Originalmente Colocado por TerranoII
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Se fossem atravessar Africa de Jipe que companheiro escolhiam?
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostEu sei disso. Ir para África não como ir ali ao terreno no meio do monte. Era tão bom, não era ?
Agora se a ideia for andar perdido na natureza e andar a galgar dunas e outras dificuldades tipo oueds aí o caso muda radicalmente de figura.
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E se calhar na Alemanha 10 mil euros já dá para um Cayenne V6 (com muitos kms) da primeira geração. Tem muitas características de destaque e no universo SUV muitas aptidões TT.. Será este o melhor SUV atual? Seria um excelente (e confortável) carro para cruzar África. Para quem tem dúvidas das potencialidades fica uma amostra:
Porsche Cayenne vs. Mercedes G-Modell: Porsche Cayenne vs. Mercedes G-Modell - YouTube
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Originalmente Colocado por MGomes Ver PostJá agora relembro que o post inicial deste tópico refere que o limite orçamental são 10.000 euros.
Há muita gente que já se esqueceu.................
** Toyota Land Cruiser Amazon LHD ** 4.5 ** 1994 ** Black ** For Sale on Car And Classic UK [C384172]
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Originalmente Colocado por dtv Ver PostE se calhar na Alemanha 10 mil euros já dá para um Cayenne V6 (com muitos kms) da primeira geração. Tem muitas características de destaque e no universo SUV muitas aptidões TT.. Será este o melhor SUV atual? Seria um excelente (e confortável) carro para cruzar África. Para quem tem dúvidas das potencialidades fica uma amostra:
Porsche Cayenne vs. Mercedes G-Modell: Porsche Cayenne vs. Mercedes G-Modell - YouTube
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não te quero desanimar,
mas com 10.000 euros é melhor nem sequer começar essa viagem
eu não arriscava.
Originalmente Colocado por Anualmix Ver PostImaginem que iam fazer uma longa viagem desde Marrocos até África do Sul explorando este grande continente. Qual acham que seria o Jipe que escolhiam para fazer esta travessia? Tendo em conta manuntenção fácil (eventuais problemas que surjam na viagem), polivalência, custo, etc..
Vamos colocar um tecto ( 10 000 euros) excluindo a preparação e todos os outros custos inerentes. Basicamente 10 000 euros para adquirirem o meio de transporte.
Discovery? Defender? Mercedes G? Pajero? Patrol?
E se quiserem aprofundar para amantes de Africa que países escolhiam para passar?
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Originalmente Colocado por dtv Ver PostSe é uma referencia ao HDJ80, ok em Portugal será difícil mas podendo ser adquirido noutro País, eles andam por aí...
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Acrescentando o ter de ir ao UK busca-lo.
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostEu conheço um homem que tem um 80 ... juro que nao é cliché ., mas só o usa literalmente para ir ao café ... aquele carro tem 20 anos e tem 50 e poucos mil km's.
Não o vende nem por nada . Até me babo a olhar para ele ... 100% original , só mudou pneus porque se desintegraram de velhice.
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Originalmente Colocado por josemanuel Ver Postnão te quero desanimar,
mas com 10.000 euros é melhor nem sequer começar essa viagem
eu não arriscava.
Contudo só em Marrocos já há tanto por onde andar.
Gostava era de ir a Angola fazer lá uns raides já começava a existir umas coisas à maneira
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostAgora com a baixa do ISV ... está apetecível importar uma coisa dessas ... sabes como ficou para os TT ? ou mantém-se o que já estava ?
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostSinceramente ainda não vi isso com grande atenção mas faço questão de eu mesmo verificar pois a existir alguma possibilidade sou o primeiro interessado.
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostEu conheço um homem que tem um 80 ... juro que nao é cliché ., mas só o usa literalmente para ir ao café ... aquele carro tem 20 anos e tem 50 e poucos mil km's.
Não o vende nem por nada . Até me babo a olhar para ele ... 100% original , só mudou pneus porque se desintegraram de velhice.
Originalmente Colocado por MGomes Ver PostJá agora relembro que o post inicial deste tópico refere que o limite orçamental são 10.000 euros.
Há muita gente que já se esqueceu.................
Até porque não se sabe bem ao que vai. A TodoTerreno andou a acompanhar o relato da VW com um Touraeg a tentar bater um recorde entre cabos (Noruega - salvo erro -e A. Sul).
Fizeram eles com um novo Peugeot 2008 também Paris e um país qualquer lá para baixo, numa porrada de kms.
Ou seja, dependendo se é para fazer estrada, pistas ou "mesmo TT", o nível de preparação, veículo, muda muito.
Por exemplo, o meu maior receio em levar o meu TT de pelintra, eram eventuais peças e reparações, se mesmo cá por vezes é preciso aguardar que venham de fora, imaginar perdido em África...
Originalmente Colocado por dtv Ver PostSe é uma referencia ao HDJ80, ok em Portugal será difícil mas podendo ser adquirido noutro País, eles andam por aí...
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É um dos motivos para os nacionais, poucos, que estão à venda, serem tão ou mais caros que o HDJ100.
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Sem perceber muito do assunto, eu não ia num carro antigo para lá...
Fazer uma viagem tão grande sem conforto nenhum é pedir para ter problemas de saúde e para não desfrutar da dita..
Dito isto, escolhia um carro recente com conforto (suspensão, bancos; para poder dormir lá dentro se tivesse de ser) e que ao mesmo tempo tivesse o mínimo de electrónica. Qual é este carro, pergunto eu?
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Por acaso sei de um G300 que me parece em bom estado, não sei é se estaria á venda...
Bem, mas chega se "sonhos" ajudem lá ao certo o rapaz.
São 10 000€ só para o jipe, preparações e reparações, etc etc á parte segundo percebi.
O meu favorito seria mesmo o LC KZJ90/95 já se encontram no orçamento, claro que para o efeito um HD80 ou algo dessa altura e robustez era melhor mas deve ser praticamente impossível encontrar um dentro do orçamento, e a encontrar provavelmente não estará em condições de ir para tão longe sem uma boa intervenção.
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Originalmente Colocado por RespectRequired Ver PostSem perceber muito do assunto, eu não ia num carro antigo para lá...
Fazer uma viagem tão grande sem conforto nenhum é pedir para ter problemas de saúde e para não desfrutar da dita..
Dito isto, escolhia um carro recente com conforto (suspensão, bancos; para poder dormir lá dentro se tivesse de ser) e que ao mesmo tempo tivesse o mínimo de electrónica. Qual é este carro, pergunto eu?
Outros já não me parece que tenham tanto desse mal. O Discovery II, Patrol, Toyota K e Hd, etc. depende do que falamos em desconforto.
Quanto à tua pergunta, se for para fazer apenas estrada, podes escolher quase qualquer um, como referi a TodoTerreno fez com 2008.
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Se for para atravessar Africa e passar por zonas remotas há algumas coisas que há que ter em conta. Uma delas é que convém que o carro tenha mecânica simples. Os problemas vão aparecer de certeza.
Outra é que seja a diesel, dado que gasolina há muito pouca nas zonas remotas. E que seja pouco sensível a qualidade do combustível.
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Originalmente Colocado por RespectRequired Ver PostSem perceber muito do assunto, eu não ia num carro antigo para lá...
Fazer uma viagem tão grande sem conforto nenhum é pedir para ter problemas de saúde e para não desfrutar da dita..
Dito isto, escolhia um carro recente com conforto (suspensão, bancos; para poder dormir lá dentro se tivesse de ser) e que ao mesmo tempo tivesse o mínimo de electrónica. Qual é este carro, pergunto eu?
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Não faço ideia e é coisa que dificilmente faria, mais ainda com um orçamento tão reduzido! Se fosse algo assim:
10.000 para a compra;
10.000 para a preparação;
10.000 para a viagem. Perfeito!
De outra forma pensava era em fazer de mota e aí uma KTM 990 Adventure assentava que nem uma luva e com 15.000 já fazia tudo, mota incluída!
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Originalmente Colocado por Real Ver PostConheço algumas pessoas (que já não são novas) e que fizeram (e fazem) alguns milhares de km todos os anos em África em Defenders e não os vejo queixar-se do desconforto dos Defenders...
Se calhar a malta nova é que é mais burguesa
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Originalmente Colocado por phirestarter Ver PostTambém depende da estatura das pessoas. Conheço pelo menos 2 casos de pessoas que não compraram um Defender porque simplesmente não conseguem entrar ou ter uma posição de condução normal. Mas isto para os de 3 portas, os longos talvez sejam melhores nesse aspecto.
Essas pessoas devem-se achar muito grandes
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