Originalmente Colocado por v7
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Novas referências TDI
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Até os 1.9 tdi eram uma seca, nem o coice lhes valia de nada, qualquer pequeno otto dos anos 90 com turbo lag gigantesto era mais engraçado que qualquer 1.9 tdi.
Quanto aos novos BI, nem serem BI lhes vale...continua tudo uns pãozinhos sem sal para regozijo de alguns fastidiosos obtusos
Mas sim a VW leva a taça de momento no meio das traineiras.... BI ou straight, vá pronto, Congrats!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver PostAté os 1.9 tdi eram uma seca, nem o coice lhes valia de nada, qualquer pequeno otto dos anos 90 com turbo lag gigantesto era mais engraçado que qualquer 1.9 tdi.
Quanto aos novos BI, nem serem BI lhes vale...continua tudo uns pãozinhos sem sal para regozijo de alguns fastidiosos obtusos
Mas sim a VW leva a taça de momento no meio das traineiras.... BI ou straight, vá pronto, Congrats!
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver Postjá há substituto, pelo menos até ao fim do Verão, depois logo se vê
mas a sério ou se fala de 35d, 50d, 4.2tdi, 3.0bitdi ou então falar-se de 2.0 a gasóleo é entediante.
sinceramente o velhinho 1.9tdi de 130 e 150 e a sua ejaculação percoce dava mais gozo que um 20d 177/184cv
O que é que veio ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostA Mercedes então parece definitivamente ter assumido que para performances melhores só mesmo motores a gasolina.
Não só desistiu de fabricar o V8 a diesel como na mais recente versão do 6 cilindros retrocedeu dos 265 cv para os 258 cv se não me engano.
Hoje já tens motores a gasolina equivalentes que gastam pouco a mais e são mais baratos
Comentário
-
A audi vai lançar duas novas referências nos 6 e 8 cilindros a diesel:
O SQ5 com um V6 3,0 biturbo com 340 cv e 700 nm capaz de 5,1 dos 0-100
O SQ7 com um V8 4,0 com turbo eléctrico e 435 cv e 900 nm capaz de 4,8 dos 0-100
Este último creio será o veículo de produção a diesel mais rápido de sempre, batendo mesmo o antecessor V12 6,0 de 500 cv .....
Comentário
-
Uma coisa curiosa é que além dos alemães, claros especialistas em diesel, principalmente em motores com elevados rendimentos e consumos/emissões contidas, de uma forma discreta por exemplo a Jaguar e Land Rover também tem motores 3 litros de dupla sobrealimentação com rendimentos muito interessantes (306 cv nos RR Sport com o 3,0 sem ajuda da parte hibrida, porque esses têm 340 cv), bem como 340 cv nos V8 diesel, coisa que já só o grupo VW faz entre os alemães.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Scutar Ver PostA bmw basta querer para ultrapassar facilmente esses valores de referencia, o motor 3.0 triturbo ainda tem muita margem para aumentar a cavalagem.
Mas no departamento dos biturbos (3,0 bi) a BMW vai nos 313 cv e agora no novo S7 320 cv.
O 3,0 tri já concorre com os V8 porshe/audi.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Scutar Ver PostA bmw basta querer para ultrapassar facilmente esses valores de referencia, o motor 3.0 triturbo ainda tem muita margem para aumentar a cavalagem.
É por ter 3 turbos e o outro 2? Isso não quer dizer nada.
Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostSobre isso não sei e portanto não me posso pronunciar.
Mas no departamento dos biturbos (3,0 bi) a BMW vai nos 313 cv e agora no novo S7 320 cv.
O 3,0 tri já concorre com os V8 porshe/audi.
Mas foi recentemente e pode ter sido no dia 1 de abril.
Se a Porsche / VW quiser tem muito mais margem de progressão no seu V8 TDI.
No mínimo, assim a olho, 500 CV!
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver Postainda me recordo de um fim de ano a Marbella que fui num A3 1.9 130 Sportback, com 500km, para lá a fundo não passava dos 200, para cá a fundo (sempre) tocou nos 240 na AE de Évora espete-lhei quase 4.000km a fundo em 5 dias
O 1.9 no sportback tem 105cv.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostSe a Porsche / VW quiser tem muito mais margem de progressão no seu V8 TDI.
No mínimo, assim a olho, 500 CV!
Creio que eles quando tunaram o 4,2 para fazer o Cayenne S diesel, fizeram o melhor que conseguiram e isso foi 385 cv.
Daí aos 500 é um looonnnngo caminho, mesmo com a tecnologia dos turbos eléctricos, que ainda nem começou a ser utilizada em veículos de produção o state of the art será o futuramente lançado SQ7 com 435 cv de um 4,0.
500 cv a diesel só houve o 6,0 V12 da Audi há uns anos.
Comentário
-
Nessa gama de cilindrada/potência não será mais adequado um motor a gasolina ? Isto porque quem dá essas fortunas pelos carros não andará a contar os tostões da gasolina. Mas por exemplo a autonomia será penso eu bem maior no diesel, e na europa central há países grandes e isso pode influenciar a escolha do comprador.
No entanto, nos EUA eles também andam a gasolina naquelas " route 66 " e não se queixam
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostNessa gama de cilindrada/potência não será mais adequado um motor a gasolina ?
Eu acho que sim, que os motores a gasolina de topo são melhores, tanto assim que BMW M, Audis RS, Mercedes AMG, e Porsches, RR, Jaguar, etc. nas versões de topo são a gasolina, mesmo nos SUV ou grandes berlinas.
Mas quanto mais se sobe nas gamas e motores mais camufladas ficam as "desvantagens" dos diesel e há claramente espaço para eles tanto nas entradas de gama dos referidos veículos, como em motorizações intermédias, só o topo fica reservado para os V8 turbo a gasolina ou até mais, se bem que os V12 estão a rarear.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário