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Pode um motor a gasolina durar tanto como um diesel?

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    #61
    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
    quando se comparam duas coisas, tem de estar em pé de igualdade. Quando se diz que um motor diesel é melhor em tudo que um otto, ai pegam-se em 2 motores de 4 cilindros, 2l, turbo e vê-se qual é melhor... O otto com as mesmas "uvas" faz muito mais vinho! Agora se vais comparar um 1.9l diesel, 4 cilindros de 110cv com um 0.9 otto bicilndrico com os mesmo 110cv é um pouco injusto! O que dizes é como dizer que os negros intrinsecamente tem mais rendimento desportivo que os brancos, então para ser justo põe-se a correr negros mancos ou pernetas com brancos "perfeitos", só para equilibrar! A verdade é que um motor a gasolina em pé de igualdade com um diesel é de longe muito mais possante, isto é um facto...
    Óbvio que sim, comparar potência é a coisa mais absurda dita neste tópico.
    É comparar tão simplesmente o único aspecto não palpável dum motor, comparar o único aspecto que mais tarde, feitas as contas, os vai diferenciar.
    É comparar, começando pelo fim.

    Quando se comparam motores, comparam-se todos os aspectos fisicos do mesmo.
    O melhor vai ser o que reunir certos números no final.

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      #62
      Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
      Este não será o pais ideal para fazer isso certamente.
      Cá não há camiões a gasolina.

      Mas há sitios onde há como nos EUA.

      Eu constato é que pelo facto de serem mais económicos e portanto mais utilizados em veículos profissionais os diesel são mais frequentemente encontrados com kilometragens elevadas.

      Ainda há dias me falaram num 535d com 513 mil km, o que me parece imenso para um motor de tão elevado rendimento e apesar de tudo relativamente recente.

      Comentário


        #63
        300.000 ou 400.000 mil num carro a gasolina não é nada do outro mundo. Conheço 1 Nissan Primera P10 1.6i SLX que morreu com 386.000kms apenas e só porque o último dono do carro era um desleixado e nem óleo nem água via e como o motor consumia um pouco de óleo foi até ficar seco, caso contrário duraria mais kms concerteza.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post

          Ainda há dias me falaram num 535d com 513 mil km, o que me parece imenso para um motor de tão elevado rendimento e apesar de tudo relativamente recente.

          Porque é que um 35d com essa quilometragem há-de ser muito? Ainda se fosse um 1.6 a puxar pela carroça...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ttrodrigues Ver Post
            Aquilo bebia muito óleo não era?

            Tinha algum problema crónico?

            bebia mais óleo que um motor vulgar mas nada que chateasse, o único senão era que para o carro entregar potencia tinha sempre que andar em altas rotações, para uma condução desportiva era perfeito.
            problemas crónicos não sei ao certo, sei que pingava agua para o chão dentro do habitáculo provavelmente devido a um problema do ar condicionado e sei que quando o vendeu tinha um problema qualquer no motor não sei dizer tecnicamente mas acho que eram as pontas do ''triângulo'' desgastadas o carro tinha cerca de 140.000klm quando isso aconteceu. a parte do que referi sem problema algum mais.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
              2. Não percebi a ideia.. tanto no diesel como no otto o que vai para o cilindro é a mistura ar-combustível. A diferença está no tipo de ignição: no otto é provocada, no diesel é espontânea.
              Como ? No diesel a única coisa que é admitida no ciclo de admissão é puramente ar. O gasóleo é injectado no ciclo da compressão antes do PMS.

              Comentário


                #67
                estamos a falar da mesma coisa?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                  estamos a falar da mesma coisa?
                  Aparentemente não...eu sei do que falo e você não

                  Comentário


                    #69
                    Ok. Leva lá a bicicleta.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                      Ok. Leva lá a bicicleta.
                      Claro que sim ou ainda vai insistir que um motor diesel no ciclo de admissão admite a mistura de ar com gasóleo? Se sim

                      Comentário


                        #71
                        Epá este GasoilTurbo é das duas uma: um troll bem dedicado, ou a representação perfeita do Mount Stupid

                        Comentário


                          #72

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por SalazaR6 Ver Post
                            Como ? No diesel a única coisa que é admitida no ciclo de admissão é puramente ar. O gasóleo é injectado no ciclo da compressão antes do PMS.
                            E nos otto de injecção directa, também já é injectado no tempo de compressão.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                              o meu anterior famoso e fiável 2.0TDI o que teria que levar para chegar a essa klm....
                              Editado pela última vez por paulo3ooo; 11 June 2014, 12:23.

                              Comentário


                                #75
                                Toyota Corolla 1.3 XL, a GPL, vendi aos 350.000 kms

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                  Porque é que um 35d com essa quilometragem há-de ser muito? Ainda se fosse um 1.6 a puxar pela carroça...
                                  1/2 milhão de km é bom em qualquer carro, a grande, grande maior parte não chega lá

                                  Comentário


                                    #77
                                    teoricamente esse rotary é um 2.6 pois tens dois "pistons" de 1.3 cada um...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                      teoricamente esse rotary é um 2.6 pois tens dois "pistons" de 1.3 cada um...
                                      O rotary é 1.3 na totalidade, cada rotor tem 650cc de capacidade.
                                      Na prática o classificar da legislação como 2.6 é um exemplo da aplicação do príncipio da igualdade, penaliza o rotary por produzir potências mais altas, da mesma forma que face aos otto beneficia os diesel por produzirem menos potência. Isto porque no fim de contas o relevante nesta abordagem é a utilização prática de cada motor.

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                                        #79
                                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                        teoricamente esse rotary é um 2.6 pois tens dois "pistons" de 1.3 cada um...
                                        Não é, esse 2.6 foi uma 'formula' feita por razões fiscais. Foi aproveitado por ter o mesmo 'varrimento' num ciclo que um 2.6 L4.

                                        E de facto, não é/era motor para o dia a dia.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ttrodrigues Ver Post
                                          Mas isso aí daria um baile ainda maior a um diesel com a mesma cilindrada, aliás até a um 2.0.

                                          Não esquecer que é um 1.3 com 232cv às 8500rpm, isto no mais recente que estava montado no RX-8.

                                          Isso é tudo muito bonito.. até avariar. Porque quando uma coisa dessas avaria, até choras baba e ranho com os custos de manutenção de um carro desses, nomeadamente derivado da ecassez de peças (o mais certo é teres de mandar vir material de origem e os japunas não são meiguinhos a pedir), e da falta de pessoal que saiba mexer num carro desses sem fazer asneira grossa.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                            Isso é tudo muito bonito.. até avariar. Porque quando uma coisa dessas avaria, até choras baba e ranho com os custos de manutenção de um carro desses, nomeadamente derivado da ecassez de peças (o mais certo é teres de mandar vir material de origem e os japunas não são meiguinhos a pedir), e da falta de pessoal que saiba mexer num carro desses sem fazer asneira grossa.
                                            Mas isso só prova que existem por aí muitos curiosos e poucos mecânicos.

                                            Em relação à questão da avaria, mesmo assim ficaria muito mais satisfeito com este Wankel do que com um diesel.

                                            Os donos dos BMW também devem chorar baba e ranho quando a corrente partir, portanto...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                              Isso é tudo muito bonito.. até avariar. Porque quando uma coisa dessas avaria, até choras baba e ranho com os custos de manutenção de um carro desses, nomeadamente derivado da ecassez de peças (o mais certo é teres de mandar vir material de origem e os japunas não são meiguinhos a pedir), e da falta de pessoal que saiba mexer num carro desses sem fazer asneira grossa.
                                              Na realidade os custo de manutenção não vão alem de um carro normal ( isto não è um super carro!) è um carro desportivo absolutamente vulgar pelos standards europeus mas com um motor rotativo, quanto as pecas e reparação sim tens razão tens que ir a garagem da mazda, normalmente só compra este carro quem realmente gosta de ele.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por ttrodrigues Ver Post
                                                Mas isso só prova que existem por aí muitos curiosos e poucos mecânicos.

                                                Em relação à questão da avaria, mesmo assim ficaria muito mais satisfeito com este Wankel do que com um diesel.

                                                Os donos dos BMW também devem chorar baba e ranho quando a corrente partir, portanto...
                                                A quem o dizes,... carros alemães tem muita fama mas aqui vendem-se as paletes para export igual o que BMW VW, AUDI não são mais nem menos que os resto das marcas porque avariaram e com o dinheiro que custa a reparação mais vale a pena vender ganhar uns trocos e comprar outro
                                                Editado pela última vez por paulo3ooo; 12 June 2014, 10:41.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Cá não há camiões a gasolina.

                                                  Mas há sitios onde há como nos EUA.

                                                  Eu constato é que pelo facto de serem mais económicos e portanto mais utilizados em veículos profissionais os diesel são mais frequentemente encontrados com kilometragens elevadas.

                                                  Ainda há dias me falaram num 535d com 513 mil km, o que me parece imenso para um motor de tão elevado rendimento e apesar de tudo relativamente recente.

                                                  Não há hoje em dia, mas já existiram frotas no passado só de tractores, transportes e veiculos de carga a gasolina.
                                                  Durante a 2ª guerra deu-se a transferencia dos veiculos a gasolina para utilização do gasogénio unica solução para países em defice de produção de combustiveis convencionais (mais em espanha que em portugal) basicamente instalavam uma fornalha na traseira ou lateral dos veiculos e num compartimento fechado era processados residuos de madeira e materiais desse genero, dando-se uma carbonização sem chama que produzia um gás combustivel que era dirigido e usado durante a produção...
                                                  Após esses periodos de instabilidade e guerras então começou a conversão de quase tudo o que era motorizado ao gasóleo que empestou definitivamente quase toda a europa até aos nossos dias... lol

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    uma coisa que não entendo mas também não sou especialista no assunto, se o gasóleo tem mais custos adicionais de produção em relação a gasolina porque è que nos aqui na Europa o diesel è mais barato qual è o interesse do diesel ?
                                                    Editado pela última vez por paulo3ooo; 12 June 2014, 14:34.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      O meu honda com motor 1.4IS com 190.000km e deu-me ate agora menos problemas que um 1.6hdi de 2010. lool

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                                        uma coisa que não entendo mas também não sou especialista no assunto, se o gasóleo tem mais custos adicionais de produção em relação a gasolina porque è que nos aqui na Europa o diesel è mais barato qual è o interesse do diesel ?
                                                        Isso não é bem assim. Tudo o que vem da torre de refinação é aproveitado... gás, gasolina, querosene, gasóleo, fuel-óleo, asfalto.

                                                        Quanto ao gasóleo ser mais barato, penso que é por razões históricas. Dantes só os pesados usavam gasóleo, e como consumiam muito, baixou-se o imposto para estimular a economia. Entretanto a realidade mudou, mas a lei tem mais inércia

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Tive um AX 1.0 (ou lá o que era) que fez mais de 200.000kms sem problemas.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Para o autor do tópico.

                                                            Pode fazer tantos e até mais, sobretudo se:

                                                            1.º For conduzido sem grandes abusos;
                                                            2.º Manutenção a tempo e horas com material de qualidade;
                                                            3.º Não tiver turbo, nem injeção direta.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                              Para o autor do tópico.

                                                              Pode fazer tantos e até mais, sobretudo se:

                                                              1.º For conduzido sem grandes abusos;
                                                              2.º Manutenção a tempo e horas com material de qualidade;
                                                              3.º Não tiver turbo, nem injeção direta.
                                                              Essas serão as grandes dores de cabeça no futuro dos carros a gasolina. Penso eu de que...

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                                                              AD fim dos posts Desktop

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