Não compres 240D porque nesse carro é mesmo o tédio, compra um 300D e de preferência com caixa de 4. O AC nesses carros é um extra essencial e não equacionava um sem ele. Depois existem pequenos extras que valorizam o carro, mas requerem mais atenção (vidros eléctricos por exemplo). Já fiz alguns quilómetros a pendura e dei uma pequena volta com um W123 300D em muito bom estado e adorei o carro, achei-o "mais" carro que muitos outros recentes, tens uma direcção assistida fantástica, pedais bem colocados e com "peso" certo, a caixa também é boa...é um carro no geral muito bom e a prova disso é que se mantém actual em imensos pontos. Mas não é carro de corrida...ele leva-te a todo o lado em conforto e segurança (isto é relativo) mas não é rápido, é bom para desfrutares das qualidades que possui e que infelizmente poucos carros hoje em dia possuem. Os consumos não são baixos, mas também não são alarmantes. Para teres uma ideia, o 123 em que andei foi do Porto e Braga, andou pela cidade de Braga, voltou ao Porto e ainda andou pela Foz com 25€ de gasóleo. E isto sempre com 5 adultos, na AE as velocidades andavam entre os 100 e 110 (sem sentires esforço no carro ou ruído do motor) e quem ia a conduzir afirmava ter potência disponível...pois é um motor 5 cilindros e 3.0 litros, não acelera rápido, mas tem força para manter o regime
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Originalmente Colocado por inlinesixman Ver PostNão compres 240D porque nesse carro é mesmo o tédio, compra um 300D e de preferência com caixa de 4. O AC nesses carros é um extra essencial e não equacionava um sem ele. Depois existem pequenos extras que valorizam o carro, mas requerem mais atenção (vidros eléctricos por exemplo). Já fiz alguns quilómetros a pendura e dei uma pequena volta com um W123 300D em muito bom estado e adorei o carro, achei-o "mais" carro que muitos outros recentes, tens uma direcção assistida fantástica, pedais bem colocados e com "peso" certo, a caixa também é boa...é um carro no geral muito bom e a prova disso é que se mantém actual em imensos pontos. Mas não é carro de corrida...ele leva-te a todo o lado em conforto e segurança (isto é relativo) mas não é rápido, é bom para desfrutares das qualidades que possui e que infelizmente poucos carros hoje em dia possuem. Os consumos não são baixos, mas também não são alarmantes. Para teres uma ideia, o 123 em que andei foi do Porto e Braga, andou pela cidade de Braga, voltou ao Porto e ainda andou pela Foz com 25€ de gasóleo. E isto sempre com 5 adultos, na AE as velocidades andavam entre os 100 e 110 (sem sentires esforço no carro ou ruído do motor) e quem ia a conduzir afirmava ter potência disponível...pois é um motor 5 cilindros e 3.0 litros, não acelera rápido, mas tem força para manter o regime
Mas mesmo assim não custa exprimentar o 240 :D
E tambem acho que o 240 faz menos barulho...
O 300 faz barulho fora, mas por dentro, é um silencio....
Mas o AC não é apenas no 300d turbod?
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Originalmente Colocado por NunoVsc Ver PostExatamente!
Mas mesmo assim não custa exprimentar o 240 :D
E tambem acho que o 240 faz menos barulho...
O 300 faz barulho fora, mas por dentro, é um silencio....
Mas o AC não é apenas no 300d turbod?
Os 300 Turbo já apresentam performances bastante razoáveis (125 CV e 245 Nm) mas, para além de serem muito raros, só havia nas carrinhas (cá na Europa).
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Este 300d turbo tá poderoso!!!!
Mas é de 90 e não acho tão bonito.
É ao estilo do 190, um carro que não acho muito bonito....
Meu pai ja teve 2 190 na garagem :D
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Epá
o que tu queres é isto:
É um projecto brutal
Vão ver: Diesel Fury: The Black Smoke 300td Wagon | Speedhunters
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até dava jeito para entrar de lado no portão de casa....
http://www.keyshop.com.pt/images/upl...500tw715rl.JPG
Este kit custa á volta de 30 euros. instala-se nas portas e ta novooo
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Cá para mim cheira-me que vai ser mais um clássico xunado como muitos W123 e principalmente W201 e W124 que aí andam. Não disse isto no meu primeiro comentario mas dpois de ler as peripécias do autor do topico, as suas ideias e atendendo a sua idade, é a impressão com que fico.Espero estar enganado.
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Muitas vezes tudo começa por um alarme com comando à distância e por uma rádio melhor. Segue-se a iluminação xenon, o rebaixamento, as jantes, as colunas e os tapetes. Numa 2a fase vem os parachoques da versão mais apimentada a gasolina e assim se vai desvirtuando um classico. Mas se o queres deixar minimamente original então tens o meu apoio.
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http://airstreamlife.com/maze/files/...gates-pass.jpg
Para mim este está perfeito, tirando os estofos não serem beje..
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Eu tenho um 300D verde "seventies" com caixa manual e interiores creme na garagem.
Roda com alguma frequência, está razoavelmente bem conservado, e até tem um rádio com suporte para MP3.
Impressões de condução:
Quem gostar de conduzir tanques, compre um.
Quem gostar de conduzir tudo o resto, não comprar.
Um dia vou tirar umas fotos dele em conjunto com o meu Golf 7 Bluemotion.
Uma coisa é certa, só um deles parece um trator a abanar carregado de sacos de batatas, quando se roda a chave...
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Concordo em parte,
o 220d é fraco, quanto á mecânica são todas muito simples.
0 300d usa os mesmos pistons do 240 e tudo, só tem é mais um cilindro.
O ronco dos 5L são qualquer coisa, é muito bonito de se ouvir.
já tive o 240-3.0 e o 300d e também já passou por casa alguns 220/240d
Claro que se conduzidos com calma levam-nos ao fim do mundo, mas podendo ter um pouco mais de força não se perde muito.
eu continuo a achar que um 230E seria muito melhor comprado por causa da elevada rodagem dos diesel, mas cada um sabe de si.
os 3.000 vão ficar em 5/6000 em pouco tempo
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostO maior inimigo do MB W123 é a ferrugem. A seguir, vêem as reparações mal feitas. Mecanicamente é muito robusto mas cuidado com viaturas que rodaram muito, cuja fadiga dos vários componentes é por demais evidente. Por outro lado, um W123 em estado rigoroso, custa para cima de um balúrdio de €€€.
Se és tu que vais alimentar o carro, convém verificares que o 300 D no W123 não é um poço de economia, pelo que se calhar, um 240 D ou mesmo o 200 D, fossem uma melhor proposta. Até pela mecânica mais simples.
Estes carros são para serem conduzidos com calma, são carros lentos (não esperes que o 300 D seja muito melhor que os outros neste campo), cujo primeiro objetivo é proporcionar conforto de utilização.
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Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver PostCá para mim cheira-me que vai ser mais um clássico xunado como muitos W123 e principalmente W201 e W124 que aí andam. Não disse isto no meu primeiro comentario mas dpois de ler as peripécias do autor do topico, as suas ideias e atendendo a sua idade, é a impressão com que fico.Espero estar enganado.
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Originalmente Colocado por NunoVsc Ver PostFui para uma via rapida aqui em guimarães e cheguei aos 130, nem faço ideia quanto chega numa auto estrada....
Uma das coisas que mais gostei foi a direção, isto é um mel!
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postontem com a carga de água, fim de semana e o enorme trânsito, além de não teres carta... enfim... o que vale é que esse carro anda pouco, só embalado.
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