Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ferrari 488 GTB/488 Spider

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Concorrência podemos considerar os dois do ano passado, o McLaren 650S e o Lambo Hurácan....o resto é coisas com posicionamento inferior........

    Dois excelentes carros, o Lambo então, parece que passado 16 Anos do pessoal dos carochas tomarem conta da mítica casa italiana, lá conseguiram fazer um carro fabuloso em todos os sentidos e não só para o swag ..... que carro

    O problema é que esta concorrência já era batida por vezes no que toca a rapidez em pista pelo Speciale e eram produtos ligeiramente abaixo do Speciale, do ponto de vista da eficácia pura.........
    Já para não falar no resto que normalmente, mesmo os tipicos concorrentes desta gama não se conseguem comparar a um Ferrari.....Não são um Ferrari.....Simplesmeste não são tão especiais....

    Um carro que por toda a imprensa tem sido descrito como uma experiência magnifica e no geral superior ao 458, deverá obvimente estar um passo à frente dos outros que ombrearam com o Speciale......

    Parabéns Ferrari, o benchmark do costume no mundo dos supercarros.......mesmo com turbo lag, entradas de ar feias, som pouco nobre, falta de fiabilidade e o restante vernáculo que os haters usam para se rebelarem timidamente contra o poder de quem faz mais e melhor........

    Os cães ladram e a caravana passa.........

    Mas como eu gosto que não falte nada aos nerds germânicos cá do forum, tomem lá um artigo da vossa biblia da treta

    http://www.evo.co.uk/reviews/16096/f...topple-the-458
    Editado pela última vez por Italiaspeed; 05 June 2015, 14:07.

    Comentário


      Italiaspeed, não respondas que não vale a pena. Passem à frente e falem do que realmente interessa.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
        Eu nunca usei esse argumento, pois sei que não faz sentido, mas como já o vi ser usado fiz o mesmo só para me armar em campeão.

        Sou sincero, nunca pensei que a Ferrari fosse tão capaz no desenvolvimento de um motor turbo, pois há marcas como a Porsche e Mclaren que fazem vida disso, logo já deviam ter o turbo do turbo, mas ao que parece não é bem assim.

        De qualquer forma, e gostos a parte, é uma pena esta tendência.
        O turbo do 488GTB também não é nada do outro mundo. Simplesmente limitaram o torque nas 3 primeiras marchas para dar um feeling de motor NA onde o torque é progressivo. Já o fizeram no California T.

        Um dos problemas da Porsche é que está a ficar com falta de espaço no compartimento do motor do 911.
        Um carro com motor central traseiro não tem esse problema.
        Editado pela última vez por topspeedPT; 05 June 2015, 18:14.

        Comentário


          O que será que levou a Ferrari a deixar o CH voltar a Fiorano testar as máquinas etc. e tal ?

          Cheira-me que seja lá o que for está diretamente ligado com os rasgados elogios, mas sobretudo com o facto de não haver uma única crítica.

          Mesmo o som, não duvidando que seja bastante bom para turbo, ele diz que não é pior que o do 458 Italia, o que não coincide com o que o resto dos jornalistas afirma, e o que é quase impossível.

          Não me levem a mal, não tenho dúvidas que está aqui uma máquina do c%%#%, mas o CH estava muito mansinho para quem escreveu há tempos aquele post a dizer cobras e lagartos da marca.


          O carro em si está bruto em todos os aspetos e se em 2009/2010 já era impressionante o quão rápido era um Ferrari de entrada de gama, agora em 2015 termos um Ferrari de entrada mais rápido que um Aventador "base" de 700cv. Onde isto vai parar...

          Comentário


            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
            O que será que levou a Ferrari a deixar o CH voltar a Fiorano testar as máquinas etc. e tal ?

            Cheira-me que seja lá o que for está diretamente ligado com os rasgados elogios, mas sobretudo com o facto de não haver uma única crítica.

            Mesmo o som, não duvidando que seja bastante bom para turbo, ele diz que não é pior que o do 458 Italia, o que não coincide com o que o resto dos jornalistas afirma, e o que é quase impossível.

            Não me levem a mal, não tenho dúvidas que está aqui uma máquina do c%%#%, mas o CH estava muito mansinho para quem escreveu há tempos aquele post a dizer cobras e lagartos da marca.
            Por isso gostei mais da review da Auto Express, pareceu-me mais honesta.

            Agora o CH tem de ser lambe-botas senão nunca mais era convidado para testar algo novo da Ferrari

            Comentário


              Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
              Por isso gostei mais da review da Auto Express, pareceu-me mais honesta.

              Agora o CH tem de ser lambe-botas senão nunca mais era convidado para testar algo novo da Ferrari
              Exato, também achei.

              Mais uma vez digo, o carro até pode estar do crl, mas o gajo virou, como dizes e bem, um lambe-botas. Deve-se ter arrependido e bem daquele fatídico post.

              É certo que ia tendo acesso a Ferraris de tempos em tempos, mas devia-lhe custar ver os colegas a testarem as novidades da marca e ele ficar a ver navios.

              Comentário


                Eu adoro isto... Quande se usa a "teoria da conspiração" para defender alguns italianos que são descascados até ao osso sempre pelos mesmos, vem tudo dizer que é filmes e teorias da cabala. Já o contrario é aceite como sendo verdade... Fantastico. Agora o Chris Harris está comprado pela Ferrari pra falar bem

                Comentário


                  Bem, vamos lá..

                  A questão do som é compreensível dado que o CH não era o maior fã do som do V8 NA. No ensaio da EVO, Car of the Year, ele disse isso e que preferia um som de um GT3, que era mais "musical".
                  Portanto, não sendo a sonoridade do antigo V8 do maior agrado dele encontrou aqui algo que goste, de diferente. Isso ele só sabe.
                  Não é preciso dizer que os gostos são subjetivos né

                  Quanto ao carro em si, acho natural que não haja criticas. É um melhoramento profundo de um carro já existente portanto o que havia de mal supostamente deveria ser corrigido agora.

                  Agora, acho é que na altura quando houve a polémica toda, rapidamente ele se arrependeu e tentou reconstruir a relação. Tanto ele como a própria Ferrari.
                  Ele continuou a comprar modelos da marca (599 GTB e o FF recentemente) e a Ferrari também não perdeu tempo em voltar-lhe a passar para as mãos o F12, LaF e agora o 488.

                  Até porque ele é dos melhores jornalistas auto do mundo e eles sabem bem a notoriedade que têm cada vez que o CH testa um veículo. Mas sabem eles como outras marcas, claro.

                  Portanto, também concordo que ele rapidamente se arrependeu e agora anda a piar fininho.

                  Acho feio é fazerem se comentários tendenciosos e com vista a desvalorizar o trabalho de uma pessoa só porque não fez nenhuma critica face a situações passadas.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                    Eu adoro isto... Quande se usa a "teoria da conspiração" para defender alguns italianos que são descascados até ao osso sempre pelos mesmos, vem tudo dizer que é filmes e teorias da cabala. Já o contrario é aceite como sendo verdade... Fantastico. Agora o Chris Harris está comprado pela Ferrari pra falar bem
                    Ser comprado pela Ferrari ou ser lambe botas são coisas diferentes.

                    Aliás eu tinha o CH em grande consideração por ir contra uma marca que faz carros que ele adora porque estava a fazer "the right thing" ao denunciar algo que não é correto.

                    Agora voltou atrás, por isso desceu muito na minha consideração.

                    Isto não tem nada a ver com o valor do 488 GTB que pelos vistos, até ver, está muito bom. Aliás isso não está sequer em questão.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                      Ser comprado pela Ferrari ou ser lambe botas são coisas diferentes.

                      Aliás eu tinha o CH em grande consideração por ir contra uma marca que faz carros que ele adora porque estava a fazer "the right thing" ao denunciar algo que não é correto.

                      Agora voltou atrás, por isso desceu muito na minha consideração.

                      Isto não tem nada a ver com o valor do 488 GTB que pelos vistos, até ver, está muito bom. Aliás isso não está sequer em questão.
                      Eu também o admirei por isso. Requer muita coragem.
                      Mas o problema é que ele precisa da Ferrari. Portanto ele teve de dar a volta à situação senão ele é que ficava a perder por não poder testar carros novos que o pessoal quer ver.
                      Não convém ter inimigos quando és jornalista de automóveis.


                      Quanto ao comentário do som do 488GTB, basta ver nos comments do youtube e noutros fóruns. Muita gente ficou chocada por ele preferir o do 488.
                      O carro tem bom som comparando com outros carros turbo. Com NA, nem tem comparação. Não dá para fazer milagres.
                      De resto o carro está bem conseguido, como disseram é uma evolução do 458, era só melhorar alguns aspectos e estava no ponto.
                      O design é que ainda não convence a 100%.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                        Veremos como a concorrência vai reagir...
                        Concorrência?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                          Concorrência?
                          O carro é assim tão mau?

                          Comentário


                            Fantástico este 488GTB... ainda para mais a frente do carro tem aspecto de cobra assassina!

                            A verdade é que pelos vídeos, se ninguém soubesse, diriam que o carro era turbo. Eu gosto bastante do som produzido por este 488GTB e acho que a Ferrari fez um excelente trabalho de motor/escape (?!) para "mascarar" o som de um carro turbinado, que habitualmente é muito mais abafado, discreto e silencioso que um carro atmosférico.

                            Nestas 3 reviews, o único ponto da discórdia, é o facto do som ser ou não melhor que o do 458. Acaba por ser uma questão de gosto pessoal e o CH talvez por venerar tanto os Porsches Turbo e por ter percebido que o som deste 488GTB pouco se assemelha a um carro turbo, tenha extrapolado demasiado a coisa.

                            Dizer que está comprado ou que é um lambe botas, por ter dito isso, parece-me claramente um exagero e uma coisa sem sentido!
                            Ele mais do que ninguém, tem a consciência, que iria estar sujeito a muito mais críticas por parte do público, ao ter feito as pazes com a Ferrari! Se mantivesse o registo "anti-ferrari", lá no fundo, quem acabaria por perder e muito seriam as 3 partes envolvidas (ele, público e a Ferrari).

                            Já se sabe se vai sair uma versão Scuderia do 488GTB?!

                            Comentário


                              O CH nunca foi anti-ferrari, apenas disse algumas verdades que os responsáveis da ferrari não gostaram de ouvir e isso levou a que o pusessem de "castigo".

                              O CH é um palhaço, um bocadinho como o Clarkson ainda que com um timbre diferente, é alguém com jeito para estar à frente das cameras e dizer coisas que agradam a muita gente, ainda que diga quase sempre o mesmo.

                              O 488 parece fantástico, é o ferrari de produção corrente mais desportivo, é natural que seja soberbo e é. Pessoalmente gosto mais do mais hard-core e purista 458 Special, mesmo que eventualmente não seja tão rápido.

                              Quem referiu que este 488 é a entrada de gama (creio que é o California !?), não se deve esquecer que a restante gama para além das séries especiais, são California, FF e F12 ou seja tudo menos focado

                              Comentário


                                Entrando na teoria da conspiração: Porque não é a Porsche que comprou o CH?

                                Vejamos os motivos:

                                -Gosta ainda mais da Porsche do que gosta da Ferrari;
                                -É sempre dos primeiros a colocar o teste a um novo modelo da Porsche;
                                -É provavelmente o único que a Porsche deixa guiar carros do museu (mais algum jornalista foi convidado a guiar o 962 vencedor de Le Mans?);

                                Não digo que o que ele escreveu sobre a Ferrari fazer batota nos carros que entrega aos jornalistas seja mentira. Mas tenho a certeza que se a Ferrari o faz então os outros também não são santinhos!

                                Comentário


                                  A questão do som é uma não questão, é algo subjectivo e que ele não precisa de justificar pois não era adpeto do som dos NA como já disseram e bem. Alguém que prefere o som do GT3, mais contido é normal que goste do som do 488 GTB, pessoalmente gosto do som dentro da cabine, mas mesmo assim preferia o V8 NA.

                                  Claro que só a Ferrari faz batota, as outras são santas. Alguém dúvida ?

                                  O 488 GTB é um colosso, e é unânime que a Ferrari fez um trabalho digno de registo, o que para uma marca habituada a trabalhar com NA é um feito, quer queiram quer não.

                                  Agora com esta brincadeira dos turbos vamos ver coisas estonteantes no super carros! No que a potencia diz respeito.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                    A questão do som é uma não questão, é algo subjectivo e que ele não precisa de justificar pois não era adpeto do som dos NA como já disseram e bem. Alguém que prefere o som do GT3, mais contido é normal que goste do som do 488 GTB, pessoalmente gosto do som dentro da cabine, mas mesmo assim preferia o V8 NA.

                                    Claro que só a Ferrari faz batota, as outras são santas. Alguém dúvida ?

                                    O 488 GTB é um colosso, e é unânime que a Ferrari fez um trabalho digno de registo, o que para uma marca habituada a trabalhar com NA é um feito, quer queiram quer não.

                                    Agora com esta brincadeira dos turbos vamos ver coisas estonteantes no super carros! No que a potencia diz respeito.
                                    Não duvido que a Ferrari faça (tenha feito) bem mais que as outras, quase escandaloso, por isso é que deu "barraco" . Até acho que nunca houve um desmentido oficial por parte da Ferrari das afirmações do CH (embora não tenha a certeza).

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                      Não duvido que a Ferrari faça (tenha feito) bem mais que as outras, quase escandaloso, por isso é que deu "barraco" . Até acho que nunca houve um desmentido oficial por parte da Ferrari das afirmações do CH (embora não tenha a certeza).
                                      Que a Ferrari é macaca não há como negar, mas não é a única.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                                        Olha um Ferrari que dizem que é melhor que o 458.......
                                        Uau que surpresa.....

                                        Nunca tinha visto um novo modelo da Ferrari a ser melhor que o anterior
                                        Tu não percebes nada de Ferraris.

                                        348«355.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
                                          Tu não percebes nada de Ferraris.

                                          348«355.
                                          A sério??

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
                                            Tu não percebes nada de Ferraris.

                                            348«355.
                                            Bem mais do que tu seguramente.......
                                            O 355 era um carro tecnológicamente mais evoluído e mais rápido que o 348..tipo o 348 é uma experiência de condução mais analógica que o 355, para quem valoriza a simplicidade isso é bom.

                                            Mas não faz o 348 ser um carro mais rápido ou mais eficaz que o 355, logo não vejo como pode ser melhor......

                                            Que raio de exemplo.........É que nem o Velho do Restelo ia nessa.....

                                            Comentário


                                              O F355 foi uma evolução brutal em relação ao 348 e nem dão por isso.

                                              Comentário


                                                Mas eu falo chinês ou a matemática traiu-me? Eu quis dizer que o F355 é melhor! E acho que foi o que disse. Sendo que tu tinhas dito que nunca tinhas visto um modelo ser melhor que o precedente vê-se bem que não percebes nada do assunto. Isso e andar sempre a dar a entender que os Ferrari são os melhores carros do mundo.

                                                A sério Fatalitico, acredita em mim.

                                                Comentário


                                                  Ele estava a ser irónico Limbus4theboys.

                                                  Comentário


                                                    E eu estava a ser irónico por cima da ironia dele o que faz de mim birónico. Trirónico se juntarmos o último post.

                                                    (Eu sei, sou bués da cool. Não falem de mim às/aos vossas/os companheiras/os se quiserem manter as relações. [Oh yeah.])

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
                                                      E eu estava a ser irónico por cima da ironia dele o que faz de mim birónico. Trirónico se juntarmos o último post.

                                                      (Eu sei, sou bués da cool. Não falem de mim às/aos vossas/os companheiras/os se quiserem manter as relações. [Oh yeah.])
                                                      Esteve calor e tu atestaste na cerveja!

                                                      Comentário


                                                        Se eu tivesse dinheiro suficiente, teria este e o Huracan

                                                        Talvez aguardaria pela versões especiais (Huracan 2WD e 488 "Speciale")

                                                        Estes clubismos que se lê aqui são engraçados. Na vida real, e neste nível de carros, nunca existirá o "mais veloz". A performance destes carros está muito longe de poder ser usufruída em sua plenitude na estrada

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                                                          Se eu tivesse dinheiro suficiente, teria este e o Huracan

                                                          Talvez aguardaria pela versões especiais (Huracan 2WD e 488 "Speciale")

                                                          Estes clubismos que se lê aqui são engraçados. Na vida real, e neste nível de carros, nunca existirá o "mais veloz". A performance destes carros está muito longe de poder ser usufruída em sua plenitude na estrada
                                                          E mesmo em pista não é qualquer um que controla estes carros, são fáceis de conduzir é certo, mas quando se levam ao máximo poucos conseguem ter mãos!

                                                          Comentário


                                                            São carros diferentes para pessoas diferentes. Dizer que um é melhor que outro é redundante. Espera-se um comparativo decente porque a nível de handling os Lambo estão a evoluir e o Huracán parece um canhão nas acelerações.

                                                            Venho aqui dar o braço a torcer porque gostei mais do 488 no mundo real do que debaixo dos holofotes dos salões. Não é tão elegante quanto o 458 mas também não é tão mal conseguido como me fez parecer ao início.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
                                                              São carros diferentes para pessoas diferentes. Dizer que um é melhor que outro é redundante. Espera-se um comparativo decente porque a nível de handling os Lambo estão a evoluir e o Huracán parece um canhão nas acelerações.

                                                              Venho aqui dar o braço a torcer porque gostei mais do 488 no mundo real do que debaixo dos holofotes dos salões. Não é tão elegante quanto o 458 mas também não é tão mal conseguido como me fez parecer ao início.
                                                              Tenho a mesma opinião, ao vivo pode mudar ainda mais, é algo normal.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X