Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de carro - Ibiza vs Toyota Prius

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Ultimamente os tópicos do AHO quem os lê só vê verdades absolutas. Ainda bem...
    Editado pela última vez por TerranoII; 12 June 2014, 09:00.

    Comentário


      #62
      Vou dar a minha opinião e vale o que vale.
      Se fosse eu, trocaria e ia para o Prius, porque simplesmente adoro o carro. Adoro o design, adoro o interior, adoro a tecnologia híbrida empregue...
      Aliás, estou a pensar trocar o meu Altea por um Prius, só porque sim, porque em termos de espaço devem ser ela por ela e sendo o 1.9tdi, não sei se irei ter assim tanta vantagem em termos de consumos.
      Em termos de manutenção, de certeza que o Prius me vai sair mais caro que a manutenção do Altea, mas pronto.
      No caso em questão, só tu podes saber se realmente precisas do Prius. Em termos de fiabilidade, penso que já estejas esclarecido que realmente é muito fiável.

      Comentário


        #63
        Olha, eu além do Prius, também tenho um Altea e digo-te já:

        O Prius tem mais espaço
        Faço melhores consumos no Prius que no Altea (5,5 nesta, versus média global de 4,5 no Prius).
        A manutenção do Prius é de longe mais barata.

        Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

        Comentário


          #64
          Sem2006, que inveja no bom sentido. Eu se pudesse também era isso que queria. Manter o meu velhinho Altea e comprar um Prius.
          Atenção que quando digo que pagava mais de manutenção do Prius é porque simplesmente não pago manutenção no Altea. O meu sogro tem uma oficina e é ele que trata do Altea. Eu aturo a filha e pronto, uma mão lava a outra! E ele não me parece que queira meter as mãos no Prius.

          Comentário


            #65
            Carrito enfadonho esse prius...
            Mas se tu gostas, avança

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por psi20 Ver Post
              Ora bem. Como proprietario de um Prius de 2010 tenho a acrescentar.
              Consumos facilmente 4lt dentro de cidade. Se andares em AE e tiveres o pé pesado o consumo ira rondar entre os 4 e os 5. Se tiveres pé leve fazes menos de 4 facilmente.
              A media global do meu prius e do seus 55000km anda nos 4.7 feito num ano e meio nos altos e baixo do interior portugues.
              Manutencao de 15k em 15k mas muito barata. Em media pago entre 90 e 150eur. A dos 90k é a mais cara pois envolve substituicao das velas pelo que pode rodar os 300eur.
              Depois de conduzires um prius dificilmente quererás um carro convencional... O meu anterior carro era uma carrinha astra de 2006 e posso dizer que o prius visto de fora é do mesmo tamamho mas com um interior muito mais espaçoso.
              Falta o iuc 196 € ano

              Sent from my N3 using Tapatalk
              Não desvirtuando o carro, mas acho esses consumos descritos muito optimistas

              Consumos de 4l em cidade e facilmente, depende muito da cidade porque pelo centro do Porto, o mais normal é rondar os ~5l (sempre para cima) e em condução normal, 6l.

              Em AE com pé pesado fazer 4 ou 5l é que de subjectivo tem pouco... Já fiz uma viagem de 150kms com média de quase 8l e não foi pé colado (A3/A7/A24 tendencialmente a 150/160), depende muito do percurso! Ainda à 2/3 semanas peguei neste carro para fazer Porto-Guimarães e ao ir fui nas calmas nos 120km/h e média de 5.2l, enquanto no regresso vim nos 160km/h e a média que fez foi 5.7l.

              O que eu tenho cá em casa é um Lexus CT, a motorização é a mesma mas talvez seja mais pesado, contudo, conheço um Auris HSD e os consumos são praticamente os mesmos em iguais condições de utilização

              Comentário


                #67
                Ando a procura de um Prius do ano 2010/2011. Quando encontrar o que preciso devo avancar. Gosto mesmo do carro, apesar do Ibiza ser um bom carro no essencial. Chassi, motor sem problemas, optimos travoes e foi sempre meu. O Prius so me deixa de pe atras o facto de nao querer gastar o dinheiro de um novo e ter algum receio dos usados. Contudo vamos com calma que alguma coisa devera aparecer.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
                  Sem2006, que inveja no bom sentido. Eu se pudesse também era isso que queria. Manter o meu velhinho Altea e comprar um Prius.
                  Atenção que quando digo que pagava mais de manutenção do Prius é porque simplesmente não pago manutenção no Altea. O meu sogro tem uma oficina e é ele que trata do Altea. Eu aturo a filha e pronto, uma mão lava a outra! E ele não me parece que queira meter as mãos no Prius.
                  Pois..também me passou pela cabeça que quando falaste em manutenção mais barata, estarias a referir algo do género. Se bem que o Prius é basicamente só óleo e filtros, mas há sempre a garantia do sistema híbrido e o receio de estragar alguma coisa.
                  Tenho o Prius e fiquei com o Altea, porque na altura entreguei um Corsa, que valia mais, pois era mais novo que o Altea, mas era um carro com FAP, consumos altos e caixa que era horrível (passar de 2ª para 3ª, numa subida sem o puxar a valer era inútil). O Altea já conta com quase 10 anos, mas tirando um ou outro problema menor, tem sido um bom carro.


                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                  Não desvirtuando o carro, mas acho esses consumos descritos muito optimistas

                  Consumos de 4l em cidade e facilmente, depende muito da cidade porque pelo centro do Porto, o mais normal é rondar os ~5l (sempre para cima) e em condução normal, 6l.

                  Em AE com pé pesado fazer 4 ou 5l é que de subjectivo tem pouco... Já fiz uma viagem de 150kms com média de quase 8l e não foi pé colado (A3/A7/A24 tendencialmente a 150/160), depende muito do percurso! Ainda à 2/3 semanas peguei neste carro para fazer Porto-Guimarães e ao ir fui nas calmas nos 120km/h e média de 5.2l, enquanto no regresso vim nos 160km/h e a média que fez foi 5.7l.

                  O que eu tenho cá em casa é um Lexus CT, a motorização é a mesma mas talvez seja mais pesado, contudo, conheço um Auris HSD e os consumos são praticamente os mesmos em iguais condições de utilização
                  Dentro da gama HSD (e sem contar com o plug IN), o auris não é dos mais económicos. O mais económico é mesmo o Yaris, devido a ser mais leve, seguido do Prius, devido ao seu baixo coeficiente aerodinâmico. O CT200 é conhecido por gastar um bocado mais que o Prius. Já andei pelo Porto com o Prius e os consumos andaram na casa dos 4~4,5l e em cidade não foge muito disto. Mesmo em autoestrada, já fiz de Condeixa à Maia, tendo chegado com uma média de 5,1 (cruisse control fixo nos 120km/h, a maior parte do tempo). Quanto melhor conhecemos o Prius e o sistema HSD, mais começamos a tirar partido do sistema e a melhorar as médias.


                  Originalmente Colocado por starcraft2 Ver Post
                  Ando a procura de um Prius do ano 2010/2011. Quando encontrar o que preciso devo avancar. Gosto mesmo do carro, apesar do Ibiza ser um bom carro no essencial. Chassi, motor sem problemas, optimos travoes e foi sempre meu. O Prius so me deixa de pe atras o facto de nao querer gastar o dinheiro de um novo e ter algum receio dos usados. Contudo vamos com calma que alguma coisa devera aparecer.
                  Tens aqui 2 boas hipóteses:

                  Toyota Prius HSD Premium+GPS, € 13.700, Porto Salvo - Standvirtual

                  http://www.standvirtual.com/carros/a...rius/P7824623/

                  Eu escolheria a primeira: menos km, mais barato, mais equipamento e garantia 2 anos. Primeiro fazia uma pequena pesquisa pelo histórico do veículo, nomeadamente:
                  - pegar na matricula e passar na Toyota e tentar saber se as revisões foram feitas na marca e a tempo e horas.
                  - tentar saber através do mediador de seguros se há registo de o carro alguma vez ter estado envolvido em algum acidente.

                  Depois tentar saber também no stand se permitem levar o carro à Toyota para um check up rápido (é coisa que demora meia hora e podes marcar na oficina Toyota mais perto do local do anuncio);

                  No caso do 1º anuncio que pus, dá a ideia que foi carro de leasing (dado que é a carnext que está a vender), logo é bem provável que tenha as revisões feitas na marca.
                  No caso do 2º anuncio, é a própria Toyota que está a vender.

                  Tentar também saber se todos os recalls já foram feitos.

                  Depois, tendo em conta a fiabilidade do Prius e não havendo registos de nada anormal, é avançar sem problemas
                  Editado pela última vez por sem2006; 12 June 2014, 13:10.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                    Dentro da gama HSD (e sem contar com o plug IN), o auris não é dos mais económicos. O mais económico é mesmo o Yaris, devido a ser mais leve, seguido do Prius, devido ao seu baixo coeficiente aerodinâmico. O CT200 é conhecido por gastar um bocado mais que o Prius. Já andei pelo Porto com o Prius e os consumos andaram na casa dos 4~4,5l e em cidade não fohe muito disto. Mesmo em autoestrada, já fiz de Condeixa à Maia, tendo chegado com uma média de 5,1 (cruisse control fixo nos 120km/h, a maior parte do tempo). Quanto melhor conhecemos o Prius e o sistema HSD, mais começamos a tirar partido do sistema e a melhorar as médias.
                    Eu não conheço o Prius, mas o Yaris HSD tem o motor do antigo Prius e claramente mais leve, acaba por nem ser comparável quase. O Prius acredito que efetivamente seja o mais económico dos HSD 1.8, mas dificilmente a diferença chegará a 1l, menos ainda em cidade em que o coeficiente aerodinâmico não se faz sentir Eu para fazer 4/4.5l pelo Porto, só à noite e com muiiito boa vontade, com algum cuidado mas a não empatar o trânsito, faz pouco mais de 5l.

                    E concordo e costumo dize-lo algumas vezes, um híbrido tem de ser conduzido de maneira diferente de modo a obter poupanças no combustível

                    Comentário


                      #70
                      Por isso é que eu disse que era por o Yaris ser mais leve. Possivelmente o teu CT200 é mais pesado que o Prius. De qualquer das formas, pegando nas médias globais do spritmonitor (valem o que valem):

                      Overview: Toyota - Prius - Spritmonitor.de

                      Overview: Lexus - CT 200h - Spritmonitor.de

                      Verifica-se que o Prius tem um consumo inferior de 0,4l na média global

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                        Pois..também me passou pela cabeça que quando falaste em manutenção mais barata, estarias a referir algo do género. Se bem que o Prius é basicamente só óleo e filtros, mas há sempre a garantia do sistema híbrido e o receio de estragar alguma coisa.
                        Tenho o Prius e fiquei com o Altea, porque na altura entreguei um Corsa, que valia mais, pois era mais novo que o Altea, mas era um carro com FAP, consumos altos e caixa que era horrível (passar de 2ª para 3ª, numa subida sem o puxar a valer era inútil). O Altea já conta com quase 10 anos, mas tirando um ou outro problema menor, tem sido um bom carro.




                        Dentro da gama HSD (e sem contar com o plug IN), o auris não é dos mais económicos. O mais económico é mesmo o Yaris, devido a ser mais leve, seguido do Prius, devido ao seu baixo coeficiente aerodinâmico. O CT200 é conhecido por gastar um bocado mais que o Prius. Já andei pelo Porto com o Prius e os consumos andaram na casa dos 4~4,5l e em cidade não foge muito disto. Mesmo em autoestrada, já fiz de Condeixa à Maia, tendo chegado com uma média de 5,1 (cruisse control fixo nos 120km/h, a maior parte do tempo). Quanto melhor conhecemos o Prius e o sistema HSD, mais começamos a tirar partido do sistema e a melhorar as médias.




                        Tens aqui 2 boas hipóteses:

                        Toyota Prius HSD Premium+GPS, € 13.700, Porto Salvo - Standvirtual

                        http://www.standvirtual.com/carros/a...rius/P7824623/

                        Eu escolheria a primeira: menos km, mais barato, mais equipamento e garantia 2 anos. Primeiro fazia uma pequena pesquisa pelo histórico do veículo, nomeadamente:
                        - pegar na matricula e passar na Toyota e tentar saber se as revisões foram feitas na marca e a tempo e horas.
                        - tentar saber através do mediador de seguros se há registo de o carro alguma vez ter estado envolvido em algum acidente.

                        Depois tentar saber também no stand se permitem levar o carro à Toyota para um check up rápido (é coisa que demora meia hora e podes marcar na oficina Toyota mais perto do local do anuncio);

                        No caso do 1º anuncio que pus, dá a ideia que foi carro de leasing (dado que é a carnext que está a vender), logo é bem provável que tenha as revisões feitas na marca.
                        No caso do 2º anuncio, é a própria Toyota que está a vender.

                        Tentar também saber se todos os recalls já foram feitos.

                        Depois, tendo em conta a fiabilidade do Prius e não havendo registos de nada anormal, é avançar sem problemas
                        O meu Altea vai fazer em Setembro 9 anos.

                        E bolas que pontaria, foram exactamente esses dois Prius que puseste os anúncios, que eu andava a pesquisar. O da Toyota, inclusivamente, conheço o stand (foi onde comprei o iQ da minha mulher) e o vendedor.

                        Comentário


                          #72
                          Curiosamente estava a pesquisar agora na carnext e tem lá outro Prius pelo mesmo preço, se bem que ligeiramente mais novo, quase metade dos km, mas menos equipamento (e está reservado ):

                          Toyota Prius HSD Usado Gasolina 2010

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                            Por isso é que eu disse que era por o Yaris ser mais leve. Possivelmente o teu CT200 é mais pesado que o Prius. De qualquer das formas, pegando nas médias globais do spritmonitor (valem o que valem):

                            Overview: Toyota - Prius - Spritmonitor.de

                            Overview: Lexus - CT 200h - Spritmonitor.de

                            Verifica-se que o Prius tem um consumo inferior de 0,4l na média global
                            É uma diferença perfeitamente plausível, eu por acaso não conheço sequer ninguém que tenha um Prius para poder comparar da mesma forma que comparo com o Auris HSD...

                            No entanto, para espanto meu, parece que o Prius é 10kg mais pesado que o CT, deixo os links:
                            LEXUS CT 200h - 2011, 2012, 2013, 2014

                            TOYOTA Prius 1.8 Hybrid - 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014

                            Comentário


                              #74
                              Já o meu (2G) é 100 kg mais leve, pelos vistos: TOYOTA Prius 1.5 - 2006, 2007, 2008

                              Já agora dá para ver que o CD do Lexus é 0.28, contra os 0.25 do Prius 3G e 0.26 do Prius 2G
                              Editado pela última vez por sem2006; 12 June 2014, 15:31.

                              Comentário


                                #75
                                E dificl arranjar um Prius...

                                Comentário


                                  #76
                                  Então? Os dois links que coloquei não te agrada alguma coisa?

                                  Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

                                  Comentário


                                    #77
                                    Os da carclasse e para esquecer. Ja tentei ir ver 3. Sempre reservados ou vendidos no dia em que colocam o anuncio. Alem disso estao com kms a mais. Nao queria nada com mais de 70 mil.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Um dos que coloquei e que está na carnext, não está reservado. Tem é mais que os 70000km. Mas encontrares um Prius com menos de 70000km e abaixo dos 14 000 €, só se for um 2G, como foi o meu caso. A verdade é que se há uns meses atrás se encontravam bastantes Prius (no standvirtual, chegavam a ser 3 páginas), assim de repente, parece que foram todos.

                                      Vai espreitando o site da Toyota também, de x e x tempo.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                        Já o meu (2G) é 100 kg mais leve, pelos vistos: TOYOTA Prius 1.5 - 2006, 2007, 2008

                                        Já agora dá para ver que o CD do Lexus é 0.28, contra os 0.25 do Prius 3G e 0.26 do Prius 2G
                                        É a diferença do 1.5 para 1.8 just kidding...

                                        O Prius foi desenvolvido de raiz com o propósito de ser um carro económico, daí fazer sentido ter melhor cx..

                                        Originalmente Colocado por starcraft2 Ver Post
                                        E dificl arranjar um Prius...
                                        Pelo que estou a ver, não falta muito para o pessoal que procura Prius se começar a virar para os Auris HSD e depois ou vão estes também desaparecer, ou é da maneira que não vão desvalorizar tanto

                                        Comentário


                                          #80
                                          Tenho novidadea. Andei a ver Prius e hibridos e percebi que as baterias podem ser um problema conplicado. Como tal vou desistir do hibrido. Poupar algum em combustivel para gastar em baterias muito mais nao estou disposto. Percebi que o Prius e dos que da menos problemas mas nao estou disposto a arriscar.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por starcraft2 Ver Post
                                            Tenho novidadea. Andei a ver Prius e hibridos e percebi que as baterias podem ser um problema conplicado. Como tal vou desistir do hibrido. Poupar algum em combustivel para gastar em baterias muito mais nao estou disposto. Percebi que o Prius e dos que da menos problemas mas nao estou disposto a arriscar.
                                            Quem foi que te deu essa informação completamente errada? Deixa-me ver, andaste a ver Honda Civic Hibrido?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por starcraft2 Ver Post
                                              Tenho novidadea. Andei a ver Prius e hibridos e percebi que as baterias podem ser um problema conplicado. Como tal vou desistir do hibrido. Poupar algum em combustivel para gastar em baterias muito mais nao estou disposto. Percebi que o Prius e dos que da menos problemas mas nao estou disposto a arriscar.
                                              E percebeste isso como ? Nao me digas que de repente ficaste expert em Prius ........
                                              Acabaste de escrever uma barbaridade de todo o tamanho ao pores em causa a fiabilidade Toyota

                                              Comentário


                                                #83
                                                Sim vi o civic hibrido e falei com o dono de um prius.

                                                De todo fiquei expert. Alias nada disso.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Mas qual foi o problema que encontraste nas baterias do Prius?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Que o Civic híbrido que tenha assustado, compreendo perfeitamente, pois existem bastantes casos. Tenho inclusive um colega com um que teve problema com as baterias, mas que foram substituídas dentro da garantia. Porque isto acontece com esse modelo, não sei, pois não tenho conhecimento do processo de gestão de carga/descarga que a Honda usa. Mas tenho conhecimento do processo que a Toyota usa, daí a minha confiança plena no Prius, além dos 10 anos de garantia a todo o sistema híbrido. Existem casos de problemas de bateria com o Prius? Existem, mas em valor tão baixo, face ao número de unidades vendidas e ainda por cima todos resolvidos dentro da garantia. Assim, como existem casos de Prius com 1 milhão de km, sem um único problema.

                                                    Esta tabela dá ideia da percentagem de falhas para o Honda e para o Prius:


                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Eu tive um Civic Hybrid e acabei por fugir dele... mas há quem ande satisfeito. Na verdade quase todos os que conheci com este modelo trocaram as baterias pelo menos uma vez (assumido pela marca, note-se!). O meu quando caminhava a passos largos para precisar do 3o pack, recebeu em troca um par de patins.
                                                      Segundo consta o problema maior no caso do Civic Hybrid nem era as baterias falharem, mas sim os vários módulos ficarem desbalanceados e o sistema passar-se com isso. Em todo o caso, para mim é igual ao litro, pois resultava em chatices e ansiedades constantes.

                                                      Em relação aos Prius confesso que nunca ouvi relatos negativos, mas sempre estive muito por fora desse modelo
                                                      Editado pela última vez por joaopmsantos; 20 August 2014, 15:38.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Será que a Auris Touring Sports também partilha da mesma fiabilidade das baterias do Prius ?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                                          Será que a Auris Touring Sports também partilha da mesma fiabilidade das baterias do Prius ?
                                                          Bateria e motor é tudo partilhado pelo Prius, pelo que, deve ter a mesma fiabilidade.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                            Não desvirtuando o carro, mas acho esses consumos descritos muito optimistas

                                                            Consumos de 4l em cidade e facilmente, depende muito da cidade porque pelo centro do Porto, o mais normal é rondar os ~5l (sempre para cima) e em condução normal, 6l.

                                                            Em AE com pé pesado fazer 4 ou 5l é que de subjectivo tem pouco... Já fiz uma viagem de 150kms com média de quase 8l e não foi pé colado (A3/A7/A24 tendencialmente a 150/160), depende muito do percurso! Ainda à 2/3 semanas peguei neste carro para fazer Porto-Guimarães e ao ir fui nas calmas nos 120km/h e média de 5.2l, enquanto no regresso vim nos 160km/h e a média que fez foi 5.7l.

                                                            O que eu tenho cá em casa é um Lexus CT, a motorização é a mesma mas talvez seja mais pesado, contudo, conheço um Auris HSD e os consumos são praticamente os mesmos em iguais condições de utilização

                                                            Obviamente tens que conhecer o carro mas consumos sub 5 em cidade é canja...
                                                            Eu vivo e trabalho na Cidade da Guarda... conhecida por ser extremamente PLANA
                                                            A minha media diaria é a seguinte:
                                                            6378.IMG_5F00_20140819_5F00_201507.jpg

                                                            em estrada com CC bloqueado nos 110km/h viagem Guarda - Coimbra (voltinhas pela cidade) - Aveiro
                                                            4214.IMG_5F00_20140815_5F00_171153.jpg

                                                            acho que as imagens valem mais do que mil palavras...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Prius é Prius É fantástico como a fiabilidade é tão boa num carro tão complexo, é TOYOTA

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X