Originalmente Colocado por ferreira75
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Porque é que está a aparecer outra vez a febre dos importados?
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostEm que é que isso é diferente da Lei Portuguesa ?
Não é, mas é muito bonito, e fica sempre bem na fotografia, dizer que lá fora "é que é" e que lá é que se cumpre e que por cá é a "república das bananas". É o que dá quando se confunde as Leis com a aplicação e eficiência dos meios ao seu dispõr.
Sim, porque cá também é possível de se levar alguém ao tribunal por ocultação de problemas num artigo que é vendido, mesmo entre particulares. "Só" basta que o comprador o prove. Tal como na mui nobre Alemanha.
(por escrito), se o carro teve ACIDENTES ou não. E caso tenha tido acidentes, qual
a EXTENSÃO dos mesmos.
A legislação que existe é genérica, e apenas se foca na CONFORMIDADE com o
que é descrito como estando a ser vendido (características). Ou seja, não é
obrigatório declarar acidentes, nem reparações que tenham sido efectuadas (o
que esconde potenciais defeitos crónicos).
Estás a comparar alhos com bugalhos.
Não inventes.
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Ah!
E esqueci-me desta parte:
(...)Ensure that the contract includes any information on defects or damage to the car, particularly those due to an accident. According to German court practice the seller must disclose, unasked, also minor accident damage.
(...)
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostMostra-me então a legislação que indica que é obrigatório indicar NO CONTRATO
(por escrito), se o carro teve ACIDENTES ou não. E caso tenha tido acidentes, qual
a EXTENSÃO dos mesmos.
A legislação que existe é genérica, e apenas se foca na CONFORMIDADE com o
que é descrito como estando a ser vendido (características). Ou seja, não é
obrigatório declarar acidentes, nem reparações que tenham sido efectuadas (o
que esconde potenciais defeitos crónicos).
Estás a comparar alhos com bugalhos.
Não inventes.
Comentário
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Será que compensa estar a perder tempo com alguém que teima que um papel faz toda a diferença num negócio, mesmo quando a Lei Portuguesa é mais abrangente no que respeita a uma simples troca entre particulares e/ou resultante de um acordo verbal ?
Das duas uma, ou estamos muito à frente ou os Alemães são muito totós...
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostSerá que compensa estar a perder tempo com alguém que teima que um papel faz toda a diferença num negócio
(...)
de tabela (entenda-se na média de valores para idade e kms equivalentes), por um
carro com historial de avarias crónicas, e/ou ter estado envolvido num acidente grave.
Provavelmente nem o quereriam a metade do preço de tabela...
Mas acredito que, quem queira passar "a batata quente" para uma vítima inocente,
esteja mais interessado em que este tipo de informação não seja obrigatório revelar.
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostJa te disse que nunca poderás ganhar uma discussão com o Nuno ... seja com razão ou sem ela
Talvez por isso te pareça que ninguém ganha uma discussão comigo... mas os mais
atentos já me viram dar razão a outros (às vezes falo sem me informar melhor primeiro).
Também por isso muitas vezes vês links a acompanhar o que eu digo... é porque me fui
informar ANTES de comentar.
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostParece que o desconhecimento não é meu...
Continuas a falar de kms...
O que é que não percebeste em "registo de manutenções, reparações e acidentes"?
Quando falo em LIXO, refiro-me a carros , etc. e que fazem baixar oque têm um historial de problemas (que
são obrigatórios revelar na Alemanha), e acidentes
preço brutalmente (na Alemanha), porque ninguém pega nesses carros (lá) por
saberem os problemas que o carro tem (ou costuma ter de forma crónica), ou dos
acidentes que o carro teve.
Como nos países do 3º mundo essa legislação, que obriga a divulgar todas as
intervenções feitas, não existe, temos LIXO comprado a baixo preço, e vendido
por cá ao preço dos outros.
Quero lá bem saber dos kms e da idade do carro.
Mas nós importamos o lixo que têm historial de problemas e acidentes....
Yeah right! é mais ou menos isso como tu dizes ;)
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Originalmente Colocado por jomaso Ver PostOk Nuno, praticamente toda a Europa vai buscar carros à Alemanha, repito TODA!
Mas nós importamos o lixo que têm historial de problemas e acidentes....
Yeah right! é mais ou menos isso como tu dizes ;)
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Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
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Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
O preço da legalização deste ami8 será igual à de um automovel moderno? Como tem as finanças os dados do CO2. Fica isenta dessa taxa... se assim for, vale a pena ir buscar um clássico lá fora....
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Originalmente Colocado por marcosousa Ver PostUma dúvida :
O preço da legalização deste ami8 será igual à de um automovel moderno? Como tem as finanças os dados do CO2. Fica isenta dessa taxa... se assim for, vale a pena ir buscar um clássico lá fora....
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Posthá aqui muita gente que ainda não percebeu o intuito do tópico. eu desisto...
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostJa te disse que nunca poderás ganhar uma discussão com o Nuno ... seja com razão ou sem ela
Agora, é demasiado ingenuidade, pensar que isto é seguido à risca na Alemanha... ca o IPO tambem nao pode ser ''subornado'' nem carro modificados circularem, ano apos ano, com IPO valido...
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Originalmente Colocado por MiniZ Ver PostNo passado Domingo passei por um 2 cv com a matrícula xx-OA-xx e como já alguém aqui disse parece que não é caso único, que há quem esteja a importar clássicos para vender no mercado nacional
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Originalmente Colocado por MiniZ Ver PostSim é verdade ainda ninguém nos informou se algum a nível da legalização dos automóveis importados mudou, como legalização mais barata, o IUC ter ficado mais barato...
Está o mistério desvendado.
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Originalmente Colocado por MiniZ Ver PostNo passado Domingo passei por um 2 cv com a matrícula xx-OA-xx e como já alguém aqui disse parece que não é caso único, que há quem esteja a importar clássicos para vender no mercado nacional
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Originalmente Colocado por Avant Ver PostPode-se pedir um método alternativo de cálculo do imposto a pagar, que se aplica a carros com muitos anos e km, ficando a legalização substancialmente mais barata.
Está o mistério desvendado.
Está aqui um site que sintetiza esse "método alternativo": Importação e legalização de automóveis usados pelo método alternativo/avaliação - Comprar Carro Usado
E neste caso, o IUC que os carros importados pagam também é ajustado em comparação com os carros nacionais?
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostEu nunca disse que éramos o único país europeu que ainda pertence ao 3º mundo.
Não sei que carros tens nem que negócios costumas fazer, mas ainda ontem estive num concessionário da Renault em que entre diversos carros tinha uma Mégane SW 1.5Dci que só custava quase 29.000€. Só 29.000€?? com o 1.5Dci??
De rir mesmo...
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostEu nunca disse que éramos o único país europeu que ainda pertence ao 3º mundo.
Caso para perguntar, além da Alemanha existirá no teu entender mais algum país do 1º mundo na Europa?
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Originalmente Colocado por MiniZ Ver PostPor acaso não conhecia esse método.
Está aqui um site que sintetiza esse "método alternativo": Importação e legalização de automóveis usados pelo método alternativo/avaliação - Comprar Carro Usado
E neste caso, o IUC que os carros importados pagam também é ajustado em comparação com os carros nacionais?
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Originalmente Colocado por jomaso Ver PostOk Nuno, praticamente toda a Europa vai buscar carros à Alemanha, repito TODA!
Mas nós importamos o lixo que têm historial de problemas e acidentes....
Yeah right! é mais ou menos isso como tu dizes ;)
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