Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novas referências TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Mesmo o 2.0 Tdi de 143cv é mt linear na subida de regime e puxa mt bem em qualquer rotaçao, msm o som n é nada de mais.
    Qualquer motor Diesel de 4 cilindros não tem som entusiasmante...

    Comentário


      Algumas vezes estes motores de muito elevado rendimento têm caracterísiticas que se aceitam bem num desportivo, mas mal num familiar.

      já imaginaram um Passat com o motor do Honda S2000 ?

      Comentário


        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Algumas vezes estes motores de muito elevado rendimento têm caracterísiticas que se aceitam bem num desportivo, mas mal num familiar.

        já imaginaram um Passat com o motor do Honda S2000 ?
        Não mas para que precisas do motor do s2000 se podes usufruir de um (raro) passat W8?
        Apesar do novo passat com o novo 2.0 tdi de 240cv poder estar algo interessante!

        Comentário


          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Algumas vezes estes motores de muito elevado rendimento têm caracterísiticas que se aceitam bem num desportivo, mas mal num familiar.

          já imaginaram um Passat com o motor do Honda S2000 ?
          Lá está, o motor nuns carros pode ser um verdadeiro foguete, enquanto que noutros pode "arrastar-se" ou não ser entusiasmante. Tudo tem a ver com o segmento em que está montado (tara, etc).

          Comentário


            Epá é um Passat............não é suposto ser entusiasmante

            Comentário


              O exemplo era mais no sentido de dizer que se num roadster de 1.200 kg se convive com um motor bicudo como o do S2000, num carro com mais umas centenas de kg e mais familiar, já as exigências são diferentes.

              Comentário


                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                Epá é um Passat............não é suposto ser entusiasmante
                Eu acho que é mais isso.

                Os cadernos de encargos da VW têm sempre algo de Consensual ou menos arrojado. Têm uma boa clientela que não espera surpresas.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  Se calhar é algum problema pontual com aquela unidade.

                  Mas não tenho dúvidas sobre as sensações que tive, até porque imediatamente antes e depois do teste conduzi um carro com o 2.0 TDI de 143 cv e as diferenças de suavidade, progressividade e silêncio foram muito notórias...
                  O 2.0 TDI CR de 143 CV montado num Seat Ibiza parece ser bem mais lesto do que montado num Audi a4.

                  Já fiz a comparação, a questão do peso influencia e muito!!

                  Mas mesmo assim falta-lhe um bocadinho de genica, bem ao jeito do 1.9 TDI de 130 CV.

                  Contudo já medi, com um carro ao lado do outro e o 1.9 TDI PD, apesar de ter aquela imensa genica, fica bem para trás, em arranque, não parecendo quando se está a conduzir o carro, parece ter muito mais força do que o 2.0 TDI CR, mas é mera ilusão!!

                  Cumps

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                    Contudo já medi, com um carro ao lado do outro e o 1.9 TDI PD, apesar de ter aquela imensa genica, fica bem para trás, em arranque, não parecendo quando se está a conduzir o carro, parece ter muito mais força do que o 2.0 TDI CR, mas é mera ilusão!!

                    Cumps
                    A mim também me parece o mesmo, quer com o 1.9 130 PD, quer com o 2.0 140 PD, que qualquer um deles parece ter mais "força" que o meu 2.0 140 CR, mas acho que é mesmo só porque a "sapatada" em baixas é maior do que no meu, mas isso não quer dizer rapidez em termos práticos

                    Comentário


                      O PD, falando no PD130, quando entra o turbo parece que até arranca alcatrão (principalmente em 2ª e 3ª mudanças) mas, na verdade, vai taco a taco com o CR105 até aos 100km/h, isto falando que o PD130 está montado num Passat e o CR105 num Ibiza. A partir dos 100km/h a história é outra, como é óbvio...

                      O facto de ser injector-bomba faz com que tenha uma "brutidão" na entrega de potência, daí se sentir aquele famoso "kick". Já no CR, as coisas passam-se com muito mais suavidade e linearidade até ao máximo da sua rotação.
                      Pessoalmente gosto bastante da entrega de potência do PD130, mesmo sabendo que já está desactualizado em alguns padrões. Gosto também da enorme força em baixos regimes.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                        A mim também me parece o mesmo, quer com o 1.9 130 PD, quer com o 2.0 140 PD, que qualquer um deles parece ter mais "força" que o meu 2.0 140 CR, mas acho que é mesmo só porque a "sapatada" em baixas é maior do que no meu, mas isso não quer dizer rapidez em termos práticos
                        Naquela gama de rotações (1500-2200) é efetivamente mais rápido.

                        Eu ando o ano inteiro em 2.0TDI CR 140/170 mas gosto bastante do famoso kick do 2.0TDI PD que também habita cá por casa.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                          Naquela gama de rotações (1500-2200) é efetivamente mais rápido.

                          Eu ando o ano inteiro em 2.0TDI CR 140/170 mas gosto bastante do famoso kick do 2.0TDI PD que também habita cá por casa.
                          Aqui mora mais um que gosta do famoso Kick!!

                          Comentário


                            Na minha opinião, os 2.0 TDI CR são uns dignos sucessores do famosos 1.9 TDI de 90 e 110 CV e depois mais tarde o de 130 CV!!

                            Comentário


                              A ideia aqui era discutir-se motores novos e não continuar a falar do passado...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Trash Ver Post
                                A ideia aqui era discutir-se motores novos e não continuar a falar do passado...
                                Pode comparar-se os antigos com os novos, ou é proibido?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                  Pode comparar-se os antigos com os novos, ou é proibido?
                                  Deve ser proibido....

                                  As comparações entre motores recentes e mais antigos quanto a mim são importantes.

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    Eles estão na linha da frente também nos motores a gasolina.

                                    No caso do Passat, o motor 1.4 TSI de 150 cv tem sido aclamado pela crítica, e muitos jornalistas consideram este motor melhor que o 2.0 TDI de 150 cv. Mais linear, mais silencioso, mais agradável e mais refinado...

                                    PS: eu experimentei o Passat 2.0 TDI de 150 cv e não gostei nada da brusquidão, do barulho e aspereza deste motor... estava há espera de um motor mais suave e silencioso...
                                    Boas,

                                    Pois é, já tinha aqui dito que não tinha achado áspero o trabalhar de o 2.0 TDI CR de 150 CV da VAG.

                                    Agora que tenho um, posso dizer que no interior do carro é silencioso, quer ao relanti, quer em andamento.

                                    Já no exterior do carro, quando estamos junto ao motor e o estamos a ouvir a trabalhar, tenho a dizer, que realmente é um bocado áspero, o 2.0 TDI CR de 170, tinha um trabalhar muito mais harmonioso e menos barulhento.

                                    Só para deixar aqui nota deste facto, pois tento sempre ser justo nas minhas análises e quando me engano, assumo que me enganei.

                                    Já agora para comparação, o TDI CR de 150 CV, é despachado qb, nervosinho e tem uma velocidade de ponta interessante, estou muito satisfeito!

                                    Contudo nota-se mais força no TDI CR de 170, sobretudo em altas!

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      O novo 1.6tdi com 120cv ainda com 250NM?!

                                      Comentário


                                        Pode ter a ver com a limitação da dsg7 "seca" (max. 250Nm). Provavelmente não querem que as versões manual e auto sejam muito diferentes em termos de binário.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                          Pode ter a ver com a limitação da dsg7 "seca" (max. 250Nm). Provavelmente não querem que as versões manual e auto sejam muito diferentes em termos de binário.
                                          N conhecia essa limitaçao dessa caixa ainda assim n é desculpa. Um carro como o passat com 1500kg com um motor com 250Nm n deve fazer grandes recuperações, digo eu. Um 1.6 tdi com 120/130cv e 320Nm era fantastico!!!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                            N conhecia essa limitaçao dessa caixa ainda assim n é desculpa. Um carro como o passat com 1500kg com um motor com 250Nm n deve fazer grandes recuperações, digo eu. Um 1.6 tdi com 120/130cv e 320Nm era fantastico!!!

                                            Ora deixa cá ver ver, isso ja existe na concorrencia e já bastante tempo.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                              N conhecia essa limitaçao dessa caixa ainda assim n é desculpa. Um carro como o passat com 1500kg com um motor com 250Nm n deve fazer grandes recuperações, digo eu. Um 1.6 tdi com 120/130cv e 320Nm era fantastico!!!
                                              Vocês já repararam na diferença de preços entre o 1.6 e o 2.0 ?

                                              No Passat, não vale mesmo a pena comprar o 1.6...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                Vocês já repararam na diferença de preços entre o 1.6 e o 2.0 ?

                                                No Passat, não vale mesmo a pena comprar o 1.6...
                                                Quanto? 3000 euros? Diferença para o motor de 150c certo?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                  Ora deixa cá ver ver, isso ja existe na concorrencia e já bastante tempo.

                                                  Cumps
                                                  Diz pf um modelo deste segmento que tenha um motor 1.6 diesel com 250NM.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                    Quanto? 3000 euros?
                                                    A diferença é de apenas cerca de 2500 euros.

                                                    Portanto, há poucas razões para escolher a versão 1.6 TDI. Nem pelo consumo, pois é quase idêntico.

                                                    Esta pequena diferença de preço é quase inexplicável, parece que a SIVA quer empurrar os clientes para as versões 2.0

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                      Diz pf um modelo deste segmento que tenha um motor 1.6 diesel com 250NM.
                                                      É mais facil enumerar os que não têm...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                        Diz pf um modelo deste segmento que tenha um motor 1.6 diesel com 250NM.
                                                        250 não mas com 270 num carro mais pesado e com pior aerodinamica

                                                        Ford S-Max 1.6TDCi S/S 115 Trend Business 7L: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          Esse valor não é com overboost?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                                            Esse valor não é com overboost?
                                                            285 Nm no overboost

                                                            Comentário


                                                              Monovolume?Nop, outro?!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X