Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que está a aparecer outra vez a febre dos importados?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Voce percebe mesmo da poda....nem vou continuar senao amanha tenho assunto de risada contra emigrantes franceses.
    pronto , tens razão em tudo e enquanto ficas rindo contra emigrantes franceses não ficas rindo contra mim , que sou emigrante portugues em França

    quando fores passear na Alsace pergunta pq as casas tem os telhados com muita inclinação

    serà por causa das cegonhas ( hà muitas por là ) ou por causa da neve ?

    Comentário


      Originalmente Colocado por LuisMaia Ver Post
      O Sr António 850 está coberto de razão. Os carros na Suíça sofrem imenso.
      Normalmente so conseguem atingir a temperatura de funcionamento na subidas. Chiça...

      engenheiro mecanico DETECTED

      Comentário


        Originalmente Colocado por LuisMaia Ver Post
        Pois, mas ao menos não sofrem com aquela corrosão maluca que já vi em premium´s à venda nesses países e cujos vendedores não se preocuparam em esconder. Antes pelo contrário, realçavam esses danos nas fotos. Desde portão traseiro embaladeiras, guarda lamas.... Ou seja, todos podres!!!Isto em carros com menos de 10 anos. Fiquei pasmado.
        Por comparação e com estradas com ou sem buracos tens a minha A4 comprada nova em 2004 com 290000 kms e com a suspensão de origem. Parece que os buracos que falas não lhe fizeram grande mossa.
        E ferrugem nem vê-la, nem sequer mesmo no meu carrito de estimação um A3 prestes a fazer 18 aninhos no dia 20 deste mês

        A vermelho: chama-se ser um vendedor honesto.

        Comentário


          Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
          pronto , tens razão em tudo e enquanto ficas rindo contra emigrantes franceses não ficas rindo contra mim , que sou emigrante portugues em França

          quando fores passear na Alsace pergunta pq as casas tem os telhados com muita inclinação

          serà por causa das cegonhas ( hà muitas por là ) ou por causa da neve ?
          Isso esta correcto, os invernos sao penosos em Alsace. Assim como em Davos e muitas outras zonas.

          Mas isso nao e o meu ponto. O meu ponto: Em geral (nao estou a falar de casos pontuais porque tambem ha pessoas que nao mudam o oleo, nem sequer sabem que e preciso) estando num mercado unico teria mais confianca em comprar usados Alemaes na Alemanha do que em Portugal.

          Primeiro a oferta de veiculos, como foi referido, ha muito mais possibilidades de fazer uma manutencao correcta. Depois as estradas.

          A Suica nao posso recomendar porque nao e EU mas como toda a gente sabe nao compensa reparar danos mais graves em carros relativamente baratos. Ou seja comprar um carro acidentado grave e 1 problema raro (existe claro mas nao em proporcao como em Portugal).

          E alias esta no forum. o Ruben99 comprou o Mini Cooper S e apareceu 1 ou 2 problemas e o dono anterior voluntariou-se para pagar a correccao.

          Tudo junto e adicionando que os veiculos normamente tem muito mais equipamento sim prefiro procurar no mercado europeu.

          E a Suica nao e so Alpes:Genebra, Lausanne, Bern, Zurique. Duvido que um GOLF GTI ou um A5 3.0 TDI esteja pior que um um 207 HDI na Serra da Estrela.

          Comentário


            Só para dar a minha humilde opinião:

            - Já importei três carros do mercado alemão, sempre adquiridos em concessionários da marca,
            - os três vieram rigorosamente imaculados, todos com todas as revisões na marca e quilómetros comprovados,
            - de longe em muito melhores condições do que usados similares no mercado português,
            - a acrescer que o mercado alemão é gigantesco e dificilmente não encontramos o que pretendemos,
            - já o mercado português...é curtinho...

            Cumps

            Comentário


              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
              Isso esta correcto, os invernos sao penosos em Alsace. Assim como em Davos e muitas outras zonas.

              Mas isso nao e o meu ponto. O meu ponto: Em geral (nao estou a falar de casos pontuais porque tambem ha pessoas que nao mudam o oleo, nem sequer sabem que e preciso) estando num mercado unico teria mais confianca em comprar usados Alemaes na Alemanha do que em Portugal.

              Primeiro a oferta de veiculos, como foi referido, ha muito mais possibilidades de fazer uma manutencao correcta. Depois as estradas.

              A Suica nao posso recomendar porque nao e EU mas como toda a gente sabe nao compensa reparar danos mais graves em carros relativamente baratos. Ou seja comprar um carro acidentado grave e 1 problema raro (existe claro mas nao em proporcao como em Portugal).

              E alias esta no forum. o Ruben99 comprou o Mini Cooper S e apareceu 1 ou 2 problemas e o dono anterior voluntariou-se para pagar a correccao.

              Tudo junto e adicionando que os veiculos normamente tem muito mais equipamento sim prefiro procurar no mercado europeu.

              E a Suica nao e so Alpes:Genebra, Lausanne, Bern, Zurique. Duvido que um GOLF GTI ou um A5 3.0 TDI esteja pior que um um 207 HDI na Serra da Estrela.
              Pagou o mais dispendioso deles todos. Por norma aqui as coisas funcionam.

              Em relação ao sal e corrosão não sei o que isso é no carro que aqui tenho e conta com 5 anos. Só desde que o comprei é que soube o que é ter garagem.

              Os construtores devem ter uma atenção especial com os carros que vem para este tipo de países.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                O meu ponto: Em geral (nao estou a falar de casos pontuais porque tambem ha pessoas que nao mudam o oleo, nem sequer sabem que e preciso) estando num mercado unico teria mais confianca em comprar usados Alemaes na Alemanha do que em Portugal.

                Primeiro a oferta de veiculos, como foi referido, ha muito mais possibilidades de fazer uma manutencao correcta. Depois as estradas.
                hà , o problema da manutenção , q não é problema , é simplesmente aquilo q se deve fazer

                isso talvez é o ponto mais critico

                quando se pode ler q o LuisMaia escreve q o carro dele tem a suspensão de origem com 290 000 kms , isso mostra bem o nivel da manutenção do carro dele

                o estado das estradas : é conforme o dono e tb a sorte ( no inverno acontece haver grandes buracos nas estradas ( até mesmo nas auto estradas ) devido ao gelo )

                conforme o dono do carro pq ?
                vi em muitos "estacionamentos " de terra/pedras , andarem nos buracos todos sem problema , do tipo : se passar passou
                um amigo andava sempre nos buracos das bermas quando um carro na frente dele queria virar prà esquerda , so' resolveu me dar razão quando ficou farto de gastar dinheiro pq queria andar sempre a esgalhar sem ter cuidado

                eu sempre ateimo : prefiro comprar um carro q andou num clima como em Portugal , com a manutenção devida e com dono q o estime

                tb sei q o mercado dos usados é pequeno em Portugal , mas isso é normal devido à diferença enorme da população

                Comentário


                  Estradas com buracos devido ao gelo ? Só se for em PT porque aqui nunca vi nada disso. E o inverno é com 1 ou 2 metros de neve.

                  O que não falta aqui são carros a venda com 4 ou 5 mil francos em revisão para ser vendido, ainda a pouco estive a ver um E55 AMG com revisão acabada de fazer, inserção e discos novos... O carro custa 17k, essa brincadeira custou facilmente 3 ou 4 mil para o dono.

                  Há barretes, como em todo o lado, mas em menor numero.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                    Essa coisa do sal já é tão velhinho, e nunca tive conhecimento de problemas de corrosão num carro importado.

                    Aliás eles lá devem ser uns desgraçados, sempre com os carros todos podres. Deve ser por isso que trocam de carro tão cedo...
                    Já conheci quem comprasse smart´s alemães e que tenha tido problemas por estar tudo calcinado na parte inferior, e por causa do sal (palavra do mecânico da mercedes)

                    Comentário


                      Exacto, ha maus exemplos. O meu ponto nao e criticar ou favorecer. É apenas tentar relatar factos.

                      E dou razao ao Antonio850: Num clima como Portugal com manutencao em ordem um carro será sempre bastante bom.

                      Agora quem conhece o Porto (Portugal e 1 pais grande) com ruas de calcadas, obras. Eu tenho 3 carros em Portugal e tenho carros em Zurique.

                      Eu, o dono nao muda...preciso fazer 300 ou 400 000 kms para dar o trato que o carro leva no Porto em 100 000. As ruas sao diferentes. Alias aluguei um mercedes com jante 18 no Porto e bateu 4x ou 5x.

                      Aqui ando com jantes 19 ou 20 e nunca me aconteceu. E como o ruben ja fiquei estupefacto a ver carros a venda por 10 000 chf e o dono mudou discos, pastilhas, bomba de agua, etc o que implica uma factura de 3000 ou 4000 chf.

                      Isso aliado a maior oferta (a populacao alema sao 80 milhoes) de veiculos. Mas nem falo de paises frios. A espanha tem 1 parque de usados muito maior que Portugal.

                      Nao quero aborrecer ninguem com este tema mas vendo os topicos: Nao existe audi a3 1.4 TSI em Portugal, nao existe Monte carlo na Skoda.

                      So por isso e que digo que hoje em dia temos Oportunidade de comprar um bom usado. Alem das razoes mencionadas os carros desvalorizam bem mais na Alemanha e Suica do que em Portugal.

                      Eu nao sou pro Suica ou whatever. Sou pro fazer os melhores negocios.

                      E este topico mostra bem a evolucao. Em 2006 Golf Diesel com 4 anos e 150 000 custavam 20 000 euros.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                        quando se pode ler q o LuisMaia escreve q o carro dele tem a suspensão de origem com 290 000 kms , isso mostra bem o nivel da manutenção do carro dele
                        Então pq?Não sei se disse que tb já fez TT umas quantas vezes...Devo trocar os amortecedores?

                        Comentário


                          Não sei bem como isso é possível, na minha B6 mudei os amortecedores com 120k e foi o melhor que fiz, a carrinha estava um barco em curvas de AE, e eu até pensava que era dos pneus. Foi da noite para o dia.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LuisMaia Ver Post
                            Então pq?Não sei se disse que tb já fez TT umas quantas vezes...Devo trocar os amortecedores?
                            so' deves trocar quando achares necessàrio , conheces o comportamento do teu carro melhor q nimguem

                            Comentário


                              Por acaso cai nessa "patetisse" no A3 que tb é o Sport aos 150000 Kms.
                              Troquei porque fui atrás de "conselhos" e vivências semelhantes. Achei que estaria já habituado pois como diziam o condutor não tem a percepção da degradação dos amortecedores uma vez que é um processo lento, etc, etc. que se trocasse iria constactar uma diferença Brutal, etc.
                              Ok fui ao concessionário hoje chamado Soauto e tive o cuidado de pedir uns iguaizinhos aos de origem-"olhe que são os sport...". etc. Não queria que faltasse nada ao meu menino que era um mimo em estabilidade.
                              Bom depois de paga a "fortuna" pelos amortecedores desilusão completa. Nunca mais foi o mesmo. Enfim, arrependi-me muito de ter trocado.
                              Aos 300.000 voltei a trocar lá na Soauto, voltei a frisar para colocarem mesmo os Sport de origem mas foi mais do mesmo. Ou os Concessionários não têm as peças mesmo de fábrica ou não querem saber. Dizaem que aqueles são os amortecedores do meu carro pq têm lá uma referencia no computador que diz que é assim.Ainda pensei mandar vir os do S3 a ver se lhes tirava as teimas mas arrisco-me a ser enganado de novo.
                              Neste momento está com 397, aos 450 vou experimentar uns afterMarket, talvez uns Bilstein B6. Mas ainda tenho que estudar bem o assunto. Gostava de recuperar a falta de respeito que tinha das curvas quando o meu A3 tinha a suspensão de origem...

                              A A4 tb é suspensão Sport. Não está com o comportamento de nova (não há milagres) mas está melhor, muito melhor!!! que o A3

                              Por outro lado (sei que não é exemplo mas...) passa nas inspecções perto da percentagem máxima de eficácia neste item . Já o A3 anda nos 65-70%

                              Comentário


                                Pois, mas eu tive a experiência diametralmente oposta. Na altura não troquei por uns OEM (Sachs) mas sim por uns Bilstein B4.

                                Comentário


                                  Ora bem. Uma opção a considerar

                                  Comentário


                                    Mete logo os bilstein B6 :D

                                    Comentário


                                      Eventualmente será. Ainda terei que ver bem os prós e contras face aos B4. Já tinha praticamente descartado essa opção em função de algumas opiniões menos abonatórias que vi por aí. Mas o facto do Avant estar contente com os B4 deixou-me de novo com vontade de me informar melhor sobre eles

                                      Comentário


                                        Já agora, qual a motorização desse Audi A3?

                                        Com esses quilómetros é porque estás satisfeito com o mesmo!!

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                          Só para dar a minha humilde opinião:

                                          - Já importei três carros do mercado alemão, sempre adquiridos em concessionários da marca,
                                          - os três vieram rigorosamente imaculados, todos com todas as revisões na marca e quilómetros comprovados,
                                          - de longe em muito melhores condições do que usados similares no mercado português,
                                          - a acrescer que o mercado alemão é gigantesco e dificilmente não encontramos o que pretendemos,
                                          - já o mercado português...é curtinho...

                                          Cumps

                                          Mesmo nome, mesma história......

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                            Já agora, qual a motorização desse Audi A3?

                                            Com esses quilómetros é porque estás satisfeito com o mesmo!!

                                            Cumps
                                            É um 1600 101 cv gasolina
                                            Tem um diário de bordo
                                            http://forum.autohoje.com/showthread...942&highlight=
                                            Continuo muito satisfeito com ele e ao mesmo tempo muito curioso em perceber até onde pode chegar apesar de muitas vezes mal tratado e por vezes desleixado, nunca me deixou ficar mal

                                            E tb. temuma foto aqui em 2011
                                            http://forum.autohoje.com/garage_veh...w_vehicle&id=9

                                            Agora que penso nisso tenho que verificar se está na hora de lhe mudar a correia de distribuição.
                                            Mais preocupado fiquei pois fui agora ao seu diário e não consta lá essa intervenção. Das duas uma. Ou esqueci-me de mudar a correia,ou esqueci-me de actualizar o tópico (espero que tenha sido o tópico)
                                            O ultimo registo que tenho no tópico é de principios de 2008 aos 240000 kms. Portanto devia ter mudado a correia em princípios de 2013 se os 360000 kms não tivessem chegado primeiro...
                                            Ui. tenho que averiguar isto rápido

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LuisMaia Ver Post
                                              A A4 tb é suspensão Sport. Não está com o comportamento de nova (não há milagres) mas está melhor, muito melhor!!! que o A3

                                              Por outro lado (sei que não é exemplo mas...) passa nas inspecções perto da percentagem máxima de eficácia neste item . Já o A3 anda nos 65-70%
                                              Trocas os casquilhos de suspensão por uns mais rijos e vais ver que a suspensão de um carro vai muito mais além do que molas e amortecedores...

                                              Comentário


                                                Eu presumo que os gajos n me tenham trocado os casquilhos aquando da 1ª troca dos amortecedores. Mas se efectivamente o fizeram,poderá estar aí a explicação para a mudança subida de comportamento. Talvez os casquilhos novos não tivessem as características dos que lá estavam...
                                                Ou então esqueceram-se de os colocar.Mais uma para averiguar...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                                  Só para dar a minha humilde opinião:

                                                  - Já importei três carros do mercado alemão, sempre adquiridos em concessionários da marca,
                                                  - os três vieram rigorosamente imaculados, todos com todas as revisões na marca e quilómetros comprovados,
                                                  - de longe em muito melhores condições do que usados similares no mercado português,
                                                  - a acrescer que o mercado alemão é gigantesco e dificilmente não encontramos o que pretendemos,
                                                  - já o mercado português...é curtinho...

                                                  Cumps
                                                  Ando à procura de um carro cá para casa, um segmento B, do que tenho visto cada vez mais nos puxam para importar um.
                                                  Sim, também se importam segmentos B, e tenho visto muitos, engane-se quem acha que é só certas marcas e/ou segmentos.
                                                  Não podemos tratar do caso porque não tenho nem os conhecimentos, nem queremos dar a pronto, mas é uma opção cada vez mais viável.

                                                  Comentário


                                                    Claro que se compram importam carros mais pequenos e muitos,
                                                    Podes aventurar-te a tratar, até porque se for um 1000 a gasolina paga um ISV muito acessível aquando da legalização.
                                                    A Legalização é muito simples. Não precisarás de terceiros. Apenas terás que arranjar tempo para te deslocares ao IMT, IPO, alfandega e notário.
                                                    Quando ao pagar a pronto, isso tem que ser. de qq forma podes fazer um crédito. Quando compras um carro em PT a prestações, no fundo tb estás a fazer um Crédito.
                                                    Estes procedimentos são um livro aberto em vários sítios.

                                                    O que parece que continua num livro fechado a 7 chaves é a explicação detalhada para importação de viaturas pelo método alternativo que de certeza compensa muito mais quando se trata de legalizar carros com mais cilindrada ,por conseguinte mais poluentes, com muitos kms e muitos anos.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LuisMaia Ver Post
                                                      Claro que se compram importam carros mais pequenos e muitos,
                                                      Podes aventurar-te a tratar, até porque se for um 1000 a gasolina paga um ISV muito acessível aquando da legalização.
                                                      A Legalização é muito simples. Não precisarás de terceiros. Apenas terás que arranjar tempo para te deslocares ao IMT, IPO, alfandega e notário.
                                                      Quando ao pagar a pronto, isso tem que ser. de qq forma podes fazer um crédito. Quando compras um carro em PT a prestações, no fundo tb estás a fazer um Crédito.
                                                      Estes procedimentos são um livro aberto em vários sítios.

                                                      O que parece que continua num livro fechado a 7 chaves é a explicação detalhada para importação de viaturas pelo método alternativo que de certeza compensa muito mais quando se trata de legalizar carros com mais cilindrada ,por conseguinte mais poluentes, com muitos kms e muitos anos.
                                                      A importação desses carros não era tão normal.
                                                      Quanto ao processo eu sei como é que funciona mais ou menos, o problema é ir escolhe-lo à Alemanha... Por um pouco mais arranja-se alguém já com experiência.

                                                      Comentário


                                                        Há mais países além da Alemanha, há quem importe da França, Holanda, Bélgica, Itália, recentes, com garantia do fabricante, com historial limpo e mesmo assim compensa.

                                                        Como podem ver noutro tópico recente, um utilizador do forum comprou um Mercedes cá martelado (de 400 mil passou para 200 mil km), se tivesse consultado o historial das IPO antes tinha evitado chatisses. Convém fazer bem o trabalho de casa antes de comprar seja nacional ou importado, mais vale gastar algumas dezenas de euros para aceder ao registo de propriedade e IPOs do que ter problemas depois de gastar milhares de euros.

                                                        Comentário


                                                          Não importem da Holanda que estes tipos não abrandam nas lombas.

                                                          Comentário


                                                            Usado e usado mas em alguns paises ha mais % de leasing ou expat temporario.

                                                            Aliado a garantias de 5 anos..imaginem daqui a 2 anos quando golf focus audi a3 1.0 tfsi usados forem postos no mercado.

                                                            Como a desvalorizacao e maior por haver mais usados. Infelizmente a Suica nao faz parte da EU ..o exemplo que melhor conheco.

                                                            Aqui no banco uma mazda 6 2 0 155 cavalos 110 000 kms custou 36 000 e vai ser posta no mercado por 11000.

                                                            Um dono..leasing 4 anos..e garantia mazda mais 1 ano.

                                                            Em portugal arranjar 1 passat 2.0 tdi de 2012 ou mazda 6 por 11000 e quase impossivel.

                                                            Eu vejo 14 000 por meganes 2010.

                                                            Comentário


                                                              Mas o mais importante..estes motores 1.0 quase nao pagam imposto

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X