Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 3008 II (2016), e restyling (2020)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por eblase Ver Post

    Penso que este vídeo responde a várias das tuas perguntas e de outros que participam neste tópico:


    Ainda foram umas horitas a compilar tudo
    Abolutamente. Excelente vídeo.

    Agora a pergunta (à qual eu já respondi no meu caso pessoal): um carro com 5 anos e pouco mais de 100 000 km... é esperar que parta ou, de forma profilática, pensar: "Bom, já tive muita sorte em chegar até aqui... vou mas é mudar pelo kit novo?".

    Com esta quilometragem, vou montar kit novo. É que, se aquilo parte numa altura "má" (como diz o @eblase).... ui!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ruiv Ver Post

      Abolutamente. Excelente vídeo.

      Agora a pergunta (à qual eu já respondi no meu caso pessoal): um carro com 5 anos e pouco mais de 100 000 km... é esperar que parta ou, de forma profilática, pensar: "Bom, já tive muita sorte em chegar até aqui... vou mas é mudar pelo kit novo?".

      Com esta quilometragem, vou montar kit novo. É que, se aquilo parte numa altura "má" (como diz o @eblase).... ui!
      Contacta a marca que podes estar ao abrigo de uma benesse até aos 6 anos/100000kms.

      Comentário


        Vou seguir.
        Tenho um Citroen com o pack GPS dos serviços conectados, mas a subscrição termina daqui a um mês.
        Alguém que já tenha renovado?
        Editado pela última vez por Icas; 03 October 2023, 06:51.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Icas Ver Post
          Vou seguir.
          Tenho um Citroen com o pack GPS dos serviços conectados, mas a subscrição termina daqui a um mês.
          Alguém que já tenha renovado?
          Eu já renovei no meu 5008, por mais 3 anos.

          Comentário


            Como fizeste? Alguma promoção em especial?

            Comentário


              Fiz a subscrição em Abril de 2021 por 3 anos, na altura paguei 126 €.
              Mas se tiveres app My peugeot podes ver se há alguma promoção lá.
              Editado pela última vez por tareias128; 03 October 2023, 17:30.

              Comentário


                Atualmente parece que as únicas opções do serviço "Connected Navigation Pack" são 9,90 €/mês ou 109 €/ano. Retiraram a opção de 3 anos e quase triplicaram o preço...

                Comentário


                  Cruzes, que absurdo de preço e o pior é que vai ser assim em todas as marcas no futuro e para vários equipamentos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rmps Ver Post
                    Atualmente parece que as únicas opções do serviço "Connected Navigation Pack" são 9,90 €/mês ou 109 €/ano. Retiraram a opção de 3 anos e quase triplicaram o preço...
                    Sim, de facto são só estás opções que me aparecem.
                    Caso opte por não renovar, fico à mesma com o GPS mas sem as opções de navegação conectada, certo?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Icas Ver Post
                      Sim, de facto são só estás opções que me aparecem.
                      Caso opte por não renovar, fico à mesma com o GPS mas sem as opções de navegação conectada, certo?
                      Sim, e as atualizações dos mapas continuam a ser possíveis.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rmps Ver Post

                        Sim, e as atualizações dos mapas continuam a ser possíveis.
                        Mas fica sem aviso de radares e trânsito, o que para mim faz imenso jeito. A solução Android auto não é viável, por causa da ligação obrigatória por fio, a não ser que consiga encontrar um dongle que permita utilizar o telemóvel via wi-fi.
                        Porque não contatas o serviço ao cliente, a questionar se não têm outras opções para que já tenha o serviço ativado? É que de 120€ por 3 anos, para 109 € por ano, a diferença é muita e só se poderá justificar se oferecerem mais funcionalidades.
                        Editado pela última vez por tareias128; 05 October 2023, 10:29.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                          Cruzes, que absurdo de preço e o pior é que vai ser assim em todas as marcas no futuro e para vários equipamentos.
                          É o futuro, atualizações de serviço e utilização de equipamentos (bancos aquecidos, etc) pagos, com atualizaçôes via OTA.
                          Aliás já li algures que as marcas automóveis, estão a desenvolver carros por módulos, que vão permitir estender a vida útil da plataforma para cerca de 15 anos, mantendo a estrutura, chassis e podendo alterar outros componentes (bancos, interiores,etc, consoante o gosto e a necessidade. Vamos passar a ter carro por subscrição ao invés de viatura própria.
                          Editado pela última vez por tareias128; 05 October 2023, 07:34.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
                            Mas fica sem aviso de radares e trânsito, o que para mim faz imenso jeito. A solução Android auto não é viável, por causa da ligação obrigatória por fio, a não ser que consiga encontrar um dongle que permita utilizar o telemóvel via wi-fi.
                            Experimenta o AAWireless, uso há 10 meses num sistema NAC e funciona perfeitamente, com ligação rápida e muito estável.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Edge Ver Post

                              Experimenta o AAWireless, uso há 10 meses num sistema NAC e funciona perfeitamente, com ligação rápida e muito estável.
                              Edge, desculpa fazer-te este interrogatório como adquiriste o dongle e que app de navegação utilizas (Waze. google maps)?
                              Qual versão do sistema NAC tens instalado? Se estás a utilizar a navegação, dá para utilizar o rádio ao mesmo tempo com o AA?
                              Editado pela última vez por tareias128; 06 October 2023, 09:10.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post

                                Edge, desculpa fazer-te este interrogatório como adquiriste o dongle e que app de navegação utilizas (Waze. google maps)?
                                Qual versão do sistema NAC tens instalado? Se estás a utilizar a navegação, dá para utilizar o rádio ao mesmo tempo com o AA?
                                Boas. Sem problema, o fórum é para isso mesmo.

                                Procura no google por AAWireless, aparece logo o site, actualmente só se vende por lá. O meu NAC é um Wave 4, é um Citroen C4, mas mesmo que o do 3008 seja uma versão anterior deverá ter um funcionamento semelhante, e no menu do Android Auto no telemóvel podes programar se queres que ele se inicie automaticamente quando ligas o carro.

                                Utilizo tanto o Waze como o Maps como o TomTom AmiGo, funcionam perfeitamente e acho que fazem uso da antena pois se levar a navegação do carro a funcionar e abrir qualquer uma das aplicações pelo AA, a navegação integrada é automaticamente desligada (e vice-versa). Podes usar o rádio ao mesmo tempo com apps de navegação, aliás, se não tiveres utilizado um leitor multimédia android na vez anterior (ou se pausares a reprodução do mesmo antes de desligar o carro), quando ligas o AA da próxima vez o rádio não será interrompido.

                                O dongle não foi muito barato, mas tem-se revelado fiável e muito funcional, eu raramente usava o AA por causa de o telemóvel iniciar a carga sempre que o ligava, e agora uso-o de forma diária.

                                Qualquer dúvida, está à vontade para perguntar ou mandar mensagem privada

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Edge Ver Post

                                  Boas. Sem problema, o fórum é para isso mesmo.

                                  Procura no google por AAWireless, aparece logo o site, actualmente só se vende por lá. O meu NAC é um Wave 4, é um Citroen C4, mas mesmo que o do 3008 seja uma versão anterior deverá ter um funcionamento semelhante, e no menu do Android Auto no telemóvel podes programar se queres que ele se inicie automaticamente quando ligas o carro.

                                  Utilizo tanto o Waze como o Maps como o TomTom AmiGo, funcionam perfeitamente e acho que fazem uso da antena pois se levar a navegação do carro a funcionar e abrir qualquer uma das aplicações pelo AA, a navegação integrada é automaticamente desligada (e vice-versa). Podes usar o rádio ao mesmo tempo com apps de navegação, aliás, se não tiveres utilizado um leitor multimédia android na vez anterior (ou se pausares a reprodução do mesmo antes de desligar o carro), quando ligas o AA da próxima vez o rádio não será interrompido.

                                  O dongle não foi muito barato, mas tem-se revelado fiável e muito funcional, eu raramente usava o AA por causa de o telemóvel iniciar a carga sempre que o ligava, e agora uso-o de forma diária.

                                  Qualquer dúvida, está à vontade para perguntar ou mandar mensagem privada
                                  Muito obrigado pelo esclarecimento.
                                  Acho que vou apostar no AAwireless, quando terminar a minha subscrição dos serviços connectados.
                                  Descobri que se consegue utilizar códigos promocionais para adquirir o dongle. Quanto tempo ficaste á espera?

                                  Comentário


                                    Chegou em cerca de uma semana. E quando o comprei até estava a 90€, nem tinha reparado que já desceu de preço.

                                    Comentário


                                      Mais um aqui a usar o aawireless sem grandes problemas num peugeot 2008. O único senão é que por vezes reinicia a ligação, embora me pareça que o problema é do telemóvel (redmi). No entanto a retoma é rápida e a navegação continua.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por toyoteixeira Ver Post
                                        Mais um aqui a usar o aawireless sem grandes problemas num peugeot 2008. O único senão é que por vezes reinicia a ligação, embora me pareça que o problema é do telemóvel (redmi). No entanto a retoma é rápida e a navegação continua.
                                        Eu tenho um Redmi 10, e é sempre bom ter feedback de alguém com a mesma marca. O único senão é que o telemóvel não me cabe no espaço ao lado da caixa auto e tenho de o colocar no espaço da consola onde está a porta USB, haverá algum roblema de colocar o dongle e o telemóvel por cima?
                                        Editado pela última vez por tareias128; 06 October 2023, 14:44.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por toyoteixeira Ver Post
                                          Mais um aqui a usar o aawireless sem grandes problemas num peugeot 2008. O único senão é que por vezes reinicia a ligação, embora me pareça que o problema é do telemóvel (redmi).
                                          É possível que seja mesmo do telemóvel, pelo menos nunca tive problemas de se reiniciar. Já viste na aplicação do dongle, pois há vários parâmetros que podem minimizar esse problema?

                                          Comentário


                                            Tenho 2 AAWireless a funcionar, um no 3008 (NAC Wave 2) e outro no e-208 (NAC Wave 4). No 3008 está desde que o AAWireless apareceu no Indiegogo (agora tem site próprio) e no e-208 desde que tenho o carro. No 3008 às vezes há algum delay nas notificações sonoras do Waze, se ao mesmo tempo estiver a usar o Spotify (ou streaming em geral) - é um problema do próprio sistema de infotainment NAC Wave 2. A vantagem do AAWireless em relação aos outros, como o Carsifi ou o Motorola MA1, é precisamente o suporte, já que os autores estão no fórum XDA. Funcionam tão bem que os tenho ambos ligados na 2ª porta USB extra e escondidos no painel por debaixo do volante, sem fácil acesso se fosse necessário reiniciar o dongle. E com esta porta USB extra, é possível usar o Waze via AAWireless e ouvir MP3 duma flash drive ligada à porta USB original.

                                            Comentário


                                              Um tema fracturante..

                                              1.5HDI de 2019..

                                              Comentário


                                                Partiu?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Icas Ver Post
                                                  Partiu?
                                                  Não..Abriu uma janela para facilitar a inspeção à corrente 👌

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                    Não..Abriu uma janela para facilitar a inspeção à corrente 👌
                                                    Tás a gozar ou a falar a sério?

                                                    A corrente anterior partiu e abriu esse buraco?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Edge Ver Post

                                                      Tás a gozar ou a falar a sério?

                                                      A corrente anterior partiu e abriu esse buraco?
                                                      Gozar.
                                                      Sim partiu e abriu esta janela. Devia ir em autoestrada. Já perdi a conta às peças e histórias.

                                                      Comentário


                                                        Cum caraças, um motor com 4 anos? Por muito mal usado que fosse, rebentar a corrente e levar consigo um pedaço da carcaça é obra

                                                        Comentário


                                                          eblase os primeiros motores 1.5 Tdci dos Focus 2015/16 tambem já são assim?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                            eblase os primeiros motores 1.5 Tdci dos Focus 2015/16 tambem já são assim?
                                                            Expliquei no vídeo que não. Só a partir de 2017/2018 é que podes ver na Ford.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post

                                                              Eu tenho um Redmi 10, e é sempre bom ter feedback de alguém com a mesma marca. O único senão é que o telemóvel não me cabe no espaço ao lado da caixa auto e tenho de o colocar no espaço da consola onde está a porta USB, haverá algum roblema de colocar o dongle e o telemóvel por cima?
                                                              Eu tenho precisamente o 10 pro. O dongle fixei-o com um iman e colando com fita cola dupla uma peça metálica fina por cima do espaço de arrumação, em frente à manete. Assim fica escondido e não perco arrumação.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X