O pessoal fala, fala mas o grupo Vw está imparável.
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Seat Leon Cupra bate record Nurburging para carros de tracção frontal
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Nas versões mais desportivas da marca Seat, sempre achei que o grande handicap era nem como opcão poder ser colocado algum equipamento relevante, que poderia ser colocado noutros modelos do grupo VW.
Com esta nova geração do Leon Cupra, ainda por cima agora também existindo uma versão de 3 portas (SportCoupé), com opção da caixa DSG e já de série com o sistema DCC (de suspensão), tenho toda a certeza que em nada ficará a dever às versões mais apimentadas do Golf e Audi A3 (incluídos o S3 e Golf R), e somente em pisos com pouco atrito estes últimos poderão ter alguma vantagem.
No Sábado passado recebi um telefonema de um conhecido, que pretende brevemente encomendar este novo Leon Cupra SC 280cv, questionando-me sobre algumas características da caixa DSG (sabendo que eu possuo uma viatura com essa caixa), pois a sua ideia era adquiri-lo com caixa manual.
Ainda antes de me telefonar já tinha entrado em contacto com a Seat portugal, e esta informou-o que para Portugal deveriam comercializar este novo Leon Cupra somente com a caixa DSG, o que acho um erro, pois mesmo eu sendo um grande adepto destas novas eficazes caixas, sei que para os mais puristas uma boa caixa manual ainda consegue fornecer uma maior interacção homem-máquina.
Depois da minha exaustiva explicação sobre o funcionamento da caixa DSG (prático e teórico), este meu conhecido praticamente se rendeu e quase de certeza que mesmo que em portugal não seja disponibilizada a caixa manual, a encomenda do novo Cupra será efectuada.
Infelizmente por um lado essa encomenda deverá ser realizada, porque a esse meu conhecido há aproximadamente 2 meses, foi-lhe roubado um seat Leon Cupra R (210cv), bastante estimado, adquirido novo, modèstia à parte à minha pessoa, quando eu ainda era vendedor na marca Seat (a viatura nunca mais deu sinal de vida, nem um pouquinho, mesmo tido sido participado o seu desaparecimento às autoridades competentes desde a primeira noite).
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é impressionante a gatunagem que anda por aí a procurarem Leon 1M... Um facto é que a procura desse material é tanta que muito nem chega a ser anunciado nos sítios do costume...
Infelizmente para o teu amigo, o motor já deve andar num swap algures por aí e o restante equipamento montado em outros carros
Que tenha mais sorte com o novo brinquedo.
Sandro, presumo que estejas a falar do 1.8T, nao estando a dizer nenhuma barbaridade mas penso que cá em PT só veio com a versão 225cv.
Cumpts
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Originalmente Colocado por Ribeiros Ver PostInfelizmente para o teu amigo, a carcaça ja deve estar "refundida" numa sucata qualquer e o motor deve andar a roncar nos sitios do costume. Ou entao o carro por inteiro mas em outra cor completamente diferente.
Ribeiros, é o mais provável.
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Originalmente Colocado por taberneiro Ver Posté impressionante a gatunagem que anda por aí a procurarem Leon 1M... Um facto é que a procura desse material é tanta que muito nem chega a ser anunciado nos sítios do costume...
Infelizmente para o teu amigo, o motor já deve andar num swap algures por aí e o restante equipamento montado em outros carros
Que tenha mais sorte com o novo brinquedo.
Sandro, presumo que estejas a falar do 1.8T, nao estando a dizer nenhuma barbaridade mas penso que cá em PT só veio com a versão 225cv.
Cumpts
taberneiro, o Leon Cupra R que foi encomendado pelo meu conhecido, salvo erro em 2003 (na altura à minha pessoa, quando eu ainda era vendedor na marca Seat), ainda possuía a motorização 1.8 T (210cv) de 5 válvulas por cilindro (neste caso 20, no seu total), somente em 2004 (também salvo erro) é que no Leon Cupra R foi lançada a versão de 225cv (conduzi as 2 variantes e pouco se notava a diferença).
Cumprimentos.
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Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
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Originalmente Colocado por FredSimoes Ver PostEste carro sem dúvida nenhuma de que fez um excelente tempo, mas acho que o próximo CTR também não irá fazer um tempo pior!
Mas sim, ainda vai demorar bastante até se saber isso mesmo.
Assim vamos ter espectáculo nos proximos anos
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Ainda bem que o meu próximo carro ainda bate estes fácil... Ok.. não será um CSL e muito menos artilhado como este
Loaded BMW M3 CSL E46 record 7:22 at Nurburgring - On board - YouTube
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Originalmente Colocado por Van00 Ver PostÉ um grande tempo!
Tenho é sérias duvidas que o carro vá ser vendido com semi-slicks e se assim for, penso que a volta deveria ter sido feita com os pneus que irão ser vendidos com o carro.
É que um carro com Semi-Slicks é consideravelmente mais rápido
No entanto, ninguém disse que uma marca para bater um record não podia disponibilizar como opção no seu novo carro os pneus semi-slicks (que são legais em estrada, enquanto os slicks não) e potencialmente bater os adversários directos. Mas acho que revela "má-fé" da SEAT.
Dada a extensão do nurburgring, não sei dizer se os semi-slicks valem os 10s de diferença para o mégane RS mas provavelmente sim, e nesse caso, o tempo do SEAT se fosse com os pneus normais exactamente igual do mégane RS continuava a ser um grande acontecimento.
Resta esperar que o leon cupra estabeleça um tempo com pneus normais (para uma comparação justa) ou que mégane rs faça o mesmo e estabeleça tempo com pneus semi-slick.
Sobre o S3, duvido que faça os tempos que disseram, deve fazer 8m15s porque peso extra da tração integral e a menor eficiência do sistema, deverá torná-lo uns 5 a 6s mais lento que o leon cupra com pneus iguais..
Como curiosidade, a Nissan fez também uma "aldrabice" deste tipo com o GT-R quando foi lançado, ao usar pneus semi-slick para bater o tempo do 911 turbo. Pouco tempo depois disso e sem precisar de "recorrer" a esses truques (e não digo que GT-R não seja bastante mais rápido que o Turbo) a Porsche ultrapassou esse tempo com um GT2 de série e com pneus normais.. se ussasse semi-slick pulverizaria o tempo do GT-R original..
portanto o "título" por agora nas mãos da SEAT apenas conta metade da história. os pneus têm um papel muito decisivo no processo.
(corrigido GT2-RS por GT2 que era o que queria ter dito)Editado pela última vez por dtv; 04 March 2014, 11:00.
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Originalmente Colocado por dtv Ver PostPois essa é a grande questão. o artigo diz que o leon tem esses pneus como opção, mas não deixo de pensar que foi uma pequena "aldrabice" da marca. Ou seja, os tempos têm de ser com carros de produção, com as características dos que são postos à venda (motor, caixa, suspensão, pneus, etc)..
No entanto, ninguém disse que uma marca para bater um record não podia disponibilizar como opção no seu novo carro os pneus semi-slicks (que são legais em estrada, enquanto os slicks não) e potencialmente bater os adversários directos. Mas acho que revela "má-fé" da SEAT.
Dada a extensão do nurburgring, não sei dizer se os semi-slicks valem os 10s de diferença para o mégane RS mas provavelmente sim, e nesse caso, o tempo do SEAT se fosse com os pneus normais exactamente igual do mégane RS continuava a ser um grande acontecimento.
Resta esperar que o leon cupra estabeleça um tempo com pneus normais (para uma comparação justa) ou que mégane rs faça o mesmo e estabeleça tempo com pneus semi-slick.
Sobre o S3, duvido que faça os tempos que disseram, deve fazer 8m15s porque peso extra da tração integral e a menor eficiência do sistema, deverá torná-lo uns 5 a 6s mais lento que o leon cupra com pneus iguais..
Como curiosidade, a Nissan fez também uma "aldrabice" deste tipo com o GT-R quando foi lançado, ao usar pneus semi-slick para bater o tempo do 911 turbo. Pouco tempo depois disso e sem precisar de "recorrer" a esses truques (e não digo que GT-R não seja bastante mais rápido que o Turbo) a Porsche ultrapassou esse tempo com um GT2-RS de série e com pneus normais.. se ussasse semi-slick pulverizaria o tempo do GT-R original..
portanto o "título" por agora nas mãos da SEAT apenas conta metade da história. os pneus têm um papel muito decisivo no processo.
A pista tem um boa parte com curvas justas e ai os semi slick vão dar outra vantagem.
Basta pegar num carro com uns pneus "normais" bons e fazer um bocado de serra, depois meter uns semi-slick e fazer o mesmo e as diferenças são enormes.
O tempo é excelente, mas podiam ter ido em "pé de igualdade"
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Originalmente Colocado por dtv Ver PostPois essa é a grande questão. o artigo diz que o leon tem esses pneus como opção, mas não deixo de pensar que foi uma pequena "aldrabice" da marca. Ou seja, os tempos têm de ser com carros de produção, com as características dos que são postos à venda (motor, caixa, suspensão, pneus, etc)..
No entanto, ninguém disse que uma marca para bater um record não podia disponibilizar como opção no seu novo carro os pneus semi-slicks (que são legais em estrada, enquanto os slicks não) e potencialmente bater os adversários directos. Mas acho que revela "má-fé" da SEAT.
Dada a extensão do nurburgring, não sei dizer se os semi-slicks valem os 10s de diferença para o mégane RS mas provavelmente sim, e nesse caso, o tempo do SEAT se fosse com os pneus normais exactamente igual do mégane RS continuava a ser um grande acontecimento.
Resta esperar que o leon cupra estabeleça um tempo com pneus normais (para uma comparação justa) ou que mégane rs faça o mesmo e estabeleça tempo com pneus semi-slick.
Sobre o S3, duvido que faça os tempos que disseram, deve fazer 8m15s porque peso extra da tração integral e a menor eficiência do sistema, deverá torná-lo uns 5 a 6s mais lento que o leon cupra com pneus iguais..
Como curiosidade, a Nissan fez também uma "aldrabice" deste tipo com o GT-R quando foi lançado, ao usar pneus semi-slick para bater o tempo do 911 turbo. Pouco tempo depois disso e sem precisar de "recorrer" a esses truques (e não digo que GT-R não seja bastante mais rápido que o Turbo) a Porsche ultrapassou esse tempo com um GT2-RS de série e com pneus normais.. se ussasse semi-slick pulverizaria o tempo do GT-R original..
portanto o "título" por agora nas mãos da SEAT apenas conta metade da história. os pneus têm um papel muito decisivo no processo.
o tempo do Gt2 Rs foi feito com semi slick.
aliás o unico pneu que esse carro traz de origem é o michelin pilot sport cup, semi slick.
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Será que se eu calçar umas sapatilhas "semi-slicks" ultrapasso o Obikuelo?
Acho piada ao regozijo.
Acho muito bem, acho um excelente tempo mas...semi-slicks? Alguém já leu essa parte e tomou atenção?
Não deixa de ser legítimo tê-los usado em pista, afinal faz parte do equipamento stock do carro (tal como aconteceu com o GTR) mas nem a própria Seat fez tanto alarido porque sabe que bateu alguns carros devido a esse pequeno grande pormenor.
Mas a Volkswagen está imparável!
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A utilização de pequenos truques tem tudo a ver com a importância crescente que se tem vindo a dar a estes tempos divulgados no ring.
Claro que os semi-slicks são uma vantagem considerável, assim como é sabido que num passado relativamente recente houve carros que não fizeram melhores tempos por causa dos pneus utilizados, é assim por exemplo com o Porsche Carrera GT.
De salientar a clareza com que a Seat informou logo quais as condições do carro.
Não tenho nenhuma especial "empatia" com a marca, mas acho notável ! Para já são reis e senhores e o resto são fru-frus e gaitinhas (é carnaval).
A caravana passa e os cães ladram ......
P.S.: Em relação a carros "normais" cheira-me que a se o grupo VW assume que os tempos no ring são interessantes, acabou-se o Carnaval para as outras marcas, eles têm esta "tradição" tramada de entrar para ganhar, pode não ser à 1ª mas chegam lá (vide Dakar ou 24 horas Le Mans por exemplo).Editado pela última vez por v7; 04 March 2014, 10:49.
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Originalmente Colocado por bg2 Ver Posto tempo do Gt2 Rs foi feito com semi slick.
aliás o unico pneu que esse carro traz de origem é o michelin pilot sport cup, semi slick.
A própria porsche testou o GT-R com pneus normais e descobriu que afinal era mais rápido o 911 turbo com pneus iguais. Mas o GT2 foi mais rápido que o GT-R
in: Porsche questions GT-R Ring claim | carsguide.com.au
Será que vamos ter a renault a dizer o mesmo da SEAT?
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Boas,
Não percebo os comentários relativos à Honda.
Julgo que é uma marca que já deixou bem vincado ao longo de décadas que quando aposta num produto é bem sucedida, se agora se voltaram novamente para os desportivos acho que não vão desapontar ninguém.
No tempo dos atmosféricos foi assim, portanto julgo que nesta nova era dos turbo o mesmo se irá manter.
Vamos aguardar com toda a tranquilidade.
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