Originalmente Colocado por DMartins
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Carro de empresa <25.000€ - O que escolher?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post....TODOS OS DIAS tem que trabalhar em casa, preparar aulas, corrigir testes, preparar reuniões ...
convém não generalizar, nem exagerar !
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostOs maus profissionais no privado vão para a rua. Na FP não se passa nada. Olha que não conheço nem um nem 2 professores. Além de ter convivido mesmo de muito perto com 2 professoras. Não é nada como dizes. Mas chega de off topic
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostMas podes ter atestado. No privado não. Também já corri o pais todo e as minhas custas. Portanto..... Vais dizer- me que tens de estar 40 horas na escola e tal.... E conheço muito bem a vida dificil dos professores....
O que eu ainda não percebi é qual é mesmo o problema dos professores, para ti?
- É terem a carreira congelada desde 2006
- É terem perdido os subsídios de especialização desde 2011
- É terem ficado sem os subsídios de férias e natal em 2012
- É terem levado com os cortes da FP
- É verem a sua futura reforma ser diminuída quando é preciso ir buscar dinheiro a algum lado
- É terem turmas com quase o dobro dos alunos permitidos por lei
- É terem que fazer o trabalho deles e do colega que já não existe
- É terem que partilhar uma auxilar por 3 turmas
- É terem que a incerteza todos os anos se vão ou não trabalhar
- É estarem meses/anos no desemprego à espera de uma oportunidade (fugaz na maioria das vezes) e inexistente noutras
De facto têm uma vida muito facilitada. Deves conhecer uma elite muito específica, que nada traduz o estado actual desta nobre profissão.
Comentário
-
Há aqui muito boa gente que vê 3 ou 4 árvores e pensa que vê a floresta...
Ou então tem crenças ideológicas tão cerradas que não vêm um palmo à frente da cara.
A era dos privilegiados dos funcionários públicos já foi, assim como a era das vacas gordas dos privados já foi. Na minha área, hoje em dia não se fazem contratos de "função pública", fazem-se os CIT, contrato individual de trabalho, ADSE e outras coisas que tais não existem, emprego para a vida muito menos, afinal quando os chefes de departamento recebem ordens para cortar na despesa quem muitas vezes leva por tabela é a malta dos CIT's que não vê os seus contratos renovados. Passado uns tempos está o caos pois falta gente para tanto trabalho... É o que chamo estratégia e planeamento a la Português.
Quanto ao carro, escolhe segmento D: 508 SW!
Comentário
-
Bons e maus profissionais há no público e no privado e ambos têm vantagens e desvantagens. E em todo o lado há quem se tenta aproveitar de falhas para fazer o menos possível, mas também há aqueles que trabalham com amor a profissão.
Acho que era melhor deixar o off-topic e passar esta conversa para outro lado antes que apareça por aí a moderação...
Comentário
-
Ainda durante o dia de ontem recebi um telefonema do concessionário VAG onde fui há uns dias atrás a perguntar-me se já tinha tomado alguma decisão. Disse-lhes que depois de muito ponderar estava entre a 508sw e o Astra Sedan. Perante isto ela insistiu para que lá passasse para experimentar o Octavia já que não o tinha chegado a fazer anteriormente.
Quando lá chego hoje tenho à minha espera um vendedor diferente e em vez de um Octavia, um Jetta. Disse-lhe aquilo que tinha falado com a colega, que não podia gastar um cêntimo acima de 25.000€ e ele insistiu para que pelo menos testasse o carro. Fiz-lhe a vontade e não fiquei lá muito bem impressionado. Disse-me que estavam a fazer uma campanha e que seria possível conseguir o Jetta pelo preço do Octavia e que provavelmente ficaria melhor servido. O motor 1.6TDI 105cv parece sempre curto, e apesar de ser anunciado como tendo ligeiramente melhores performances do que a 508sw isso não se nota. A caixa é muito longa e nas recuperações o carro fica muito atrás dos outros dois em cima da mesa. Quanto ao interior, apesar da qualidade que é visivel e inegável, não fiquei muito impressionado com o design, que parece um tanto ao quanto outdated.
Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Posto 508sw deverá ser um carro que vai envelhecer melhor, tem mais conforto (segmento superior e escola francesa) e no dia-a-dia deve ser mais do que suficiente.
atenção que deve estar mesmo a chegar o novo hdi de 120cv
Comentário
-
Pastis
Comparar um Astra com um 508 leva-me a fazer um flashback ao passado:
Como seria em 1984:
isto:
VS
isto
Já naquele tempo não teria qq dúvida.
Comentário
-
Pastis
Originalmente Colocado por Jag Ver PostAcho que em 1984 o 508 em equivaleria ao 305, não ao 505. O 305 posteriormente deu origem ao 405, 406, 407 e 508. O 505 era um segmento acima, onde ainda havia o 604, mais acima.
O 305 seria claramente do segmento do Kadett.
Mas em 1984 anda não havia 405...
Comentário
-
Neste momento a escolha pela 508sw é praticamente certa... Só falta escolher a cor!
Gosto muito do azul escuro, mas como cá em casa já há uma carrinha azul estava a considerar o bege. Já alguém viu alguma dessa cor? É que eu não e no concessionário parece que também nunca venderam nenhuma...
Comentário
-
Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver PostNeste momento a escolha pela 508sw é praticamente certa... Só falta escolher a cor!
Gosto muito do azul escuro, mas como cá em casa já há uma carrinha azul estava a considerar o bege. Já alguém viu alguma dessa cor? É que eu não e no concessionário parece que também nunca venderam nenhuma...
iria para o azul
Fui ao configurador... os gajos sacaram tiraram mais de 10.000€ ao carro??
Comentário
-
Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver PostNeste momento a escolha pela 508sw é praticamente certa... Só falta escolher a cor!
Gosto muito do azul escuro, mas como cá em casa já há uma carrinha azul estava a considerar o bege. Já alguém viu alguma dessa cor? É que eu não e no concessionário parece que também nunca venderam nenhuma...
Mas também gosto de ver a carrinha no azul escuro deles.
E não equacionas o castanho (castanho guaranjo)?
Comentário
-
Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver PostO Astra fica por 25k e o 508sw volta dos 30k, mas não paga TA. Em termos de equipamento são bastante semelhantes e ambos têm estofos em pele, GPS, bluetooth, pintura metalizada, sensores de tudo e mais alguma coisa, o 508 tem o tecto panorâmico e mais uma ou outra coisita...Originalmente Colocado por JDEM Ver Postbela escolha! Por 25.000€ não vejo melhor escolha
iria para o azul
Fui ao configurador... os gajos sacaram tiraram mais de 10.000€ ao carro??
Comentário
-
Originalmente Colocado por RafaN Ver PostEu já vi e não desgostei.
Mas também gosto de ver a carrinha no azul escuro deles.
E não equacionas o castanho (castanho guaranjo)?
Originalmente Colocado por Gavela Ver PostParece que a 508SW 1.6 HDI é por volta dos 30K €
Comentário
-
Bem, antes de mais agradeço a todos a ajuda prestada, que foi muito útil.
A escolha já está feita e recaíu sobre uma Peugeot 508SW N1 Business Pack Line 1.6HDi 115cv Castanho Guaranja. Acebei por optar por esta cor depois de ver uma no concessionário e por o vendedor me ter dito que provavelmente iria demorar menos do que a Bege. Achei piada a forma como o carro quase parece mudar de cor dependendo da luminosidade.
Espero ter feito uma boa escolha
Comentário
-
Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver PostBem, antes de mais agradeço a todos a ajuda prestada, que foi muito útil.
A escolha já está feita e recaíu sobre uma Peugeot 508SW N1 Business Pack Line 1.6HDi 115cv Castanho Guaranja. Acebei por optar por esta cor depois de ver uma no concessionário e por o vendedor me ter dito que provavelmente iria demorar menos do que a Bege. Achei piada a forma como o carro quase parece mudar de cor dependendo da luminosidade.
Espero ter feito uma boa escolha
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário