Originalmente Colocado por Scutar
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostAlgumas vezes estes motores de muito elevado rendimento têm caracterísiticas que se aceitam bem num desportivo, mas mal num familiar.
já imaginaram um Passat com o motor do Honda S2000 ?
Apesar do novo passat com o novo 2.0 tdi de 240cv poder estar algo interessante!
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostAlgumas vezes estes motores de muito elevado rendimento têm caracterísiticas que se aceitam bem num desportivo, mas mal num familiar.
já imaginaram um Passat com o motor do Honda S2000 ?
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Originalmente Colocado por eu Ver PostSe calhar é algum problema pontual com aquela unidade.
Mas não tenho dúvidas sobre as sensações que tive, até porque imediatamente antes e depois do teste conduzi um carro com o 2.0 TDI de 143 cv e as diferenças de suavidade, progressividade e silêncio foram muito notórias...
Já fiz a comparação, a questão do peso influencia e muito!!
Mas mesmo assim falta-lhe um bocadinho de genica, bem ao jeito do 1.9 TDI de 130 CV.
Contudo já medi, com um carro ao lado do outro e o 1.9 TDI PD, apesar de ter aquela imensa genica, fica bem para trás, em arranque, não parecendo quando se está a conduzir o carro, parece ter muito mais força do que o 2.0 TDI CR, mas é mera ilusão!!
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Originalmente Colocado por oscari Ver PostContudo já medi, com um carro ao lado do outro e o 1.9 TDI PD, apesar de ter aquela imensa genica, fica bem para trás, em arranque, não parecendo quando se está a conduzir o carro, parece ter muito mais força do que o 2.0 TDI CR, mas é mera ilusão!!
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O PD, falando no PD130, quando entra o turbo parece que até arranca alcatrão (principalmente em 2ª e 3ª mudanças) mas, na verdade, vai taco a taco com o CR105 até aos 100km/h, isto falando que o PD130 está montado num Passat e o CR105 num Ibiza. A partir dos 100km/h a história é outra, como é óbvio...
O facto de ser injector-bomba faz com que tenha uma "brutidão" na entrega de potência, daí se sentir aquele famoso "kick". Já no CR, as coisas passam-se com muito mais suavidade e linearidade até ao máximo da sua rotação.
Pessoalmente gosto bastante da entrega de potência do PD130, mesmo sabendo que já está desactualizado em alguns padrões. Gosto também da enorme força em baixos regimes.
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Originalmente Colocado por 1000k Ver PostA mim também me parece o mesmo, quer com o 1.9 130 PD, quer com o 2.0 140 PD, que qualquer um deles parece ter mais "força" que o meu 2.0 140 CR, mas acho que é mesmo só porque a "sapatada" em baixas é maior do que no meu, mas isso não quer dizer rapidez em termos práticos
Eu ando o ano inteiro em 2.0TDI CR 140/170 mas gosto bastante do famoso kick do 2.0TDI PD que também habita cá por casa.
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Originalmente Colocado por eu Ver PostEles estão na linha da frente também nos motores a gasolina.
No caso do Passat, o motor 1.4 TSI de 150 cv tem sido aclamado pela crítica, e muitos jornalistas consideram este motor melhor que o 2.0 TDI de 150 cv. Mais linear, mais silencioso, mais agradável e mais refinado...
PS: eu experimentei o Passat 2.0 TDI de 150 cv e não gostei nada da brusquidão, do barulho e aspereza deste motor... estava há espera de um motor mais suave e silencioso...
Pois é, já tinha aqui dito que não tinha achado áspero o trabalhar de o 2.0 TDI CR de 150 CV da VAG.
Agora que tenho um, posso dizer que no interior do carro é silencioso, quer ao relanti, quer em andamento.
Já no exterior do carro, quando estamos junto ao motor e o estamos a ouvir a trabalhar, tenho a dizer, que realmente é um bocado áspero, o 2.0 TDI CR de 170, tinha um trabalhar muito mais harmonioso e menos barulhento.
Só para deixar aqui nota deste facto, pois tento sempre ser justo nas minhas análises e quando me engano, assumo que me enganei.
Já agora para comparação, o TDI CR de 150 CV, é despachado qb, nervosinho e tem uma velocidade de ponta interessante, estou muito satisfeito!
Contudo nota-se mais força no TDI CR de 170, sobretudo em altas!
Cumps
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Originalmente Colocado por orion Ver PostPode ter a ver com a limitação da dsg7 "seca" (max. 250Nm). Provavelmente não querem que as versões manual e auto sejam muito diferentes em termos de binário.
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Originalmente Colocado por Scutar Ver PostN conhecia essa limitaçao dessa caixa ainda assim n é desculpa. Um carro como o passat com 1500kg com um motor com 250Nm n deve fazer grandes recuperações, digo eu. Um 1.6 tdi com 120/130cv e 320Nm era fantastico!!!
Ora deixa cá ver ver, isso ja existe na concorrencia e já bastante tempo.
Cumps
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Originalmente Colocado por Scutar Ver PostN conhecia essa limitaçao dessa caixa ainda assim n é desculpa. Um carro como o passat com 1500kg com um motor com 250Nm n deve fazer grandes recuperações, digo eu. Um 1.6 tdi com 120/130cv e 320Nm era fantastico!!!
No Passat, não vale mesmo a pena comprar o 1.6...
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Originalmente Colocado por Scutar Ver PostQuanto? 3000 euros?
Portanto, há poucas razões para escolher a versão 1.6 TDI. Nem pelo consumo, pois é quase idêntico.
Esta pequena diferença de preço é quase inexplicável, parece que a SIVA quer empurrar os clientes para as versões 2.0
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Originalmente Colocado por Scutar Ver PostDiz pf um modelo deste segmento que tenha um motor 1.6 diesel com 250NM.
Ford S-Max 1.6TDCi S/S 115 Trend Business 7L: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
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