Acho que deixava o defender em casa e levava um destes
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Se fossem atravessar Africa de Jipe que companheiro escolhiam?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
umm-4x4-02.jpgumm+e+sado+550.jpg
para mim era um destes as se calhar 10000 era curto para a preparação e tudo!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Post[ATTACH=CONFIG]125873[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]125875[/ATTACH]
para mim era um destes as se calhar 10000 era curto para a preparação e tudo!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostIr num Range desses era ir à patrão. Mas tinha de ser bem escolhido/revisto/preparado.
Se for com motor VM convém levar umas cabeças, juntas e um mecânico
Mas que era uma bela viagem isso era.
Tem muita pinta o carro, e aquelas poltronas na frente são excelentes enquanto se pisa tudo e mais alguma coisa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostSe for para atravessar Africa e passar por zonas remotas há algumas coisas que há que ter em conta. Uma delas é que convém que o carro tenha mecânica simples. Os problemas vão aparecer de certeza.
Outra é que seja a diesel, dado que gasolina há muito pouca nas zonas remotas. E que seja pouco sensível a qualidade do combustível.
Concordo.
Para andar na África profunda é necessário um carro de mecânica simples, diesel, fiável, resistente, com disponibilidade de peças e com boa assistência.
Googlei umas pesquisas de táxis da África remota (Mali, Senegal, Níger, Etiópia, etc.) e eis o que apareceu:
Resultados da pesquisa de http://4.bp.blogspot.com/-GnhlY9Cpr6...0/IMG_2560.JPG no Google
Resultados da pesquisa de http://www.onhiatus.com/journal/photos/141-489-6.jpg no Google
Resultados da pesquisa de http://www.africultures.com/expos/zi...inkpetaxi2.jpg no Google
Resultados da pesquisa de http://camelides.cirad.fr/images/Tra..._Niger_250.jpg no Google
Resultados da pesquisa de http://photos.travellerspoint.com/61...e_IMG_4544.jpg no Google
Resultados da pesquisa de http://www.thisfabtrek.com/journey/a...ort-taxi-4.jpg no Google
Resultados da pesquisa de http://www.transitionsabroad.com/pub...xi_in_mali.jpg no Google
Resultados da pesquisa de http://africanism.files.wordpress.co...09/mali-20.jpg no Google
A marca não deixa dúvidas. Pode-se discutir é o modelo.
cmptsEditado pela última vez por Vitoy; 20 October 2014, 21:18.
Comentário
-
Este fim de semana falei com um amigo que está a equipar um Toyota para ir a alguns países em África. E ele referiu que a grande vantagem desta marca é a assistência mecânica e a facilidade de arranjar peças para estes modelos lá pelas aquelas bandas. E isto é muito importante, porque de certeza que alguma coisa vai avariar e vai ser necessário encontrar um mecânico no meio do nada!
Comentário
-
Originalmente Colocado por petrus Ver PostNão faço ideia e é coisa que dificilmente faria, mais ainda com um orçamento tão reduzido! Se fosse algo assim:
10.000 para a compra;
10.000 para a preparação;
10.000 para a viagem. Perfeito!
De outra forma pensava era em fazer de mota e aí uma KTM 990 Adventure assentava que nem uma luva e com 15.000 já fazia tudo, mota incluída!
Isso já é falar de outra história, mas não sei até que ponto uma ktm seria a escolha ideal, até porque a presença da marca em África não deve ser lá muito abundante.
Depois a transmissão por corrente é outro factor menos positivo.
Mas sem dúvida que é a minha favorita desse segmente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostNem mais!
Isso já é falar de outra história, mas não sei até que ponto uma ktm seria a escolha ideal, até porque a presença da marca em África não deve ser lá muito abundante.
Depois a transmissão por corrente é outro factor menos positivo.
Mas sem dúvida que é a minha favorita desse segmente.
Se partir uma corrente não deve ser fácil arranjar outra, ou mesmo levar uma já a pensar nisso, já um veio é outra coisa bem mais difícil de arranjar, e mesmo levando um, para o mudar também não é fácil...
Comentário
-
Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Postsimples Unimog porque para mim é pura e simplesmente o verdadeiro TT já o vi a fazer coisas que pensei impossiveis , ou então o UMM que ali esta na garagem.
um belo umm dava bem para o gasto e ainda poupavas uns bons valentes euros do orçamento, para poderes preparar o jipe
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostO posto de condução é propositadamente muito encostado à porta para facilitar conduzir com a cabeça de fora, não é um defeito é feitio.
Essas pessoas devem-se achar muito grandes
Essa da porta também é um mito muito bem inventado.
A verdade é que não há milagres e para teres a distância ao solo que o Defender tem e os ângulos característicos nomeadamente ventral e de ataque só existe uma maneira, maneira essa que é colocar motor e caixa o mais acima possível, invadindo o habitáculo.
Como tal a caixa ocupa grande parte da zona central do habitáculo (algo idêntico ao hummer mas numa dimensão mais pequena e o hummer compensa isso com a largura exagerada que tem) logo os bancos só podem ficar nas pontas laterais do chassis.
Isso é fácil de ver quando comparas ângulos de inclinação lateral onde por exemplo um Defender tem 30 a 35º (conforme versões) sendo o normal no segmento os 45º chegando no caso dos TT mais estadistas que é o caso do TerranoII aos 48º. Ou seja o centro de gravidade de um Defender está muito mais alto que em qualquer outro todo terreno da mesma época. Como tal é fácil vê-los de vez em quando a dormir umas sonecas. Não há como lutar contra as leis da física
Comentário
-
Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostOu não.
Se partir uma corrente não deve ser fácil arranjar outra, ou mesmo levar uma já a pensar nisso, já um veio é outra coisa bem mais difícil de arranjar, e mesmo levando um, para o mudar também não é fácil...
Depois a corrente requer muito mais manutenção
Comentário
-
Atenção que o valor 10.000 era apenas para a viatura. Na minha opinião uma viagem destas, com preparação da viatura, alimentação, etc etc irá sempre rondar os 25.000 euros. Mas que deve ser uma experiência única lá isso deve ser..
Mais um bom link :
Africa Overland with a Jeep Wrangler: Lost in HDR - Expedition Portal
Africa overland - lostinhdr
Comentário
-
Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
https://www.google.pt/search?q=broke...w=1920&bih=982
Consumer Reports' first motorcycle reliability report finds Japanese brands ahead - Autoblog
Comentário
-
Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
Comentário
-
Vou mandar o meu bitaite...
Desculpem-me os Defender fanboys, mas são carros onde a fiabilidade não é o seu trunfo. Conheço muito bem a realidade dos Defenders, em uso maioritário offroad. O meu pai usa um todos os dias, e atravessa ribeiras, montanhas, etc etc, por ser parte do trabalho dele. Na empresa dele ha sensivelmente uns 10 defenders, e todos eles se comportam da mesma maneira no que toca a avarias .
O motor em si (TD5) é relativamente fiável, e o do meu pai conta quase com 350mil km, mas a lista de tubos, juntas, transmissões, radiadores, caixa, etc... que foram substituídos é enorme! Numa viagem por africa, onde se quer o mínimo de conforto e um nível alto de fiabilidade, esquece lá os defenders! Não vou dar opinião sobre o qual deves levar, porque não estou dentro do assunto... tens neste forum muitos users indicados para te aconselhar da melhor maneira (TerranoII e mais alguns), mas como tou numa de mandar os meus bitaites (), leva um toyota KZJ70.
PS: Tenho um amigo meu que trabalhou muito tempo na Libéria, liderou muitas construções de estradas por africa, e ele diz-me quase sempre que o nosso lado de petrolhead vem a de cima, que para andar em africa ele só quer um carro... este: https://www.youtube.com/watch?v=W9-5tp62Mlc
Se fosse eu a escolher para mim... G 300GD !
Comentário
-
Originalmente Colocado por Anualmix Ver PostAtenção que o valor 10.000 era apenas para a viatura. Na minha opinião uma viagem destas, com preparação da viatura, alimentação, etc etc irá sempre rondar os 25.000 euros. Mas que deve ser uma experiência única lá isso deve ser..
Mais um bom link :
Africa Overland with a Jeep Wrangler: Lost in HDR - Expedition Portal
Africa overland - lostinhdr
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário