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    #61
    Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post
    Hoje não tive muito tempo livre a acabei por só conseguir ir à Opel, tendo vindo de lá bastante satisfeito.

    O Astra Sports Sedan é realmente um carro incomparavelmente mais bonito e distinto do que o Octavia. Em termos de qualidade de contrução e de plásticos, não está ao nível do V40, mas acho que está dentro da média do segmento. Depois fui fazer um test-drive a uma ST com o novo 1.6CDTi e fiquei muito satifeito com o motor. Mostrou-se sempre mais disponível do que o Volvo, sendo que os vinte e tal cavalos a mais fazem-se sentir. O motor é incrivelmente silencioso, passando perfeitamente por um gasolina. Para além disso é bastante linear, não se sentindo praticamente lag. É um carro mais genérico, mas o facto de ser sedan e muito bem equipado, dentro do preço promocional, deixou-me bastante satisfeito.

    Quanto à questão dos N1 que aí falaram, realmente não tinha conhecimento disso mas fiquei bastante interessado. Também só tinha conhecimento dessa situação no Qubo. Acho que amanhã vou ter de voltar à Opel para pedir mais informações...
    Dos carros de 4 portas é dos mais bonitos do mercado. No caso da Opel e dos últimos modelos lançados, excluíndo o novo insignia, é o facto de ter tantos botões no seu interior. Mas gosto do carro e do estilo da traseira. Se o orçamento está dentro do plafond, com a inclusão de alguns extras obrigatórios caso não traga (bluetooth, C.control, pneu suplente, AC e sensores traseiros), é uma excelente opção.




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      #62
      Voltei hoje à Opel e realmente confirmaram-me a tal situação dos N1. Por aquilo que me disseram só se aplica a carros de 3 ou 5 portas, com uma determinada capacidade de mala, pelo que esses desportivos que aí falarm estão naturalmente fora desta situação. Como não são exclusivamente para o transporte de mercadorias o IVA não é dedutivel. Penso que essa situação já acontecia com os Fiat Qubo e Fiorino.

      Neste momento a Opel tem homolgados dessa forma os Corsa, Astra, Astra ST e Insignia ST. Não cheguei a experimentar, mas a Insignia parece-me um opção interessante...

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        #63
        As tuas escolhas estão a pender para que lado?

        V40 ou Insignia?

        Comentário


          #64
          Hoje lá andei mais uma vez a visitar concessionários e a fazer test-drives...

          Opel Insignia 2.0CDTi 140cv
          A diferença de qualidade em relação ao Astra não é propriamente muito grande, mas vê-se que é um carro bem construido. Já não tem os 1500 botões da versão anterior, o que torna tudo muito mais prático e elegante. Sinceramente em termos de aspeto exterior, gosto muito mais do sedan ou Astra sedan.O grande defeito é o conjunto motor/caixa, que parece saído do início do século. Tem imenso lag, para o qual também contribui muito o escalonamento da caixa que é longe do ideal. É um pena que o excelente chassis não seja acompanhado pelo motor. Sinceramente deu-me mais gozo conduzir o Astra...

          BMW 114d
          Não se mostram lá muito interessados em vender e não estavam disponíveis a tirar 300€ ao 116d ED para que baixasse dos 25k. Não estive para me chatear e acabei por ir experimentar o 114d, mais por curiosidade do que por outra coisa. Sinceramente temia pior, mas os 95cv até se portam bem melhor do que eu esperava. Não é nada de especial, mas o excelente chassis compensa. O comportamento dinâmico é realmente o ponto forte, mas a estética tira a vontade a qualquer um. Este está fora de questão...

          Mercedes A160CDi
          Com os 25.000€ a única motorização disponível é a de 90cv. Cheguei mais ou menos à mesma conclusão que com o BMW: bom chassis, bom comportamento, motor pequeno. Este tem a vantagem de ser muito bonito, mas os 25.000€ nem para a pintura metalizada dão. Também está fora de questão...

          Honda 1.6 i-DTEC
          Em relação à geração anterior acho que este Civic evolui bastante. O interior está mais funcional e sóbrio, sem perder o seu ar único e futurista. O exterior é uma pedrada no charco, num segmento onde há 6 ou 7 carros praticamente iguais. Fiquei muito satisfeito com o novo motor diesel que me fez lembrar o do Opel. Muito suave, refinado, silencioso, disponível e com uma excelente resposta ao acelarador. O carro é combina bastante bem o conforto e a desportividade. Fica um bocadinho atrás da concorrência é na qualidade de alguns plásticos. É uma pena o V40 não ter este motor A considerar...

          Originalmente Colocado por jnsoliver Ver Post
          As tuas escolhas estão a pender para que lado?

          V40 ou Insignia?
          Entre este dois acho que ia para o V40, pela estética essencialmente. Têm motores com personalidades parecidas, mas acho que apesar de ser do segmento abaixo o V40 ainda ganha na construção...

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            #65
            O Civic está dentro do patamar de preço? Consegues com bom equipamento?

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              #66
              Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
              O Civic está dentro do patamar de preço? Consegues com bom equipamento?
              Sim, dentro dos 25.000€, definitivamente muito melhor equipado do que o Merc, BMW e V40. Tem jantes 17", bi-xenon, bancos aquecidos, a/c automático, camara traseira, bluetooth, cruise control, sensores de chuva e luz... Nem os Opel estão tão bem equipados...

              Comentário


                #67
                Se gostares, acho que tens aí a tua resposta. E o motor é muito interessante, para um 1.6.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                  Se gostares, acho que tens aí a tua resposta. E o motor é muito interessante, para um 1.6.
                  A estética deixa muito a desejar! Mas gostei muito do carro!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                    Se gostares, acho que tens aí a tua resposta. E o motor é muito interessante, para um 1.6.
                    Levou forte na cabeça do novo 1.6 cdti. Então nas recuperações ....
                    Ver o comparativo da Autofoco entre Astra St e Civic ST.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                      Levou forte na cabeça do novo 1.6 cdti. Então nas recuperações ....
                      Ver o comparativo da Autofoco entre Astra St e Civic ST.
                      Na Autofoco desta semana?

                      Comentário


                        #71
                        Eu apostava no Giulietta, Volvo V40, mazda 3 ou o Peug. 308. Os alemães riscava, pois por esse montante são 4 rodas e um volante... embora eu seja um alfista, confesso q me agrada mto o design do mazda. O 308 gosto mto do seu interior, já o exterior está um pouco "amorfo". A volvo tb me parece ser um produto mto equilibrado. Se eu fosse comprar agora um carro novo para substituir o meu bravo, eram estas as minhas escolhas. Fazia um test drive a todas, está claro.

                        Comentário


                          #72
                          O autor que me desculpe mas vou aproveitar o tópico apenas para referir um aspecto.
                          Há meses eu e outros users fomos massacrados em achar que a medida do governo em baixar o valor de tributação autónoma era uma estupidez, e os já vários tópicos de compra de carro profissional abaixo dos 25000 são disso prova. Os masterminds no ministério das finanças, quiçá especialistas saídos da universidade com ordenados base de consultores com 20 anos de experiÊncia, acharam que assim iriam caçar mais impostos e aproveitar para uma campanha demagógica junto do eleitorado dizendo que assim íam caçar os grandes carros das empresas.
                          Conclusão, quem antes gastava 28000 ou 27000 vai agora gastar 25000, o Estado têm menos receita, os concessionários e importadores tiveram que arranjar propostas provavelmente com menos lucro e toda a gente perde. Quem tem carros de 60 k vai continuar a ter que é uma minoria das frotas empresariais, e uma fatia enorme das vendas para profissionais que se situava em segmentos C e D, baixaram todos a fasquia não se percebendo quem ganhou com esta medida!

                          Comentário


                            #73
                            Não me metia em Alfas.

                            Comentário


                              #74
                              Afinal como ficou esta decisão?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                Levou forte na cabeça do novo 1.6 cdti. Então nas recuperações ....
                                Ver o comparativo da Autofoco entre Astra St e Civic ST.
                                Tenho de ir ver isso, mas não achei que houvesse assim tanta diferença... Péssimos nas recuperações são o Volvo e o Focus que também já fui experimentar. Mais logo ponho aqui as minhas impressões.

                                Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                Eu apostava no Giulietta, Volvo V40, mazda 3 ou o Peug. 308. Os alemães riscava, pois por esse montante são 4 rodas e um volante... embora eu seja um alfista, confesso q me agrada mto o design do mazda. O 308 gosto mto do seu interior, já o exterior está um pouco "amorfo". A volvo tb me parece ser um produto mto equilibrado. Se eu fosse comprar agora um carro novo para substituir o meu bravo, eram estas as minhas escolhas. Fazia um test drive a todas, está claro.
                                Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                Não me metia em Alfas.
                                O Giulietta está quase completamente fora de questão, mas quase. Antes de ter luz verde para adquirir uma viatura de serviço ainda andei a ver um Giu como alternativa ao meu MiTo. Cheguei a ir experimentar o 1.6JTDM-2 e lamento que o interior e o motor não correspondam ao exterior. Prefiro ter como carro pessoal um Alfa com o qual até possa brincar um pouco do que ter como carro de trabalho um que iria sempre desejar que fosse o de 170cv a gasolina.

                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                O autor que me desculpe mas vou aproveitar o tópico apenas para referir um aspecto.
                                Há meses eu e outros users fomos massacrados em achar que a medida do governo em baixar o valor de tributação autónoma era uma estupidez, e os já vários tópicos de compra de carro profissional abaixo dos 25000 são disso prova. Os masterminds no ministério das finanças, quiçá especialistas saídos da universidade com ordenados base de consultores com 20 anos de experiÊncia, acharam que assim iriam caçar mais impostos e aproveitar para uma campanha demagógica junto do eleitorado dizendo que assim íam caçar os grandes carros das empresas.
                                Conclusão, quem antes gastava 28000 ou 27000 vai agora gastar 25000, o Estado têm menos receita, os concessionários e importadores tiveram que arranjar propostas provavelmente com menos lucro e toda a gente perde. Quem tem carros de 60 k vai continuar a ter que é uma minoria das frotas empresariais, e uma fatia enorme das vendas para profissionais que se situava em segmentos C e D, baixaram todos a fasquia não se percebendo quem ganhou com esta medida!
                                Estás desculpado! Realmente o que dizes é verdade e acho que no meio desta situação todos sairam prejudicados. As empresas que podem dar aos colaboradores carros de 60k vão continuar a dar, as outras são obrigadas a fazer uma grande ginástica porque se passarem dos 25k começam a pagar quase o triplo de TA! O segmento D era o No meio disto acho que quem deve ficar contente é quem fornece os carros para a fatura da sorte, que como tem o Octavia deve vender ainda mais. Tudo bem que há pessoas que se aproveitam desta situação para adquirir viaturas para uso pessoal, mas mesmo essas já têm de pagar impostos na mesma e duvido que compense. Pelo menos ainda houve o bom-senso de não descer até aos 20k como chegou a ser proposto.

                                Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                Afinal como ficou esta decisão?
                                Ainda está para ser tomada, mas em principio até ao final de próxima semana será decidido.

                                Comentário


                                  #76
                                  Bem... Acho que já terminei as rondas pelos concessionários e vim aqui deixar os últimos desenvolvimentos:

                                  Alfa Romeo
                                  Acebei por ir à Alfa ver se me faziam mudar de ideias com uma oferta fantástica. O carro já é um velho conhecido e dentro do meu orçamento vinha imensamente bem equipado. Mas ao motor falta-lhe aquela alma que um Alfa precisa. Noutro carro até se aceita, agora num Alfa não...

                                  Nissan
                                  O desconto que me faziam no Qashqai acho que era o mais baixo de todas as marcas que visitei. Sinceramente também não era o carro que à partida mais me atraía e muito menos tão mal equipado...

                                  Hyundai/Kia
                                  Fui até a um concessionário das marcas coreanas ver o que se arranjava por 25k. Ofereceram-me seis (!)opções diferentes dentro do orçamento: i30, i30SW, cee'd, cee'd SW, ix35 e i40. Era tipo um daqueles vendedores de loja de roupa que vai buscar tudo o que tem no armazém e insiste até o cliente levar alguma coisa. Destes acabei por ir experimentar "só" dois: o cee'd SW e o i40:
                                  • O cee'd SW tinha o 1.6 128cv, motor algo mortiço em baixas, mas que até responde bem em médias/altas. Bons materiais, design atraente, posição de condução baixa como eu gosto, mas sem qualquer feeling.
                                  • O i40 era um carro que esperava experimentar com alguma expectativa. Apesar dos 25k não darem para grande aventuras até nem estava mal equipado. Ser um segmento D nota-se no interior onde os plásticos são claramente superiores ao cee'd. Mantem a posição de condução que me agrada, mas fica atrás do 508 na estrada. O motor tem menos 13cv do que no cee'd, mas o lag continua bem presente, o que não é bom num carro que se quer confortável e macio. A rolar na estrada também não tem o refinamento do 508 e nem sequer do Astra... É uma pena


                                  Ford
                                  O Focus sempre foi conhecido pelo seu comportamento, mas nesta geração acho que isso se perdeu um pouco. O carro sente-se pesado para o motor e o facto de ter testado uma carrinha também não deve ter ajudado. Já tive um Fiesta pelo qual adorava puxar e estava a espera de encontrar algum desse feeling no Focus mas acabei por ficar defraudado. Também me informaram que há uma versão N1 (pelo menos era o que aparecia no computador, mas ninguém sabia muito bem o que era) da Focus Station, mas neste caso não me interessava.

                                  Peugeot
                                  Acabei por só experimentar a 508SW, uma vez que na sua versão N1 se afigurava a opção mais interessante. Tinha medo que o motor fosse pequeno, principalmente depois de experimentar o Ford e o Volvo, mas no Peugeot nem me pareceu tão molegão. Gostei das recuperações e das resposta do acelarador. Mas o que me deixou mesmo "apaixonado" foi o tecto panorâmico! É uma luminosidade que dá uma sensação fantástica! Dentro do orçamento o carro vem muito bem equipado e aquele azul escuro fica-lhe muito bem

                                  Conclusão:
                                  Neste momento e depois de consultar o homem dos cheques tenho duas hipóteses: O Opel Astra Sports Sedan 1.6CDTi 136cv Cosmo e o Peugeot 508 1.6e-HDi 115cv Business. Opiniões?
                                  Editado pela última vez por dyogocardoso; 28 April 2014, 19:01.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Opel Astra

                                    Comentário


                                      #78
                                      Astra.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Bem... só tu podes decidir.

                                        Preferes a potência extra do Astra ou o espaço adicional e o conforto que este 508 do segmento acima proporciona?

                                        EDIT: já agora, a 508 era de cx manual, correto?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eu preferia o Astra, só porque o 508 vem com o 1.6. Se conseguisses o 2.0, seria o 508, a minha escolha.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Peugeot sem pensar 2x.

                                            É outra loiça. Além disso, o limite de velocidade para um individuo que faz muita estrada convém que seja o legal .
                                            E para 130/140KmH em AE : chega e sobra...

                                            Não é foguete mas chega e ficas com um carro mais seguro e muito mais confortável.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                              Peugeot sem pensar 2x.

                                              É outra loiça. Além disso, o limite de velocidade para um individuo que faz muita estrada convém que seja o legal .
                                              E para 130/140KmH em AE : chega e sobra...

                                              Não é foguete mas chega e ficas com um carro mais seguro e muito mais confortável.
                                              E tratando-se de um 508 com cx manual, até tem umas recuperações bastante simpáticas, dada a relação peso/potência.

                                              Em suma, é mais rápido sendo manual.

                                              Comentário


                                                #83
                                                508. Já conduzi a sw com o 1.6 e estava à espera de muito pior.
                                                Surpreendeu-me.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  508, seg superior.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Sim, realmente a 508 é um segmento acima e nota-se que tem um pisar diferente do Astra. O que experimentei era o manual (6v) e a opção para o dia-a-dia seria sempre essa. Já tive um automático durante uns meses e nunca me consegui habituar ao raio da caixa. Não é para andar a 200 por isso os 115cv chegam, tendo em conta que as recuperações até são interessantes e não é um carro perguiçoso como o Focus ou o V40.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Eu iria para a 508 sem duvida, é um segmento acima e se tu és o primeiro a dizer que os 115cv chegam para o dia-a-dia (tenho mesmo motor montado na C5 da empresa e acho o mesmo) então não penses duas vezes.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Pronto, está decidido!

                                                        Vais para a versão Executive (acho que é isso) do 508?

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                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                                          Eu iria para a 508 sem duvida, é um segmento acima e se tu és o primeiro a dizer que os 115cv chegam para o dia-a-dia (tenho mesmo motor montado na C5 da empresa e acho o mesmo) então não penses duas vezes.
                                                          Belas empresas! Até disponibilizam carros para os funcionários! Eu tenho que me deslocar no meu carro que o Ministério da Educação não empresta carros aos funcionários! Ainda dizem que é bom ser funcionário publico!

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                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                                            Belas empresas! Até disponibilizam carros para os funcionários! Eu tenho que me deslocar no meu carro que o Ministério da Educação não empresta carros aos funcionários! Ainda dizem que é bom ser funcionário publico!
                                                            Não tenhas inveja. Ter carro de empresa é quase sempre um presente envenenado que te sai do corpo.
                                                            As empresas não vivem do ar. Os carros têm de ser necessariamente pagos com sacrifícios de quem os conduz.

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                              Não tenhas inveja. Ter carro de empresa é quase sempre um presente envenenado que te sai do corpo.
                                                              As empresas não vivem do ar. Os carros têm de ser necessariamente pagos com sacrifícios de quem os conduz.
                                                              São muitas vezes uma forma de também ter o funcionário disponivel 24h/dia. Mas pessoalmente não tenho do que me queixar e sei que há muita gente que necessita do carro para trabalhar e tem de usar a própria viatura. O meu pai esteve alguns anos nessa situação. É que mesmo que a empresa pague combustivel e manutenção, como me aconteceu durante uns meses, não paga a perda de valor na venda do carro.

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