Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de carro - Ibiza vs Toyota Prius

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
    Ele aproveitou e trocou o FAP pura e simplesmente porque quis e por decisão dele (só aí são quase 1000 eur). Não lhe dava problemas. Isso também já não te interessou referir.
    Como não conheco o topico que estão a referir, porque alguma razão alguem troca o FAP sem necessidade? Essa a mim não me soa bem..... tem que haver alguma razão.. Tinha dinheiro a fazer calor na carteira e não sabia onde queimar? Ou o FAP apesar de não estar a dar problemas já tinha problemas e era uma questão de tempo?
    Não conheco o caso da volvo, mas sei que em grande parte das marcas o FAP tem uma duração estimada apesar de poder durar mais. Se é esse o caso....

    Comentário


      Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
      Como não conheco o topico que estão a referir, porque alguma razão alguem troca o FAP sem necessidade?
      Manutenção preventiva, diz-te alguma coisa ?

      Ou será que no teu Toyota só mudas o óleo porque este chegou ao fim da sua vida útil (que é muito maior que aquela que as pessoas pensam) ?

      Comentário


        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
        Manutenção preventiva, diz-te alguma coisa ?

        Ou será que no teu Toyota só mudas o óleo porque este chegou ao fim da sua vida útil (que é muito maior que aquela que as pessoas pensam) ?
        Manutenção preventiva só faz sentido se for igual à Manutenção programada da marca. Daí as trocas de oleo serem por exemplo 1ano ou 15000km. Neste caso não faz sentido eu trocar preventivamente a meio.

        Portanto ao ler isto, chego à conclusão que a troca de FAP fazia parte da manutenção programada da marca, estou certo?

        Comentário


          Entre uma manutenção preventiva de 1200€ e uma de 100€, qual será a mais fácil de escolher?

          A verdade é simples: diesel desde que começaram a ter FAP, passaram a ser uma fonte de despesas e custos que deixou de compensar logo. Até que o sistema esteja melhor, sem os problemas típicos associados ao FAP, nunca há de compensar ou ter manutenção que compense. Uns mudam FAP, outros tem que acrescentar um líquido caríssimo de x em x tempo, outros tem de ir fazer uma limpeza especial no custo de 300€ (caso do user Ecoflex). E mesmo assim, ainda se corre o risco de entupir totalmente, se não se for passear o "cão". Mas cabe na cabeça de alguém nos dias de hoje ter que perder 20 minutos a passear o cão, gastar gasóleo e portagens só para isso?

          Eu tenho outro veículo a diesel, mas felizmente sem FAP, dado que é de 2004. Até hoje, com 220 000 km, só teve uns problemas menores. Mesmo assim, a mudança da correia de distribuição é outra despesa que só por si, paga o equivalente a 3 revisões mais importantes no meu Prius (as que ocorrem de 30000 km em 30000 km).

          Por isso, cada vez o digo mais: Diesel hoje em dia, dificilmente compensa no global.

          Comentário


            Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
            Manutenção preventiva só faz sentido se for igual à Manutenção programada da marca. Daí as trocas de oleo serem por exemplo 1ano ou 15000km. Neste caso não faz sentido eu trocar preventivamente a meio.
            O que é que achas que as marcas fazem quando executam os programas de manutenção programada ? Manutenção preventiva, cuja temporização ocorre por tempo ou quilometragem efectuada. Há lá coisas...

            Comentário


              Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
              Como não conheco o topico que estão a referir, porque alguma razão alguem troca o FAP sem necessidade? Essa a mim não me soa bem..... tem que haver alguma razão.. Tinha dinheiro a fazer calor na carteira e não sabia onde queimar? Ou o FAP apesar de não estar a dar problemas já tinha problemas e era uma questão de tempo?
              Não conheco o caso da volvo, mas sei que em grande parte das marcas o FAP tem uma duração estimada apesar de poder durar mais. Se é esse o caso....
              A marca recomenda a substituição aos 120000km. Nos orçamentos que a Volvo me apresentou a mim nunca me sugeriram a troca do filtro. Foi sempre dar uma olhada, ver como está e só em último caso mudar pois normalmente aguentam mais (no meu caso até pedi orçamentos em duas oficinas distintas). O user mudou porque no caso dele optou por seguir à risca e andar descansado, mas não relatou qualquer problema com o FAP. Claro que não ia durar para sempre!
              Eu não o teria feito, mas cada cabeça sua sentença.

              É tal e qual como no caso do Civic Hybrid. As velas são específicas e bastante caras (iridium?) e a marca recomenda mudá-las aos também 120.000kms. O que a maioria faz é deixá-las andar e trocam só quando necessário. Outros optam por seguir à risca e mudar logo.

              Só não percebo o porquê de pegarem sempre nos exemplos mais exagerados para fazer valer pontos de vista, mas pronto.

              Comentário


                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                Eu tenho outro veículo a diesel, mas felizmente sem FAP, dado que é de 2004. Até hoje, com 220 000 km, só teve uns problemas menores. Mesmo assim, a mudança da correia de distribuição é outra despesa que só por si, paga o equivalente a 3 revisões mais importantes no meu Prius (as que ocorrem de 30000 km em 30000 km).
                Também tenho um disel sem FAP, nunca me deu problemas até à data... É de 2008. Tinha outro carro com FAP, e foi mesmo os problemas com o FAP que me levaram a comprar hibrido. Faço muita cidade à semana é um facto, mas também faço muito autoestrada ao fim de semana, pelo que no meu dia a dia preferia andar no carro que não tinha FAP para não arranjar problemas ao outro carro.

                O outro carro (Com FAP), andava todos os dias tambem e só fazia autoestrada ainda assim tive problemas no FAP. Depois ainda havia o pormenor do aumento do consumo quando regenerava. Aparentemente as viagens em autoestrada não chegam.. Ou porque ando devagar demais (120-140) em 6ª ou porque a distancia da viagem não chega (Viagens frequentes de 30km + 30 km autoestrada + 20 km + 20km Nacional) na altura em que deu problemas fazia viagem de 35km + 35km autoestrada todos os dias sem nacional.
                Isso somado à facilidade de necessidade de mudanças de oleo por oleo contaminado, preço mais alto de manutenção dos Disel, fez me fugir aos disel. Se não tivesse sentido na pele e se não estivesse bem a par das limitações dos disel actuais, possivelmente nem ponderava o hibrido porque nem me chegava a informar devidamente.

                Sim sei que centenas de pessoas vão dizer.. tenho carro com FAP e nao tenho nem nunca tive nenhum problema, portanto é bom.. Tambem eu tive durante uns anos... até que aparecerem os problemas e não eram baratos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                  Entre uma manutenção preventiva de 1200€ e uma de 100€, qual será a mais fácil de escolher?

                  A verdade é simples: diesel desde que começaram a ter FAP, passaram a ser uma fonte de despesas e custos que deixou de compensar logo. Até que o sistema esteja melhor, sem os problemas típicos associados ao FAP, nunca há de compensar ou ter manutenção que compense. Uns mudam FAP, outros tem que acrescentar um líquido caríssimo de x em x tempo, outros tem de ir fazer uma limpeza especial no custo de 300€ (caso do user Ecoflex). E mesmo assim, ainda se corre o risco de entupir totalmente, se não se for passear o "cão". Mas cabe na cabeça de alguém nos dias de hoje ter que perder 20 minutos a passear o cão, gastar gasóleo e portagens só para isso?

                  Eu tenho outro veículo a diesel, mas felizmente sem FAP, dado que é de 2004. Até hoje, com 220 000 km, só teve uns problemas menores. Mesmo assim, a mudança da correia de distribuição é outra despesa que só por si, paga o equivalente a 3 revisões mais importantes no meu Prius (as que ocorrem de 30000 km em 30000 km).

                  Por isso, cada vez o digo mais: Diesel hoje em dia, dificilmente compensa no global.
                  Concordo contigo, quando dizes que os diesel desde que apareceu o FAP, começaram a ser mais dispendiosos (porque até nos consumos isso os veio prejudicar).

                  Penso que o Prius é um carro ótimo, mas para mim para ser imbatível devia ter intervalos de manutenção de 30 mil e até 2 anos. Vai muitas vezes à oficina.
                  Outro aspecto que o prejudica é o preço em novo. Muito alto.
                  Eu tenho um diesel de 2005 ainda antes da era FAP e tem manutenção programada muito espaçada.
                  Desta forma, nas 4 revisões programadas (em que troca oleo 5w-30 long life e todos os 4 filtros) e mais uma revisão "extra" onde trocou o kit de distribuição completo, o custo total dessas 5 operações foi inferior a 1000€. O carro já passou os 172000 km.
                  Ora um Prius tem de ir nessa quilometragem a 11 revisões programadas. Não gasta nunca menos de 1000€ nessas intervenções, mas nunca. Já agora em quanto ficam essas 11 revisões?
                  As pastilhas e discos também duram bem nos outros carros não é só no Prius, bomba de água, correia dos acessórios idem, etc. Tudo ainda de origem, sem necessidade de ser mudado!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                    Concordo contigo, quando dizes que os diesel desde que apareceu o FAP, começaram a ser mais dispendiosos (porque até nos consumos isso os veio prejudicar).

                    Penso que o Prius é um carro ótimo, mas para mim para ser imbatível devia ter intervalos de manutenção de 30 mil e até 2 anos. Vai muitas vezes à oficina.
                    Outro aspecto que o prejudica é o preço em novo. Muito alto.
                    Eu tenho um diesel de 2005 ainda antes da era FAP e tem manutenção programada muito espaçada.
                    Desta forma, nas 4 revisões programadas (em que troca oleo 5w-30 long life e todos os 4 filtros) e mais uma revisão "extra" onde trocou o kit de distribuição completo, o custo total dessas 5 operações foi inferior a 1000€. O carro já passou os 172000 km.
                    Ora um Prius tem de ir nessa quilometragem a 11 revisões programadas. Não gasta nunca menos de 1000€ nessas intervenções, mas nunca. Já agora em quanto ficam essas 11 revisões?
                    As pastilhas e discos também duram bem nos outros carros não é só no Prius, bomba de água, correia dos acessórios idem, etc. Tudo ainda de origem, sem necessidade de ser mudado!
                    Não entendi. Os híbridos requerem 11 revisões em 5 anos?!?!?!
                    Cada uma a 1000€?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Terrordrome Ver Post
                      Não entendi. Os híbridos requerem 11 revisões em 5 anos?!?!?!
                      Cada uma a 1000€?
                      O toyota necessita de 11 revisões durante os referidos 170 000km a titulo de exemplo.
                      Quanto se fala de acima de 1000 euros é valor total da soma de todas as 11 revisões, não é de cada uma.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                        O toyota necessita de 11 revisões durante os referidos 170 000km a titulo de exemplo.
                        Quanto se fala de acima de 1000 euros é valor total da soma de todas as 11 revisões, não é de cada uma.
                        Descobri uns dados, em que indica que o custo total da manutenção programada de um Prius 3G aos 165 mil km (11 revisões) é acima dos 2000€ e aos 195 mil kms (13 revisões) é um pouco acima dos 2500€. Assim já se tem mais noção.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                          Descobri uns dados, em que indica que o custo total da manutenção programada de um Prius 3G aos 165 mil km (11 revisões) é acima dos 2000€ e aos 195 mil kms (13 revisões) é um pouco acima dos 2500€. Assim já se tem mais noção.
                          Dá para ter uma ideia pelo valor do plano de manutenção.
                          Toyota Contrato Manutenção

                          Ainda assim fica sempre abaixo de um disel toyota.

                          Por curiosidade que carro tens que fez o custo de manutenção inferior a 1000 euros para 160000?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                            Dá para ter uma ideia pelo valor do plano de manutenção.
                            Toyota Contrato Manutenção

                            Ainda assim fica sempre abaixo de um disel Toyota.

                            Por curiosidade que carro tens que fez o custo de manutenção inferior a 1000 euros para 160000?
                            Sim, os híbridos da Toyota, têm uma manutenção programada mais barata que os diesel da mesma marca.


                            Astra caravan 1.7 CDTI. Plano de manutenção ECOService-Flex, até 2 anos ou até 50 mil kms.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                              Descobri uns dados, em que indica que o custo total da manutenção programada de um Prius 3G aos 165 mil km (11 revisões) é acima dos 2000€ e aos 195 mil kms (13 revisões) é um pouco acima dos 2500€. Assim já se tem mais noção.
                              Não sei onde foste buscar esses valores, mas as minhas contas apontam para os 1600€ pelas 11 revisões (valor que ainda pode ser mais baixo: basta levarmos por exemplo o óleo). Quanto ao preço novo, um diesel da mesma gama não fica muito mais barato. Mas por isso mesmo é que um 2G usado é o melhor negócio do momento. Assim que sair o 4G, o preço dos 3G usados leva um bom tombo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                Sim, os híbridos da Toyota, têm uma manutenção programada mais barata que os diesel da mesma marca.


                                Astra caravan 1.7 CDTI. Plano de manutenção ECOService-Flex, até 2 anos ou até 50 mil kms.
                                Então não são para 165000 km.. E a preços da Opel, duvido que fique abaixo disso. A titulo de exemplo, nos 116 000 km do meu ex Corsa, tenho um total de 1726€ em manutenção e tinha vales de desconto

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                  Não sei onde foste buscar esses valores, mas as minhas contas apontam para os 1600€ pelas 11 revisões (valor que ainda pode ser mais baixo: basta levarmos por exemplo o óleo). Quanto ao preço novo, um diesel da mesma gama não fica muito mais barato. Mas por isso mesmo é que um 2G usado é o melhor negócio do momento. Assim que sair o 4G, o preço dos 3G usados leva um bom tombo.
                                  São os valores oficiais, tirados dos concessionários Toyota. E que foram confirmados pela informação deixada pelo o user marroquino. Não tamos a inventar.
                                  Quanto ao preço falando de novos e carros equivalentes, um Prius Luxury com Pint. metalizada custa cerca de 31000€.
                                  Um Honda Civic 1.6 I-Dtec Sport com Pint. Metalizada custa 24400€.
                                  Não há muito a fazer...leva logo 6600€ de diferença.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                    Então não são para 165000 km.. E a preços da Opel, duvido que fique abaixo disso. A titulo de exemplo, nos 116 000 km do meu ex Corsa, tenho um total de 1726€ em manutenção e tinha vales de desconto
                                    No teu Corsa tinhas FAP e tinhas intervalos no máximo até 30 mil ou anuais. (Penso que era isto, corrige se estiver mal).
                                    Não tem comparação com um motor sem FAP e em que só lá vais a cada 2 anos ou até 50 mil.
                                    Até te esqueçes que o carro tem de ir à oficina.

                                    Atenção, eu não defendo um ou outro carro (tanto tenho diesel como gasolina em casa e aliás diesel só tive este, o resto tudo foi gasolina), apenas sei ver os pontos bons e menos bons, as vantagens e desvantagens de cada 1 deles. Não existem carros perfeitos.
                                    Uma coisa que não gosto isso sim, são "fanatismos" que cegam um bocado as pessoas...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                      Dá para ter uma ideia pelo valor do plano de manutenção.
                                      Toyota Contrato Manutenção

                                      Ainda assim fica sempre abaixo de um disel toyota.

                                      Por curiosidade que carro tens que fez o custo de manutenção inferior a 1000 euros para 160000?
                                      A Toyota ainda vive no século passado no que toca a manutenção.

                                      Se calhar até é por isso que perdeu grande parte da expressão que teve no mercado dos comerciais.

                                      Já agora, o Prius em 30.000 km produz 7,4 litros de resíduos na forma de óleo e 2 filtros de óleo. O meu 1.5 dCi "só" gasta 5 e 1 respectivamente. Aos 150.000 km, o Prius já terá mandado fora 37 litros, o 1.5 dCi "apenas" 25, o que representa menos 50% de desperdício sob a forma de poluentes. O Prius, esse carro tão ecológico !

                                      E nem vale a pena mencionar os 10 dias de imobilização do Prius face aos 5 do meu dCi para a manutenção...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                        Consegues que que o vendedor te arranje um folheto com isso direitinho. Mas aconselho a perguntares sobre contrato de manutenção que é mais vantajoso.

                                        Quando vais em andamento normal acima de X velocidade, vais com os tais 99 CV, mal pedes acelaração o carro activate tambem o motor eletrico para dar uma forcinha extra.
                                        Compreendo as tuas indecisões, mas a melhor forma é tentares arranjar um testdrive mais extenso.. Tipo um fim de semana. Tentares fazer percursos habituais para teres uma ideia, não te aconselho a comprares com falsas expectativas também, porque pode nem se adquar ao teu estilo de condução.
                                        Obrigado pela explicação. Embora isso vá de encontro ao que experimentei. É diferente teres 136 cavalos de um motor de combustão do que um combinado. A arrancar no 1º segundo o eléctrico nota-se bem e é fantástico, no entanto.
                                        Conselho sensato, obrigado.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          E nem vale a pena mencionar os 10 dias de imobilização do Prius face aos 5 do meu dCi para a manutenção...
                                          10 dias?!?! Não posso estar com um Auris híbrido imobilizado 10 dias para manutenção. Isso está totalmente fora de questão! Mas isso não é coisa de 1 dia?

                                          Realmente admito que revisões a cada 15000 km é algo incómodo, comparado com os 30 000 de outras marcas. A Kia tem revisões aos 30 000, por ex.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Terrordrome Ver Post
                                            10 dias?!?! Não posso estar com um Auris híbrido imobilizado 10 dias para manutenção. Isso está totalmente fora de questão! Mas isso não é coisa de 1 dia?
                                            Que mania de lerem na diagonal...

                                            Se fazes 150.000 km com um Prius, vais 10 vezes fazer a manutenção, o que por norma obriga a 10 dias para tal, a menos que a Toyota o faça em menos tempo e tenha disponibilidade para tal...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              A Toyota ainda vive no século passado no que toca a manutenção.

                                              Se calhar até é por isso que perdeu grande parte da expressão que teve no mercado dos comerciais.

                                              Já agora, o Prius em 30.000 km produz 7,4 litros de resíduos na forma de óleo e 2 filtros de óleo. O meu 1.5 dCi "só" gasta 5 e 1 respectivamente. Aos 150.000 km, o Prius já terá mandado fora 37 litros, o 1.5 dCi "apenas" 25, o que representa menos 50% de desperdício sob a forma de poluentes. O Prius, esse carro tão ecológico !

                                              E nem vale a pena mencionar os 10 dias de imobilização do Prius face aos 5 do meu dCi para a manutenção...
                                              Exacto e já que falas disso, por exemplo a Mercedes no Sprinter (carro usado maioritariamnete em trabalho, e já se sabe o tratamento e cargas que muita vez levam...) já estende intervalos de manutenção até aos 60000 km.
                                              "..the new Sprinter is extremely economical not only as a result of its high fuel efficiency, but also because it comes with the ASSYST maintenance calculation system as standard in Europe. Thanks to this system, the van’s maintenance intervals, which were already long, have been extended to up to 60,000 km."

                                              The new Mercedes-Benz Sprinter - Mercedes-Benz Sprinter: Now even safer, greener, more economical, and more attractive | Daimler Global Media Site > Brands & Products > Mercedes-Benz Vans > Sprinter

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                Exacto e já que falas disso, por exemplo a Mercedes no Sprinter (carro usado maioritariamnete em trabalho, e já se sabe o tratamento e cargas que muita vez levam...) já estende intervalos de manutenção até aos 60000 km.
                                                Já há veículos comerciais / industriais que só carecem de mudança de óleo a cada 90/100.000 km.

                                                Comentário


                                                  Se procurarem e não é preciso muito, neste forum vao encontrar relatos de problemas causados por esses long life. E na pratica se falarem na oficina vao ver que os proprios mecanicos dizem... Se fosse eu mudava intermedio..
                                                  Como ja disseram um disel com fap aguentar os 50000 sem mudar oleo é preciso utilizaçao em condicoes muito ideais
                                                  Editado pela última vez por marrokino; 02 September 2014, 08:43.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    A Toyota ainda vive no século passado no que toca a manutenção.

                                                    Se calhar até é por isso que perdeu grande parte da expressão que teve no mercado dos comerciais.

                                                    Já agora, o Prius em 30.000 km produz 7,4 litros de resíduos na forma de óleo e 2 filtros de óleo. O meu 1.5 dCi "só" gasta 5 e 1 respectivamente. Aos 150.000 km, o Prius já terá mandado fora 37 litros, o 1.5 dCi "apenas" 25, o que representa menos 50% de desperdício sob a forma de poluentes. O Prius, esse carro tão ecológico !
                                                    Que eu saiba, o óleo é todo reciclado, por isso essas contas de resíduos são um bocadinho para o ignorante. Se calhar esqueces-te é que o teu dci produz em 1km mais partículas cancerígenas (que não são recicláveis), que o Prius em 100km

                                                    Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                    São os valores oficiais, tirados dos concessionários Toyota. E que foram confirmados pela informação deixada pelo o user marroquino. Não tamos a inventar.
                                                    Quanto ao preço falando de novos e carros equivalentes, um Prius Luxury com Pint. metalizada custa cerca de 31000€.
                                                    Um Honda Civic 1.6 I-Dtec Sport com Pint. Metalizada custa 24400€.
                                                    Não há muito a fazer...leva logo 6600€ de diferença.
                                                    A página que ele mostrou é para um contrato manutenção, não tem nada a ver com custos das revisões (além de que os valores reais são necessariamente negociáveis). As revisões intermédias (15000 km) tem um custo médio de 100€, as maiores (30000 km) tem um custo médio de 200€, excepto aos 90000 km que é a mais cara na casa dos 300€.

                                                    Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                    No teu Corsa tinhas FAP e tinhas intervalos no máximo até 30 mil ou anuais. (Penso que era isto, corrige se estiver mal).
                                                    Não tem comparação com um motor sem FAP e em que só lá vais a cada 2 anos ou até 50 mil.
                                                    Até te esqueçes que o carro tem de ir à oficina.
                                                    Eu já achava os 30000 km um absurdo, então 50000 km é mesmo chamar chatices..espero que isso não dê em raia, como o caso de um insígnia que já foi por aqui reportado

                                                    E a correia de distribuição, não tens de mudar?
                                                    Editado pela última vez por sem2006; 01 September 2014, 20:32.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post

                                                      E a correia de distribuição, não tens de mudar?
                                                      Já fiz referência a isso também mais acima, logo no post #128 (já foi mudada e o custo está incluido no que disse). Tens de ler as coisas com mais atenção...lá está não "cegues".

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                                                        A revisão do meu, aos 120000kms, ficava em cerca de 550 eur na Volvo (não a fiz lá e acabei por fazer cá fora por cerca de 300 eur)! Mas isso, mesmo constando do mesmo tópico, já não te interessou referir.
                                                        Ele aproveitou e trocou o FAP pura e simplesmente porque quis e por decisão dele (só aí são quase 1000 eur). Não lhe dava problemas. Isso também já não te interessou referir.

                                                        Talvez por desconhecimento (ou talvez pq dê jeito como argumento) falas também na contaminação do óleo no exemplo do Corsa, mas isso não acontece com todos os tipos ou sistemas de FAP. Há modelos em que acontece, outros em que isso não se verifica.

                                                        Com exemplos destes (escolhidos a dedo) é facil ter argumentos!
                                                        E mesmo dentro do mesmo motor há excepções, o Punto Evo do meu pai já vai em 20.000 km desde a mudança anterior e ainda não pediu para trocar o óleo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                          Já fiz referência a isso também mais acima, logo no post #128 (já foi mudada e o custo está incluido no que disse). Tens de ler as coisas com mais atenção...lá está não "cegues".
                                                          Não reparei, por isso é que perguntei

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Que mania de lerem na diagonal...

                                                            Se fazes 150.000 km com um Prius, vais 10 vezes fazer a manutenção, o que por norma obriga a 10 dias para tal, a menos que a Toyota o faça em menos tempo e tenha disponibilidade para tal...
                                                            É do cansaço. Já entendi.

                                                            Falaram do preço do Prius. Mas a trocar de um Ibiza não seria mais racional um Auris?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Terrordrome Ver Post
                                                              É do cansaço. Já entendi.

                                                              Falaram do preço do Prius. Mas a trocar de um Ibiza não seria mais racional um Auris?

                                                              Fala-se de prius como referencia. Manutençao do Auris é igual!

                                                              Prius ou Auris é apenas uma questao de gosto pessoal! Eu gosto de ambos, mas preferi o Auris por varias razoes
                                                              Editado pela última vez por marrokino; 02 September 2014, 08:43.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X