Anúncio

Collapse
No announcement yet.

existe algum diesel novo que não precise de cuidados especiais com filtro partículas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
    oportunidade de mercado:
    se um marca conseguisse desenvolver um motor diesel que não precisasse de fap (ou parecido), só por isso, ia ganhar uma legião de potenciais clientes
    A maioria das pessoas não faz ideia do que é um FAP... ou um bi massa, ou seja o que for de um carro.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
      A maioria das pessoas não faz ideia do que é um FAP... ou um bi massa, ou seja o que for de um carro.
      Depois queixam-se....

      Comentário


        #93
        Na minha optica, a FAP e a melhor invenção para quilo que se propõe, a FAP tem um ataxa de eficácia a rondar os 100% e mais nenhum componento no motor consegue tamnha proeza. Aliás acho que os governos deveriam PAGAR (em vez de cobrar) aos utilizadores de Automóveis com FAP porque eles estão a limpar o ar que sai mais limpo do escape comparativamente a quando entra pelo vosso filtro de ar. OU seja, Sr. Passos Coelho deveria incentivar a utilização deste componente com ajudas aos "felizes" utilizadores do FAP (toca a enviar emails ao homem - se ele se preocupa com o ambiente, então trate dos incentivos para a malta).

        Relativamente à manutenção do FAP, concordo que seja cara, no entanto ainda não há muitos anos eu tinha que mudar o oleo dos meus carros de 5000 em 5000 KMs, e agora mudo de 30.000 em 30.000 KM, mesmo que faça metade disso com os oleos sinteticos (just to be safe ), já estou a poupar algum, nem que seja em mao de obra do mecanico...
        Mesmo assim a manutencao do FAP é cara, então no mail que vão enviar ao chefe de Portugal, podem sugerir, Sr. Primeiro Ministro, não seria uma boa ideia que o incentivo à utilização de FAP fosse comparticipada pelo estado, por exe a 50 % do valor respetivo a manutencao do mesmo ...

        O FAP ainda tem que evoluir no que diz respeito à sua manutenção, mas não passa de mais um componente do automovel (caro) que necessita de ser substituido como por exemplo - embreagem ou injetores ou qualquer outro componente de maior valor existente no veiculo.

        Quanto à EGR, não sei até que ponto compensa o combustivel que permite poupar vs o trabalho e custos que dá a manter, portanto o meu voto vai para deita isso pró lixo...
        Editado pela última vez por JMSPT; 20 May 2014, 23:27.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por JMSPT Ver Post
          Na minha optica, a FAP e a melhor invenção para quilo que se propõe, a FAP tem um ataxa de eficácia a rondar os 100% e mais nenhum componento no motor consegue tamnha proeza. Aliás acho que os governos deveriam PAGAR (em vez de cobrar) aos utilizadores de Automóveis com FAP porque eles estão a limpar o ar que sai mais limpo do escape comparativamente a quando entra pelo vosso filtro de ar. OU seja, Sr. Passos Coelho deveria incentivar a utilização deste componente com ajudas aos "felizes" utilizadores do FAP (toca a enviar emails ao homem - se ele se preocupa com o ambiente, então trate dos incentivos para a malta).

          Relativamente à manutenção do FAP, concordo que seja cara, no entanto ainda não há muitos anos eu tinha que mudar o oleo dos meus carros de 5000 em 5000 KMs, e agora mudo de 30.000 em 30.000 KM, mesmo que faça metade disso com os oleos sinteticos (just to be safe ), já estou a poupar algum, nem que seja em mao de obra do mecanico...
          Mesmo assim a manutencao do FAP é cara, então no mail que vão enviar ao chefe de Portugal, podem sugerir, Sr. Primeiro Ministro, não seria uma boa ideia que o incentivo à utilização de FAP fosse comparticipada pelo estado, por exe a 50 % do valor respetivo a manutencao do mesmo ...

          O FAP ainda tem que evoluir no que diz respeito à sua manutenção, mas não passa de mais um componente do automovel (caro) que necessita de ser substituido como por exemplo - embreagem ou injetores ou qualquer outro componente de maior valor existente no veiculo.

          Quanto à EGR, não sei até que ponto compensa o combustivel que permite poupar vs o trabalho e custos que dá a manter, portanto o meu voto vai para deita isso pró lixo...


          Desafio da semana:

          Meteres-te numa garagem fechado com um carro a Diesel a trabalhar e ver quanto tempo consegues-te manter sóbrio


          *isto era espectacular para se usar nas ambulâncias em vez das velhinhas botijas de oxigénio, era meter um tubo que viesse do escape para ligar directamente à mascara do paciente, era uma forma mais barata de reutilizar o ar e do qual ainda vem mais puro. Ai se o Passos Coelho sabe disto...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por JMSPT Ver Post
            Na minha optica, a FAP e a melhor invenção para quilo que se propõe, a FAP tem um ataxa de eficácia a rondar os 100% e mais nenhum componento no motor consegue tamnha proeza. Aliás acho que os governos deveriam PAGAR (em vez de cobrar) aos utilizadores de Automóveis com FAP porque eles estão a limpar o ar que sai mais limpo do escape comparativamente a quando entra pelo vosso filtro de ar. OU seja, Sr. Passos Coelho deveria incentivar a utilização deste componente com ajudas aos "felizes" utilizadores do FAP (toca a enviar emails ao homem - se ele se preocupa com o ambiente, então trate dos incentivos para a malta).

            Relativamente à manutenção do FAP, concordo que seja cara, no entanto ainda não há muitos anos eu tinha que mudar o oleo dos meus carros de 5000 em 5000 KMs, e agora mudo de 30.000 em 30.000 KM, mesmo que faça metade disso com os oleos sinteticos (just to be safe ), já estou a poupar algum, nem que seja em mao de obra do mecanico...
            Mesmo assim a manutencao do FAP é cara, então no mail que vão enviar ao chefe de Portugal, podem sugerir, Sr. Primeiro Ministro, não seria uma boa ideia que o incentivo à utilização de FAP fosse comparticipada pelo estado, por exe a 50 % do valor respetivo a manutencao do mesmo ...

            O FAP ainda tem que evoluir no que diz respeito à sua manutenção, mas não passa de mais um componente do automovel (caro) que necessita de ser substituido como por exemplo - embreagem ou injetores ou qualquer outro componente de maior valor existente no veiculo.

            Quanto à EGR, não sei até que ponto compensa o combustivel que permite poupar vs o trabalho e custos que dá a manter, portanto o meu voto vai para deita isso pró lixo...
            E já incentiva, vê o método de cálculo do ISV...

            Quanto à EGR, poupar combustível?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
              Desafio da semana:

              Meteres-te numa garagem fechado com um carro a Diesel a trabalhar e ver quanto tempo consegues-te manter sóbrio


              *isto era espectacular para se usar nas ambulâncias em vez das velhinhas botijas de oxigénio, era meter um tubo que viesse do escape para ligar directamente à mascara do paciente, era uma forma mais barata de reutilizar o ar e do qual ainda vem mais puro. Ai se o Passos Coelho sabe disto...
              A DIESEL com FAP e aditivo de escape - vamos la colocar os pontos nos issss
              Editado pela última vez por JMSPT; 21 May 2014, 16:18.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
                E já incentiva, vê o método de cálculo do ISV...

                Quanto à EGR, poupar combustível?
                OK, mas o ISV nao preve a manutencao do FAP ou preve (sinceramente nao sei)?

                Edicao: Ok ja sei a que te referes, mas as emissoes finais nao contentlam manutencao, entao ainda e valida a peticao...


                EGR
                Cooled EGR improves fuel economy and emissions
                http://www.swri.org/3pubs/ttoday/Sum...n-and-Cool.pdf
                Editado pela última vez por JMSPT; 21 May 2014, 16:20.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por JMSPT Ver Post
                  OK, mas o ISV nao preve a manutencao do FAP ou preve (sinceramente nao sei)?

                  Edicao: Ok ja sei a que te referes, mas as emissoes finais nao contentlam manutencao, entao ainda e valida a peticao...
                  Não percebi..

                  A fórmula de cálculo do ISV prevê um agravamento de 500€ para carros que emitam 0.003g/km ou mais de partículas. Sendo que de uma forma geral só se consegue estar abaixo desse valor recorrendo a um filtro de partículas, chega-se à conclusão que um carro com filtro de partículas paga menos 500€+IVA (neste momento são 615€) de impostos.

                  Agora, poderá ser alegado que em vez de beneficiar os carros com FAP se está a penalizar os carros sem FAP. Sim, é verdade. Mas com todas as vantagens que o FAP tem, e que tu defendes no post #93, não deveríamos ser todos conscientes e querer o melhor para todos, contribuindo para um ambiente mais limpo (ou, neste caso, menos sujo)? Ou isso só interessa se o governo inc€ntivar?

                  EDIT: Curiosamente, a única avaria que o meu carro teve até hoje foi exactamente relacionada com o filtro de partículas. Será que devo enviar a factura para o governo?
                  Originalmente Colocado por JMSPT Ver Post
                  EGR
                  Cooled EGR improves fuel economy and emissions
                  http://www.swri.org/3pubs/ttoday/Sum...n-and-Cool.pdf
                  Isso é um sistema de EGR com um radiador para arrefecer os gases. Penso que a maioria das EGR que por aí andam não têm isto.

                  Este sistema arrefecido pode contribuir para uma redução de consumos em relação a uma EGR "normal", mas ainda assim não me parece que reduza ao consumo em relação a um sistema sem EGR.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                    A tecnologia a preços acessiveis até falta...um Chevrolet Volt custa sensivelmente o mesmo que um Audi A4 2.0TDI 177cv/MB Classe A 220cdi auto... mas a maioria do pessoal optaria pelos diesel pela funcionalidade, o volt só tem 4 lugares, pouca mala, mas permite utilização citadina referida em modo elétrico. Mas sim 42mil euros é muito dinheiro para o comum dos mortais, só que o pessoal que vai para os alemães raramente não incluem uns extras...


                    Para além do VOLT e do PRIUS, há também o FOCUS ELECTRIC e C-MAX ENERGY, que desde meados fim de 2013, estão disponíveis na Europa.

                    Sendo que nos EUA, já existem para aí há uns 2/3 anos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JMSPT Ver Post
                      Na minha optica, a FAP e a melhor invenção para quilo que se propõe, a FAP tem um ataxa de eficácia a rondar os 100% e mais nenhum componento no motor consegue tamnha proeza. Aliás acho que os governos deveriam PAGAR (em vez de cobrar) aos utilizadores de Automóveis com FAP porque eles estão a limpar o ar que sai mais limpo do escape comparativamente a quando entra pelo vosso filtro de ar. OU seja, Sr. Passos Coelho deveria incentivar a utilização deste componente com ajudas aos "felizes" utilizadores do FAP (toca a enviar emails ao homem - se ele se preocupa com o ambiente, então trate dos incentivos para a malta).

                      Relativamente à manutenção do FAP, concordo que seja cara, no entanto ainda não há muitos anos eu tinha que mudar o oleo dos meus carros de 5000 em 5000 KMs, e agora mudo de 30.000 em 30.000 KM, mesmo que faça metade disso com os oleos sinteticos (just to be safe ), já estou a poupar algum, nem que seja em mao de obra do mecanico...
                      Mesmo assim a manutencao do FAP é cara, então no mail que vão enviar ao chefe de Portugal, podem sugerir, Sr. Primeiro Ministro, não seria uma boa ideia que o incentivo à utilização de FAP fosse comparticipada pelo estado, por exe a 50 % do valor respetivo a manutencao do mesmo ...

                      O FAP ainda tem que evoluir no que diz respeito à sua manutenção, mas não passa de mais um componente do automovel (caro) que necessita de ser substituido como por exemplo - embreagem ou injetores ou qualquer outro componente de maior valor existente no veiculo.

                      Quanto à EGR, não sei até que ponto compensa o combustivel que permite poupar vs o trabalho e custos que dá a manter, portanto o meu voto vai para deita isso pró lixo...
                      Era bom que assim fosse, eu ate metia um Diesel com FAP no quarto para purificar o ar

                      A realidade esta longe disso, filtra gases nocivos, sem duvida, mas basta estares ao pé de um Diesel com FAP a trabalhar para sentires e bem o cheiro a gasoleo, ja para nao falar, o fumo preto diminui mas ainda esta la e em muitos casos, nota-se a sair do escape.

                      E depois, nao esquecer da regeneraçao, que deita sempre gases nocivos para o ar, com atençao, consegues reparar carros em transito, Diesel recentes, a deitar um ligeiro fumo branco do escape quando estao em regeneraçao, e apanhar com esse fumo é simplesmente horrivel.

                      Um caso exagerado mas que da para ter uma ideia do que acontece numa regeneraçao:



                      Quanto aos incentivos, deve-se incentivar a compra de carros a gas por exemplo, hibridos ou electricos, agora incentivar ainda mais carros a Diesel? Para mim, era o aposto, desincentivar a compra de Diesel. Ate mesmo por razoes de manutençao e custos de fabrico, vai chegar a um ponto em que:

                      - Temos mais sistema anti-poluiçao que motor, ja temos o FAP, EGR, vamos ter o Adblue... e as normas de poluiçao sao cada vez piores e limitadoras.
                      - As marcas começa a desisitir da produçao de veiculos a Diesel porque o seu custo, fica alto e nao compensa (e isto ja é uma realidade, segmentos A ja se vê marcas em que deixaram de comercializar carros a Diesel, caso da Smart, simplesmente porque nao compensa).
                      Editado pela última vez por Drifter; 21 May 2014, 19:49.

                      Comentário


                        É mesmo isso Drifter, tudo dito.

                        Agora em países em que a gasolina é mais barata que o gasóleo as coisas mudam. No UK era assim (hoje não sei) e a malta para poupar comprava Hondas Jazz. Easy...

                        Para segmentos maiores a coisa ficava ela por ela, o consumo menor em litros do diesel era batido pelo preço da gasolina... e era rarissimo ver um diesel na estrada. Focus 1.6 e 1.8 era mato quando lá estive. Bastantes 2.0 também. Easy...

                        O grande passo a dar é mesmo baixar o preço da gasolina porque paga mais impostos que todos os combustiveis... e porquê? Pelo luxo não é... que já há Porsches e Maseratis a Diesel...

                        Se não é pelo luxo nem pelo ambiente... começa a ficar dificil de explicar porque paga tantos impostos a gasolina na bomba
                        Editado pela última vez por Vocsa; 21 May 2014, 20:10.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
                          Não percebi..

                          A fórmula de cálculo do ISV prevê um agravamento de 500€ para carros que emitam 0.003g/km ou mais de partículas. Sendo que de uma forma geral só se consegue estar abaixo desse valor recorrendo a um filtro de partículas, chega-se à conclusão que um carro com filtro de partículas paga menos 500€+IVA (neste momento são 615€) de impostos.
                          Exatamente, conforme dizes, o governo optou por agravar (conceito inicial) em vez de incentivar, ou seja, ou usas ou pagas - EU nao chamo a isto um incentivo, concordas?

                          Agora, poderá ser alegado que em vez de beneficiar os carros com FAP se está a penalizar os carros sem FAP. Sim, é verdade. Mas com todas as vantagens que o FAP tem, e que tu defendes no post #93, não deveríamos ser todos conscientes e querer o melhor para todos, contribuindo para um ambiente mais limpo (ou, neste caso, menos sujo)? Ou isso só interessa se o governo inc€ntivar?
                          Sinceramente a ideia seria, um ambiente mais limpo PARA TODOS que todos poderemos beneficiar (aliás, acho que devemos isso à mãe natureza que já tanto tirámos), e, enquanto a manutenção dos FAP não é mais acessível (porque necessita de mais investimento para o tornar mais acessível a nível de manutenção) poderíamos arranjar uma solução do tipo: Para carros de baixa gama e trabalho existe uma comparticipação "jeitosa", para carros de maior valor comercial não havia nada porque poderíamos assumir que essas pessoas têm poder económico para "sustentar" o FAP.

                          Que tal esta ideia, gostam (não são apenas as minhas ideias, podem contribuir com alternativas - Pensamentos out-of-the-box é o que se quer)?


                          EDIT: Curiosamente, a única avaria que o meu carro teve até hoje foi exactamente relacionada com o filtro de partículas. Será que devo enviar a factura para o governo?

                          Ok, vamos começar, ai e tal todos componentes avariam, tiveste azar, blahblahblah...
                          E claro podes sempre enviar a fatura para o governo, mas eles já devem saber da existencia dessa fatura, assumindo que pediste com Nr de contribuinte (e claro, essa fatura dá-te acesso à fatura da sorte onde sorteiam Audis semanalmente )

                          Outra coisa que podes fazer é alinhar na ideia e contribuir com outros pontos de vista que consideres vantajosos para ti e para o ambiente, já pensaste... e se eu sou alguém com poderes para concretizar estas ideias e ando aqui a ver se tiro "nabos da púcara" para dar andamento a um processo destes?!! Com essas respostas, parece que está tudo contente com a atual situação!!!

                          Ò chefe Coelho, não é preciso mudar nada qua a malta está feliz assim como está...

                          Isso é um sistema de EGR com um radiador para arrefecer os gases. Penso que a maioria das EGR que por aí andam não têm isto.
                          Este sistema arrefecido pode contribuir para uma redução de consumos em relação a uma EGR "normal", mas ainda assim não me parece que reduza ao consumo em relação a um sistema sem EGR.
                          Correto a ideia é massificar para todos os motores.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Para além do VOLT e do PRIUS, há também o FOCUS ELECTRIC e C-MAX ENERGY, que desde meados fim de 2013, estão disponíveis na Europa.

                            Sendo que nos EUA, já existem para aí há uns 2/3 anos.
                            40 mil € por um Focus com transformadores e baterias?? Está bem está

                            O que eu referia era algo como o Prius, mas com mais autonomia em modo electrico. E associado a motores diesel.

                            Algo que num uso citadino utilizasse apenas o motor eléctrico. Ou seja autonomias de uns 50 km por exemplo. E que ajudasse depois o motor propriamente dito em todas as outras situações.
                            Editado pela última vez por Indigo; 21 May 2014, 20:40.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Era bom que assim fosse, eu ate metia um Diesel com FAP no quarto para purificar o ar

                              A realidade esta longe disso, filtra gases nocivos, sem duvida, mas basta estares ao pé de um Diesel com FAP a trabalhar para sentires e bem o cheiro a gasoleo, ja para nao falar, o fumo preto diminui mas ainda esta la e em muitos casos, nota-se a sair do escape.

                              E depois, nao esquecer da regeneraçao, que deita sempre gases nocivos para o ar, com atençao, consegues reparar carros em transito, Diesel recentes, a deitar um ligeiro fumo branco do escape quando estao em regeneraçao, e apanhar com esse fumo é simplesmente horrivel.

                              Um caso exagerado mas que da para ter uma ideia do que acontece numa regeneraçao:



                              Quanto aos incentivos, deve-se incentivar a compra de carros a gas por exemplo, hibridos ou electricos, agora incentivar ainda mais carros a Diesel? Para mim, era o aposto, desincentivar a compra de Diesel. Ate mesmo por razoes de manutençao e custos de fabrico, vai chegar a um ponto em que:

                              - Temos mais sistema anti-poluiçao que motor, ja temos o FAP, EGR, vamos ter o Adblue... e as normas de poluiçao sao cada vez piores e limitadoras.
                              - As marcas começa a desisitir da produçao de veiculos a Diesel porque o seu custo, fica alto e nao compensa (e isto ja é uma realidade, segmentos A ja se vê marcas em que deixaram de comercializar carros a Diesel, caso da Smart, simplesmente porque nao compensa).
                              Meu caro amigo, a funcao do FAP é limpar/queimar com o envio em forma de GAS para a atmosfera, assume-se que não hajam artistas a alterar carros e que os mesmos estejam conforme vieram de fabrica (e sim o nivel de eficacia é na ordem dos 100%).
                              FAP is your friend.

                              Relativamente às outras sugestões (Hibridos, electricos, etc) o que vai acontecer é simplesmente mais do mesmo, mas aplicado a esses modelos.
                              Basicamente é assim, quando existe muito de qualquer coisa, essa coisa vai acabar por consumir de forma desiquilibrada comparativamente a outras opções, isso provoca necessidades adicionais e consequentes acções corretivas para repor o equilibrio.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                40 mil € por um Focus com transformadores e baterias?? Está bem está

                                O que eu referia era algo como o Prius, mas com mais autonomia em modo electrico. E associado a motores diesel.

                                Algo que num uso citadino utilizasse apenas o motor eléctrico. Ou seja autonomias de uns 50 km por exemplo. E que ajudasse depois o motor propriamente dito em todas as outras situações.


                                Sim, percebo.

                                Mas como é claro a tecnologia de viaturas totalmente eléctricas, ainda é cara.

                                Mas a seu tempo e como em tudo, com a "vulgarização", os preços descerão.

                                Comentário


                                  Bom bom era os autocarros da Carris terem FAP! Já é demais a fumarada que fazem no trânsito urbano. O pior é que depois a manutenção desse componente iria encarecer os valores das tarifas!

                                  Comentário


                                    Os volvo da STCP já trazem deposito de AdBlue

                                    Gasolina é a soluçao !

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                      Estas ideias de "velho do restelo", como as que colocas é que fazem com que o mercado esteja diesel dependente!

                                      Existem dezenas de excelentes opções, sejam elas atmosféricas ou sobrealimentadas a gasolina, desde que se queira passar o estigma da dieselização.

                                      E para finalizar, quero ver onde a manutenção/assistência de um diesel fica mais em conta (especialmente a médio/longo prazo) que um gasolina (tanto mais atmosféricos)!
                                      Velho do restelo? O que eu disse é como funciona o mercado, e não consegues ver isso por favor não entres na área de comerciante.

                                      E já agora, eu disse que não havia boas opções a gasolina? Eu apenas falei do aspecto financeiro, que é o que mais interessa à maioria das pessoas.

                                      Lá vens com os atmosféricos outra vez, nem percebo porque.

                                      Comentário


                                        Gostava era de saber a composição dos gases durante a regeneração. Ninguém fala nisso. Deve haver um grande gato escondido com o rabo (fumo) de fora.

                                        Comentário


                                          Eu não quero ser desmancha prazeres, mas se sonham com um mercado menos dependente do diesel penso que devem acordar.

                                          A dona do mercado de combustíveis, a GALP, que detêm as 2 refinarias em Portugal, concluiu em 2012 o processo de reconversão das suas refinarias para produzir mais gasóleo, uma vez que alegavam que o mesmo era deficitário no mercado ibérico [1], assim actualmente, do crude que entra na refinaria 33% é refinado em gasóleo e 21% em gasolina [2]. Isto é, produz-se 50% mais gasóleo que gasolina.

                                          Não quero ser conspirativo mas a menor dieselização do mercado automóvel não ia deixar a GALP satisfeita, principalmente depois de ter gasto 1.4 mil milhões de euros. Todos nós sabemos como funcionam os lobbies...


                                          Projeto de conversão das refinarias | Portugal - Galp Energia
                                          Refinação - Galp Energia

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                            Eu não quero ser desmancha prazeres, mas se sonham com um mercado menos dependente do diesel penso que devem acordar.

                                            A dona do mercado de combustíveis, a GALP, que detêm as 2 refinarias em Portugal, concluiu em 2012 o processo de reconversão das suas refinarias para produzir mais gasóleo, uma vez que alegavam que o mesmo era deficitário no mercado ibérico [1], assim actualmente, do crude que entra na refinaria 33% é refinado em gasóleo e 21% em gasolina [2]. Isto é, produz-se 50% mais gasóleo que gasolina.

                                            Não quero ser conspirativo mas a menor dieselização do mercado automóvel não ia deixar a GALP satisfeita, principalmente depois de ter gasto 1.4 mil milhões de euros. Todos nós sabemos como funcionam os lobbies...


                                            Projeto de conversão das refinarias | Portugal - Galp Energia
                                            Refinação - Galp Energia
                                            Ora aí está uma boa razão para o preço do gasoleo aumentar.... espera pouco.

                                            Se é o combustível da moda e se eles têm de amortizar o investimento... e o Estado na gasolina tanto dá aumentar os impostos ou não, que pouco vende. O diesel é que é a galinha dos ovos de ouro.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JMSPT Ver Post
                                              Meu caro amigo, a funcao do FAP é limpar/queimar com o envio em forma de GAS para a atmosfera, assume-se que não hajam artistas a alterar carros e que os mesmos estejam conforme vieram de fabrica (e sim o nivel de eficacia é na ordem dos 100%).
                                              FAP is your friend.

                                              Relativamente às outras sugestões (Hibridos, electricos, etc) o que vai acontecer é simplesmente mais do mesmo, mas aplicado a esses modelos.
                                              Basicamente é assim, quando existe muito de qualquer coisa, essa coisa vai acabar por consumir de forma desiquilibrada comparativamente a outras opções, isso provoca necessidades adicionais e consequentes acções corretivas para repor o equilibrio.

                                              Um carro que esteja de fábrica (e tenho 2 Diesel na garagem com FAP como vieram de fábrica sempre impecáveis a nível mecânico) continuam a deitar gases nocivos para a atmosfera mesmo com FAP já que o mesmo não elimina por completo os gases, cheiro e partículas, simplesmente filtra mais eficientemente mas não elimina por completo.

                                              Comentário


                                                Eu julgo que, em Portugal, a tendência será para o encarecimento dos veículos diesel apenas e só porque são a grande maioria e é onde se pode ir sacar mais umas massas.

                                                Basta-se dizer que em 2014 o IUC dos veiculos a gasóleo sofreram um agravamento, e já ouvi dizer que em 2015 vão repetir a gracinha.

                                                Quanto ao preço por litro de gasóleo possivelmente a rever no futuro.

                                                Comentário


                                                  mas a diferença de preço da gasolina e gasóleo já esteve abaixo dos 0,15€ (acho que o mínimo foi 0,12€) e agora está a mais de 0,20€ (0,23€ acho eu)
                                                  o que contraria um pouco o que se faz no resto da europa em termos de equilíbrio de preços.

                                                  e não nos esqueçamos que o mercado diesel na europa vale >70%, por isso, este problema não é só em PT

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                                    Eu não quero ser desmancha prazeres, mas se sonham com um mercado menos dependente do diesel penso que devem acordar.

                                                    A dona do mercado de combustíveis, a GALP, que detêm as 2 refinarias em Portugal, concluiu em 2012 o processo de reconversão das suas refinarias para produzir mais gasóleo, uma vez que alegavam que o mesmo era deficitário no mercado ibérico [1], assim actualmente, do crude que entra na refinaria 33% é refinado em gasóleo e 21% em gasolina [2]. Isto é, produz-se 50% mais gasóleo que gasolina.

                                                    Não quero ser conspirativo mas a menor dieselização do mercado automóvel não ia deixar a GALP satisfeita, principalmente depois de ter gasto 1.4 mil milhões de euros. Todos nós sabemos como funcionam os lobbies...


                                                    Projeto de conversão das refinarias | Portugal - Galp Energia
                                                    Refinação - Galp Energia
                                                    Nao é acordar, é a realidade, com o passar dos anos e leis ambientais cada vez mais restrictas, o fabrico de um motor Diesel e posterior venda, começam a ser muitas caras e a nao compensar. Ja temos que adicionar o Adblue na norma Euro 6 (duvido que a maioria começa a mexer nas taxas de compressao como faz a Mazda, infelizmente), o que sera que temos de levar na norma Euro 7, 8, 9?

                                                    Ja para nao falar na questao dos impostos cada vez mais pesados nos Diesel.

                                                    Comentário


                                                      Nao pode ser querem acabar com o diesel , esse combustivel do poder

                                                      Comentário


                                                        Ao ler este tópico fico com a impressão que um carro diesel que faça 5000km ano dá mais problemas que um que faça 80000km ano e fico confuso.
                                                        Imaginando que fico com o carro 5 anos, 5*5000= 25000km 5*80000= 400000km, o carro com 25000km vai dar mais problemas que o com 400000km, é porque sim.
                                                        Quanto à questão dos carros serem mais baratos que os diesel e que portanto quem compra gasolina podia poupar a diferença para o combustivel, isso é um pouco ridiculo porque isso não acontece no mundo real, no dia a dia, primeiro porque a maioria das pessoas tem um orçamento para comprar um carro e se não compram um diesel de 20000€ compram um a gasolina do mesmo preço um segmento acima ou com melhor equipamento, não vão na maioria dos casos comprar o mesmo carro mas a gasolina, e depois, mesmo que comprem o mesmo carro poupando alguns euros, esses euros não são colocados num saco à parte para meter gasolina... Vão para as férias, para os livros, para o sofá ou para frigorifico... O resultado no dia a dia será o mesmo a nivel de gasto no combustivel.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                                          Ao ler este tópico fico com a impressão que um carro diesel que faça 5000km ano dá mais problemas que um que faça 80000km ano e fico confuso.
                                                          Imaginando que fico com o carro 5 anos, 5*5000= 25000km 5*80000= 400000km, o carro com 25000km vai dar mais problemas que o com 400000km, é porque sim.
                                                          Quanto à questão dos carros serem mais baratos que os diesel e que portanto quem compra gasolina podia poupar a diferença para o combustivel, isso é um pouco ridiculo porque isso não acontece no mundo real, no dia a dia, primeiro porque a maioria das pessoas tem um orçamento para comprar um carro e se não compram um diesel de 20000€ compram um a gasolina do mesmo preço um segmento acima ou com melhor equipamento, não vão na maioria dos casos comprar o mesmo carro mas a gasolina, e depois, mesmo que comprem o mesmo carro poupando alguns euros, esses euros não são colocados num saco à parte para meter gasolina... Vão para as férias, para os livros, para o sofá ou para frigorifico... O resultado no dia a dia será o mesmo a nivel de gasto no combustivel.
                                                          excepto quem faz financiamento
                                                          e está indeciso entre o mesmo modelo A com motor a gasolina ou diesel
                                                          e poupa mensalmente >50€ na mensalidade o que dá para a gasolina

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                            Nao é acordar, é a realidade, com o passar dos anos e leis ambientais cada vez mais restrictas, o fabrico de um motor Diesel e posterior venda, começam a ser muitas caras e a nao compensar. Ja temos que adicionar o Adblue na norma Euro 6 (duvido que a maioria começa a mexer nas taxas de compressao como faz a Mazda, infelizmente), o que sera que temos de levar na norma Euro 7, 8, 9?

                                                            Ja para nao falar na questao dos impostos cada vez mais pesados nos Diesel.
                                                            Eu concordo genericamente com os pontos que enuncias.

                                                            Digamos que a sobretaxa no IUC não foi assim grande coisa... Apesar de todo o basqueiro com a sobretaxa acredito que não tenha sido a mesma que fez potenciais compradores ficarem indecisos entre gasolina e diesel.

                                                            A população em geral percebe pouco de mecânica, taxas de compressão ou adblue que até é colocado nas revisões, ou seja, é custo semi-oculto.

                                                            O que a população vê sempre que passa numa estação de serviço é o diferencial de diesel vs gasolina. A gasolina acima do 1,50€ e o diesel cá para baixo perto dos 1,30€. Essa diferença é que causa impacto visual e de certa forma condiciona as pessoas. E quem é que manipula essa diferença? Quem produz os combustíveis. E em Portugal quem é? A GALP.

                                                            A minha opinião é que se o mercado se tornar desfavorável ao perfil de produção da GALP vamos assistir a um diferencial superior entre gasolina vs diesel para empurrar a malta para o diesel.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                                              Eu não quero ser desmancha prazeres, mas se sonham com um mercado menos dependente do diesel penso que devem acordar.

                                                              A dona do mercado de combustíveis, a GALP, que detêm as 2 refinarias em Portugal, concluiu em 2012 o processo de reconversão das suas refinarias para produzir mais gasóleo, uma vez que alegavam que o mesmo era deficitário no mercado ibérico [1], assim actualmente, do crude que entra na refinaria 33% é refinado em gasóleo e 21% em gasolina [2]. Isto é, produz-se 50% mais gasóleo que gasolina.

                                                              Não quero ser conspirativo mas a menor dieselização do mercado automóvel não ia deixar a GALP satisfeita, principalmente depois de ter gasto 1.4 mil milhões de euros. Todos nós sabemos como funcionam os lobbies...


                                                              Projeto de conversão das refinarias | Portugal - Galp Energia
                                                              Refinação - Galp Energia
                                                              A gasolina sobrante é vendida para os EUA. Donde é que pensas que vem o "aumento das exportações" de que fala o governo?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X