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    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Eu aí também concordo
    ainda me recordo de um fim de ano a Marbella que fui num A3 1.9 130 Sportback, com 500km, para lá a fundo não passava dos 200, para cá a fundo (sempre) tocou nos 240 na AE de Évora espete-lhei quase 4.000km a fundo em 5 dias

    Comentário


      Até os 1.9 tdi eram uma seca, nem o coice lhes valia de nada, qualquer pequeno otto dos anos 90 com turbo lag gigantesto era mais engraçado que qualquer 1.9 tdi.
      Quanto aos novos BI, nem serem BI lhes vale...continua tudo uns pãozinhos sem sal para regozijo de alguns fastidiosos obtusos

      Mas sim a VW leva a taça de momento no meio das traineiras.... BI ou straight, vá pronto, Congrats!

      Comentário


        Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
        Até os 1.9 tdi eram uma seca, nem o coice lhes valia de nada, qualquer pequeno otto dos anos 90 com turbo lag gigantesto era mais engraçado que qualquer 1.9 tdi.
        Quanto aos novos BI, nem serem BI lhes vale...continua tudo uns pãozinhos sem sal para regozijo de alguns fastidiosos obtusos

        Mas sim a VW leva a taça de momento no meio das traineiras.... BI ou straight, vá pronto, Congrats!
        Mas olha que nos motores a gasolina de meio da tabela, também há muito pãozinho sem sal.

        Comentário


          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Mas olha que nos motores a gasolina de meio da tabela, também há muito pãozinho sem sal.
          claro que há

          Comentário


            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            já há substituto, pelo menos até ao fim do Verão, depois logo se vê

            mas a sério ou se fala de 35d, 50d, 4.2tdi, 3.0bitdi ou então falar-se de 2.0 a gasóleo é entediante.
            sinceramente o velhinho 1.9tdi de 130 e 150 e a sua ejaculação percoce dava mais gozo que um 20d 177/184cv
            Perdi o tópico.

            O que é que veio ?

            Comentário


              Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
              Perdi o tópico.

              O que é que veio ?
              Um poderoso cabriolet da marca da estrela, multicilidrico, sobrealimentado a gasolina

              Comentário


                Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                Perdi o tópico.

                O que é que veio ?
                Qual tópico? Lol
                Depois conto-te

                Comentário


                  A Mercedes então parece definitivamente ter assumido que para performances melhores só mesmo motores a gasolina.

                  Não só desistiu de fabricar o V8 a diesel como na mais recente versão do 6 cilindros retrocedeu dos 265 cv para os 258 cv se não me engano.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    A Mercedes então parece definitivamente ter assumido que para performances melhores só mesmo motores a gasolina.

                    Não só desistiu de fabricar o V8 a diesel como na mais recente versão do 6 cilindros retrocedeu dos 265 cv para os 258 cv se não me engano.
                    Motores Diesel são muito caros de fabricar, ao que se adiciona o custo do sistema anti-poluição

                    Hoje já tens motores a gasolina equivalentes que gastam pouco a mais e são mais baratos

                    Comentário


                      A audi vai lançar duas novas referências nos 6 e 8 cilindros a diesel:

                      O SQ5 com um V6 3,0 biturbo com 340 cv e 700 nm capaz de 5,1 dos 0-100

                      O SQ7 com um V8 4,0 com turbo eléctrico e 435 cv e 900 nm capaz de 4,8 dos 0-100

                      Este último creio será o veículo de produção a diesel mais rápido de sempre, batendo mesmo o antecessor V12 6,0 de 500 cv .....

                      Comentário


                        Uma coisa curiosa é que além dos alemães, claros especialistas em diesel, principalmente em motores com elevados rendimentos e consumos/emissões contidas, de uma forma discreta por exemplo a Jaguar e Land Rover também tem motores 3 litros de dupla sobrealimentação com rendimentos muito interessantes (306 cv nos RR Sport com o 3,0 sem ajuda da parte hibrida, porque esses têm 340 cv), bem como 340 cv nos V8 diesel, coisa que já só o grupo VW faz entre os alemães.

                        Comentário


                          esse motor só serve se for emprestado para o Macan.

                          no Q5 é um desperdicio.

                          Comentário


                            A bmw basta querer para ultrapassar facilmente esses valores de referencia, o motor 3.0 triturbo ainda tem muita margem para aumentar a cavalagem.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                              A bmw basta querer para ultrapassar facilmente esses valores de referencia, o motor 3.0 triturbo ainda tem muita margem para aumentar a cavalagem.
                              Sobre isso não sei e portanto não me posso pronunciar.

                              Mas no departamento dos biturbos (3,0 bi) a BMW vai nos 313 cv e agora no novo S7 320 cv.

                              O 3,0 tri já concorre com os V8 porshe/audi.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                A bmw basta querer para ultrapassar facilmente esses valores de referencia, o motor 3.0 triturbo ainda tem muita margem para aumentar a cavalagem.
                                Não sei em que te baseias para dizer que "ainda tem muita margem para aumentar..." aquela coisa que vocês dizem, mas que eu prefiro chamar potência. Ele foi, e continua a ser, o motor diesel com a maior relação potência / cilindrada. Supera até ligeiramente, o novíssimo, 2.0 TDI de 240 CV, com um potência específica de 120 CV / L...

                                É por ter 3 turbos e o outro 2? Isso não quer dizer nada.

                                Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                Sobre isso não sei e portanto não me posso pronunciar.

                                Mas no departamento dos biturbos (3,0 bi) a BMW vai nos 313 cv e agora no novo S7 320 cv.

                                O 3,0 tri já concorre com os V8 porshe/audi.
                                Li qualquer coisa, que estavam a prever meter 4 turbos e 365 CV, no 3.0 D da BMW.
                                Mas foi recentemente e pode ter sido no dia 1 de abril.

                                Se a Porsche / VW quiser tem muito mais margem de progressão no seu V8 TDI.
                                No mínimo, assim a olho, 500 CV!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                  ainda me recordo de um fim de ano a Marbella que fui num A3 1.9 130 Sportback, com 500km, para lá a fundo não passava dos 200, para cá a fundo (sempre) tocou nos 240 na AE de Évora espete-lhei quase 4.000km a fundo em 5 dias
                                  O modelo do carro deve estar mal!
                                  O 1.9 no sportback tem 105cv.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                    O modelo do carro deve estar mal!
                                    O 1.9 no sportback tem 105cv.
                                    A sério o A3 5 portas como se chama?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                      A sério o A3 5 portas como se chama?
                                      Sportback só começou a chamar-se a partir do 8P. O 1.9 tdi 130 era o 8L que era só A3 5p.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                        Sportback só começou a chamar-se a partir do 8P. O 1.9 tdi 130 era o 8L que era só A3 5p.
                                        Então é isso era um 8L

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                          Se a Porsche / VW quiser tem muito mais margem de progressão no seu V8 TDI.
                                          No mínimo, assim a olho, 500 CV!
                                          Não me parece !

                                          Creio que eles quando tunaram o 4,2 para fazer o Cayenne S diesel, fizeram o melhor que conseguiram e isso foi 385 cv.

                                          Daí aos 500 é um looonnnngo caminho, mesmo com a tecnologia dos turbos eléctricos, que ainda nem começou a ser utilizada em veículos de produção o state of the art será o futuramente lançado SQ7 com 435 cv de um 4,0.

                                          500 cv a diesel só houve o 6,0 V12 da Audi há uns anos.

                                          Comentário


                                            Nessa gama de cilindrada/potência não será mais adequado um motor a gasolina ? Isto porque quem dá essas fortunas pelos carros não andará a contar os tostões da gasolina. Mas por exemplo a autonomia será penso eu bem maior no diesel, e na europa central há países grandes e isso pode influenciar a escolha do comprador.

                                            No entanto, nos EUA eles também andam a gasolina naquelas " route 66 " e não se queixam

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Nessa gama de cilindrada/potência não será mais adequado um motor a gasolina ?
                                              É uma boa questão.

                                              Eu acho que sim, que os motores a gasolina de topo são melhores, tanto assim que BMW M, Audis RS, Mercedes AMG, e Porsches, RR, Jaguar, etc. nas versões de topo são a gasolina, mesmo nos SUV ou grandes berlinas.

                                              Mas quanto mais se sobe nas gamas e motores mais camufladas ficam as "desvantagens" dos diesel e há claramente espaço para eles tanto nas entradas de gama dos referidos veículos, como em motorizações intermédias, só o topo fica reservado para os V8 turbo a gasolina ou até mais, se bem que os V12 estão a rarear.

                                              Comentário


                                                Isso já são motores de camião. Em que é que um 4.2 V8 diesel ganha a um gasolinas de cilindrada semelhante? Principalmente quando montado num monstro com >2ton?

                                                Comentário

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