Originalmente Colocado por dyogocardoso
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Carro de empresa <25.000€ - O que escolher?
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Voltei hoje à Opel e realmente confirmaram-me a tal situação dos N1. Por aquilo que me disseram só se aplica a carros de 3 ou 5 portas, com uma determinada capacidade de mala, pelo que esses desportivos que aí falarm estão naturalmente fora desta situação. Como não são exclusivamente para o transporte de mercadorias o IVA não é dedutivel. Penso que essa situação já acontecia com os Fiat Qubo e Fiorino.
Neste momento a Opel tem homolgados dessa forma os Corsa, Astra, Astra ST e Insignia ST. Não cheguei a experimentar, mas a Insignia parece-me um opção interessante...
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Hoje lá andei mais uma vez a visitar concessionários e a fazer test-drives...
Opel Insignia 2.0CDTi 140cv
A diferença de qualidade em relação ao Astra não é propriamente muito grande, mas vê-se que é um carro bem construido. Já não tem os 1500 botões da versão anterior, o que torna tudo muito mais prático e elegante. Sinceramente em termos de aspeto exterior, gosto muito mais do sedan ou Astra sedan.O grande defeito é o conjunto motor/caixa, que parece saído do início do século. Tem imenso lag, para o qual também contribui muito o escalonamento da caixa que é longe do ideal. É um pena que o excelente chassis não seja acompanhado pelo motor. Sinceramente deu-me mais gozo conduzir o Astra...
BMW 114d
Não se mostram lá muito interessados em vender e não estavam disponíveis a tirar 300€ ao 116d ED para que baixasse dos 25k. Não estive para me chatear e acabei por ir experimentar o 114d, mais por curiosidade do que por outra coisa. Sinceramente temia pior, mas os 95cv até se portam bem melhor do que eu esperava. Não é nada de especial, mas o excelente chassis compensa. O comportamento dinâmico é realmente o ponto forte, mas a estética tira a vontade a qualquer um. Este está fora de questão...
Mercedes A160CDi
Com os 25.000€ a única motorização disponível é a de 90cv. Cheguei mais ou menos à mesma conclusão que com o BMW: bom chassis, bom comportamento, motor pequeno. Este tem a vantagem de ser muito bonito, mas os 25.000€ nem para a pintura metalizada dão. Também está fora de questão...
Honda 1.6 i-DTEC
Em relação à geração anterior acho que este Civic evolui bastante. O interior está mais funcional e sóbrio, sem perder o seu ar único e futurista. O exterior é uma pedrada no charco, num segmento onde há 6 ou 7 carros praticamente iguais. Fiquei muito satisfeito com o novo motor diesel que me fez lembrar o do Opel. Muito suave, refinado, silencioso, disponível e com uma excelente resposta ao acelarador. O carro é combina bastante bem o conforto e a desportividade. Fica um bocadinho atrás da concorrência é na qualidade de alguns plásticos. É uma pena o V40 não ter este motor A considerar...
Originalmente Colocado por jnsoliver Ver PostAs tuas escolhas estão a pender para que lado?
V40 ou Insignia?
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Originalmente Colocado por oruisilva Ver PostO Civic está dentro do patamar de preço? Consegues com bom equipamento?
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Eu apostava no Giulietta, Volvo V40, mazda 3 ou o Peug. 308. Os alemães riscava, pois por esse montante são 4 rodas e um volante... embora eu seja um alfista, confesso q me agrada mto o design do mazda. O 308 gosto mto do seu interior, já o exterior está um pouco "amorfo". A volvo tb me parece ser um produto mto equilibrado. Se eu fosse comprar agora um carro novo para substituir o meu bravo, eram estas as minhas escolhas. Fazia um test drive a todas, está claro.
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O autor que me desculpe mas vou aproveitar o tópico apenas para referir um aspecto.
Há meses eu e outros users fomos massacrados em achar que a medida do governo em baixar o valor de tributação autónoma era uma estupidez, e os já vários tópicos de compra de carro profissional abaixo dos 25000 são disso prova. Os masterminds no ministério das finanças, quiçá especialistas saídos da universidade com ordenados base de consultores com 20 anos de experiÊncia, acharam que assim iriam caçar mais impostos e aproveitar para uma campanha demagógica junto do eleitorado dizendo que assim íam caçar os grandes carros das empresas.
Conclusão, quem antes gastava 28000 ou 27000 vai agora gastar 25000, o Estado têm menos receita, os concessionários e importadores tiveram que arranjar propostas provavelmente com menos lucro e toda a gente perde. Quem tem carros de 60 k vai continuar a ter que é uma minoria das frotas empresariais, e uma fatia enorme das vendas para profissionais que se situava em segmentos C e D, baixaram todos a fasquia não se percebendo quem ganhou com esta medida!
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Originalmente Colocado por Jfire Ver PostLevou forte na cabeça do novo 1.6 cdti. Então nas recuperações ....
Ver o comparativo da Autofoco entre Astra St e Civic ST.
Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver PostEu apostava no Giulietta, Volvo V40, mazda 3 ou o Peug. 308. Os alemães riscava, pois por esse montante são 4 rodas e um volante... embora eu seja um alfista, confesso q me agrada mto o design do mazda. O 308 gosto mto do seu interior, já o exterior está um pouco "amorfo". A volvo tb me parece ser um produto mto equilibrado. Se eu fosse comprar agora um carro novo para substituir o meu bravo, eram estas as minhas escolhas. Fazia um test drive a todas, está claro.Originalmente Colocado por ASOT Ver PostNão me metia em Alfas.
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostO autor que me desculpe mas vou aproveitar o tópico apenas para referir um aspecto.
Há meses eu e outros users fomos massacrados em achar que a medida do governo em baixar o valor de tributação autónoma era uma estupidez, e os já vários tópicos de compra de carro profissional abaixo dos 25000 são disso prova. Os masterminds no ministério das finanças, quiçá especialistas saídos da universidade com ordenados base de consultores com 20 anos de experiÊncia, acharam que assim iriam caçar mais impostos e aproveitar para uma campanha demagógica junto do eleitorado dizendo que assim íam caçar os grandes carros das empresas.
Conclusão, quem antes gastava 28000 ou 27000 vai agora gastar 25000, o Estado têm menos receita, os concessionários e importadores tiveram que arranjar propostas provavelmente com menos lucro e toda a gente perde. Quem tem carros de 60 k vai continuar a ter que é uma minoria das frotas empresariais, e uma fatia enorme das vendas para profissionais que se situava em segmentos C e D, baixaram todos a fasquia não se percebendo quem ganhou com esta medida!
Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver PostAfinal como ficou esta decisão?
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Bem... Acho que já terminei as rondas pelos concessionários e vim aqui deixar os últimos desenvolvimentos:
Alfa Romeo
Acebei por ir à Alfa ver se me faziam mudar de ideias com uma oferta fantástica. O carro já é um velho conhecido e dentro do meu orçamento vinha imensamente bem equipado. Mas ao motor falta-lhe aquela alma que um Alfa precisa. Noutro carro até se aceita, agora num Alfa não...
Nissan
O desconto que me faziam no Qashqai acho que era o mais baixo de todas as marcas que visitei. Sinceramente também não era o carro que à partida mais me atraía e muito menos tão mal equipado...
Hyundai/Kia
Fui até a um concessionário das marcas coreanas ver o que se arranjava por 25k. Ofereceram-me seis (!)opções diferentes dentro do orçamento: i30, i30SW, cee'd, cee'd SW, ix35 e i40. Era tipo um daqueles vendedores de loja de roupa que vai buscar tudo o que tem no armazém e insiste até o cliente levar alguma coisa. Destes acabei por ir experimentar "só" dois: o cee'd SW e o i40:- O cee'd SW tinha o 1.6 128cv, motor algo mortiço em baixas, mas que até responde bem em médias/altas. Bons materiais, design atraente, posição de condução baixa como eu gosto, mas sem qualquer feeling.
- O i40 era um carro que esperava experimentar com alguma expectativa. Apesar dos 25k não darem para grande aventuras até nem estava mal equipado. Ser um segmento D nota-se no interior onde os plásticos são claramente superiores ao cee'd. Mantem a posição de condução que me agrada, mas fica atrás do 508 na estrada. O motor tem menos 13cv do que no cee'd, mas o lag continua bem presente, o que não é bom num carro que se quer confortável e macio. A rolar na estrada também não tem o refinamento do 508 e nem sequer do Astra... É uma pena
Ford
O Focus sempre foi conhecido pelo seu comportamento, mas nesta geração acho que isso se perdeu um pouco. O carro sente-se pesado para o motor e o facto de ter testado uma carrinha também não deve ter ajudado. Já tive um Fiesta pelo qual adorava puxar e estava a espera de encontrar algum desse feeling no Focus mas acabei por ficar defraudado. Também me informaram que há uma versão N1 (pelo menos era o que aparecia no computador, mas ninguém sabia muito bem o que era) da Focus Station, mas neste caso não me interessava.
Peugeot
Acabei por só experimentar a 508SW, uma vez que na sua versão N1 se afigurava a opção mais interessante. Tinha medo que o motor fosse pequeno, principalmente depois de experimentar o Ford e o Volvo, mas no Peugeot nem me pareceu tão molegão. Gostei das recuperações e das resposta do acelarador. Mas o que me deixou mesmo "apaixonado" foi o tecto panorâmico! É uma luminosidade que dá uma sensação fantástica! Dentro do orçamento o carro vem muito bem equipado e aquele azul escuro fica-lhe muito bem
Conclusão:
Neste momento e depois de consultar o homem dos cheques tenho duas hipóteses: O Opel Astra Sports Sedan 1.6CDTi 136cv Cosmo e o Peugeot 508 1.6e-HDi 115cv Business. Opiniões?Editado pela última vez por dyogocardoso; 28 April 2014, 19:01.
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Pastis
Peugeot sem pensar 2x.
É outra loiça. Além disso, o limite de velocidade para um individuo que faz muita estrada convém que seja o legal .
E para 130/140KmH em AE : chega e sobra...
Não é foguete mas chega e ficas com um carro mais seguro e muito mais confortável.
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Originalmente Colocado por Pastis Ver PostPeugeot sem pensar 2x.
É outra loiça. Além disso, o limite de velocidade para um individuo que faz muita estrada convém que seja o legal .
E para 130/140KmH em AE : chega e sobra...
Não é foguete mas chega e ficas com um carro mais seguro e muito mais confortável.
Em suma, é mais rápido sendo manual.
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Sim, realmente a 508 é um segmento acima e nota-se que tem um pisar diferente do Astra. O que experimentei era o manual (6v) e a opção para o dia-a-dia seria sempre essa. Já tive um automático durante uns meses e nunca me consegui habituar ao raio da caixa. Não é para andar a 200 por isso os 115cv chegam, tendo em conta que as recuperações até são interessantes e não é um carro perguiçoso como o Focus ou o V40.
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Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver PostEu iria para a 508 sem duvida, é um segmento acima e se tu és o primeiro a dizer que os 115cv chegam para o dia-a-dia (tenho mesmo motor montado na C5 da empresa e acho o mesmo) então não penses duas vezes.
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Pastis
Originalmente Colocado por DMartins Ver PostBelas empresas! Até disponibilizam carros para os funcionários! Eu tenho que me deslocar no meu carro que o Ministério da Educação não empresta carros aos funcionários! Ainda dizem que é bom ser funcionário publico!
As empresas não vivem do ar. Os carros têm de ser necessariamente pagos com sacrifícios de quem os conduz.
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Originalmente Colocado por Pastis Ver PostNão tenhas inveja. Ter carro de empresa é quase sempre um presente envenenado que te sai do corpo.
As empresas não vivem do ar. Os carros têm de ser necessariamente pagos com sacrifícios de quem os conduz.
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