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(Falta de) Coerência diesel/gasolina

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    #61
    Alguém pode confirmar se li correctamente? Portanto pergunta-se porque é que se vendem mais carros a gasóleo em Portugal se no fórum do Autohoje se recomendam mais carros a gasolina? É isso? Este tópico consegue ser ainda mais inútil que os outros 5 onde se discute o mesmo tema...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Alguem que já tenha experimentado estes 2 ou similares, esquecendo a questão monetária, diga-me o seguinte:

      Numa subida muito inclinada e prolongada tipo subida da A5 à saída de Lisboa - Viaduto Duarte Pacheco , se formos por exemplo a 60 km/h e tipo nas 2000 / 2500 RPM e pisarmos a fundo, qual deles vai ser mais rápido ?

      O que me interessa é isto, não é andar a ter que reduzir.
      Posso-te falar por experiencia entre o 1.0 EB e o 1.6 TDCI. O 1.5 nao sei, nunca o conduzi.

      Entre o 1.0 e o 1.6, o 1.0 nesse campo, iria ter uma melhor e mais serena recuperaçao, sem recorrer à caixa. É a tal diferença que falo entre mais binario por menos rotaçao, ou menos binario, por mais rotaçao. O 1.6 se começares a puxar as 2000, teras ate as 3500rpm sem perca de folgo, o 1.0 EB nota-se que começa a perder folgo ja para cima das 5500rpm, e so ja quase dentro dos redline (6700rpm) é que começas a ver que é mais barulho que andamento. Sao quase 3000-3500rpm usaveis, contra as 1500-2000 do Diesel, que como é habitual neste bloco, acima das 4000rpm é gastar e fazer barulho.

      Depois tens o gasto. O 1.6 TDCI vai consumir sempre menos a fundo, o 1.0 consome pouco fazendo uma conduçao tipo Diesel com pé leve, abusando dele... nao ha milagres, e as medias saltao por ai fora. Geralmente, falamos de 1.5L no maximo a mais para o EB para as mesmas situaçoes/percursos que o Diesel.

      Depois tens coisas com o 1.6 TDCI deixar cair o ponteiro abaixo das 1200rpm ja se foi, vais ter de recorrer à caixa, em subidas, nao convem o ponteiro cair abaixo das 1500rpm. Ja o EB, ate com o ponteiro em cima das 1000rpm ou 1100rpm, as recuperaçoes, sao melhores e chega a impressionar. EB mais silencioso, menos vibraçoes (as vibraçoes do EB para um 3 cilindros, sao simplesmente fantasticas, impressionante mesmo), e quando puxas... parece um 911

      Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
      Alguém pode confirmar se li correctamente? Portanto pergunta-se porque é que se vendem mais carros a gasóleo em Portugal se no fórum do Autohoje se recomendam mais carros a gasolina? É isso? Este tópico consegue ser ainda mais inútil que os outros 5 onde se discute o mesmo tema...
      Ha que variar um bocado

      Comentário


        #63

        Comentário


          #64
          Conduzindo carros tanto a gasoleo e a diesel, para mim o melhor é a gasolina, consegue sempre por um sorriso quando o conduzo. Existem milhentas razões para as pessoas escolherem diesel, gasolina e até outros combustiveis, seja por gosto, economia, etc..

          Não deixa de ser ridicula a observação do aalito, passo a explicar;

          Inscreveram se mais pessoas na casa dos degredos do que na faculdade, quer isto dizer que ir para casa dos degredos é melhor do que seguir uma formação universitária? Pois...

          Comentário


            #65

            Comentário


              #66
              Too late...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Too late...
                O Lino demorou mais porque estava a espera que acabasse de cozer
                Cru é batota

                Comentário


                  #68
                  Ao menos metam alguma cor no arroz:



                  Assim esta melhor.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    2500rpm, num motor que faz 6500rpm, nao me parece muito. E 1500rpm que num motor que faz 4500rpm, tambem nao. 2500rpm, equivale a umas 1500rpm num Diesel, sao baixas rotações.

                    Quando digo, faz, falo do redline (sendo caixa auto, nao sei se mesmo em modo manual, a mesma deixa passar para dentro do redline).

                    O que devias de perguntar: qual o motor que mantém o binário máximo, disponível por mais tempo

                    Para mim, prefiro menos binario mas disponivel durante mais rotaçao, permite-me explorar melhor toda a faixa de rotaçao, para todas as situaçoes. Nos Diesel, geralmente temos uma janela de 1500rpm com o binario maximo, quando as vezes, nao é menos, e isso, dependendo do motor, pode criar situaçoes mais desgradaveis, que é precisar de binario, e ele nao estar la. Comum em Diesel de baixa cilindrada, mas atençao, tambem em Otto tambem de baixa cilindrada, lembro-me agora do 0.9 Twinair.
                    Fui ver as caracteristicas destes dois audis A6:

                    Audi A6 Allroad 3.0 TFSI 310cv quattro S tronic

                    PVP 90.052,00eur
                    2995cc; V6; Gasolina; 310CV (5500rpm); binário 440nm (2900rpm)

                    Audi A6 Allroad 3.0 V6 BiTDI 313cv quattro Tiptronic

                    PVP 91.202,00eur
                    2967cc; V6; DIESEL; 313CV (3900rpm); binário 650nm (1450rpm)

                    preços iguais, cilindradas iguais, cavalos iguais, binário muito diferente

                    o DIESEL tem mais 50% de binário que o a gasolina e esse binário é a metade das rotações do a gasolina.

                    quase ao relantim tem-se uma força brutal enquanto o a gasolina é "mais fraquinho" e tem que se andar a esticar mudanças para obter resultados.

                    e é fácil entender que ao andar a esticar mudanças os consumos disparam. o a gasolina vai ter consumos bastante mais elevados e como o preço da gasolina é superior ao gasoleo é só fazer as contas.

                    e tb é fácil entender que o diesel será mais agradável/fácil de conduzir pois tem a força toda disponivel quase ao relantim enquanto no a gasolina vai ter que se fazer reduções ou esperar que as rotações subam.

                    eu pessoalmente tenho preferência por diesel

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                      É indesmentível que atualmente há uma opinião mais ou menos geral que os carros a gasolina são melhores que os carros a Diesel. São melhores em praticamente tudo, nos consumos que estão quase equiparados com aos diesel (mas como custam menos compensa essa parte) agradabilidade de condução, performances, mas acima de tudo em fiabilidade. Então neste fórum a opinião chega muitas vezes a ser exacerbada na troca de argumentos com o pró-diesel.
                      O que é estranho, como diz o título do tópico, é a coerência entre este tipo de opiniões e posições e os carros que na realidade as pessoas acabam por comprar.
                      Os carros continuam a ser comprados na sua grande maioria com motorizações diesel e muitos dos que defendem acerrimamente os carros a gasolina, conhecemos-lhes possuidores de carros a diesel.

                      Isto deve-se a quê? Porque não se compram então carros a gasolina maioritariamente se eles são melhores? Começo a achar que é uma questão de moda e que “parece” bem qualificar um carro a gasolina como melhor que um carro a diesel, mas na hora do vamos ver, lá vem um diesel.
                      ... Se soubessem todos para que serve cada motorização esta questão nem se punha. E é verdade, muita gente dá uso errado a cada motorização. O inicio básico é simples, Motores Diesel para quem faz longas distancias e precisa de um carro para "trabalho" (cargas etc). Motor Otto é para quem faz mais cidade, percursos mais curtos, condução mais "desportiva" e performance. O problema está quando um governo tenta deturpar a lógica das coisas e começa a dar mais benefícios a um motor que a outro, e penso que é daí que vem esta "moda" nos últimos 10 anos para cá. E reparem não é por acaso que que as marcas Alemãs e Francesas ( e no caso deles com alguma lógica) começaram a desenvolver estes motores Diesel de à uns 20 anos para cá, porque até lá só tinha Diesel em Portugal quem realmente precisava do carro como ferramenta de trabalho, porque o motor que reinava nos anos 80 e 90 nas vendas eram os de baixa cilindrada a gasolina. Então parece que nos últimos 10 anos ficamos mais burros? Claro que não, mas os motores Otto levaram com maior encargo fiscal em cima, e porquê? Porque o estado viu que tínhamos um grande parque automóvel maioritariamente movidos a gasolina. Este agravamento e o desenvolvimento das marcas em motores Diesel (com muita publicidade enganosa pelo meio das marcas) levou muita gente a optar por essa mesma motorização. O que deixa de fazer sentido é de 2008 para cá esse beneficio aos carros a Diesel se manter, até porque actualmente e com a introdução de turbos em motores mais pequenos vem dar beneficio aos carros otto, assim como os Híbridos (otto/eléctrico), em relação ao Diesel. Mas o estado teimosamente continua a agravar a Gasolina em detrimento do Gasóleo. Mas mesmo a nível de poluição o Diesel é muito mais nocivo que a gasolina para o Ambiente, mas na lógica dos senhores do Estado Português, erradamente acham o Diesel é mais Ecológico. A nível de consumos continuo sem perceber porque as pessoas não fazem um exercício psicológico simples de meter a gasolina com o mesmo preço do gasóleo e verem quantos kms faziam com um e outro, porque o que muitos se queixam de pagar a mais na bomba (e com muita razão no caso da gasolina) deviam de fazer as contas em relação à compra de uma viatura em novo e vejam quanto não poupariam num carro com motorização Otto, e outra, os carros com motorização otto é mais barato na manutenção.
                      Cá em portugal hoje em dia se fossemos mais racionais (e não ir tanto na moda dos outros) continuaríamos com um parque Automóvel, maioritariamente Otto. Se calhar os edifícios dos centros das nossas cidades não estavam tão "negros" (oxidados) como ficaram nestes últimos 10 anos.

                      Para os defensores dos motores a gasóleos como Ecológicos, deixo em anexo uma estatística de 1996-2006 que dá que pensar...
                      Se os fumadores diminuíram em 10 anos o porquê nesse mesmo período a partir de 2000 o cancro de pulmão ter aumentado... Se não fumadores, o que tem respirado nestes últimos 10 anos?
                      Ficheiros anexados

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                        #71
                        Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                        Fui ver as caracteristicas destes dois audis A6:

                        Audi A6 Allroad 3.0 TFSI 310cv quattro S tronic

                        PVP 90.052,00eur
                        2995cc; V6; Gasolina; 310CV (5500rpm); binário 440nm (2900rpm)

                        Audi A6 Allroad 3.0 V6 BiTDI 313cv quattro Tiptronic

                        PVP 91.202,00eur
                        2967cc; V6; DIESEL; 313CV (3900rpm); binário 650nm (1450rpm)

                        preços iguais, cilindradas iguais, cavalos iguais, binário muito diferente

                        o DIESEL tem mais 50% de binário que o a gasolina e esse binário é a metade das rotações do a gasolina.

                        quase ao relantim tem-se uma força brutal enquanto o a gasolina é "mais fraquinho" e tem que se andar a esticar mudanças para obter resultados.

                        e é fácil entender que ao andar a esticar mudanças os consumos disparam. o a gasolina vai ter consumos bastante mais elevados e como o preço da gasolina é superior ao gasoleo é só fazer as contas.

                        e tb é fácil entender que o diesel será mais agradável/fácil de conduzir pois tem a força toda disponivel quase ao relantim enquanto no a gasolina vai ter que se fazer reduções ou esperar que as rotações subam.

                        eu pessoalmente tenho preferência por diesel
                        A sério... vais fazer a comparação de um motor otto com apenas um Turbo com um Bi-Turbo Diesel???

                        AUDI A6 3.0 allroad TFSI Tiptronic quattro
                        AUDI A6 3.0 allroad TDI Tiptronic quattro

                        Compara coisas realistas...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                          Fui ver as caracteristicas destes dois audis A6:

                          Audi A6 Allroad 3.0 TFSI 310cv quattro S tronic

                          PVP 90.052,00eur
                          2995cc; V6; Gasolina; 310CV (5500rpm); binário 440nm (2900rpm)

                          Audi A6 Allroad 3.0 V6 BiTDI 313cv quattro Tiptronic

                          PVP 91.202,00eur
                          2967cc; V6; DIESEL; 313CV (3900rpm); binário 650nm (1450rpm)

                          preços iguais, cilindradas iguais, cavalos iguais, binário muito diferente

                          o DIESEL tem mais 50% de binário que o a gasolina e esse binário é a metade das rotações do a gasolina.

                          quase ao relantim tem-se uma força brutal enquanto o a gasolina é "mais fraquinho" e tem que se andar a esticar mudanças para obter resultados.

                          e é fácil entender que ao andar a esticar mudanças os consumos disparam. o a gasolina vai ter consumos bastante mais elevados e como o preço da gasolina é superior ao gasoleo é só fazer as contas.

                          e tb é fácil entender que o diesel será mais agradável/fácil de conduzir pois tem a força toda disponivel quase ao relantim enquanto no a gasolina vai ter que se fazer reduções ou esperar que as rotações subam.

                          eu pessoalmente tenho preferência por diesel
                          A diferença de andamento, apesar de tudo, não é muito grande, menos do que estava à espera:

                          http://www.zeperfs.com/duel5395-4303.htm

                          Cuidado com os números, o carro a gasolina tem um binário de 440nm as 2900rpm, quem já conduzi um carro a gasolina sabe bem que não são uma faixa de rotaçao alta, para além disso, repito, o Diesel tem uma faixa de rotação mais curta onde o binario está disponível, tens mais binário mas numa faixa de rotação menor. Eu pessoal, pela minha experiência, prefiro mais menos binário mas durante mais rotaçao. Não gosto de um motor que comece e morre cedo.

                          Mas cuidado, já conduzi um 5.0 V10 a fazer 8500rpm, e tinha mais força as 2000rpm que muitos Diesel com bem mais binário. Não tenho dúvidas nenhumas, que aqui, as reduções do 3.0 TFSI sejam iguais ao motor a gasoleo, o pessoal esquecesse que os motores a gasolina tem uma resposta mais pronta e imediata e turbos mais pequenos e com menos inércia, o que dá uma resposta mais pronta que Diesel.
                          Editado pela última vez por Drifter; 01 November 2014, 01:21.

                          Comentário


                            #73
                            Drifter não sei se reparaste ele compara um TFSI (Turbo fuel stratified injection) contra um BiTDI (Bi-Turbocharged Direct Injection)...
                            que comparação injusta, imagina se o TFSI fosse BiTFSI, se eles assim estão equiparados...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                              A sério... vais fazer a comparação de um motor otto com apenas um Turbo com um Bi-Turbo Diesel???

                              AUDI A6 3.0 allroad TFSI Tiptronic quattro
                              AUDI A6 3.0 allroad TDI Tiptronic quattro

                              Compara coisas realistas...
                              Sai um TDI só com 1 turbo para a mesa 5

                              Audi A6 Allroad 3.0 V6 TDI 245cv quattro S tronic: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                              Assim só tem 245CV (4000rpm) mas continua a dar baile ao a gasolina em termos de binário e rotações: 580NM (1750rpm)

                              Tem menos cavalos mas sempre se poupa 5 mil euros nesse comparando com o a gasolina

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                Drifter não sei se reparaste ele compara um TFSI (Turbo fuel stratified injection) contra um BiTDI (Bi-Turbocharged Direct Injection)...
                                que comparação injusta, imagina se o TFSI fosse BiTFSI, se eles assim estão equiparados...
                                Não tenho culpa que só tenham metido um turbo no a gasolina

                                Tou a comparar gasolina VS diesel com preços iguais, cilindradas iguais e cavalos iguais.

                                Na minha opinião, com 91 mil euros, fica-se melhor servido com o BiTDI em vez do TFSI

                                Comentário


                                  #76
                                  Mas... o binario geralmente é bom, quando nos da vantagens, como recuperaçoes.

                                  Mas quando temos muito binario, mas um motor a gasolina, com menos binario, consegue melhores recuperaçoes, aceleraçao... o que adiante ter mais 100-200nm, se eles depois, na realidade, nao tem vantagem sobre um motor com menos binario?

                                  Esta fé no binario, como o pessoal muitas vezes lhe chama, começou quando o pessoal começou a passar de motores atmosfericos a gasolina, para Turbo Diesel, como o 1.9 TDI. Ai sim, percebo a conversa do binario, porque realmente, nessa altura, os Diesel tinham turbo mas tambem tinham recuperaçoes que os atmosfericos nao conseguiam ter.

                                  Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                  Drifter não sei se reparaste ele compara um TFSI (Turbo fuel stratified injection) contra um BiTDI (Bi-Turbocharged Direct Injection)...
                                  que comparação injusta, imagina se o TFSI fosse BiTFSI, se eles assim estão equiparados...
                                  Sim eu sei, mas é o que digo a pessoal, e nao acreditam. Mais facil extrair potencia e binario, de um motor a gasolina que um Diesel. Neste caso, para a mesma cilindrada e potencia, o Diesel precisa de 2 turbos, para ter os mesmos 300cv, e aposto que 2 turbos a fazer tanta pressao que 1 no motor a gasolina.

                                  O mesmo acontece nos modelos da BMW. Actualmente, como as marcas nao se podem dar ao luxo se criarem Diesel com enormes cilindradas e mais de 8 cilindros... é meter quantos turbos couberem no cofre do motor.
                                  Editado pela última vez por Drifter; 01 November 2014, 01:59.

                                  Comentário


                                    #77
                                    É só nisso que ganhas em Binário... o Diesel é motor de Força, senão os Camiões vinham todos com motor Otto...

                                    Já agora o TDI
                                    Velocidade máxima (km/h) 236
                                    Aceleração dos 0-100 km/h 6.6

                                    TFSI
                                    Velocidade máxima (km/h) 250
                                    Aceleração dos 0-100 km/h 5.9

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                                      #78
                                      Blá blá blá blá gasolina anda mais 2km/h blá blá blá, tem mais rotações, blá blá blá.

                                      Ate ao mmomento há 1 pessoa que não tem pudor em dizer que prefere diesel, isto pode não ser reprerepresentativo da população portuguesa mas continua a ser estranho
                                      ...

                                      Gostava que alguém me mostrasse com números que é mais vantajoso comprar um carro (dos mais vendidos) na versão gasolina do que na versão diesel para fazer apenas 10000km ano.

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                                        #79
                                        Este tópico faz me lembrar o outro dos Bemes,Mercedes e audis , cada um compra o que quer e precisa, se vêm pedir sem saber avaliar o que realmente precisam os users ajudam. A pessoa é livre de escolher e se muitas vezes compram diesel é porque o mercado as empurra para lá.

                                        Recentemente encomendei um gasosas e vou estar no mínimo 2 meses à espera, se quisesse diesel mandava um pontapé e apareciam mil. Se calhar as pessoas que querem um carro não têm vontade de esperar tanto tempo por um a gasolina e vão pro diesel

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                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                          Este tópico faz me lembrar o outro dos Bemes,Mercedes e audis , cada um compra o que quer e precisa, se vêm pedir sem saber avaliar o que realmente precisam os users ajudam. A pessoa é livre de escolher e se muitas vezes compram diesel é porque o mercado as empurra para lá.

                                          Recentemente encomendei um gasosas e vou estar no mínimo 2 meses à espera, se quisesse diesel mandava um pontapé e apareciam mil. Se calhar as pessoas que querem um carro não têm vontade de esperar tanto tempo por um a gasolina e vão pro diesel
                                          Ai é ssó para não esperar que a esmagadora maioria dos portugueses compra diesel? Sempre a aprender.
                                          Se o mercado tivesse procura de carros a gasolina podes ter a certeza que tinha carros a gasolina para vender.

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                                            #81
                                            Essa procura não existe porque os importadores não vão disponibilizar stock de algo que não tem procura, porque as pessoas preferem substituir um FAP , gastar mais 2 ou 3 mil euros e consumir menos 1 ou 2 litros aos 100. São ideias...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Explicar a alguém que otto é melhor que diesel é tarefa praticamente impossível. Está demasiado entranhado...

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                                                #83
                                                Vou ser muito sincero: Quem defende diesel de forma ferranha face a um gasolina, é porque dificilmente alguma vez experimentou um bom carro a gasolina.

                                                Sei que existem excepções, mas na maioria dos casos, é esta a realidade.

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                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                                  Blá blá blá blá gasolina anda mais 2km/h blá blá blá, tem mais rotações, blá blá blá.

                                                  Ate ao mmomento há 1 pessoa que não tem pudor em dizer que prefere diesel, isto pode não ser reprerepresentativo da população portuguesa mas continua a ser estranho
                                                  ...

                                                  Gostava que alguém me mostrasse com números que é mais vantajoso comprar um carro (dos mais vendidos) na versão gasolina do que na versão diesel para fazer apenas 10000km ano.
                                                  Está dificil perceber que as pessoas não preferem diesel, têm que comprar o que na maior parte dos casos fica mais poupado?
                                                  Qual a dúvida afinal?
                                                  Eu tb queria um V6 NA otto com mais de 3000 de cilindrada e a bater nos 300cv mas não tenho dinheiro para andar com ele no dia a dia, por isso ando com um 4 cilindros atmosférico que não chega aos 2 litros e tem pouco mais de metade dos 300cv
                                                  É assim a vida, nem sempre temos o que gostamos mais, mas o que podemos
                                                  Editado pela última vez por Italiaspeed; 01 November 2014, 08:57.

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                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                                                    Está dificil perceber que as pessoas não preferem diesel, têm que comprar o que na maior parte dos casos fica mais poupado?
                                                    Qual a dúvida afinal?
                                                    Eu tb queria um V6 NA otto com mais de 3000 de cilindrada e a bater nos 300cv mas não tenho dinheiro para andar com ele no dia a dia, por isso ando com um 4 cilindros atmosférico que não chega aos 2 litros e tem pouco mais de metade dos 300cv
                                                    É assim a vida, nem sempre temos o que gostamos mais, mas o que podemos
                                                    A malta às vezes confunde o seu gosto pessoal, com a realidade e acima de tudo com a realidade de cada um.

                                                    Na página atrás disseste, "quem preferir um 335d a um M3 não é amantes de carros". A lógica disso é zero.

                                                    Se me disseres assim "quem prefere como brinquedo de fim de semana um 335d a um M3 não é amante de carros" ainda consigo compreender. No entanto aí entra o gosto pessoal de cada um. Não é por tu gostares muito de carros a gasolina que passa a ser obrigatório o melhor brinquedo ser um carro a gasolina. Já experimentaste o m550d? Vai lá dar uma voltinha naquilo e diz-me se não é um brinquedo porreiro.

                                                    Eu preferia sempre um motor a gasolina para brincar, mas não é isso que faz de mim um verdadeiro amante de carros. E quem gosta mas de diesel não gosta obrigatoriamente menos de carros, simplesmente tem gostos diferentes e ainda bem que assim é.

                                                    Voltando ao exemplo do 335d e M3, se dissesses "quem prefere um 335d a um M3 para o dia-a-dia não é amante de carros", aí chama-te doido, porque para essa situação não tinha dúvidas que o melhor seria o 335d.

                                                    Não vejo porque há-de ser o diesel melhor que a gasolina, ou a gasolina melhor que o diesel. São diferentes e devem ser encarados de forma diferente. Agora ninguém é menos "gente" por gostar mais de um ou de outro...

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                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por aalito Ver Post

                                                      Isto deve-se a quê? Porque não se compram então carros a gasolina maioritariamente se eles são melhores? Começo a achar que é uma questão de moda e que “parece” bem qualificar um carro a gasolina como melhor que um carro a diesel, mas na hora do vamos ver, lá vem um diesel.

                                                      Grande parte dos ligeiros de passageiros que vemos a passear por aí, principalmente do segmento D para cima (a alastrar agora ao segmento C) são carros associados a empresas e frotas (mesmo que não sejam usados ao serviço da empresa..).
                                                      Enquanto não houver igualdade na forma como se podem deduzir os encargos com combustível, isso nunca vai mudar. Nem que gastem o mesmo.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                        A malta às vezes confunde o seu gosto pessoal, com a realidade e acima de tudo com a realidade de cada um.

                                                        Na página atrás disseste, "quem preferir um 335d a um M3 não é amantes de carros". A lógica disso é zero.

                                                        Se me disseres assim "quem prefere como brinquedo de fim de semana um 335d a um M3 não é amante de carros" ainda consigo compreender. No entanto aí entra o gosto pessoal de cada um. Não é por tu gostares muito de carros a gasolina que passa a ser obrigatório o melhor brinquedo ser um carro a gasolina. Já experimentaste o m550d? Vai lá dar uma voltinha naquilo e diz-me se não é um brinquedo porreiro.

                                                        Eu preferia sempre um motor a gasolina para brincar, mas não é isso que faz de mim um verdadeiro amante de carros. E quem gosta mas de diesel não gosta obrigatoriamente menos de carros, simplesmente tem gostos diferentes e ainda bem que assim é.

                                                        Voltando ao exemplo do 335d e M3, se dissesses "quem prefere um 335d a um M3 para o dia-a-dia não é amante de carros", aí chama-te doido, porque para essa situação não tinha dúvidas que o melhor seria o 335d.

                                                        Não vejo porque há-de ser o diesel melhor que a gasolina, ou a gasolina melhor que o diesel. São diferentes e devem ser encarados de forma diferente. Agora ninguém é menos "gente" por gostar mais de um ou de outro...
                                                        Mas a (pouca) lógica do tópico não era perceber porque é que as pessoas compram diesel se os motores a gasolina são no geral melhores que o gasóleo.
                                                        Ora vamos cá a um reality check, muito sucintamente onde é que actualmente a enorme vantagem de um motor a gasolina recai sobre um diesel? A meu ver é na maior faixa de utilização do motor e na performance pura e isto não é uma questão de gostos meu caro, é a verdade factual!

                                                        Um M3 é mais divertido e anda mais que um 335d, não vejo onde está a falta de lógica de dizer que quem tem paixão por carros vai gostar mais do M3, seja em que condições, uma coisa é a praticabilidade de utilização de um automóvel, outra é aquilo que nos faz despertar paixão, e acredita que não será a praticabilidade que o faz

                                                        E quem escolhe praticabilidade sobre paixão não é apaixonado é simplesmente razoável.
                                                        Qual a dúvida?

                                                        A maior parte das pessoas tem que ser ser por motivos económicos dieseldepende.
                                                        Nada contra, eu gosto de outras coisas, por isso é que escolho andar com um a gasolina como daily car do que um a diesel e olha que o meu diesel tem provalvemente o melhor motor do mundo e gasta quase metade do que o a gasolina
                                                        Editado pela última vez por Italiaspeed; 01 November 2014, 10:02.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                                                          Diesel só compensa se for para um PREMIUM.

                                                          Gasolina é para corsas e clios.
                                                          Comigo é ao contrário.

                                                          Diesel é para corsas e clios.

                                                          Gasolina num M3, num GT-R, num Leon Cupra...e por aí fora.

                                                          (E diesel só compensa se for premium? dafaq?)

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                                                            Está dificil perceber que as pessoas não preferem diesel, têm que comprar o que na maior parte dos casos fica mais poupado?
                                                            Qual a dúvida afinal?
                                                            Eu tb queria um V6 NA otto com mais de 3000 de cilindrada e a bater nos 300cv mas não tenho dinheiro para andar com ele no dia a dia, por isso ando com um 4 cilindros atmosférico que não chega aos 2 litros e tem pouco mais de metade dos 300cv
                                                            É assim a vida, nem sempre temos o que gostamos mais, mas o que podemos
                                                            Apagar
                                                            Editado pela última vez por aalito; 01 November 2014, 10:41.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                                                              Está dificil perceber que as pessoas não preferem diesel, têm que comprar o que na maior parte dos casos fica mais poupado?
                                                              Qual a dúvida afinal?
                                                              Eu tb queria um V6 NA otto com mais de 3000 de cilindrada e a bater nos 300cv mas não tenho dinheiro para andar com ele no dia a dia, por isso ando com um 4 cilindros atmosférico que não chega aos 2 litros e tem pouco mais de metade dos 300cv
                                                              É assim a vida, nem sempre temos o que gostamos mais, mas o que podemos
                                                              Pois meu caro, concordo em grande parte (ha epessoas que preferem mesmo diesel, nem toda a gente é igual a ti). Por favor não venham depois para o fórum aconselhar carros a gasolina e criticar quem aconselha diesel quando na verdade com o vosso dinheiro compram diesel.
                                                              Editado pela última vez por aalito; 01 November 2014, 10:37.

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