Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novas referências TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    O 1,6 sendo modesto em termos de rendimento creio que é bastante bom na economia e é um motor suave.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
      Não é perseguição, por que se sentiu na pele. Como sabes tinha-se um por isso não falo de cor.
      Não foste o único!

      Além disso, a fiabilidade de alguns periféricos também não é a melhor. Então sensores associados ao FAP é uma festa.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
        O meu leva 155 mil e também zero problemas. É de Janeiro de 2010 (o carro, o motor não faço ideia).




        Alguém sabe se é possível confirmar até quando foram produzidos os tais milhares que deram problemas?

        Nmyguel, o teu era de quando?
        Maio de 2010. Passat.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por flgomes Ver Post
          Não foste o único!

          Além disso, a fiabilidade de alguns periféricos também não é a melhor. Então sensores associados ao FAP é uma festa.
          Aqui só foi os injectores.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
            Aqui só foi os injectores.
            E quais foram os sintomas?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
              E quais foram os sintomas?
              Um dos 1.6 que ainda por cá anda teve como sintomas o soluçar ao ralenti (se desse um toque de acelerador com o carro parado a rotação subia mas quando descia o carro desligava-se), perda de força momentânea e episódica (às vezes lá calhava de acontecer a meio de uma ultrapassagem ) , aumento significativo dos consumos e do ruído a frio.

              Ainda assim, voltaria a comprar um 1.6 desde que fosse novo, as primeiras séries foram uma lotaria demasiado grande para arriscar.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                E quais foram os sintomas?
                Arranque a frio com o ralenti irregular.

                Comentário


                  #98
                  mas o pessoal não se cansa de falar sempre da mesma coisa ? dasse...

                  Comentário


                    #99
                    Os sintomas do meu são diferentes:

                    após uma viagem e com o motor quente, noto alguns soluços no trabalhar. Se acelerar a rotação sobe e quando desce o trabalhar fica mais certinho. A frio não noto irregularidades...

                    Comentário


                      Penso que a PSA e a FPE têm na gama alguns que estão acima do grupo VW não só em potência porque isso não significa que o motor seja melhor nem que seja mais rápido nem que ande mais mas em suavidade de utilização e regimes de rotação.
                      Editado pela última vez por maven; 02 December 2014, 19:50.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        mas o pessoal não se cansa de falar sempre da mesma coisa ? dasse...
                        Hehe o pessoal gosta é de falar dos tdi pequeninos e com problemas, é de uma morbidez constrangedora

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por flgomes Ver Post
                          Um dos 1.6 que ainda por cá anda teve como sintomas o soluçar ao ralenti (se desse um toque de acelerador com o carro parado a rotação subia mas quando descia o carro desligava-se), perda de força momentânea e episódica (às vezes lá calhava de acontecer a meio de uma ultrapassagem ) , aumento significativo dos consumos e do ruído a frio.

                          Ainda assim, voltaria a comprar um 1.6 desde que fosse novo, as primeiras séries foram uma lotaria demasiado grande para arriscar.

                          O meu corsa 1.3 cdti de 2011 faz esse soluçar ao arranque a frio... Que devo fazer?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Hehe o pessoal gosta é de falar dos tdi pequeninos e com problemas, é de uma morbidez constrangedora
                            O 1.6 é o pequeno, os pequeninos são o 1.2 e o 1.4

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              O 1,6 sendo modesto em termos de rendimento creio que é bastante bom na economia e é um motor suave.
                              Conheco um 1.6 TDI montado num Polo de matrícula 2010

                              Quando vi o carro mes passado, tinha 310.000kms, segundo o dono, fora revisões a única coisa que levou foi o lavador do vidro traseiro

                              É a versão de entrada, e leva um tratamento nada meigo em AE

                              Ou seja, até é competente, mas o carro não transmite emoção nenhuma!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                Potência específica é nada mais que medição de pilas.
                                E qual é o problema ? Desde que a minha seja maior

                                Comentário


                                  De facto, confirma-se que os números não são tudo.

                                  Andei a ler reviews do novo Passat, e quase todos os jornalistas que guiaram a versão TDI de 240 cv detestaram-o, devido ao ruído, à aspereza e dizem que não se nota que tem 240 cv, talvez pela presença da tração às 4 rodas (acrescenta peso). Também referem que a DSG não casa bem com este motor.

                                  Curiosamente, o motor que mais surpreendeu os jornalistas pela positiva, foi o... 1.4 TSI de 150 cv. Dizem que é muito linear e suave, e tem sempre força disponível.

                                  Comentário


                                    É mesmo isso os números podem enganar um bocado.

                                    Comentário


                                      De facto o Passat tem um peso muito elavo e julgo que não se explica apenas pela AWD...
                                      Se a memoria não me falha, ultrapassa a fasquia dos 1700kg, o que é muito e faz com que muitos dos cavalos se percam no meio de tanto peso.
                                      Mas um maior investimento em materiais mais leves iria fazer subir o preço, que já não é baixo, e colocar o Passat ao nivel dos "premium" no que ao preço diz respeito, o que seria um desatre para as vendas.

                                      Comentário


                                        A tara de um Passat 1.6 é de 1459 quilos....ou estavam a falar do 2.4 ?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                          A tara de um Passat 1.6 é de 1459 quilos....ou estavam a falar do 2.4 ?
                                          Devem estar a falar do 240cv que tem tara de 1721kg o carro e 1735kg a variant.

                                          Comentário


                                            e essa diferença de 250 kgs vem de onde?

                                            Comentário


                                              A única coisa que eu li à cerca do motor (da autoblog holandesa que por acaso recomendo bastante) foi que este motor entrega a sua potência até um certo ponto e depois "fecha a loja".
                                              Não é muito linear.
                                              Até x velocidade dispara tudo mas chegando a velocidades mais altas perde o pulmão.

                                              Quanto ao Passat, excelente automóvel.

                                              Comentário


                                                a vag sempre na "vanguarda" de um combustivel que mais cedo ou mais tarde vai ver as limitações ambientais a apertarem!
                                                Em vez de desemvolverem os otto tsi que ate poderiam ir no bom caminho. Enfim o mercado europeu enquanto nao levar o grande abanão será sempre a mesma coisa!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por templario Ver Post
                                                  Em vez de desemvolverem os otto tsi que ate poderiam ir no bom caminho.
                                                  Eles estão na linha da frente também nos motores a gasolina.

                                                  No caso do Passat, o motor 1.4 TSI de 150 cv tem sido aclamado pela crítica, e muitos jornalistas consideram este motor melhor que o 2.0 TDI de 150 cv. Mais linear, mais silencioso, mais agradável e mais refinado...

                                                  PS: eu experimentei o Passat 2.0 TDI de 150 cv e não gostei nada da brusquidão, do barulho e aspereza deste motor... estava há espera de um motor mais suave e silencioso...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                                    e essa diferença de 250 kgs vem de onde?

                                                    O motor é maior, sistema AWD, Caixa DSG, equipamento superior. Tudo isto pesa mais que a versão 1.6 TDI.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      Eles estão na linha da frente também nos motores a gasolina.

                                                      No caso do Passat, o motor 1.4 TSI de 150 cv tem sido aclamado pela crítica, e muitos jornalistas consideram este motor melhor que o 2.0 TDI de 150 cv. Mais linear, mais silencioso, mais agradável e mais refinado...

                                                      PS: eu experimentei o Passat 2.0 TDI de 150 cv e não gostei nada da brusquidão, do barulho e aspereza deste motor... estava há espera de um motor mais suave e silencioso...
                                                      Boas,

                                                      Apesar de achar o 2.0 TDI um excelente motor, para mim o que lhe faltava era mesmo algum nervo, o que o de 150 CV veio trazer.

                                                      Por acaso quando experimentei o 2.0 TDI de 150 CV e já o fiz no Audi A3 e Seat Leon, não o achei áspero e barulhento.

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                                        Por acaso quando experimentei o 2.0 TDI de 150 CV e já o fiz no Audi A3 e Seat Leon, não o achei áspero e barulhento.
                                                        Se calhar é algum problema pontual com aquela unidade.

                                                        Mas não tenho dúvidas sobre as sensações que tive, até porque imediatamente antes e depois do teste conduzi um carro com o 2.0 TDI de 143 cv e as diferenças de suavidade, progressividade e silêncio foram muito notórias...

                                                        Comentário


                                                          O grupo vag está bem servido de motorizações.
                                                          Editado pela última vez por ShakesBeer; 16 December 2014, 18:09. Razão: erro ortográfico

                                                          Comentário


                                                            Mesmo o 2.0 Tdi de 143cv é mt linear na subida de regime e puxa mt bem em qualquer rotaçao, msm o som n é nada de mais.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                              O motor é maior, sistema AWD, Caixa DSG, equipamento superior. Tudo isto pesa mais que a versão 1.6 TDI.
                                                              Acho que a grande diferença terá que ser o motor mesmo e na DSG de 7v que traz. Pegando em valores para comparar temos (versão carro) 1549kg pra 190cv FWD e DSG (série) 1614kg versão 4Motion, e 1721kg pra versão 240cv.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X