Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Outros tempos - Consumos vs Prazer

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Xiiiii, topico dos bons....
    Ora ja tive o prazer de conduzir uma variedade de viaturas, bons, maus confortaveis e menos confortaveis mas fica aqui uma dica que ja aprendi ha muuuiiiitttooo tempo. Quem tem prazer em conduzir (como eu ) nao "cola os olhos" em numeros de medias, em diesel ou gasolina.. compra uma viatura que lhe agrada e que seja adequado para o uso. Para mim preciso de uma viatura que seja confortavel, fiavel e que tenho um motor que da para "brincar". Nao olho a consumos, olha pelo prazer de conducao do MEU automovel. Medias..... sim experimentem os motores de 3 cilindros a diesel que nao saiem do sitio e de poupados nao tem nada..... alem de serem verdadeiramente desconfortavel. Mas como levam o anuncio de gastar 3 ou 4 aos 100Km tem mercado.

    O que conduzo?? Carros velhos (>10 anos), o da firma e semi-novo mas e um "saco plastico".... O que consumo: Diesel e muito ( ) mas tenho o conforto e o prazer de conduzir e isso ninguem me tira. O que vem a seguir: mais, maior e nada poupado..

    beco

    Comentário


      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
      Só se torna uma guerra porque há muita gente que leva isto como uma guerra. Ao invés de apreciarem os automóveis no seu todo, preferem defenderem o que têm, numa estúpida cruzada para se convencerem que fizeram a melhor escolha.

      Posso comprar um carro a gasóleo porque é melhor para os quilómetros que percorro e, ao mesmo tempo, reconhecer que um automóvel a gasolina é muito mais agradável de utilizar.

      Falando no teu caso como exemplo, direi que tens um Golf TDI porque tem um custo por quilómetro inferior ao TSI e suponho que andes. Logo, o TSI tornar-se-ia incomportável. Por outro lado, é fácil reconhecer que o TSI é muito melhor em tudo o resto.
      Mas já se perguntaram porque existe tanto carro a gasóleo ? É só porque o tuga é diesel maníaco ?
      Quantos não usam carros diesel para exercer a sua atividade ? Se calhar posso dizer uma estupidez mas diria que mais de 50 % dos carros diesel em Portugal pertencem a empresas sejam de 1 ou de 1000 trabalhadores não importa.
      Desde quando se pode descontar gasolina nas despesas de uma empresa ou sociedade unipessoal (salvo raras excepções)?
      Desde nunca logo a grande maioria tem mesmo de ir para um diesel sendo que em muitos casos nem compensa o rácio diesel/gasolina.
      Se o diesel é carro para trabalhar e o gasolina para usufruir ? Depende muito do carro.
      Se assim não fosse nem olhava para nenhum TDI e vinha era um GTI mesmo apesar do esforço adicional ficaria com um carro muito mais completo em todos os sentidos.

      Comentário


        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
        Este assunto acaba de uma maneira ou de outra por esbarrar no confronto diesel/otto. É muito normal porque a economia é associada ao diesel e nem tanto ao otto, apesar de já haver otto's bem económicos ainda para mais se associado a tecnologia híbrida.

        Não considero difícil obter prazer na condução de um diesel mas a Turbo dependência irrita-me indirectamente, e o facto de muita gente assobiar para o lado quando digo que diesel sem Turbo vale ZERO é sinónimo de que não gostam da conversa. Mas aprofundando mais a conversa em relação aos consumos e também ao prazer que se retira da condução. Se deixarmos de fora o típico circuito urbano (pára-arranca) e se considerarmos estrada nacional/AE, se empregarmos o mesmo tipo de condução num otto e num diesel as diferenças de consumo serão assim tão grandes? Se a diferença for pouca, não se sentirá mais prazer fazer o percurso num Otto?
        Da experiência que tenho de 3 carros a gasolina e um a diesel, sendo o diesel o mais moderno mas de maior cilindrada, maior potência e maior peso, os gasolina, na melhor das hipóteses, conseguiram 5,5-6 de média, com bastantes cuidados, enquanto o diesel faz esses valores nos piores cenários, para os mesmos percursos. A diferença para mim anda em cerca de litro e meio (refiro-me a depósitos completos).

        Comentário


          Na revista Turbo vem um comparativo entre o novo BMW X5 M50D (acho que é assim que se escreve) e a recentemente lançada versão desportiva do Audi Q3 RS Turbo. Parece que a reportagem apesar de ainda não ter lido, só entrelinhas, vai no sentido do que se discute aqui neste tópico.

          Comentário


            Carros altos desportivos para mais a gasóleo e mesmo que fossem a gasolina não pensaria diferente, sou o único a achar um conceito altamente incoerente?
            Devem-se fazer boas coisas com a tecnologia mas quão melhor seria se fossem por caminhos mais tradicionais?
            Nem motores turbo a gasolina me parece bem equipar desportivos tirando excepções.
            Anda-se a mudar tradições e quem realmente perde são os clientes.
            Desportivos a sério deviam ser a carburadores lol

            Comentário


              Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
              Da experiência que tenho de 3 carros a gasolina e um a diesel, sendo o diesel o mais moderno mas de maior cilindrada, maior potência e maior peso, os gasolina, na melhor das hipóteses, conseguiram 5,5-6 de média, com bastantes cuidados, enquanto o diesel faz esses valores nos piores cenários, para os mesmos percursos. A diferença para mim anda em cerca de litro e meio (refiro-me a depósitos completos).
              De maior cilindrada e no pior dos cenários gasta 5.5/6!!?!?! Não há muito tempo tive uma Mazda 6 2.0 MZR-Cd de 140 cvs e aquilo para fazer menos de 7 era só em sonhos (nunca consegui abaixo de 7). De que carro falas?


              Li na página anterior a falarem do tamanho das jantes. Esse aspecto nem comento. Dão tanta importância aos consumos e depois espetam em carros com 90 e 110 póneis jantes 17 e 18. Por exemplo o Astra GTC H. Jante 18'' em 90 cvs? Poupança? Aquilo que poupa em combustível deixa-o todo na altura de comprar pneus.

              Comentário


                Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                De maior cilindrada e no pior dos cenários gasta 5.5/6!!?!?! Não há muito tempo tive uma Mazda 6 2.0 MZR-Cd de 140 cvs e aquilo para fazer menos de 7 era só em sonhos (nunca consegui abaixo de 7). De que carro falas?
                Talvez não tenha sido muito claro mas falo dos piores cenários na minha utilização, com a maioria dos kms feitos em IP/IC, por vezes quase sem trânsito. Falo dum Accord i-CTDi.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por GoToHell Ver Post
                  Carros altos desportivos para mais a gasóleo e mesmo que fossem a gasolina não pensaria diferente, sou o único a achar um conceito altamente incoerente?
                  Devem-se fazer boas coisas com a tecnologia mas quão melhor seria se fossem por caminhos mais tradicionais?
                  Nem motores turbo a gasolina me parece bem equipar desportivos tirando excepções.
                  Anda-se a mudar tradições e quem realmente perde são os clientes.
                  Desportivos a sério deviam ser a carburadores lol
                  O problema é que sao os clientes que pedem esse tipo de carros.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    O problema é que sao os clientes que pedem esse tipo de carros.
                    São levados em modas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                      De maior cilindrada e no pior dos cenários gasta 5.5/6!!?!?! Não há muito tempo tive uma Mazda 6 2.0 MZR-Cd de 140 cvs e aquilo para fazer menos de 7 era só em sonhos (nunca consegui abaixo de 7). De que carro falas?


                      Li na página anterior a falarem do tamanho das jantes. Esse aspecto nem comento. Dão tanta importância aos consumos e depois espetam em carros com 90 e 110 póneis jantes 17 e 18. Por exemplo o Astra GTC H. Jante 18'' em 90 cvs? Poupança? Aquilo que poupa em combustível deixa-o todo na altura de comprar pneus.
                      Ou tens o pé pesado, ou conduzes muito em cidade...

                      Num 6 desses, mas o motor anterior de 136cv, em cenários perfeitamente reais de utilização, consigo fazer 5,X/6L/100. Basta fazer EN ou AE a ritmos calmos tipo 110-120km/h e não andar em cidade.

                      Se aumentar o ritmo ou for para cidade, claro que os valores se alteram, mas nunca percebi a malta que com estes motores fala em consumos quase de motores a gasolina

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Há maneiras e maneiras ...

                        Eu posso ir em 5ª velocidade num sitio onde se faça em 3ª , mas com a diferença de ir de pé a fundo e ele nao andar ( significa beber muito ) .

                        Ou poderia ir em 3ª com motor folgado e com menos de metade de acelerador . No final traduzia se em melhores consumos e igual andamento
                        nunca senti necessidade de meter 3a em auto estrada, a nao ser nas portagens ou em situações anormais.
                        em auto estrada coloco 5a e so a tiro no fim da AE.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X