Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro de empresa <25.000€ - O que escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    508. de caras.

    Comentário


      #92
      508. Depois o Astra...

      Comentário


        #93
        Eu escolheria o Astra.
        Motor mais moderno e potente, carro igualmente competente mas mais elegante e compacto.
        Aquela traseira do 508 sedan...

        Comentário


          #94
          Eu, como já disse, preferia o Astra só por achar o motor do 508 curto para o carro. Mas como carro, claramente preferia este último. Se para ti os 115 cv no Pug não são um entrave, então deves escolher o 508, sem dúvida.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
            Belas empresas! Até disponibilizam carros para os funcionários! Eu tenho que me deslocar no meu carro que o Ministério da Educação não empresta carros aos funcionários! Ainda dizem que é bom ser funcionário publico!
            Eu troco de grado o C5 por um horário das 9-18 sem ter de levar trabalho para caso e por um trabalhinho onde fazer 8 ou 80 é igual, é que troco já

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Sushi Ver Post
              Aquela traseira do 508 sedan...
              O 508 não é o sedan mas sim a SW. Eu também achava que o motor seria bastante curto, mas com uma caixa competente e bem escalonada, até se torna agradável de conduzir. Mas realmente o motor do Astra é melhor e o preço promocinal até fim de Maio é bastante atrativo... Isto vai ser quase moeda ao ar, mas acho que estou um bocadinho mais inclinado para o 508. Ainda vou ver se a Opel me arranja o sedan para testar com o 1.6...

              Comentário


                #97
                Eu vou pela maioria!

                508SW

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                  Eu troco de grado o C5 por um horário das 9-18 sem ter de levar trabalho para caso e por um trabalhinho onde fazer 8 ou 80 é igual, é que troco já
                  Como se um professor não tivesse que preparar aulas, corrigir testes, corrigir trabalhos,... fora do horário laboral.

                  On-topic: 508 sw, claro.

                  Comentário


                    #99
                    Preferia o Astra bem equipado (caso o plafond permitisse), com os f. xenon da Opel (muito bons), com o GPS e estofos em pele do que a 508 SW.

                    Comentário


                      508sw nem que seja só pelo tecto panorâmico

                      Comentário


                        [QUOTE=dyogocardoso;1067903428]
                        Hyundai/Kia
                        Fui até a um concessionário das marcas coreanas ver o que se arranjava por 25k. Ofereceram-me seis (!)opções diferentes dentro do orçamento: i30, i30SW, cee'd, cee'd SW, ix35 e i40. Era tipo um daqueles vendedores de loja de roupa que vai buscar tudo o que tem no armazém e insiste até o cliente levar alguma coisa. Destes acabei por ir experimentar "só" dois: o cee'd SW e o i40:
                        • O cee'd SW tinha o 1.6 128cv, motor algo mortiço em baixas, mas que até responde bem em médias/altas. Bons materiais, design atraente, posição de condução baixa como eu gosto, mas sem qualquer feeling.
                        • O i40 era um carro que esperava experimentar com alguma expectativa. Apesar dos 25k não darem para grande aventuras até nem estava mal equipado. Ser um segmento D nota-se no interior onde os plásticos são claramente superiores ao cee'd. Mantem a posição de condução que me agrada, mas fica atrás do 508 na estrada. O motor tem menos 13cv do que no cee'd, mas o lag continua bem presente, o que não é bom num carro que se quer confortável e macio. A rolar na estrada também não tem o refinamento do 508 e nem sequer do Astra... É uma pena


                        Peugeot
                        Acabei por só experimentar a 508SW, uma vez que na sua versão N1 se afigurava a opção mais interessante. Tinha medo que o motor fosse pequeno, principalmente depois de experimentar o Ford e o Volvo, mas no Peugeot nem me pareceu tão molegão. Gostei das recuperações e das resposta do acelarador. Mas o que me deixou mesmo "apaixonado" foi o tecto panorâmico! É uma luminosidade que dá uma sensação fantástica! Dentro do orçamento o carro vem muito bem equipado e aquele azul escuro fica-lhe muito bem
                        QUOTE]



                        entre o insígnia 2.0 cdti de 140
                        o i40 1.7 de 115
                        ou o 508sw 1.6 de 115
                        e tirando a parte do motor/caixa que já temos feedback, quais as principais diferenças entre estes 3.
                        nota-se claramente que estão no segmento acima dos focus/astra/etc, ou é só porque são maiores ?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                          Belas empresas! Até disponibilizam carros para os funcionários! Eu tenho que me deslocar no meu carro que o Ministério da Educação não empresta carros aos funcionários! Ainda dizem que é bom ser funcionário publico!
                          O belo do funcionário público não tem de se preocupar com o desemprego. Isso vale muitoooooo dinheiro. Além disso, e ao falares de educação, os professores que conheço tem uma bela vida. Dias livres durante a semana, se tão doentes lá vai um atestado. querem fazer pontes, lá vai atestado.
                          No privado não é nada assim. E quem tem carro atribuido bem tem de o justificar com trabalho. O FP só veem para um lado.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                            Não tenhas inveja. Ter carro de empresa é quase sempre um presente envenenado que te sai do corpo.
                            As empresas não vivem do ar. Os carros têm de ser necessariamente pagos com sacrifícios de quem os conduz.
                            Carro de empresa, portátil, telemóvel... sempre presentes envenenados.

                            Comentário


                              508sw sem dúvida ;-)

                              Comentário


                                Skoda Octavia 1.6 TDi 105cv Active: 24150€

                                Depois colocas uns (pouquinhos) extras...

                                Ou um Rapid Spaceback 1.6 TDi 105cv Elegance: 24750€

                                Bem melhor equipado.

                                Toyota Auris TouringSport 1.4 D4D 90cv Active + AC: 24250€

                                Toyota Corolla 1.4 D4d 90cv Confort: 24950€
                                Editado pela última vez por Braz; 29 April 2014, 12:06.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                  Skoda Octavia 1.6 TDi 105cv Active: 24150€

                                  Depois colocas uns (pouquinhos) extras...

                                  Ou um Rapid Spaceback 1.6 TDi 105cv Elegance: 24750€

                                  Bem melhor equipado.
                                  Já lhe tinha sugerido no inicio do topico o Spaceback com um bom nivel de equipamento...
                                  A resposta foi que, pelo mesmo preço tinha intensão de optar pelo Octavia se fosse o caso...

                                  As escolhas foram chegando às próprias conclusões do user e que escolhe entre as 2 opções acima...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                    entre o insígnia 2.0 cdti de 140
                                    o i40 1.7 de 115
                                    ou o 508sw 1.6 de 115
                                    e tirando a parte do motor/caixa que já temos feedback, quais as principais diferenças entre estes 3.
                                    nota-se claramente que estão no segmento acima dos focus/astra/etc, ou é só porque são maiores ?
                                    Sim, nota-se alguma diferença relativamente ao segmento abaixo. Dessas a Insignia foi a que menos me seduziu e comparando com o irmão mais pequeno não é assim tão visível a distinção, mesmo com a renovação que levou agora. Mas também experimentei unidades com níveis de equipamento diferentes... O i40 é muito envolvente, os bancos têm bom suporte e sentes-te quase encasulado. O 508 tem uns plásticos um bocadinho mais duros na consola central, mas nota-se que são de qualidade. São os três bons carros, mas o facto de o 508 e o i40 serem mais recentes dá-lhes uns pontos extras por estarem mais ajustados à subidade de qualidade a que o mercado tem assistido.

                                    De resto o único que podia competir com os segmento D é o V40.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                      O belo do funcionário público não tem de se preocupar com o desemprego. Isso vale muitoooooo dinheiro. Além disso, e ao falares de educação, os professores que conheço tem uma bela vida. Dias livres durante a semana, se tão doentes lá vai um atestado. querem fazer pontes, lá vai atestado.
                                      No privado não é nada assim. E quem tem carro atribuido bem tem de o justificar com trabalho. O FP só veem para um lado.
                                      Os que conheço estão no desemprego deste Setembro passado.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                        O belo do funcionário público não tem de se preocupar com o desemprego. Isso vale muitoooooo dinheiro. Além disso, e ao falares de educação, os professores que conheço tem uma bela vida. Dias livres durante a semana, se tão doentes lá vai um atestado. querem fazer pontes, lá vai atestado.
                                        No privado não é nada assim. E quem tem carro atribuido bem tem de o justificar com trabalho. O FP só veem para um lado.

                                        Não sei que professores é que conheces mas devem ser e educação física ou algo do género para terem esse tipo de trabalho. A minha mãe é professora e todos os dias tem que trabalhar em casa, preparar aulas, corrigir testes, preparar reuniões... Quantas vezes não se deita ás 2 ou 3 da manhã e no dia seguinte entra ás 8 e 20. Nunca a vi a faltar, esses professores que falas são maus profissionais e é para esses que toda a gente olha quando falam dessa profissão.

                                        On-topic: ia para a 508sw
                                        Editado pela última vez por Flaviomnogueira; 29 April 2014, 13:15.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                          Preferia o Astra bem equipado (caso o plafond permitisse), com os f. xenon da Opel (muito bons), com o GPS e estofos em pele do que a 508 SW.
                                          O problema é que o orçamento não dá para tudo e os fárois xenon tiveram de sair da configuração para permitir manter dentro dos 25.000€. Mas é daquelas coisa de que até abdico sem grandes problemas.

                                          Quanto aos Skoda, se fosse o 2.0TDi, até mesmo no Rapid a conversa seria outra. Não tenho nada contra o carro, que considero ser um produto muito equilibrado e com um preço muito atrativo. Mas sinceramente não me diz muito, e o Octavia dentro dos 25.000€ perde para o Opel e para o Peugeot em motor e equipamento.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Flaviomnogueira Ver Post
                                            Não sei que professores é que conheces mas devem ser e educação física ou algo do género para terem esse tipo de trabalho. A minha mãe é professora e todos os dias tem que trabalhar em casa, preparar aulas, corrigir testes, preparar reuniões... Quantas vezes não se deita ás 2 ou 3 da manhã e no dia seguinte entra ás 8 e 20. Nunca a vi a faltar, esses professores que falas são maus profissionais e é para esses que toda a gente olha quando falam dessa profissão.

                                            On-topic: ia para a 508sw
                                            ....TODOS OS DIAS tem que trabalhar em casa, preparar aulas, corrigir testes, preparar reuniões ...


                                            convém não generalizar, nem exagerar !

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post
                                              O problema é que o orçamento não dá para tudo e os fárois xenon tiveram de sair da configuração para permitir manter dentro dos 25.000€. Mas é daquelas coisa de que até abdico sem grandes problemas.

                                              Quanto aos Skoda, se fosse o 2.0TDi, até mesmo no Rapid a conversa seria outra. Não tenho nada contra o carro, que considero ser um produto muito equilibrado e com um preço muito atrativo. Mas sinceramente não me diz muito, e o Octavia dentro dos 25.000€ perde para o Opel e para o Peugeot em motor e equipamento.
                                              quanto fica +/- o astra e quanto fica o 508sw ?
                                              quais os níveis de equipamento de cada um ?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                ....TODOS OS DIAS tem que trabalhar em casa, preparar aulas, corrigir testes, preparar reuniões ...


                                                convém não generalizar, nem exagerar !
                                                Tirando o que está a bold, não sei qual é o espanto.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                  quanto fica +/- o astra e quanto fica o 508sw ?
                                                  quais os níveis de equipamento de cada um ?
                                                  O Astra fica por 25k e o 508sw volta dos 30k, mas não paga TA. Em termos de equipamento são bastante semelhantes e ambos têm estofos em pele, GPS, bluetooth, pintura metalizada, sensores de tudo e mais alguma coisa, o 508 tem o tecto panorâmico e mais uma ou outra coisita...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Flaviomnogueira Ver Post
                                                    Não sei que professores é que conheces mas devem ser e educação física ou algo do género para terem esse tipo de trabalho. A minha mãe é professora e todos os dias tem que trabalhar em casa, preparar aulas, corrigir testes, preparar reuniões... Quantas vezes não se deita ás 2 ou 3 da manhã e no dia seguinte entra ás 8 e 20. Nunca a vi a faltar, esses professores que falas são maus profissionais e é para esses que toda a gente olha quando falam dessa profissão.

                                                    On-topic: ia para a 508sw
                                                    Os maus profissionais no privado vão para a rua. Na FP não se passa nada. Olha que não conheço nem um nem 2 professores. Além de ter convivido mesmo de muito perto com 2 professoras. Não é nada como dizes. Mas chega de off topic

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                      Os maus profissionais no privado vão para a rua. Na FP não se passa nada. Olha que não conheço nem um nem 2 professores. Além de ter convivido mesmo de muito perto com 2 professoras. Não é nada como dizes. Mas chega de off topic
                                                      Lá está. Só conheces a nata da profissão...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                                        Eu troco de grado o C5 por um horário das 9-18 sem ter de levar trabalho para caso e por um trabalhinho onde fazer 8 ou 80 é igual, é que troco já
                                                        E queres receber 800 euros mais subsidio de almoço por mês? Com uma licenciatura/ Especialização/ Pós graduação e trabalhares com 28 alunos por turma?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post
                                                          O Astra fica por 25k e o 508sw volta dos 30k, mas não paga TA. Em termos de equipamento são bastante semelhantes e ambos têm estofos em pele, GPS, bluetooth, pintura metalizada, sensores de tudo e mais alguma coisa, o 508 tem o tecto panorâmico e mais uma ou outra coisita...
                                                          Escolhe a que mais gostares pois são duas boas opções!

                                                          Comentário


                                                            508sw

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                              O belo do funcionário público não tem de se preocupar com o desemprego. Isso vale muitoooooo dinheiro. Além disso, e ao falares de educação, os professores que conheço tem uma bela vida. Dias livres durante a semana, se tão doentes lá vai um atestado. querem fazer pontes, lá vai atestado.
                                                              No privado não é nada assim. E quem tem carro atribuido bem tem de o justificar com trabalho. O FP só veem para um lado.


                                                              Para tua informação sou contratado há mais de 15 anos e não tenho essas benesses de emprego para o resto da vida. Progressões? Nem vê-las...tenho um Fiat Punto TD com 17 anos e 368.000 kms. Portátil? Comprei um Toshiba 800 euros que serve para trabalhar na escola e em casa. Atestado? Isso não é assim porque os primeiros 3 dias não se recebe nada a partir do 4º dia recebes uma percentagem. Telemóvel? Muitas vezes utilizo o meu para entrar em contacto com os encarregados de educação dos alunos. Já trabalhei no Alentejo todo, Madeira e Açores, as viagens? Paguei do meu bolso. Já esteve em cidades que tinha que trabalhar em 3 e 4 escolas e quem pagava as deslocações era eu.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X