Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Mercedes 300d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Á uma coisa que se estão a esquecer quando falam de carros novos!
    O orçamento!
    Com 3500 euros o que se compra apartir do ano 2000?
    fiat punto?
    Opel corsa?
    Renault clio?
    Estão a falar de carros novos mas tenham cuidado porque disso só existe para cima de 7,8,9 ou 10 mil...
    E não estou disposto a gastar tanto dinheiro.
    O carro é para fazer 3 km por dia.
    Casa trabalho trabalho casa.
    por isso. Não vejo melhor opção.

    Comentário


      #92
      http://saojoaodaslampas.olx.pt/merce...-iid-451373801

      O que acham?
      Vou pedir umas fotos do motor ao seller e dps posto aqui...

      Comentário


        #93
        Eu ia vê-lo, se possível. Já tem a cor e os interiores que gostas, faróis quadrados, matrícula de época...

        Comentário


          #94
          e a um preço jeitoso!
          Não é bem a cor que mais gosto mas também nao é feia.
          Vou pedir mais fotos e secalhar dou lá um salto.
          A matricula ao mudar para meu nome sou obrigado a fazer uma matricula nova pelo que me disseram..

          Comentário


            #95
            Mas tem uns quilometros a mais... 330 nao é brincadeira..

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por NunoVsc Ver Post
              e a um preço jeitoso!
              Não é bem a cor que mais gosto mas também nao é feia.
              Vou pedir mais fotos e secalhar dou lá um salto.
              A matricula ao mudar para meu nome sou obrigado a fazer uma matricula nova pelo que me disseram..
              Não. Para um carro da época podes pedir matrículas à antiga também.


              Originalmente Colocado por NunoVsc Ver Post
              Mas tem uns quilometros a mais... 330 nao é brincadeira..
              Depende. Se tiver sido sempre bem tratado e mantido, isso não é "nada".

              Comentário


                #97
                O meu foi comprado novo pelo dono há 35 anos -avô da minha esposa-, até mo dar quando deixou de conduzir há pouco tempo.
                Quilómetros ? 348602.
                Ou seja, média inferior a 10 mil km por ano...



                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por blastop Ver Post
                  O meu foi comprado novo pelo dono há 35 anos -avô da minha esposa-, até mo dar quando deixou de conduzir há pouco tempo.
                  Quilómetros ? 348602.
                  Ou seja, média inferior a 10 mil km por ano...



                  O do meu amigo é igual a esse, mas o verde é mais claro. Tem pele, a/c, direcção assistida (bem leve por sinal), vidros elétricos..

                  Comentário


                    #99
                    Adoro estes carros e não descarto a possibilidade de vir a ter outro.

                    O meu 230E ainda o vejo a circular e não me deixa indiferente. Só o vendi porque na altura quis meter-me no restauro de um carocha. Fui bem tolo.

                    Comentário


                      Cuidado com o carro que compras uma vez que por vezes num restauro o dinheiro gasto para as coisas ficarem como deve ser não fica nada barato,mais vale gastares mais 1000€ ao principio do que depois teres que gastar 3000€ no restauro

                      Comentário


                        Blastop, ja que tens um, o que tens a dizer sobre ele?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por NunoVsc Ver Post
                          Blastop, ja que tens um, o que tens a dizer sobre ele?
                          É um trator, eheh.
                          Ainda não estou muito familiarizado com ele, mas abana por todo o lado ao arrancar, acalma quando o motor aquece e em andamento.
                          O ex-dono cuidou bem dele, a pintura está como nova, a pele dos estofos está razoável.
                          Como se vê nessa foto também, há por ali umas rodas sobresselentes, grelhas frontais, faróis e farolins espalhadas pela garagem, não sei o estado desses componentes, mas veio tudo comigo e logo vejo.
                          O rádio original avariou-se, o actual já lê MP3 a partir de CD, mas não tem entrada USB, era pedir muito ;)
                          Os cintos de segurança não enrolam, mas os comandos em geral funcionam.
                          Uma das manivelas dos vidros tem de ser encaixada no eixo para funcionar, mas é cromada e tal...
                          Editado pela última vez por blastop; 05 March 2014, 19:01.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por NunoVsc Ver Post
                            Á uma coisa que se estão a esquecer quando falam de carros novos!
                            O orçamento!
                            Com 3500 euros o que se compra apartir do ano 2000?
                            fiat punto?
                            Opel corsa?
                            Renault clio?
                            Estão a falar de carros novos mas tenham cuidado porque disso só existe para cima de 7,8,9 ou 10 mil...
                            E não estou disposto a gastar tanto dinheiro.
                            O carro é para fazer 3 km por dia.
                            Casa trabalho trabalho casa.
                            por isso. Não vejo melhor opção.
                            Tu não vês melhor opção porque queres um w123 a toda a força. 3km até os fazias a pé pah!

                            O carro apesar de ser muito superior a qualquer concorrente da época não seja de ser um carro com quase 40 anos em cima com tudo o que isso implica.

                            O importante é estares consciente no que te vais meter. Não é que sejam um poço de problemas, mas têm algumas particularidades na utilização diária que vais ter que te habituar.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Bingo.

                              Este tipo de carros além de confortáveis têm motores muito redondos que faz com que não sejam rápidos, mas faz com que a pouca potência esteja sempre lá, sem ter que esperar por turbos, sem ter que fazer joguinhos com embraiagem , sem estarem dependentes de nada .

                              Mas, só quem tem estes carros é que sabe o quão bons são.

                              PS : já tive em tempos para comprar um CX 2500 D
                              A única coisa de que estão dependentes é da tua paciência...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                A única coisa de que estão dependentes é da tua paciência...
                                É verdade. Neste carro é: nada, nada, nada, nada............ nada...... and so on..

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                                  Já consegues um bom carro por esse valor.

                                  O 240D é menos potente que o 300D, acho que tem 64 cavalos.
                                  65cv e 72cv depende do ano.
                                  Editado pela última vez por sportline; 06 March 2014, 13:38.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                                    Sim é gasolina.

                                    Com 175 cavalos, motor 6 em linha..
                                    177cv ou 185cv depende do ano.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por NunoVsc Ver Post
                                      Ouvi também dizer que o 300d tem tendencia para partir peças devido a mexer-se muito será verdade?
                                      Nunca ouvi falar nisso

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Pelo que já li, os faróis quadrados eram apanágio das variantes mais nobres no que diz respeito à mecânica. Sendo que após o restyling, estavam disponíveis em todas as versões.
                                        Exato os faróis quadrados eram só para as versões 280 e 280E. A partir de certo ano começou a ser opção nas gamas inferiores e mais no fim de carreira vieram todos já com faróis quadrados.

                                        Comentário


                                          Portanto, deixa cá ver...
                                          Só vais fazer 3 km por dia, mas deixas carros a gasolina fora de questão, mesmo dizendo saber que um 300D gasta >10l/100km;
                                          Andas a ver Táxis com 3 ou 4 décadas em cima, mas dizes que 330 mil km é quilometragem a mais;
                                          Tens um teto máximo de 3500e e achas que um W123 é o melhor carro que compras por esse valor ;
                                          Dizes que o carro é para andar em "bichas de trânsito", mas só interessam "banheiras";
                                          Não queres "dar gás", mas estás prestes a tirar a carta e pegas num carro emprestado para escafiar na "Via Rápida" a 130 (e por pouco não ias sendo parado pela polícia, pode ser que da próxima vez não tenhas a mesma sorte).

                                          Ainda bem que não somos todos iguais

                                          Comentário


                                            Ai, e tal, é a juventude, a juventude...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                              A única coisa de que estão dependentes é da tua paciência...
                                              O Lino já vos respondeu.

                                              De qualquer forma, comparar um 300 D com um 220 CDI actual é como comparar o meu C1 com um C5, e sair do C5 e ir para o C1 a pensar que deverá ter o mesmo conforto/espaço/insonorização

                                              Já sabemos que para vocês, um Ibiza FR é que é, bue cool e tal, sentir os buracos da estrada. Mas nem todos procuram apenas a vertente desportiva das 4 rodas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Ai, e tal, é a juventude, a juventude...
                                                Como eu me farto de dizer : o user V7 é que tem razão...a malta tem Km's a mais ao teclado e menos ao volante.

                                                Ora, eles olham para fora e vêm um carro barulhento e que deita fumo. Nunca meteram as mãos num e acham que a opinião está feita. E mesmo que metam as mãos num convém referir que ou sabem se o carro está em bom estado ou nada feito em termos de opinião válida.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                                  É verdade. Neste carro é: nada, nada, nada, nada............ nada...... and so on..
                                                  Nada só porque anda pouco ? brutal

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Nada só porque anda pouco ? brutal
                                                    Sim. O meu comentário vem no seguimento de que post? Reparaste?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      O Lino já vos respondeu.

                                                      De qualquer forma, comparar um 300 D com um 220 CDI actual é como comparar o meu C1 com um C5, e sair do C5 e ir para o C1 a pensar que deverá ter o mesmo conforto/espaço/insonorização

                                                      Já sabemos que para vocês, um Ibiza FR é que é, bue cool e tal, sentir os buracos da estrada. Mas nem todos procuram apenas a vertente desportiva das 4 rodas.
                                                      Olhe que não.. olhe que não.

                                                      Por acaso ando de diesel atmosférico, 2500cc com 5 cilindros e com 20 anos em cima e para ajudar ainda tenho caixa automática.. alias em nem em Lx posso entrar com o carro.

                                                      O w123 tem/teve/tinha qualidades acima da sua concorrência mais directa mas passaram-me 30 e tal anos, as coisas evoluíram e considerar um w123 para o carro diário obriga a fazer algumas concessões.

                                                      Comentário


                                                        Bom dia!

                                                        Tenho alguns carros e entre eles um 300d. Ando com ele regularmente e posso-te dizer que é um carro excelente, trava, é muito leve, boa visibilidade e curva bastante bem. É um carro que quando bem estimado consegues consumos bastante reduzidos face os 35 anos. Falo de consumos na ordem dos 7-8 litros a velocidades legais.

                                                        É dos carros mais bem construidos que alguma vez conduzi, apesar da idade não há ruidos parasitas e no conjunto é muito eficiente. Convêm veres bem o historial do mesmo pois a troca de oleos, filtros é essencial para eles se manterem em excelente estado.

                                                        O 300d 5 cilindros em um som tipico que eu pessoalmente adoro, a frio vibra um pouco, nada de especial, mas quando bates a porta pouco sentes, quando aquece parece uma nuvem a rolar.

                                                        Um abraço

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por inlinesixman Ver Post
                                                          Não compres 240D porque nesse carro é mesmo o tédio, compra um 300D e de preferência com caixa de 4. O AC nesses carros é um extra essencial e não equacionava um sem ele. Depois existem pequenos extras que valorizam o carro, mas requerem mais atenção (vidros eléctricos por exemplo). Já fiz alguns quilómetros a pendura e dei uma pequena volta com um W123 300D em muito bom estado e adorei o carro, achei-o "mais" carro que muitos outros recentes, tens uma direcção assistida fantástica, pedais bem colocados e com "peso" certo, a caixa também é boa...é um carro no geral muito bom e a prova disso é que se mantém actual em imensos pontos. Mas não é carro de corrida...ele leva-te a todo o lado em conforto e segurança (isto é relativo) mas não é rápido, é bom para desfrutares das qualidades que possui e que infelizmente poucos carros hoje em dia possuem. Os consumos não são baixos, mas também não são alarmantes. Para teres uma ideia, o 123 em que andei foi do Porto e Braga, andou pela cidade de Braga, voltou ao Porto e ainda andou pela Foz com 25€ de gasóleo. E isto sempre com 5 adultos, na AE as velocidades andavam entre os 100 e 110 (sem sentires esforço no carro ou ruído do motor) e quem ia a conduzir afirmava ter potência disponível...pois é um motor 5 cilindros e 3.0 litros, não acelera rápido, mas tem força para manter o regime
                                                          Penso que esta descrição diz muito do 300d. Eu estou a fazer consumos bastante melhores pelo facto de sermos apenas 2 passageiros.

                                                          Vê os filtros e os oleos e faz-lhe é kms......

                                                          Comentário


                                                            Já viste mais algum que te agradou?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                                              Olhe que não.. olhe que não.

                                                              Por acaso ando de diesel atmosférico, 2500cc com 5 cilindros e com 20 anos em cima e para ajudar ainda tenho caixa automática.. alias em nem em Lx posso entrar com o carro.

                                                              O w123 tem/teve/tinha qualidades acima da sua concorrência mais directa mas passaram-me 30 e tal anos, as coisas evoluíram e considerar um w123 para o carro diário obriga a fazer algumas concessões.
                                                              A questão é que em termos de insonorização, conforto, espaço, qualidade de materiais e fiabilidade, este carro está mais que actualizado...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X