Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro de empresa <25.000€ - O que escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
    Para tua informação sou contratado há mais de 15 anos e não tenho essas benesses de emprego para o resto da vida. Progressões? Nem vê-las...tenho um Fiat Punto TD com 17 anos e 368.000 kms. Portátil? Comprei um Toshiba 800 euros que serve para trabalhar na escola e em casa. Atestado? Isso não é assim porque os primeiros 3 dias não se recebe nada a partir do 4º dia recebes uma percentagem. Telemóvel? Muitas vezes utilizo o meu para entrar em contacto com os encarregados de educação dos alunos. Já trabalhei no Alentejo todo, Madeira e Açores, as viagens? Paguei do meu bolso. Já esteve em cidades que tinha que trabalhar em 3 e 4 escolas e quem pagava as deslocações era eu.
    Mas podes ter atestado. No privado não. Também já corri o pais todo e as minhas custas. Portanto..... Vais dizer- me que tens de estar 40 horas na escola e tal.... E conheço muito bem a vida dificil dos professores....

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
      ....TODOS OS DIAS tem que trabalhar em casa, preparar aulas, corrigir testes, preparar reuniões ...


      convém não generalizar, nem exagerar !
      O exagero não começou nesse user nem nesse post. É muito frequente um professor perder tempo em casa. Quanto tempo depende do trabalho que tem para fazer, logicamente. Depende do tipo de aulas que dá. Depende da altura do ano. Depende de muito mais coisas. A ideia que deve ser passada é que o trabalho não acaba quando se sai da escola

      Comentário


        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
        Os maus profissionais no privado vão para a rua. Na FP não se passa nada. Olha que não conheço nem um nem 2 professores. Além de ter convivido mesmo de muito perto com 2 professoras. Não é nada como dizes. Mas chega de off topic
        Pois olha, eu vivo no meio deles e não é nada como dizes. Essa dos atestados para as pontes e afins, nunca ouvi, nem sequer associo a nenhuma profissão específica, muito menos à educação, que tanto há no privado como no público.

        Comentário


          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          Mas podes ter atestado. No privado não. Também já corri o pais todo e as minhas custas. Portanto..... Vais dizer- me que tens de estar 40 horas na escola e tal.... E conheço muito bem a vida dificil dos professores....
          Já é a 2ª vez que dizes isto. Sinceramente não estou a perceber. Se estiveres doente, vais ao CS falar com o teu médico de família e ele decide se te passa o atestado ou não. Válido para FP ou no privado. O que é que me está a falhar?

          O que eu ainda não percebi é qual é mesmo o problema dos professores, para ti?

          - É terem a carreira congelada desde 2006
          - É terem perdido os subsídios de especialização desde 2011
          - É terem ficado sem os subsídios de férias e natal em 2012
          - É terem levado com os cortes da FP
          - É verem a sua futura reforma ser diminuída quando é preciso ir buscar dinheiro a algum lado
          - É terem turmas com quase o dobro dos alunos permitidos por lei
          - É terem que fazer o trabalho deles e do colega que já não existe
          - É terem que partilhar uma auxilar por 3 turmas
          - É terem que a incerteza todos os anos se vão ou não trabalhar
          - É estarem meses/anos no desemprego à espera de uma oportunidade (fugaz na maioria das vezes) e inexistente noutras

          De facto têm uma vida muito facilitada. Deves conhecer uma elite muito específica, que nada traduz o estado actual desta nobre profissão.

          Comentário


            Há aqui muito boa gente que vê 3 ou 4 árvores e pensa que vê a floresta...
            Ou então tem crenças ideológicas tão cerradas que não vêm um palmo à frente da cara.

            A era dos privilegiados dos funcionários públicos já foi, assim como a era das vacas gordas dos privados já foi. Na minha área, hoje em dia não se fazem contratos de "função pública", fazem-se os CIT, contrato individual de trabalho, ADSE e outras coisas que tais não existem, emprego para a vida muito menos, afinal quando os chefes de departamento recebem ordens para cortar na despesa quem muitas vezes leva por tabela é a malta dos CIT's que não vê os seus contratos renovados. Passado uns tempos está o caos pois falta gente para tanto trabalho... É o que chamo estratégia e planeamento a la Português.

            Quanto ao carro, escolhe segmento D: 508 SW!

            Comentário


              Bons e maus profissionais há no público e no privado e ambos têm vantagens e desvantagens. E em todo o lado há quem se tenta aproveitar de falhas para fazer o menos possível, mas também há aqueles que trabalham com amor a profissão.

              Acho que era melhor deixar o off-topic e passar esta conversa para outro lado antes que apareça por aí a moderação...

              Comentário


                o 508sw deverá ser um carro que vai envelhecer melhor, tem mais conforto (segmento superior e escola francesa) e no dia-a-dia deve ser mais do que suficiente.
                atenção que deve estar mesmo a chegar o novo hdi de 120cv

                Comentário


                  Ainda durante o dia de ontem recebi um telefonema do concessionário VAG onde fui há uns dias atrás a perguntar-me se já tinha tomado alguma decisão. Disse-lhes que depois de muito ponderar estava entre a 508sw e o Astra Sedan. Perante isto ela insistiu para que lá passasse para experimentar o Octavia já que não o tinha chegado a fazer anteriormente.

                  Quando lá chego hoje tenho à minha espera um vendedor diferente e em vez de um Octavia, um Jetta. Disse-lhe aquilo que tinha falado com a colega, que não podia gastar um cêntimo acima de 25.000€ e ele insistiu para que pelo menos testasse o carro. Fiz-lhe a vontade e não fiquei lá muito bem impressionado. Disse-me que estavam a fazer uma campanha e que seria possível conseguir o Jetta pelo preço do Octavia e que provavelmente ficaria melhor servido. O motor 1.6TDI 105cv parece sempre curto, e apesar de ser anunciado como tendo ligeiramente melhores performances do que a 508sw isso não se nota. A caixa é muito longa e nas recuperações o carro fica muito atrás dos outros dois em cima da mesa. Quanto ao interior, apesar da qualidade que é visivel e inegável, não fiquei muito impressionado com o design, que parece um tanto ao quanto outdated.

                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                  o 508sw deverá ser um carro que vai envelhecer melhor, tem mais conforto (segmento superior e escola francesa) e no dia-a-dia deve ser mais do que suficiente.
                  atenção que deve estar mesmo a chegar o novo hdi de 120cv
                  O vendedor também me falou nessa questão, mas o problema é que não posso esperar até sair o de 120cv. Um carro que me interessaria muito caso não tivesse alguma urgência seria o Mazda 3 ou até o 6 com o futuro 1.5 diesel...

                  Comentário


                    508 com aquele tecto panorâmico

                    Comentário


                      Um 508sw abaixo dos 25k... Nem via mais nada sinceramente, muito menos um Astra

                      Comentário


                        Comparar um Astra com um 508 leva-me a fazer um flashback ao passado:

                        Como seria em 1984:

                        isto:


                        VS

                        isto


                        Já naquele tempo não teria qq dúvida.

                        Comentário


                          Os meus pais tiveram um kadett desses, sempre foi feio que dói

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            Os meus pais tiveram um kadett desses, sempre foi feio que dói

                            Em preto 3 portas até que se comia.

                            Comentário


                              508 Sw seria a minha escolha, basta dizer que é um segmento acima.
                              Cumps

                              Comentário


                                Acho que em 1984 o 508 em equivaleria ao 305, não ao 505. O 305 posteriormente deu origem ao 405, 406, 407 e 508. O 505 era um segmento acima, onde ainda havia o 604, mais acima.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                                  Acho que em 1984 o 508 em equivaleria ao 305, não ao 505. O 305 posteriormente deu origem ao 405, 406, 407 e 508. O 505 era um segmento acima, onde ainda havia o 604, mais acima.
                                  Talvez mas por explo naquele tempo o 505 era do segmento do Mb 190 que deu em classe c do segmento do 508.

                                  O 305 seria claramente do segmento do Kadett.

                                  Mas em 1984 anda não havia 405...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                    Talvez mas por explo naquele tempo o 505 era do segmento do Mb 190 que deu em classe c do segmento do 508.

                                    O 305 seria claramente do segmento do Kadett.

                                    Mas em 1984 anda não havia 405...
                                    Pela Wiki coiso, o 405 foi sucessor dos 2

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                      Pela Wiki coiso, o 405 foi sucessor dos 2
                                      Também me parece.

                                      Quanto à questão do tópico, gosto bastante do Astra, principalmente a carrinha. Por falar nisso, será possível adquirir a carrinha Astra nas condições da 508?

                                      Comentário


                                        Neste momento a escolha pela 508sw é praticamente certa... Só falta escolher a cor!

                                        Gosto muito do azul escuro, mas como cá em casa já há uma carrinha azul estava a considerar o bege. Já alguém viu alguma dessa cor? É que eu não e no concessionário parece que também nunca venderam nenhuma...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post
                                          Neste momento a escolha pela 508sw é praticamente certa... Só falta escolher a cor!

                                          Gosto muito do azul escuro, mas como cá em casa já há uma carrinha azul estava a considerar o bege. Já alguém viu alguma dessa cor? É que eu não e no concessionário parece que também nunca venderam nenhuma...
                                          bela escolha! Por 25.000€ não vejo melhor escolha

                                          iria para o azul

                                          Fui ao configurador... os gajos sacaram tiraram mais de 10.000€ ao carro??

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post
                                            Neste momento a escolha pela 508sw é praticamente certa... Só falta escolher a cor!

                                            Gosto muito do azul escuro, mas como cá em casa já há uma carrinha azul estava a considerar o bege. Já alguém viu alguma dessa cor? É que eu não e no concessionário parece que também nunca venderam nenhuma...
                                            Eu já vi e não desgostei.

                                            Mas também gosto de ver a carrinha no azul escuro deles.

                                            E não equacionas o castanho (castanho guaranjo)?

                                            Comentário


                                              Tal como o azul, acho uma (muito) boa alternativa ao tradicional preto e cinzento.




                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post
                                                O Astra fica por 25k e o 508sw volta dos 30k, mas não paga TA. Em termos de equipamento são bastante semelhantes e ambos têm estofos em pele, GPS, bluetooth, pintura metalizada, sensores de tudo e mais alguma coisa, o 508 tem o tecto panorâmico e mais uma ou outra coisita...
                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                bela escolha! Por 25.000€ não vejo melhor escolha

                                                iria para o azul

                                                Fui ao configurador... os gajos sacaram tiraram mais de 10.000€ ao carro??
                                                Parece que a 508SW 1.6 HDI é por volta dos 30K €

                                                Comentário


                                                  A 508 fica muito bonita em cinzento, são gostos.

                                                  Se fosse eu iria para o cinzento, não por ser "comum", mas sim pelo gosto!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                    Eu já vi e não desgostei.

                                                    Mas também gosto de ver a carrinha no azul escuro deles.

                                                    E não equacionas o castanho (castanho guaranjo)?
                                                    Gosto muito do azul, mas não queria outra carrinha da mesma cor da que já tenho para não parecerem gémeas. Hoje vi um 308 castanho e gostei muito. Não sei se o da 508 é igual, mas é uma cor que também me agrada. Queria fugir um bocado ao comum preto, cinzento e branco, não por ter alguma coisa contra as cores ou por achar que ficam mal, mas sim por preferir carros de cores diferentes.


                                                    Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                    Parece que a 508SW 1.6 HDI é por volta dos 30K €
                                                    Sim é exatamente isso, mas como não paga TA a médio prazo a empresa poupa o que gasta a mais na aquisição.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                      Parece que a 508SW 1.6 HDI é por volta dos 30K €

                                                      O configurador tem 5k de erro lol

                                                      Comentário


                                                        Bem, antes de mais agradeço a todos a ajuda prestada, que foi muito útil.

                                                        A escolha já está feita e recaíu sobre uma Peugeot 508SW N1 Business Pack Line 1.6HDi 115cv Castanho Guaranja. Acebei por optar por esta cor depois de ver uma no concessionário e por o vendedor me ter dito que provavelmente iria demorar menos do que a Bege. Achei piada a forma como o carro quase parece mudar de cor dependendo da luminosidade.

                                                        Espero ter feito uma boa escolha

                                                        Comentário


                                                          Excelente escolha!

                                                          Comentário


                                                            Boa sorte com a carrinha

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post
                                                              Bem, antes de mais agradeço a todos a ajuda prestada, que foi muito útil.

                                                              A escolha já está feita e recaíu sobre uma Peugeot 508SW N1 Business Pack Line 1.6HDi 115cv Castanho Guaranja. Acebei por optar por esta cor depois de ver uma no concessionário e por o vendedor me ter dito que provavelmente iria demorar menos do que a Bege. Achei piada a forma como o carro quase parece mudar de cor dependendo da luminosidade.

                                                              Espero ter feito uma boa escolha
                                                              boas escolha

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X