Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema no FAP (Filtro Anti-Partículas)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Pois... Mas o problema pode ser é mesmo esse!
    Então mas porquê?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
      E será que a carrinha passa na inspeção?
      Passa.
      Não é controlado.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
        Então mas porquê?
        Porque o termostato pode estar preso da posição de aberto, fazendo com que o líquido de refrigeração demore significativamente mais tempo a atingir a temperatura normal de funcionamento. Enquanto o motor está frio, o termostato deverá estar fechado, deste modo o líquido de refrigeração não passa pelo radiador e assim atinge a temperatura mais rapidamente. Estando avariado em aberto (como poderá ser o caso) o líquido de refrigeração, mesmo frio, está a ir ao radiador, demorando mais tempo a aquecer!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por danger Ver Post
          Passa.
          Não é controlado.
          Até ao dia!

          Ou seja, tens que gastar agora 250 € para remover, depois fazes uma inspeção e acusa que retiraste o FAP, mais 30 €, tens que pagar mais 250 € para o colocarem novamente e mais 500 € por um novo e ainda a reinspeção (não sei quanto é porque nunca me aconteceu).

          Mais o "gasole" de uma lenga-lenga que podia ter sido atempadamente evitada!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
            Até ao dia!

            Ou seja, tens que gastar agora 250 € para remover, depois fazes uma inspeção e acusa que retiraste o FAP, mais 30 €, tens que pagar mais 250 € para o colocarem novamente e mais 500 € por um novo e ainda a reinspeção (não sei quanto é porque nunca me aconteceu).

            Mais o "gasole" de uma lenga-lenga que podia ter sido atempadamente evitada!
            Por amor de deus... Tenham juízo, não é nada disso.

            Se um dia controlarem quem não tem FAP não se vai la sem antes voltar a colocar o FAP, logo não gasta os 30€ nem reprova nem precisa de fazer nova iinspeção.
            Voltar a colocar o FAP custa 30/40€, se o FAP ainda estiver bom quando foi retirado não precisa de gastar mais nada. Se o FAP já estaria irrecuperável tem de colocar um novo ou reconstruído que era o que tinha de fazer de qualquer das formas antes de o tirar.

            Mas esse dia... Pode não chegar.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
              Atualização

              Hoje de manhã já fui à oficina, antes o carro esteve a trabalhar e para atingir os 90C precisou de 1 hora a trabalhar (acho muito tempo), então depois desta hora a trabalhar desloquei-me à oficina de um Sr. que me trata do carro e ele disse que o Termóstato não é pois estava aberto, já o Sensor da Temperatura e diz que não sabe pois estava a mexer num carro e que não tinha tempo. A opinião dele é que isto da Temperatura não influenciará a regeneração do FAP, como tal mandou-me ir lá às 14 horas para ele apagar a mensagem e eu seguir logo para a AE para ver se sem o tal aviso o FAP conseguiria limpar.

              O que vocês acham desta opção?

              Obrigado.
              A temperatura não influência as regeneraçoes? Ena, belo mecânico.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                Porque o termostato pode estar preso da posição de aberto, fazendo com que o líquido de refrigeração demore significativamente mais tempo a atingir a temperatura normal de funcionamento. Enquanto o motor está frio, o termostato deverá estar fechado, deste modo o líquido de refrigeração não passa pelo radiador e assim atinge a temperatura mais rapidamente. Estando avariado em aberto (como poderá ser o caso) o líquido de refrigeração, mesmo frio, está a ir ao radiador, demorando mais tempo a aquecer!
                Boa explicação, obrigado. Hoje à tarde vou ao mecânico vamos ver no que isto vai dar. É que isto de demorar uma hora para atingir os 90C é muito, não?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                  A temperatura não influência as regeneraçoes? Ena, belo mecânico.
                  Ele diz que na opinião dele não é só isso da Temperatura que não deixa o carro regenerar.

                  Comentário


                    #69
                    Mas tirar o FAP é um risco que provavelmente não estarei disposto a correr.

                    Comentário


                      #70
                      Eu retirei o meu na propria marca ... não tive problemas na inspecção porque visualmente nao alterou nada ... e electronicamente a centralina diz que tem FAP na mesma portanto nao espero ter problemas futuramente.

                      A mim parece-me que a temperatura de funcionamento do carro é bastante importante para accionar a regeneração do FAP , pelo menos no meu carro era assim.

                      Comentário


                        #71
                        Mau era se a 90º o termostato não estava aberto, pode é estar sempre aberto seja em frio seja a quente pois pelo que disseste 80km e não passou dos 70º tens que ter o termostato avariado.... Mas vale a pena trocar que não deve ser assim tantos €.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          Eu retirei o meu na propria marca ... não tive problemas na inspecção porque visualmente nao alterou nada ... e electronicamente a centralina diz que tem FAP na mesma portanto nao espero ter problemas futuramente.

                          A mim parece-me que a temperatura de funcionamento do carro é bastante importante para accionar a regeneração do FAP , pelo menos no meu carro era assim.
                          Desconhecia que a própria marca fazia isso, pois mas se nas inspeções passarem a controlar, como é que o Sr. pensa resolver?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por SalazaR6 Ver Post
                            Mau era se a 90º o termostato não estava aberto, pode é estar sempre aberto seja em frio seja a quente pois pelo que disseste 80km e não passou dos 70º tens que ter o termostato avariado.... Mas vale a pena trocar que não deve ser assim tantos €.
                            Sim em 80 KM o ponteiro marcava entre os 70C e 80C não chegou nem a meio (marca correspondente dos 90C), agora à tarde vou ver se está mesmo estragado ou não.

                            Obrigado.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                              Desconhecia que a própria marca fazia isso, pois mas se nas inspeções passarem a controlar, como é que o Sr. pensa resolver?
                              Teve de fazer porque não conseguiam resolver de outra maneira ... carro com garantia sempre a dar erros do FAP . Se passarem a controlar volto a tecnica dos 20€

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                Teve de fazer porque não conseguiam resolver de outra maneira ... carro com garantia sempre a dar erros do FAP . Se passarem a controlar volto a tecnica dos 20€
                                Foi a marca, ou foi um concessionário?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                  Foi a marca, ou foi um concessionário?
                                  O controlo tem de ser regulamentado, os centros de inspeção têm de adequirir novos equipmentos para medir particulas, não me parece que seja coisa para já.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Só uma coisa: ligar a luz não quer dizer que o FAP já está todo embrulhado, depende de marca para marca. Não generalizem.

                                    Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                    Por amor de deus... Tenham juízo, não é nada disso.

                                    Se um dia controlarem quem não tem FAP não se vai la sem antes voltar a colocar o FAP, logo não gasta os 30€ nem reprova nem precisa de fazer nova iinspeção.
                                    Voltar a colocar o FAP custa 30/40€, se o FAP ainda estiver bom quando foi retirado não precisa de gastar mais nada. Se o FAP já estaria irrecuperável tem de colocar um novo ou reconstruído que era o que tinha de fazer de qualquer das formas antes de o tirar.

                                    Mas esse dia... Pode não chegar.
                                    30/40€ para colocar o FAP? Sim...



                                    Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                    O controlo tem de ser regulamentado, os centros de inspeção têm de adequirir novos equipmentos para medir particulas, não me parece que seja coisa para já.
                                    O controlo já está regulamentado à décadas.
                                    Editado pela última vez por Drifter; 22 December 2014, 13:49.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                      Foi a marca, ou foi um concessionário?
                                      Um concessionário da marca claro . As marcas têm sempre concessionários.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        Um concessionário da marca claro . As marcas têm sempre concessionários.
                                        Sim, mas respondeste a uma citação que fazia referência à marca.
                                        Duvido que qualquer marca autorize uma situação dessas.
                                        O concessionário deverá ter feito isso à revelia da marca.

                                        As marcas têm concessionários, mas estes são autónomos. São empresas independentes.

                                        Comentário


                                          #80
                                          O concessionário representa a marca ... o resto é semântica. Não fui o unico ... Em inglaterra a marca procedeu de igual modo em alguns relatos que fui obtendo.

                                          Quando em Portugal se diz ... Leva o carro a MARCA , é igual a dizer , leva o carro a um concessionário da marca.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                            Só uma coisa: ligar a luz não quer dizer que o FAP já está todo embrulhado, depende de marca para marca. Não generalizem.


                                            30/40€ para colocar o FAP? Sim...

                                            Não posso colocar os emails que troquei com uma empresa especializada no serviço (publicidade), mas podes perfeitamente enviar um email a pedir um orçamento para o serviço de retirada do FAP e de recolocação do FAP e logo terás a tua resposta. Não tenho num prazer em atirar numeros para o ár, nem faço serviços de retirada de FAP.



                                            O controlo já está regulamentado à décadas
                                            Opiniões ainda aceito e debato, isso já é induzir as pessoas em erro, porque é uma autentica mentira e para além de passar uma má imagem tua pode de facto enganar alguém.
                                            O controlo de particulas (as que são eliminadas pelo FAP) não é realizado nos centros de inspeção, primeiro porque não está no caderno de encargos, segundo porque não há legislação para o efeito, terceiro porque não têm equipamentos para o efeito.


                                            .
                                            Cuidado com as afirmações que se fazem!

                                            Comentário


                                              #82
                                              30/40€ so um valor especial, porque nao é de todo um valor realista, trabalho na area, sei perfeitamente que nao é com 1h que se monta um FAP. Basta pensar um bocado, a maioria das empresas pede 300-400€ para tirar um FAP, e para fazer o processo inverso, pediam so 30-40€? Logico que nao, tirar um FAP nao é tirar meia duzia de parafusos, sensores, meter um tubo e entregar o carro, isso so sucateiros, so o trabalho de electronica... e logico que para meter o FAP tens o trabalho de electronica inverso. Logo, esse nao é nem de perto nem de longe um valor realista, se nao queres dar má informaçao nem enganar ninguem, nao faças esse valor uma verdade absoluta. Ainda à dias mudaram-me a manete dos piscas do meu carro de borla, nao é por isso que vou dizer que um mecanico nao leva nada por esse serviço.

                                              O valor que te deram é certamente um valor de cortesia, outro exemplo: tens varios carros que a alinhamento de direcçao de origem, da chumbo no IPO (muitos Mercedes, Passat B5 etc), ha casas que desalinham a direcçao para ir ao IPO, depois voltam a alinhar, e so cobram o alinhamento, o resto nao é cobrado, mas isso nao faz que seja uma verdade absoluta e praticado por todas as oficinas da especialidade.

                                              Quanto à retirada do FAP, outra vez arroz, a modificação sem homologação é ilegal, des as voltas que deres. O controlo esta regulamentado, se o carro nao apresentar os dados que estao no DUA, esta ilegal. Simples, nao compliques, ja te mostrei de fonte fidigna informaçao legal sobre o assunto, no teu caso, falas de vazios legais imaginarios, novamente: retirada de componentes anti-poluiçao sem homologação, é ilegal. O carro de tem fazer valor todos os valores presentes no DUA. Tudo o resto é bla bla bla whiskas saquetas
                                              Editado pela última vez por Drifter; 22 December 2014, 16:55.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                30/40€ so um valor especial, porque nao é de todo um valor realista, trabalho na area, sei perfeitamente que nao é com 1h que se monta um FAP. Basta pensar um bocado, a maioria das empresas pede 300-400€ para tirar um FAP, e para fazer o processo inverso, pediam so 30-40€? Logico que nao, tirar um FAP nao é tirar meia duzia de parafusos, sensores, meter um tubo e entregar o carro, isso so sucateiros, so o trabalho de electronica... e logico que para meter o FAP tens o trabalho de electronica inverso. Logo, esse nao é nem de perto nem de longe um valor realista, se nao queres dar má informaçao nem enganar ninguem, nao faças esse valor uma verdade absoluta. Ainda à dias mudaram-me a manete dos piscas do meu carro de borla, nao é por isso que vou dizer que um mecanico nao leva nada por esse serviço.

                                                O valor que te deram é certamente um valor de cortesia, outro exemplo: tens varios carros que a alinhamento de direcçao de origem, da chumbo no IPO (muitos Mercedes, Passat B5 etc), ha casas que desalinham a direcçao para ir ao IPO, depois voltam a alinhar, e so cobram o alinhamento, o resto nao é cobrado, mas isso nao faz que seja uma verdade absoluta e praticado por todas as oficinas da especialidade.

                                                Quanto à retirada do FAP, outra vez arroz, a modificação sem homologação é ilegal, des as voltas que deres. O controlo esta regulamentado, se o carro nao apresentar os dados que estao no DUA, esta ilegal. Simples, nao compliques, ja te mostrei de fonte fidigna informaçao legal sobre o assunto, no teu caso, falas de vazios legais imaginarios, novamente: retirada de componentes anti-poluiçao sem homologação, é ilegal. O carro de tem fazer valor todos os valores presentes no DUA. Tudo o resto é bla bla bla whiskas saquetas
                                                Quem tiver duvidas sobre o preço praticado pelas empresas especializadas em retirar o FAP só tem de fazer uma coisa, envia um mail para lá ou liga e pede um orçamento para retirar o fap e para o voltar a colocar. Não liguem ao que eu digo ou ao que o drifter diz, perguntem vocês.

                                                Eu tenho um carro sem FAP que já foi a varias inspecções, nunca reprovou. Não medem partículas na inspeção. Chama-se vazio legal. Mas mais uma vez não liguem ao que eu digo muito menos ao que o drifter diz, enviem um mail ou liguem para o centro e peçam indie.ações sobre o assunto.

                                                é este tipo de perguntas que ququalquer pessoa minimamente inteligente faz antes de retirar o FAP. E são às dezenas diariamente que o fazem.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                  Quem tiver duvidas sobre o preço praticado pelas empresas especializadas em retirar o FAP só tem de fazer uma coisa, envia um mail para lá ou liga e pede um orçamento para retirar o fap e para o voltar a colocar. Não liguem ao que eu digo ou ao que o drifter diz, perguntem vocês.

                                                  Eu tenho um carro sem FAP que já foi a varias inspecções, nunca reprovou. Não medem partículas na inspeção. Chama-se vazio legal. Mas mais uma vez não liguem ao que eu digo muito menos ao que o drifter diz, enviem um mail ou liguem para o centro e peçam indie.ações sobre o assunto.

                                                  é este tipo de perguntas que ququalquer pessoa minimamente inteligente faz antes de retirar o FAP. E são às dezenas diariamente que o fazem.
                                                  Sim, realmente o que esta a bold, esta completamente correcto e concordo a 1000%, vir com informaçao errada, preços errados, e claro desconhecimento do que se fala fazendo das suas erradas afirmaçoes, verdades absolutas... nao vale a pena ligar ao que se diz.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Mas se nas inspecções medem particulas ... qual a razão para um carro sem FAP (retirada) passar normalmente ?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Actualização

                                                      À tarde como tinha referido desloquei-me à oficina, o mecânico ligou o carro ao Computador e o nível de saturação do FAP situa-se nos 87%, então ele decidiu avançar para regeneração forçada. Só que não deu, ele ligou o carro à máquina mas para espanto do mecânico a máquina não deixou avançar o processo.

                                                      Seguidamente ele decidiu apagar o erro e disse para ir para a AE sempre acima das 3000 Rpm, porque sem a mensagem disse ele que o FAP já passaria a processar a regeneração e iria ajudar a regenerar o Filtro. Assim foi, fui à AE fiz 25 KM sempre acima das 3000 Rpm e até agora à mensagem ainda não apareceu (espero eu que nem volte a aparecer).

                                                      Vamos ver até quanto tempo é que está medida irá durar.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                        Mas se nas inspecções medem particulas ... qual a razão para um carro sem FAP (retirada) passar normalmente ?
                                                        Vocês ainda dão ouvidos ao drifter?!
                                                        Não medem partículas na inspeção.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                          Vocês ainda dão ouvidos ao drifter?!
                                                          Não medem partículas na inspeção.
                                                          Também acho que não, apesar de querem avançar com isso.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                            Vocês ainda dão ouvidos ao drifter?!
                                                            Não medem partículas na inspeção.
                                                            A mim nao me interessa quem tem razao ... É só curiosidade . Se há controlo ... entao o controlo nao funciona ... porque eu tenho 2 carros em que o FAP foi retirado , ambos estão reprogramados , e ambos passam na inspecção sem qualquer problema ... e sem cunhas.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                              A mim nao me interessa quem tem razao ... É só curiosidade . Se há controlo ... entao o controlo nao funciona ... porque eu tenho 2 carros em que o FAP foi retirado , ambos estão reprogramados , e ambos passam na inspecção sem qualquer problema ... e sem cunhas.
                                                              Eu não sei mais de que forma diga... Liguem para o centro e perguntem.
                                                              Não é medido as partículas na inspeção. Ponto final.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X