Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SEAT Ibiza V (2017) e restyling (2021)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
    Os que estão à venda, usados a gasolina, com 90 cv e valores perto dos 20 mil, por um segmento B a gasolina é muito €€.
    À duas semanas fui ver o novo Ibiza. Não me lembro de ver nenhum marcado com um preço abaixo dos 20k.

    Comentário


      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
      A meu ver está aqui o handicap desta nova geração Polo/Ibiza.
      Claro que isto pode tornar estes modelos imbatíveis em termos de espaço, capacidade de mala e mais outras características mais típicas do Segmento C, mas afastam-se da praticabilidade dos segmento B.
      Parece-me que a VW quer abrir um fosso entre os irmãos UP e os Irmão Polo, e tendo em conta a importância deste segmento, pode ser arriscado.
      Deixa ver o tamanho do novo fiesta: 4.04 e 1.745 (na ordem do Polo).

      O Segmento B cresceu: O meu corsa também tem 4.02 e 1,74.
      Editado pela última vez por Superfast; 29 June 2017, 06:03.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nugget Ver Post
        À duas semanas fui ver o novo Ibiza. Não me lembro de ver nenhum marcado com um preço abaixo dos 20k.
        Fiz simulação para o IBIZA excellence 1.0 TSI 115. Equivalente ao meu corsa mas tráz FULL LED (o meu bi-xenon) e GPS. Sao 24 000 euros.

        Acho caro 1 vez que o Corsa era 20500 no simulador.

        A minha configuraçãoSWWUM9RU

        MOTOR(Alterar)


        1.0 TSI 115cv Start/Stop
        19.783 €

        CONSUMO
        ponderado:
        4,7 l/100km

        urbano:
        5,8 l/100km

        extra-urbano:
        4,1 l/100km


        EMISSÃO CO2
        Ponderado:
        108 g/km (Emissões EU6)





        COR(Alterar)


        Azul Mediterraneo

        Sem custo adicional


        ESTOFO(Alterar)


        Interior Xcellence

        Sem custo adicional


        EQUIPAMENTO(Alterar)


        SEAT Full Link

        150 €


        Perfil Condução SEAT

        120 €


        Pacote Alcântara

        450 €


        Sistema de Navegação

        815 €


        Faróis SEAT Full LED

        595 €


        Alarme Volumétrico

        245 €


        Mapcare

        120 €


        Roda suplente com dimensão do original

        85 €


        Vidros traseiros escurecidos

        135 €


        Teto Panorâmico de abertura elétrica

        821 €


        Design 16" 20/3 Maquinadas

        415 €


        Pacote inverno

        350 €


        EQUIPAMENTO DE SÉRIE
        Enjoy 15" 20/1 Para-choques na cor da carroçaria
        Farolins traseiros com LED's Faróis de nevoeiro dianteiros com função Cornering
        Faróis de dupla ótica com luzes diurnas LED Manípulos das portas e retrovisores na cor cinzento Atom
        Limpa para-brisas traseiro com função intermitente Bolsa no encosto dos bancos dianteiros
        Para-sol condutor e passageiro com espelho. Faixa porta-cartões no condutor Chapeleira para proteção da bagageira
        Buzina de único tom Alavanca de velocidades em pele
        Travão de mão em pele Aplicações em Cromado
        Interior da porta e painel lateral em tecido com moldura decorativa Gaveta porta-objetos sob o banco do condutor
        Apoio de braço dianteiro Iluminação na zona dos pés na parte dianteira, na área da consola central e no painel das portas
        Banco traseiro rebatível assimetricamente Bancos XCELLENCE
        Bancos dianteiros com regulação em altura 3 Encostos de cabeça traseiros
        Climatronic Travões de disco traseiros
        Sistema Keyless sem função SAFE ABS + ESC
        Dois airbags dianteiros com desativação do airbag do passageiro Airbags laterais dianteiros e de Cortina
        Imobilizador eletrónico 2X Chave retráctil com controlo remoto
        Aviso de colocação do cinto de segurança Cintos de segurança dianteiro com 3 Pontos de fixação
        Cintos de segurança traseiros com 3 pontos de fixação (Etiqueta ECE) ISOFIX + Top Tether com pontos de ancoragem nos bancos laterais traseiros (1+1)
        Controlo de pressão dos pneus Sistema Hill hold
        Cruise control com Limitador de velocidade Sistema de monitorização de condução "Front Assist"
        Sistema de deteção de fadiga Sensores de estacionamento traseiros
        Antena de recepção AM/FM 6 Altifalantes
        Ecrã táctil 5" a cores Conexão Aux-in/USB
        Bluetooth (telefone & audio streaming) Computador de Bordo "Medium"com Display multifunções
        Sensor de chuva e de Luz Acendimento automático dos faróis (Função Coming & leaving home)
        Espelho interior antiencandeamento automático Recolhimento elétrico dos retrovisores
        Vidros dianteiros e traseiros elétricos luzes de leitura dianteiras
        5 portas Volante multifunções em pele com logo no Xcellence
        Kit antifuro Kit de ferramentas

        ionário mais próximo





        Comentário


          Está carote..

          Comentário


            Mas mais uma vez nota-se a estratégia de grupo: O antigo Ibiza (está com 7000 desconto aqui na minha terra) tem o 1.0 TSI DSG 7.

            O novo ibiza so tem manual. Manual é bom em Portugal mas sem DSG vai perder imensas vendas na Europa.

            Comentário


              Repito, muito €€ por um simples B, com esses valores ia sempre para um segmento superior. GOLF 1.0, Ceed, Focus, Astra etc, todos superiores ao ibiza e mais em conta.

              Comentário


                Estamos a falar de um ibiza 115 excellence com muitos extras. Despido nao sao estes valores.

                Comentário


                  Fui configurar um ibiza mais popular em Portugal:

                  NOVO IBIZA
                  5 Portas
                  Style

                  1.0 TSI 95cv Start/Stop

                  18.018 €


                  EQUIPAMENTO(Alterar)


                  Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros

                  350 €


                  EQUIPAMENTO DE SÉRIE
                  Enjoy 15" 20/1 Para-choques na cor da carroçaria
                  Faróis de nevoeiro dianteiros com função Cornering Faróis dianteiros de dupla ótica com luzes diurnas de halogéneo
                  Manípulos das portas e retrovisores na cor da carroçaria Limpa para-brisas traseiro com função intermitente
                  Limpa para-brisas com função intermitente e potenciometro (4 velocidades) Para-sol condutor e passageiro com espelho. Faixa porta-cartões no condutor
                  Espelho retrovisor interior com regulação manual Chapeleira para proteção da bagageira
                  Buzina de único tom Alavanca de velocidades em pele
                  Travão de mão em pele Aplicações em Cromado
                  Banco traseiro rebatível assimetricamente Bancos Comfort STYLE
                  Banco do condutor regulável em altura 3 Encostos de cabeça traseiros
                  Ar condicionado Fecho central com comando remoto
                  ABS + ESC Dois airbags dianteiros com desativação do airbag do passageiro
                  Airbags laterais dianteiros e de Cortina Imobilizador eletrónico
                  2X Chave retráctil com controlo remoto Aviso de colocação do cinto de segurança
                  Cintos de segurança dianteiro com 3 Pontos de fixação Cintos de segurança traseiros com 3 pontos de fixação (Etiqueta ECE)
                  ISOFIX + Top Tether com pontos de ancoragem nos bancos laterais traseiros (1+1) Controlo de pressão dos pneus
                  Sistema Hill hold Cruise control com Limitador de velocidade
                  Sistema de monitorização de condução "Front Assist" Sistema de deteção de fadiga
                  Antena de recepção AM/FM 6 Altifalantes
                  Ecrã táctil 5" a cores Conexão Aux-in/USB
                  Bluetooth (telefone & audio streaming) Computador de Bordo "Medium"com Display multifunções
                  Espelhos retrovisores com regulação elétrica Vidros dianteiros e traseiros elétricos
                  luzes de leitura dianteiras 5 portas
                  Volante multifunções em pele com logo no Xcellence Kit antifuro
                  Kit de ferramentas

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                    Estamos a falar de um ibiza 115 excellence com muitos extras. Despido nao sao estes valores.
                    Exacto. Normal que carregando tanto nos extras o carro fique ao preço de um Golf "base". O que eu configurei ficou-me também perto dos 18.000€. Mas admito que, por esse valor, prefiro um VW.

                    Comentário


                      15355€ por um Ibiza 1.0 75cv a gasolina, na versão mais base que se pode encontrar.

                      Muito atractivo sem dúvida.

                      Comentário


                        No stand estavam uns Style por 20k.

                        Basta colocar Navegação e Full Led e mandam-se logo para estes valores.

                        De referir também que a política de extras em Portugal é ridícula, sendo que se quiser colocar o ecrã de 8" é sempre obrigatório colocar navegação, enquanto que em Espanha existe um pacote que inclui o tal ecrã e Full Link, por metade do preço.

                        Eu gostei bastante do carro, mas acho que está demasiado caro.

                        Comentário


                          Ao que parecr está muito bom o carro, pena nao estar previsto a versao cupra, era sò espetar o motor do polo gti e restantes componentes...

                          Comentário


                            Devem fazer o Ateca e Arona cupra.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nugget Ver Post
                              No stand estavam uns Style por 20k.

                              Basta colocar Navegação e Full Led e mandam-se logo para estes valores.

                              De referir também que a política de extras em Portugal é ridícula, sendo que se quiser colocar o ecrã de 8" é sempre obrigatório colocar navegação, enquanto que em Espanha existe um pacote que inclui o tal ecrã e Full Link, por metade do preço.

                              Eu gostei bastante do carro, mas acho que está demasiado caro.
                              Tudo depende dos descontos finais. Aqui na Suiça o grupo VW é forreta em descontos. Em Portugal nao faço ideia.

                              Comentário


                                perto do meu local de trabalho estão lá alguns modelos Seat em exposição.
                                Fui ver o novo Ibiza e fiquei desiludido com a presença do carro, demasiado anónimo. Em fotos parece-me muito mais interessante.
                                Agora fiquei curioso por ver o novo Polo. Do que vi em fotos gostei menos quer do interior quer do exterior em comparação com o Ibiza.

                                Ao nível do peso, o aumento volumétrico teve consequências ou nem por isso?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                  Deixa ver o tamanho do novo fiesta: 4.04 e 1.745 (na ordem do Polo).

                                  O Segmento B cresceu: O meu corsa também tem 4.02 e 1,74.
                                  É verdade, e o que é pior é que o aumento pouco se reflecte em habitabilidade. Felizmente algumas marcas já se deram conta deste "problema" e voltaram atrás (Peugeot à cabeça), procurando por o 208 abaixo dos 4 metros e o 308 abaixo dos 4,3.

                                  O Fiesta anterior tem 4.96 ou 98 de comprimento, e sendo a mesma base um aumento de 8 cm parece-me exagerado (basta ver o para-choques traseiro para perceber que parte foi para lá). Na minha opinião têm problemas de espaço na segunda fila (eu não consigo sentar-e atrás do banco de condutor na minha posição, e só tenho 1,85 de altura), que quero ver se foram resolvidos. Neste aspecto o KA+ é bem melhor.

                                  Uma referência que tenho sempre é do Honda Jazz que passou cá por casa com 4,83 x 1,68 de largura, mala de 380L e ainda uma espaço atrás razoável tanto em altura como para pernas. E ainda com o para-choques traseiro saliente

                                  Comentário


                                    Rodolfo Florit, SEAT: “O novo Ibiza 1.0 TSI coloca-nos numa posição muito forte”

                                    Publicado a 2017-06-30
                                    por Álvaro Mendonça



                                    A SEAT acaba de lançar em Portugal a nova geração do subcompacto Ibiza (foto), o modelo de maior sucesso na história da marca. Estreando a mova plataforma do Grupo Volkswagen MQB A0 para os modelos do segmento B, o novo Ibiza aposta no design, nos motores e em tecnologias até agora reservadas a categorias superiores, para se impor no mais importante segmento do mercado português.
                                    Rodolfo Florit, 43 anos, Diretor-Geral da SEAT Portugal desde 1 de setembro do ano passado, revela estratégia da marca para reforçar o sucesso deste novo modelo.

                                    O que é que a SEAT Portugal pode esperar deste novo Ibiza?
                                    É a renovação de um dos grandes pilares da marca e de grande relevância no mercado português. O que esperamos é conseguir melhorar a nossa presença no mercado, em volume, sobretudo no canal de retalho, de clientes privados, porque é um carro que vai seguramente ter grande sucesso neste canal.
                                    A aposta no motor 1.0 TSI é por essa aposta no canal particular?
                                    Sim, estamos a seguir um consumidor que está gradualmente a trocar os motores diesel por gasolina, sobretudo nos segmentos de mercado mais populares, como o do Ibiza. Há uma tendência clara na Europa nesse sentido, e também já a estamos a notar em Portugal, embora de forma mais ligeira. Acontece por uma questão de preço, mas também por que os motores gasolinas estão cada vez mais eficientes
                                    O motor 1.0 TSI permite-nos ter uma posição competitiva muito forte, no que é um dos segmentos de maior volume do mercado português.
                                    O anterior Ibiza fazia a maioria das vendas com o nível de equipamento de topo FR. Contam manter esse mix com o novo modelo?
                                    Achamos que isso vai manter-se e apostamos em continuar a vender o Ibiza muito bem equipado.
                                    O Leon é praticamente novo, o Ibiza acaba de chegar ao mercado, o SUV Ateca é um sucesso e vem aí, mais para o final do ano, o mini SUV Arona Com este portfolio, até onde pode chegar a SEAT em Portugal?
                                    Ambicionamos aumentar a nossa presença no mercado, a nossa quota, com esta ofensiva. Mas as quotas dependem do que irão fazer os nossos rivais e são por isso um tema de importância relativa. Estamos interessados em manter um negócio limpo, correto e sustentável e economicamente viável e por isso olhamos mais para um objetivo em termos de valor absoluto e de rentabilidade, e não em termos de quota.
                                    Isso significa que vão apostar menos nos canais menos lucrativos, como o rent-a-car e as frotas?

                                    O rent-a-car e as frotas são partes importantes do mercado e queremos manter uma posição em ambos, mas onde queremos crescer é claramente no canal de particulares, que é onde estão as maiores margens de negócio.
                                    http://automonitor.pt/2017/06/30/com...o-muito-forte/

                                    Comentário


                                      Modelo mais vendido ser o FR é interessante. Só eu nao quis o kit desportivo no Corsa nem as jantes 17. Interessante.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                        Ao nível do peso, o aumento volumétrico teve consequências ou nem por isso?
                                        Retirado do site da SEAT:

                                        Novo Ibiza 1091 - 1122 kg
                                        Ibizia anterior 1049 - 1165 kg

                                        Um aumento de 42kg na versão mais leve.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                          Modelo mais vendido ser o FR é interessante. Só eu nao quis o kit desportivo no Corsa nem as jantes 17. Interessante.
                                          Isto acontece porque a Seat desde há coisa de +/- 2/3 anos apostou na oferta de equipamento para conseguir justificar a idade do Ibiza, é algo normal em carros no final de carreira.

                                          Comentário


                                            Como é que se porta este motor tricilíndrico da VW? Já existe feedback?
                                            Na configuração do site da SEAT para o 1.0 TSI só aparece a caixa manual de 5v. Não vai ter a opção da DSG ?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                              Modelo mais vendido ser o FR é interessante. Só eu nao quis o kit desportivo no Corsa nem as jantes 17. Interessante.
                                              Há uns anos, FR, era sinónimo de alguma exclusividade.

                                              Comentário


                                                Acho que está esteticamente aceitável.. Conseguiram mantê-lo harmonioso usando a mesma receita do antigo.. O que este traz de novo é que ainda vai ser preciso ver ao vivo para conferir.. Isto é, a traseira, que ainda me parece um pouco desporporcional.

                                                Comentário


                                                  "Isso significa que vão apostar menos nos canais menos lucrativos, como o rent-a-car e as frotas?

                                                  - O rent-a-car e as frotas são partes importantes do mercado e queremos manter uma posição em ambos, mas onde queremos crescer é claramente no canal de particulares, que é onde estão as maiores margens de negócio."

                                                  Claro, a empresas fazem grandes descontos, se for preciso retiram até 5 mil euros num segmento B, um particular leva com 500 euros de desconto e já vai com sorte...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                    "Isso significa que vão apostar menos nos canais menos lucrativos, como o rent-a-car e as frotas?- O rent-a-car e as frotas são partes importantes do mercado e queremos manter uma posição em ambos, mas onde queremos crescer é claramente no canal de particulares, que é onde estão as maiores margens de negócio."Claro, a empresas fazem grandes descontos, se for preciso retiram até 5 mil euros num segmento B, um particular leva com 500 euros de desconto e já vai com sorte...
                                                    Sim, porque o particular vai lá comprar um carro e a empresa leva uns cinco ou seis. À proporção, o desconto deve ficar parecido.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                      Modelo mais vendido ser o FR é interessante. Só eu nao quis o kit desportivo no Corsa nem as jantes 17. Interessante.
                                                      Por norma, só estragam esses kit's. Embora até fique apelativo estéticamente ( nem sempre também...)
                                                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                      Retirado do site da SEAT:

                                                      Novo Ibiza 1091 - 1122 kg
                                                      Ibizia anterior 1049 - 1165 kg

                                                      Um aumento de 42kg na versão mais leve.
                                                      Diminuiu querias dizer.

                                                      Esquece, eu é que vi mal.
                                                      Editado pela última vez por JoelM; 30 June 2017, 11:45.

                                                      Comentário


                                                        SEAT Ibiza V (2017)

                                                        Vi-o ao vivo e a nível interior está no ponto: mantiveram um design funcional e ao mesmo tempo bonito, estando em linha com o Leon. Neste campo e sem contar com o Polo, considero o carro mais bonito do segmento (é bom ver que não seguiram a moda do tablet saliente como outros concorrentes).
                                                        Destaque para a bagageira com um tamanho bastante grande para o seu segmento.

                                                        A nível exterior e apesar de alguma invenção na traseira, está um carro muito bonito, mas perdeu um certo ar mais desportivo que a versão anterior tinha.
                                                        Neste campo, não gostei da altura do carro: achei demasiado alto para um segmento B (até o Golf VI cá de casa é mais baixo) e ao perguntar ao vendedor se era possível mandar baixar de fábrica, a resposta foi Não.

                                                        Outro ponto muito negativo, o preço altamente exagerado para um carro do segmento B: a unidade que vi era o 1.0TSI 95CV (versão de topo) e tinha marcado sem descontos mais de 23k€, sendo que com desconto penso que custava cerca de 19k€. Por estes valores já se encontram segmentos C novos (Focus, Kia Ceed) e muitos de serviço com menos de 10000km e quem não quiser um segmento C, tem Minis (a nível de condução está uns níveis acima) de serviço pelos mesmos valores.
                                                        Editado pela última vez por Darkslb; 30 June 2017, 11:45.

                                                        Comentário


                                                          Sempre que vejo um anuncio "duma ibiza" tenho vontade de perguntar "isso dá dois pintores e meio"?

                                                          Comentário


                                                            Ontem li a AH e AF desta semana. Achei muito curioso a diferença de opiniões nas duas revistas. Enquanto a AF diz que a evolução não é nada de especial, a AH, farta-se de elogiar. Em quem acredito?

                                                            Comentário


                                                              Acho um piadão que em pleno 2017 continuem a encher a suposta lista de "equipamento" com palha tipo "Chapeleira para proteção da bagageira"...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X