Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Outros tempos - Consumos vs Prazer

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
    Sonoridade e prazer de condução: gasolina.

    Poupança e binário disponível: gasóleo.

    Podes retirar o binario disponivel do gasoleo e meter na gasolina

    Comentário


      #92
      eu tenho um diesel (1.9 turbo psa) com bastantes anos, e quilometros, e as vezes acho que isso da economia do diesel é algo muito realtivo, cheguei a gastar mais 100 euros para fazer uns miseros 800/900 km por mês isto em combinado( em gasóleo low-cost atenção)

      Comentário


        #93
        Bom depois de alguns posts meus por aqui,tenho de deixar claro o seguinte.No meu ponto de vista um carro a gasolina é (volto a referir) para mim,um gozo tremendo de conduzir se começar a pensar em motores a partir de 1.8 e mesmo nessa base nem todos são apetecíveis,a partir dessa motorização para cima existem alguns ainda amorfos,mas uma boa parte e valha-nos isso,notamos uma disponibilidade de motor que convida a ouvir o ronco e tirar partido das prestações que se podem espremer do bloco e da suspensão em sintonia com a aerodinâmica.
        Nos diesel,a coisa já muda um pouco de figura,não consigo interiorizar um puro desportivo a diesel,nem lá perto apesar de estarem blocos muito bem conseguidos e de performances atrativas,disponíveis no mercado.

        Claro que para andar e dar prazer de condução descontraída e até umas pisadelas de vez em quando para quebrar a monotonia,tem de gastar de acordo com o que pode oferecer,aí entra o fator 'carteira'.Mas isso serão outros quinhentos.

        Comentário


          #94
          Isto parece que está tudo a dizer o mesmo, mas não está.

          Há quem esteja a falar em carros a gasolina e espirito desportivo e ronco e coisa e tal, mas a pensar em carros que para outros são giros durante 10 min. por serem novidade.

          Aqui para mim mais do que o hardware (a gasolina, diesel, melhor ou pior) o que mudou foi o "nosso" software.

          Hoje é politicamente incorrecto andar a 200 km/h (coisa que há um monte de carros que faz na boa), é politicamente incorrecto cortar as faixas numa estrada de serra, é politicamente incorrecto fazer umas pionaças, é politicamente incorrecto fazer uns arranques a patinar, é politicamente incorrecto falar em consumos de 2 digitos, etc.

          O paradigma tem mudado com as suas vantagens e desvantagens.

          A coincidência de também ter mudado o combustivel predominante é isso mesmo, uma coincidência. É mais Petrolhead o por aqui denominado "Zé do Boné" com o seu Ibiza 1,9 tdi de 200 cv do que o Sr. de idade que compra o Ferrari como sinal de sucesso e saúde financeira.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Isto parece que está tudo a dizer o mesmo, mas não está.

            Há quem esteja a falar em carros a gasolina e espirito desportivo e ronco e coisa e tal, mas a pensar em carros que para outros são giros durante 10 min. por serem novidade.

            Aqui para mim mais do que o hardware (a gasolina, diesel, melhor ou pior) o que mudou foi o "nosso" software.

            Hoje é politicamente incorrecto andar a 200 km/h (coisa que há um monte de carros que faz na boa), é politicamente incorrecto cortar as faixas numa estrada de serra, é politicamente incorrecto fazer umas pionaças, é politicamente incorrecto fazer uns arranques a patinar, é politicamente incorrecto falar em consumos de 2 digitos, etc.

            O paradigma tem mudado com as suas vantagens e desvantagens.

            A coincidência de também ter mudado o combustivel predominante é isso mesmo, uma coincidência. É mais Petrolhead o por aqui denominado "Zé do Boné" com o seu Ibiza 1,9 tdi de 200 cv do que o Sr. de idade que compra o Ferrari como sinal de sucesso e saúde financeira.
            A parte a bold continuo a fazer, piões e o resto nunca fui muito dado a essas coisas

            Comentário


              #96
              Ó v7,eu acho que para tudo existe um limite,o politicamente correto é uma coisa,mas o que falo aqui é do puro prazer de conduzir por conduzir e isso difere muito em termos individuais.
              Gosto dum carro potente,mas não vou andar em exibição permanente da máquina pelas ruas,já passei a maluqueira dos drifts e dos slides e até ando muito devagar comparado com o que passa por mim em AE,posso dizer que parece que estou parado,mas que de vez em quando gosto de ouvir um ronco e fazer o carro andar em conformidade com o som que faz isso não nego.
              Prefiro sempre um zogalinas do que um pitrolino fumarolas.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                O primeiro post deste tópico nem fala de diesel nem de gasolina os restantes users é que começaram com essa conversa por isso perguntei o que é que se estava a discutir.
                Faz sentido o que estás a dizer, e eu inadvertidamente também enveredei um bocado pelo discussão gasolina vs gasoleo.
                É certo que se associa tradicionalmente economia ao gasoleo e performance a gasolina, mas não se esgota nesta dicotomia. Há muito charuto a gasolina e carros aceitáveis a gasoleo.
                O que de facto me parece que é a discussão do tópico é alteração de paradigma, em que as pessoas se preocupam muito mais consumos e outros fatores "politicamente correctos" do que propriamente com as performances dos carros.

                A este proposito e como recentemente estive a negociar a troca da minha carrinha, estive num stand Audi para ver a A6 (um charuto completo ) e em conversa com o vendedor (excelente por sinal tive pena de não lhe comprar um carro) foi me dizendo que nas A4 à uns anos o que se vendia mais era a de 177 cv (acho que é esta a potência), quanto mais potentes melhor, hoje em dia o que vende mais são as de 143 cv. Só este facto é exemplificativo das mudanças que se estão a operar nas preferências dos consumidores.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Two Ver Post
                  Faz sentido o que estás a dizer, e eu inadvertidamente também enveredei um bocado pelo discussão gasolina vs gasoleo.
                  É certo que se associa tradicionalmente economia ao gasoleo e performance a gasolina, mas não se esgota nesta dicotomia. Há muito charuto a gasolina e carros aceitáveis a gasoleo.
                  O que de facto me parece que é a discussão do tópico é alteração de paradigma, em que as pessoas se preocupam muito mais consumos e outros fatores "politicamente correctos" do que propriamente com as performances dos carros.

                  A este proposito e como recentemente estive a negociar a troca da minha carrinha, estive num stand Audi para ver a A6 (um charuto completo ) e em conversa com o vendedor (excelente por sinal tive pena de não lhe comprar um carro) foi me dizendo que nas A4 à uns anos o que se vendia mais era a de 177 cv (acho que é esta a potência), quanto mais potentes melhor, hoje em dia o que vende mais são as de 143 cv. Só este facto é exemplificativo das mudanças que se estão a operar nas preferências dos consumidores.
                  Off topic:
                  é o mercado das empresas (renting), estão a forçar o downsizing das frotas! É comum pessoal que tinha A4 e Série 3 no passado estarem a trocar por Passat 1.6tdi (ou semelhante)
                  Mas a "guerra" está ao rubro, posso-te dizer que neste momento uma 320dA Touring, tem uma renda de 550€/mÊs (4 anos/ 80.000km), algo impensável há 1 ou 2 anos...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                    Off topic:
                    é o mercado das empresas (renting), estão a forçar o downsizing das frotas! É comum pessoal que tinha A4 e Série 3 no passado estarem a trocar por Passat 1.6tdi (ou semelhante)
                    Mas a "guerra" está ao rubro, posso-te dizer que neste momento uma 320dA Touring, tem uma renda de 550€/mÊs (4 anos/ 80.000km), algo impensável há 1 ou 2 anos...
                    80.000 em 4 anos é só para fazer casa trabalho e ir ao fds ao "alentejo" não ?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                      Off topic:
                      é o mercado das empresas (renting), estão a forçar o downsizing das frotas! É comum pessoal que tinha A4 e Série 3 no passado estarem a trocar por Passat 1.6tdi (ou semelhante)
                      Mas a "guerra" está ao rubro, posso-te dizer que neste momento uma 320dA Touring, tem uma renda de 550€/mÊs (4 anos/ 80.000km), algo impensável há 1 ou 2 anos...
                      Sim mas no caso da Audi é tudo motor 2.0.
                      Por acaso fui ver o site e os tipos têm o motor de 2.0 com potências de 136 cv, 150 cv, 163 cv e 177 cvs. Safa...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Two Ver Post
                        Sim mas no caso da Audi é tudo motor 2.0.
                        Por acaso fui ver o site e os tipos têm o motor de 2.0 com potências de 136 cv, 150 cv, 163 cv e 177 cvs. Safa...

                        Mais OT houve um tópico qualquer que referi esse exagero de versões do 2.0tdi no grupo VW

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                          Bem sei que a crise está aí e está para durar mas tenho saudades. Tenho mesmo muitas saudades das conversas de outrora no café. Tudo era em redor do feeling, do power do carro, da velocidade e aqui ou ali do que gastava. Tenho saudades de ser normal consumir 10 litros ao 100. Tenho saudades das picardias do meu anda mais que o teu. Hoje já não é tanto assim. Hoje é mais chato, muito mais chato. Hoje olha-se para um híbrido com um Deus salvador da poluição mundial. Hoje olha-se para um papel onde diz, consumo médio de 4,5 com a mesma ''tesão'' que se olhava para um papel onde dizia 250cvs. Hoje no café fala-se em maneiras de poupar no uso do carro, hoje vangloriamo-nos quando apresentamos a última média do depósito e está mais baixa que a anterior. Hoje tenho a sensação estranha de participar numa conversa da qual quero sair. Quero falar de dar 240 km/h mas olham-me de lado e apresentam-me a última média do Smart. E fico ali num canto a pensar na próxima vez que irei para a estrada...
                          lol

                          Se calhar tens de trocar de companhia no café! ;)

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            Mais OT houve um tópico qualquer que referi esse exagero de versões do 2.0tdi no grupo VW
                            Quanto maior a escolha melhor a imagem da marca.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              80.000 em 4 anos é só para fazer casa trabalho e ir ao fds ao "alentejo" não ?
                              20 mil ao ano?! É o dobro do que eu faço. O meu pai quando tinha carro da companhia fazia 2 kms para ir trabalhar e outros 2 para voltar.

                              Que eu saiba estes carros as empresas compram para os diretores e outros cargos altos. Não é para o vendedor nem para o estafeta.

                              Comentário


                                Francamente eu tiro prazer de tudo o que conduzo e que tenha 4 rodas, porque nas duas rodas o prazer dura-me uns 100 metros...

                                Prazer leva-me os pensamentos para o autódromo do Estoril onde fui tão feliz tanto em gasolina com em diesel... ou pistas de kart com motores de 10cv ou pouco mais... ou para troços de terra onde um Mitsubishi Lancer é extremamente divertido, sobretudo com jantes de 14". Prazer é esse sorriso rasgado nos lábios que quase vão de orelha a orelha.

                                Em estrada normal continuo a tirar prazer tanto de um gasolina de 100cv como de um diesel de 100cv ou de um diesel de 220cv... sendo certo que 220cv andam muito mais que 100 e que quando saem da rota... haja mãos para o apanhar e... se não for o caso... haja muito dinheiro para o repôr em condições!


                                Porque é que só tenho carros bêbados a gasolina? Porque não gosto de andar devagar com eles mas também não sou rico para comprar um diesel. Só por isso. (Ando à espera das farturas da sorte!)

                                Além disso sou muito racional e tenho uma ideia dos custos de manutenção/reparações de ambos os tipos de motorização, se bem que os actuais gasolinas de injecção directa e turbocomprimidos não se afastem demasiado dos congéneres a gasóleo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Micky Ver Post

                                  Que eu saiba estes carros as empresas compram para os diretores e outros cargos altos. Não é para o vendedor nem para o estafeta.
                                  Há determinados vendedores e chefes de vendas ou directores comerciais que os têm e fazem habitualmente mais de 60 mil km/ano. É um caso típico de escolha acertada em que só existe a opção diesel, num carro confortável, rápido, "seguro", espaçoso e igualmente "imagem de marca". Porque isso conta muito em vários ramos de actividade (não podemos lá aparecer de Ibiza comercial!).

                                  Comentário


                                    Essa conversa da economia tem de ser bem analisada. Eu também sei o que é isso de olharem de lado para mim por ter um carro a gasolina enquanto o pessoal que conheço só vê astras 1.7 cdti à frente. Eu tenho uma mégane break 1.4 16v 95cv e vou todos os dias para lisboa, não costumo apanhar trânsito porque vou cedo e venho tarde, apenas faço muito pára arranca por causa dos muitos semáforos da cidade e faço médias entre os 5l e os 6.5l. Não ando a esgalhar, mas também não ando a dormir. A astra 1.3cdti do meu sogro faz médias iguais ou superiores porque já andei com ela e sei bem. A minha mégane em baixas é uma maravilha e desenvolve bem, responde logo e mesmo em cidade dá para usar uma 4a e até 5a por vezes, na astra é um tédio em baixas não anda nada de nada e é preciso andar sempre a fazer trocas de caixa e usar uma mudança alta e é para sonhar só na AE, o carro torna-se mesmo chato e cansativo, o turbo é a palavra mágica mas até ele ganhar vida.... Mas ele olha para a minha banheira renault de lado o meu atmosférico põe aquilo a um canto e não tem turbo nenhum. Por isso é preciso ver bem de que diesel se fala, se for os audis que falaram acima acredito que seja outra conversa muito diferente

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                      80.000 em 4 anos é só para fazer casa trabalho e ir ao fds ao "alentejo" não ?

                                      Para mim chega, moro a 7km do trabalho ;) se for preciso mais kms renegoceia-se contrato

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                        Podes retirar o binario disponivel do gasoleo e meter na gasolina
                                        Estava a falar em motores atmosféricos a gasolina vs motores turbinados a gasóleo (motores banais).

                                        Comentário


                                          Um atmosférico com VVT tem uma disponibilidade muito boa. Os sub motorizados de 16v fixas deram muito má fama aos motores a gasolina como um todo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por GoToHell Ver Post
                                            Quanto maior a escolha melhor a imagem da marca.

                                            Para mim é exagero e uma confusão tremenda para o mercado

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por nuno42 Ver Post
                                              Essa conversa da economia tem de ser bem analisada. Eu também sei o que é isso de olharem de lado para mim por ter um carro a gasolina enquanto o pessoal que conheço só vê astras 1.7 cdti à frente. Eu tenho uma mégane break 1.4 16v 95cv e vou todos os dias para lisboa, não costumo apanhar trânsito porque vou cedo e venho tarde, apenas faço muito pára arranca por causa dos muitos semáforos da cidade e faço médias entre os 5l e os 6.5l. Não ando a esgalhar, mas também não ando a dormir. A astra 1.3cdti do meu sogro faz médias iguais ou superiores porque já andei com ela e sei bem. A minha mégane em baixas é uma maravilha e desenvolve bem, responde logo e mesmo em cidade dá para usar uma 4a e até 5a por vezes, na astra é um tédio em baixas não anda nada de nada e é preciso andar sempre a fazer trocas de caixa e usar uma mudança alta e é para sonhar só na AE, o carro torna-se mesmo chato e cansativo, o turbo é a palavra mágica mas até ele ganhar vida.... Mas ele olha para a minha banheira renault de lado o meu atmosférico põe aquilo a um canto e não tem turbo nenhum. Por isso é preciso ver bem de que diesel se fala, se for os audis que falaram acima acredito que seja outra conversa muito diferente
                                              Achas mesmo que uma Megane a diesel igual à tua, nos mesmos andamentos que fazes, ia gastar o mesmo que a tua?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                Para mim é exagero e uma confusão tremenda para o mercado
                                                Concordo que o intervalo podia ser maior mas não acho confuso.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por GoToHell Ver Post
                                                  Concordo que o intervalo podia ser maior mas não acho confuso.

                                                  Se juntares todas as marcas e modelos do grupo, vês que há umas 10 variações ou mais do 2.0tdi à venda ;)

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    Se juntares todas as marcas e modelos do grupo, vês que há umas 10 variações ou mais do 2.0tdi à venda ;)
                                                    Isso não sabia e aí já mudo a palavra.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                      Achas mesmo que uma Megane a diesel igual à tua, nos mesmos andamentos que fazes, ia gastar o mesmo que a tua?
                                                      Falei dos carros que conheço, por isso é que disse que é preciso ver bem de que diesel se fala, porque a malta generaliza. Motor diesel= gasta pouco, e não é bem assim

                                                      Comentário


                                                        Gasta quanto? 4,5l? prefiro gastar mais 0,5l ou 1l do que andar a morrer e estar sempre a rezar ao turbo

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                          Francamente eu tiro prazer de tudo o que conduzo e que tenha 4 rodas, porque nas duas rodas o prazer dura-me uns 100 metros...

                                                          Prazer leva-me os pensamentos para o autódromo do Estoril onde fui tão feliz tanto em gasolina com em diesel... ou pistas de kart com motores de 10cv ou pouco mais... ou para troços de terra onde um Mitsubishi Lancer é extremamente divertido, sobretudo com jantes de 14". Prazer é esse sorriso rasgado nos lábios que quase vão de orelha a orelha.

                                                          Em estrada normal continuo a tirar prazer tanto de um gasolina de 100cv como de um diesel de 100cv ou de um diesel de 220cv... sendo certo que 220cv andam muito mais que 100 e que quando saem da rota... haja mãos para o apanhar e... se não for o caso... haja muito dinheiro para o repôr em condições!


                                                          Porque é que só tenho carros bêbados a gasolina? Porque não gosto de andar devagar com eles mas também não sou rico para comprar um diesel. Só por isso. (Ando à espera das farturas da sorte!)

                                                          Além disso sou muito racional e tenho uma ideia dos custos de manutenção/reparações de ambos os tipos de motorização, se bem que os actuais gasolinas de injecção directa e turbocomprimidos não se afastem demasiado dos congéneres a gasóleo.
                                                          Explica lá a das duas rodas... Não percebi.

                                                          Mas na generalidade concordo, sim. E ninguém mais que eu gostaria de poder utilizar motores otto sem restrições. Mas o que gosto mesmo é conduzir, em última análise.

                                                          Muito pessoal olha para questão como se de um botão on/off se tratasse mas eu vejo-a mais como um balão... mais cheio ou mais vazio

                                                          Comentário


                                                            Boas,

                                                            Eu compreendo a questão financeira que face à conjuntura actual castra em muito certas pretensões, contudo muitos dos que por aqui pupulam e falam de carros de 280 cvs como quem fala da coisa mais banal, eu digo se tivessem a experiência de ter guiado carros como um AX sport com duplo carburador e 100 cvs não precisavam de tantos equídeos para ter prazer.

                                                            É claro que tb não havia, patilhas no volante, abs, esp e afins, mas quem precisava dessa m*.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                              Epá agrada-me esse ''teu'' café. É em que bandas?

                                                              Chateia-me um pouco a frase :

                                                              '' O meu está-me a gastar X ''. Epá...

                                                              Sabe bem quando vou à bomba e não foi só uma, com o Is foram 2 e com o A3 já foi uma. Um gajo da bomba a perguntar : '' É a gasolina não é?''. Não me recordo de dizer um '' Sim, é'' com tanta satisfação.

                                                              Não é critica a veículos poupados ou por serem a diesel, nada disso. Epá mas esses mesmo podem dizer epá este depósito fiz 7, andei na esgalha pa caraças. Ninguém fala nestes ''moldes'', a não ser que sejam do açu! ahahah
                                                              É para os lados do Iberopa em Massama. Mas cada vez estou a ir menos, antigamente era agradavel o pessoal a mostrar os carros, discutir as mods etc, mas agora as conversas centram-se mais no que se passou em Santarem, nas corridas depois de sairem de Santarem etc. Perdi um bocado interesse de la ir, para alem de aquilo começar a ficar infestado de ''no smoke, no fun''.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X