Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Outros tempos - Consumos vs Prazer

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Há um conjunto de condicionantes que faz com que esta seja uma altura dificil para quem gosta do que é movido a gasolina...

    1) Preço do combustível, a que se juntam salários banais em muitos casos
    2) Vivemos no tempo da ''crise'' e da preocupação ambiental
    3) Em alguns casos, o chip diesel sem dúvida. A poupança psicológica. Porque de facto nem toda a gente que os compra precisava de os ter
    4) A malta tem muito mais coisas para se entreter do que antigamente. Ficou frustrado por não conseguir comprar o tal carro? Vai buscar o último Iphone, ai posso comprar o que melhor há.
    Passatempos? Não sei, mas conduzir não que está caro e há muito para fazer sem andar na estrada.
    ...
    ...

    Ao mesmo tempo, têm saído e continuam a sair automóveis muitos interessantes. Infelizmente, serão máquinas de nicho. Mas para quem os tem ou os pode comprar (e manter) a vida continua bela
    Editado pela última vez por b00ster; 04 March 2014, 23:24.

    Comentário


      #62
      Não tivesse eu tanto amor ao meu charuto e já o tinha trocado por um s3 a gpl

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
        Como evoluíram os diesel? Assim de repente lembro-me de uma peça que sem ela ninguém lhes ligava a não ser quem trabalhasse e fizesse mesmo MUITOS kms, TURBO!

        Tenho "guerras" intensas com colegas de trabalho diesel fans, e não admitem de maneira nenhuma que os diesel são o que são principalmente por terem turbo. Se fossem diesel com antigamente tipo 2.2 com 100 cvs ninguém lhes pegava mas para eles eu dizer isto é ridículo, era como tirar um cilindro a um otto! wtf, então mas os diesel não têm cilindros?? Tipo...yah...ok, leva a taça.
        Sim e ...No que é que o uso do turbo lhes tira legitimidade de proporcionarem algum prazer de condução?

        As últimas importantes novidades nos hot hatches gasolineiros são fruto de quê também?

        É um trunfo para todos.

        Comentário


          #64
          que saudades do meu carocha de 73, já com quase 30 anos no lombo e eu ali a espremê-lo pra ele dar 133 na via rápida, ao mesmo tempo que via o ponteiro do vacuómetro no vermelho e a pensar ao mesmo tempo que aquilo é que era "fixe"...

          ou então do zx, que substituiu esse e cujo motor 1124cc num ano e meio fez cerca de 60 mil, chegando a ir do norte ao algarve e sempre a puxar por ele...

          hoje em dia quando entro no carro fico assim por não poder chupar-lhe a gasolina ou gasóleo...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
            Sim e ...No que é que o uso do turbo lhes tira legitimidade de proporcionarem algum prazer de condução?

            As últimas importantes novidades nos hot hatches gasolineiros são fruto de quê também?

            É um trunfo para todos.
            É um trunfo para ambas as motorizações mas não invalida que uma delas se torna-se completamente orfã de prazer se não tivesse aquele...componente. Podes usufruir de um prazer orgásmico a conduzir um otto atmosférico. Conseguirás esse prazer num diesel?

            Comentário


              #66
              A maior parte do pessoal tem diesel mas nao é devido a qualquer crise ! Esse pessoal usa a palavra "crise" para se desculparem ao que é a massificaçao do diesel em portugal !

              Muitos vao sempre atras do rebanho , toda a gente tem diesel logo tambem tenho de ter ! Gasolina ? torce se logo o nariz !

              É tudo a trocar carros a gasolina por carros a diesel , é a moda e quem tiver um a gasolina é olhado de lado porque nao é diesel .

              No meu grupo de amigos é tudo corrido a diesel que até enjoa .

              E depois como se nao bastasse o pessoal teima á força toda "inventar" desculpas para justificar o diesel custe o que custar assim como :

              Ah tem muito mais binario que o motor a gasolina
              Bebe 2 litros aos 100
              Tem muito mais potencia
              O motor diesel faz 500 mil kms sem problemas enquanto o motor a gasolina está sempre a partir
              No smoke no fun
              Mais tarde ainda vai valer muito ( culpa de quem ? destas pessoas que fazem com que os diesel valham muito )

              Tenho um amigo recem encartado e anda com um corsa B comercial 1.7 diesel e ele acha aquilo muito bom , e ele inveja uma megane 1.5 DCI que diz ser grande maquina e quando se fala em gasolina ele torce logo o nariz e desconversa para voltar aos exemplos de carros com motor diesel .

              Esta moda veio e entranhou-se de tal ordem que agora é só ver medias e olhar para o CB mais nada


              E para finalizar , o unico ponto que é bom o diesel é apenas e só no seu rendimento .

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                Ja que falas nisso.....

                A burra ainda saiu ca de casa a pouco tempo e ja tenho saudades de olhar para o CB e ver consumos instantaneos na casa dos 30L/100 e consumos medios de 13L/100 com velocidades medias inferiores a 60km/h

                boas, qual é o teu carro? e que motorização tem?

                Comentário


                  #68
                  enquanto puder ter carros a gasolina tenho, mas uso-os como 3º carro e de preferência com mais 200cv

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    que saudades do meu carocha de 73, já com quase 30 anos no lombo e eu ali a espremê-lo pra ele dar 133 na via rápida, ao mesmo tempo que via o ponteiro do vacuómetro no vermelho e a pensar ao mesmo tempo que aquilo é que era "fixe"...

                    ou então do zx, que substituiu esse e cujo motor 1124cc num ano e meio fez cerca de 60 mil, chegando a ir do norte ao algarve e sempre a puxar por ele...

                    hoje em dia quando entro no carro fico assim por não poder chupar-lhe a gasolina ou gasóleo...
                    Isso é ter saudades das irreverências que fazias não dos automóveis

                    Comentário


                      #70
                      Ainda não percebi se este tópico é para falar mal dos diesel ou falar do prazer de condução de esmifrar o red line das rotações do otto.
                      Porque se assim for estão redondamente enganados pois nem os diesel servem só para poupar nem os otto servem só para andar á abrir.
                      Diesel a gastar muitos litros (2 dígitos) aos 100 kms é o que não falta aí e por acaso muitos até pagam classe 2 e se lhe meteres um reboque pagam classe 4 e podíamos inventar trinta por uma linha. Tirando estes motores mais recentes otto os diesel dão muito mais facilidade de condução aos que não ligam nenhuma ao mundo automóvel e só precisam de se movimentar, isto claro falando dos comuns motores que existem na nossa praça grande maioria abaixo dos 2 litros. Trazer para este tópico desportivos até acaba por ser incongruente pois são uma pequena maioria parque automóvel. Por acaso ando a ver um jipe a gasolina que gasta em média 19 litros /100 kms mas o homem não baixa o preço daquilo.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        Ainda não percebi se este tópico é para falar mal dos diesel ou falar do prazer de condução de esmifrar o red line das rotações do otto.
                        Porque se assim for estão redondamente enganados pois nem os diesel servem só para poupar nem os otto servem só para andar á abrir.
                        Eu estou como tu. Porque se de facto houve uma mudança, aliás também expressa noutras coisas, como o pouco que se liga ao desporto automóvel ou o quão virtual se tornou este tema em oposição ao fazer as coisas na prática, a verdade é que prazer de condução nåo tem só a ver com motores, nem é um exclusivo dos carros a gasolina.

                        Um mini cooper D é mais giro de conduzir que a maior parte da tralha a gasolina que anda para aí.

                        Um Civic hibrido do ponto de vista do prazer de condução é pior que a maior parte dos dieseis.

                        Comentário


                          #72
                          Eu entendi o primeiro post mas com os comentários que se seguiram este post ficou meio estranho, e estou como o TerranoII...

                          Independentemente de ser diesel ou gasolina ou whatever (BTW sou um fã de carros a gasolina), lembro-me de sair da faculdade e antes de ir ara casa, às vezes, ia à serra conduzir, sim... conduzir apenas um pouco mais desportivo, não ia para nenhuma corrida, ia apenas conduzir de uma forma despreocupada... Que gozo aquilo me dava... Uma pessoa casa, tem filhos, trabalha, etc... e não me lembro da última vez que fui "conduzir"...

                          Mais do que carros, eu adoro conduzir e acho que no dia em que isso me for retirado vai ser problemático para mim... conduzo desde os 12 anos e cada dia que passa parece que gosto mais.

                          Comentário


                            #73
                            Sobre o debate diesel gasolina também já muito se falou, recordo aqui outro tópico com bons pontos de vista
                            http://forum.autohoje.com/forum-gera...td-vs-gti.html
                            Não se pode generalizar.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              Ainda não percebi se este tópico é para falar mal dos diesel ou falar do prazer de condução de esmifrar o red line das rotações do otto.
                              Porque se assim for estão redondamente enganados pois nem os diesel servem só para poupar nem os otto servem só para andar á abrir.
                              Diesel a gastar muitos litros (2 dígitos) aos 100 kms é o que não falta aí e por acaso muitos até pagam classe 2 e se lhe meteres um reboque pagam classe 4 e podíamos inventar trinta por uma linha. Tirando estes motores mais recentes otto os diesel dão muito mais facilidade de condução aos que não ligam nenhuma ao mundo automóvel e só precisam de se movimentar, isto claro falando dos comuns motores que existem na nossa praça grande maioria abaixo dos 2 litros. Trazer para este tópico desportivos até acaba por ser incongruente pois são uma pequena maioria parque automóvel. Por acaso ando a ver um jipe a gasolina que gasta em média 19 litros /100 kms mas o homem não baixa o preço daquilo.
                              Para um uso quotidiano acho o diesel uma proposta interessante, tipicamente poupado e com binário muito cedo permitindo andarmos entre as 1.000 e 3.000 rpm nas calmas. Um otto potente, concordo que não é bem o que se discute aqui

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                Sobre o debate diesel gasolina também já muito se falou, recordo aqui outro tópico com bons pontos de vista
                                http://forum.autohoje.com/forum-gera...td-vs-gti.html
                                Não se pode generalizar.
                                Nem estava a por em causa o confronto de combustíveis, até porque sou uma pessoa que gosta de evolução e tento ao máximo não ser um velho do Restelo. O diesel hoje em dia nada tem a ver com o diesel dos anos 90... hoje os carros são bem mais performants... E os carros a gasolina também são mais eficientes que os antigos! É a evolução

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                  Ainda não percebi se este tópico é para falar mal dos diesel ou falar do prazer de condução de esmifrar o red line das rotações do otto.
                                  Porque se assim for estão redondamente enganados pois nem os diesel servem só para poupar nem os otto servem só para andar á abrir.
                                  Diesel a gastar muitos litros (2 dígitos) aos 100 kms é o que não falta aí e por acaso muitos até pagam classe 2 e se lhe meteres um reboque pagam classe 4 e podíamos inventar trinta por uma linha. Tirando estes motores mais recentes otto os diesel dão muito mais facilidade de condução aos que não ligam nenhuma ao mundo automóvel e só precisam de se movimentar, isto claro falando dos comuns motores que existem na nossa praça grande maioria abaixo dos 2 litros. Trazer para este tópico desportivos até acaba por ser incongruente pois são uma pequena maioria parque automóvel. Por acaso ando a ver um jipe a gasolina que gasta em média 19 litros /100 kms mas o homem não baixa o preço daquilo.
                                  Na minha cabeçinha retrógrada (assumo desde já), um diesel nunca poderá ser algo que proporcione um prazer equivalente ao correspondente a gasolina. Poderá haver carros muito bons a diesel, o V7 referiu o cooper D e bem, mas na realidade o que vale um Cooper D à beira de um Cooper S, ou de um JCW? Portanto eu acho que fazer carros desportivos a gasoleo é uma fantasia. Mas isso sou eu.

                                  Falando por mim por exemplo acho que para a minha utilização preferia 100 vezes um 328i a um 320d. Mas compraria um 320d única e exclusivamente por causa da desvalorização, e como não ando a roubar...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                    Como evoluíram os diesel? Assim de repente lembro-me de uma peça que sem ela ninguém lhes ligava a não ser quem trabalhasse e fizesse mesmo MUITOS kms, TURBO!

                                    Tenho "guerras" intensas com colegas de trabalho diesel fans, e não admitem de maneira nenhuma que os diesel são o que são principalmente por terem turbo. Se fossem diesel com antigamente tipo 2.2 com 100 cvs ninguém lhes pegava mas para eles eu dizer isto é ridículo, era como tirar um cilindro a um otto! wtf, então mas os diesel não têm cilindros?? Tipo...yah...ok, leva a taça.
                                    A ironia é que os "pequenos" a gasolina voltaram a ter performances em condições devido a mesma peça

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                      Na minha cabeçinha retrógrada (assumo desde já), um diesel nunca poderá ser algo que proporcione um prazer equivalente ao correspondente a gasolina. Poderá haver carros muito bons a diesel, o V7 referiu o cooper D e bem, mas na realidade o que vale um Cooper D à beira de um Cooper S, ou de um JCW? Portanto eu acho que fazer carros desportivos a gasoleo é uma fantasia. Mas isso sou eu.

                                      Falando por mim por exemplo acho que para a minha utilização preferia 100 vezes um 328i a um 320d. Mas compraria um 320d única e exclusivamente por causa da desvalorização, e como não ando a roubar...
                                      quando passas para a categoria dos 6 em linha diesel da BMW, V6 diesel da Audi/ Porsche/ MB (...), percebes que se entra noutro mundo em especial quando se compara com os 4 cilindros diesel. Isto na perspectiva de utilização normal. suavidade, conforto disponibilidade etc; numa utilização "desportiva", venha um otto!! Até um bom 2.0 faz milagres, mas de preferência com 6 cilindros para cima

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                        quando passas para a categoria dos 6 em linha diesel da BMW, V6 diesel da Audi/ Porsche/ MB (...), percebes que se entra noutro mundo em especial quando se compara com os 4 cilindros diesel. Isto na perspectiva de utilização normal. suavidade, conforto disponibilidade etc; numa utilização "desportiva", venha um otto!! Até um bom 2.0 faz milagres, mas de preferência com 6 cilindros para cima
                                        Confesso que nunca experimentei 6 cilindros a gasoleo, não obstante a gasolina mora cá em casa um motor de 1650 cc 6 em linha mas montado em 2 rodas apenas. A musica que emana daqueles escapes é algo de extraordinário...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                          Confesso que nunca experimentei 6 cilindros a gasoleo, não obstante a gasolina mora cá em casa um motor de 1650 cc 6 em linha mas montado em 2 rodas apenas. A musica que emana daqueles escapes é algo de extraordinário...

                                          Pois não tem nada a ver

                                          Comentário


                                            #81
                                            É que continuo sem perceber de onde vem o prazer de condução de andar a esmifrar pequenos motores a gasolina, montados em carros balofos

                                            Olha, fez 7 mil rpm, e ainda vou a 80 km/h e quase no mesmo sitio

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Indigo Ver Post

                                              ...

                                              Olha, fez 7 mil rpm, e ainda vou a 80 km/h e quase no mesmo sitio
                                              A minha BM faz isso mais ou menos, 7.000 - 80 KM/h,



                                              e é nessa altura que eu meto a segunda...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                É que continuo sem perceber de onde vem o prazer de condução de andar a esmifrar pequenos motores a gasolina, montados em carros balofos

                                                Olha, fez 7 mil rpm, e ainda vou a 80 km/h e quase no mesmo sitio
                                                também não percebi, mas também não percebo quem compra um 1.6tdi para fazer 10.000km ano

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  também não percebi, mas também não percebo quem compra um 1.6tdi para fazer 10.000km ano
                                                  Pois, isso pode ser explicado por diversos factores:
                                                  - Nem pensam na escolha que fazem, toda a gente tem diesel, toca de comprar um também;
                                                  - Porque apenas apenas gostam de carros a diesel (afinal nem todas as compras têm de ser racionais);
                                                  - Porque, apesar das contas, fazem uma previsão que justifica mas depois os planos saem furados;
                                                  - Porque o pai diz que diesel é que é bom;
                                                  - etc............

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                                    Pois, isso pode ser explicado por diversos factores:
                                                    - Nem pensam na escolha que fazem, toda a gente tem diesel, toca de comprar um também;
                                                    - Porque apenas apenas gostam de carros a diesel (afinal nem todas as compras têm de ser racionais);
                                                    - Porque, apesar das contas, fazem uma previsão que justifica mas depois os planos saem furados;
                                                    - Porque o pai diz que diesel é que é bom;
                                                    - etc............

                                                    eu pessoalmente gosto de diesel e otto, e em carros para usar todos os dias prefiro um bom diesel, mas reconheço que ando mal habituado desde 2ªF que a empresa me emprestou (enquanto espero o definitivo), um A3 Sportback 8P 2.0tdi 140cv e acho aquilo um charuto, imagino se fosse um 1.6 tdi...
                                                    Para esmifrar umas rotações e uma curvas jeitosas, venha um otto (mas dos bons )

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                      eu pessoalmente gosto de diesel e otto, e em carros para usar todos os dias prefiro um bom diesel, mas reconheço que ando mal habituado desde 2ªF que a empresa me emprestou (enquanto espero o definitivo), um A3 Sportback 8P 2.0tdi 140cv e acho aquilo um charuto, imagino se fosse um 1.6 tdi...
                                                      Para esmifrar umas rotações e uma curvas jeitosas, venha um otto (mas dos bons )
                                                      Um charuto como assim? No bom ou no mau sentido? É que sendo assim deixa-me lá ir vasculhar o teu balde do lixo!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                                        Um charuto como assim? No bom ou no mau sentido? É que sendo assim deixa-me lá ir vasculhar o teu balde do lixo!
                                                        Calma lá é charuto mas cubano

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Sonoridade e prazer de condução: gasolina.

                                                          Poupança e binário disponível: gasóleo.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                                            Um charuto como assim? No bom ou no mau sentido? É que sendo assim deixa-me lá ir vasculhar o teu balde do lixo!
                                                            eu avisei que estava mal habituado

                                                            charuto no mau sentido, é a versão base (único extra é bi-xenon), JLL 16", sem sensores, nem volante multifunções etc.

                                                            Basicamente curva como uma traineira, e o "espírito desportivo" Audi ficou na gaveta neste carro.
                                                            Para mim tem uma virtude, andar sempre a fundo e aquilo fazer 7l. É de facto bastante poupado. A outra virtude é que não gasto um tusto no carro

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                              Na minha cabeçinha retrógrada (assumo desde já), um diesel nunca poderá ser algo que proporcione um prazer equivalente ao correspondente a gasolina. Poderá haver carros muito bons a diesel, o V7 referiu o cooper D e bem, mas na realidade o que vale um Cooper D à beira de um Cooper S, ou de um JCW? Portanto eu acho que fazer carros desportivos a gasoleo é uma fantasia. Mas isso sou eu.

                                                              Falando por mim por exemplo acho que para a minha utilização preferia 100 vezes um 328i a um 320d. Mas compraria um 320d única e exclusivamente por causa da desvalorização, e como não ando a roubar...
                                                              O primeiro post deste tópico nem fala de diesel nem de gasolina os restantes users é que começaram com essa conversa por isso perguntei o que é que se estava a discutir.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X