Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Leon Cupra bate record Nurburging para carros de tracção frontal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Relativamente ao video do link que colocaram, qual é a duvida que a caixa é manual?

    Comentário


      #92
      o azar da honda é que em vez de apresentar o carro, anda com mockups e test drives a portotipos limitados ás 3500rpm 2 anos antes do carro sair.

      ora em 2 anos muita coisa muda.

      Comentário


        #93
        Não vejo problema em terem usado semi-slicks, se são opção com a viatura acho que faz todo o sentido usarem o melhor equipamento possível para fazerem a melhor volta.

        É um grande tempo e vem dar que falar neste campo, já que nos últimos anos o record era sempre dos mesmos

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
          o azar da honda é que em vez de apresentar o carro, anda com mockups e test drives a portotipos limitados ás 3500rpm 2 anos antes do carro sair.

          ora em 2 anos muita coisa muda.
          Azar ou estratégia?

          A Honda nunca ficou dever nada a ninguém e aposto quando a máquina vier finalmente vai-se ver o trabalho que foi feito.

          E depois além dos tempos vamos ver a fiabilidade, não é?

          Comentário


            #95
            Tanto concessionário Honda aqui!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
              o tempo do Gt2 Rs foi feito com semi slick.

              aliás o unico pneu que esse carro traz de origem é o michelin pilot sport cup, semi slick.
              Vai daí depois de ler isto, os michelin cup sport não são considerados semi-slicks. são pneus de turismo altamente desportivos, mas têm rasgos como pneus de turismo:

              "He says there was no tweaking of any kind and the GT2 and Turbo both ran on regular Porsche road tyres, the Michelin Sport Cup." In: Porsche questions GT-R Ring claim | carsguide.com.au

              Além disso olhando para os pneus se vê:

              MICHELIN Pilot Sport Cup | Pneus turismo | MICHELIN

              Pneus semi-slicks são qualquer coisa mais hardcore como isto:


              ADVAN A048 / Road Legal Sports Tyres / Motorsports Tyres / Tyres / Yokohama - Yokohama Europe - Tyre company

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Tanto concessionário Honda aqui!
                Diria mais, tanto concessionário anti-honda por aqui

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Porra !

                  Granda tempo, também limpou o Alfa 4C
                  Porra!!

                  Grande tempo, estes semi slicks também limparam o 4C!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    Não vejo problema em terem usado semi-slicks, se são opção com a viatura acho que faz todo o sentido usarem o melhor equipamento possível para fazerem a melhor volta.

                    É um grande tempo e vem dar que falar neste campo, já que nos últimos anos o record era sempre dos mesmos
                    Porque cria a ilusão que o Leon foi 10s mais rápido que o mégane RS em condições iguais (carro de produção) o que é uma "meia-verdade". Quando quem percebe minimamente do peso dos pneus nos tempos, sabe que se pusermos os mesmos pneus num mégane rs este pode não ser mais rápido que o leon mas diria que fará de certeza menos 8 a 10s do que o tempo estabelecido com os pneus normais e aí a vantagem do leon será quase nenhuma ou pode até ser mais lento que o rs..

                    se Renault fizer um mégane rs à imagem do R26R bate esse tempo de certeza - sem bancos atrás, pneus semi-slick, substituir vidros traseiros e laterais por plástico, usar fibra de carbono e tirar todo o equipamento de conforto do carro, depois alguém vinha pra aqui reclamar que carro era quase de competição e não de produção. Mas R26R foi vendido assim.

                    A aldrabice interessa porque dá a vitória à seat, mas se a mesma aldrabice, lhe tirar o título actual, depois vão chover críticas..

                    em qualquer carro, correr com pneus semi-slick dá uma grande redução de tempo por volta, ainda para mais no nurburgring. e ainda que seja equipamento opcional disponibilizado no cupra, deviam ter estabelecido um tempo com pneus normais.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                      Azar ou estratégia?

                      A Honda nunca ficou dever nada a ninguém e aposto quando a máquina vier finalmente vai-se ver o trabalho que foi feito.

                      E depois além dos tempos vamos ver a fiabilidade, não é?
                      e tu a dar-lhes com a Honda

                      A Honda não fez nada de notável, quem fez agora foi a Seat !

                      A Honda tem anunciado umas coisas um CTR que será muito rápido, um NSX muita bom, etc.

                      Deixa lá a fantástica honda e disfruta deste feito da modesta Seat

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                        se Renault fizer um mégane rs à imagem do R26R bate esse tempo de certeza - sem bancos atrás, pneus semi-slick, substituir vidros traseiros e laterais por plástico, usar fibra de carbono e tirar todo o equipamento de conforto do carro, depois alguém vinha pra aqui reclamar que carro era quase de competição e não de produção. Mas R26R foi vendido assim.
                        Se a minha falecida avó (que deus a tenha) tivesse asas era um F16

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          A utilização de pequenos truques tem tudo a ver com a importância crescente que se tem vindo a dar a estes tempos divulgados no ring.

                          Claro que os semi-slicks são uma vantagem considerável, assim como é sabido que num passado relativamente recente houve carros que não fizeram melhores tempos por causa dos pneus utilizados, é assim por exemplo com o Porsche Carrera GT.

                          De salientar a clareza com que a Seat informou logo quais as condições do carro.

                          Não tenho nenhuma especial "empatia" com a marca, mas acho notável ! Para já são reis e senhores e o resto são fru-frus e gaitinhas (é carnaval).

                          A caravana passa e os cães ladram ......

                          P.S.: Em relação a carros "normais" cheira-me que a se o grupo VW assume que os tempos no ring são interessantes, acabou-se o Carnaval para as outras marcas, eles têm esta "tradição" tramada de entrar para ganhar, pode não ser à 1ª mas chegam lá (vide Dakar ou 24 horas Le Mans por exemplo).
                          Coloquemos antes a questão de outra forma : se não houvesse resultados palpáveis para os montantes investidos, que se diria então? A Toyota pode muito bem responder a esta questão...

                          Quer se queira quer não, o grupo VAG não é tecnologicamente superior a outros grandes grupos automóveis. O poder do dinheiro é que lhes permite estar em várias frentes ao mais alto nível, isso sim faz a diferença.

                          Quanto ao tempo do Seat... é bom. Os pneus não explicam tudo, era impossível fazer esse tempo sem uma boa base. Mas enquanto não aparecerem tempos da nova geração de hot-hatches haverão sempre pontos de interrogação no ar.
                          Editado pela última vez por BEF1FAN; 04 March 2014, 11:58.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                            Diria mais, tanto concessionário anti-honda por aqui
                            Não vejo ninguém a referir a Honda logo no 1.º post (razão de abertura deste tópico). Aliás, primeiro até se refere o Mégane 26RS e depois o Alfa 4C e só em 3.º acaba por surgir a primeira referência à Honda!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Se a minha falecida avó (que deus a tenha) tivesse asas era um F16
                              Então devia ser cá um abião...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                Coloquemos antes a questão de outra forma : se não houvesse resultados palpáveis para os montantes investidos, que se diria então? A Toyota pode muito bem responder a esta questão...
                                Claro que sim, um dos segredos do grupo VW é ter muuuuito dinheiro, não ponho isso em causa.

                                Bem como dos outros grandes construtores, eu não estou aqui a dizer que são bons porque são uns pré-destinados ou outra coisa qualquer, têm um negócio muito grande e por isso são muito poderosos, não há como negar isso, as coisas são o que são.

                                E por isso mal ou bem têm o costume de esmagar aquilo em que entram.

                                Que têm problemas ? fiabilidade, demasiadas marcas e modelos e versões ? que influenciam a imprensa ? provavelmente sim. Eles como os outros na medida em que possam/consigam.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Não vejo ninguém a referir a Honda logo no 1.º post (razão de abertura deste tópico). Aliás, primeiro até se refere o Mégane 26RS e depois o Alfa 4C e só em 3.º acaba por surgir a primeira referência à Honda!
                                  Pois eu li vários comentários a minimizar os Hondas e acho que estes são injustos face ao historial da marca.

                                  A nivel de desportivos deste calibre a Honda sempre deu cartas, depois teve uma mudança na sua estratégia comercial, contudo se agora decidiu apostar novamente neste nicho de mercado, tudo me leva a crer que mais uma vez vai ter sucesso, e não o contrário como li por aqui.

                                  Eu por exemplo tenho 1 CTR de 2002 sempre full stock com cerca de 100MK e posso adiantar que nestes últimos 12 anos ainda não senti necessidade de mudar pois neste nicho não vejo nada que me pudesse dar mais satisfação de conduzir e estamos a falar de 12 anos!!!!!!!!!!

                                  Comentário


                                    pois, ainda falta o NSX unicónio

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                      Vai daí depois de ler isto, os michelin cup sport não são considerados semi-slicks. são pneus de turismo altamente desportivos, mas têm rasgos como pneus de turismo:

                                      "He says there was no tweaking of any kind and the GT2 and Turbo both ran on regular Porsche road tyres, the Michelin Sport Cup." In: Porsche questions GT-R Ring claim | carsguide.com.au

                                      Além disso olhando para os pneus se vê:

                                      MICHELIN Pilot Sport Cup | Pneus turismo | MICHELIN

                                      Pneus semi-slicks são qualquer coisa mais hardcore como isto:


                                      ADVAN A048 / Road Legal Sports Tyres / Motorsports Tyres / Tyres / Yokohama - Yokohama Europe - Tyre company
                                      não te deixes enganar

                                      pilot sport cup é 100% semislick. no nível dos toyo R888

                                      eram estes os penus que, no M3 CSL, obrigavam a um termo de responsabilidade

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                                        Azar ou estratégia?

                                        A Honda nunca ficou dever nada a ninguém e aposto quando a máquina vier finalmente vai-se ver o trabalho que foi feito.

                                        E depois além dos tempos vamos ver a fiabilidade, não é?
                                        se é azar ou estratégia dependerá das vendas

                                        fiabilidade sobre carros que aínda não foram lançados é futurologia

                                        mas vou fechar o OT

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                          Porque cria a ilusão que o Leon foi 10s mais rápido que o mégane RS em condições iguais (carro de produção) o que é uma "meia-verdade". Quando quem percebe minimamente do peso dos pneus nos tempos, sabe que se pusermos os mesmos pneus num mégane rs este pode não ser mais rápido que o leon mas diria que fará de certeza menos 8 a 10s do que o tempo estabelecido com os pneus normais e aí a vantagem do leon será quase nenhuma ou pode até ser mais lento que o rs..
                                          Claro que não é ilusão...o Leon foi mesmo mais rápido com equipamento de produção...os pneus semi-slicks são opção para o comprador? Então não vejo qualquer problema.

                                          Isso que estás a dizer é o mesmo que dizer que, se um carro FWD não tiver autoblocante, também é injusto a um RS ou Cupra ter autoblocante porque o carro com que os estás a comparar não traz isso de origem logo a comparação não é justa

                                          O equipamento de um automóvel influencia determinantemente (como é óbvio) a sua dinâmica. E é isso que estes pneus fazem. Parvas são as outras marcas por ainda não disponibilizarem semi-slicks nos seus hot hatches.

                                          Comentário


                                            Nem de propósito, revelado o concept há pouco tempo :



                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                                              Pois eu li vários comentários a minimizar os Hondas e acho que estes são injustos face ao historial da marca.

                                              A nivel de desportivos deste calibre a Honda sempre deu cartas, depois teve uma mudança na sua estratégia comercial, contudo se agora decidiu apostar novamente neste nicho de mercado, tudo me leva a crer que mais uma vez vai ter sucesso, e não o contrário como li por aqui.

                                              Eu por exemplo tenho 1 CTR de 2002 sempre full stock com cerca de 100MK e posso adiantar que nestes últimos 12 anos ainda não senti necessidade de mudar pois neste nicho não vejo nada que me pudesse dar mais satisfação de conduzir e estamos a falar de 12 anos!!!!!!!!!!
                                              eu não minimizo a honda e acho que os motores V-TEC e o fabuloso integra type-R (nem falo do NSX porque é outra liga e tracção atrás) foi provavelmente um dos melhores, senão o melhor tracção à frente de sempre (apesar de em carroçaria não ser um hatchback).

                                              agora em termos dos civic, type R é uma opção muito válida mas tirando o referido integra, nunca estiveram verdadeiramente no topo do segmento. começando pelo primeiro golf GTI mk1, o primeiro e genuíno hot hatch do mercado (marca depois perdeu-se na geração III e IV mas reencontrou-se desde o V), outros grandes ícones foram o clio mk1 williams e basicamente todos os clios II RS/Cup/Throphy, mégane II RS e III RS/Throphy, Ford focus RS E RS500, mini cooper S GP para dar exemplos dos que me lembro melhor... estes sim foram verdadeiros ícones desportivos.

                                              e preferiria qualquer um dos anteriores a um civic type R. Já o integra type R se estivesse em bom estado, não sei não.. já mudava de ideias..

                                              civic type R sempre foi ligeiramente inferior na precisão em curva, compromisso da suspensão (muito duro em estrada, sobretudo de mau piso) apesar de uma experiência de motor/caixa superior superior à maioria dos rivais..

                                              mégane II R26R foi considerado por algumas revistas o melhor desportivo compacto de todos os tempos. esse e o Honda integra type R estão no topo dos meus carros de tracção à frente preferidos.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                não te deixes enganar

                                                pilot sport cup é 100% semislick. no nível dos toyo R888

                                                eram estes os penus que, no M3 CSL, obrigavam a um termo de responsabilidade
                                                pois, não sei de certeza. se o dizes. mas aí não faria muito sentido a porsche acusar nissan de fazer batota se diz abertamente que usou estes pneus no GT2 e no Turbo..

                                                também já encontrei algures um comparativo de pneus semi-slick que considera os michelin no comparativo por isso deves ter razão.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                  Claro que não é ilusão...o Leon foi mesmo mais rápido com equipamento de produção...os pneus semi-slicks são opção para o comprador? Então não vejo qualquer problema.

                                                  Isso que estás a dizer é o mesmo que dizer que, se um carro FWD não tiver autoblocante, também é injusto a um RS ou Cupra ter autoblocante porque o carro com que os estás a comparar não traz isso de origem logo a comparação não é justa

                                                  O equipamento de um automóvel influencia determinantemente (como é óbvio) a sua dinâmica. E é isso que estes pneus fazem. Parvas são as outras marcas por ainda não disponibilizarem semi-slicks nos seus hot hatches.
                                                  pois eu percebo. mas nos pneus não concordo. se a SEAT assumisse isso e vendesse o leon cupra só com pneus semi-slick até nem dizia nada, mas como vem de série com pneus normais e estes (semi-slick) são opção, penso que devia ter usado os pneus normais. pra renault é fácil. basta passar a disponibilizar semi-slicks em opção e aposto que iguala o tempo do leon cupra. penso que nessas condições iguais de pneus, carros serão muito equivalentes, o que não deixa de ser uma grande vitória da SEAT, mesmo que o mégane ultrapasse a marca estabelecida.

                                                  Comentário


                                                    até aposto que fizeram a volta com o diferencial desligado, senão chegavam a meio e já não tinham travões

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                      eu não minimizo a honda e acho que os motores V-TEC e o fabuloso integra type-R (nem falo do NSX porque é outra liga e tracção atrás) foi provavelmente um dos melhores, senão o melhor tracção à frente de sempre (apesar de em carroçaria não ser um hatchback).

                                                      agora em termos dos civic, type R é uma opção muito válida mas tirando o referido integra, nunca estiveram verdadeiramente no topo do segmento. começando pelo primeiro golf GTI mk1, o primeiro e genuíno hot hatch do mercado (marca depois perdeu-se na geração III e IV mas reencontrou-se desde o V), outros grandes ícones foram o clio mk1 williams e basicamente todos os clios II RS/Cup/Throphy, mégane II RS e III RS/Throphy, Ford focus RS E RS500, mini cooper S GP para dar exemplos dos que me lembro melhor... estes sim foram verdadeiros ícones desportivos.

                                                      e preferiria qualquer um dos anteriores a um civic type R. Já o integra type R se estivesse em bom estado, não sei não.. já mudava de ideias..

                                                      civic type R sempre foi ligeiramente inferior na precisão em curva, compromisso da suspensão (muito duro em estrada, sobretudo de mau piso) apesar de uma experiência de motor/caixa superior superior à maioria dos rivais..

                                                      mégane II R26R foi considerado por algumas revistas o melhor desportivo compacto de todos os tempos. esse e o Honda integra type R estão no topo dos meus carros de tracção à frente preferidos.
                                                      É a tua opinião.
                                                      Posso adiantar-te que sempre esteve no topo da lista, aliás basta leres a Echappement para ver que só o Ford Rs TURBO recorrendo a parcerias é que lançou 1 carro capaz de revalidar com o CTR na altura e estou a falar de comparativos com carros desde (Golf GTI, Golf R32, Audi S3, Alfa Romeu GTA, Seat Leon, etc).

                                                      Nestes últimos 12 anos tiveram já para ai umas 10 versões melhoradas de Clios, Minis , Golfs, etc cheios de ESP's desligáveis, sem ser desligáveis, etc.

                                                      Aliás basta ver os comparativos com os Renault RS de 225 cvs e Minis Cooper S, para se ter uma noção.

                                                      Comentário


                                                        O CTR EP3 já fora referencia tambem nos rings e ninguem aqui veio dizer " O grupo Honda está imparavel "

                                                        Ainda dá para rir um bom bocado nesta thread

                                                        Comentário


                                                          O novo Ctr sai quando? Mau será se quando sair n conseguir melhor tempo que o leon.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post




                                                            Fui...
                                                            atrás quem quiser.. à frente quem puder..

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                              O CTR EP3 já fora referencia tambem nos rings e ninguem aqui veio dizer " O grupo Honda está imparavel "

                                                              Ainda dá para rir um bom bocado nesta thread
                                                              Agora fizeste-me lembrar o José Hermano Saraiva

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X