Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Se tivessem 15 mil euros, que carro compravam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por CoolTurista Ver Post
    Não estou inclinado para um carro novo, estamos em crise... Ainda bem que está satisfeito, espero também ficar no fim de tomar uma opção!
    Mesmo por estarmos em crise é que é de comprar um carro novo. Num carro semi-velho, sabe-se lá que tratamento é que o antigo dono lhe deu. Sabe-se lá se não se vai gastar muitos milhares de euro em arranjos.
    É que neste caso nem se põe em questão o dinheiro. 15.000 € dá para escolher de entre muito carro novo.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
      Ui, com 180mil Km está prestes a tornar-se um sorvedouro de dinheiro! Enquanto que o Clio está quase novo.
      depende. o mais provável é ser efectivamente como dizes, mas, se foi bem cuidado esse S1 até pode estar bem melhor que clio.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por dtv Ver Post
        depende. o mais provável é ser efectivamente como dizes, mas, se foi bem cuidado esse S1 até pode estar bem melhor que clio.
        E até podes jogar no euro milhões com 2€ e ganhar 10.000.000€

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por M101 Ver Post
          Mesmo por estarmos em crise é que é de comprar um carro novo. Num carro semi-velho, sabe-se lá que tratamento é que o antigo dono lhe deu. Sabe-se lá se não se vai gastar muitos milhares de euro em arranjos.
          É que neste caso nem se põe em questão o dinheiro. 15.000 € dá para escolher de entre muito carro novo.
          Apesar de pensar que não devemos entrar em fundamentalismos ("novo é que é, usado é lixo"), de forma geral concordo contigo.

          Mais importante para decidir um carro é saber quanto queremos gastar e como o vamos usar. Depois disso procurar o melhor negócio possível. Assim e em linha com o teu comentário, se o Coolturista tem um perfil de utilização que seja satisfeito por um carro segmento B/C, eu penso que deveria optar um segmento B novo e não por um C usado.

          Agora a questão é que ninguém sabe qual é o perfil de utilização daí se verem opiniões do arco da velha... Jaguar?

          Comentário


            #95
            Eu gastava num destes.

            Mazda 3 CS 1.6 MZ-CD Exclusive, € 15.950, Almada - Standvirtual

            ou

            Toyota Avensis 2.2 D-4D, € 13.900, Chaves - Standvirtual

            Comentário


              #96
              carrinha saab, nao gostas?
              Saab 9-3 Sport Hatch 1.9 Tdi Vector Sport, € 18.000, Braga - Standvirtual

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por ARomeu Ver Post
                Apesar de pensar que não devemos entrar em fundamentalismos ("novo é que é, usado é lixo"), de forma geral concordo contigo.

                Mais importante para decidir um carro é saber quanto queremos gastar e como o vamos usar. Depois disso procurar o melhor negócio possível. Assim e em linha com o teu comentário, se o Coolturista tem um perfil de utilização que seja satisfeito por um carro segmento B/C, eu penso que deveria optar um segmento B novo e não por um C usado.

                Agora a questão é que ninguém sabe qual é o perfil de utilização daí se verem opiniões do arco da velha... Jaguar?
                o perfil de utilização já foi dito pelo user e nesse sentido concordo com a sua simpatia por sedan ou carrinha de segmento C (neste caso mégane ST). "Opiniões do arco da velha" só para quem não tenha lido todos os posts, pois user disse que queria carro bonito e tirando consumo até adorou jaguar!

                ps: para a utilização pretendida se a escolha fosse apenas entre segmento B novo e este jaguar e limite de 15 mil euros, acho que escolhia jaguar todas as vezes e poupava a diferença. mas gostos não se discutem.
                Editado pela última vez por dtv; 25 January 2014, 19:38.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por nSan7os Ver Post
                  O facto da marca ter falido não ajuda... pelo menos para mim, mas é uma excelente carrinha.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                    Mesmo por estarmos em crise é que é de comprar um carro novo. Num carro semi-velho, sabe-se lá que tratamento é que o antigo dono lhe deu. Sabe-se lá se não se vai gastar muitos milhares de euro em arranjos.
                    É que neste caso nem se põe em questão o dinheiro. 15.000 € dá para escolher de entre muito carro novo.
                    Passa-se exactamente o mesmo num novo.

                    Entre um Megane usado com 2-3 anos e um Clio novo... para mim nem havia duvidas, Megane sempre. Melhor na dinamica, materiais e construçao, conforto, insonorizaçao, mesma manutençao e mais potencia, melhor em tudo basicamente.

                    E quem esta em crise procura usado, so a desvalorizaçao nos primeiros anos de um novo, da para muita manutençao do usado.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      Passa-se exactamente o mesmo num novo.

                      Entre um Megane usado com 2-3 anos e um Clio novo... para mim nem havia duvidas, Megane sempre. Melhor na dinamica, materiais e construçao, conforto, insonorizaçao, mesma manutençao e mais potencia, melhor em tudo basicamente.

                      E quem esta em crise procura usado, so a desvalorizaçao nos primeiros anos de um novo, da para muita manutençao do usado.
                      É preciso não esquecer que para carros do mesmo preço, o usado será de um segmento superior, logo, terá por isso uma manutenção bem mais cara. O novo tem garantia, o usado tem avaria.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                        É preciso não esquecer que para carros do mesmo preço, o usado será de um segmento superior, logo, terá por isso uma manutenção bem mais cara. O novo tem garantia, o usado tem avaria.
                        Um Clio 1.5 dCI e um Megane 1.5 dCi, qual a diferença se a manutençao é a mesma? E o mesmo se aplica para outros modelos que partilham o mesmo motor apesar de diferenças de potencia. Obvio que se meteres um Jaguar vs Clio a coisa muda radicalmente de diferença.

                        O usado tambem pode ter garantia (alias, de lei até tem de ter), e nao estas ''obrigado'' a fazer a manutençao na marca.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          Um Clio 1.5 dCI e um Megane 1.5 dCi, qual a diferença se a manutençao é a mesma? E o mesmo se aplica para outros modelos que partilham o mesmo motor apesar de diferenças de potencia. Obvio que se meteres um Jaguar vs Clio a coisa muda radicalmente de diferença.

                          O usado tambem pode ter garantia (alias, de lei até tem de ter), e nao estas ''obrigado'' a fazer a manutençao na marca.

                          As garantias de usados costumam andar pelas ruas da amargura.
                          O que eu quero frisar é que se o comprador tem 15.000 euros e não tem "reservas", o novo é uma segurança. Durante uns anos fica a salvo de surpresas desagradáveis. Com o usado... nunca se sabe.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                            As garantias de usados costumam andar pelas ruas da amargura.
                            O que eu quero frisar é que se o comprador tem 15.000 euros e não tem "reservas", o novo é uma segurança. Durante uns anos fica a salvo de surpresas desagradáveis. Com o usado... nunca se sabe.
                            As garantias de usados são uma treta se as fizeres no stand da esquina... novo é segurança... durante anos fica a salvo de surpresas... usado nunca se sabe.... Ta bem tá a quantidade de clichés absurdos do tuga desinformado, mete ai diesel é bom, alemão é bom e espetamos já aqui com o autocolante do tipico tuga.

                            Que segurança a mais é que o user tem em dar por exemplo 15.000 por um 208 novo ou 12.000 por um 208 com 1 nao e 10 mil km? Dou este exemplo porque foi o que um amigo meu fez, tem garantia na peugeot na mesma, sim tem menos um ano, o carro cheira a novo, 10 mil km não é nada e poupou 3 mil... Esta mania que o novo é bom, depois é ver o carro do meu sogro com 2 anos e 30 mil km ir para a vw meter uma embraiagem nova, comprado novo

                            É uma questão de saber comprar, não faz sentido comprar um carro novo, é absurda a quantidade de impostos que se paga e a desvalorização que o carro tem nos primeiros tempos, um semi-novo é sempre o melhor que se pode fazer desde que seja bem comprado, se tu e outras pessoas preferem mandar dinheiro fora só para dizerem que compraram o carrinho novo... bem levem a taça.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                              É uma questão de saber comprar, não faz sentido comprar um carro novo, é absurda a quantidade de impostos que se paga e a desvalorização que o carro tem nos primeiros tempos, um semi-novo é sempre o melhor que se pode fazer desde que seja bem comprado, se tu e outras pessoas preferem mandar dinheiro fora só para dizerem que compraram o carrinho novo... bem levem a taça.
                              Ora exactamente.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                É uma questão de saber comprar, não faz sentido comprar um carro novo, é absurda a quantidade de impostos que se paga e a desvalorização que o carro tem nos primeiros tempos, um semi-novo é sempre o melhor que se pode fazer desde que seja bem comprado, se tu e outras pessoas preferem mandar dinheiro fora só para dizerem que compraram o carrinho novo... bem levem a taça.
                                Vou já montar uma fábrica de carros semi-novos, ou semi-velhos que significa o mesmo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                  As garantias de usados são uma treta se as fizeres no stand da esquina... novo é segurança... durante anos fica a salvo de surpresas... usado nunca se sabe.... Ta bem tá a quantidade de clichés absurdos do tuga desinformado, mete ai diesel é bom, alemão é bom e espetamos já aqui com o autocolante do tipico tuga.
                                  As garantias de usados são uma treta se as fizeres no stand da esquina. Acertaste!
                                  novo é segurança. Por isso é que as fábricas não fabricam carros velhos
                                  durante anos fica a salvo de surpresas. Enquanto durar a garantia... tens uma rede de segurança.
                                  usado nunca se sabe. Só sabes se fores perito em bolas de cristal
                                  Ta bem tá a quantidade de clichés absurdos do tuga desinformado, Felizmente ainda há pessoas bem informadas e vendedores de esquina para nos ajudarem a comprar.
                                  mete ai diesel é bom. Lamento mas tenho um e já estou farto dele, só dá problemas e não é o 1º, devo ter azar ao gasóleo.
                                  alemão é bom. Mais uma vez lamento, mas, devido às razões da linha de cima, não concordo.
                                  espetamos já aqui com o autocolante do tipico tuga. O tipico tuga compra um carro usado, importado. Não compra novo.

                                  Comentário


                                    O que é isso de 'stand da esquina'? É que há ai bastantes stands conceituados de venda de usados e semi-novos que têm garantias de bradar aos céus.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                      As garantias de usados são uma treta se as fizeres no stand da esquina. Acertaste!
                                      novo é segurança. Por isso é que as fábricas não fabricam carros velhos
                                      durante anos fica a salvo de surpresas. Enquanto durar a garantia... tens uma rede de segurança.
                                      usado nunca se sabe. Só sabes se fores perito em bolas de cristal
                                      Ta bem tá a quantidade de clichés absurdos do tuga desinformado, Felizmente ainda há pessoas bem informadas e vendedores de esquina para nos ajudarem a comprar.
                                      mete ai diesel é bom. Lamento mas tenho um e já estou farto dele, só dá problemas e não é o 1º, devo ter azar ao gasóleo.
                                      alemão é bom. Mais uma vez lamento, mas, devido às razões da linha de cima, não concordo.
                                      espetamos já aqui com o autocolante do tipico tuga. O tipico tuga compra um carro usado, importado. Não compra novo.
                                      Eu comprei um novo, e a segurança que falas foi tanta que comprei um usado importado para nao ficar maluco com o novo!
                                      só me arrependo de nao ter comprado um carro maior, pois agora preciso!
                                      prefiro um carro usado a um carrito novo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                        O que é isso de 'stand da esquina'? É que há ai bastantes stands conceituados de venda de usados e semi-novos que têm garantias de bradar aos céus.
                                        Chamar-lhe conceituados, não será um pouco exagerado?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                          Eu comprei um novo, e a segurança que falas foi tanta que comprei um usado importado para nao ficar maluco com o novo!
                                          só me arrependo de nao ter comprado um carro maior, pois agora preciso!
                                          prefiro um carro usado a um carrito novo.
                                          Até hoje, comprei nove carros novos (aqui em casa há 3 pessoas a conduzir) e, durante o período da garantia e fora dela, nunca tive a mais pequena razão de queixa da assistência das diversas marcas. Provavelmente, tiveste um grande azar.
                                          Nos usados que comprei, só um (renault 19) é que valeu a pena, os outros... é melhor nem falar nisso. Tu, pelos vistos, tiveste mais sorte do que eu em questão de usados.

                                          Comentário


                                            Já usei varias vezes a garantia dada a um usado, qual a companhia? SNG (quem conhece sabe que...).

                                            Ate hoje sem problemas, só não cobriram uma correia de acessórios mas isso estava no contrato, ao mesmo tempo mudaram 2 volantes do motor sem cobrar nada e deram carro de substituição, e eles não cobram volantes do motor.

                                            Já em novos ca em casa já tivemos alguns problemas na Peugeot e BMW onde qualquer problemas era normal.

                                            É como tudo. Garantias funcionam mal tanto nos concessionários como nas seguradoras.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              Um Clio 1.5 dCI e um Megane 1.5 dCi, qual a diferença se a manutençao é a mesma? E o mesmo se aplica para outros modelos que partilham o mesmo motor apesar de diferenças de potencia. Obvio que se meteres um Jaguar vs Clio a coisa muda radicalmente de diferença.

                                              O usado tambem pode ter garantia (alias, de lei até tem de ter), e nao estas ''obrigado'' a fazer a manutençao na marca.

                                              acho que a diferença será sobretudo no consumo porque em manutenção e mecanicamente o X-Type é uns 95% igual ao ford mondeo V6 da geração anterior. Por isso não seria uma manutenção ridiculamente cara. desde que não fosse feita na marca, claro. mas user já descartou gasolina ou + de 5 anos de idade. por isso venha mégane ST dci....

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                                As garantias de usados são uma treta se as fizeres no stand da esquina... novo é segurança... durante anos fica a salvo de surpresas... usado nunca se sabe.... Ta bem tá a quantidade de clichés absurdos do tuga desinformado, mete ai diesel é bom, alemão é bom e espetamos já aqui com o autocolante do tipico tuga.

                                                Que segurança a mais é que o user tem em dar por exemplo 15.000 por um 208 novo ou 12.000 por um 208 com 1 nao e 10 mil km? Dou este exemplo porque foi o que um amigo meu fez, tem garantia na peugeot na mesma, sim tem menos um ano, o carro cheira a novo, 10 mil km não é nada e poupou 3 mil... Esta mania que o novo é bom, depois é ver o carro do meu sogro com 2 anos e 30 mil km ir para a vw meter uma embraiagem nova, comprado novo

                                                É uma questão de saber comprar, não faz sentido comprar um carro novo, é absurda a quantidade de impostos que se paga e a desvalorização que o carro tem nos primeiros tempos, um semi-novo é sempre o melhor que se pode fazer desde que seja bem comprado, se tu e outras pessoas preferem mandar dinheiro fora só para dizerem que compraram o carrinho novo... bem levem a taça.
                                                Pois, a malta que compra carros novos são uns parvos...eu até acho que os carros já deviam de sair da fabrica pelo menos com 200000km e na altura que assinava-mos o contrato de compra alteravam a quilometragem e metiam lá por exemplo 100000 que é mais ou menos os quilómetros que os carros do típico "tuga" tem quando os compram.
                                                Alias, existem ainda aqueles que vão de propósito á Alemanha (porque tudo o que é alemão é bom) e trazem-nos de marcha a traz para assim rentabilizarem ainda mais o negocio e dar mais valor ao carro, isto porque os clientes que compram esses carros acham-se os maiores e que os outros é que são otários em comprarem carros novos em Portugal.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                  Até hoje, comprei nove carros novos (aqui em casa há 3 pessoas a conduzir) e, durante o período da garantia e fora dela, nunca tive a mais pequena razão de queixa da assistência das diversas marcas. Provavelmente, tiveste um grande azar.
                                                  Nos usados que comprei, só um (renault 19) é que valeu a pena, os outros... é melhor nem falar nisso. Tu, pelos vistos, tiveste mais sorte do que eu em questão de usados.
                                                  Não sabes comprar carros usados é contigo, se comprares o primeiro chaço que vires... é obvio que vai correr mal, e já agora falas muito em usados é lixo e vão dar problemas e um novo não já te disse que o meu sogro comprou um golf novo que 2 anos depois tá farto de ir à vw... Ena pah um carro comprado novo a avariar??? IMPOSSÍVEL!

                                                  Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                  Pois, a malta que compra carros novos são uns parvos...eu até acho que os carros já deviam de sair da fabrica pelo menos com 200000km e na altura que assinava-mos o contrato de compra alteravam a quilometragem e metiam lá por exemplo 100000 que é mais ou menos os quilómetros que os carros do típico "tuga" tem quando os compram.
                                                  Alias, existem ainda aqueles que vão de propósito á Alemanha (porque tudo o que é alemão é bom) e trazem-nos de marcha a traz para assim rentabilizarem ainda mais o negocio e dar mais valor ao carro, isto porque os clientes que compram esses carros acham-se os maiores e que os outros é que são otários em comprarem carros novos em Portugal.
                                                  Senão percebem e querem embirrar é com vocês, eu acho muito melhor negócio comprar um semi-novo(antes que venham já marrar entendam com <2 anos e <20 mil km) que oferece as mesmas garantias que um carro comprado novo e poupar uns milhares de euros quem sabe até mesmo subir de segmento ou equipamento do que comprar um carro novo onde se é brutalmente assaltado em impostos e desvalorização, se voces preferem ser roubados em impostos ou deitar dinheiro ao lixo em desvalorização é com voces. Esse teu post foi lixo, 0 argumentos ao menos o M101 tenta argumentar já tu debitas marranço.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                                    Não sabes comprar carros usados é contigo, se comprares o primeiro chaço que vires... é obvio que vai correr mal, e já agora falas muito em usados é lixo e vão dar problemas e um novo não já te disse que o meu sogro comprou um golf novo que 2 anos depois tá farto de ir à vw... Ena pah um carro comprado novo a avariar??? IMPOSSÍVEL!
                                                    Não melembro de ter escrito isso, mas, se calhar é da idade. Até disse que comprei um usado que nunca deu problemas. Tive um renault 19 usado que nunca teve uma avaria. Nada de nada.
                                                    Também não me lembro de ter escrito isso. O que disse é que durante a garantia tens um rede de segurança. Os problemas cobertos pela garantia são para resolver pela marca.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                      Chamar-lhe conceituados, não será um pouco exagerado?
                                                      Eles têm muita fama...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                        O que é isso de 'stand da esquina'? É que há ai bastantes stands conceituados de venda de usados e semi-novos que têm garantias de bradar aos céus.
                                                        É um stand que fica numa esquina, de um cruzamento ou entroncamento!

                                                        Comentário


                                                          No que toca a estética, ainda nenhuma carrinha bate a Alfa 159
                                                          (neste segmento de mercado, claro)

                                                          Comentário


                                                            Amigo MontanelasTDI com a sua cabeça sou tudo o que quiser, até marrão. Quanto ao tópico ja vi que ao comprar um carro novo fui enganado, mas graças aos iluminados deste forum acordei. Infelizmente nos proximos 3 anos ou 30000 km vou ter que me aguentar com a porcaria do carro novo, o que vale é que depois ja vou ter um usado com os impostos pagos e ai sim vou me sentir um homem realizado, é claro que a garantia entretanto vai acabar, mas o que isso interessa...vou ao mecânico da esquina.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X