Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Falta de) Coerência diesel/gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
    Para os defensores dos motores a gasóleos como Ecológicos, deixo em anexo uma estatística de 1996-2006 que dá que pensar...
    Se os fumadores diminuíram em 10 anos o porquê nesse mesmo período a partir de 2000 o cancro de pulmão ter aumentado... Se não fumadores, o que tem respirado nestes últimos 10 anos?
    Exclusivamente fumo de gasóleo, é claro! Toda a gente sabe que só o tabaco e o fumo de gasóleo contribuem para o cancro do pulmão. Logo, se não é do tabaco é do gasóleo.

    Só génios neste fórum...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por aalito Ver Post
      Pois meu caro, concordo em grande parte (ha epessoas que preferem mesmo diesel, nem toda a gente é igual a ti). Por favor não venham depois para o fórum aconselhar carros a gasolina e criticar quem aconselha diesel quando na verdade com o vosso dinheiro compram diesel.
      Pois mas eu nao critico quem compra diesel, eu p.ex comprei ambos, gasolina para divertir e servir e diesel para servir.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
        É só nisso que ganhas em Binário... o Diesel é motor de Força, senão os Camiões vinham todos com motor Otto...

        Já agora o TDI
        Velocidade máxima (km/h) 236
        Aceleração dos 0-100 km/h 6.6

        TFSI
        Velocidade máxima (km/h) 250
        Aceleração dos 0-100 km/h 5.9
        Tás a comparar cavalos diferentes. (245 do diesel com 310 do a gasolina)

        Compara cavalagens iguais metendo o BiTDI com o TFSI e já vais ver quem é que leva o baile

        BiTDI na frente

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          Mas... o binario geralmente é bom, quando nos da vantagens, como recuperaçoes.

          Mas quando temos muito binario, mas um motor a gasolina, com menos binario, consegue melhores recuperaçoes, aceleraçao... o que adiante ter mais 100-200nm, se eles depois, na realidade, nao tem vantagem sobre um motor com menos binario?

          Esta fé no binario, como o pessoal muitas vezes lhe chama, começou quando o pessoal começou a passar de motores atmosfericos a gasolina, para Turbo Diesel, como o 1.9 TDI. Ai sim, percebo a conversa do binario, porque realmente, nessa altura, os Diesel tinham turbo mas tambem tinham recuperaçoes que os atmosfericos nao conseguiam ter.



          Sim eu sei, mas é o que digo a pessoal, e nao acreditam. Mais facil extrair potencia e binario, de um motor a gasolina que um Diesel. Neste caso, para a mesma cilindrada e potencia, o Diesel precisa de 2 turbos, para ter os mesmos 300cv, e aposto que 2 turbos a fazer tanta pressao que 1 no motor a gasolina.

          O mesmo acontece nos modelos da BMW. Actualmente, como as marcas nao se podem dar ao luxo se criarem Diesel com enormes cilindradas e mais de 8 cilindros... é meter quantos turbos couberem no cofre do motor.
          A gasolina é muito mais explosiva, calorifica, etc que o gasoleo por isso é que é normal em motores com a mesma cilindrada o a gasolina ter mais cavalos.

          O binário é importante. Mete lá uma roulote gigante, daquelas que os americanos utilizam com um peso brutal, e vai para estradas de serra, com sobe e desce, com curva acelera e trava, e depois logo notas a diferença entre o TFSI e o BiTDI.

          No TFSI é só andar a reduzir mudanças, a esticar mudanças e mesmo assim fica a ver o BiTDI a desaparecer rapidamente na maior das facilidades.

          No dia a dia vai acontecer parecido seja em cidade, seja em ultrapassagens, seja em estradas de serra.

          Com o BiTDI qualquer mudança, velocidade e rotações serve para calcar o acelerador e desaparecer. Enquanto que no a gasolina é preciso andar preocupado com as rotações porque é motor mais pontudo.

          Geralmente o pessoal só olha para os cavalos e fica encantado não ligando nenhuma a binários e às rotações que é preciso atingir para que o motor comece a dar cartas. É importante reparar em tudo.

          Comentário


            #95
            Só razões idiotas.
            A 2 e a 10 então

            Comentário


              #96
              RickyP já que gostas tanto de binário e o achas tão importante então porque não comparas máquinas com binários semelhante?

              vamos então comparar o motor que endeusas, o BiTDI com o TFSI que equipa a RS4

              O BiTDI tem 650 nm e TFSI tem 700 nm ( importaste com a diferença de 50 nm? ).

              Eu acho que neste caso é o teu BiTDI que fica a ver passar a banda passar.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                Só razões idiotas.
                A 2 e a 10 então
                A 1 também é boa, bora lá comprar Jijel em vez de gasosas porque já não são tão barulhentos nem fazem fumo preto

                Já para não falar da 3: 42% dos carros vendidos na alemanha em 2011 andam a gasóleo, portanto, diesel ftw

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                  Fui ver as caracteristicas destes dois audis A6:

                  Audi A6 Allroad 3.0 TFSI 310cv quattro S tronic

                  PVP 90.052,00eur
                  2995cc; V6; Gasolina; 310CV (5500rpm); binário 440nm (2900rpm)

                  Audi A6 Allroad 3.0 V6 BiTDI 313cv quattro Tiptronic

                  PVP 91.202,00eur
                  2967cc; V6; DIESEL; 313CV (3900rpm); binário 650nm (1450rpm)

                  preços iguais, cilindradas iguais, cavalos iguais, binário muito diferente

                  o DIESEL tem mais 50% de binário que o a gasolina e esse binário é a metade das rotações do a gasolina.

                  quase ao relantim tem-se uma força brutal enquanto o a gasolina é "mais fraquinho" e tem que se andar a esticar mudanças para obter resultados.

                  e é fácil entender que ao andar a esticar mudanças os consumos disparam. o a gasolina vai ter consumos bastante mais elevados e como o preço da gasolina é superior ao gasoleo é só fazer as contas.

                  e tb é fácil entender que o diesel será mais agradável/fácil de conduzir pois tem a força toda disponivel quase ao relantim enquanto no a gasolina vai ter que se fazer reduções ou esperar que as rotações subam.

                  eu pessoalmente tenho preferência por diesel
                  Oh meu deus
                  Relembro que entre o motor e as rodas existe uma coisa chamada caixa de velocidades que multiplica o binário e desmultiplica a velocidade.
                  Se não entendem isso por favor, nem se dêem ao trabalho de responder...

                  Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                  É só nisso que ganhas em Binário... o Diesel é motor de Força, senão os Camiões vinham todos com motor Otto...

                  Já agora o TDI
                  Velocidade máxima (km/h) 236
                  Aceleração dos 0-100 km/h 6.6

                  TFSI
                  Velocidade máxima (km/h) 250
                  Aceleração dos 0-100 km/h 5.9
                  Motor de força
                  Os pesados usam diesel por 2 razões:

                  - Consumos/eficiência
                  - Tamanho do motor!

                  Facilmente se fazia um motor igual Otto com tanto ou mais binário mas ias ter vários problemas. Consumos, um diesel é sem dúvida mais poupado, e tamanho do motor! Um motor normal de pesado tem cerca de 12l e 6 cilindros, um motor Otto idealmente não pode ter mais de meio litro, e se tiver mais de 1l vai andar a deitar gasolina pelo escape!

                  Se querem argumentar tenham conhecimento para tal

                  Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                  Grande parte dos ligeiros de passageiros que vemos a passear por aí, principalmente do segmento D para cima (a alastrar agora ao segmento C) são carros associados a empresas e frotas (mesmo que não sejam usados ao serviço da empresa..).
                  Enquanto não houver igualdade na forma como se podem deduzir os encargos com combustível, isso nunca vai mudar. Nem que gastem o mesmo.
                  Este post precisa de muito mais likes!
                  Isto é uma grande verdade!

                  Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                  Tás a comparar cavalos diferentes. (245 do diesel com 310 do a gasolina)

                  Compara cavalagens iguais metendo o BiTDI com o TFSI e já vais ver quem é que leva o baile

                  BiTDI na frente
                  Só o uso da palavra "cavalagem" diz tudo sobre os teus conhecimentos

                  Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                  A gasolina é muito mais explosiva, calorifica, etc que o gasoleo por isso é que é normal em motores com a mesma cilindrada o a gasolina ter mais cavalos.
                  Só asneiras!

                  Entende uma coisa: Potência depende de duas coisas: Binário e rotação!
                  Binário, de uma forma geral, depende da cilindrada. Claro que depois interessam várias coisas, como presença de turbos, etc...

                  Se tiveres 2 motores, otto e diesel com a mesma cilindrada e mesma pressão de admissão, o motor otto vai ter SEMPRE mais binário que o motor diesel. SEMPRE!!!
                  E porquê? Não é porque a gasolina é, como disseste "muito mais explosiva, calorifica, etc que o gasoleo" (ainda me estou a rir com isto ). A razão é muito simples: Riqueza da mistura! Um motor otto varia a carga coma quantidade de mistura ar/combustível, um diesel tem sempre a mesma quantidade de ar, variando a quantidade de combustível. Ora, se tu estás a meter mais combustível num motor otto, e a densidade energética dos dois combustíveis é semelhante, o otto obrigatoriamente tem que gerar mais binário!. Como potência é (de uma forma simplificada) rotação vezes binário, o otto vai ter mais potência seja a que regime for!

                  Depois tens a questão de um motor diesel ter mais binário porque tem uma pressão de admissão maior, no entanto ter mais binário pode não interessar para nada! Tens uma coisa chamada caixa de velocidades entre o motor e as rodas. O que interessa para o andamento do carro é o binário à roda e não apenas o do motor!

                  Quanto ao resto do teu post, nem vou fazer quote de tanta asneira que tem

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
                    RickyP já que gostas tanto de binário e o achas tão importante então porque não comparas máquinas com binários semelhante?

                    vamos então comparar o motor que endeusas, o BiTDI com o TFSI que equipa a RS4

                    O BiTDI tem 650 nm e TFSI tem 700 nm ( importaste com a diferença de 50 nm? ).

                    Eu acho que neste caso é o teu BiTDI que fica a ver passar a banda passar.
                    Comparar carros com binário máximo igual não faz sentido nenhum, a caixa está lá para alguma coisa

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                      Pois meu caro, concordo em grande parte (ha epessoas que preferem mesmo diesel, nem toda a gente é igual a ti). Por favor não venham depois para o fórum aconselhar carros a gasolina e criticar quem aconselha diesel quando na verdade com o vosso dinheiro compram diesel.
                      Mas eu agora, tenho de só aconselhar o que compro? Aí ui só hipócrita se aconselhar um Megane e com o meu dinheiro comprar um Focus. Qual a lógica disto? Mas somos crianças? Mas agora não podemos ser livres de comprar e aconselhar o que quisermos? Se eu te disser que deduzo o gasoleo na empresa que trabalho, por isso tenho de user Diesel, mas preferir gasolina? Pega lá nisso para me chamar hipócrita.

                      Comentário


                        Entre um 35d e um 35i não tinha duvidas de qual é que vinha e os 4mil € de diferença dava para muita gasolina

                        Comentário


                          Ao fim de todas estas discussões sobre Diesel Vs. Gasolina, BiTDI's contra TFSI's e por aí adiante, chego a uma conclusão. Os engenheiros e demais pessoal alemão afinal são todos uns grandes cepos que ainda se dão ao trabalho de projectar e desenvolver motores a gasolina quando, na verdade, os motores de ciclo Diesel é que são o supra-sumo da engenharia e da clarividência mecânica. E nem falo dos italianos que teimam em fazer V12's e V8 e por aí fora a gasolina. Mas a esses dá-se o desconto, que aquilo por terras transalpinas nunca funcionou lá muito bem...

                          Heil Rudolf Diesel!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
                            RickyP já que gostas tanto de binário e o achas tão importante então porque não comparas máquinas com binários semelhante?

                            vamos então comparar o motor que endeusas, o BiTDI com o TFSI que equipa a RS4

                            O BiTDI tem 650 nm e TFSI tem 700 nm ( importaste com a diferença de 50 nm? ).

                            Eu acho que neste caso é o teu BiTDI que fica a ver passar a banda passar.
                            Devias colocar o link com as especificações desse TSFI porque é dificil encontrar.

                            Encontrei aqui 2015 Audi RS 7: Price - Specs - Performance | Audi USA mas é no RS7 (e nos USA) em vez d ser no RS4 como referiste.

                            Mas pronto, é o que está nesse site?

                            Gasolina; Cilindrada: 3993cc; 8 cilindros em V; Horsepower: 560@5700-6600; Torque (lb-ft): 516@1750-5500 (516lb-ft são os tais 700nm que referiste)

                            Acho muito esquisito tentar fazer essa comparação porque são motores muito diferentes (V8 vs V6; 4000cc vs 3000cc; 560HP vs 313cv)

                            E já agora qual o preço desse RS4 4.0 TFSI em portugal (para comparar com os 91mil euros do 3.0 BiTDI)?

                            E consumos como é?

                            Eu tava a fazer uma comparação que considero mais lógica pois era com preços iguais, cilindradas iguais, cavalos iguais, V6 em ambos os casos, etc

                            Nessa situação o BiTDI dá o baile ao TFSI.

                            Comentário


                              Uma coisa é comprar porque é econômico, outra coisa é comprar por ser melhor..
                              Ainda ontem andei num carro de um amigo a diesel, muito bem estimado e o motor muito suave, e quando me disse as médias até me calei e nao disse as do meu [emoji16] de facto em termos racionais era um carro que escolhia. Mas depois ele conduziu o meu, e disse exatemente isto: ao tempo que eu nao me lembrava o quanto é divertido conduzir.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                                Devias colocar o link com as especificações desse TSFI porque é dificil encontrar.

                                Encontrei aqui 2015 Audi RS 7: Price - Specs - Performance | Audi USA mas é no RS7 (e nos USA) em vez d ser no RS4 como referiste.

                                Mas pronto, é o que está nesse site?

                                Gasolina; Cilindrada: 3993cc; 8 cilindros em V; Horsepower: 560@5700-6600; Torque (lb-ft): 516@1750-5500 (516lb-ft são os tais 700nm que referiste)

                                Acho muito esquisito tentar fazer essa comparação porque são motores muito diferentes (V8 vs V6; 4000cc vs 3000cc; 560HP vs 313cv)

                                E já agora qual o preço desse RS4 4.0 TFSI em portugal (para comparar com os 91mil euros do 3.0 BiTDI)?

                                E consumos como é?

                                Eu tava a fazer uma comparação que considero mais lógica pois era com preços iguais, cilindradas iguais, cavalos iguais, V6 em ambos os casos, etc

                                Nessa situação o BiTDI dá o baile ao TFSI.
                                Nesse caso, e no caso dos 40d e os 35i, os Diesel são mais performantes. São factos, contudo, nunca ignorar o facto de serem motores com 2 turbos vs motores com 1 turbo, também é normal a diferença, mete 2 turbos no motor a gasolina e...

                                Agora... Nem sempre, mais binário quer dizer que é melhor.

                                Para além disso, não sei se já conduziste algum motor a gasolina turbinado actual, mas ias ver que com menos binário, são melhores em 99% das situações que um Diesel. Ainda ontem falei do 1.0 Ecoboost, menos binário, mais performance (que inclui recuperações) que o 1.6 TDCI. Mais facilmente tens uma condução à Diesel no Ecoboost andando mais em baixas, que no próprio Diesel o que não deixa de ser curioso, para além de 4000€ mais barato.

                                Nestes casos dos 3.0 VAG, não tenho dúvidas que preferisse, idealmente os motores a gasolina, com mais som, mais divertidos de conduzir e mais agradáveis (silenciosos, menos vibração). Mas racionalmente, o Diesel levava a melhor devido à economia.

                                Ainda não se percebeu isto, os Diesel são mais econômicos, e os Otto mais agradáveis de conduzir. Estando num fórum automóvel, sendo (presumo que) todos amantes de condução e prazer de condução, normal que a maioria preferia e ache melhor motores a gasolina, mas racionalmente e devido à poupança compre Diesel. Isto é mais para o nosso "amigo" aalito, que ainda não percebeu aqui esta questão.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                                  Oh meu deus
                                  Relembro que entre o motor e as rodas existe uma coisa chamada caixa de velocidades que multiplica o binário e desmultiplica a velocidade.
                                  Se não entendem isso por favor, nem se dêem ao trabalho de responder...



                                  Motor de força
                                  Os pesados usam diesel por 2 razões:

                                  - Consumos/eficiência
                                  - Tamanho do motor!

                                  Facilmente se fazia um motor igual Otto com tanto ou mais binário mas ias ter vários problemas. Consumos, um diesel é sem dúvida mais poupado, e tamanho do motor! Um motor normal de pesado tem cerca de 12l e 6 cilindros, um motor Otto idealmente não pode ter mais de meio litro, e se tiver mais de 1l vai andar a deitar gasolina pelo escape!

                                  Se querem argumentar tenham conhecimento para tal



                                  Este post precisa de muito mais likes!
                                  Isto é uma grande verdade!



                                  Só o uso da palavra "cavalagem" diz tudo sobre os teus conhecimentos



                                  Só asneiras!

                                  Entende uma coisa: Potência depende de duas coisas: Binário e rotação!
                                  Binário, de uma forma geral, depende da cilindrada. Claro que depois interessam várias coisas, como presença de turbos, etc...

                                  Se tiveres 2 motores, otto e diesel com a mesma cilindrada e mesma pressão de admissão, o motor otto vai ter SEMPRE mais binário que o motor diesel. SEMPRE!!!
                                  E porquê? Não é porque a gasolina é, como disseste "muito mais explosiva, calorifica, etc que o gasoleo" (ainda me estou a rir com isto ). A razão é muito simples: Riqueza da mistura! Um motor otto varia a carga coma quantidade de mistura ar/combustível, um diesel tem sempre a mesma quantidade de ar, variando a quantidade de combustível. Ora, se tu estás a meter mais combustível num motor otto, e a densidade energética dos dois combustíveis é semelhante, o otto obrigatoriamente tem que gerar mais binário!. Como potência é (de uma forma simplificada) rotação vezes binário, o otto vai ter mais potência seja a que regime for!

                                  Depois tens a questão de um motor diesel ter mais binário porque tem uma pressão de admissão maior, no entanto ter mais binário pode não interessar para nada! Tens uma coisa chamada caixa de velocidades entre o motor e as rodas. O que interessa para o andamento do carro é o binário à roda e não apenas o do motor!

                                  Quanto ao resto do teu post, nem vou fazer quote de tanta asneira que tem
                                  Agora secalhar ficou-te a doer a barriga de tanto rir, queres que te pague a consulta do médico?

                                  Desculpa lá por tanta asneira e ignorância da minha parte, nem todos são uns senhores do conhecimento como tu.

                                  Era interessante saber a tua opinião em relação a estes dois casos concretos (vantagens e desvantagens de cada um deles)

                                  Audi A6 Allroad 3.0 TFSI 310cv quattro S tronic: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
                                  Audi A6 Allroad 3.0 V6 BiTDI 313cv quattro Tiptronic: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                  Para começar têm preço igual. Cilindrada igual, V6 em ambos, CV igual, binários diferentes.

                                  Resumindo: com qual desses 2 carros é que se fica melhor servido para quem não tem nenhum carro e vai ficar só com um deles para todo o tipo de utilizações (dia-a-dia, viagens, auto-estrada, cidade, carro carregado (pessoas e bagagens) e com roulote gigante, consumos, disponibilidade do motor, etc) e porquê.
                                  Editado pela última vez por RickyP; 01 November 2014, 14:24.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por GustavoR Ver Post
                                    Ao fim de todas estas discussões sobre Diesel Vs. Gasolina, BiTDI's contra TFSI's e por aí adiante, chego a uma conclusão. Os engenheiros e demais pessoal alemão afinal são todos uns grandes cepos que ainda se dão ao trabalho de projectar e desenvolver motores a gasolina quando, na verdade, os motores de ciclo Diesel é que são o supra-sumo da engenharia e da clarividência mecânica. E nem falo dos italianos que teimam em fazer V12's e V8 e por aí fora a gasolina. Mas a esses dá-se o desconto, que aquilo por terras transalpinas nunca funcionou lá muito bem...

                                    Heil Rudolf Diesel!

                                    Também há os 100% electricos.

                                    Há que ter em conta os gostos de cada um e muitos outros factores (principalmente económicos), a realidade (sonhar é fácil) e ver o que é melhor para cada um.

                                    Nem todos andam a nadar em dinheiro por isso têm que fazer escolhas racionais. Por exemplo não é racional conduzir um carro diariamente onde mensalmente o ordenado não chega para pagar a gasolina.

                                    Há gostos para tudo. Uns gostam de carros, outros jipes, outros camiões, outros motas, outros preferem diesel, outros gasolina, outros electricos.

                                    Desse modo, havendo mercado para todos os gostos, produz-se de tudo um pouco.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                                      Também há os 100% electricos.

                                      Há que ter em conta os gostos de cada um e muitos outros factores (principalmente económicos), a realidade (sonhar é fácil) e ver o que é melhor para cada um.

                                      Nem todos andam a nadar em dinheiro por isso têm que fazer escolhas racionais. Por exemplo não é racional conduzir um carro diariamente onde mensalmente o ordenado não chega para pagar a gasolina.

                                      Há gostos para tudo. Uns gostam de carros, outros jipes, outros camiões, outros motas, outros preferem diesel, outros gasolina, outros electricos.

                                      Desse modo, havendo mercado para todos os gostos, produz-se de tudo um pouco.
                                      O meu post foi apenas e só num tom jocoso e incendiário porque, na verdade, partilhamos a mesma opinião. É tudo uma questão de gosto. E de carteira, se descermos à realidade. Mas há pessoal que continua a defender o Diesel como o animal de maior órgão fálico, outros o Otto como tal. Só ainda não andam aí a defender o motor eléctrico como o macho-alfa do mundo motorizado porque ainda não há chipadela para dar nas bobines de indução...

                                      Abraço,

                                      Comentário


                                        Boas


                                        Por acaso acho que é um pouco de maria vai com as outras, no que concerne ao uso de veiculos a gasóleo. Ainda no mês passado, vi numa revista do ACP mercedes, bmw entre outras marcas à venda com menis de 30000 km e com mais de 3 anos. Ainda hoje gi um panamera a diesel, e achei um crime. Quem compra um carro com valor comercial de mais de 100000€ esta a pensar em poupar no combustível???
                                        Já agora, estou à espera que a C5 faça os 300000km, o que faltam 2 anos, para trocar por um 1.6 THP200cv ou um outro a otto, com a mesma potência. Fiquei com o bichinho do otto depois de um 6 cilindros[emoji1]

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                                          Sai um TDI só com 1 turbo para a mesa 5

                                          Audi A6 Allroad 3.0 V6 TDI 245cv quattro S tronic: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                          Assim só tem 245CV (4000rpm) mas continua a dar baile ao a gasolina em termos de binário e rotações: 580NM (1750rpm)

                                          Tem menos cavalos mas sempre se poupa 5 mil euros nesse comparando com o a gasolina
                                          Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                          É só nisso que ganhas em Binário... o Diesel é motor de Força, senão os Camiões vinham todos com motor Otto...

                                          Já agora o TDI
                                          Velocidade máxima (km/h) 236
                                          Aceleração dos 0-100 km/h 6.6

                                          TFSI
                                          Velocidade máxima (km/h) 250
                                          Aceleração dos 0-100 km/h 5.9

                                          Errado , o diesel tem muito mais pressao de injeçao e mais pressao de turbo !
                                          Se o motor a gasolina tiver as mesmas pressoes terá mais binario e muitos mais cavalos ponto !

                                          o 1.0 ecoboost tem binario maximo em rpms mais baixas que o 1.6 tdci simplesmente !


                                          diesel só ganha no menor consumo nada mais !

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por marcosousa Ver Post
                                            Boas


                                            Por acaso acho que é um pouco de maria vai com as outras, no que concerne ao uso de veiculos a gasóleo. Ainda no mês passado, vi numa revista do ACP mercedes, bmw entre outras marcas à venda com menis de 30000 km e com mais de 3 anos. Ainda hoje gi um panamera a diesel, e achei um crime. Quem compra um carro com valor comercial de mais de 100000€ esta a pensar em poupar no combustível???
                                            Já agora, estou à espera que a C5 faça os 300000km, o que faltam 2 anos, para trocar por um 1.6 THP200cv ou um outro a otto, com a mesma potência. Fiquei com o bichinho do otto depois de um 6 cilindros[emoji1]
                                            é de partir o Côco, agira todos querem gasolina, mas todos andam a diesel.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                              é de partir o Côco, agira todos querem gasolina, mas todos andam a diesel.
                                              Agora faz sentido dizeres isso, o arroz vai bem ao jantar. Eu já comi a minha doce com um bife da Portugalia e umas fresquinhas, depois irei seguir viagem num Golf... GTI. Fraco, fraquinho.

                                              Mas agora a serio, tens tão poucos argumentos que já entraste em loop a repetir o mesmo?

                                              Pegando na tua lógica, parvoice do pessoal comprar Ferrari, um Megane vende mais logo é melhor...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                                                A gasolina é muito mais explosiva, calorifica, etc que o gasoleo
                                                Essa ideia não está certa, mas vale a pena ver a página da Wikipédia que tem as tabelas de valores:

                                                Energy density - Wikipedia, the free encyclopedia

                                                Resumindo, ao quilo gasolina e gasóleo têm práticamente a mesma energia. Ao litro, como o gasóleo é um pouco mais denso, também tem um pouco mais de energia.

                                                Se os impostos de combustivel fossem directamente sobre a energia fornecida, o gasóleo pagaria mais por litro.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                  Agora faz sentido dizeres isso, o arroz vai bem ao jantar. Eu já comi a minha doce com um bife da Portugalia e umas fresquinhas, depois irei seguir viagem num Golf... GTI. Fraco, fraquinho.

                                                  Mas agora a serio, tens tão poucos argumentos que já entraste em loop a repetir o mesmo?

                                                  Pegando na tua lógica, parvoice do pessoal comprar Ferrari, um Megane vende mais logo é melhor...
                                                  Tens um GTI e eu não sei de nada? ano do bixo?

                                                  Comentário


                                                    O mundo não e a preto e branco. Diesel tem qualidades e defeitos. Gasolina tem qualidades e defeitos. É pueril estarem constantemente a discutir qual é o melhor!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                                      é de partir o Côco, agira todos querem gasolina, mas todos andam a diesel.
                                                      Por acaso estás bem enganado. Por acaso, antrs da C5 tive um carro a GPL, com 6 cilindros, e a troca pelo diesel ocorreu porque nao encontrei uma carrinha com as características que precisava. Apareceu um ano depois uma E350 muito boa, mas foi 1 ano depois [emoji32]

                                                      É tramado falar do que se desconhece....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                                        Essa ideia não está certa, mas vale a pena ver a página da Wikipédia que tem as tabelas de valores:

                                                        Energy density - Wikipedia, the free encyclopedia

                                                        Resumindo, ao quilo gasolina e gasóleo têm práticamente a mesma energia. Ao litro, como o gasóleo é um pouco mais denso, também tem um pouco mais de energia.

                                                        Se os impostos de combustivel fossem directamente sobre a energia fornecida, o gasóleo pagaria mais por litro.
                                                        Não tinha conhecimento desses valores, obrigado pela partilha.

                                                        Aproveito para perguntar uma coisa, que pode ser que saibas e que está relacionada com isso, que é o seguinte:

                                                        Porque razão, quando é para pegar fogo a qualquer coisa, o pessoal rega com gasolina e não com gasoleo? (ainda por cima a gasolina é mais cara que gasoleo)

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por squeezR Ver Post
                                                          Tens um GTI e eu não sei de nada? ano do bixo?
                                                          Não é meu infelizmente, mas de um amigo, com quem vim jantar. É um V manual com GPS.

                                                          Também conheço outro com um V GTI mas esse já é DSG e está cheio de veneno. Esse rapaz é petrolhead, já teve carros bem engraçados e algo raros.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                                                            Não tinha conhecimento desses valores, obrigado pela partilha.

                                                            Aproveito para perguntar uma coisa, que pode ser que saibas e que está relacionada com isso, que é o seguinte:

                                                            Porque razão, quando é para pegar fogo a qualquer coisa, o pessoal rega com gasolina e não com gasoleo? (ainda por cima a gasolina é mais cara que gasoleo)
                                                            Isso já é a volutabilidade. Diz-se que um combustível é mais volátil do que outro, se tiver maior facilidade de ignição.

                                                            Comentário


                                                              Diesel e GPL é para maricas. Todo o macho sabe disso.

                                                              Sempre tive carros a gasolina. Sempre tive carros sem assistências electrónicas porque sou muito macho.

                                                              Hoje por acaso tive para bater a um amigo meu. Bem merecia. Disse-me que queria comprar um Saxo Cup e pôr GPL. É por causa deste tipo de gente que o BES foi com à falência.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X