Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal quem tem prioridade?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
    Não è pratico ou eficiente este tipo de estratégia alias ate complica o transito os arquitetos ou a quem è responsável deveriam por a devida sinalização para uma melhor eficiência e controlo.
    este tipo de situações não tem a mínima lógica isto no meu ponto de vista , eu não seria capaz em uma zona desconhecida saber quem teria a prioridade alias è muito fácil se enganar .
    Para alem de andar devagar, convem moderar a velocidade quando se aproxima de um cruzamento, e depois é so ver se no cruzamento ha alguma sinalizaçao para quem esta no mesmo (sinais de cedencia de passagem e Stop reconhecessem, ou deviam de ser reconhecidas, logo quando se olha para eles devido ao seu formato). Se nao ha sinalizaçao para quem esta no cruzamento, é parar e ceder a passagem.

    Acho que isto deve ser basico e instintivo para um condutor.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
      Não è pratico ou eficiente este tipo de estratégia alias ate complica o transito os arquitetos ou a quem è responsável deveriam por a devida sinalização para uma melhor eficiência e controlo.
      este tipo de situações não tem a mínima lógica isto no meu ponto de vista , eu não seria capaz em uma zona desconhecida saber quem teria a prioridade alias è muito fácil se enganar .
      É deixar passar todos os que vêm da direita e as exceções da esquerda. A regra do "eu vou a direito", não costuma funcionar nos seguros nem nos tribunais.
      Numa aldeia aqui perto havia um cruzamento na rua "principal" logo à entrada da povoação. Todos os que saíam das ruas "secundárias" davam prioridade a quem vinha na "rua principal" até um dia em que um turista que não conhecia esta regra da "rua principal", saiu de uma de uma "rua secundária", apresentando-se pela direita do carro de um amigo meu. Resultado: dois carros para a sucata e ferimentos ligeiros no meu amigo. Adivinhem que foi considerado culpado.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        Para alem de andar devagar, convem moderar a velocidade quando se aproxima de um cruzamento, e depois é so ver se no cruzamento ha alguma sinalizaçao para quem esta no mesmo (sinais de cedencia de passagem e Stop reconhecessem, ou deviam de ser reconhecidas, logo quando se olha para eles devido ao seu formato). Se nao ha sinalizaçao para quem esta no cruzamento, é parar e ceder a passagem.

        Acho que isto deve ser basico e instintivo para um condutor.
        Nao estou a dizer o contrário mas mesmo essas medidas não evitam um acidente.
        Editado pela última vez por paulo3ooo; 22 June 2014, 20:48.

        Comentário


          #64
          Com uma sinalização adequada e clara acredito que seja possível controlar e fazer fluir o trânsito de maneira mais óptimal é segura possível é naturalmente óbvio que ira haver sempre acidentes contudo acredito mais pela falta de atenção do que outra coisa, também acredito que a correta sinalização de uma zona a fará menos propensa a acidentes.
          Editado pela última vez por paulo3ooo; 22 June 2014, 20:50.

          Comentário


            #65
            Mas há imensos locais sem essa tal "sinalização correcta", portanto tem de imperar o bom senso e as regras gerais do código da estrada.

            Ou a fuscas!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
              Num entroncamento, como o representado na figura, quente tem prioridade? O A ou o B?
              Não existe qualquer sinalização vertical ou horizontal.

              Obrigado
              Ainda ontem ia sendo albarroado por uma menina no jipe ( veiculo A), indo eu e os meus filhos no veículo B. Não houve uma grande desgraça porque me deu um sexto sentido para parar completamente como fosse um stop, mesmo sabendo que tinha prioridade. A próxima vez que tiverem dúvidas sobre a regra da prioridade e a direita, lembrem-se que há crianças dentro dos carros à direita nas "vias secundárias"!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                Mas há imensos locais sem essa tal "sinalização correcta", portanto tem de imperar o bom senso e as regras gerais do código da estrada.

                Ou a fuscas!
                Regras gerais do código da estrada e bom senso é algo que devemos ter conosco em qualquer situação eu apenas estou a realçar que em certas situações é cômico e irracional a não existência de sinalização . Muitas vezes só a metem depois de verem as consequências de não a ter.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                  Regras gerais do código da estrada e bom senso é algo que devemos ter conosco em qualquer situação eu apenas estou a realçar que em certas situações é cômico e irracional a não existência de sinalização . Muitas vezes só a metem depois de verem as consequências de não a ter.
                  A sinalização nem sempre resolve tudo. Na avenida onde moro há um cruzamento onde os acidentes são constantes por os dois stops lá existentes não serem devidamente respeitados. Mesmo quando vou na via que tem prioridade, costumo abrandar quase até parar, apesar de saber que há stops dos dois lados. Passei a proceder assim depois de um dia me ter passado uma tangente à frente do meu carro um mamífero que seguramente ia a mais de 80 e nem deve ter visto o stop. Com o susto travei de tal maneira que deixei ir o carro abaixo e fiquei uns segundos sem saber como é que punha o carro em marcha novamente. Ele nem abrandou e lá foi feliz da vida.

                  Comentário


                    #69
                    Acredita que de esses suicidas há em todo lado...

                    Comentário


                      #70
                      Fico chocado como há tanta gente que acha que há estradas principais e secundárias...e que uma estrada já é parque de estacionamento só porque tem estacionamento.

                      A esses todos, aconselharia uma revisão ao código da estrada

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                        Fico chocado como há tanta gente que acha que há estradas principais e secundárias...e que uma estrada já é parque de estacionamento só porque tem estacionamento.

                        A esses todos, aconselharia uma revisão ao código da estrada
                        eu aconselho a não conduzirem...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                          Fico chocado como há tanta gente que acha que há estradas principais e secundárias...e que uma estrada já é parque de estacionamento só porque tem estacionamento.

                          A esses todos, aconselharia uma revisão ao código da estrada
                          Bem eu posso ser de esses gajos mas isso a ver pelas imagens, toda a minha experiência de condução vem de locais onde a sinalização existe.
                          confesso que se estiver em uma zona desconhecida reduzo de velocidade mas se for uma zona fortemente frequentada será um erro brutal não ter a devida sinalização.
                          Ao parar no meio da estrada podemos provocar um acidente ao reduzir a velocidade não acompanhando o resto do transito podemos fazer um acidente e temos apenas uns segundos para tomar uma decisão ink. ate conheço uma zona onde há sempre problemas e è de tão fácil interpretacao mas devido a falta de sinalização se instala o caos no transito.
                          Editado pela última vez por paulo3ooo; 23 June 2014, 11:11.

                          Comentário


                            #73
                            Neste cruzamento, quando o semáforo na N1 fica vermelho, abre o verde para quem entra na N1.

                            Os que fazem o caminho dessa Volvo V70, quase sempre param... e eu não percebo porquê. Têm verde, apresentam-se pela direita... e param...

                            https://www.google.pt/maps/@41.01282...g!2e0?hl=pt-PT

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                              Neste cruzamento, quando o semáforo na N1 fica vermelho, abre o verde para quem entra na N1.

                              Os que fazem o caminho dessa Volvo V70, quase sempre param... e eu não percebo porquê. Têm verde, apresentam-se pela direita... e param...

                              https://www.google.pt/maps/@41.01282...g!2e0?hl=pt-PT
                              teem medo?, também não compreendo...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                                Neste cruzamento, quando o semáforo na N1 fica vermelho, abre o verde para quem entra na N1.

                                Os que fazem o caminho dessa Volvo V70, quase sempre param... e eu não percebo porquê. Têm verde, apresentam-se pela direita... e param...

                                https://www.google.pt/maps/@41.01282...g!2e0?hl=pt-PT
                                Param porque perdem prioridade. Está lá o sinal
                                Editado pela última vez por Zizo; 23 June 2014, 11:32.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                  Bem eu posso ser de esses gajos mas isso a ver pelas imagens, toda a minha experiência de condução vem de locais onde a sinalização existe.
                                  confesso que se estiver em uma zona desconhecida reduzo de velocidade mas se for uma zona fortemente frequentada será um erro brutal não ter a devida sinalização.
                                  Ao parar no meio da estrada podemos provocar um acidente ao reduzir a velocidade não acompanhando o resto do transito podemos fazer um acidente e temos apenas uns segundos para tomar uma decisão ink. ate conheço uma zona onde há sempre problemas e è de tão fácil interpretacao mas devido a falta de sinalização se instala o caos no transito.
                                  Estás a viver em Portugal? É que basta ir à capital e cidades nos arredores para teres inumeros casos destes onde tens que ceder prioridade à direita, a minha rua de residência é uma delas.

                                  Eu não me meto à cão porque não quero ter o risco de ferimentos, mas um dia que precise de arranjar o carro vai ser ali mesmo. É uma rua sem saida que apenas serve de estacionamento e acesso às casas, mas está registada e tem nome, pelo que é uma via pública como as outras.

                                  E para ser parque, deverá estar sinalizado com o sinal "P" conforme CE.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                    Estás a viver em Portugal? É que basta ir à capital e cidades nos arredores para teres inumeros casos destes onde tens que ceder prioridade à direita, a minha rua de residência é uma delas.

                                    Eu não me meto à cão porque não quero ter o risco de ferimentos, mas um dia que precise de arranjar o carro vai ser ali mesmo. É uma rua sem saida que apenas serve de estacionamento e acesso às casas, mas está registada e tem nome, pelo que é uma via pública como as outras.

                                    E para ser parque, deverá estar sinalizado com o sinal "P" conforme CE.
                                    Lamentavelmente não vivo em Portugal.
                                    Aqui è raro encontrares zonas frequentadas sem sinalização.
                                    por exemplo eu nunca vi uma zona de estacionamento sem o sinal
                                    Editado pela última vez por paulo3ooo; 23 June 2014, 11:42.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Mas já sabes como é em Portugal...tem que se poupar nos gastos, meter sinalização custa dinheiro!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                        Param porque perdem prioridade. Está lá o sinal
                                        Até porque o verde não significa perdermos a cautela e atenção ao volante

                                        Comentário


                                          #80
                                          Isso da estrada principal simplesmente não existe. Aqui na zona há uma estrada em que acontece este caso e eu também paro sempre, mesmo sendo o B, porque sei que o pessoal vem a abrir a pensar que tem prioridade, mas enfim, se me baterem o deles é que paga.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                            Mas já sabes como é em Portugal...tem que se poupar nos gastos, meter sinalização custa dinheiro!
                                            Ter de andar com os condutores ao colo, a lembrar-lhes constantemente do que devem e não devem fazer é que custa dinheiro.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                              Param porque perdem prioridade. Está lá o sinal
                                              Sinalização a mais ...

                                              não sei se estou errado mas esse sinal è valido sim caso o semáforo estiver intermitente? estando verde para haver choque tem que haver alguém que passou o vermelho no outro lado.

                                              agora complicado è devido a aldrabice e falta de honestidade em assumir a culpa de um acidente sem testemunhas .
                                              Editado pela última vez por paulo3ooo; 23 June 2014, 12:54.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                Param porque perdem prioridade. Está lá o sinal
                                                Então a sinalização luminosa não se sobrepõe à sinalização vertical?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Onde moro também tenho uma situação assim.
                                                  A rua de onde saio é acesso a uma garagem e estacionamento em "paralelo".
                                                  Mas essa mesma rua tem um stop.

                                                  E já morei num cruzamento, onde quase todos os dias havia estouro. Porquê? A rua que tinha prioridade era uma quelha, e a outro uma rua larga. Muita gente nem sabia da existência da quelha...

                                                  jbarbosa

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                    Havia de ser em Almada no Centro Sul, nos acessos à Ponte 25 de Abril que a gente fazia-te a folha...

                                                    Olha os mânfios do deserto da margem sul...
                                                    Em Almada tens esta bem engraçada, no dia-a-dia quem tem a prioridade é quem vem mais depressa...



                                                    Para quem não conhece, isto é um entroncamento entre uma Avenida principal e uma rua secundária (se bem que isso não tem influencia), do lado da avenida não tem qualquer sinalização, do lado da rua secundária tem um semáforo e um sinal de cedência de passagem a veiculos sobre carris para regular a passagem por cima da linha dos mesmos (que segue paralela ás faixas de rodagem na avenida). Na imagem mostra transito proíbido a quem vai em frente, mas actualmente essa restrição já não existe.
                                                    Eu não tenho dúvidas em relação a quem tem prioridade, que neste caso é que quem vem da rua secundária porque se apresenta pela direita, mas não posso deixar de dizer que é uma situação que causa dúvidas a muita gente inclusivamente a pessoas que lá passam todos os dias, e só não acontecem alí acidentes valentes sabe-se lá como. Até os condutores dos autocarros que passam alí dezenas de vezes por dia não respeitam a prioridade. Na minha opinião aquilo está muito mal organizado e sinalizado e já lá vão anos em que nada se faz para resolver a situação (mais não seja colocar um sinal de cedência de passagem no lado da avenida).

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Não deixa de impressionar a quantidade de condutores que desconhecem simples regras de prioridade.

                                                      Para acrescentar mais um exemplo: Neste caso já encontrei condutores que defendem não se aplicar a regra da prioridade à direita porque circulam numa rotunda. Aparentemente há malta que confunde curvas com rotundas.

                                                      https://www.google.pt/maps/@38.72690...VJeAi2Bv_w!2e0
                                                      Editado pela última vez por Jbranco; 23 June 2014, 14:51.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                        Não deixa de impressionar a quantidade de condutores que desconhecem simples regras de prioridade.

                                                        Para acrescentar mais um exemplo: Neste caso já encontrei condutores que defendem não se aplicar a regra da prioridade à direita porque circulam numa rotunda. Aparentemente há malta que confunde curvas com rotundas.

                                                        https://www.google.pt/maps/@38.72690...VJeAi2Bv_w!2e0
                                                        Se vais entrar e tens linhas tracejadas a tua frente como queres ter prioridade?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                                          Se linhas tracejadas a tua frente como queres ter prioridade?
                                                          Não percebi... Estás a querer dizer que quando um cruzamento tem mais que uma faixa a prioridade à direita não se aplica?

                                                          Vou-te dar já a resposta correta: Trata-se de um cruzamento em curva, o que não faz com que deixe de ser cruzamento e, portanto, quem vem da direita tem prioridade.
                                                          Editado pela última vez por Jbranco; 23 June 2014, 15:02.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                            Não percebi... Estás a querer dizer que quando um cruzamento tem mais que uma faixa a prioridade à direita não se aplica?

                                                            Vou-te dar já a resposta correta: Trata-se de um cruzamento em curva, o que não faz com que deixe de ser cruzamento e, portanto, quem vem da direita tem prioridade.
                                                            o que eu quero dizer è que segundo a foto quem quiser entrar na curva de duas faixas do carro branco terá que ceder passagem, se o carro branco quer virar a direita e continuar viagem terá que ceder passagem.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              apagar
                                                              Editado pela última vez por Jbranco; 23 June 2014, 15:21.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X