O 1,6 sendo modesto em termos de rendimento creio que é bastante bom na economia e é um motor suave.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Novas referências TDI
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por tito23 Ver PostO meu leva 155 mil e também zero problemas. É de Janeiro de 2010 (o carro, o motor não faço ideia).
Alguém sabe se é possível confirmar até quando foram produzidos os tais milhares que deram problemas?
Nmyguel, o teu era de quando?
Comentário
-
Originalmente Colocado por tito23 Ver PostE quais foram os sintomas?
Ainda assim, voltaria a comprar um 1.6 desde que fosse novo, as primeiras séries foram uma lotaria demasiado grande para arriscar.
Comentário
-
Penso que a PSA e a FPE têm na gama alguns que estão acima do grupo VW não só em potência porque isso não significa que o motor seja melhor nem que seja mais rápido nem que ande mais mas em suavidade de utilização e regimes de rotação.Editado pela última vez por maven; 02 December 2014, 19:50.
Comentário
-
Originalmente Colocado por flgomes Ver PostUm dos 1.6 que ainda por cá anda teve como sintomas o soluçar ao ralenti (se desse um toque de acelerador com o carro parado a rotação subia mas quando descia o carro desligava-se), perda de força momentânea e episódica (às vezes lá calhava de acontecer a meio de uma ultrapassagem ) , aumento significativo dos consumos e do ruído a frio.
Ainda assim, voltaria a comprar um 1.6 desde que fosse novo, as primeiras séries foram uma lotaria demasiado grande para arriscar.
O meu corsa 1.3 cdti de 2011 faz esse soluçar ao arranque a frio... Que devo fazer?
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostO 1,6 sendo modesto em termos de rendimento creio que é bastante bom na economia e é um motor suave.
Quando vi o carro mes passado, tinha 310.000kms, segundo o dono, fora revisões a única coisa que levou foi o lavador do vidro traseiro
É a versão de entrada, e leva um tratamento nada meigo em AE
Ou seja, até é competente, mas o carro não transmite emoção nenhuma!
Comentário
-
De facto, confirma-se que os números não são tudo.
Andei a ler reviews do novo Passat, e quase todos os jornalistas que guiaram a versão TDI de 240 cv detestaram-o, devido ao ruído, à aspereza e dizem que não se nota que tem 240 cv, talvez pela presença da tração às 4 rodas (acrescenta peso). Também referem que a DSG não casa bem com este motor.
Curiosamente, o motor que mais surpreendeu os jornalistas pela positiva, foi o... 1.4 TSI de 150 cv. Dizem que é muito linear e suave, e tem sempre força disponível.
Comentário
-
De facto o Passat tem um peso muito elavo e julgo que não se explica apenas pela AWD...
Se a memoria não me falha, ultrapassa a fasquia dos 1700kg, o que é muito e faz com que muitos dos cavalos se percam no meio de tanto peso.
Mas um maior investimento em materiais mais leves iria fazer subir o preço, que já não é baixo, e colocar o Passat ao nivel dos "premium" no que ao preço diz respeito, o que seria um desatre para as vendas.
Comentário
-
A única coisa que eu li à cerca do motor (da autoblog holandesa que por acaso recomendo bastante) foi que este motor entrega a sua potência até um certo ponto e depois "fecha a loja".
Não é muito linear.
Até x velocidade dispara tudo mas chegando a velocidades mais altas perde o pulmão.
Quanto ao Passat, excelente automóvel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por templario Ver PostEm vez de desemvolverem os otto tsi que ate poderiam ir no bom caminho.
No caso do Passat, o motor 1.4 TSI de 150 cv tem sido aclamado pela crítica, e muitos jornalistas consideram este motor melhor que o 2.0 TDI de 150 cv. Mais linear, mais silencioso, mais agradável e mais refinado...
PS: eu experimentei o Passat 2.0 TDI de 150 cv e não gostei nada da brusquidão, do barulho e aspereza deste motor... estava há espera de um motor mais suave e silencioso...
Comentário
-
Originalmente Colocado por eu Ver PostEles estão na linha da frente também nos motores a gasolina.
No caso do Passat, o motor 1.4 TSI de 150 cv tem sido aclamado pela crítica, e muitos jornalistas consideram este motor melhor que o 2.0 TDI de 150 cv. Mais linear, mais silencioso, mais agradável e mais refinado...
PS: eu experimentei o Passat 2.0 TDI de 150 cv e não gostei nada da brusquidão, do barulho e aspereza deste motor... estava há espera de um motor mais suave e silencioso...
Apesar de achar o 2.0 TDI um excelente motor, para mim o que lhe faltava era mesmo algum nervo, o que o de 150 CV veio trazer.
Por acaso quando experimentei o 2.0 TDI de 150 CV e já o fiz no Audi A3 e Seat Leon, não o achei áspero e barulhento.
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por oscari Ver PostPor acaso quando experimentei o 2.0 TDI de 150 CV e já o fiz no Audi A3 e Seat Leon, não o achei áspero e barulhento.
Mas não tenho dúvidas sobre as sensações que tive, até porque imediatamente antes e depois do teste conduzi um carro com o 2.0 TDI de 143 cv e as diferenças de suavidade, progressividade e silêncio foram muito notórias...
Comentário
-
Originalmente Colocado por asjesus Ver PostO motor é maior, sistema AWD, Caixa DSG, equipamento superior. Tudo isto pesa mais que a versão 1.6 TDI.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário