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    #61
    1.3 cdti

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      #62
      Originalmente Colocado por oscari Ver Post
      Montado no Audi A3 é ainda melhor...mas concordo excelente o TDI de 184 CV!!

      Mas já roda no Audi A5 o de 190 CV!!

      Atualmente o 2.0 TDI será um dos mais fiáveis do mercado...com o 2.0 da BMW e 2.1 da Mercedes, também não é difícil...

      Cumps
      os 2.0 hdi tambem estao bons !

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
        Tanto quanto sei os motores em questão ainda nem chegaram ao mercado.
        Já todos se vendem (menos o 2,0) de 272 cv.

        De resto até concordo contigo, que a potência especifica por si não vale muito, mas como sei que é uma coisa valorizada por aqui .....

        A verdade é que do ponto de vista da fiscalidade, pouca cilindrada tem normalmente algumas vantagens.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
          Até é um problema que nada tem a ver com o FAP.

          Em climas de temperaturas negativas são propensos a fazer 'hidrolock'.

          O que acontece é que a humidade do ar e a que retorna pela EGR acaba por se condensar no intercooler e congelar dentro dele, se a viagem for longa até pode acabar por derreter e não acumular, mas quem faz viagens curtas vai acumulando gelo no intercooler, quando a temperatura volta a ser positiva no exterior, a agua descongela no intercooler, ao ligar o carro é 'engolida' para os cilindros e provoca 'hidrolock'.
          Aqui em portugal nunca vai acontecer isso, só mesmo em países nórdicos, mas pelo que falas deve ser um problema que afecta praticamente todos os modelos com intercooler, ou pelo menos os que o tenham posicionado bastante exposto para terem maior rendimento.
          Nem é bem um problema de motor, tanto que de certeza pode variar conforme o modelo onde está montado conforme o posicionamento do intercooler.

          Comentário


            #65
            Em climas frios os carros a gasolina funcionam melhor que os carros a diesel.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Em climas frios os carros a gasolina funcionam melhor que os carros a diesel.
              Exactamente, por essa mesma razão são tao apreciados os motores a gasolina pela alemanha-austria-suica.


              Quando saiu de casa só consigo ter o meu carro com a temperatura correcta após 4-5kms, se estiver mesmo frio (-15 a -25) então ainda preciso de mais. O que num carro a diesel trás problemas pois o turbo entra logo em baixas rotações o que não é nada simpático! Os gasolina + turbo normalmente entram mais tarde 2000-2500rpm e assim já permite ter cuidado sem ter que estar a pastelar.

              Eu próprio entro na auto-estrada com temperaturas como hoje de -2 a 4 (ate agora) e não passo dos 90kms no 1o km, vou com os camiões para deixar aquecer, eu moro a 2kms e pouco da auto estrada...
              Editado pela última vez por Twingo32v; 21 November 2014, 09:07.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                Aqui em portugal nunca vai acontecer isso, só mesmo em países nórdicos, mas pelo que falas deve ser um problema que afecta praticamente todos os modelos com intercooler, ou pelo menos os que o tenham posicionado bastante exposto para terem maior rendimento.
                Nem é bem um problema de motor, tanto que de certeza pode variar conforme o modelo onde está montado conforme o posicionamento do intercooler.
                Excluídos desse problema estão só os Passat.

                Mas não só em países nórdicos, será em qualquer pais em que se passe algum tempo em temperaturas negativas.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Em climas frios os carros a gasolina funcionam melhor que os carros a diesel.
                  Se estiveram os dois a funcionar á temperatura ideal qual é a diferente podes elucidar? O problema estará no combustivel e a sua temperatura de funcionamento?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                    ..... O que num carro a diesel trás problemas pois o turbo entra logo em baixas rotações o que não é nada simpático! Os gasolina + turbo normalmente entram mais tarde 2000-2500rpm e assim já permite ter cuidado sem ter que estar a pastelar.
                    ......
                    Atenção! O turbo entra em funcionamento assim que se liga o motor.... seja diesel ou gasolina!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Já todos se vendem (menos o 2,0) de 272 cv.

                      De resto até concordo contigo, que a potência especifica por si não vale muito, mas como sei que é uma coisa valorizada por aqui .....

                      A verdade é que do ponto de vista da fiscalidade, pouca cilindrada tem normalmente algumas vantagens.
                      Aqui em casa já está um Audia A5 190cvs.
                      Só não veio o 3.0 por causa da fiscalidade absurda deste pais... E porque não existe em manual também pesou.

                      Mas o 190cvs é um motor bem agradável, até tem mais alma do que eu pensava. Estou bem habituado a motores 3.0 e este não perde assim tanto.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                        Atenção! O turbo entra em funcionamento assim que se liga o motor.... seja diesel ou gasolina!
                        A diferença esta nas pressões, o pico num diesel actual é pelas 1500 (+/-) enquanto nos a gasolina são mais 500 a 1000 rpm (mais para o mil) e isso muda tudo.

                        Abaixo dessas velocidades funcionam mais por arrasto do que serem eles a arrastar!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                          A diferença esta nas pressões, o pico num diesel actual é pelas 1500 (+/-) enquanto nos a gasolina são mais 500 a 1000 rpm (mais para o mil) e isso muda tudo.

                          Abaixo dessas velocidades funcionam mais por arrasto do que serem eles a arrastar!
                          Para carros a gasolina e a gasóleo de potências idênticas, no pico do diesel e no pico do gasolina, vais sensivelmente à mesma velocidade, portanto se pastelas com um, pastelas com o outro.

                          Comentário


                            #73
                            Pegar nos valores da potência máxima e dizer que "é o melhor motor" é muito, muito redutor. Nem é digno de alguém que percebe tanto de automóveis como o v7...

                            Comentário


                              #74
                              Mais potencia, mais binario, menor co2 e menor consumo.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                A diferença esta nas pressões, o pico num diesel actual é pelas 1500 (+/-) enquanto nos a gasolina são mais 500 a 1000 rpm (mais para o mil) e isso muda tudo.

                                Abaixo dessas velocidades funcionam mais por arrasto do que serem eles a arrastar!
                                Certo.. mas eu só disse aquilo porque o twingo se estava a referir sobre o mal que fazia ao turbo ao andar com o motor frio...
                                e isso é indiferente ser gasolina ou diesel

                                Comentário


                                  #76
                                  TDI, o melhor motor do mundo.
                                  Acho que a VW devia patrocinar (se não patrocinar já) alguns users aqui.

                                  Comentário


                                    #77
                                    TDI os suprassumos , os delirios , muita potencia e bebem 3 litros que loucura e nao existe melhor que estes

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      TDI os suprassumos , os delirios , muita potencia e bebem 3 litros que loucura e nao existe melhor que estes
                                      E muita comichão também.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Quem é que tem comichão de TDI ? Ou de um Vtec ? Ou de um Porsche 911 ? E quem é que se dá ao trabalho de dizer que X ou Y tem comichão ?

                                        Só quem realmente tem uma grande falta de vida.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Quem é que tem comichão de TDI ? Ou de um Vtec ? Ou de um Porsche 911 ? E quem é que se dá ao trabalho de dizer que X ou Y tem comichão ?

                                          Só quem realmente tem uma grande falta de vida.
                                          De um 911, ja compreendo alguem ter comichao, ja de um TDI... é banal como qualquer Diesel do genero.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                            De um 911, ja compreendo alguem ter comichao, ja de um TDI... é banal como qualquer Diesel do genero.
                                            Tambem mas ó drifter...comichão ? porra....estamos a falar de inveja?

                                            Até posso andar a pé e alguem andar de 911...que não tenho comichão.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                              Mas quem os tem fabricados até 2011 ou 2012 não, e eles andam aí.
                                              Arre tanta perseguição ao 1.6 Tdi

                                              Tenho um de 2010 e até agora, com quase 90 mil KM´s continua aí para as curvas

                                              Anda bem (para 105 cavalos) é silencioso, linear e principalmente: Gasta pouco!

                                              Serve muito bem o seu propósito.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Tambem mas ó drifter...comichão ? porra....estamos a falar de inveja?

                                                Até posso andar a pé e alguem andar de 911...que não tenho comichão.
                                                Sim, parece-me que é mais compreensivel ter mais comichao de um 911 que de um banal TDI que consegue estar ao alcance a maioria das pessoas, ao contrario do 911, que é um carro mais exclusivo, exotico e nem todos podem dar os mais de 100.000€ que custa.

                                                E a inveja nem sempre é negativa, o pessoal entende a inveja como aquela frases de pitas no Facebook que para elas é tudo inveja, mas eu tenho inveja de quem tem um 911, faz-me é esforçar para ter um igual, que era sinal de uma vida profissional de sucesso, e nao por-me a dizer que é um carro comprado pela droga ou que o condutor devia de ir contra um poste.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                  Arre tanta perseguição ao 1.6 Tdi

                                                  Tenho um de 2010 e até agora, com quase 90 mil KM´s continua aí para as curvas

                                                  Anda bem (para 105 cavalos) é silencioso, linear e principalmente: Gasta pouco!

                                                  Serve muito bem o seu propósito.
                                                  Não é perseguição, por que se sentiu na pele. Como sabes tinha-se um por isso não falo de cor.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    Arre tanta perseguição ao 1.6 Tdi

                                                    Tenho um de 2010 e até agora, com quase 90 mil KM´s continua aí para as curvas

                                                    Anda bem (para 105 cavalos) é silencioso, linear e principalmente: Gasta pouco!

                                                    Serve muito bem o seu propósito.
                                                    4 anos e 90.000km para um motor a diesel representam zero para estatisticas de ser bom ou mau.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por bals Ver Post
                                                      4 anos e 90.000km para um motor a diesel representam zero para estatisticas de ser bom ou mau.
                                                      Se não me engano, as unidades que deram problemas foram logo nas primeiras dezenas de milhar...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Quem é que tem comichão de TDI ? Ou de um Vtec ? Ou de um Porsche 911 ? E quem é que se dá ao trabalho de dizer que X ou Y tem comichão ?

                                                        Só quem realmente tem uma grande falta de vida.
                                                        Concordo, mas os comentários assim dão a entender.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                          Concordo, mas os comentários assim dão a entender.
                                                          Não acredito em comichão, mas sim dizer mal por dizer por não gostarem de uma determinada marca/grupo.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por bals Ver Post
                                                            4 anos e 90.000km para um motor a diesel representam zero para estatisticas de ser bom ou mau.

                                                            Claro, mas nem todos deram barraca nem é o fim do mundo como muitos pintam

                                                            Além disso, os problemas na concorrência em inicio de vida (proporcionalmente) foram iguais ou piores

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por bals Ver Post
                                                              4 anos e 90.000km para um motor a diesel representam zero para estatisticas de ser bom ou mau.
                                                              O meu leva 155 mil e também zero problemas. É de Janeiro de 2010 (o carro, o motor não faço ideia).




                                                              Alguém sabe se é possível confirmar até quando foram produzidos os tais milhares que deram problemas?

                                                              Nmyguel, o teu era de quando?

                                                              Comentário

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