Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro de empresa <25.000€ - O que escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post
    Bem, antes de mais agradeço a todos a ajuda prestada, que foi muito útil.

    A escolha já está feita e recaíu sobre uma Peugeot 508SW N1 Business Pack Line 1.6HDi 115cv Castanho Guaranja. Acebei por optar por esta cor depois de ver uma no concessionário e por o vendedor me ter dito que provavelmente iria demorar menos do que a Bege. Achei piada a forma como o carro quase parece mudar de cor dependendo da luminosidade.

    Espero ter feito uma boa escolha

    Parabéns pela escoha da cor.

    A questão de ser N1, corrige-me se estiver errado, é o facto de possuir uma rede divisória inamovivel entre o habitáculo e a mala?

    Comentário


      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
      Parabéns pela escoha da cor.

      A questão de ser N1, corrige-me se estiver errado, é o facto de possuir uma rede divisória inamovivel entre o habitáculo e a mala?
      Não, penso que não tem essa rede, mas não possui o cinto do lugar central traseiro e apenas pode levar 4 ocupante, para além de se reger pelas regras para ligeiros de mercadorias em termos de código da estrada.

      Comentário


        Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post
        Não, penso que não tem essa rede, mas não possui o cinto do lugar central traseiro e apenas pode levar 4 ocupante, para além de se reger pelas regras para ligeiros de mercadorias em termos de código da estrada.

        O 508 é comercial??

        Comentário


          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          O 508 é comercial??
          Com homolgação N1 como o que eu comprei no livrete é comercial, apesar de ser exatamente igual ao outro

          Comentário


            Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post
            Com homolgação N1 como o que eu comprei no livrete é comercial, apesar de ser exatamente igual ao outro

            Já agora, como é que é a nível de IUC?

            Paga apenas ~32&euro;?

            Comentário


              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
              Já agora, como é que é a nível de IUC?

              Paga apenas ~32&euro;?
              Por acaso não confirmei isso, mas penso que sim. Em contrapartida tem de ir à inspecção aos 2 anos e depois anualmente...

              Comentário


                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                O ano passado a Peugeot tinha, não sei se ainda tem um 208 4 lugares homologado como comercial, mas parece que as pessoas tiveram que repor o valor do IVA, é preciso ter cuidado, verdade ou mentira foi o que me disseram.
                Cumps
                Há uns meses estive para comprar um carro para a empresa, e porque se punha a hipótese de comprar um comercial de 4 lugares estive a tentar perceber esta questão.
                Pareceu-me então que neste site davam uma explicação plausível:

                Dedução de IVA veiculos ligeiros de mercadorias - Impostos - Fórum de Finanças Pessoais

                Comentário


                  Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post
                  Com homolgação N1 como o que eu comprei no livrete é comercial, apesar de ser exatamente igual ao outro
                  ok então já percebi a diferença de preço para o configurador

                  mas permite levar 4 ocupantes (e não 5)? Cada vez mais tenho a certeza que foi a melhor opção de longe, para mim é superior ao Astra (confesso que não sou apreciador de Opel, apesar de já ter tido)

                  Comentário


                    Então nesse caso a velociadade max em AE é de 100 em vez dos 120.

                    Edit: Afinal é de 110.

                    http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug...Velocidade.pdf
                    Editado pela última vez por asjesus; 05 May 2014, 14:55.

                    Comentário


                      Sim, o carro está limitado a 110km/h, apenas pode levar 4 pessoas e o IVA não é dedutivel porque isso só se aplica a carros de 2 lugares.

                      A velocidade acho que é uma diferença irrisória. se quiser cumprir os limites não são 10km/h que fazem grande diferença, e se não quiser cumprir também não vai ser por uma diferença tão pequena. Como o carro vai andar no máximo com 2 pessoas é irrelevante o numero de lugares...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post
                        Sim, o carro está limitado a 110km/h, apenas pode levar 4 pessoas e o IVA não é dedutivel porque isso só se aplica a carros de 2 lugares.

                        A velocidade acho que é uma diferença irrisória. se quiser cumprir os limites não são 10km/h que fazem grande diferença, e se não quiser cumprir também não vai ser por uma diferença tão pequena. Como o carro vai andar no máximo com 2 pessoas é irrelevante o numero de lugares...
                        Não é bem assim. Considerando o excesso de +30Km/h como limite para muito grave, enquanto um carro ligeiro poderá circular a 140-145 e a policia pode não implicar com ele, no caso de um comercial acima dos 140 já se está a cometar uma infração muito grave.
                        E basta consultar a matricula para verem o tipo de veículo.

                        Comentário


                          Preciso de uma ajuda relacionada com viatura de Empresa: O que consegue com um plafond de ALD 4.640 euros/ano? Segmento C?
                          Obrigado

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                            Preciso de uma ajuda relacionada com viatura de Empresa: O que consegue com um plafond de ALD 4.640 euros/ano? Segmento C?
                            Obrigado
                            Ninguém sabe?
                            Não queria abrir um tópico novo "ajuda para escolha de carro"....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                              Ninguém sabe?
                              Não queria abrir um tópico novo "ajuda para escolha de carro"....
                              Eu nesse assunto não posso ajudar uma vez que no meu caso o ALD nunca esteve em cima da mesa, mas se procurares na net simuladores de empresas que oferecem esse serviço talvez ajude.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                Preciso de uma ajuda relacionada com viatura de Empresa: O que consegue com um plafond de ALD 4.640 euros/ano? Segmento C?
                                Obrigado
                                Boas,

                                Com que entrada inicial?
                                Com que duração de ALD?
                                Com que valor residual?

                                Tudo isto influencia o valor a pagar... basicamente estamos a falar de uma mensalidade de 386,67€ / Mês.

                                Numa simulação a correr um ALD de 25.000€ com um prazo de 60 meses, entrada inicial de 10% e valor residual de 10%, dá uma mensalidade de cerca de 410,00€ ie 4.920€ / Ano.

                                Espero ter ajudado.

                                João Nuno Cruz

                                Comentário


                                  E qual o desfecho? Que carro escolheu?

                                  Comentário


                                    Megane bose edition com caixa edc. No entanto continuo sem muita informação acerca da caixa...

                                    Comentário


                                      Mais uma Renault.. São tantas! Mas não deixa de ser gira

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X