Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Se fossem atravessar Africa de Jipe que companheiro escolhiam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Com esse orçamento eu iria para um defender 110

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
      O Defender sendo o carro mais desconfortável à venda no mercado é preciso ir bem preparado fisicamente para aguentar uma viagem tão grande.

      Posso dizer que já tive uns quantos ... e mais que 1 hora naquilo para mim já é um sacrifício para os rins
      Conheço quem tenha ido num ao Senegal, mas como é fisioterapeuta deve ter-se ido "arranjando" pelo caminho

      Levava um Toyota, por uma questão de disponibilidade de peças lá nos confins do mundo

      Comentário


        #33
        Eu escolhia um Defender,ou um Panda4x4

        Comentário


          #34
          Sim eu acredito que se vá ... Eu certamente nao iria ... seria o ultimo carro que escolhia para uma viagem dessas Tambem já percorri marrocos de ponta a ponta de BJ40 a nivel de desconforto é semelhante ... foi terrivel eheh

          Comentário


            #35
            Sim, eu também punha de lado Defenders e Samurais. são optimos "trialeiros" mas as costas... é para esquecer numa expedição.

            De qualquer forma tudo depende dos trajectos escolhidos.

            Há tempos falava com uma pessoa de uma empresa que organizava "passeios" de jipe em Marrocos. Fiz-lhe algumas perguntas sobre os trajectos tipicos para tentar enquadrar uma máquina. Cheguei à conclusão que o melhor era levar o Clio alcatrão, alcatrão... cuidado com os sobreaquecimentos

            É um pouco como o Patrol, de facto é pesado... mas os elefantes também lá andam e safam-se

            Acho que no fundo depende do planeado porque dizer "África" é um pouco avulso.

            Comentário


              #36
              BMW 528i, Subaru Impreza, Renault 19, ...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DrSmart Ver Post
                Sem qualquer duvida, G!

                Espetacular filme e história.

                Comentário


                  #38
                  Depois de ler a odisseia do Paul Theroux, apenas teria coragem de me aventurar numa dessas num Toyota FJ40 Land Cruiser:













                  Mais resistente q isto, só se fosse nisto :

                  Editado pela última vez por Frecciarossa23; 16 October 2014, 20:40.

                  Comentário


                    #39
                    Ciröen 2CV Sahara.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por To Ver Post
                      Ciröen 2CV Sahara.
                      é espectacular, mas acho q deve de ter este problema :

                      Comentário


                        #41
                        simples Unimog porque para mim é pura e simplesmente o verdadeiro TT já o vi a fazer coisas que pensei impossiveis , ou então o UMM que ali esta na garagem.

                        Comentário


                          #42
                          Defender 110 por 10000 euros? Só se for uma pickup, e mesmo assim... Mesmo um 300 é complicado...

                          Comentário


                            #43
                            Para mim, viagens dessas tem de ser em 2 rodas!

                            Comentário


                              #44
                              Podes fechar o tópico:

                              Toyota Land Cruiser bj 40, € 9.600, Seixal - Standvirtual

                              Comentário


                                #45
                                Um land cruiser kzj78 deve ser dos mais fiaveis.
                                Sem grande electrónica, com o motor 3.0 da toyota, relativamente simples.

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu levava uma mulher podre de boa e um Land Rover Freelander, para garantir que o carro enguiçava muitas vezes.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Lada Niva

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
                                      Imaginem que iam fazer uma longa viagem desde Marrocos até África do Sul explorando este grande continente. Qual acham que seria o Jipe que escolhiam para fazer esta travessia? Tendo em conta manuntenção fácil (eventuais problemas que surjam na viagem), polivalência, custo, etc..

                                      Vamos colocar um tecto ( 10 000 euros) excluindo a preparação e todos os outros custos inerentes. Basicamente 10 000 euros para adquirirem o meio de transporte.


                                      Discovery? Defender? Mercedes G? Pajero? Patrol?



                                      E se quiserem aprofundar para amantes de Africa que países escolhiam para passar?

                                      Fácil: Seguramente Mercedes classe G. Podem fechar tópico.

                                      O orçamento é que pode ser curto. se não der para um G (em bom estado pelo menos) ia para um defender..

                                      Comentário


                                        #49
                                        Sozinho?
                                        Qualquer coisa pouco cobiçada, de mecânica fácil e se calhar umas AK 47

                                        Comentário


                                          #50


                                          Brutal..

                                          Comentário


                                            #51
                                            Porreiro este tópico, porque nos transporta para terras distantes e tem um saborzinho a aventura.

                                            Acho que já houve várias boas sugestões, a história da viagem do G durante 26 anos e quase 900 mil km é simplesmente deliciosa.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                              é espectacular, mas acho q deve de ter este problema :

                                              Não é bem verdade.
                                              Se eu bem me recordo foi um carro muito utilizado por diversas autoridades e administrações nas colónias ultramarinas de alguns países europeus, como em regiões de difícil acesso na própria Europa e isto por parte de forças policiais; sendo considerado por algumas autoridades na época o veículo mais eficaz em terreno acidentado.

                                              E em diversos testes, feitos em condições verdadeiramente difíceis (atravessar autênticos lamaçais, valas e encostas praticamente direitas) teve melhor classificação do que um excelente 4x4 como o Defender.
                                              Para além disso, de acordo com testemunhos, é (comparativamente a outros 4x4 a sério) confortável.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por To Ver Post
                                                Não é bem verdade.
                                                Se eu bem me recordo foi um carro muito utilizado por diversas autoridades e administrações nas colónias ultramarinas de alguns países europeus, como em regiões de difícil acesso na própria Europa e isto por parte de forças policiais; sendo considerado por algumas autoridades na época o veículo mais eficaz em terreno acidentado.

                                                E em diversos testes, feitos em condições verdadeiramente difíceis (atravessar autênticos lamaçais, valas e encostas praticamente direitas) teve melhor classificação do que um excelente 4x4 como o Defender.
                                                Para além disso, de acordo com testemunhos, é (comparativamente a outros 4x4 a sério) confortável.
                                                Interessante ! uma coisa é certa, além dessas boas características que referes tem um charme inegável.

                                                De qualquer forma para uma aventura em Africa um veículo mais robusto, maior, com maior capacidade de carga parece mais adequado e seguro, nomeadamente em cenários com animais de grande porte por perto.

                                                Talvez por isso, pelo colossal motor L6 4,2 diesel e pela lendária fiabilidade comecei por sugerir o HDJ80

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por To Ver Post
                                                  Não é bem verdade.Se eu bem me recordo foi um carro muito utilizado por diversas autoridades e administrações nas colónias ultramarinas de alguns países europeus, como em regiões de difícil acesso na própria Europa e isto por parte de forças policiais; sendo considerado por algumas autoridades na época o veículo mais eficaz em terreno acidentado.E em diversos testes, feitos em condições verdadeiramente difíceis (atravessar autênticos lamaçais, valas e encostas praticamente direitas) teve melhor classificação do que um excelente 4x4 como o Defender. Para além disso, de acordo com testemunhos, é (comparativamente a outros 4x4 a sério) confortável.
                                                  Interessante ! uma coisa é certa, além dessas boas características que referes tem um charme inegável.De qualquer forma para uma aventura em Africa um veículo mais robusto, maior, com maior capacidade de carga parece mais adequado e seguro, nomeadamente em cenários com animais de grande porte por perto.Talvez por isso, pelo colossal motor L6 4,2 diesel e pela lendária fiabilidade comecei por sugerir o HDJ80

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Só bitaites da treta este tópico, tirando alguns experts.
                                                    Basicamente o HDJ80 foi o carro que matou o Defender em África.Ponto.
                                                    Se for só para rolar fora de estrada não precisa ser um Defender, um Gr ou mesmo HDJ80.
                                                    Com um TerranoII Longo ficas bem servido e com esse orçamento permite-te comprar o carro dar-lhe uma revisão e prepara-lo com algumas peculiaridades necessárias. Além de tudo dos aqui referidos é dos que menos gasta e isso em sítios remotos tem muita importância.
                                                    Na mesma linha uma Pajero Sport wagon poderá também ser uma boa solução. As pick ups com uma ou outra alteração na suspensão traseira também são boas devido a uma boa distância entre eixos além de que se forem Toyotas Hilux deste género



                                                    há milhares delas por toda a África logo qualquer avaria tem reparação mais que garantida.
                                                    Tem tudo a ver com o espírito que se quer incutir e o timing para fazer também a expedição.
                                                    Não precisam ir buscar exemplos estrangeiros de isto ou daquilo.
                                                    O meu conhecido A.Barros farta-se de rolar por essa África fora sozinho além de outras pessoas que conheço.
                                                    Existe registo das suas aventuras no forum vizinho aqui ao lado.
                                                    Memórias de África Central 2012 - 19Janeiro-02Fevereiro - Fórum Autohoje TT
                                                    Ele usa Land Rover Defender 90 e agora tem um 110 fechado que permite dormir lá dentro.
                                                    Conheço pessoal que usa Terranos Longos, Patrol Longos, HDJ80 o que vocês quiserem desde que tenham carteira para tal vocês escolhem.
                                                    Contudo não é preciso um puro e duro para viajar basta ver este 2008 que percorreu Lisboa-Bissau.
                                                    Infomotors: Expedição Todo Terreno Peugeot 2008 Lisboa-Dakar-Bissau
                                                    Se comprares um carro tipo Hilux é muito fácil vender o carro na África do Sul e vens embora de avião.
                                                    A parte dos carros é a parte gira a parte burocrática é uma dor de cabeça.
                                                    Mais um viajante
                                                    http://travellersmurf.blogspot.it/20...o-parte-i.html
                                                    Editado pela última vez por TerranoII; 17 October 2014, 10:14.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                                      Há uns tempos, li um DB de um grande amigo do meu avô, que fez Lisboa/Guiné-Bissau num desses.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        É engraçado acusar-se o Patrol de ser pesado e depois se sugerir o BJ40...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Claro que o Rei é o HD80 sem apelo nem agravo haja dinheiro


                                                          Mais preparações: http://www.africa4x4cafe.com/htm/afr...e_sale_old.htm
                                                          Editado pela última vez por TerranoII; 17 October 2014, 10:15.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            12.000 € de transformação e não conta com a MO... Vai lá vai...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                              12.000 € de transformação e não conta com a MO... Vai lá vai...
                                                              Contando que não compras nenhum veículo deste ano em Portugal por menos do dobro disso ... é como eu disse...haja dinheiro!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X