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Pode um motor a gasolina durar tanto como um diesel?

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    #31
    Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver Post
    Rir é uma boa atitude, principalmente quando se compara o obvio. Os motores diesel actuais estão à frente dos motores a gasoilna a todos os niveis. Consumo, eficiência, fiabilidade, aguentam muito mais carga no turbo do que um seu congenere a gasolina. Basicamente estão uma decada à frente dos motores a gasolina.

    Já nem quero comparar as arrastadeiras dos 1.1 i; 1.4 i que são 99% dos carros a gasolina que se vêm, com o tipico 2.0 turbodiesel.

    Ou então anda um continente enganado e afinal motor rátátá 1.1 a gasolina é que é bom
    A tua conversa é típica da conversa de café. Devias ficar por lá...

    Os motores diesel não estão à frente porque tu dizes...aliás, essa é uma definição típica da conversa de café...

    Vamos então aos consumos e eficiência. Certamente saberás que a eficiência de um motor depende de diversas variáveis...e a dos motores diesel e otto são relativamente equivalentes. O que acontece é que o gasóleo tem mais energia por LITRO que a gasolina. Daí que consuma menos LITROS. No entanto, a gasolina e o gasóleo, por MASSA, possuem energias muito equivalentes! Portanto, no fundo, a gasolina é mais cara mas erroneamente, porque a energia dever-se-ia medir por kg e não por litro...

    Espero que isto tem elucidado a tua mente acerca do porquê dos consumos serem superiores (POR LITRO) nos motores a gasolina.

    Neste país à beira mar plantado, a gasolina é ainda mais cara porque, apesar de os seus motores poluírem muito menos, os impostos sobre a gasolina são maiores para sustentar a economia coxa deste país.

    Vamos agora à fiabilidade...tive de me rir. Os motores diesel são muito mais complexos, seja por terem common-rail com pressões muito mais elevadas que nos motores a gasolina, seja por terem injectores mais sensíveis, seja por terem de arcar com filtros de partículas porque as suas emissões são muito perigosas para a nossa saúde...

    Os turbos nos motores diesel dão mais carga (genericamente falando...) porque efectivamente podem. Os motores a gasolina trabalham em estequeometria, e as quantidades de ar têm de ser muito específicas, ao contrário do motor diesel que quer é ar

    Basicamente, não há motores uma década à frente de nada. Tu, ou tens 10 anos, ou anda lá perto. O teu pai comprou um BMW 320d (cuidado com a corrente) e agora achas aquilo a melhor coisa à face da terra. Conforme ficas mais velho e tens outras experiências, vais abrindo essas pálas típicas. Até lá, devias abster-te de falar dessa forma porque demonstras um profundo desconhecimento do que falas.

    Se queres comparações coerentes podemos comparar um 2.0 diesel com um 2.0 gasolina. É à vontade do freguês
    Editado pela última vez por Movyk; 10 June 2014, 18:34.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
      O problema é que a falta de sensatez reina nos dois lados da desgraça...

      Estás a ir buscar relações potência / capacidade que em nada inferem o pressuposto original do tópico: a durabilidade!

      Foste buscar os gasolinas americanos que são precisamente conhecidos pelas suas fracas relações potência / cilindrada.

      Afinal o mesmo argumento, dá-te para os dois lados, não?
      Nao se pode? Ha regras?

      Foi perguntado sobre a durabilidade de um motor a gasolina, nao foi especifico para nenhum motor certo? Entao, é algo tao valido como outro argumento qualquer.

      Mas pronto, vê o caso do brasil, onde reina motores a gasolina (em ligeiros de passageiros o Diesel esta proibido) e podes ver motores que foram comercializados ca com muitas centenas de milhares de km, soube atraves do outro forum de um 1.4 TU3JP num 206 com 400.000km.

      É dificil argumentar com quem nao entende que um motor dura o que tiver de durar, vai depende principalmente da manutençao e para o que foi feito. Tudo o resto é palha, o que nao falta sao exemplos dos mais variados motores a gasolina, muitos andam aqui no forum e inclusive aqui no topico, com km de fazer corar um Diesel.

      Comentário


        #33
        Num exemplo mais recente, vamos pegar no motor 1.6 do novo clio rs com 200 pôneis, diz me lá um motor a gasoleo com a mesma cilindrada com a mesma potência vindo de fábrica... É que a comparares 2.5 a gasol com 1.1 e 1.4 a gasolina não faz qualquer sentido.

        Comentário


          #34
          OP não era mais fácil abrires um tópico a pedir para elogiarem o teu carro a gasoil?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver Post
            Pode um motor a gasolina, se for construído da mesma maneira e a distribuição identica e um diesel, proporcionar a mesma força, fiabilidade e durabilidade?
            Os motores diesel, como são menos rotativos, à partida são candidatos a fazer mais km antes de quebrarem. Mas depois como têm maior taxa de compressão (em cima do turbo) por cada volta que dão há mais desgaste e aquilo na prática fica ela-por-ela com os otto.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver Post
              1. Neste momento está a desenvolver-se um Aditivo que impede a gasolina de fazer uma combustão espontânea e explosiva tipica, que diminiu as taxas de compressão.

              2. Assim, como nos diesel, a injecção será feita de modo que se obtenha uma névoa de gasolina pulverizada com uma mistura de ar-combustível, como num motor diesel.
              1. Impedir a combustão espontânea implica poder-se aumentar (e não diminuir) as taxas de compressão. Regra geral quanto maiores forem essas taxas, mais rendimento tem o motor (i.e. mais potência, melhores consumos).

              2. Não percebi a ideia.. tanto no diesel como no otto o que vai para o cilindro é a mistura ar-combustível. A diferença está no tipo de ignição: no otto é provocada, no diesel é espontânea.

              Comentário


                #37


                Oficialmente começaram as férias...

                Sem contar com os inúmeros tópicos que já existem acerca deste assunto

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                  A tua conversa é típica da conversa de café. Devias ficar por lá...

                  Os motores diesel não estão à frente porque tu dizes...aliás, essa é uma definição típica da conversa de café...

                  Vamos então aos consumos e eficiência. Certamente saberás que a eficiência de um motor depende de diversas variáveis...e a dos motores diesel e otto são relativamente equivalentes. O que acontece é que o gasóleo tem mais energia por LITRO que a gasolina. Daí que consuma menos LITROS. No entanto, a gasolina e o gasóleo, por MASSA, possuem energias muito equivalentes! Portanto, no fundo, a gasolina é mais cara mas erroneamente, porque a energia dever-se-ia medir por kg e não por litro...

                  Espero que isto tem elucidado a tua mente acerca do porquê dos consumos serem superiores (POR LITRO) nos motores a gasolina.

                  Neste país à beira mar plantado, a gasolina é ainda mais cara porque, apesar de os seus motores poluírem muito menos, os impostos sobre a gasolina são maiores para sustentar a economia coxa deste país.

                  Vamos agora à fiabilidade...tive de me rir. Os motores diesel são muito mais complexos, seja por terem common-rail com pressões muito mais elevadas que nos motores a gasolina, seja por terem injectores mais sensíveis, seja por terem de arcar com filtros de partículas porque as suas emissões são muito perigosas para a nossa saúde...

                  Os turbos nos motores diesel dão mais carga (genericamente falando...) porque efectivamente podem. Os motores a gasolina trabalham em estequeometria, e as quantidades de ar têm de ser muito específicas, ao contrário do motor diesel que quer é ar

                  Basicamente, não há motores uma década à frente de nada. Tu, ou tens 10 anos, ou anda lá perto. O teu pai comprou um BMW 320d (cuidado com a corrente) e agora achas aquilo a melhor coisa à face da terra. Conforme ficas mais velho e tens outras experiências, vais abrindo essas pálas típicas. Até lá, devias abster-te de falar dessa forma porque demonstras um profundo desconhecimento do que falas.

                  Se queres comparações coerentes podemos comparar um 2.0 diesel com um 2.0 gasolina. É à vontade do freguês

                  Estou a imaginar o autor do Tópico a ler isto e a chorar a um canto...



                  Este tipo de conversa estou eu farto de a ter. Conheço muito diesel maníaco. Quando lhes digo que só se liga actualmente aos carros diesel por terem Turbo, dizem logo que estou a deturpar a conversa. Que o Turbo é um componente do motor...

                  Comentário


                    #39
                    Façamos um simples exercicio.
                    Qual é o motor diesel, stock até 2l mais potente do mercado? Até podemos viajar no futuro e assumir o 2.0tdi biturbo de 236cv(que ainda não está em produção) bela marca para um fumarento!
                    Ora vamos ao otto, actualmente e não no futuro, tens o mercedes A45 2.0 a gasolina(coitadinho, nem se arrasta) com 365cv... e apenas com um turbo! Pois, o diesel está dez anos á frente

                    Comentário


                      #40
                      Passem as pipocas

                      Comentário


                        #41
                        É nestas alturas que o melhor é tirar férias do Fórum...

                        Comentário


                          #42
                          Vocês "andem" animados com o cascar nos Diesel últimamente, vai cá uma festa por aqui.

                          Quando vem à baila motores a 2T não se comparam cilindradas, quando a questão é sobre rotarys, não se comparam cilindradas. Até quando se fala entre motores otto e um dos intervenientes é um motor Honda com alta potência específica como um Honda B16A há quem não se lhe dá o devido valor porque "mais valia fazer 160cv com 2 litros de capacidade no lugar do 1.6l bla bla bla"

                          Actualmente e mesmo entre motores da mesma espécie (otto), com a subida da potência especifica inerente ao uso generalizado da sobrealimentação temos casos de motores com 1 litro e muita potência e outros como a abordagem da Mazda que faz uso de 2000cc para produzir apenas 120cv. Curiosamente este último é supostamente tão ou mais eficiente que os mesmos 120 sobrealimentados de outras marcas.

                          Se assim é porque então quando a conversa é sobre um motor diesel, insiste-se em comparar os otto e os diesel pela cilindrada?

                          Coloque-se um eficiente motor a gasolina de x cavalos e outro diesel também com os x cavalos.
                          Parecia-me uma discussão mais interessante se assim fosse. É que discutir potência especifica entre gasolina e diesel faz pouco sentido.
                          Editado pela última vez por FernandoAc; 10 June 2014, 21:43.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver Post
                            Rir é uma boa atitude, principalmente quando se compara o obvio. Os motores diesel actuais estão à frente dos motores a gasoilna a todos os niveis. Consumo, eficiência, fiabilidade, aguentam muito mais carga no turbo do que um seu congenere a gasolina. Basicamente estão uma decada à frente dos motores a gasolina.

                            Já nem quero comparar as arrastadeiras dos 1.1 i; 1.4 i que são 99% dos carros a gasolina que se vêm, com o tipico 2.0 turbodiesel.

                            Ou então anda um continente enganado e afinal motor rátátá 1.1 a gasolina é que é bom


                            Comentário


                              #44
                              Qualquer motor bem estimado dura bastante tempo. não entendo a necessidade que alguns têm de partir para estas "guerrinhas"

                              Comentário


                                #45
                                quando se comparam duas coisas, tem de estar em pé de igualdade. Quando se diz que um motor diesel é melhor em tudo que um otto, ai pegam-se em 2 motores de 4 cilindros, 2l, turbo e vê-se qual é melhor... O otto com as mesmas "uvas" faz muito mais vinho! Agora se vais comparar um 1.9l diesel, 4 cilindros de 110cv com um 0.9 otto bicilndrico com os mesmo 110cv é um pouco injusto! O que dizes é como dizer que os negros intrinsecamente tem mais rendimento desportivo que os brancos, então para ser justo põe-se a correr negros mancos ou pernetas com brancos "perfeitos", só para equilibrar! A verdade é que um motor a gasolina em pé de igualdade com um diesel é de longe muito mais possante, isto é um facto...

                                Comentário


                                  #46
                                  Não digas uma coisa dessas que senão dizem já que tens é inveja do teu otto não fazer fumo....

                                  Comentário


                                    #47
                                    Não sei qual deles dura porque só tenho um carro e não dois, mas dura mais um troll. E este tópico é a prova.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                      quando se comparam duas coisas, tem de estar em pé de igualdade. Quando se diz que um motor diesel é melhor em tudo que um otto, ai pegam-se em 2 motores de 4 cilindros, 2l, turbo e vê-se qual é melhor... O otto com as mesmas "uvas" faz muito mais vinho! Agora se vais comparar um 1.9l diesel, 4 cilindros de 110cv com um 0.9 otto bicilndrico com os mesmo 110cv é um pouco injusto! O que dizes é como dizer que os negros intrinsecamente tem mais rendimento desportivo que os brancos, então para ser justo põe-se a correr negros mancos ou pernetas com brancos "perfeitos", só para equilibrar! A verdade é que um motor a gasolina em pé de igualdade com um diesel é de longe muito mais possante, isto é um facto...
                                      Igualdade?
                                      Igualdade é tratar de forma igual os iguais e diferente os desiguais.

                                      Como já calculava que fosses por esse caminho até falei dos rotarys e dos 2T. Comparas uma 50cc 4T com uma 2T? E um 13B 1.3Turbo com o 1.4 do Punto GT? São diferentes não são? pois...
                                      É que o otto e o rotary até tem uma coisa em comum que os otto que o diesel não têm, trabalham com o mesmo combustível.

                                      O que eu disse não significa colocar colocar pretos aleijados a correr contra brancos sãos.
                                      Eu disse é que se tiver 2 cavalos, um maior e outro mais pequeno mas de força idêntica a puxar uma carroça não me estorva nada se o cavalo grande comer menos que o pequeno, ainda que ocupe mais espaço.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Está naturalmente claro que o motor rotativo não é adequado para as massas nem sei porque foi chamado a discucao .

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                          Qualquer motor, seja ele a gasolina ou a gasoleo, faz tantos km quantos a carteira do dono queira! O resto é mais conversa de café do que outra coisa...
                                          Esta é a grande verdade. O resto é conversa de enche topico...
                                          E nao fugindo ao tema curiosamente maioria dos novos motores a gasoleo nao os tenho em consideracao como fiaveis (e por conversa com os donos). Problema é falar-se sempre nos velhinhos Mercedes...Quando os actuais nao possuem metade da fiabilidade
                                          Editado pela última vez por Fernandovieira7; 10 June 2014, 22:57.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                            Está naturalmente claro que o motor rotativo não é adequado para as massas nem sei porque foi chamado a discucao .
                                            Mas isso aí daria um baile ainda maior a um diesel com a mesma cilindrada, aliás até a um 2.0.

                                            Não esquecer que é um 1.3 com 232cv às 8500rpm, isto no mais recente que estava montado no RX-8.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                              Estou a imaginar o autor do Tópico a ler isto e a chorar a um canto...



                                              Este tipo de conversa estou eu farto de a ter. Conheço muito diesel maníaco. Quando lhes digo que só se liga actualmente aos carros diesel por terem Turbo, dizem logo que estou a deturpar a conversa. Que o Turbo é um componente do motor...
                                              Deviam proibir abrir topicos q ja estao mais q debatidos e q ja existem... Devia ir a conversa de enche chouriço para os anteriores topicos ja abertos.

                                              E quando se fala em cavalagem...Estes miudos basicamente chamam de burros a todos os construtores q fazem carros superdesportivos a gasolina. Se tivessem a certezA Q ERa pior acham mesmo q colocavam 90% da sua frota a gasolina? Ou seja sao todos burros exceptos estes espertos do forum ou o Ze Tono dos cafés...
                                              Editado pela última vez por Fernandovieira7; 10 June 2014, 22:58.

                                              Comentário


                                                #53


                                                A partir do 1:04 min o homem começa a enchê-los mais rapidamente do que aqui.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Querem comparações equitativas?

                                                  Exemplos de quando não havia esta t**** toda pelos diesel :

                                                  1.4D de um Zx contra por exemplo...1.4 GL de um Civic

                                                  Exemplos actuais de uma t**** de todo o tamanho pelos diesel

                                                  1.6 dci 130 cvs de um Mégane III contra por exemplo...1.6 Turbo 180 cvs de um Astra J


                                                  Nem vou meter medições que nem vale a pena...


                                                  Não comparemos o incomparável.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                    Querem comparações equitativas?

                                                    Exemplos de quando não havia esta t**** toda pelos diesel :

                                                    1.4D de um Zx contra por exemplo...1.4 GL de um Civic

                                                    Exemplos actuais de uma t**** de todo o tamanho pelos diesel

                                                    1.6 dci 130 cvs de um Mégane III contra por exemplo...1.6 Turbo 180 cvs de um Astra J


                                                    Nem vou meter medições que nem vale a pena...


                                                    Não comparemos o incomparável.
                                                    Pegaste num bom exemplo, o 1.4 D TU3D, que é uma conversação do 1.4 TU3. Ver um e outro e ver as diferenças.
                                                    Editado pela última vez por Drifter; 11 June 2014, 01:25.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Um aspecto interessante seria comparar a durabilidade/fiabilidade dos camiões a diesel com os camiões a gasolina.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Um aspecto interessante seria comparar a durabilidade/fiabilidade dos camiões a diesel com os camiões a gasolina.
                                                        Este não será o pais ideal para fazer isso certamente.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ttrodrigues Ver Post
                                                          Mas isso aí daria um baile ainda maior a um diesel com a mesma cilindrada, aliás até a um 2.0.

                                                          Não esquecer que é um 1.3 com 232cv às 8500rpm, isto no mais recente que estava montado no RX-8.

                                                          O meu irmão teve um de esses não è possível conduzir esse carro sem abusar eu nao sei como è em portugal mas aqui na suíça esse carro paga o equivalente de seguro que um 2.6 pelo simples facto de entregar a potencia de um .
                                                          Editado pela última vez por paulo3ooo; 11 June 2014, 08:53.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                                            O meu irmão teve um de esses não è possível conduzir esse carro sem abusar
                                                            Aquilo bebia muito óleo não era?

                                                            Tinha algum problema crónico?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Não batam mais no miudo, já lhe deram tantas que ele nunca mais aqui aparece... lol

                                                              Comentário

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