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Pode um motor a gasolina durar tanto como um diesel?

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    #91
    Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
    uma coisa que não entendo mas também não sou especialista no assunto, se o gasóleo tem mais custos adicionais de produção em relação a gasolina porque è que nos aqui na Europa o diesel è mais barato qual è o interesse do diesel ?
    Isso não será bem assim. Na Suécia, por exemplo, a gasolina é mais barata que o gasóleo. E muitos postos de abastecimento até têm uma com menos octanas para ser mesmo low-cost.

    Quanto ao tema em si, estou a gostar do enxerto de porrada (eufemisticamente falando claro) que o autor está a levar. Mas mais importante que isso é desmistificar o facto, geralmente aceite como dogma, que um motor a gasóleo é que dura, é que é bom, é que tem força, é que ........ (preencher com qq outro bom adjectivo). Apesar de gostar do mundo automóvel percebo mesmo pouco de motores - e por isso gosto de vos ler e aprender - mas parece-me que nos 2 lados da barricada existem bons exemplos de eficiência e durabilidade, certo?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
      Isso não é bem assim. Tudo o que vem da torre de refinação é aproveitado... gás, gasolina, querosene, gasóleo, fuel-óleo, asfalto.

      Quanto ao gasóleo ser mais barato, penso que é por razões históricas. Dantes só os pesados usavam gasóleo, e como consumiam muito, baixou-se o imposto para estimular a economia. Entretanto a realidade mudou, mas a lei tem mais inércia
      Antes de impostos, o gasóleo é mais caro.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por ttrodrigues Ver Post
        Mas isso só prova que existem por aí muitos curiosos e poucos mecânicos.

        Em relação à questão da avaria, mesmo assim ficaria muito mais satisfeito com este Wankel do que com um diesel.

        Os donos dos BMW também devem chorar baba e ranho quando a corrente partir, portanto...
        Portanto, na tua óptica, uma pessoa que por exemplo domine de trás para a frente mecânicas mais "convencionais" de 3, 4, e 6 cilindros, mas não saiba mexer num wankel, é um "curioso". Faz todo o sentido, ainda para mais tendo em conta que em PT não há assim tantos wankels quanto isso, em comparação a motores de ciclo otto ou diesel que são às paletes

        Depois, tu dizes que ficas mais satisfeito com um wankel do que com um diesel. Eu também ficava.. se só andasse com esse carro ao domingo, ou fossem os meus pais a pagar as contas da gasolina e da oficina. Porque de resto, vai lá comprar um rx-8, que não faz menos de 10 litros aos 100, para fazer muitos km's diários e com a gasolina a sair do teu bolso. Não dou um mês até quereres despachar o carro

        E por final, não entendo qual foi a necessidade da "facadinha" na BMW.

        Em suma, em três frases não se aproveita uma

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por jcxa79 Ver Post
          Quanto ao tema em si, estou a gostar do enxerto de porrada (eufemisticamente falando claro) que o autor está a levar. Mas mais importante que isso é desmistificar o facto, geralmente aceite como dogma, que um motor a gasóleo é que dura, é que é bom, é que tem força, é que ........ (preencher com qq outro bom adjectivo).

          Apesar de gostar do mundo automóvel percebo mesmo pouco de motores - e por isso gosto de vos ler e aprender - mas parece-me que nos 2 lados da barricada existem bons exemplos de eficiência e durabilidade, certo?

          Não existe, de facto, barricada. Mas acho que também sabes isso, foi uma expressão!

          Acho que não haverá acérrimos defensores das octanas ou dos cetanos ou dos metanos e outros gasosos mesmo que líquidos

          Para cada caso tentamos escolher o combustível mais adequado, ou que pensamos à partida ser o mais adequado, que depois nem sempre se vem a revelar a melhor opção. Uns dão o braço a torcer e outros continuam a querer enganar meio mundo em como a sua opção foi a mais ajuizada e única possível.

          Quem precisa de um TIR, ainda que tivesse opção de escolha..., dificilmente comprará um motor que não seja diesel. Quem precisa de um comercial/furgão para andar 60 mil km/ano e mais, dificilmente tomará outra opção. É uma questão de economia e grandes binários a baixos regimes que são adequados para esses tipos de utilização (tal como um jipe ou quem tenha de transportar reboques com barcos ou outras coisas, caravanas, etc.).

          Actualmente, começo a duvidar que o diesel seja mais económico para quem anda naquela zona "cinzenta" dos 30-40 mil km/ano. Se se privilegia o forte binário em baixas, se não se liga muito a trepidações, ruídos, custos adicionais de componentes, custo adicional inicial... o diesel ainda é uma opção para quem está ainda reticente quanto ao uso de GPL, com a sua fraca autonomia, limitação do nº de postos de abastecimento, perda de espaço útil ou perda de roda suplente, frequentes manutenções rotineiras para mudar filtros e inspecção.

          Os outros só têm que optar por uma motorização simples, barata de construir e manter, que gasta mais um pouco na bomba mas que fica bem mais barato no médio/longo prazo, já que normalmente os pretendem ter por 200 a 300 mil km, se tanto! Ou alguém pretende fazer os 1.800.000 km do velho Volvo do americano que nem sequer sabemos quantos motores ou reconstruções já levou nestes anos todos? E qual de nós conduz como se conduz nos USA ou tem as mesmas estradas que lá?

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por manelov Ver Post
            Essas serão as grandes dores de cabeça no futuro dos carros a gasolina. Penso eu de que...
            Injecçao directa ja existe ha decadas, nunca deu problemas de maior. Se começarem com invençoes acredito que a coisa comece a dar raia como foi nos Diesel, mas de resto é uma injecçao fiavel q.b.

            Turbo, hoje em dia é uma peça mais que estudada por isso problemas acredito que é mais má concepçao que outra coisa, hoje em dia, seja em Diesel como em gasolina, é uma peça fiavel e que aguenta bastante maus tratos.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por ravager Ver Post
              Portanto, na tua óptica, uma pessoa que por exemplo domine de trás para a frente mecânicas mais "convencionais" de 3, 4, e 6 cilindros, mas não saiba mexer num wankel, é um "curioso". Faz todo o sentido, ainda para mais tendo em conta que em PT não há assim tantos wankels quanto isso, em comparação a motores de ciclo otto ou diesel que são às paletes

              Depois, tu dizes que ficas mais satisfeito com um wankel do que com um diesel. Eu também ficava.. se só andasse com esse carro ao domingo, ou fossem os meus pais a pagar as contas da gasolina e da oficina. Porque de resto, vai lá comprar um rx-8, que não faz menos de 10 litros aos 100, para fazer muitos km's diários e com a gasolina a sair do teu bolso. Não dou um mês até quereres despachar o carro

              E por final, não entendo qual foi a necessidade da "facadinha" na BMW.

              Em suma, em três frases não se aproveita uma
              Não vamos fazer as coisas piores de que realmente são, o carro em condução normal faz entre 8min a 10 litros se te queres divertir sim não fazes menos de 10 litros se a sua preocupação e gasolina então certo este carro não è para si acho que se esqueceu que estamos a falar de um automóvel DESPORTIVO mesmo não sendo 100% puro este automóvel è super divertido de conduzir tem um ótimo equilibro para não esquecer um som fantástico que da prazer de acelerar.

              fiabilidade você tem muito menos pecas moveis aqui do que em um motor vulgar normalmente o problema de este motor è o desgaste creio que das pontas do ''triângulo'' infelizmente não sei o nome técnico. quanto ao resto dos motores convencionais de certo que tem outro tipo de problemas como já è conhecido .

              Manutenção: Garagem Mazda ou você entrega o seu desportivo a garagem do lado?

              Comentário


                #97
                O Wankel é tão bom que eu posso comprar uma data de carros com esse motor.

                Oh, ups

                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                Não existe, de facto, barricada. Mas acho que também sabes isso, foi uma expressão!

                Acho que não haverá acérrimos defensores das octanas ou dos cetanos ou dos metanos e outros gasosos mesmo que líquidos

                Actualmente, começo a duvidar que o diesel seja mais económico para quem anda naquela zona "cinzenta" dos 30-40 mil km/ano. Se se privilegia o forte binário em baixas, se não se liga muito a trepidações, ruídos, custos adicionais de componentes, custo adicional inicial... o diesel ainda é uma opção para quem está ainda reticente quanto ao uso de GPL, com a sua fraca autonomia, limitação do nº de postos de abastecimento, perda de espaço útil ou perda de roda suplente, frequentes manutenções rotineiras para mudar filtros e inspecção.
                Diria que no geral, essa zona cinzenta baixa para 15 a 20 mil km anuais
                Nunca os Km que disseste.

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                  #98
                  Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                  O Wankel é tão bom que eu posso comprar uma data de carros com esse motor.

                  Oh, ups
                  não para si e para o que pretende fazer com ele de certo que não.
                  Editado pela última vez por paulo3ooo; 12 June 2014, 18:16.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                    Não existe, de facto, barricada. Mas acho que também sabes isso, foi uma expressão!

                    Acho que não haverá acérrimos defensores das octanas ou dos cetanos ou dos metanos e outros gasosos mesmo que líquidos

                    Para cada caso tentamos escolher o combustível mais adequado, ou que pensamos à partida ser o mais adequado, que depois nem sempre se vem a revelar a melhor opção. Uns dão o braço a torcer e outros continuam a querer enganar meio mundo em como a sua opção foi a mais ajuizada e única possível.

                    Quem precisa de um TIR, ainda que tivesse opção de escolha..., dificilmente comprará um motor que não seja diesel. Quem precisa de um comercial/furgão para andar 60 mil km/ano e mais, dificilmente tomará outra opção. É uma questão de economia e grandes binários a baixos regimes que são adequados para esses tipos de utilização (tal como um jipe ou quem tenha de transportar reboques com barcos ou outras coisas, caravanas, etc.).

                    Actualmente, começo a duvidar que o diesel seja mais económico para quem anda naquela zona "cinzenta" dos 30-40 mil km/ano. Se se privilegia o forte binário em baixas, se não se liga muito a trepidações, ruídos, custos adicionais de componentes, custo adicional inicial... o diesel ainda é uma opção para quem está ainda reticente quanto ao uso de GPL, com a sua fraca autonomia, limitação do nº de postos de abastecimento, perda de espaço útil ou perda de roda suplente, frequentes manutenções rotineiras para mudar filtros e inspecção.

                    Os outros só têm que optar por uma motorização simples, barata de construir e manter, que gasta mais um pouco na bomba mas que fica bem mais barato no médio/longo prazo, já que normalmente os pretendem ter por 200 a 300 mil km, se tanto! Ou alguém pretende fazer os 1.800.000 km do velho Volvo do americano que nem sequer sabemos quantos motores ou reconstruções já levou nestes anos todos? E qual de nós conduz como se conduz nos USA ou tem as mesmas estradas que lá?
                    Eu penso assim

                    Para trabalho que envolva transportar carga e em situações no geral onde seja preciso binário -> Diesel
                    Fazer muitos e bons km's por ano ao menor custo possível de atingir -> Diesel / GPL
                    Carro para poucos km's, cidade ou segundo carro para "avacalhar" -> Gasolina

                    Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                    Não vamos fazer as coisas piores de que realmente são, o carro em condução normal faz entre 8min a 10 litros se te queres divertir sim não fazes menos de 10 litros se a sua preocupação e gasolina então certo este carro não è para si acho que se esqueceu que estamos a falar de um automóvel DESPORTIVO mesmo não sendo 100% puro este automóvel è super divertido de conduzir tem um ótimo equilibro para não esquecer um som fantástico que da prazer de acelerar.

                    fiabilidade você tem muito menos pecas moveis aqui do que em um motor vulgar normalmente o problema de este motor è o desgaste creio que das pontas do ''triângulo'' infelizmente não sei o nome técnico. quanto ao resto dos motores convencionais de certo que tem outro tipo de problemas como já è conhecido .

                    Manutenção: Garagem Mazda ou você entrega o seu desportivo a garagem do lado?
                    Que o RX8 é um desportivo sei-o eu.

                    Mas agora fica a pergunta, quem é que no seu perfeito juízo vai comprar um carro desportivo para daily car? É que era disso que o outro user estava a falar, comprar um carro destes para daily em detrimento de um diesel.
                    Editado pela última vez por ravager; 12 June 2014, 18:24.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ravager Ver Post

                      Que o RX8 é um desportivo sei-o eu.

                      Mas agora fica a pergunta, quem é que no seu perfeito juízo vai comprar um carro desportivo para daily car?
                      O maluco do meu irmão !
                      em esse ponto não tenho nada a dizer

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post

                        fiabilidade você tem muito menos pecas moveis aqui do que em um motor vulgar normalmente o problema de este motor è o desgaste creio que das pontas do ''triângulo'' infelizmente não sei o nome técnico. quanto ao resto dos motores convencionais de certo que tem outro tipo de problemas como já è conhecido .
                        Também se chamam segmentos. O rápido desgaste dessa vedação sempre foi um problema, outro actualmente é o elevado nível de emissões que já não é admissível pelo menos na Europa.

                        De resto gastam muito e andam muito... quase como os outros motores de elevadas prestações.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por CL Ver Post

                          Actualmente, começo a duvidar que o diesel seja mais económico para quem anda naquela zona "cinzenta" dos 30-40 mil km/ano. Se se privilegia o forte binário em baixas, se não se liga muito a trepidações, ruídos, custos adicionais de componentes, custo adicional inicial... o diesel ainda é uma opção para quem está ainda reticente quanto ao uso de GPL, com a sua fraca autonomia, limitação do nº de postos de abastecimento, perda de espaço útil ou perda de roda suplente, frequentes manutenções rotineiras para mudar filtros e inspecção.

                          Deixa-me só esclarecer aqui umas coisas.
                          Relativamente a autonomia vai depender de tanque que tiveres claro. Eu com um tanque de 34 litros uteis consigo fazer 400 km. Depois a limitação dos postos de abastecimento já não é assim tão grande. Apesar de no interior do país não ter tantos como o litoral. No entanto tem vindo a aparecer cada vez mais. Depois sim perdes espaço útil ou roda suplente que é trocada por um kit anti-furo. Agora a manutenção do kit de GPL (troca de filtros e inspeção da tubagem) tanto pode ser aos 15 000 km como aos 30 000 km. Muitos instaladores dizem que basta fazer a manutenção a cada duas trocas de óleo do motor. No meu caso, a marca(Opel) recomenda a cada 30.000 km a manutenção do kit. Ah e se quiseres depois investir numas velas mesmo para GPL neste caso da NGK, pode-se dizer que só voltarás a mudar velas praticamente 100.000 km depois.

                          Comentário


                            A mim já não me faz muita confusão o GPL... estou quase convertido!

                            As revisões/inspecções talvez tenha a ver com cada instalador e equipamento utilizado. Tenho lido algo entre os 15-20 mil km para mudar o filtro do gás, e francamente já há imensos anos que me deixei de revisões tão pouco espaçadas...

                            As velas também já estou habituado a esse intervalo (irídio, que não sei se serão as mais indicadas para GPL...)

                            O teu já veio de origem ou foi instalado depois? Pergunto isto porque a Opel agora tem quase toda a gama bi-fuel, não sei se já será desses.

                            (A única proposta que tenho até agora é com o Lovato Smart, comutação manual que eu agradeço!, e bilha tórica Stako de 44 litros úteis, garantia de 5 anos/100 mil km)

                            Comentário


                              O meu já veio instalado de fábrica. E foi o 1º Corsa Flexfuel vendido(a muito custo) em Portugal. As velas são as NGK LPG, no caso do teu 1.4 K-series são as LPG1
                              O Lovato Smart é de comutação automática gasolina/gás. O que podes fazer depois é desligar o gás e andar a gasolina se quiseres.

                              No entanto melhor que escolher o kit, é escolher um bom instalador e credenciado.

                              Revisões mais espaçadas? Então mudas o óleo do teu carro ao fim de quantos quilómetros?

                              Comentário


                                Não será para o 1.4, mas deve ser a mesma coisa! Eles por fora são todos iguais.

                                Eu não chamo revisão a mudar o óleo... isso vou à Roady, espero meia-hora e está o óleo e filtro mudado. Faço isso agora a cada 15 mil km, parece-me aceitável... Já sei que vais dizer que depois posso alargar isso para os 20 mil km, já é muito bom!!!

                                Já agora, essa cena das revisões nos GPL é coisa demorada? Ou dá para fumar um cigarro, obviamente a 3 km do carro! , e meia hora está feita?


                                (Pelo que li no site da Lovato fiquei convencido que a comutação era manual... http://www.lovatogas.com/php/eng/imp...smart-lpg.html , sempre era menos uma mariquice para avariar! ) Tens razão... é entre gás e gasolina. Ok... que se lixe!
                                Editado pela última vez por CL; 12 June 2014, 20:53.

                                Comentário


                                  Por acaso não ia dizer nada disso. E sim a revisão do GPL 30 min e tás despachado.

                                  Eu chamei-lhe revisão porque normalmente é quando tenho de mudar o óleo, que troco os filtros, vejo as velas e se de resto está tudo ok.



                                  Se quiseres falamos melhor por PM.
                                  Editado pela última vez por now; 12 June 2014, 21:05.

                                  Comentário


                                    Ao criador do tópico, pesquise o mercado automóvel Americano, só grandes quilometragens e a gasolina com grandes cilindradas

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por now Ver Post
                                      E sim a revisão do GPL 30 min e tás despachado.

                                      Gosto! É um género de urticária que eu tenho com as oficinas!

                                      Quanto mais tempo lá tenho o carro mais vezes o meu banco me telefona!

                                      30 minutos tá no ponto! Nem que seja uma hora! Sempre são 2 cigarros e uma bica...



                                      Isto é giro pra caraças... ok o tópico é sobre os motores que duram mais e a gente devia dizer que eram os diesel, e são! Os camiões andam triliões de km e são diesel, na Europa pelo menos...

                                      Mas estava a dizer que isto era giro porque acabei de receber outro orçamento... não me agrada tanto... são 250€ a mais... outro material, outro instalador, talvez mais famoso... mas ainda tenho de ver a questão do kit de lubrificação. Mas isso são mais 200€ ou menos... também não será por aí... mas ainda nenhum me disse, preto no branco, que sim ou não nem nim!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                        Portanto, na tua óptica, uma pessoa que por exemplo domine de trás para a frente mecânicas mais "convencionais" de 3, 4, e 6 cilindros, mas não saiba mexer num wankel, é um "curioso". Faz todo o sentido, ainda para mais tendo em conta que em PT não há assim tantos wankels quanto isso, em comparação a motores de ciclo otto ou diesel que são às paletes

                                        Depois, tu dizes que ficas mais satisfeito com um wankel do que com um diesel. Eu também ficava.. se só andasse com esse carro ao domingo, ou fossem os meus pais a pagar as contas da gasolina e da oficina. Porque de resto, vai lá comprar um rx-8, que não faz menos de 10 litros aos 100, para fazer muitos km's diários e com a gasolina a sair do teu bolso. Não dou um mês até quereres despachar o carro

                                        E por final, não entendo qual foi a necessidade da "facadinha" na BMW.

                                        Em suma, em três frases não se aproveita uma
                                        Para não alargar muito na discussão, sim um individuo que manuseie muito com 3, 4, 6, n cilindros, não é necessariamente um mecânico. Ser mecânico é saber a teoria e a prática do funcionamento do motor.
                                        Tive uma caso que aconteceu à umas semanas quando conheci um mecânico que apenas com uma inspecção de 30min e sem ligar à máquina detectou o erro e soube explicá-lo. Quando a peça nova veio estava tudo como se tivesse saído de fábrica. De salientar que já tinha ido a outros "mecânicos" de renome na minha zona, e o problema nunca ficou resolvido.
                                        Isto é um mecânico. Um curioso encomenda peças e diz que o problema pode ser disto ou daquilo ao cliente e depois nada se altera, apenas a tua carteira fica mais vazia e ficas frustrado.

                                        A questão do Wankel é gosto, e tu por sinal não aparecias um bom desportivo, pois o RX8 quando saiu deveria ser o melhor desportivo que o povo comum poderia adquirir. Mas lá está não gostas, paciência à quem goste.

                                        Já a "facadinha" como referiste é uma achega na mesma latitude por estares constantemente a denegrir o trabalho da Mazda na última versão do Wankel.
                                        Tinha problemas é certo, mas comparados com o N47, uau é um pouco esforçado. Pelo menos não se auto-destruía. E atenção a BMW até é a marca alemã que mais aprecio e me identifico, mas não é claramente é a minha favorita do sector.

                                        Já agora para terminar, em 2017 está previsto que saia o sucessor do RX8, e surpresa das surpresas, irá trazer uma Wankel debaixo do capot.

                                        Espero ter sido claro.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                          Eu penso assim

                                          Para trabalho que envolva transportar carga e em situações no geral onde seja preciso binário -> Diesel
                                          .
                                          Neste ponto entao teria de ser gasolina , pois é o motor que tem mais binario .

                                          Como tal é mais um principio de custos , e em areas de transporte e trabalho o diesel é melhor unicamente pelo melhor "rendimento" pois necessita de menos combustivel e no final das contas dá uma maior economia aliado ao preço menor do diesel , vital para as empresas .

                                          Comentário


                                            O autor do tópico armou-se em esperto, está a levar uma ensaboadela do caraças e... nunca mais apareceu.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                              O autor do tópico armou-se em esperto, está a levar uma ensaboadela do caraças e... nunca mais apareceu.
                                              Calma, deve ficou sem net para estudar para os exames.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ttrodrigues Ver Post
                                                Para não alargar muito na discussão, sim um individuo que manuseie muito com 3, 4, 6, n cilindros, não é necessariamente um mecânico. Ser mecânico é saber a teoria e a prática do funcionamento do motor.
                                                Portanto, uma pessoa que domine a teoria e a prática do ciclo otto e do ciclo diesel, só porque nunca mexeu em wankels - e volto a frisar, há assim tantos wankels quanto isso em Portugal? - não é mecânico? epá, por amor da santa..

                                                Isso basicamente é o mesmo que dizeres que um otorrino não é médico porque não percebe de oftalmologia..

                                                Tive uma caso que aconteceu à umas semanas quando conheci um mecânico que apenas com uma inspecção de 30min e sem ligar à máquina detectou o erro e soube explicá-lo. Quando a peça nova veio estava tudo como se tivesse saído de fábrica. De salientar que já tinha ido a outros "mecânicos" de renome na minha zona, e o problema nunca ficou resolvido.
                                                Isto é um mecânico. Um curioso encomenda peças e diz que o problema pode ser disto ou daquilo ao cliente e depois nada se altera, apenas a tua carteira fica mais vazia e ficas frustrado.
                                                Aí já estás a falar em bons mecânicos vs. manéis gt, não estou a ver em que é que isso entra para o caso.

                                                E para além do mais, nada te garante que esse "mecânico da inspecção de 30 minutos" ia olhar para um wankel avariado e saber logo o problema dele. Otto, diesel e wankel são ciclos diferentes, cada um com as suas "manhas".

                                                A questão do Wankel é gosto, e tu por sinal não aparecias um bom desportivo, pois o RX8 quando saiu deveria ser o melhor desportivo que o povo comum poderia adquirir. Mas lá está não gostas, paciência à quem goste.

                                                Já a "facadinha" como referiste é uma achega na mesma latitude por estares constantemente a denegrir o trabalho da Mazda na última versão do Wankel.
                                                Tinha problemas é certo, mas comparados com o N47, uau é um pouco esforçado. Pelo menos não se auto-destruía. E atenção a BMW até é a marca alemã que mais aprecio e me identifico, mas não é claramente é a minha favorita do sector.
                                                Mais uma vez, onde é que dizer que o carro bebe bem e tem uma manutenção específica, é sinal de "não gostar do RX8" ou estar a "denegrir o trabalho da Mazda?" Epá por amor da santa

                                                Mas pronto, quando não há argumentos de jeito, há que inventar e meter palavras na boca dos outros..

                                                Originalmente Colocado por ttrodrigues Ver Post
                                                Já agora para terminar, em 2017 está previsto que saia o sucessor do RX8, e surpresa das surpresas, irá trazer uma Wankel debaixo do capot.

                                                Espero ter sido claro.
                                                Nada contra, venha esse rx8, e que no geral seja um bom carro.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                  Mais uma vez, onde é que dizer que o carro bebe bem e tem uma manutenção específica, é sinal de "não gostar do RX8" ou estar a "denegrir o trabalho da Mazda?" Epá por amor da santa

                                                  Mas pronto, quando não há argumentos de jeito, há que inventar e meter palavras na boca dos outros..
                                                  Opá a partir do momento em que vejo alguém dizer que só se gosta de carros quando se gosta de italianos, já espero de tudo neste fórum

                                                  Comentário


                                                    As pontas dos triângulos são os Apex Seals e serão sem qualquer duvida a pior coisa num carro que é fantástico e muito desvalorizado.

                                                    É um carro de uso restrito, por muito que queiram dourar a pílula, eu não tinha vida para andar com ele todos os dias. Tem um motor completamente oposto aos diesel em termos de entrega de potencia.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                                      No meu ponto de vista sim.
                                                      eu ate acho que è um absoluto mito dizer que um motor a diesel dura mais que um motor a gasolina nem sei sobre que facto tecnico se diz isso mas não sou pro na matéria.

                                                      por favor nao venham buscar os Mercedes taxistas que fazem milhões de klm estamos a falar de durabilidade do motor no seu geral não em economia por klm... porque è por isso que se anda a diesel è mais barato por isso se sou taxista compro diesel porque vou fazer muitos klm.
                                                      Mas então devemos esquecer que os táxis são na sua esmagadora maioria a diesel? Não contam paraas contas?

                                                      O que impede os taxistas de comprarem um carro a gasolina/GPL? é ate mais barato que a versão diesel, porque não o fazem na sua maioria? Conhecendo os taxistas como conheço, se fosse melhor um carro a gasolina já todos eles andavam com este combustível em conjunto com o GPL.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                                        Mas então devemos esquecer que os táxis são na sua esmagadora maioria a diesel? Não contam paraas contas?

                                                        O que impede os taxistas de comprarem um carro a gasolina/GPL? é ate mais barato que a versão diesel, porque não o fazem na sua maioria? Conhecendo os taxistas como conheço, se fosse melhor um carro a gasolina já todos eles andavam com este combustível em conjunto com o GPL.

                                                        Rapaz tens de ir para as estradas !

                                                        Os actuais diesel dao muitos problemas , nao faltam taxistas a queixarem se dos "famosos " FAP !

                                                        Já se ve muitos taxistas a usar GPL !

                                                        Tanto diesel como gasolina sao carros para andar , se andar diariamente centenas de kms eles vao fazer mais de 400 mil sem problemas de maior , o problema sao as pessoas que fazem 5 kms e para , mais 5 kms e para .... só este uso vai provocar maiores desgastes devido ao motor andar sempre com diferenças de temperatura " Dilataçao do material " .

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          Rapaz tens de ir para as estradas !

                                                          Os actuais diesel dao muitos problemas , nao faltam taxistas a queixarem se dos "famosos " FAP !

                                                          Já se ve muitos taxistas a usar GPL !

                                                          Tanto diesel como gasolina sao carros para andar , se andar diariamente centenas de kms eles vao fazer mais de 400 mil sem problemas de maior , o problema sao as pessoas que fazem 5 kms e para , mais 5 kms e para .... só este uso vai provocar maiores desgastes devido ao motor andar sempre com diferenças de temperatura " Dilataçao do material " .
                                                          Jovem, não sei como é aí no país onde estás, aqui em Portugal 99%( ou mais) dos táxis são a diesel e são mesmo esses carros que andam 5km e param.
                                                          Era de esperar que os taxistas que fazem da vida profissional andar de carro escolhessem os carros que mais económicos e com mais probabilidade de atingir muitos milhares de km. Provavelmente são burros como o resto dos portugueses.

                                                          Comentário


                                                            O meu Kia já passou os 300 000Km, mas anda a GPL desde os 30 000.

                                                            Mudar o filtro do GPL demora tanto tempo a mudar como um filtro de ar.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por LM Ver Post
                                                              O meu Kia já passou os 300 000Km, mas anda a GPL desde os 30 000.

                                                              Mudar o filtro do GPL demora tanto tempo a mudar como um filtro de ar.
                                                              Aposto que demora menos mudar o filtro do GPL que do ar...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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