Renault... Que confusão que isto me faz, uma marca por fora e outra por dentro... Não percebo, cada vez há mais disto! Em que ano acaba o antigo 1,5 DCI e começa o novo?
                                                  Não é novo, é o mesmo motor.

                                                  O que mudou foi a geração do Megane, e com isso umas alterações no motor, que ficou com mais 5 cv, totalizando 110. Acho que foi em 2009.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    VW Passat 1.9 TDi Highline, &euro; 7.750, Sintra - Standvirtual

                                                    Ainda ficava com dinheiro para umas mods e para muito gasoleo
                                                    E se fosse este:

                                                    VW Passat 2.0 TDI BLUEMOTION, &euro; 15.900, OUREM/Fatima - Standvirtual

                                                    Que acham?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                                      Não quero bater na mesma tecla mas esses bms e o n47

                                                      A carrinha 320d então é um poço de aldrabice, veiculo nacional as fotos todas em angulos a cortar a matricula mas numa delas da pra reparar que a primeira letra é um J- que não corresponde à data da matricula (07) depois com os 100 mil km da praxe que deve ser em cada eixo e um motor que todos conhecemos é um valente barrete

                                                      A volvo por outro lado é uma boa compra, embora a manutenção na marca não seja das mais em conta, por outro lado o motor é de origem psa e tambem equipa os focus, o que não falta é sitios onde arranjar peças e malta que saiba mexer neles.

                                                      Sim, também não sou muito apreciador dos n47, mas pronto, cada caso é um caso e o utilizador podia gostar.

                                                      A minha opção como disse seria mesmo uma dessas VOLVO, é estável, os consumos são muito bons, gosto do equipamento, o unico senão é mesmo a manutenção, mas continua a ser mais barata do que audi's, bm's e mercedes !

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por CoolTurista Ver Post
                                                        Eu gosto

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          as 159 consomem um pedaço devido principalmente o seu peso. ninguém se lembrou que regra geral os donos dizem que consomem quase 8? eu apostava uma megane 110cv, motor bem mais equilibrado que a de 90cv.
                                                          O motor com 110 cv consome menos do que o motor com 90cv?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                            ???? quantos queres? num certo e determinado site conhecido são "apenas" 309 hondas À venda....

                                                            Honda - Carros Honda no Standvirtual

                                                            e 564 toyotas.. chega??

                                                            Toyota - Carros Toyota no Standvirtual

                                                            acho que não é tudo preto ou branco. globalmente toyotas e hondas podem ter melhor reputação mas acho que a imagem de invencibilidade ou o mito que nunca avariam, já lá vai há muito tempo.. se for para comprar um carro com 20 anos, concordo.

                                                            mas nos actuais e nos últimos 10 anos, progressão em termos de qualidade é muito boa. é importante comprarmos um carro de que se goste e não apenas um que globalmente ou racionalmente seja melhor opção. se user gosta de mégane, excelente opção e tem muito por onde escolher.
                                                            2-0 para a Mégane... Sou mesmo imparcial...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              A unica coisa que tenho contra a renault é que daqui a uns 3/4 anos já vais ter um carro velho, pois já vai haver outro modelo mais tecnologico, é tipo aquele slogan do "bonés a muitos" carros como volvo, bmw, mercedes, audi... apesar de terem 7/9 anos mandam sempre aquela classe !

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X