Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que está a aparecer outra vez a febre dos importados?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ferreira75 Ver Post
    Boas tou apensar importar 1 ford focus 1.0 125cv, de 2012/2013, ou 1 auris 1.33 de 2013 carro que no mercado nacional nao se encontra semi novo.
    Queria saber a vossa opiniao obrigado.
    Em Portugal só a diesel e que sao bons até para quem faz 7/8 mil km ano.
    vai ao tópico dos importados, lá ajudam-te, é o tópico indicado. vieste aqui interromper uma batalha. ainda te arriscas...

    Comentário


      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      Em que é que isso é diferente da Lei Portuguesa ?

      Não é, mas é muito bonito, e fica sempre bem na fotografia, dizer que lá fora "é que é" e que lá é que se cumpre e que por cá é a "república das bananas". É o que dá quando se confunde as Leis com a aplicação e eficiência dos meios ao seu dispõr.

      Sim, porque cá também é possível de se levar alguém ao tribunal por ocultação de problemas num artigo que é vendido, mesmo entre particulares. "Só" basta que o comprador o prove. Tal como na mui nobre Alemanha.
      Mostra-me então a legislação que indica que é obrigatório indicar NO CONTRATO
      (por escrito), se o carro teve ACIDENTES ou não. E caso tenha tido acidentes, qual
      a EXTENSÃO dos mesmos.

      A legislação que existe é genérica, e apenas se foca na CONFORMIDADE com o
      que é descrito como estando a ser vendido (características). Ou seja, não é
      obrigatório declarar acidentes, nem reparações que tenham sido efectuadas (o
      que esconde potenciais defeitos crónicos).

      Estás a comparar alhos com bugalhos.
      Não inventes.

      Comentário


        Um dos motivos para a importação (e isto já deve ter sido referido) é a variedade de escolha que o mercado alemão tem em relação ao nosso, quer em modelos, motorizações e extras.

        Comentário


          Ah!

          E esqueci-me desta parte:

          (...)Ensure that the contract includes any information on defects or damage to the car, particularly those due to an accident. According to German court practice the seller must disclose, unasked, also minor accident damage.
          (...)
          Ou seja, nem deve ser necessário perguntar.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
            Mostra-me então a legislação que indica que é obrigatório indicar NO CONTRATO
            (por escrito), se o carro teve ACIDENTES ou não. E caso tenha tido acidentes, qual
            a EXTENSÃO dos mesmos.

            A legislação que existe é genérica, e apenas se foca na CONFORMIDADE com o
            que é descrito como estando a ser vendido (características). Ou seja, não é
            obrigatório declarar acidentes, nem reparações que tenham sido efectuadas (o
            que esconde potenciais defeitos crónicos).

            Estás a comparar alhos com bugalhos.
            Não inventes.
            Leva lá a bicicleta (importada e com certificado, claro!).

            Comentário


              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Leva lá a bicicleta (importada e com certificado, claro!).
              Bem... parece que afinal não há legislação portuguesa equivalente para mostrar...
              sobrou a piadinha para disfarçar...

              Comentário


                Será que compensa estar a perder tempo com alguém que teima que um papel faz toda a diferença num negócio, mesmo quando a Lei Portuguesa é mais abrangente no que respeita a uma simples troca entre particulares e/ou resultante de um acordo verbal ?

                Das duas uma, ou estamos muito à frente ou os Alemães são muito totós...

                Comentário


                  Ja te disse que nunca poderás ganhar uma discussão com o Nuno ... seja com razão ou sem ela

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    Será que compensa estar a perder tempo com alguém que teima que um papel faz toda a diferença num negócio
                    (...)
                    Se queres mesmo saber, pergunta ao pessoal todo se estaria disposto a pagar preço
                    de tabela (entenda-se na média de valores para idade e kms equivalentes), por um
                    carro com historial de avarias crónicas, e/ou ter estado envolvido num acidente grave.

                    Provavelmente nem o quereriam a metade do preço de tabela...

                    Mas acredito que, quem queira passar "a batata quente" para uma vítima inocente,
                    esteja mais interessado em que este tipo de informação não seja obrigatório revelar.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      Ja te disse que nunca poderás ganhar uma discussão com o Nuno ... seja com razão ou sem ela
                      Normalmente, quando não estou confiante do que falo, tenho o hábito de ficar calado.
                      Talvez por isso te pareça que ninguém ganha uma discussão comigo... mas os mais
                      atentos já me viram dar razão a outros (às vezes falo sem me informar melhor primeiro).
                      Também por isso muitas vezes vês links a acompanhar o que eu digo... é porque me fui
                      informar ANTES de comentar.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                        Parece que o desconhecimento não é meu...

                        Continuas a falar de kms...
                        O que é que não percebeste em "registo de manutenções, reparações e acidentes"?

                        Quando falo em LIXO, refiro-me a carros , etc. e que fazem baixar oque têm um historial de problemas (que
                        são obrigatórios revelar na Alemanha), e acidentes
                        preço brutalmente (na Alemanha), porque ninguém pega nesses carros (lá) por
                        saberem os problemas que o carro tem (ou costuma ter de forma crónica), ou dos
                        acidentes que o carro teve.

                        Como nos países do 3º mundo essa legislação, que obriga a divulgar todas as
                        intervenções feitas, não existe, temos LIXO comprado a baixo preço, e vendido
                        por cá ao preço dos outros.

                        Quero lá bem saber dos kms e da idade do carro.
                        Ok Nuno, praticamente toda a Europa vai buscar carros à Alemanha, repito TODA!
                        Mas nós importamos o lixo que têm historial de problemas e acidentes....
                        Yeah right! é mais ou menos isso como tu dizes ;)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                          Ok Nuno, praticamente toda a Europa vai buscar carros à Alemanha, repito TODA!
                          Mas nós importamos o lixo que têm historial de problemas e acidentes....
                          Yeah right! é mais ou menos isso como tu dizes ;)
                          Eu nunca disse que éramos o único país europeu que ainda pertence ao 3º mundo.

                          Comentário


                            Citroën Ami8 break Setembro/80 - à venda - Ligeiros Passageiros, Viana do Castelo - CustoJusto.pt

                            Comentário


                              há aqui muita gente que ainda não percebeu o intuito do tópico. eu desisto...

                              Comentário


                                Esse tambem nao foge à regra está martelado...

                                Comentário


                                  Uma dúvida :

                                  O preço da legalização deste ami8 será igual à de um automovel moderno? Como tem as finanças os dados do CO2. Fica isenta dessa taxa... se assim for, vale a pena ir buscar um clássico lá fora....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                    Esse tambem nao foge à regra está martelado...
                                    Martelado pelo tempo....

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por marcosousa Ver Post
                                      Uma dúvida :

                                      O preço da legalização deste ami8 será igual à de um automovel moderno? Como tem as finanças os dados do CO2. Fica isenta dessa taxa... se assim for, vale a pena ir buscar um clássico lá fora....
                                      No passado Domingo passei por um 2 cv com a matrícula xx-OA-xx e como já alguém aqui disse parece que não é caso único, que há quem esteja a importar clássicos para vender no mercado nacional

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        há aqui muita gente que ainda não percebeu o intuito do tópico. eu desisto...
                                        Sim é verdade ainda ninguém nos informou se algum a nível da legalização dos automóveis importados mudou, como legalização mais barata, o IUC ter ficado mais barato...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                          Ja te disse que nunca poderás ganhar uma discussão com o Nuno ... seja com razão ou sem ela
                                          O problema é a conversa tornar-se pointless quando ele esta a dar a entender que na Alemanha é que é tudo certo, quando em Portugal, se me vendem um carro sem indicaçao de acidente, e consegue-se provar que o mesmo sofreu um acidente, o carro nao esta a ser vendido nas condiçoes apresentadas, e é razao para a rescisão de contrato e é contra a lei. Portanto, ca ou la, é ilegal vender carros que tenham sofrido acidentes, sem informar o novo proprietário.

                                          Agora, é demasiado ingenuidade, pensar que isto é seguido à risca na Alemanha... ca o IPO tambem nao pode ser ''subornado'' nem carro modificados circularem, ano apos ano, com IPO valido...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MiniZ Ver Post
                                            No passado Domingo passei por um 2 cv com a matrícula xx-OA-xx e como já alguém aqui disse parece que não é caso único, que há quem esteja a importar clássicos para vender no mercado nacional
                                            Sei que a Filinto Mota recupera esses carros para os clientes e o departamento de classicos trata de arranjar uma nova matricula. Pelo menos foi o que me disseram na oficina. Agora, a minha duvida é: como é taxado o CO2 nestes veiculos. Sei que existe uma data apartir da qual estava isento de impostos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MiniZ Ver Post
                                              Sim é verdade ainda ninguém nos informou se algum a nível da legalização dos automóveis importados mudou, como legalização mais barata, o IUC ter ficado mais barato...
                                              Pode-se pedir um método alternativo de cálculo do imposto a pagar, que se aplica a carros com muitos anos e km, ficando a legalização substancialmente mais barata.

                                              Está o mistério desvendado.

                                              Comentário


                                                Sim os classicos tambem são um mercado apetecivel ... conheço quem tenha importado um Ford V8 de 1930 +- ... ainda a 6V . Pagou uma ninharia. E já tem o processo para pedir uma matricula de epoca para substituir a horrrosa que la colocaram.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MiniZ Ver Post
                                                  No passado Domingo passei por um 2 cv com a matrícula xx-OA-xx e como já alguém aqui disse parece que não é caso único, que há quem esteja a importar clássicos para vender no mercado nacional
                                                  branco? dia 23 ou 24 passei por ele. ou era OE, já não me lembro. foi nas taipas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                    Pode-se pedir um método alternativo de cálculo do imposto a pagar, que se aplica a carros com muitos anos e km, ficando a legalização substancialmente mais barata.

                                                    Está o mistério desvendado.
                                                    Por acaso não conhecia esse método.

                                                    Está aqui um site que sintetiza esse "método alternativo": Importação e legalização de automóveis usados pelo método alternativo/avaliação - Comprar Carro Usado

                                                    E neste caso, o IUC que os carros importados pagam também é ajustado em comparação com os carros nacionais?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      branco? dia 23 ou 24 passei por ele. ou era OE, já não me lembro. foi nas taipas.

                                                      Eu passei na Póvoa de Lanhoso, a matrícula era OA e tinha o teto com lona bordeaux.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                        Eu nunca disse que éramos o único país europeu que ainda pertence ao 3º mundo.
                                                        Nuno, eu se vais por aí, eu já percebi que aqui o homem do 1º mundo és tu. O resto dos portugueses são do 3º.
                                                        Não sei que carros tens nem que negócios costumas fazer, mas ainda ontem estive num concessionário da Renault em que entre diversos carros tinha uma Mégane SW 1.5Dci que só custava quase 29.000€. Só 29.000€?? com o 1.5Dci??
                                                        De rir mesmo...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                          Eu nunca disse que éramos o único país europeu que ainda pertence ao 3º mundo.
                                                          Digo-te mais ainda, à excepção dos países nórdicos cujo parque automóvel não conheço, todos os outros vão buscar carros à Alemanha.
                                                          Caso para perguntar, além da Alemanha existirá no teu entender mais algum país do 1º mundo na Europa?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MiniZ Ver Post
                                                            Por acaso não conhecia esse método.

                                                            Está aqui um site que sintetiza esse "método alternativo": Importação e legalização de automóveis usados pelo método alternativo/avaliação - Comprar Carro Usado

                                                            E neste caso, o IUC que os carros importados pagam também é ajustado em comparação com os carros nacionais?
                                                            Pelo que li por alto isso refere-se à legalizaçao nao encontrei referencias depois a qual o IUC a pagar será que devido à idade estarao isentos?...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                              Ok Nuno, praticamente toda a Europa vai buscar carros à Alemanha, repito TODA!
                                                              Mas nós importamos o lixo que têm historial de problemas e acidentes....
                                                              Yeah right! é mais ou menos isso como tu dizes ;)
                                                              A brincar a brincar, o que é certo é nos últimos tempos que temos as economias de Leste que recentemente entraram na UE a competirem na aquisição do tal "lixo", o que acaba por o encarecer. A lei do mercado a funcionar segundo a Bíblia de economia do 1º Mundo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X