Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Se fossem atravessar Africa de Jipe que companheiro escolhiam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Acho que deixava o defender em casa e levava um destes

    Comentário


      #92
      para mim era um destes:
      http://

      Comentário


        #93
        umm-4x4-02.jpgumm+e+sado+550.jpg

        para mim era um destes as se calhar 10000 era curto para a preparação e tudo!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Post
          [ATTACH=CONFIG]125873[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]125875[/ATTACH]

          para mim era um destes as se calhar 10000 era curto para a preparação e tudo!
          se gastares dez mil na preparação quase se pode escolher o jeep de olhos fechados, qualquer um serve.

          Comentário


            #95
            Ir num Range desses era ir à patrão. Mas tinha de ser bem escolhido/revisto/preparado.

            Se for com motor VM convém levar umas cabeças, juntas e um mecânico

            Mas que era uma bela viagem isso era.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
              Ir num Range desses era ir à patrão. Mas tinha de ser bem escolhido/revisto/preparado.

              Se for com motor VM convém levar umas cabeças, juntas e um mecânico

              Mas que era uma bela viagem isso era.
              Gostava mesmo muito de ter um. Agora há um no meu bairro, assim num vermelho bonito mas sem ser demasiado espalhafatoso.
              Tem muita pinta o carro, e aquelas poltronas na frente são excelentes enquanto se pisa tudo e mais alguma coisa.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                Acho que deixava o defender em casa e levava um destes

                O meu já tem alguns milhares de km em Marrocos e nunca se queixou [emoji1]

                Comentário


                  #98
                  Lada Niva 1.9

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                    Se for para atravessar Africa e passar por zonas remotas há algumas coisas que há que ter em conta. Uma delas é que convém que o carro tenha mecânica simples. Os problemas vão aparecer de certeza.

                    Outra é que seja a diesel, dado que gasolina há muito pouca nas zonas remotas. E que seja pouco sensível a qualidade do combustível.


                    Concordo.
                    Para andar na África profunda é necessário um carro de mecânica simples, diesel, fiável, resistente, com disponibilidade de peças e com boa assistência.

                    Googlei umas pesquisas de táxis da África remota (Mali, Senegal, Níger, Etiópia, etc.) e eis o que apareceu:

                    Resultados da pesquisa de http://4.bp.blogspot.com/-GnhlY9Cpr6...0/IMG_2560.JPG no Google

                    Resultados da pesquisa de http://www.onhiatus.com/journal/photos/141-489-6.jpg no Google

                    Resultados da pesquisa de http://www.africultures.com/expos/zi...inkpetaxi2.jpg no Google

                    Resultados da pesquisa de http://camelides.cirad.fr/images/Tra..._Niger_250.jpg no Google

                    Resultados da pesquisa de http://photos.travellerspoint.com/61...e_IMG_4544.jpg no Google

                    Resultados da pesquisa de http://www.thisfabtrek.com/journey/a...ort-taxi-4.jpg no Google

                    Resultados da pesquisa de http://www.transitionsabroad.com/pub...xi_in_mali.jpg no Google

                    Resultados da pesquisa de http://africanism.files.wordpress.co...09/mali-20.jpg no Google




                    A marca não deixa dúvidas. Pode-se discutir é o modelo.

                    cmpts
                    Editado pela última vez por Vitoy; 20 October 2014, 21:18.

                    Comentário


                      Com 10000 euros escolhia um Terrano ou um Pajero, ou ainda com alguma nostalgia o UMM.
                      5000€ na compra e os outros 5000€ em preparação e spares e era fazer à aventura...

                      Comentário


                        Este fim de semana falei com um amigo que está a equipar um Toyota para ir a alguns países em África. E ele referiu que a grande vantagem desta marca é a assistência mecânica e a facilidade de arranjar peças para estes modelos lá pelas aquelas bandas. E isto é muito importante, porque de certeza que alguma coisa vai avariar e vai ser necessário encontrar um mecânico no meio do nada!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                          Não faço ideia e é coisa que dificilmente faria, mais ainda com um orçamento tão reduzido! Se fosse algo assim:

                          10.000 para a compra;
                          10.000 para a preparação;
                          10.000 para a viagem. Perfeito!

                          De outra forma pensava era em fazer de mota e aí uma KTM 990 Adventure assentava que nem uma luva e com 15.000 já fazia tudo, mota incluída!
                          Nem mais!

                          Isso já é falar de outra história, mas não sei até que ponto uma ktm seria a escolha ideal, até porque a presença da marca em África não deve ser lá muito abundante.
                          Depois a transmissão por corrente é outro factor menos positivo.

                          Mas sem dúvida que é a minha favorita desse segmente.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                            Nem mais!

                            Isso já é falar de outra história, mas não sei até que ponto uma ktm seria a escolha ideal, até porque a presença da marca em África não deve ser lá muito abundante.
                            Depois a transmissão por corrente é outro factor menos positivo.

                            Mas sem dúvida que é a minha favorita desse segmente.
                            Ou não.
                            Se partir uma corrente não deve ser fácil arranjar outra, ou mesmo levar uma já a pensar nisso, já um veio é outra coisa bem mais difícil de arranjar, e mesmo levando um, para o mudar também não é fácil...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
                              simples Unimog porque para mim é pura e simplesmente o verdadeiro TT já o vi a fazer coisas que pensei impossiveis , ou então o UMM que ali esta na garagem.
                              era o que eu ia responder
                              um belo umm dava bem para o gasto e ainda poupavas uns bons valentes euros do orçamento, para poderes preparar o jipe

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                O posto de condução é propositadamente muito encostado à porta para facilitar conduzir com a cabeça de fora, não é um defeito é feitio.

                                Essas pessoas devem-se achar muito grandes

                                Essa da porta também é um mito muito bem inventado.
                                A verdade é que não há milagres e para teres a distância ao solo que o Defender tem e os ângulos característicos nomeadamente ventral e de ataque só existe uma maneira, maneira essa que é colocar motor e caixa o mais acima possível, invadindo o habitáculo.
                                Como tal a caixa ocupa grande parte da zona central do habitáculo (algo idêntico ao hummer mas numa dimensão mais pequena e o hummer compensa isso com a largura exagerada que tem) logo os bancos só podem ficar nas pontas laterais do chassis.
                                Isso é fácil de ver quando comparas ângulos de inclinação lateral onde por exemplo um Defender tem 30 a 35º (conforme versões) sendo o normal no segmento os 45º chegando no caso dos TT mais estadistas que é o caso do TerranoII aos 48º. Ou seja o centro de gravidade de um Defender está muito mais alto que em qualquer outro todo terreno da mesma época. Como tal é fácil vê-los de vez em quando a dormir umas sonecas. Não há como lutar contra as leis da física

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                  Ou não.
                                  Se partir uma corrente não deve ser fácil arranjar outra, ou mesmo levar uma já a pensar nisso, já um veio é outra coisa bem mais difícil de arranjar, e mesmo levando um, para o mudar também não é fácil...
                                  A questão é que não é suposto um veio partir assim tão facilmente...
                                  Depois a corrente requer muito mais manutenção

                                  Comentário


                                    Nao e bem um jeep,mas faz de conta

                                    Comentário


                                      Ficavas a um terço do caminho ahah

                                      Comentário


                                        Atenção que o valor 10.000 era apenas para a viatura. Na minha opinião uma viagem destas, com preparação da viatura, alimentação, etc etc irá sempre rondar os 25.000 euros. Mas que deve ser uma experiência única lá isso deve ser..


                                        Mais um bom link :

                                        Africa Overland with a Jeep Wrangler: Lost in HDR - Expedition Portal

                                        Africa overland - lostinhdr

                                        Comentário


                                          Um panda 4x4.
                                          Ou mesmo um dos normais com umas alterações fazem essa viagem sem problemas de maior.

                                          ps: já meteram o panda sisley.

                                          Comentário


                                            Confesso que era uma viagem de sonho... Caso me calhasse o Euromilhões!
                                            Portanto vou esquecer os 10000 €.
                                            Assim duas opções, ambas relativamente radicais:

                                            Dacia Duster 1.5 DCI 4x4 - Só para ver se passava Marrocos!
                                            VW Amarok toda artilhada - Só porque sim!

                                            Comentário


                                              Eu só vou se aumentarem o orçamento !

                                              Se não, acontece algum imprevisto e como é que o resolvem ? dão o rabinho, não ? para mim isso não dá. Tem que haver alguma folga orçamental.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post


                                                Brutal..
                                                Charutos.

                                                https://www.google.pt/search?q=broke...w=1920&bih=982

                                                Consumer Reports' first motorcycle reliability report finds Japanese brands ahead - Autoblog

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                  Acho que deixava o defender em casa e levava um destes


                                                  Também ia por aqui.

                                                  Um jipe a sério, enfrenta tudo sem medos, fiável e confortável qb para as tareias.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                                                    Também ia por aqui.
                                                    Um jipe a sério, enfrenta tudo sem medos, fiável e confortável qb para as tareias.
                                                    Por acaso deve ser do modelo que menos se vê por Àfrica ... não sei porque será.

                                                    Comentário


                                                      Desconhecia por completo que dessem tantos problemas. Por acaso é uma moto que sempre gostei...

                                                      Comentário


                                                        Toyota land cruiser!
                                                        Podem dar as voltas que quiserem que não existe melhor tt para atravessar África.

                                                        Comentário


                                                          Vou mandar o meu bitaite...

                                                          Desculpem-me os Defender fanboys, mas são carros onde a fiabilidade não é o seu trunfo. Conheço muito bem a realidade dos Defenders, em uso maioritário offroad. O meu pai usa um todos os dias, e atravessa ribeiras, montanhas, etc etc, por ser parte do trabalho dele. Na empresa dele ha sensivelmente uns 10 defenders, e todos eles se comportam da mesma maneira no que toca a avarias .
                                                          O motor em si (TD5) é relativamente fiável, e o do meu pai conta quase com 350mil km, mas a lista de tubos, juntas, transmissões, radiadores, caixa, etc... que foram substituídos é enorme! Numa viagem por africa, onde se quer o mínimo de conforto e um nível alto de fiabilidade, esquece lá os defenders! Não vou dar opinião sobre o qual deves levar, porque não estou dentro do assunto... tens neste forum muitos users indicados para te aconselhar da melhor maneira (TerranoII e mais alguns), mas como tou numa de mandar os meus bitaites (), leva um toyota KZJ70.

                                                          PS: Tenho um amigo meu que trabalhou muito tempo na Libéria, liderou muitas construções de estradas por africa, e ele diz-me quase sempre que o nosso lado de petrolhead vem a de cima, que para andar em africa ele só quer um carro... este: https://www.youtube.com/watch?v=W9-5tp62Mlc

                                                          Se fosse eu a escolher para mim... G 300GD !

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                            BMW 528i, Subaru Impreza, Renault 19, ...
                                                            Estava a dar uma vista de olhos no tópico...


                                                            Só falta mesmo o Volvo 850R...
                                                            Editado pela última vez por jnsoliver; 27 October 2014, 10:54.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
                                                              Atenção que o valor 10.000 era apenas para a viatura. Na minha opinião uma viagem destas, com preparação da viatura, alimentação, etc etc irá sempre rondar os 25.000 euros. Mas que deve ser uma experiência única lá isso deve ser..


                                                              Mais um bom link :

                                                              Africa Overland with a Jeep Wrangler: Lost in HDR - Expedition Portal

                                                              Africa overland - lostinhdr
                                                              O video está fixe.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X