Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Falta de) Coerência diesel/gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    depois das respostas dos users ednw e aalito... Só tenho uma coisa a dizer mais um Tópico de M E R D A que não merece mais respostas minhas, bebam petróleo ao almoço e bufem fumo preto ao jantar na ponte Vasco da Gama, se vêm aqui para achincalhar a lógica natural das coisas então vão morrer longe deste forum porque não são daqui...


    Farto de Putos PARVOS por aqui...

    Quanto ao resto dos users só tem uma coisa a fazer, é ignorar tópicos destes e deixa-los a falar para o ecrã...

    Comentário


      Originalmente Colocado por marcosousa Ver Post
      Boas


      Por acaso acho que é um pouco de maria vai com as outras, no que concerne ao uso de veiculos a gasóleo. Ainda no mês passado, vi numa revista do ACP mercedes, bmw entre outras marcas à venda com menis de 30000 km e com mais de 3 anos. Ainda hoje gi um panamera a diesel, e achei um crime. Quem compra um carro com valor comercial de mais de 100000€ esta a pensar em poupar no combustível???
      Já agora, estou à espera que a C5 faça os 300000km, o que faltam 2 anos, para trocar por um 1.6 THP200cv ou um outro a otto, com a mesma potência. Fiquei com o bichinho do otto depois de um 6 cilindros[emoji1]
      Uma questão interessante pela qual me interrogo...mas quem tem 100 mil euros para comprar um carro preocupa-se se aquilo gasta 8 ou 12 l/100? E tem de ser a diesel porque gasta menos?

      Comentário


        Só vejo gente a falar no binârio dos diesel, como se o binârio fosse tudo!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
          Uma questão interessante pela qual me interrogo...mas quem tem 100 mil euros para comprar um carro preocupa-se se aquilo gasta 8 ou 12 l/100? E tem de ser a diesel porque gasta menos?
          Já contei noutro tópico, mas posso repetir. Sei de quem experimentou as duas versões do Cayenne e preferiu o diesel porque não gostava do ruido, maior e mais agudo, do motor de gasolina em velocidade.

          Comentário


            Não sei o que é custa entender..

            Se uma pessoa compra um carro de 100mil € ou mais então é obrigada a estar se a c@gar para os consumos?

            Há quem ligue aos consumos e não é por ter um carro bastante caro e ter posses que o deixa de fazer.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
              Não sei o que é custa entender..

              Se uma pessoa compra um carro de 100mil € ou mais então é obrigada a estar se a c@gar para os consumos?

              Há quem ligue aos consumos e não é por ter um carro bastante caro e ter posses que o deixa de fazer.
              Custa-lhes entender que uma pessoa pode comprar um carro de 100.000€ e fazer com ele 60.000 Km/ano e ter a certeza que quando o vender, ter interessados em comprá-lo e um melhor valor de retoma. É para isso que os carros diesel servem, para quem faz muitos quilómetros.
              Um carro de alta cilindrada a gasolina leva uma valente pancada na retoma e os compradores são escassos.

              Mas se não estranhes. Não é só isso que lhes custa a entender!

              Comentário


                Diesel vs gasolina é relevante num mercado como o nosso em que o custo do combustível é elevadíssimo. No nosso caso existe uma esmagadora preferência por diesel por causa das diferenças de custo de um combustível e outro e porque além do preço do Diesel ser mais baixo, os carros também consomem bastante menos que os carros a gasolina.

                Quanto aos custos com manutenção, uma pessoa tem que olhar e bem para os prazos de garantia das marcas e depois livrar-se do carro quando estiver a chegar ao fim da garantia...

                Devido a estas pressões no mercado português existe também uma procura bastante elevada por carros com motor diesel no mercado de usados. Logo um carro a gasolina a partir de um certo patamar irá desvalorizar muito mais rápidamente que um diesel.

                Quanto ao prazer de condução e afins, os motores diesel actuais já proporcionam bons momentos de condução. Não todos, mas alguns sim.

                Logo os motores diesel compensam quando se tornam vantajosos financeiramente sobre os motores a gasolina tendo em conta os seguintes pontos:
                - Custo de aquisição,
                - Km de viagem por ano,
                - Custo de combustível,
                - Consumos,
                - Manutenção,
                - Retoma no mercado de usados.

                Ou seja basta sentar e fazer as continhas para ver se é mais vantajoso comprar um diesel ou um carro a gasolina. Não percebo este concurso de medição de pilinhas entre quem defende carros a gasolina ou a diesel.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                  Custa-lhes entender que uma pessoa pode comprar um carro de 100.000€ e fazer com ele 60.000 Km/ano e ter a certeza que quando o vender, ter interessados em comprá-lo e um melhor valor de retoma. É para isso que os carros diesel servem, para quem faz muitos quilómetros.
                  Um carro de alta cilindrada a gasolina leva uma valente pancada na retoma e os compradores são escassos.

                  Mas se não estranhes. Não é só isso que lhes custa a entender!
                  Concordo a 200%

                  Comentário


                    Digam o que disserem, mas conheço mais S320, E63 e M5 com mais de 250000km que os homologos a gasóleo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                      Uma questão interessante pela qual me interrogo...mas quem tem 100 mil euros para comprar um carro preocupa-se se aquilo gasta 8 ou 12 l/100? E tem de ser a diesel porque gasta menos?
                      Além de muitos outros factores existe também o do gosto de conduzir um motor diesel. São comportamentos diferentes que uns adoram e outros detestam. Há gostos para tudo e cada um sabe de si.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                        Já contei noutro tópico, mas posso repetir. Sei de quem experimentou as duas versões do Cayenne e preferiu o diesel porque não gostava do ruido, maior e mais agudo, do motor de gasolina em velocidade.
                        Essa pessoa estava sob efeito de drogas? Ou então não gosta de carros... Ou apenas tem uma opinião diferente da maioria dos users do fórum auto hoje.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                          Essa pessoa estava sob efeito de drogas? Ou então não gosta de carros... Ou apenas tem uma opinião diferente da maioria dos users do fórum auto hoje.
                          Teorias FAH:

                          1- Todo e qualquer ser humano que compra um carro tem obrigatoriamente que gostar de carros e ser um petrolhead da pior espécie.

                          2- Ter dinheiro, comprar um carro topo de gama a diesel e preocupar-se com os consumos é um crime tão grande como roubar comida a miudos de África.

                          3- Todo aquele que gostar de motores a diesel deve consultar o seu médico ou farmacêutico.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                            Teorias FAH:

                            1- Todo e qualquer ser humano que compra um carro tem obrigatoriamente que gostar de carros e ser um petrolhead da pior espécie.

                            2- Ter dinheiro, comprar um carro topo de gama a diesel e preocupar-se com os consumos é um crime tão grande como roubar comida a miudos de África.

                            3- Todo aquele que gostar de motores a diesel deve consultar o seu médico ou farmacêutico.
                            Acrescenta outras como:

                            - Se comprares um Diesel, estas expressamente proibido de proferir comentário, positivos, a um motor a gasolina. Porque, se compraste Diesel está a ser hipócrita a dizer que gostas de motores a gasolina.

                            - O que vende mais, é sempre melhor do que vende menos. Diesel vende mais, que gasolina, logo é melhor. Golf vende mais que um Ferrari logo é melhor.

                            - Diesel a ter problemas por fazer poucos km, ou percursos citadinos, é mito. Avariar um injetor, FAP, EGR num Diesel, é mito.

                            - Motores a gasolina duram menos que motores a Diesel, mesmo sem qualquer "base científica" para provar tal coisa. É na base do "apetece".

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Acrescenta outras como:

                              - Se comprares um Diesel, estas expressamente proibido de proferir comentário, positivos, a um motor a gasolina. Porque, se compraste Diesel está a ser hipócrita a dizer que gostas de motores a gasolina. olha para o que eu digo não para o que eu faço.

                              - O que vende mais, é sempre melhor do que vende menos. Diesel vende mais, que gasolina, logo é melhor. Golf vende mais que um Ferrari logo é melhor. Normalmente o que vende mais costuma ser melhor(melhor tem varias interpretações), olhando para competidores diretos como é obvio, compara golfs a Ferraris é tao estúpido como compara o teu 1.6hdi a um 1.9 TDI, não tem comparação.

                              - Diesel a ter problemas por fazer poucos km, ou percursos citadinos, é mito. Avariar um injetor, FAP, EGR num Diesel, é mito. os meus não avariaram até hoje.

                              - Motores a gasolina duram menos que motores a Diesel, mesmo sem qualquer "base científica" para provar tal coisa. É na base do "apetece".check
                              ...........

                              Comentário


                                E acrescenta ai :

                                O motor diesel tem muito mais binario que os motores a gasolina , entao porque dos camioes serem a diesel ??

                                O motor a gasolina polui muito mais , liberta CO2 , muito mau para a saude

                                O motor a diesel bebe sempre 3 litros a 200

                                O motor a diesel nao é preciso meter "outra a baixo"

                                O motor a diesel faz milhoes de kms , o motor a gasolina faz 180 mil e deita fora .

                                Só existe motores a gasolina 1.1 e 1.2 e depois .... os V8

                                Quem disser mal do diesel é um hater e nao ve que o diesel é em tudo bom , é tudo pura inveja . Queriam era todos ter um 1.9 tdi o melhor motor do mundo


                                As coerencias:

                                Compro um diesel porque é mais economico ..... mas faço repro para 180 cvs ... e fica a beber 9 litros ....Done

                                Comentário


                                  Parece-me óbvio que, de uma forma geral, podemos falar em razão vs emoção. Se bem que em carros, por norma, nos dias de hoje, a primeira prevalece sob a segunda.

                                  Sem qualquer dúvida que há espaço para todos os tipos de combustível, e é com a razão que se chega à melhor solução para cada caso, dentro daquilo que é o nosso gosto pessoal.

                                  Falando apenas de diesel vs gasolina, não me choca nada que se compre um diesel para 10 mil kms/ano, como um gasosas para 30 mil. Choca-me mais comprar diesel para fazer 3 kms de cada vez, ou, pegando no exemplo anterior, não se conseguir sustentar o gasosas nos 30 mil kms, em consumo.

                                  Mas se os 10 mil kms/ano no diesel forem feitos em trajectos de fim-de-semana de algumas dezenas de kms de cada vez, e o proprietário do otto tiver a noção do custo do combustível e puder pagá-lo, não vejo rigorosamente mal nenhum nisso.

                                  O que ainda vejo é muita falta de informação na compra de um automóvel e depois vêm os arrependimentos. Temos que estar informados e depois decidir em consciência. Por fim, assumir as consequências da nossa conduta, sabendo que não há, nem pode haver, verdades absolutas quando se coloca a emoção embrulhada com a razão.

                                  Comentário


                                    as pessoas é que tornaram uma moda total que diesel é que é bom , anda muito e gasta muitooooooo pouco . carros a gasolina é sempre 10 que gastam !

                                    Tornou se moda , toda a gente quer seguir a moda ( muitos sabem que a gasolina é melhor mas mesmo assim seguem a moda no final )

                                    O diesel é bom e indicado para pessoas que façam centenas de kms diarios ! Pois o unico argumento do diesel é ser mais economico .

                                    Em termos tecnicos o motor a gasolina é imensamente superior ao motor a diesel

                                    O Diesel por outro lado ( os actuais) nao servem , e sofrem com percursos curtos !

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por marcosousa Ver Post
                                      Digam o que disserem, mas conheço mais S320, E63 e M5 com mais de 250000km que os homologos a gasóleo.
                                      Observa a diferença no valor de retoma:

                                      Mercedes-Benz Classe S no Standvirtual - O Nº1 em Carros Usados

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                        as pessoas é que tornaram uma moda total que diesel é que é bom , anda muito e gasta muitooooooo pouco . carros a gasolina é sempre 10 que gastam !

                                        Tornou se moda , toda a gente quer seguir a moda ( muitos sabem que a gasolina é melhor mas mesmo assim seguem a moda no final )

                                        O diesel é bom e indicado para pessoas que façam centenas de kms diarios ! Pois o unico argumento do diesel é ser mais economico .

                                        Em termos tecnicos o motor a gasolina é imensamente superior ao motor a diesel

                                        O Diesel por outro lado ( os actuais) nao servem , e sofrem com percursos curtos !
                                        Permite-me discordar. Em termos técnicos atualmente andam lado a lado. Se disseres que os gasolina são mais agradáveis de conduzir já estamos de acordo.

                                        Não há melhor, nem pior. quem precisa de andar muito compra diesel, quem anda menos deve comprar gasolina.

                                        Comentário


                                          E porque razão, quem compra um carro esta a pensar em vender por esses meios, tipo SV. Conheco alguem que vai adquirir o 4 CLS AMG, e todos foram trocados na mercedes, e com mais de 100000km, desde o CLS 55 AMG, ate ao 63 do modelo acabado de sair. São opções.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                            ...........
                                            Continuo a ser algo que nao entendo, que nao consigo perceber, a tua dificuldade em encaixar isto: ha pessoal que usa Diesel porque é o mais barato na bomba, porque tem Diesel pago, porque tem carro de empresa, porque deduz o IVA do Diesel. Existe pessoas, que usam Diesel, nao porque é o que mais gostam, mas porque é o mais conveniente para elas. Qual a dificuldade em entender isto? Qual a lógica, de eu neste momento ter Diesel (e ignorando ter um carro a gasolina, porque isto para ti nao te interessa ja que a tua postura é de embirraçao e nao debate) e nao poder dizer que gosto mais de motores a gasolina? Hipócrita? Mete mais tabaco, uso Diesel nao porque ser o que mais gosto, mas por ser o que mais me convem usar. Dificil de entender isto? Nao me parece. Portanto, quando fores para escrever algo ''ai ui, o pessoal gosta de gasolina mas compra Diesel'', faz um favor a todos, pensa antes de escreveres. Neste momento, ja cais no ridiculo da falta de argumentação e do poder de embirração que tens.

                                            Quanto ao teu nao avariar, a falta de argumentaçao que falo. Repara numa coisa: ninguem quer saber se o teu avaria ou nao, isso vale zero. Um facto é que um Diesel em percursos curtos ou citadinos, vai dar problemas em componentes anti-poluiçao que nao foram projectados para aquele uso. Isto nao é algo que escrevo porque me apetece, é um facto. O teu nao deu problemas... os ca de casa ja deram. E agora? Novamente, se o teu ou o meu deram problemas, vale zero, o que vale é que determinados componentes, nao foram projectados para determinados usos, e é isto que ando a batalhar, nao é ser contra Diesel, e ser realista.

                                            Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                            Permite-me discordar. Em termos técnicos atualmente andam lado a lado. Se disseres que os gasolina são mais agradáveis de conduzir já estamos de acordo.

                                            Não há melhor, nem pior. quem precisa de andar muito compra diesel, quem anda menos deve comprar gasolina.
                                            O Diesel teve mais avanços tecnológicos, ao ponto de se equiparar a um motor a gasolina, porque ate à umas decadas atras, os Diesel eram motores muito rudes e com falta de desenvolvimento pelas marcas. Neste momento, nao é melhor nem pior, sao equiparaveis, algo que nos anos 70-80-90, nao eram equiparáveis, Diesel eram bem mais rudes, bem menos andamento e bem menos potentes.

                                            Depois serem melhores ou piores depende, para quem procura economia, um motor Diesel é melhor que gasolina, um hibrido é melhor que os 2 e um electrico nao da hipotese a nenhum motor de CI. Quem procura prazer de conduçao, gasolina, nao sou pelos motores, mas porque os proprios carros que dao prazer de conduçao, que tem como objectivo serem exímios nesse campo, nao existem a gasoleo.
                                            Editado pela última vez por Drifter; 02 November 2014, 16:30.

                                            Comentário


                                              Tambem não nos podemos esquecer que muitas vezes compara-se injustamente DIESEL Turbo com Gasolina sem turbo.

                                              Ora, se por vezes a diferença não é acentuada, já noutras a coisa pode não ser bem assim.

                                              Em motores ambos sem turbo ou ambos com turbo, o gasolina tem mais a ganhar pelo menos em termos de numeros. Quanto à condução na realidade, isso depende de cada caso.

                                              Facto é que os motores turbo a gasolina de hoje, estão a desenvolver a potência/binário cada vez mais cedo em termos de RPM para em termos de performance se assemelharem ao diesel.

                                              O que é mais agradável de usar ? Qual deles é mais rápido ás 2000 RPM ? Um Golf 2.0 TFSI 200cv ou um 2.0 TDI 184cv ? Nada como conduzir os 2 e cada um retirar as suas conclusões.

                                              Comentário


                                                Não percebo esses ataques a quem anda de diesel e prefere gasolina...
                                                Uma pessoa pode ter uma preferência emocional mas por motivos lógicos (custos) estar restringido aos diesel.

                                                Comentário


                                                  Tenho um amigo que passou de um 535d com (bem) mais de 300cv para um 335i original e está a tornar-se completamente incomportável para ele.
                                                  Para quem aqui diz que os carros a gasolina se aproximam dos consumos dos diesel só pode ser mesmo um pro de estatísticas de revistas ou algo do género.

                                                  Quando digo incomportável para ele e que também será um fator de transtorno para a maioria das pessoas que têm dinheiro, nem é pelo facto do gasto de combustível (que passou para mais do dobro no caso dele), mas sim pela quantidade assustadora de vezes que um indivíduo com um carro de grande potência, a gasolina, tem que se deslocar ao posto de abastecimento atestar e, por sua vez, a quantidade de vezes que têm de olhar para o valor do atesto do depósito.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                    Tenho um amigo que passou de um 535d com (bem) mais de 300cv para um 335i original e está a tornar-se completamente incomportável para ele.
                                                    Para quem aqui diz que os carros a gasolina se aproximam dos consumos dos diesel só pode ser mesmo um pro de estatísticas de revistas ou algo do género.

                                                    Quando digo incomportável para ele e que também será um fator de transtorno para a maioria das pessoas que têm dinheiro, nem é pelo facto do gasto de combustível (que passou para mais do dobro no caso dele), mas sim pela quantidade assustadora de vezes que um indivíduo com um carro de grande potência, a gasolina, tem que se deslocar ao posto de abastecimento atestar e, por sua vez, a quantidade de vezes que têm de olhar para o valor do atesto do depósito.
                                                    Depende também do peso do pé de cada um, não é só os carros..

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por squeezR Ver Post
                                                      Depende também do peso do pé de cada um, não é só os carros..
                                                      Nem mais, até porque um 35d de poupado depende, o pai da minha namorada tem um 535d F10, médias de 9.5 em cidade. O anterior S320 CDI médias de 11. Isto, pé leve.

                                                      No caso do 1.0 EB, vi eu com minha condução nos mesmos percursos, 1.5L a mais que o equivalente a Diesel (1.6 TDCi).

                                                      A diferença continua a ser: a fundo, os consumos do motor a gasolina, seja ele qual for, disparam para uma brutalidade, já os Diesel são bem mais contidos. Mas com uma condução mais ponderada, um Otto actual já consegue médias perto de um Diesel.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por squeezR Ver Post
                                                        Depende também do peso do pé de cada um, não é só os carros..
                                                        Eu com carros de 200cv não ia fazer consumos para 6L...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por squeezR Ver Post
                                                          Depende também do peso do pé de cada um, não é só os carros..
                                                          O peso do pé é igual... Talvez até menor agora com o 335i até porque a nível de andamento o 35d era muito superior.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                            Nem mais, até porque um 35d de poupado depende, o pai da minha namorada tem um 535d F10, médias de 9.5 em cidade. O anterior S320 CDI médias de 11. Isto, pé leve.

                                                            No caso do 1.0 EB, vi eu com minha condução nos mesmos percursos, 1.5L a mais que o equivalente a Diesel (1.6 TDCi).

                                                            A diferença continua a ser: a fundo, os consumos do motor a gasolina, seja ele qual for, disparam para uma brutalidade, já os Diesel são bem mais contidos. Mas com uma condução mais ponderada, um Otto actual já consegue médias perto de um Diesel.
                                                            Só se forem os pacotes de leite 1l turbinados, fora de cidade e com pouco pedal... Em cidade e AEs com ritmos elevados, a diferença ainda é grande.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                              Não percebo esses ataques a quem anda de diesel e prefere gasolina...
                                                              Uma pessoa pode ter uma preferência emocional mas por motivos lógicos (custos) estar restringido aos diesel.
                                                              Nem mais, mas aqui neste fórum não se pode aconselhar um carro a diesel a quem quer um carro poupado porque o pessoal tem logo uma síncope.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X