Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Se fossem atravessar Africa de Jipe que companheiro escolhiam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Contando que não compras nenhum veículo deste ano em Portugal por menos do dobro disso ... é como eu disse...haja dinheiro!
    Eu sei disso. Ir para África não como ir ali ao terreno no meio do monte. Era tão bom, não era ?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      Eu sei disso. Ir para África não como ir ali ao terreno no meio do monte. Era tão bom, não era ?
      Mas qualquer carro bem mantido vai e vem a Marrocos e mais a Sul sem stresses.
      Agora se a ideia for andar perdido na natureza e andar a galgar dunas e outras dificuldades tipo oueds aí o caso muda radicalmente de figura.

      Comentário


        #63
        Eu conheço um homem que tem um 80 ... juro que nao é cliché ., mas só o usa literalmente para ir ao café ... aquele carro tem 20 anos e tem 50 e poucos mil km's.

        Não o vende nem por nada . Até me babo a olhar para ele ... 100% original , só mudou pneus porque se desintegraram de velhice.

        Comentário


          #64
          Já agora relembro que o post inicial deste tópico refere que o limite orçamental são 10.000 euros.

          Há muita gente que já se esqueceu.................

          Comentário


            #65
            E se calhar na Alemanha 10 mil euros já dá para um Cayenne V6 (com muitos kms) da primeira geração. Tem muitas características de destaque e no universo SUV muitas aptidões TT.. Será este o melhor SUV atual? Seria um excelente (e confortável) carro para cruzar África. Para quem tem dúvidas das potencialidades fica uma amostra:

            Porsche Cayenne vs. Mercedes G-Modell: Porsche Cayenne vs. Mercedes G-Modell - YouTube

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
              Já agora relembro que o post inicial deste tópico refere que o limite orçamental são 10.000 euros.

              Há muita gente que já se esqueceu.................
              Se é uma referencia ao HDJ80, ok em Portugal será difícil mas podendo ser adquirido noutro País, eles andam por aí...

              ** Toyota Land Cruiser Amazon LHD ** 4.5 ** 1994 ** Black ** For Sale on Car And Classic UK [C384172]

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                E se calhar na Alemanha 10 mil euros já dá para um Cayenne V6 (com muitos kms) da primeira geração. Tem muitas características de destaque e no universo SUV muitas aptidões TT.. Será este o melhor SUV atual? Seria um excelente (e confortável) carro para cruzar África. Para quem tem dúvidas das potencialidades fica uma amostra:

                Porsche Cayenne vs. Mercedes G-Modell: Porsche Cayenne vs. Mercedes G-Modell - YouTube
                esse video e outro que existe a comparar o G com um Panda é tão ridículo que até me estranha vindo desses tipos que os fazem...mas pronto

                Comentário


                  #68
                  Eu penso que optaria por um Mercedes G.

                  Mas como ia todo borrado de algum ataque, o mais certo era levar um Cayenne Turbo (sim já ha muitos cayennes abaixo dos 10.000€ aqui )que ao menos não havia caramelo que me apanhasse!

                  Africa..eu? Irra!

                  Comentário


                    #69
                    não te quero desanimar,


                    mas com 10.000 euros é melhor nem sequer começar essa viagem

                    eu não arriscava.

                    Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
                    Imaginem que iam fazer uma longa viagem desde Marrocos até África do Sul explorando este grande continente. Qual acham que seria o Jipe que escolhiam para fazer esta travessia? Tendo em conta manuntenção fácil (eventuais problemas que surjam na viagem), polivalência, custo, etc..

                    Vamos colocar um tecto ( 10 000 euros) excluindo a preparação e todos os outros custos inerentes. Basicamente 10 000 euros para adquirirem o meio de transporte.


                    Discovery? Defender? Mercedes G? Pajero? Patrol?



                    E se quiserem aprofundar para amantes de Africa que países escolhiam para passar?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                      Se é uma referencia ao HDJ80, ok em Portugal será difícil mas podendo ser adquirido noutro País, eles andam por aí...

                      ** Toyota Land Cruiser Amazon LHD ** 4.5 ** 1994 ** Black ** For Sale on Car And Classic UK [C384172]
                      Isso é a gasolina, bebe que nem um desalmado e lá por África não costuma haver postos em todo o lado, e gasolina também não sei como será para encontrar.
                      Acrescentando o ter de ir ao UK busca-lo.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        Eu conheço um homem que tem um 80 ... juro que nao é cliché ., mas só o usa literalmente para ir ao café ... aquele carro tem 20 anos e tem 50 e poucos mil km's.
                        Não o vende nem por nada . Até me babo a olhar para ele ... 100% original , só mudou pneus porque se desintegraram de velhice.
                        A mim acontece o mesmo mas com um que tem um G 350 TD ... até já meti conversa mas ele não desarma.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                          A mim acontece o mesmo mas com um que tem um G 350 TD ... até já meti conversa mas ele não desarma.

                          Agora com a baixa do ISV ... está apetecível importar uma coisa dessas ... sabes como ficou para os TT ? ou mantém-se o que já estava ?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                            não te quero desanimar,
                            mas com 10.000 euros é melhor nem sequer começar essa viagem

                            eu não arriscava.
                            Se for 10.000 € para o carro não vejo problema. Agora se formos a pensar em todas as outras despesas, preparação, vistos, comidas, "gasosas", combustível, etc, etc, fundo de maneio , etc e tal aí sim
                            Contudo só em Marrocos já há tanto por onde andar.
                            Gostava era de ir a Angola fazer lá uns raides já começava a existir umas coisas à maneira

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              Agora com a baixa do ISV ... está apetecível importar uma coisa dessas ... sabes como ficou para os TT ? ou mantém-se o que já estava ?
                              Sinceramente ainda não vi isso com grande atenção mas faço questão de eu mesmo verificar pois a existir alguma possibilidade sou o primeiro interessado.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                Sinceramente ainda não vi isso com grande atenção mas faço questão de eu mesmo verificar pois a existir alguma possibilidade sou o primeiro interessado.
                                O grande inconveniente será sempre o IUC anual , deverá ir para a tabela maxima ... Agora se já tiver idade para ser um classico penso que poderá pagar menos , Se for um pré 1980 penso que ja está isento.

                                Comentário


                                  #76
                                  patrol GR ou o pajero 2.8.
                                  mas como sou mais de antigos, talvez uma 4L ia bem. e lavava o meu cunhado comigo, o bicho percebe de mecânica e dá sempre jeito

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                    Eu conheço um homem que tem um 80 ... juro que nao é cliché ., mas só o usa literalmente para ir ao café ... aquele carro tem 20 anos e tem 50 e poucos mil km's.

                                    Não o vende nem por nada . Até me babo a olhar para ele ... 100% original , só mudou pneus porque se desintegraram de velhice.
                                    Coloquei há um mês mais ou menos, no tópico do hoje eu vi, uma foto de um que se não está 100% original, pouco deve faltar.

                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                    Já agora relembro que o post inicial deste tópico refere que o limite orçamental são 10.000 euros.

                                    Há muita gente que já se esqueceu.................
                                    Isso tinha pouca piada.

                                    Até porque não se sabe bem ao que vai. A TodoTerreno andou a acompanhar o relato da VW com um Touraeg a tentar bater um recorde entre cabos (Noruega - salvo erro -e A. Sul).
                                    Fizeram eles com um novo Peugeot 2008 também Paris e um país qualquer lá para baixo, numa porrada de kms.

                                    Ou seja, dependendo se é para fazer estrada, pistas ou "mesmo TT", o nível de preparação, veículo, muda muito.

                                    Por exemplo, o meu maior receio em levar o meu TT de pelintra, eram eventuais peças e reparações, se mesmo cá por vezes é preciso aguardar que venham de fora, imaginar perdido em África...



                                    Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                    Se é uma referencia ao HDJ80, ok em Portugal será difícil mas podendo ser adquirido noutro País, eles andam por aí...

                                    ...
                                    Quando fores ver o preço da legalização e do imposto, acho que esse "barato" desparece logo.

                                    É um dos motivos para os nacionais, poucos, que estão à venda, serem tão ou mais caros que o HDJ100.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Sem perceber muito do assunto, eu não ia num carro antigo para lá...
                                      Fazer uma viagem tão grande sem conforto nenhum é pedir para ter problemas de saúde e para não desfrutar da dita..

                                      Dito isto, escolhia um carro recente com conforto (suspensão, bancos; para poder dormir lá dentro se tivesse de ser) e que ao mesmo tempo tivesse o mínimo de electrónica. Qual é este carro, pergunto eu?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Por acaso sei de um G300 que me parece em bom estado, não sei é se estaria á venda...

                                        Bem, mas chega se "sonhos" ajudem lá ao certo o rapaz.
                                        São 10 000€ só para o jipe, preparações e reparações, etc etc á parte segundo percebi.
                                        O meu favorito seria mesmo o LC KZJ90/95 já se encontram no orçamento, claro que para o efeito um HD80 ou algo dessa altura e robustez era melhor mas deve ser praticamente impossível encontrar um dentro do orçamento, e a encontrar provavelmente não estará em condições de ir para tão longe sem uma boa intervenção.

                                        Comentário


                                          #80
                                          4L

                                          jbarbosa

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                            Sem perceber muito do assunto, eu não ia num carro antigo para lá...
                                            Fazer uma viagem tão grande sem conforto nenhum é pedir para ter problemas de saúde e para não desfrutar da dita..

                                            Dito isto, escolhia um carro recente com conforto (suspensão, bancos; para poder dormir lá dentro se tivesse de ser) e que ao mesmo tempo tivesse o mínimo de electrónica. Qual é este carro, pergunto eu?
                                            Depende do carro que estivermos a falar. Os TT mais puros e duros, como o Defender, são desconfortáveis e quanto mais antigos, pior.
                                            Outros já não me parece que tenham tanto desse mal. O Discovery II, Patrol, Toyota K e Hd, etc. depende do que falamos em desconforto.

                                            Quanto à tua pergunta, se for para fazer apenas estrada, podes escolher quase qualquer um, como referi a TodoTerreno fez com 2008.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Conheço algumas pessoas (que já não são novas) e que fizeram (e fazem) alguns milhares de km todos os anos em África em Defenders e não os vejo queixar-se do desconforto dos Defenders...

                                              Se calhar a malta nova é que é mais burguesa

                                              Comentário


                                                #83
                                                Se for para atravessar Africa e passar por zonas remotas há algumas coisas que há que ter em conta. Uma delas é que convém que o carro tenha mecânica simples. Os problemas vão aparecer de certeza.

                                                Outra é que seja a diesel, dado que gasolina há muito pouca nas zonas remotas. E que seja pouco sensível a qualidade do combustível.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                  Sem perceber muito do assunto, eu não ia num carro antigo para lá...
                                                  Fazer uma viagem tão grande sem conforto nenhum é pedir para ter problemas de saúde e para não desfrutar da dita..

                                                  Dito isto, escolhia um carro recente com conforto (suspensão, bancos; para poder dormir lá dentro se tivesse de ser) e que ao mesmo tempo tivesse o mínimo de electrónica. Qual é este carro, pergunto eu?
                                                  Queres luxo e conforto?

                                                  Volvo XC 70 2.4 D5 GEARTRONIC, € 8.950 - Standvirtual

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Não faço ideia e é coisa que dificilmente faria, mais ainda com um orçamento tão reduzido! Se fosse algo assim:

                                                    10.000 para a compra;
                                                    10.000 para a preparação;
                                                    10.000 para a viagem. Perfeito!

                                                    De outra forma pensava era em fazer de mota e aí uma KTM 990 Adventure assentava que nem uma luva e com 15.000 já fazia tudo, mota incluída!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      LR Defender

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Vi num video do youtube um comment parecido com isto:
                                                        " na australia diz-se : se vais para o "mato" podes levar qualquer jipe, se queres voltar leva um TOYOTA."
                                                        Os toyotas não são indestrutiveis mas se sobrevivem 30 anos num pais de 3º mundo tem de ser BONS.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                          Conheço algumas pessoas (que já não são novas) e que fizeram (e fazem) alguns milhares de km todos os anos em África em Defenders e não os vejo queixar-se do desconforto dos Defenders...

                                                          Se calhar a malta nova é que é mais burguesa
                                                          Também depende da estatura das pessoas. Conheço pelo menos 2 casos de pessoas que não compraram um Defender porque simplesmente não conseguem entrar ou ter uma posição de condução normal. Mas isto para os de 3 portas, os longos talvez sejam melhores nesse aspecto.

                                                          Comentário


                                                            #90
                                                            Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
                                                            Também depende da estatura das pessoas. Conheço pelo menos 2 casos de pessoas que não compraram um Defender porque simplesmente não conseguem entrar ou ter uma posição de condução normal. Mas isto para os de 3 portas, os longos talvez sejam melhores nesse aspecto.
                                                            O posto de condução é propositadamente muito encostado à porta para facilitar conduzir com a cabeça de fora, não é um defeito é feitio.

                                                            Essas pessoas devem-se achar muito grandes

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X