Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ferrari 488 GTB/488 Spider

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por crash Ver Post
    Os 911 sempre foram conhecidos por fazerem mais com menos, normalmente rivalizando e medindo pilas com criaturas bem mais possantes.
    É melhor esconderes-te .
    Quando digo isso atiram-me mil e uma pedras.

    Comentário


      Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
      É melhor esconderes-te .
      Quando digo isso atiram-me mil e uma pedras.
      Tudo depende do contexto...
      Tens o exemplo do 991 turbo s vs 458 Speciale.
      O Ferrari 458 Speciale, 2 rodas motrizes, motor 4.5l NA - 605cv
      O Porsche 911 Turbo S, 4 rodas motrizes, 4 rodas direcionais, motor 3.8, 2 turbos - 560cv
      Tempos em pista equivalentes.
      Se entendes que o Porsche com menos está a fazer mais, lamento mas não queres ver a realidade...
      Eu entendo que o Porsche com muito mais faz menos!

      Comentário


        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
        Tudo depende do contexto...
        Tens o exemplo do 991 turbo s vs 458 Speciale.
        O Ferrari 458 Speciale, 2 rodas motrizes, motor 4.5l NA - 605cv
        O Porsche 911 Turbo S, 4 rodas motrizes, 4 rodas direcionais, motor 3.8, 2 turbos - 560cv
        Tempos em pista equivalentes.
        Se entendes que o Porsche com menos está a fazer mais, lamento mas não queres ver a realidade...
        Eu entendo que o Porsche com muito mais faz menos!
        O mais e o menos referem-se ao investimento que se faz em cada um. O 911 sempre ofereceu muito por um pouco menos. Não é uma pechincha, mas é sempre uma compra com uma fantástica relação custo/benefício.

        Depois surge ainda o outro ponto: usas o 911 Turbo todos os dias com relativa facilidade, assim haja dinheiro. Faz o mesmo com o Speciale..

        Comentário


          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
          O mais e o menos referem-se ao investimento que se faz em cada um. O 911 sempre ofereceu muito por um pouco menos. Não é uma pechincha, mas é sempre uma compra com uma fantástica relação custo/benefício.

          Depois surge ainda o outro ponto: usas o 911 Turbo todos os dias com relativa facilidade, assim haja dinheiro. Faz o mesmo com o Speciale..
          Um turbo S não custa assim tanto menos que um Speciale...
          Um Turbo S não é um Carrera, e um Speciale não é um 458.
          Um 458 pelo que li e tenho lido é um excelente carro utilizavel e bastante confortavel.
          Ai quando voces falam no faz mais com menos, referem-se ao dinheiro? Eu sempre pensei que era ao hardware disponivel no carro!
          Sabes o que diz um conhecido meu bastante endinheirado?
          Meu amigo, o que é bom, nunca é caro!

          Comentário


            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
            Um turbo S não custa assim tanto menos que um Speciale...
            Um Turbo S não é um Carrera, e um Speciale não é um 458.
            Um 458 pelo que li e tenho lido é um excelente carro utilizavel e bastante confortavel.
            Ai quando voces falam no faz mais com menos, referem-se ao dinheiro? Eu sempre pensei que era ao hardware disponivel no carro!
            Sabes o que diz um conhecido meu bastante endinheirado?
            Meu amigo, o que é bom, nunca é caro!
            Se tu consegues oferecer mais hardware, por igual ou menos dinheiro, isso sim é que é fazer mais com menos!

            Comentário


              Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
              Tudo depende do contexto...
              Tens o exemplo do 991 turbo s vs 458 Speciale.
              O Ferrari 458 Speciale, 2 rodas motrizes, motor 4.5l NA - 605cv
              O Porsche 911 Turbo S, 4 rodas motrizes, 4 rodas direcionais, motor 3.8, 2 turbos - 560cv
              Tempos em pista equivalentes.
              Se entendes que o Porsche com menos está a fazer mais, lamento mas não queres ver a realidade...
              Eu entendo que o Porsche com muito mais faz menos!
              Porsche- 1605kg
              ferrari- 1395kg

              Porsche- 0.35cv/kg
              ferrari- 0.43cv/kg

              Portanto um Porsche bem mais pesado, onde até podemos levar 4 pessoas, com menos potência (ampliadas pela superior potência dissipada de um sistema 4WD), com menos 2 cilindros e menos 700cc consegue suplantar o pináculo máximo dos ferraris mid engine de produção (no dia em que foi lançado). Mas "o Porsche com muito mais faz menos!"

              Comentário


                A Ferrari está no topo, no número 1, no que se refere à imagem da marca como construtora de superdesportivos. Não há como negar a evidência.
                Mas, apesar de continuar a fazer carros que ficam ou fazem história, a Ferrari não tem nem nunca teve um ícone. O 911 é mais do que um carro, é um pedaço de história.Por tudo o que faz e tudo o que obrigou os outros a fazer.
                Não existem muitos carros assim e, entre os desportivos, não me estou a lembrar de haver algo semelhante.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Tooga Ver Post
                  Porsche- 1605kg
                  ferrari- 1395kg

                  Porsche- 0.35cv/kg
                  ferrari- 0.43cv/kg

                  Portanto um Porsche bem mais pesado, onde até podemos levar 4 pessoas, com menos potência (ampliadas pela superior potência dissipada de um sistema 4WD), com menos 2 cilindros e menos 700cc consegue suplantar o pináculo máximo dos ferraris mid engine de produção (no dia em que foi lançado). Mas "o Porsche com muito mais faz menos!"
                  Com mais 2 turbos (que até é coisa pouca) com mais 50% do binário (que tambem é coisa pouca)...
                  O Zé da esquina, com uma ibiza 1.9 a diesel e só um turbo faz 500cv! mas não conheço nenhum Zé da esquina que faça NA's com 135cv/l

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                    A Ferrari está no topo, no número 1, no que se refere à imagem da marca como construtora de superdesportivos. Não há como negar a evidência.
                    Mas, apesar de continuar a fazer carros que ficam ou fazem história, a Ferrari não tem nem nunca teve um ícone. O 911 é mais do que um carro, é um pedaço de história.Por tudo o que faz e tudo o que obrigou os outros a fazer.
                    Não existem muitos carros assim e, entre os desportivos, não me estou a lembrar de haver algo semelhante.
                    O icone que é o 911, é como o Golf e o Corolla, é apenas o nome, não o carro.
                    Mais nenhuma marca tem um carro amplamente conhecido como "O SUPERCARRO" e não um supercarro...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                      O icone que é o 911, é como o Golf e o Corolla, é apenas o nome, não o carro.
                      Mais nenhuma marca tem um carro amplamente conhecido como "O SUPERCARRO" e não um supercarro...
                      Muito te enganas. O 911 é um conjunto de princípios técnicos que se mantém há décadas. Não é apenas uma reinterpretação de um nome ou conceitos estéticos. É o manter, em pleno séc. XXI, ideias que outros abandonaram há décadas, sempre com enorme sucesso a nível técnico e comercial.
                      É a coragem de levar aos limites os mesmos princípios base, com uma versatilidade que os outros não conseguem imitar.
                      Não é apenas um Porsche, é um 911. Há coisas que não se conseguem comprar com dinheiro. O estatuto que o 911 tem é uma delas.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                        A Ferrari está no topo, no número 1, no que se refere à imagem da marca como construtora de superdesportivos. Não há como negar a evidência.
                        Mas, apesar de continuar a fazer carros que ficam ou fazem história, a Ferrari não tem nem nunca teve um ícone. O 911 é mais do que um carro, é um pedaço de história.Por tudo o que faz e tudo o que obrigou os outros a fazer.
                        Não existem muitos carros assim e, entre os desportivos, não me estou a lembrar de haver algo semelhante.
                        A Ferrari nunca teve um ícone????
                        Sem comentários mesmo...a sigla GTO diz-te alguma coisa?Ou Testarossa? Não deve dizer concerteza...Alerta...a Ferrari, só por si, é um ícone!

                        Comentário


                          Um carro como o 458 ou 488 podem ser desenhados do 0. Uma folha em branco. Optimizados ao limite. Fazer concessões a nível de conforto e usabilidade, em nome da eficácia.
                          Um 911 já nasce com a folha cheia, quase como que a dizer aos engenheiros: eh pá, isto tem de ser assim, assim e assim. Agora 'desamerdem-se'.

                          Inegavelmente, um Ferrari do mesmo segmento, acaba por esticar sempre os limites mais um bocadinho, e imagino o quão especial deve ser sentir que temos um pedaço do Santo Graal dos desportivos.. Mas ver um carro como o 911, que nasce cheio de premissas, a ficar TÃO perto, é impressionante. Geração após geração.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nax Ver Post
                            A Ferrari nunca teve um ícone????
                            Sem comentários mesmo...a sigla GTO diz-te alguma coisa?Ou Testarossa? Não deve dizer concerteza...Alerta...a Ferrari, só por si, é um ícone!
                            Claro que o é como marca, por todos os carros que têm ficado na história. Agora comparar o valor da sigla GTO com o valor do nome 911... Por amor de 'deus'.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                              Claro que o é como marca, por todos os carros que têm ficado na história. Agora comparar o valor da sigla GTO com o valor do nome 911... Por amor de 'deus'.
                              Por amor de Deus?! Por amor de deus digo eu...Já percebi que gostas muito do 911. Eu sei que é uma montra e uma marca do que a Porsche faz bem.

                              Agora queres mesmo entrar em comparações e pedaços de história, entre um 911 e um GTO...por exemplo um 288GTO (já não vou buscar o mais icónico de todos)?

                              Os valores falam por si, no mundo em geral. Claro que para ti, o 911 teria sempre muito mais valor...já percebi. Mas é só para ti

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                Muito te enganas. O 911 é um conjunto de princípios técnicos que se mantém há décadas. Não é apenas uma reinterpretação de um nome ou conceitos estéticos. É o manter, em pleno séc. XXI, ideias que outros abandonaram há décadas, sempre com enorme sucesso a nível técnico e comercial.
                                É a coragem de levar aos limites os mesmos princípios base, com uma versatilidade que os outros não conseguem imitar.
                                Não é apenas um Porsche, é um 911. Há coisas que não se conseguem comprar com dinheiro. O estatuto que o 911 tem é uma delas.
                                Que principios base técnicos tão próprios do 911 original já agora é que se mantêm há decadas?

                                Tracção traseira?
                                Boxer Flat Six NA refrigerado a ar?
                                Caixa manual?
                                Motor traseiro?

                                Acho que dos principios base só vai sobrar o motor traseiro e a tracção atrás em alguns dos 911.................

                                Comentário


                                  O primeiro 911 é da decada de 70, portanto cerca de 40 anos com o mesmo nome.
                                  Se pegares num 288, 348, 355, 360, 430, 458, 488 não vês que são sempre evoluções do mesmo esquema e sempre as mesmas permissas? Assim como o 911...
                                  Então o erro da Ferrari foi indo mudando o nome, se fossem todos 288 até hoje iriam ser tambem um icone sem igual?! Por amor de deus...
                                  temos de avisar a Ferrari disto, assim vai ser 488 para sempre, daqui a 40 anos temos uma mega lenda pois mantem o nome...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                                    Que principios base técnicos tão próprios do 911 original já agora é que se mantêm há decadas?

                                    Tracção traseira?
                                    Boxer Flat Six NA refrigerado a ar?
                                    Caixa manual?
                                    Motor traseiro?

                                    Acho que dos principios base só vai sobrar o motor traseiro e a tracção atrás em alguns dos 911.................
                                    o motor já não é bem traseiro, ja pende mais para o central ou pelo menos em cima do eixo... O RWD já era, pelo menos nos que valem a pena, tudo corrido a turbo etc... basicamente, receita original sem tirar nem pôr!
                                    Está mais fiel o 488GTB ao 288 GTO que o 911 actual ao primeiro 911.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                      o motor já não é bem traseiro, ja pende mais para o central ou pelo menos em cima do eixo... O RWD já era, pelo menos nos que valem a pena, tudo corrido a turbo etc... basicamente, receita original sem tirar nem pôr!
                                      Está mais fiel o 488GTB ao 288 GTO que o 911 actual ao primeiro 911.
                                      Sim tens toda a razão, neste 991 acaba por ser mais central que outra coisa. estava-me a esquecer desse "pequeno" pormenor........

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                                        Sim tens toda a razão, neste 991 acaba por ser mais central que outra coisa. estava-me a esquecer desse "pequeno" pormenor........
                                        Tem toda a razão?
                                        Eu já estava a pensar que me tinha falhado alguma coisa mas afinal não...
                                        https://www.youtube.com/watch?v=9FtXMQSzSK0

                                        Motor central aquilo? metam mais tabaco sff.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                          Tem toda a razão?
                                          Eu já estava a pensar que me tinha falhado alguma coisa mas afinal não...
                                          https://www.youtube.com/watch?v=9FtXMQSzSK0

                                          Motor central aquilo? metam mais tabaco sff.
                                          Eu disse que era central ou que acaba por ser mais central do que outra coisa? É que são duas coisas diferentes.....

                                          http://www.total911.com/what-weve-le...e-991-chassis/

                                          Até te dou um artigo cheio de propaganda da marca de uma revista dedicada ao 911....
                                          É que na realidade o sacana do motor anda a andar para a frente.......
                                          Ou então mete tu mais tabaco companheiro
                                          Editado pela última vez por Italiaspeed; 09 September 2015, 23:03.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                                            http://www.total911.com/what-weve-le...e-991-chassis/

                                            Até te dou um artigo cheio de propaganda da marca de uma revista dedicada ao 911....
                                            É que o sacana do motor anda a andar para a frente.......
                                            Ou então mete tu mais tabaco companheiro
                                            Ai ai, que isso além de afectar o raciocínio e a leitura também está a afectar a visão.
                                            O que diz esse artigo é precisamente o contrário do que afirmaste acima.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                              Ai ai, que isso além de afectar o raciocínio e a leitura também está a afectar a visão.
                                              O que diz esse artigo é precisamente o contrário do que afirmaste acima.
                                              Então o artigo diz que o motor não andou para a frente?
                                              Ou estás a referir-te ao facto de dizerem que apesar de ter andado para a frente o feeling ainda se parece com um 911 de motor atrás, é que são duas coisas diferentes.....
                                              Andas um bocado trocado com as palavras amigo......
                                              Editado pela última vez por Italiaspeed; 09 September 2015, 23:10.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                                                Então o artigo diz que o motor não andou para a frente?
                                                troll mode: se a wheelbase andou 10 para tras e o motor 7 pra frente ainda está 3cm mais para trás que o 997.

                                                mais a sério o artigo diz que o motor andou ligeiramente para a frente e a wheelbase cresceu conferindo uma condução com um tacto mais próximo a um carro de motor central comparativamente aos anteriores. Apenas isto. O carro continua a ser um RR puro como é óbvio, nestas coisas não há opiniões é olhar e ver a realidade, ou a bola está para lá da linha ou não está.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nax Ver Post
                                                  Meu, consegues dizer mesmo como é que isso é verdade? Se me disseres que é apenas o teu gosto, eu percebo...agora dizer que o Enzo é esquecido?!
                                                  Tipo sabes o que pedem por um CGT e por um Enzo atualmente?...
                                                  Neste topico verdades nunca sera aceites, ja deu para ver que o fanatismo esta a ultrapassar o racional.

                                                  Mas a verdade é que o CGT é de facto um carro lendario, por ser algo que o Enzo nunca consegui ser: o ultimo desportivo purista.

                                                  Tinha um V10 com um dos melhores sons da industria (para mim, melhor que o V12 da Ferrari, mas discutivel), rotativo e simplesmente uma delicia de conduzir, tinha caixa manual, nao tinha basicamente ajudas electronicas como o Ferrari tirando o ABS. A sua conduçao era pura, carro e maquina, nao havia controlos de nada como no Ferrari, se nao soubesses o que estavas a fazer... adeus.

                                                  O facto de valer menos e ser mais lento, mas como purista... melhor que o Ferrari.

                                                  Alias, so neste forum é que se afirma categoricamente que o Enzo era melhor, a imprensa na altura (se calhar muitos que andam ai quase à porrada eram putos e nao se lembravam) nunca foi tao acertiva e absoluta na superioridade do Enzo, lembro-me bem de pessoal da Evo a preferir o CGT ao Enzo por ser mais envolvente, ter uma maior ligaçao carro maquina e menos sensaçao de carro Play Station como o Enzo em comparaçao.

                                                  Como num topico onde ha pessoal que despreza o CGT, da claramente para ver que aqui nao ha apreciadores de carros, mas sim de marcas, porque na realidade a falarem com quem é um real petrolhead, diz que gostava de ter os 2 na garagem e nao despreza nenhum dos 2 como ja li aqui, que da me da vergonha alheia de pensar que isto é um forum automovel e nao uma qualquer creche tal o nivel de parvoice e extremisto que as vezes se diz aqui, para alem da imensa incoerencia de muitos fanaticos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                    Tudo depende do contexto...
                                                    Tens o exemplo do 991 turbo s vs 458 Speciale.
                                                    O Ferrari 458 Speciale, 2 rodas motrizes, motor 4.5l NA - 605cv
                                                    O Porsche 911 Turbo S, 4 rodas motrizes, 4 rodas direcionais, motor 3.8, 2 turbos - 560cv
                                                    Tempos em pista equivalentes.
                                                    Se entendes que o Porsche com menos está a fazer mais, lamento mas não queres ver a realidade...
                                                    Eu entendo que o Porsche com muito mais faz menos!
                                                    O 911 nunca foi concorrente do Speciale, alias nenhum 911 era, ou no maximo, era o GT3 RS por seguir a mesma filosofia de track day focus. Deu para ver que usaste o Speciale por conveniencia. Usa la o Italia que é esse o concorrente do Turbo S e nao mudes a realidade a teu prazer.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post

                                                      Tinha um V10 com um dos melhores sons da industria (para mim, melhor que o V12 da Ferrari, mas discutivel)
                                                      O CGT e o LFA, roncos magníficos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                        Um turbo S não custa assim tanto menos que um Speciale...
                                                        Um Turbo S não é um Carrera, e um Speciale não é um 458.
                                                        Um 458 pelo que li e tenho lido é um excelente carro utilizavel e bastante confortavel.
                                                        Ai quando voces falam no faz mais com menos, referem-se ao dinheiro? Eu sempre pensei que era ao hardware disponivel no carro!
                                                        Sabes o que diz um conhecido meu bastante endinheirado?
                                                        Meu amigo, o que é bom, nunca é caro!
                                                        Mais economico.
                                                        Mais usavel no dia-a-dia.
                                                        Mais espaçoso.
                                                        Com o seu 3.8 6 cilindros bi-turbo tira a mesma potencia que um Italia com o seu 4.5 V8.
                                                        Mais eficiente na entrega da potencia.
                                                        Em varias reprises, é melhor.
                                                        Mais barato.


                                                        Queres um desenho ou isto chega para te fazer descer a terra?


                                                        Consegues dizer quantos carros desportivos que duraram à venda 50 anos e continuam a vender como pais quentes, e cada vez a melhorar mais sendo muitas vezes designados como ''best drivers cars'' como o 911 que ganhou varios premios? O 911 por si é um icone da industria automovel. Facto.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                          troll mode: se a wheelbase andou 10 para tras e o motor 7 pra frente ainda está 3cm mais para trás que o 997.

                                                          mais a sério o artigo diz que o motor andou ligeiramente para a frente e a wheelbase cresceu conferindo uma condução com um tacto mais próximo a um carro de motor central comparativamente aos anteriores. Apenas isto. O carro continua a ser um RR puro como é óbvio, nestas coisas não há opiniões é olhar e ver a realidade, ou a bola está para lá da linha ou não está.
                                                          Pronto vá o motor andou para a frente para melhorar o comportamento do carro uma vez que a antiga fórmula porventura precisava de ser revista para se adaptar às exigências dos dias de hoje no que toca a desportivos de referência "mid engine" em comportamento dinâmico.......Tenho a certeza absoluta e acradito que naquelas cabeças não terão pensado no excepcional equilibrio e comportamento do chassi do 458.......

                                                          E o resto das bases técnicas do 911 original também se vai manter tudo nos futuros 911 de série :

                                                          Tracção traseira?
                                                          Boxer Flat Six NA refrigerado a ar?
                                                          Caixa manual?

                                                          Isto só para perceber porque se critica tanto o 488 GTB por causa de ser turbo e no caso do 911 se diz que continua do ponto de vista técnico igualzinho à receita original, pode ser que ajudes....

                                                          Afinal fanáticos da Porsche aqui no forum não existem....só da Ferrari
                                                          Editado pela última vez por Italiaspeed; 09 September 2015, 23:33.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                                                            Pronto vá o motor andou para a frente para melhorar o comportamento do carro uma vez que a antiga fórmula porventura precisava de ser revista para se adaptar às exigências dos dias de hoje no que toca a desportivos de referência "mid engine", humm de certeza que naquelas cabeças não terão pensado no excepcional equilibrio e comportamento do chassi do 458....... mas continua a ser traseiro.....
                                                            Tudo amigos como antes...

                                                            E o resto das bases técnicas do 911 original também se vai manter tudo nos futuros 911 de série :

                                                            Tracção traseira?
                                                            Boxer Flat Six NA refrigerado a ar?
                                                            Caixa manual?
                                                            Primeiro é preciso ver que a Porsche não é a Morgan tem e uma componente de inovação extremamente forte, a Porsche procura oferecer o melhor desportivo possível com tecnologia que dispõe. E para se manter à tona é preciso actualizar-se é um facto.

                                                            Se me dizes que é um modelo que se gabava de utilizar soluções pouco convencionais e que o deixar cair de certas características como a refrigeração a ar são um machadada na personalidade destes carros eu concordo contigo. No entanto não o fez de animo leve, foi "obrigada" a fazê-lo.
                                                            Mas também te digo uma coisa, continuar a ser uma referência (dinâmica e no resto) partindo de uma base factualmente inferior e jogar com isso a seu favor também é de aplaudir. Enquanto a Porsche continuar a dar cartas na imprensa, a satisfazer os entusiastas e a vender bem então a estratégia é indicada.
                                                            Quando isso não acontecer pode sempre retomar ao velhinho 911 clássico cheio de personalidade com todas essas características, perder os comparativos todos mas ainda assim receber muitos elogios por uma grande parte dos petrolheads...

                                                            Quanto à questão da sobrealimentação em toda a gama só me deixa curioso numa coisa, ver o que eles vão chamar ao 911 Turbo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                                                              Pronto vá o motor andou para a frente para melhorar o comportamento do carro uma vez que a antiga fórmula porventura precisava de ser revista para se adaptar às exigências dos dias de hoje no que toca a desportivos de referência "mid engine" em comportamento dinâmico.......Tenho a certeza absoluta e acradito que naquelas cabeças não terão pensado no excepcional equilibrio e comportamento do chassi do 458.......

                                                              E o resto das bases técnicas do 911 original também se vai manter tudo nos futuros 911 de série :

                                                              Tracção traseira?
                                                              Boxer Flat Six NA refrigerado a ar?
                                                              Caixa manual?

                                                              Isto só para perceber porque se critica tanto o 488 GTB por causa de ser turbo e no caso do 911 se diz que continua do ponto de vista técnico igualzinho à receita original, pode ser que ajudes....

                                                              Afinal fanáticos da Porsche aqui no forum não existem....só da Ferrari
                                                              Nao era os V8 e V12 NA da Ferrari as referencias mundiais no que melhor se fazia em termos de motor? Nao era uma das coisas que muitos se gabavam em relaçao aos Porsche Turbo, o belo NA rotativo, com um som ''a la F1''?

                                                              Agora meteram turbo, e pelos vistos continua a ser a melhor coisa do mundo, quando a maioria dos Ferraristas tanto critiava e desprezavam a soluçao turbo, dizendo que o som era mau, perdia o purismo, perdia o factor rotativa...

                                                              Coerencia ficou em casa, é o que vale.

                                                              Mas tirando o arrefecimento a Ar, o resto continua la e de boa saudade. Mas diz-me... a Ferrari tambem mantou os NA deliciosos, as caixas manuais, a dinamica brutal e purista?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X