Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de carro - Ibiza vs Toyota Prius

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
    Que o Civic híbrido que tenha assustado, compreendo perfeitamente, pois existem bastantes casos. Tenho inclusive um colega com um que teve problema com as baterias, mas que foram substituídas dentro da garantia. Porque isto acontece com esse modelo, não sei, pois não tenho conhecimento do processo de gestão de carga/descarga que a Honda usa. Mas tenho conhecimento do processo que a Toyota usa, daí a minha confiança plena no Prius, além dos 10 anos de garantia a todo o sistema híbrido. Existem casos de problemas de bateria com o Prius? Existem, mas em valor tão baixo, face ao número de unidades vendidas e ainda por cima todos resolvidos dentro da garantia. Assim, como existem casos de Prius com 1 milhão de km, sem um único problema.

    Esta tabela dá ideia da percentagem de falhas para o Honda e para o Prius:



    Isto é impressionante. Não é por acaso que a Toyota é um case study.

    Comentário


      #92
      Qual a vantagem do Prius face ao Auris HSD?
      É que o Auris HSD full extras parece ter tudo o que o Prius tem, com melhor design exterior (estético)

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Terrordrome Ver Post
        Qual a vantagem do Prius face ao Auris HSD?
        É que o Auris HSD full extras parece ter tudo o que o Prius tem, com melhor design exterior (estético)
        Prius -> Maior, mais espaçoso por dentro, Cx inferior que permite consumos ligeiramente melhores.

        De resto é tudo igual.

        Comentário


          #94
          Já agora sobre hibridos convem uma olhada a seguinte noticia (Não é sobre o prius mas é como se fosse...)
          Reliability Day: Toyota Auris Hybrid First Car To Ace 100,000 Km Reliability Test

          Comentário


            #95
            Obrigado.
            No entanto, tenho de constatar o óbvio: os carros híbridos poupam em grande parte por obrigar o condutor a andar devagar. O poder de acelaração no power mode é maior, mas os consumos disparam para o 8 l/min. Por outro lado, a aceleração em si nem cola ao banco, um carro de 136 cavalos parece ter 90 ou 100.
            O motor eléctrico é útil em trânsito, mas em estada aberta (auto-estrada ou não) os seus parcos 36 cavalos parece não adiantar de nada ao pé de um diesel.

            E essa é a minha grande questão de avançar para a compra de um híbrido.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Terrordrome Ver Post
              Obrigado.
              No entanto, tenho de constatar o óbvio: os carros híbridos poupam em grande parte por obrigar o condutor a andar devagar. O poder de acelaração no power mode é maior, mas os consumos disparam para o 8 l/min. Por outro lado, a aceleração em si nem cola ao banco, um carro de 136 cavalos parece ter 90 ou 100.
              O motor eléctrico é útil em trânsito, mas em estada aberta (auto-estrada ou não) os seus parcos 36 cavalos parece não adiantar de nada ao pé de um diesel.

              E essa é a minha grande questão de avançar para a compra de um híbrido.

              Se não fizeste test drive faz nao perdes nada! Se ja fizeste faz de novo!

              1o lê sobre o assunto, o acelarador segue uma logica diferente e é fantastica!

              Em autoestrada ainda recupera melhor e acelera melhor do que o 2000 143 cv que tinha, só que a beber bem menos! A cvt é fantastica.

              A primeira vez que andei num prius, não estava dentro do assunto achei que o carro era lento, carregava gradualmente no acelarador para arrancar e não é essa a logica. O pé é que manda na potência de arranque e ele dispara.

              O objetivo do prius não é fazer as pessoas andar de vagar, é aproveitar os desperdícios de energia para melhorar os consumos, desperdícios também ha na auto-estrada




              Sent from my iPhone using Tapatalk

              Comentário


                #97
                Ele fez um test-drive, mas como eu disse, não é num test drive que se faz boas médias ou se pode logo ficar habituado ao modo de funcionamento do HSD. Além disso, a viagem pequena de um test drive não permite aferir a verdadeira média. Basta o carro ainda não ter sequer aquecido convenientemente, para a média ainda permanecer alta.

                Lembro-me de uma pessoa que me contou que na primeira vez que fez um test-drive, a reacção foi exactamente a mesma. Quando conduziu o carro pela segunda vez e desta vez de uma pessoa que já tinha o Prius, o resultado e a reacção foram totalmente opostos.

                Hoje em dia, chega a ter médias de 3,6l a circular numa cidade só de subidas e descidas (e bem pronunciadas) e nos arredores
                Editado pela última vez por sem2006; 28 August 2014, 20:37.

                Comentário


                  #98
                  Por isso eu digo! Nada como ler muito e repetir o teste!
                  Eu quando andei a 1 vez foi porto lisboa e fiz 6. A 140, mas nao gostei na altura


                  Sent from my iPhone using Tapatalk

                  Comentário


                    #99
                    Já fiz 2 test drives. Lamento, mas conduzindo o carro de forma normal em estrada aberta, os consumos não são baixos. Verifiquei os consumos médios do carro desde que foi usado e eram 6.5. Claro, que sendo um carro de serviço, é diferente, mas mesmo assim... não fiquei convencido. Consumos instântaneos em estrada aberta pouco inferiores a um diesel recente.

                    Quanto à resposta do automóvel, puxei bem por ele. Prego a fundo, power mode. Simplesmente não te cola ao banco, e não tem resposta verdadeiramente imediata como numa caixa de velocidades de 6 mudanças.
                    Da primeira vez dei desconto, mas agora que desculpa possível?
                    Editado pela última vez por Terrordrome; 28 August 2014, 22:44.

                    Comentário


                      Bem, só a titulo de exemplo ainda sobre o consumo, viagem em autoestrada 120 + nacional a 90-100 media de 4,2! Sobre o resto já explicado por outro user


                      Sent from my iPhone using Tapatalk

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                        Ele fez um test-drive, mas como eu disse, não é num test drive que se faz boas médias ou se pode logo ficar habituado ao modo de funcionamento do HSD. Além disso, a viagem pequena de um test drive não permite aferir a verdadeira média. Basta o carro ainda não ter sequer aquecido convenientemente, para a média ainda permanecer alta.

                        Lembro-me de uma pessoa que me contou que na primeira vez que fez um test-drive, a reacção foi exactamente a mesma. Quando conduziu o carro pela segunda vez e desta vez de uma pessoa que já tinha o Prius, o resultado e a reacção foram totalmente opostos.

                        Hoje em dia, chega a ter médias de 3,6l a circular numa cidade só de subidas e descidas (e bem pronunciadas) e nos arredores
                        Pois. . . Essa pessoa fui eu
                        Tb tive as minhas duvidas quando.mudei para o Prius. Vinha eu de uma astra reprogramada com um binario fantastico para um Prius dammm os deuses andam loucos. Sim agora faço.medias sub 4lt circulando diariamente na cidade da Guarda. Quanto ao poder de aceleraçao, acreditem k ate aos 194kmh o Prius nao se nega. Foram muitos os "fumarentos" que até chegar à velocidade em k o Prius corta la tiveram que se resignar e ir apreciando o autocolante do.Prius-pt que tenho colado ma mala ;)
                        A média. Isso é muito.relativo a pior media qie fiz foi 6.2 dia de inverno.com muito.vento em.k o.Prius serrano demorou 3h para fazer a viagem entre a Guarda o aeroporto sa carneiro e.regressar a base. Conheço muito bem os carros a gasoleo e sei k as velocidades que circulei com o tempo que estava seria praticamente.impossivel fazer menos de 7lt
                        Em resumo.um.test drive nao dita tudo eu fiz dois e no segundo devidamente.acompanhado por um guru pensei que estava num carro.diferente daquele em.k tinha feito o primeiro test drive. . . Mas nao estava o carro era o.mesmo ;)

                        Sent from my GT-P1000 using Tapatalk 2

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por psi20 Ver Post
                          Conheço muito bem os carros a gasoleo e sei k as velocidades que circulei com o tempo que estava seria praticamente.impossivel fazer menos de 7lt
                          Até parece que um Diesel moderno tem uma dificuldade hérculeana para suplantar os consumos do Prius...

                          Comentário


                            Nao fui isso que eu disse. Eu referia uma situaçao especifica. Nao quero com isso referir que um.é melhor do que o outro. Na minha garagem mora o prius e um auris d4d posso dizer que o prius é maos economico em tudo inclusive manutencao.

                            Sent from my GT-P1000 using Tapatalk 2

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por psi20 Ver Post
                              Nao fui isso que eu disse. Eu referia uma situaçao especifica. Nao quero com isso referir que um.é melhor do que o outro. Na minha garagem mora o prius e um auris d4d posso dizer que o prius é maos economico em tudo inclusive manutencao.

                              Sent from my GT-P1000 using Tapatalk 2
                              Desliga a assinatura do Tapatalk, por favor.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Até parece que um Diesel moderno tem uma dificuldade hérculeana para suplantar os consumos do Prius...
                                Ri-te, mas a verdade é que tem.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                  Ri-te, mas a verdade é que tem.
                                  Desculpa ???

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                    Ri-te, mas a verdade é que tem.
                                    Eu tenho consumos em que o custo por 100km é inferior ao do Sem2006, como já discutimos noutro tópico. E olha que eu não tenho propriamente a mentalidade de economia que têm muitos utilizadores de híbridos, nomeadamente a nível de velocidade. Se tivesse a mentalidade da economia e reduzisse as velocidades praticadas, ainda maior era a diferença.

                                    Comentário


                                      Com um Prius ainda farias melhor.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                        Com um Prius ainda farias melhor.
                                        Isso não é bem assim, porque os consumos do Sem2006 eram para AE, mais frequente no meu caso, com velocidades médias de 118km/hr, eu ando com CC nos 140 e tento manter essa velocidade.

                                        Ou seja, eu na realidade, e mais uma vez em comparação com o Sem2006, iria ter consumos superiores, prejudicando o Prius. Isto partindo do principio que o Prius gasta mais, andando mais depressa.

                                        Comentário


                                          Qualquer carro gasta mais andando mais depressa...mas nenhum carro anda sempre a 140 nem sempre em AE.

                                          Comentário


                                            Se comprares o Prius, só vais pensar porque é que não o compraste a mais tempo.
                                            Tenho um de 2010 que já passou dos 200 mil kms.
                                            Fiabilidade.... Deixa cá ver.....
                                            Avariou um dos botões do elevador dos vidros :-P
                                            De resto é meter gasolina e andar.
                                            Com as revisões já foi dito, baratinhas e com intervalos pequenos para aumentar a longevidade.
                                            Consumos de 4 ou 5 em cidade.

                                            Se quiseres baixar ainda mais podes sempre meter a GPL, já existem kits específicos. Com 4 euros fazem 100 kms.
                                            Bateria Híbrida do que todos têm medo.......10 anos de garantia sem limite de kms.
                                            Só falta acrescentar a prazer na condução, a suavidade.... E no meu caso conseguir sair antes da minha esposa para o poder levar........ É sempre uma guerra para ver quem o leva....

                                            De mau só mesmo um IUC vergonhoso de quase 200 euros.

                                            Comentário


                                              Se as revisões são de menos em menos quilômetros, mesmo que sram mais baratas acabas por gastar mais devido a um número mais elevado. Estou a ver bem?

                                              Por outro lado os consumo fora de cidade são praticamente aobreponivris a um diesel. mesmo que ligeiramente menores...a gasolina é mais cara. Acabas por gastar menos mas pagar mais?

                                              Fora um IUC anual bem mais elevado, que aumenta ainda mais os custos.
                                              Afinal onde é que os híbridos poupam dinheiro?

                                              Quanto à condução é suave mas ouvir ocasionalmente o motor com o que parecem ser 7000 rpm, pouca resposta ao acelerador em modo eco, e 136 cavalos que não se parecem com tal....
                                              se não tivesse estas dúvidas já tinham comprado o carro.
                                              Editado pela última vez por Terrordrome; 01 September 2014, 09:16.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por savage21 Ver Post
                                                Com as revisões já foi dito, baratinhas e com intervalos pequenos para aumentar a longevidade.
                                                Isso dos intervalos serem mais curtos para aumentarem a longevidade não é mais do que um mito, que agora muitos adoram apregoar. E que não passa disso mesmo, mito !

                                                Depois, revisões a intervalos mais curtos implicam mais tempo com imobilizações, maiores incómodos e maior desperdício prejudicial para o ambiente (o mesmo que o Prius quase que jura proteger...). Entre outros.

                                                Comentário


                                                  AS revisões são com o intervalo normal: 15000 km a intermédia, 30000 km a normal. Sim, eu sei que há por aí uns diesel que apregoam intervalos de 30000 km...pois, pois..o meu ex corsa também apregoava isso, mas a verdade é que graças ao seu bondoso filtro de partículas, o óleo não durava nem metade desses 30000 km. Fora o preço exorbitante e a mudança do filtro de gasóleo a cada 2 revisões, que custava um balúrdio.

                                                  Quanto aos consumos fora de cidade, ainda estou à espera de que me indiquem um carro com a mesma potência, mesmo peso, mesmas dimensões e mesmo espaço que tenha consumos melhores...

                                                  A resposta, já te foi mais que respondido que é uma resposta linear e não aos "solavancos", como os turbinados, daí que nem notes a recuperação.

                                                  Mas podem sempre escolher um carrito a diesel, a pensarem que vão poupar..não escolham é um Volvo, como o colega no sub-forum boxes, senão chegam aos 120000 km e pagam 2200€ pela revisão Nem todas as revisões do meu Prius até aos 120000 km somadas dão esse preço

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                    Mas podem sempre escolher um carrito a diesel, a pensarem que vão poupar..não escolham é um Volvo, como o colega no sub-forum boxes, senão chegam aos 120000 km e pagam 2200€ pela revisão Nem todas as revisões do meu Prius até aos 120000 km somadas dão esse preço
                                                    Já me informei disso em relação aos Volvos. Uma pena pois os carros já são mais caros, mas a qualidade poderia compensar. Com esses preços de manutenção, nada compensa.
                                                    Tens os preços aproximados das manutenções do teu carro?
                                                    Pois todos falam em mais baratas, mas valores concretos para eu poder comparar não encontro.

                                                    Entendo isso da resposta linear. Fico na dúvida, se na realidade é totalmente assim: legalmente o motor do Prius/Auris são 99 cv. O resto aparece somento nos folhetos da marca como "extra" do eléctrico. Por outro lado, não sei se não retira o prazer da condução.

                                                    Comentário


                                                      As marcas extendem as revisões para 30 000. E Corre tudo bem para quem compra o carro por leasing ou ALD. Durante os primeiros 4 anos tudo bom.. Depois é uma sorte.
                                                      Se falarem com alguem que perceba de carros e que trabalhe numa dessas oficinas que apregoam 30000 km (E agora ate ja se fala em 50000) vão lhes dizer.. Ah e tal.. convem fazer muda de oleo intermedia aos 15000.
                                                      Ainda sobre o preço, se somarem as revisões de intermedia + normal ainda fica a um preço abaixo de uma revisão de um disel dos que faz 30 em 30 (Partindo do principio que o disel aguenta os 30000).
                                                      De qualquer forma não compreendo esta questão por alguem que supostamente pensou ou pensa comprar um hibrido.. Porque as revisões na toyota são tabeladas. Se calhar não é facil comprar com outra marca porque é so esquemas nos preços.
                                                      Pelo que sei até é possivel comprar o contrato de manutenção de 5 anos pelo valor que muitos carros pagam por 1 revisão (Por exemplo no auris HSD é oferta 5 anos ou 75000 de manutenção).

                                                      Quanto aos custos, ainda vale a pena falar? Basta fazer um litro abaixo que ja compensa a diferença para o Disel e sim faz facilmente mesmo com autoestrada.

                                                      Agora se comparares um hibrido a 140-150 com um disel a 110-120 começa a ficar ela por ela..

                                                      Sinceramente Terrordrome, hibrido não é para ti... Esquece lá isso, não vale a pena alguem comprar um carro com tanta implicação pelo mesmo, são os que facilmente se tornam utilizadores insatisfeitos, vejo o mesmo acontecer com viaturas disel, agora não vale a pena fazer sempre a mesma questão obter a mesma resposta vezes sem conta e bater sempre no mesmo.

                                                      Sobre o consumo, consulta o spritmonitor como ja indiquei.

                                                      Sobre o colar ao banco é simples... Aceleras, largas o acelarador como se fosses a meter mudança e voltas a carregar a fundo e fazes isso 6 vezes, ja colas mais vezes ao banco e ja consegues acompanhar os outros carros nos semaforos, fazendo o arranque mais lento.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                        Mas podem sempre escolher um carrito a diesel, a pensarem que vão poupar..não escolham é um Volvo, como o colega no sub-forum boxes, senão chegam aos 120000 km e pagam 2200€ pela revisão Nem todas as revisões do meu Prius até aos 120000 km somadas dão esse preço
                                                        O que tu não estás a contar é que nesses 2.200 € estão reparações efectuadas... É...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          O que tu não estás a contar é que nesses 2.200 € estão reparações efectuadas... É...
                                                          Mesmo sem essas reparações, o valor dado era de 1250€ ..

                                                          Nem quero imaginar o total com as outras revisões todas

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Terrordrome Ver Post
                                                            Pois todos falam em mais baratas, mas valores concretos para eu poder comparar não encontro.
                                                            Consegues que que o vendedor te arranje um folheto com isso direitinho. Mas aconselho a perguntares sobre contrato de manutenção que é mais vantajoso.
                                                            Originalmente Colocado por Terrordrome Ver Post
                                                            Entendo isso da resposta linear. Fico na dúvida, se na realidade é totalmente assim: legalmente o motor do Prius/Auris são 99 cv. O resto aparece somento nos folhetos da marca como "extra" do eléctrico. Por outro lado, não sei se não retira o prazer da condução.
                                                            Quando vais em andamento normal acima de X velocidade, vais com os tais 99 CV, mal pedes acelaração o carro activate tambem o motor eletrico para dar uma forcinha extra.
                                                            Compreendo as tuas indecisões, mas a melhor forma é tentares arranjar um testdrive mais extenso.. Tipo um fim de semana. Tentares fazer percursos habituais para teres uma ideia, não te aconselho a comprares com falsas expectativas também, porque pode nem se adquar ao teu estilo de condução.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                              Mesmo sem essas reparações, o valor dado era de 1250€ ..

                                                              Nem quero imaginar o total com as outras revisões todas
                                                              A revisão do meu, aos 120000kms, ficava em cerca de 550 eur na Volvo (não a fiz lá e acabei por fazer cá fora por cerca de 300 eur)! Mas isso, mesmo constando do mesmo tópico, já não te interessou referir.
                                                              Ele aproveitou e trocou o FAP pura e simplesmente porque quis e por decisão dele (só aí são quase 1000 eur). Não lhe dava problemas. Isso também já não te interessou referir.

                                                              Talvez por desconhecimento (ou talvez pq dê jeito como argumento) falas também na contaminação do óleo no exemplo do Corsa, mas isso não acontece com todos os tipos ou sistemas de FAP. Há modelos em que acontece, outros em que isso não se verifica.

                                                              Com exemplos destes (escolhidos a dedo) é facil ter argumentos!
                                                              Editado pela última vez por joaopmsantos; 01 September 2014, 10:49.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X