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    Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
    até aposto que fizeram a volta com o diferencial desligado, senão chegavam a meio e já não tinham travões
    Esta sim é uma questão pertinente e interessante.

    Comentário


      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Porque é que pensas que o Jdem vai comprar uma ?

      Só se vier com quattro e uns 500cv, mesmo assim não deve chegar lol

      Comentário


        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
        O novo Ctr sai quando? Mau será se quando sair n conseguir melhor tempo que o leon.
        Não se sabe.

        P.S.: Eu acredito que talvez não chegue a sair, pelo menos nesta geração.

        P.S.2: Os actuais engenheiros da Honda são filhos daqueles que fizeram o NSX, S2000, Integra R, etc. já perderam o espirito, honra e orgulho dos samurais, querem é big-macs e coca-colas, I-phones, ténis adidas, etc. - As coisas mudam.

        Comentário


          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Não se sabe.

          P.S.: Eu acredito que talvez não chegue a sair, pelo menos nesta geração.

          P.S.2: Os actuais engenheiros da Honda são filhos daqueles que fizeram o NSX, S2000, Integra R, etc. já perderam o espirito, honra e orgulho dos samurais, querem é big-macs e coca-colas, I-phones, ténis adidas, etc. - As coisas mudam.
          Aqui está 1 desses rapazes, parece-me que sabe o que diz, vamos aguardar.

          Comentário


            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Esta sim é uma questão pertinente e interessante.
            Posso estar enganado, mas creio que o diff deste Seat é "Torsen" mecánico, e não o "XDS" que funciona a base dos travões.

            O novo GTI Perfomance também possui diferencial mecanico, logo creio que não afecta os travões

            Comentário


              Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
              Posso estar enganado, mas creio que o diff deste Seat é "Torsen" mecánico, e não o "XDS" que funciona a base dos travões.

              O novo GTI Perfomance também possui diferencial mecanico, logo creio que não afecta os travões
              o performance tem mecânico, o normal tem o xds

              Comentário


                Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                Pois eu li vários comentários a minimizar os Hondas e acho que estes são injustos face ao historial da marca.

                A nivel de desportivos deste calibre a Honda sempre deu cartas, depois teve uma mudança na sua estratégia comercial, contudo se agora decidiu apostar novamente neste nicho de mercado, tudo me leva a crer que mais uma vez vai ter sucesso, e não o contrário como li por aqui.

                Eu por exemplo tenho 1 CTR de 2002 sempre full stock com cerca de 100MK e posso adiantar que nestes últimos 12 anos ainda não senti necessidade de mudar pois neste nicho não vejo nada que me pudesse dar mais satisfação de conduzir e estamos a falar de 12 anos!!!!!!!!!!
                Um problema dos fãs da Honda é viverem um bocado no passado.

                A Honda foi grande, fez bons carros e tal, tudo de acordo, mas neste momento o que vejo é um CTR onde a Honda promete muito, faz muitos anúncios a tempos... Mas na realidade não vejo nada de concreto. Neste caso, como o v7 já tinha dito, a Honda promete, a Seat fez.

                Não é nada contra a Honda, mas espera-se muito do CTR e ele tarda a vir e a confirmar as promessas que a Honda tem feito.

                Mas como tinha dito atrás, isto vai provocar muitos ataques cardíacos porque é a Seat.

                Comentário


                  Já repararam que a SEAT é sempre considerada a marca a abater (encerrar portas) e é a mais vexada pelos fanáticos ou simples admiradores do grupo VW...

                  Mas bastou um exercício que a catapultou para junto da aura das outras marcas do grupo. Isto até se apalpar o material do tablier, ver que não tem a qualidade que se espera no grupo VW, e a relegar novamente para os confins de onde está.

                  Bolas, nem mesmo a participação da marca em campeonatos de automobilismo, com sucesso e vitórias, provocou tamanha transformação ! Assim se vê de que é que são feitas as coisas...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    Não vejo problema em terem usado semi-slicks, se são opção com a viatura acho que faz todo o sentido usarem o melhor equipamento possível para fazerem a melhor volta.

                    É um grande tempo e vem dar que falar neste campo, já que nos últimos anos o record era sempre dos mesmos
                    Isto é ser adivinho mas, o Mégane RS com semi slicks muito provavelmente iria buscar os 10 seg do Leon naqueles 22km.

                    O Mégane RS era de facto um assombro.
                    Foram 4 anos que demorou...e com semi-slicks.
                    A Seat não está de parabéns.
                    É mesmo a Renault que ainda continua de parabéns.

                    Comentário


                      Há dezenas de condicionantes para influenciarem o tempo. As condições atmosféricas e climatéricas, temperatura do asfalto, piloto, os pneus.. etc etc. E esses 10s de diferença em 22km acaba por ser apenas um pormenor pouco relevante.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                        É a tua opinião.
                        Posso adiantar-te que sempre esteve no topo da lista, aliás basta leres a Echappement para ver que só o Ford Rs TURBO recorrendo a parcerias é que lançou 1 carro capaz de revalidar com o CTR na altura e estou a falar de comparativos com carros desde (Golf GTI, Golf R32, Audi S3, Alfa Romeu GTA, Seat Leon, etc).

                        Nestes últimos 12 anos tiveram já para ai umas 10 versões melhoradas de Clios, Minis , Golfs, etc cheios de ESP's desligáveis, sem ser desligáveis, etc.

                        Aliás basta ver os comparativos com os Renault RS de 225 cvs e Minis Cooper S, para se ter uma noção.

                        Não sei onde leste que o ESP dos méganes e dos minis era desligável sem ser desligável, mas nem se trata disso.

                        Da lista que indiquei tenho de corrigir que o mégane II RS a partir do qual passou a ser fenomenal é o fase 2 e não o original, que há algures um comparativo com civic type R.

                        Não sou eu que digo, dizem os jornalistas de automóveis que tiveram a sorte de ter conduzido todos eles (ou quase) e poderem por isso comparar.

                        Tirando o citado mégane II RS fase 1, não me lembro de um comparativo que o civic type R tenha vencido. sim, pode ter tido melhores prestações (acelerações, recuperações, velocidade máxima) e o barulho do VTEC próximo do red line é fabuloso, mas em agilidade, precisão e velocidade em curva e gozo de condução, sempre existiu um ou outro rival mais apurado e mais completo e os exemplos que dei foram só alguns..

                        golf IV R32 era muito mauzinho em termos desportivos puros, tal como era o S3 que apesar de muito competente, era nada divertido e transmitia pouqíssimo feedback por isso nem são comparáveis ao civic type R que é obviamente bastante melhor que estes. Agora, o civic type R não é melhor que golf GTI V/VI/VII, nem nenhum mégane III RS, nem mégane II RS a partir da fase 2, nem sequer mini cooper S/works/GP, nem focus mk2 RS/RS500 nem sequer o focus mk2 ST. Civic é muito bom mas não é assim tão bom. o seu aparecimento marcou uma era e ainda hoje o fabuloso motor VTEC põe um sorriso nos lábios mas em chassis e feeling de condução em curva, a concorrência superou-o.



                        alguns exemplos, apesar de ser difícil encontrar comparativos do civic type R com mégane RS:

                        - BMW M135i vs Mégane III 265 Cup vs VW Scirocco R vs Focus ST: VENCEDOR... Mégane!
                        (in:BMW M135i vs Renaultsport Megane 265 Cup, VW Scirocco R and Ford Focus ST hot hatch test)

                        - Audi A1 Quattro vs Mini JCW GP vs Focus RS500 vs Mégane II R26R: VENCEDOR.... Mégane!
                        (in:Audi A1 Quattro vs Mini GP, Focus RS500 and Megane R26.R | evo)

                        - Subaru BRZ vs Nissan 370Z vs Mazda Mx-5 vs Mégane III 265: VENCEDOR... Mégane!
                        (in:Subaru BRZ vs Nissan 370Z, Mazda MX-5 and Renault Megane 265 | evo)


                        - "100 Greatest Driver´s Cars Ever": Vá vencedor pagani Zonda F (tom irónico porque zonda é fenomenal). Mas sobre este tópico vejo mégane II R26R em 5º lugar e o fabuloso clio II throphy em 7º empatado com Ferrai F50.. e em termos de FWD nos 10 melhores estamos conversados. Honda civic type R não vi nenhum no top 10..
                        (in: 100 Greatest Drivers' Cars | Car Feature | evo)
                        Editado pela última vez por dtv; 04 March 2014, 14:52.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post




                          Fui...
                          Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                          atrás quem quiser.. à frente quem puder..

                          Nem mais... concept cars ainda não ganham tempos que eu saiba

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                            Então devia ser cá um abião...
                            Tarado! Não te conhecia assim!

                            Comentário


                              6 anos faz favor, tudo começou no R27R que só foi batido pelo RS Trophy

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                Não sei onde leste que o ESP dos méganes e dos minis era desligável sem ser desligável, mas nem se trata disso.

                                Da lista que indiquei tenho de corrigir que o mégane II RS a partir do qual passou a ser fenomenal é o fase 2 e não o original, que há algures um comparativo com civic type R.

                                Não sou eu que digo, dizem os jornalistas de automóveis que tiveram a sorte de ter conduzido todos eles (ou quase) e poderem por isso comparar.

                                Tirando o citado mégane II RS fase 1, não me lembro de um comparativo que o civic type R tenha vencido. sim, pode ter tido melhores prestações (acelerações, recuperações, velocidade máxima) e o barulho do VTEC próximo do red line é fabuloso, mas em agilidade, precisão e velocidade em curva e gozo de condução, sempre existiu um ou outro rival mais apurado e mais completo e os exemplos que dei foram só alguns..

                                golf IV R32 era muito mauzinho em termos desportivos puros, tal como era o S3 que apesar de muito competente, era nada divertido e transmitia pouqíssimo feedback por isso nem são comparáveis ao civic type R que é obviamente bastante melhor que estes. Agora, o civic type R não é melhor que golf GTI V/VI/VII, nem nenhum mégane III RS, nem mégane II RS a partir da fase 2, nem sequer mini cooper S/works/GP, nem focus mk2 RS/RS500 nem sequer o focus mk2 ST. Civic é muito bom mas não é assim tão bom. o seu aparecimento marcou uma era e ainda hoje o fabuloso motor VTEC põe um sorriso nos lábios mas em chassis e feeling de condução em curva, a concorrência superou-o.



                                alguns exemplos, apesar de ser difícil encontrar comparativos do civic type R com mégane RS:

                                - BMW M135i vs Mégane III 265 Cup vs VW Scirocco R vs Focus ST: VENCEDOR... Mégane!
                                (in:BMW M135i vs Renaultsport Megane 265 Cup, VW Scirocco R and Ford Focus ST hot hatch test)

                                - Audi A1 Quattro vs Mini JCW GP vs Focus RS500 vs Mégane II R26R: VENCEDOR.... Mégane!
                                (in:Audi A1 Quattro vs Mini GP, Focus RS500 and Megane R26.R | evo)

                                - Subaru BRZ vs Nissan 370Z vs Mazda Mx-5 vs Mégane III 265: VENCEDOR... Mégane!
                                (in:Subaru BRZ vs Nissan 370Z, Mazda MX-5 and Renault Megane 265 | evo)


                                - "100 Greatest Driver´s Cars Ever": Vá vencedor pagani Zonda F (tom irónico porque zonda é fenomenal). Mas sobre este tópico vejo mégane II R26R em 5º lugar e o fabuloso clio II throphy em 7º empatado com Ferrai F50.. e em termos de FWD nos 10 melhores estamos conversados. Honda civic type R não vi nenhum no top 10..
                                (in: 100 Greatest Drivers' Cars | Car Feature | evo)
                                Lá está é a tua opinião.

                                Não sei se baseias essas tuas opiniões em experiências pessoais ou em testes.

                                Eu como dono de 1 CTR posso ser entendido como estar a defender a minha preferência, contudo posso deixar-te aqui exemplos de alguma literatura que contradiz alguns dados que avançaste acima.

                                Autohoje nº 748
                                Autofoco nº 215
                                Turbo nº 275
                                Echappement nº 449

                                Contudo isto vale o que vale.

                                A minha questão é que vem para aqui com carros e marcas que tem a fama que tem no mercado pelos inúmeros problemas que os seus motores apresentam e depois criticam a Honda por ainda não ter lançado o seu.

                                Por acaso está a falhar o prazo que anunciou sobre o lançamento do carro?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Já repararam que a SEAT é sempre considerada a marca a abater (encerrar portas) e é a mais vexada pelos fanáticos ou simples admiradores do grupo VW...

                                  Mas bastou um exercício que a catapultou para junto da aura das outras marcas do grupo. Isto até se apalpar o material do tablier, ver que não tem a qualidade que se espera no grupo VW, e a relegar novamente para os confins de onde está.

                                  Bolas, nem mesmo a participação da marca em campeonatos de automobilismo, com sucesso e vitórias, provocou tamanha transformação ! Assim se vê de que é que são feitas as coisas...
                                  Cada um puxa a brasa á sua sardinha. E parece que a renault ficou com menos do pouco que tinha.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Já repararam que a SEAT é sempre considerada a marca a abater (encerrar portas) e é a mais vexada pelos fanáticos ou simples admiradores do grupo VW...

                                    Mas bastou um exercício que a catapultou para junto da aura das outras marcas do grupo. Isto até se apalpar o material do tablier, ver que não tem a qualidade que se espera no grupo VW, e a relegar novamente para os confins de onde está.

                                    Bolas, nem mesmo a participação da marca em campeonatos de automobilismo, com sucesso e vitórias, provocou tamanha transformação ! Assim se vê de que é que são feitas as coisas...
                                    Mas já estiveste dentro de um Leon dos novos?
                                    Já tiveste oportunidade de apalpar o material do tablier?
                                    Acho que vais ficar espantado com a qualidade interior do novo Leon!

                                    Comentário


                                      Oh não, lá vem o sermão acerca do fantástico golf.....

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                        Não sei onde leste que o ESP dos méganes e dos minis era desligável sem ser desligável, mas nem se trata disso.

                                        Da lista que indiquei tenho de corrigir que o mégane II RS a partir do qual passou a ser fenomenal é o fase 2 e não o original, que há algures um comparativo com civic type R.

                                        Não sou eu que digo, dizem os jornalistas de automóveis que tiveram a sorte de ter conduzido todos eles (ou quase) e poderem por isso comparar.

                                        Tirando o citado mégane II RS fase 1, não me lembro de um comparativo que o civic type R tenha vencido. sim, pode ter tido melhores prestações (acelerações, recuperações, velocidade máxima) e o barulho do VTEC próximo do red line é fabuloso, mas em agilidade, precisão e velocidade em curva e gozo de condução, sempre existiu um ou outro rival mais apurado e mais completo e os exemplos que dei foram só alguns..

                                        golf IV R32 era muito mauzinho em termos desportivos puros, tal como era o S3 que apesar de muito competente, era nada divertido e transmitia pouqíssimo feedback por isso nem são comparáveis ao civic type R que é obviamente bastante melhor que estes. Agora, o civic type R não é melhor que golf GTI V/VI/VII, nem nenhum mégane III RS, nem mégane II RS a partir da fase 2, nem sequer mini cooper S/works/GP, nem focus mk2 RS/RS500 nem sequer o focus mk2 ST. Civic é muito bom mas não é assim tão bom. o seu aparecimento marcou uma era e ainda hoje o fabuloso motor VTEC põe um sorriso nos lábios mas em chassis e feeling de condução em curva, a concorrência superou-o.



                                        alguns exemplos, apesar de ser difícil encontrar comparativos do civic type R com mégane RS:

                                        - BMW M135i vs Mégane III 265 Cup vs VW Scirocco R vs Focus ST: VENCEDOR... Mégane!
                                        (in:BMW M135i vs Renaultsport Megane 265 Cup, VW Scirocco R and Ford Focus ST hot hatch test)

                                        - Audi A1 Quattro vs Mini JCW GP vs Focus RS500 vs Mégane II R26R: VENCEDOR.... Mini!
                                        (in:Audi A1 Quattro vs Mini GP, Focus RS500 and Megane R26.R | evo)

                                        - Subaru BRZ vs Nissan 370Z vs Mazda Mx-5 vs Mégane III 265: VENCEDOR... Mégane!
                                        (in:Subaru BRZ vs Nissan 370Z, Mazda MX-5 and Renault Megane 265 | evo)


                                        - "100 Greatest Driver´s Cars Ever": Vá vencedor pagani Zonda F (tom irónico porque zonda é fenomenal). Mas sobre este tópico vejo mégane II R26R em 5º lugar e o fabuloso clio II throphy em 7º empatado com Ferrai F50.. e em termos de FWD nos 10 melhores estamos conversados. Honda civic type R não vi nenhum no top 10..
                                        (in: 100 Greatest Drivers' Cars | Car Feature | evo)
                                        Fixed!

                                        http://m.youtube.com/watch?v=bPnAtNbrygk

                                        E este Mini n tem nada de mt especial ao contrario do "Monstro Sagrado" r26 r.

                                        Comentário


                                          Eu já cá disse uma vez há algum tempo e ia sendo fuzilado, no entanto, continuo à espera de um Honda 'contemporâneo' que curve.

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                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                            Eu já cá disse uma vez há algum tempo e ia sendo fuzilado, no entanto, continuo à espera de um Honda 'contemporâneo' que curve.

                                            Ficheiros anexados

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                                              Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post

                                              Naaaaaaaa

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                                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                Eu já cá disse uma vez há algum tempo e ia sendo fuzilado, no entanto, continuo à espera de um Honda 'contemporâneo' que curve.
                                                A marca basicamente não lançou desportivos recentemente (fora Type R FD2 e Integra DC5, os melhores até à data mas exclusivos Japão) mas FN2 Championship White. Que tem LSD mecânico.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                  Eu já cá disse uma vez há algum tempo e ia sendo fuzilado, no entanto, continuo à espera de um Honda 'contemporâneo' que curve.
                                                  Os SEAT não lhes ficam (muito) atrás...

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                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    Os SEAT não lhes ficam (muito) atrás...
                                                    Os RENAULT não lhes ficam (muito) atrás...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      Os SEAT não lhes ficam (muito) atrás...


                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                        o performance tem mecânico, o normal tem o xds
                                                        Pois, mas logo então suponho que o Leon Cupra possua o mecânico, similar ao GTI-P ou estarei enganado?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                          Não vejo problema em terem usado semi-slicks, se são opção com a viatura acho que faz todo o sentido usarem o melhor equipamento possível para fazerem a melhor volta.

                                                          É um grande tempo e vem dar que falar neste campo, já que nos últimos anos o record era sempre dos mesmos
                                                          não usaram a DSG.. isso ainda era capaz de cortar mais uns segundos.

                                                          Comentário


                                                            Salvo erro, o Megane R26.R também utilizava os pneus "especiais".

                                                            Quanto ao MRS actual, os pneus foram os Bridgestone RE-050A, que são dos mais desportivos dentro da linha "utilizável" da Bridgestone

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                              o performance tem mecânico, o normal tem o xds
                                                              De uma vez por todas: o Leon Cupra Normal (versão 265cv ou 280cv) ou Performance Pack têm diferencial autoblocante ativo VAQ similiar ao do Golf GTI Performance Pack.

                                                              "El cambio de marchas puede ser manual de seis velocidades o automático de doble embrague (DSG) con levas en el volante. Entre las ruedas delanteras hay un diferencial autoblocante (básicamente consiste en un diferencial normal que va asociado a un sistema de discos controlados hidráulicamente que pueden embragarse o desembragarse). Sirve para evitar que, en curva o cuando se acelera sobre superficies de diferente adherencia, patine la rueda con menos tracción dejando al coche sin capacidad para ganar velocidad. SEAT dice que puede transmitir el 100% de la fuerza del motor a una sola rueda. El Volkswagen Golf GTI lleva un dispositivo similar."

                                                              Fonte.

                                                              "Ambas variantes cuentan con diferencial delantero de bloqueo electrónico. El mismo sistema empleado por el Golf GTI Performance, y que consiste en un diferencial Haldex que se bloquea o desbloquea de manera progresiva para garantizar la tracción. Es capaz, de acuerdo con SEAT, de bloquearse hasta el 100, enviando todo el par a una de las dos rueda motrices."

                                                              Fonte.

                                                              E fica aqui a imagem do esquema de funcionamento do referido diferencial (usado nos VW, Audi, Volvo, etc. Fonte.)
                                                              haldex-funcion.jpg
                                                              Editado pela última vez por NJAlves; 04 March 2014, 21:47.

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