Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cartão DECO+ (negociação coletiva do preço dos combustíveis)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Há uns anos à custa de um protocolo da Deco arranjei um spread de um banco totalmente desconhecido para mim (Caixa Galícia) a 0.6 quando o meu banco (e do meu pai) com anos de histórico e de produtos só me davam 2.8... Por isso nada a apontar aos gajos.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      Já tenho desconto de 18,5% no combustível. Parece-me difícil melhorar, mas vou aguardar.
      Como e onde? Esse valor de desconto parece-me muito alto.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
        Eu sou um bocado céptico quanto a estas campanhas.
        O que é que eles ganham com isto?

        1) Dinheiro

        2) Uma base de dados ENORME com os dados de boa parte da população portuguesa, que vale ainda mais dinheiro do que o dinheiro que eu mencionei no ponto 1).


        - O resto é paisagem.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
          Como e onde? Esse valor de desconto parece-me muito alto.
          Por conjugação de vários factores. Uns chamaram engenharia financeira, eu chamo engenharia do desconto.

          Comentário


            #65
            No ano passado, a DECO teve uma iniciativa semelhante com o leilão da electricidade. Parecia tudo muito bonito, mas no final, apenas conseguiram uma proposta de um fornecedor, que até nem foi nada de especial.
            No entanto, achei algo de má-fé quando se descobriu que a DECO exigia 25€ aos fornecedores por cada contrato assinado ao abrigo do leilão de electricidade.
            Mas o problema nem foi esse de exigirem o dinheiro aos fornecedores, foi terem ocultado essa informação das pessoas interessadas. Deveriam ter dito logo qual o valor que pretendiam.
            Não volto a participar em qualquer iniciativa da DECO. Defesa dos consumidores é pouca ou nenhuma, só publicidade enganosa.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              Por conjugação de vários factores. Uns chamaram engenharia financeira, eu chamo engenharia do desconto.
              Dito assim parece segredo de estado se não é ilegal porque não explicas essa suposta engenharia do desconto?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                1) Dinheiro

                2) Uma base de dados ENORME com os dados de boa parte da população portuguesa, que vale ainda mais dinheiro do que o dinheiro que eu mencionei no ponto 1).


                - O resto é paisagem.
                Quem ganha com isto tudo para não variar muito é a DECO.

                Não sei precisar agora e curiosamente pesquisando no google já não se consegue encontrar com facilidade, mas na altura do primeiro leilão de eletricidade houve uma certa polémica porque a DECO exigia à empresa que iria ficar com os clientes um valor por cada cliente. Não quero mentir e esta informação carece de confirmação mas julgo que era qualquer coisa como 30€ por cliente.

                Agora imaginem, para os combustíveis arranjam 500mil clientes, negoceiam com uma gasolineira 8 ou 9 centimos de desconto, e pedem 20€ por cliente, a DECO ganha "só" 10 milhões de euros...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Cometi a burrice de seguir os conselhos da DECO numa "negociação colectiva" para um fornecedor de energia eléctrica. Mudei para a ENDESA, que supostamente me ia fazer poupar uns bons cobres... e têm rigorosamente os mesmos preços da EDP!!!
                  Pagas as cotas e compras as revistas da DECO ? É isso que ( lhes ) interessa.

                  Mas agora um pouco mais sério. Os objectivos da DECO tendo em conta a sua existência são louváveis, mas muitas das coisas que fazem acabam por ser uma palhaçada onde nitidamente só querem protagonismo.
                  Faz-me lembrar os balõezinhos a dizer " igual ao litro ".
                  Como se alguem mesmo que gostando dos combustiveis premium, achasse que o do supermercado ou de marca mas normal, fosse sair mais caro que um combustivel " premium " .
                  Nas bombas menos modernas, tem lá junto ás mangueiras um contador com os litros, e era gritante ver a diferença entre 95 e 98 , e diesel normal e diesel " gforce "

                  Mas pronto, faz de conta que descobriram a pólvora.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por joann Ver Post
                    Projecção do nome Deco e eventualmente angariação futura de clientes.
                    Certo é que no dia seguinte ao que efetuei o registo fui contactado por um tipo da DECO a convidar-me a ser associado. Claro que lhe fiz um manguito.

                    De qualquer forma, sim, inscrevi-me. Se não tem custos e pode vir a ser vantajoso, porque não?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Certo é que no dia seguinte ao que efetuei o registo fui contactado por um tipo da DECO a convidar-me a ser associado. Claro que lhe fiz um manguito.

                      De qualquer forma, sim, inscrevi-me. Se não tem custos e pode vir a ser vantajoso, porque não?

                      Ainda não fui "angariado" pela Deco, mas um desconto directo de 8 ou 10 centimos na BP era um must

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por joann Ver Post
                        Ainda não fui "angariado" pela Deco, mas um desconto directo de 8 ou 10 centimos na BP era um must
                        Da última vez que meti na BP, foram 8€ de desconto em quase 40 L. Feitas as contas, dá cerca de 20 cêntimos por litro...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por joann Ver Post
                          Ainda não fui "angariado" pela Deco, mas um desconto directo de 8 ou 10 centimos na BP era um must
                          Tens entre 6 e 9 se fores sócio do ACP ou cerca de 6 em postos que tenham concorrência low cost por perto. Tu decides...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Tens entre 6 e 9 se fores sócio do ACP ou cerca de 6 em postos que tenham concorrência low cost por perto. Tu decides...
                            Estes são outros, pagas 70€/ano para teres desconto de combustível

                            PS: Sim, sei que tem mais benefícios do que esses, mas acredito que uma grande percentagem dos sócios apenas utilizem esse.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Estes são outros, pagas 70€/ano para teres desconto de combustível

                              PS: Sim, sei que tem mais benefícios do que esses, mas acredito que uma grande percentagem dos sócios apenas utilizem esse.
                              Nesse caso devem optar pela opção sem assistência em viagem (42€/ano).

                              Se forem menores de 25 anos, melhor.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
                                Nesse caso devem optar pela opção sem assistência em viagem (42€/ano).

                                Se forem menores de 25 anos, melhor.
                                Mesmo assim acho que muita gente vai no engodo do desconto e se calhar não poupam nada.

                                Claro que cada caso é um caso e tem que se fazer as continhas.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Mesmo assim acho que muita gente vai no engodo do desconto e se calhar não poupam nada.

                                  Claro que cada caso é um caso e tem que se fazer as continhas.
                                  E depois criticam o facto de se ter de gastar dinheiro no continente para ter desconto na galp...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    Mesmo assim acho que muita gente vai no engodo do desconto e se calhar não poupam nada.

                                    Claro que cada caso é um caso e tem que se fazer as continhas.
                                    Sem dúvida.

                                    Eu sou sócio do ACP e, para além do desconto na BP, às vezes uso um ou outro serviço deles. Como ainda tenho o desconto de jovem, compensa.

                                    Ainda assim já aderi a este da Deco, apesar de não gostar deles nem um pouquinho e ainda menos do tom com que ligam a propor a adesão a sócio. Pode ser que as continhas lhes sejam mais favoráveis, principalmente quando acabar o preço "especial" no ACP (infelizmente, já não falta muito).

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Estes são outros, pagas 70€/ano para teres desconto de combustível

                                      PS: Sim, sei que tem mais benefícios do que esses, mas acredito que uma grande percentagem dos sócios apenas utilizem esse.
                                      Cá em casa chegou-se a meter cerca de 180 litros / mês.

                                      Fazendo as contas, 180 x 0,06 = 10,8 €; em desconto directo (fora o desconto obtido por meter BP mais barata devido à concorrência mais barata... )

                                      Continuando com as contas, poupava-se por ano cerca de 130 € só com o ACP. Descontando a anuidade de 84 €, ainda tinha um saldo positivo de 46 €.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Cá em casa chegou-se a meter cerca de 180 litros / mês.
                                        Cá em casa, nos meses normais, ''entre'' Outubro e Junho, passa dos 200 litros.

                                        Nos meses anormais, Julho a Setembro, ronda os 300.

                                        Com os cartões de desconto que tenho, e com o desconto ao fds da bomba que uso, são, e fazendo a conta a 200 litros, à volta de € 250 de poupança.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
                                          No entanto, achei algo de má-fé quando se descobriu que a DECO exigia 25€ aos fornecedores por cada contrato assinado ao abrigo do leilão de electricidade.
                                          Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                          Quem ganha com isto tudo para não variar muito é a DECO.

                                          . Não quero mentir e esta informação carece de confirmação mas julgo que era qualquer coisa como 30€ por cliente.
                                          De boato em boato, a coisa vai crescendo.. Nunca foi exigido nenhum desses valores. O valor exigido foi correspondente aos custos do processo, o que acabou por ser cerca de 5€ por cada cliente que aderisse...

                                          Mas já se sabe como são os boatos..começa um, que quando deres por ela, já está multiplicado por milhões...afinal foi assim que o outro matou sete de uma vez (esqueceram-se foi de dizer que foram sete moscas)
                                          Editado pela última vez por sem2006; 08 November 2014, 21:39.

                                          Comentário


                                            #81
                                            duplicado...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                              De boato em boato, a coisa vai crescendo.. Nunca foi exigido nenhum desses valores. O valor exigido foi correspondente aos custos do processo, o que acabou por ser cerca de 5€ por cada cliente que aderisse...

                                              Mas já se sabe como são os boatos..começa um, que quando deres por ela, já está multiplicado por milhões...afinal foi assim que o outro matou sete de uma vez (esqueceram-se foi de dizer que foram sete moscas)
                                              Tenho sérias dúvidas nisso.
                                              Acredito mais que tenha sido a DECO a retrair-se quando se descobriu esse "boato"...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                De boato em boato, a coisa vai crescendo.. Nunca foi exigido nenhum desses valores. O valor exigido foi correspondente aos custos do processo, o que acabou por ser cerca de 5€ por cada cliente que aderisse...

                                                Mas já se sabe como são os boatos..começa um, que quando deres por ela, já está multiplicado por milhões...afinal foi assim que o outro matou sete de uma vez (esqueceram-se foi de dizer que foram sete moscas)
                                                Pediram 15. Para o que era não sei.
                                                Até acho normal que cobrassem um valor de angariação anormal é não o terem divulgado.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Normalmente abasteço na Repsol que tem 6 cêntimos de desconto mais os 5 cêntimos do cartão da Seguro Directo 11 cêntimos. Duvido que este cartão dê um desconto maior. Também abasteço no E Leclerc a 1,219 euros dizem que são abastecidos pela Galp. Duvido que consiga um desconto maior mas mesmo assim aderi ao cartão. Vamos ver...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                    De boato em boato, a coisa vai crescendo.. Nunca foi exigido nenhum desses valores. O valor exigido foi correspondente aos custos do processo, o que acabou por ser cerca de 5€ por cada cliente que aderisse...

                                                    Mas já se sabe como são os boatos..começa um, que quando deres por ela, já está multiplicado por milhões...afinal foi assim que o outro matou sete de uma vez (esqueceram-se foi de dizer que foram sete moscas)
                                                    Amigo boato...? Olha pega lá então!

                                                    Leilão de eletricidade: DECO esclarece todas as dúvidas - DECO PROTESTE
                                                    Endesa garante ter

                                                    No primeiro link tens a DECO a dizer que mamou 5€ por cliente e olha que o dinheiro não foi para os custos de processo (que nunca chegariam a 5€ por cliente) foi supostamente para o gabinete de apoio jurídico.

                                                    No segundo link ficas a saber que o valor que estava em cima da mesa era de 15€ por cliente e que a Endesa não achava caro os 15€.

                                                    E agora em que ficamos? Receberam 5? 15? Ninguém sabe! Se estão no direito de receber? Estão! Mas uma associação de defesa ao consumidor fazer um leilão lucrando com as pessoas que está a defender já fica estranho, mas fica mais ainda quando os consumidores só souberam que a associação ia lucrar quando a EDP meteu a boca no trombone a dizer que não ia ao leilão porque a DECO queria mama! Isso sim é mesmo estranho!

                                                    E mais que estranho é ridiculo que o que o cliente podia poupar na factura ao final do ano foi igual ou inferior ao que a DECO ganhou por cliente. Não faria mais sentido a DECO não levar a comissão e esse valor ser descontado nas facturas dos consumidores? Eu acho que sim.

                                                    Mas se tu queres ser comido por mim tudo bem, agora não digas que é boato, porque não é.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Qual é o site para se ver as condições disto e para aderir?

                                                      Google é amigo: https://www.decomais.pt/

                                                      Tenho descontos de 5 cts na Repsol, mais uns centimos na BP, que não uso pois fica mais caro que na Repsol onde costumo abastecer, mais desconto na GALP com o cartão Continente quando tenho vales de 10cts.

                                                      Para mim já me chega de cartões, tenho dúvidas de que me darão mais vantagens. Além disso, li os termos e as condições e ao registar-me está implícito o meu ok para receber publicidades deles. Também já me chega de publicidade.
                                                      Editado pela última vez por zMax; 09 November 2014, 13:03.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                        Amigo boato...? Olha pega lá então!

                                                        Leilão de eletricidade: DECO esclarece todas as dúvidas - DECO PROTESTE
                                                        Endesa garante ter

                                                        No primeiro link tens a DECO a dizer que mamou 5€ por cliente e olha que o dinheiro não foi para os custos de processo (que nunca chegariam a 5€ por cliente) foi supostamente para o gabinete de apoio jurídico.

                                                        No segundo link ficas a saber que o valor que estava em cima da mesa era de 15€ por cliente e que a Endesa não achava caro os 15€.

                                                        E agora em que ficamos? Receberam 5? 15? Ninguém sabe! Se estão no direito de receber? Estão! Mas uma associação de defesa ao consumidor fazer um leilão lucrando com as pessoas que está a defender já fica estranho, mas fica mais ainda quando os consumidores só souberam que a associação ia lucrar quando a EDP meteu a boca no trombone a dizer que não ia ao leilão porque a DECO queria mama! Isso sim é mesmo estranho!

                                                        E mais que estranho é ridiculo que o que o cliente podia poupar na factura ao final do ano foi igual ou inferior ao que a DECO ganhou por cliente. Não faria mais sentido a DECO não levar a comissão e esse valor ser descontado nas facturas dos consumidores? Eu acho que sim.

                                                        Mas se tu queres ser comido por mim tudo bem, agora não digas que é boato, porque não é.
                                                        Boato no sentido que começou em 15€ e já vai em 30€. E eu cá não fui comido em lado nenhum. Só ganhei. E deixa lá, que a EDP também é uma empresa muito de fiar..é, é... Conheço cada caso, de bradar aos céus

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          A deco é uma associação com fins lucrativos.
                                                          Ponto.

                                                          É tão idónea como qualquer outra empresa.
                                                          Cabe ao consumidor fazer o seu juizo de valores.

                                                          Agora que utilizam abusivamente a imagem de defensores de consumidor…. isso utilizam….

                                                          A minha opinião é de que é uma associação com poder de lobistas… logo não me interessa a mim… mas isso é a minha opinião….
                                                          Estão ao mesmo nível dos que andam de mala na mão de porta em porta a vender o paraíso...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Eu acho bem sim a Deco ter uma iniciativa destas porque talvez seja a unica forma de tentar baixa o preço dos combustiveis um pouco...
                                                            A EDP acabou por praticamente igualar a Endesa.
                                                            Com os combustiveis pode ser que venha a ser parecido.
                                                            Agora se vou participar no leilao? já estou farto de ser incomodado por esses senhores nao volto a fornecer os meus dados pessoais.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                              Eu acho bem sim a Deco ter uma iniciativa destas porque talvez seja a unica forma de tentar baixa o preço dos combustiveis um pouco...
                                                              A EDP acabou por praticamente igualar a Endesa.
                                                              Com os combustiveis pode ser que venha a ser parecido.

                                                              Agora se vou participar no leilao? já estou farto de ser incomodado por esses senhores nao volto a fornecer os meus dados pessoais.
                                                              Portanto achas bem que façam desde que sejam os outros a dar os dados e a ser incomodados?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X