Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema no FAP (Filtro Anti-Partículas)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
    Ecoflex, amanhã já irei ver se consigo resolver o problema. Os consumo têm aumentado, se calhar muito derivado ao tempo que leva a aquecer. Ainda hoje fiz 50 KM de AE e o ponteiro subiu aos 22 Graus (por ai), voltou a descer e já na chegada só marcava 45 Graus.

    Obrigado e Bom Natal.
    É certamente uma situação que pode provocar o aumento do consumo. Troca o termostáto e depois logo vês se há diferenças ou não.

    Bom Natal para ti e para os teus

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      É certamente uma situação que pode provocar o aumento do consumo. Troca o termostáto e depois logo vês se há diferenças ou não.

      Bom Natal para ti e para os teus
      É o que irei fazer.

      Obrigado e Igualmente

      Comentário


        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
        Eh pah mania da perseguição!
        Gostei do que escreveste só isso.
        Coloquei gosto mas achei que devia prestar ainda uma homenagem extra!

        Que chatos se um gajo concorda é porque concorda se discorda é porque discorda!
        Calma...

        Foi uma pergunta legitima, poderias estar a ser ironico, nada mais.

        Comentário


          Hoje fui ao mecânico mas ele não estava lá, onde é o sítio do Termóstato no motor, será ao lado do Radiador, ou ao lado do líquido da Refrigeração... Não sei...

          Poderiam-me responder, Obrigado.

          Comentário


            Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
            Hoje fui ao mecânico mas ele não estava lá, onde é o sítio do Termóstato no motor, será ao lado do Radiador, ou ao lado do líquido da Refrigeração... Não sei...

            Poderiam-me responder, Obrigado.
            Basta procurares as tubagens do radiador, tens a da saída da água do motor e entrada para o motor, basta seguires a tubagem que entra no motor e vai dar ao termostato.

            Regra geral, esta na lateral direita do bloco. No teu caso, salvo erro é termostato de módulo, tens o corpo (conhecido como housing), termostato a sensor de temperatura numa única peça.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              Basta procurares as tubagens do radiador, tens a da saída da água do motor e entrada para o motor, basta seguires a tubagem que entra no motor e vai dar ao termostato.

              Regra geral, esta na lateral direita do bloco. No teu caso, salvo erro é termostato de módulo, tens o corpo (conhecido como housing), termostato a sensor de temperatura numa única peça.
              Obrigado pela explicação, acho que já o encontrei.

              Comentário


                E pronto à tarde já fui ao mecânico e confirma-se é o Termóstato que está sempre aberto. Agora vamos tentar falar com o Vendedor do Stand do carro para ver se ele cobre a peça, o problema é que ele nestas últimas 2 semanas tem andado fechado e ainda não consegui comunicar com ele. Em relação à Luz do FAP nunca mais apareceu (ainda bem).

                Obrigado pela vossa Grande ajuda.

                Comentário


                  E o mecânico da FIAT dizia que era normal...não sei o que pense. É como a situação de apanhar ar no radiador e baixar a temperatura...

                  Comentário


                    O mecânico da FIAT que dizia que era normal ontem já disse que era o Termóstato, o outro mecânico da história do Vento no Radiador nunca me convenceu desde o início.

                    Comentário


                      Interessa é que já está resolvido...é por estas e por outras que só em último caso meto o carro numa oficina.
                      Agora aquece rápido?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                        Interessa é que já está resolvido...é por estas e por outras que só em último caso meto o carro numa oficina.
                        Agora aquece rápido?
                        Resolvido ainda não está, estou a espera de falar com o Vendedor do Stand onde comprei o carro, ele deu-me um ano de garantia, penso que o Termóstato ele terá de cobrir, não?

                        Comentário


                          Ele devia ter dado é 2 anos de garantia, que é a obrigação deles...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                            Ele devia ter dado é 2 anos de garantia, que é a obrigação deles...
                            Eu também sei que é, mas depois vêm com a história que é usado e o preço até foi bom visto que me deu um valor pelo meu antigo carro que já ninguém dava... E alguns Stands nem garantia dão, ou então pedem mais 1000€ ou algo assim...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                              E alguns Stands nem garantia dão, ou então pedem mais 1000€ ou algo assim...
                              Nessas circunstâncias é apresentar uma queixa nos devidos locais, que é para ver se começam a aprender...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                Ele devia ter dado é 2 anos de garantia, que é a obrigação deles...
                                Se for por mútuo acordo, pode ser só 1.

                                Quanto a assumir o custo do termostato, ele pode sempre alegar que é uma peça de desgaste e tal, mas se o fizer, diz que já vinha assim (pelo que percebi, o carro sempre teve esse comportamento, certo?).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Se for por mútuo acordo, pode ser só 1.

                                  Quanto a assumir o custo do termostato, ele pode sempre alegar que é uma peça de desgaste e tal, mas se o fizer, diz que já vinha assim (pelo que percebi, o carro sempre teve esse comportamento, certo?).
                                  Ecoflex, tenho a certeza que o vendedor vai dizer isso, conhecendo eu a pessoa que ele é, mas o carro sempre veio assim ele próprio diz que antes de vender o carro andou com ele é de certeza que uma pessoa como a experiência que ele tem com carros reparou logo nisso. Ainda me lembro que quando fui ver o carro para o comprar achei estranho um barulho a destrancar as portas e só depois de o comprar e ir ao mecânico ele disse-me que era a pistola, não me acredito que ele não tivesse reparado mas pronto...

                                  Comentário


                                    Era o que eu pensava, por isso aperta com ele, tem mais que te resolver isso.

                                    Comentário


                                      Ecoflex, ainda hoje de manhã lhe liguei e já lhe tinha mandado um E-Mail no Sábado, ele hoje veio outra vez com aquelas desculpas da treta, que o mecânico dele está a arranjar outro carro e não tem tempo para o meu, o vendedor diz que tem muitos problemas com os outros carros, que se calhar o Termóstato está só sujo e não estragado, que como o tempo está frio pode ser normal ele demorar muito tempo a aquecer,... Só desculpas da treta, se ele não me disser mais nada está semana, vou ter de tomar outra atitude com este Sr.

                                      Comentário


                                        Os FAPS agora é que têm as costas largas para tudo... muda mas é o título do tópico se não continuas a alimentar os "profetas do Apocalipse"
                                        Boa dica esta do FAP vs Termostato

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                                          Ecoflex, ainda hoje de manhã lhe liguei e já lhe tinha mandado um E-Mail no Sábado, ele hoje veio outra vez com aquelas desculpas da treta, que o mecânico dele está a arranjar outro carro e não tem tempo para o meu, o vendedor diz que tem muitos problemas com os outros carros, que se calhar o Termóstato está só sujo e não estragado, que como o tempo está frio pode ser normal ele demorar muito tempo a aquecer,... Só desculpas da treta, se ele não me disser mais nada está semana, vou ter de tomar outra atitude com este Sr.
                                          Infelizmente acontece mais vezes do que conta, mas tem que se insistir.

                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                          Os FAPS agora é que têm as costas largas para tudo... muda mas é o título do tópico se não continuas a alimentar os "profetas do Apocalipse"
                                          Boa dica esta do FAP vs Termostato
                                          Esta "dica" surgiu um pouco no seguimento do caso, e acho que até fui eu que a sugeri. Mas não tenho como suportá-la concretamente. Sei que há inúmeros parâmetros para uma regeneração e um deles é a temperatura de funcionamento. Se ela dificilmente é atingida, podemos estar a piorar uma situação (percurso citadino) por si só já penosa para um FAP. Para mim, isto tem lógica, mas posso estar errado.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                            Os FAPS agora é que têm as costas largas para tudo... muda mas é o título do tópico se não continuas a alimentar os "profetas do Apocalipse"
                                            Boa dica esta do FAP vs Termostato
                                            Como ainda sou novo no fórum, não sei como se muda o título, mas gostei desse novo título "FAP vs Termóstato".

                                            Comentário


                                              Malditas FAP...
                                              O Polo do meu filho começou agora o filme de terror. E a marca ainda tem a lata de colocar o ónus da questão nas mão do condutor "o tipo de condução, blá blá blá"
                                              Isto das FAP foi uma boa ideia que deu um péssimo resultado.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Manoel Ver Post
                                                Malditas FAP...
                                                O Polo do meu filho começou agora o filme de terror. E a marca ainda tem a lata de colocar o ónus da questão nas mão do condutor "o tipo de condução, blá blá blá"
                                                Isto das FAP foi uma boa ideia que deu um péssimo resultado.
                                                A sério, deves estar a gozar é que segundo os profetas do Diesel as FAP não dão problemas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                  A sério, deves estar a gozar é que segundo os profetas do Diesel as FAP não dão problemas.
                                                  E é verdade, não dão problemas... basta ler o tópico para saber que a culpa não foi do FAP.
                                                  Editado pela última vez por marcosousa; 30 December 2014, 14:37. Razão: maldito tablet

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Manoel Ver Post
                                                    Malditas FAP...
                                                    O Polo do meu filho começou agora o filme de terror. E a marca ainda tem a lata de colocar o ónus da questão nas mão do condutor "o tipo de condução, blá blá blá"
                                                    Isto das FAP foi uma boa ideia que deu um péssimo resultado.
                                                    Não faço ideia do percurso que o polo faz habitualmente, mas se for curto, parece-me que o FAP, mais tarde ou mais cedo se iria manifestar.

                                                    Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                    A sério, deves estar a gozar é que segundo os profetas do Diesel as FAP não dão problemas.
                                                    Honestamente não percebi, até porque é um tema tão discutido pelo fórum desde há muitos meses, tendo eu participado em muitos tópicos e a opinião mais consensual (e simples) é a que coloquei em cima. E todos os que participam por aqui, sabem disso. Acho que te referes a uma minoria muito pequena, aka, fanboys de diesel.

                                                    P.S. Já agora, porque é que teimam em dizer A FAP quando é um filtro?

                                                    Comentário


                                                      Tira mas é o fap que isso só dá problemas

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Manoel Ver Post
                                                        Malditas FAP...
                                                        O Polo do meu filho começou agora o filme de terror. E a marca ainda tem a lata de colocar o ónus da questão nas mão do condutor "o tipo de condução, blá blá blá"
                                                        Isto das FAP foi uma boa ideia que deu um péssimo resultado.
                                                        Penso que aqui o maior problema é a terrível moda de querer comprar um carro a gasóleo porque gasta menos e o combustível é mais barato, mes o para fazer 100km por semana. Depois aparecem as consequências e os custos de manutenção e atribui-se a culpa a um filtro, que nada tem de a ver com a situação pois foi usado indevidamente.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                                                          Como ainda sou novo no fórum, não sei como se muda o título, mas gostei desse novo título "FAP vs Termóstato".
                                                          Basta clicares na pequena folha (icone) que antecede o nome do tópico e podes editar o mesmo

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por marcosousa Ver Post
                                                            E é verdade, não dão problemas... basta ler o tópico para sabr que a curpa não foi do FAP.
                                                            Realmente o problema derivou do Termóstato, visto que o carro não atingia a temperatura ideal. Agora os FAP'S dão problemas, lá isso dão, eu não digo que a condução em cidade não influêncie porque influência mas possa ter de andar a queimar gasóleo na AE, ou regeneraçōes forçadas, ou mandar limpar ou ter em último caso trocá-lo dá dores de cabeça e não são poucas.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                              Não faço ideia do percurso que o polo faz habitualmente, mas se for curto, parece-me que o FAP, mais tarde ou mais cedo se iria manifestar.



                                                              Honestamente não percebi, até porque é um tema tão discutido pelo fórum desde há muitos meses, tendo eu participado em muitos tópicos e a opinião mais consensual (e simples) é a que coloquei em cima. E todos os que participam por aqui, sabem disso. Acho que te referes a uma minoria muito pequena, aka, fanboys de diesel.

                                                              P.S. Já agora, porque é que teimam em dizer A FAP quando é um filtro?
                                                              Pois eu também acho que é um filtro.
                                                              Editado pela última vez por VMPM; 30 December 2014, 10:00.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X