Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Se fossem atravessar Africa de Jipe que companheiro escolhiam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
    Se fosse eu a escolher para mim... G 300GD !
    Um 300 GD W463 é para estar na garagem quieto.
    Isso não é para estragar

    Comentário


      UMM

      UMM Alter Turbo , € 5.350, Obidos - Standvirtual

      Comentário


        Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
        Pelo menos tem motor Peugeot o que abunda no Continente Africano.
        Contudo é bastante desconfortável.
        Anda um dia inteiro aos saltos dentro de um e depois vem cá contar

        Comentário


          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
          Pelo menos tem motor Peugeot o que abunda no Continente Africano.
          Contudo é bastante desconfortável.
          Anda um dia inteiro aos saltos dentro de um e depois vem cá contar
          O Alter II é aceitável em termos de conforto.

          Comentário


            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
            O Alter II é aceitável em termos de conforto.
            Depende dos padrões de cada um.
            Falar de conforto (mínimo) de um veículo equipado com molas semi elípticas só se tiver uma distância entre eixos generosa tipo um Land Cruiser HJ60 por exemplo, em veículos curtos é para esquecer. Para isso uma pick up é melhor pelo seu comprimento total.

            Comentário


              Eu não acho o AlterII nada confortável e fiz muito pouco TT com ele. Só a insonorização...

              De qualquer maneira o pessoal anda a chutar jipes mas sem saber o que é ir a África. Se calhar o Real é a melhor pessoa para explicar isto - outros que o saibam que me desculpem.

              É que o pessoal pensa em ir a África e andar tipo Dakar a subir e descer Dunas e atascar até às orelhas. Obviamente que também haverá brincadeira dessa mas a maior parte são estradas (más) ou pistas alagadas e cheias de lama.
              Dependendo da dificuldade do trajeto também aumenta a necessidade do jipe e preparação...

              Conheço quem tenha andado por Marrocos num DiscoTd5, sem qualquer tipo de preparação especifica.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                Eu não acho o AlterII nada confortável e fiz muito pouco TT com ele. Só a insonorização...
                De qualquer maneira o pessoal anda a chutar jipes mas sem saber o que é ir a África. Se calhar o Real é a melhor pessoa para explicar isto - outros que o saibam que me desculpem.
                É que o pessoal pensa em ir a África e andar tipo Dakar a subir e descer Dunas e atascar até às orelhas. Obviamente que também haverá brincadeira dessa mas a maior parte são estradas (más) ou pistas alagadas e cheias de lama.
                Dependendo da dificuldade do trajeto também aumenta a necessidade do jipe e preparação...
                Conheço quem tenha andado por Marrocos num DiscoTd5, sem qualquer tipo de preparação especifica.
                O problema é que África e conforme falado no primeiro post é um bocado mais do que Marrocos e com realidades bem diferentes das vividas em Marrocos. Em Marrocos chegas ao hotel e vêm-te buscar o jipe para uma limpeza e revisão
                A melhor preparação é conhecer bem o carro que se tem e acreditar na sua fiabilidade comprovada já com outras andanças. Depois saber as limitações de cada um dos veículos e ir preparado para essas eventualidades.

                Comentário


                  Em breve direi se um Wrangler 4 portas se safa por lá !!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    Em breve direi se um Wrangler 4 portas se safa por lá !!
                    Não tem porque não safar.
                    Por norma por vezes avarias que o pessoal tem e que tenho conhecimento na primeira pessoa são coisas simples como uma ficha desligada disto ou daquilo. Numa caravana de Land Rover um HD100 foi o único que avariou. Muito comentado na altura até pela revista AHO TT (nada landrovista ) era apenas uma ficha da bomba de injeção que provocou a paragem. Conheço outro caso idêntico num Terrano e num Land Rover.
                    Coisas como partir uma homocinética ou dar um esquentamento a um motor já vai de cada um.
                    Como tal um carro bem mantido e com a pessoa certa é capaz de umas coisas giras.
                    Até os jipes de cidade

                    Comentário


                      Eu já tive um UMM Alter II e é de facto desconfortável. Mas também sei quem foi e veio varias vezes de Angola de Serie II e Serie III. Bem como conheço quem não troque por nada o Samurai Pick up como veiculo de expedição por África....

                      Sei também de quem nos anos 80 ficou isolado 3 meses na Amazónia por causa das chuvas... Basicamente o espírito conta muito. Espírito esse que tem evoluído para outra coisas qualquer.

                      Marrocos é um hotel de 5 estrelas comparado com o resto de África (se excluirmos países como a Namíbia, África do Sul, Zambia, etc..). Atravessei o Zimbábue e Moçambique de Toyota Venture e corri mais perigos do que em Marrocos de todas as vezes que lá estive.
                      Editado pela última vez por SenhorVX; 28 October 2014, 10:52.

                      Comentário


                        O carro é de um grande amigo meu ... tem 30 mil € de extras TT .... mas aquilo tem tanta coisa que até atrapalha eheh

                        Foi preparado pelo stand Emanuel Costa portanto nao tem desculpa.

                        Quanto ao UMM já tive a minha dose tive alguns ... ainda mantenho algumas peças no estaleiro de um cournil ... É um cavalo de pau nao há outro nome ehhe
                        Editado pela última vez por SPV; 28 October 2014, 10:52.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          Em breve direi se um Wrangler 4 portas se safa por lá !!
                          Apesar de ter um, não seria a minha escolha com toda a certeza.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            O carro é de um grande amigo meu ... tem 30 mil € de extras TT .... mas aquilo tem tanta coisa que até atrapalha eheh
                            Foi preparado pelo stand Emanuel Costa portanto nao tem desculpa.
                            Sinceramente para ir a Marrocos com um wrangler era com o setup de origem, talvez apenas mudasse os pneus para uns BF AT.
                            Tendo em conta que são carros recentes e com a manutenção em dia e com as capacidades TT que têm já dá para galgar dunas sem stresses. Muita cangalhada é só para fazer ganhar peso.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                              Apesar de ter um, não seria a minha escolha com toda a certeza.

                              Eu vou a pendura Por acaso enche-me as medidas principalmente a versao 4 portas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                Eu vou a pendura Por acaso enche-me as medidas principalmente a versao 4 portas.
                                Eu também gosto bastante da versão de 4 portas. Mas sou o único a pensar assim cá em casa.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                  Eu vou a pendura Por acaso enche-me as medidas principalmente a versao 4 portas.
                                  Eu gosto muito do meu, mas o que digo é que nunca seria a minha escolha para atravessar África.

                                  Se o vais fazer desejo-te sorte e peço que se for possível, partilhes a experiência com a malta. Eu pessoalmente ia gostar muito.

                                  Comentário


                                    Acho que iria para um Pajero 2.5 Turbo e usaria o valor de sobra para o preparar em condições

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                      Eu também gosto bastante da versão de 4 portas. Mas sou o único a pensar assim cá em casa.
                                      A pensar em trocar de carro, para algo mais recente,o Wrangler de 4 portas, estaria no topo das minhas opções.

                                      Lá por casa também não reúne consenso


                                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                      ...

                                      Se o vais fazer desejo-te sorte e peço que se for possível, partilhes a experiência com a malta. Eu pessoalmente ia gostar muito.
                                      Apoiado!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                        Eu gosto muito do meu, mas o que digo é que nunca seria a minha escolha para atravessar África.

                                        Se o vais fazer desejo-te sorte e peço que se for possível, partilhes a experiência com a malta. Eu pessoalmente ia gostar muito.
                                        Em principio sim , vou acompanha-lo , junto com um grupo de TT a que pertence. Está apontado para Fevereiro. Ja fiz varias viagens com aquele carro , principalmente para a neve é do meu grupo de snowboard , gosto muito dele ... mas um brinquedo muito caro naquela configuração.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                          A pensar em trocar de carro, para algo mais recente,o Wrangler de 4 portas, estaria no topo das minhas opções.
                                          Lá por casa também não reúne consenso
                                          e são os únicos que têm um preço justo tendo em conta a idade

                                          Comentário


                                            Algumas sugestões:
                                            Los 10 mejores coches para dar la vuelta al mundo | overland-magazine.es

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                              O carro é de um grande amigo meu ... tem 30 mil € de extras TT .... mas aquilo tem tanta coisa que até atrapalha eheh

                                              Foi preparado pelo stand Emanuel Costa portanto nao tem desculpa.

                                              Quanto ao UMM já tive a minha dose tive alguns ... ainda mantenho algumas peças no estaleiro de um cournil ... É um cavalo de pau nao há outro nome ehhe
                                              Se não me engano ele têm lá um HDJ80 para venda.


                                              EDIT: É dele é http://pinheiro-penafiel.olx.pt/toyo...-iid-465636605
                                              E já tem algumas coisas.
                                              Editado pela última vez por paulo14; 31 October 2014, 01:03.

                                              Comentário


                                                Para mim, e depois de o experimentar in loco nesses propósitos, era um Toyota Landcruiser (Prado) de 3 Portas, 3L a gasolina do início dos anos 2000 É imparável, confortável e tem mesmo muita força. Apesar de ser um jipe algo antigo, fiquei rendido.

                                                Comentário


                                                  Eu ia numa coisa parecida com isto http://almada.olx.pt/mercedes-benz-u...-iid-430645379

                                                  Vim só dar um bitaite :P

                                                  Em pequeno sempre adorei os Defender e os Discovery por causa dos camel trophy. Mas não sou entendido e não sei se ainda são uma boa opção.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X