Para mim o carro adequado, para o dia a dia, estou convencido que é a gasolina e atmosférico.
Creio que algo do tipo do mercedes SLS V8 6,2 cumpria
Com tanta vantagem que disseste para os Diesel uns posts atras, ias-te meter nisso? Ja viste o que isso gasta? Um 3.2 V6 CDI é mais sensato... ora pensa la melhor
Com tanta vantagem que disseste para os Diesel uns posts atras, ias-te meter nisso? Ja viste o que isso gasta? Um 3.2 V6 CDI é mais sensato... ora pensa la melhor
Os consumos é uma cena que não me assite !
Desde que não gastem menos de 10 litros, na minha utilização, para mim está bem.
Porquê ? os 10 litros ? porque carros que não chegam aos dois digitos não são normalmente grande coisa
Sim, tira-se o FAP e os problemas milagrosamente desaparecem... Mas só no Fórum.
Peguem em vocês e vão a uma praça de táxis, perguntem a fiabilidade de um Mercedes antigo e de um Citroen novo... Depois vejam se é só o FAP. Mas se não querem sair da cave com este frio... Mandem pm ao user botabaixo que eles da-vos uns toques, depois venham cá contar o que foi dito, só para matar a curiosidade e concluam essa "fiabilidade" ou se é só o FAP a causa problemas.
Quando ainda não se percebe o problema que percursos citadinos trazem, a qualquer carro, é difícil... Disseram que o meu discurso é do senso comum... Mas parece que é uma enorme falta de senso comum aqui.
Sobmotorizados como alguns apelidam certos carros.
Sob ?
Nem é isso ! porque cada um vive o carro à sua maneira e se alguém se satisfaz com um Prius sorte a dele. Eu é que só gosto realmente de coisas mais gastadoras
Sim, de vez em quando tambem tens uns rebates de noçao, agora so mais um esforço: juntar os problemas que trazem os percursos citadinos a qualquer carro, com a sensibilidade actual de Diesel em percurso curtos... e vais perceber o que falamos.
Sim, de vez em quando tambem tens uns rebates de noçao, agora so mais um esforço: juntar os problemas que trazem os percursos citadinos a qualquer carro, com a sensibilidade actual de Diesel em percurso curtos... e vais perceber o que falamos.
Va, acredito que chegues la
Quando parece que te vai fazer luz, volta a apagar.
Os carros a gasolina também avariam, mete isto na cabeça. Não admites que te digam que um carro diesel está programado para durar mais que um equivalente a gasolina, mas então no minimo dura o mesmo não? OU dura menos?
Quando parece que te vai fazer luz, volta a apagar.
Os carros a gasolina também avariam, mete isto na cabeça. Não admites que te digam que um carro diesel está programado para durar mais que um equivalente a gasolina, mas então no minimo dura o mesmo não? OU dura menos?
E começas a divagar...
Conta la o que percursos citadinos, e resistencia de um Diesel aos mesmos, tem haver com a durabiliade de um Diesel para um motor a gasolina, ou que um a gasolina avaria?
Conta la o que percursos citadinos, e resistencia de um Diesel aos mesmos, tem haver com a durabiliade de um Diesel para um motor a gasolina, ou que um a gasolina avaria?
Adoras desconversar, nunca vi nada igual
Tu é que passas todo o santo dia a dizer que o carro a diesel vai avariar se andar em cidade e que é melhor comprar gasolina não sou eu.
Tu é que passas todo o santo dia a dizer que o carro a diesel vai avariar se andar em cidade e que é melhor comprar gasolina não sou eu.
Têm mais probabilidade de surgirem problemas devido à sua maior complexidade, e mais componentes sensíveis a esse tipo de percursos. Um motor atmosferico a gasolina, para alem de menos componentes, e os comparaveis, mais baratos, é um motor menos complexo e que aguenta mais a detenoçao de andar em percursos puramente citadinos. Mesmo um motor a gasolina, turbinado, devido a nao terem certos componentes anti-poluiçao, conseguem lidar melhor com este tipo de percursos, claro que sao mais complexos e sensiveis que um atmosferico a gasolina.
Realmente... nem senso comum se consegue perceber aqui
Editado pela última vez por Drifter; 16 January 2015, 15:38.
Para mim o Diesel vingou e vinga porque tem uma carga fiscal menor que a gasolina (erradamente pois o diesel é um combustível muito mais poluente), se a coisa se alterar, e se a justiça do imposto face á poluição vingar, então vamos ter um retrocesso, pois no fundo o que conta é o preço a pagar na bomba.
Combustivel mais poluente?!? Mas aonde??
Por ex, num S1, o 114i faz 127g/km e a mesma versao do 114d faz 109g/km... e isto não é so neste... diria q é em todos os disel comparando com as suas versoes a gasolina... se gastam menos, logo, emitem menos CO2... ou ha aqui algo q me escapa?!?
Vou-me repetir usando um exemplo prático e não uma abstração de quem fala muito mas concretiza pouco. Carro para o filho mais novo no final de 2014:
Mercedes A - As versões a gasolina começam acima dos 40.000€.
Audi A3 - Com descontos a versão a gasolina mais económica é (ou era há uns meses) o TSI de 122, a diesel havia o 1.6TDI que com o maior desconto ficava a ser o mais mais barato da gama A3.
BMW S1 - 116i vs. 116ed. Antes do desconto preços similares, depois do desconto o 116ed ficava uns milhares de euros mais barato do que o 116i.
Por ex, nas marcas premium mais vendidas em PT, regra geral a diferença de preços entre as versoes a disel e a gasolina é bastante pequena, comparando por ex com outras marcas nao premium... so isso é um grande incentivo para a compra dum diesel... isso aliado a consumos mais baixos, combustivel mais barato e maor retorno na venda de usados (ainda) são um killer...
É claro q em muitos carros, de menores cilindradas, em q a versão diesel tem um grande aumento de preço face à gasolina, como os preços dos combustiveis estão e o IUC, já pouco vale a pena comprar a versao diesel q é mais cara pra poupar uns trocos ao abastecer, a coisa ja tá ela por ela...
E so espero q n começem a inventar mais no q toca às empresas... ponham o diesel igual ou mais caro q a gasolina, ou aumentem de forma dratica o IUC pro diesel, e todos nos, repito, todos nos, veremos um aumento no preços em todos os bens de consumo... é q nao sei se se lembram, mas quem transportas essas coisas são empresas e caso o paradigma mude, todos esses bens vao-nos ficar mais caros...
Ia jurar que já te li por aqui a aconselhar carros tipo o 1.0EB... Aquilo é carro super simples, jamais avaria. É que tirando o FAP não estou a ver que componentes complexos terá a mais um pequeno diesel.
Editado pela última vez por danger; 16 January 2015, 15:51.
Sim, tira-se o FAP e os problemas milagrosamente desaparecem... Mas só no Fórum.
Peguem em vocês e vão a uma praça de táxis, perguntem a fiabilidade de um Mercedes antigo e de um Citroen novo... Depois vejam se é só o FAP. Mas se não querem sair da cave com este frio... Mandem pm ao user botabaixo que eles da-vos uns toques, depois venham cá contar o que foi dito, só para matar a curiosidade e concluam essa "fiabilidade" ou se é só o FAP a causa problemas.
Quando ainda não se percebe o problema que percursos citadinos trazem, a qualquer carro, é difícil... Disseram que o meu discurso é do senso comum... Mas parece que é uma enorme falta de senso comum aqui.
Combustivel mais poluente?!? Mas aonde??
Por ex, num S1, o 114i faz 127g/km e a mesma versao do 114d faz 109g/km... e isto não é so neste... diria q é em todos os disel comparando com as suas versoes a gasolina... se gastam menos, logo, emitem menos CO2... ou ha aqui algo q me escapa?!?
Por ex, nas marcas premium mais vendidas em PT, regra geral a diferença de preços entre as versoes a disel e a gasolina é bastante pequena, comparando por ex com outras marcas nao premium... so isso é um grande incentivo para a compra dum diesel... isso aliado a consumos mais baixos, combustivel mais barato e maor retorno na venda de usados (ainda) são um killer...
É claro q em muitos carros, de menores cilindradas, em q a versão diesel tem um grande aumento de preço face à gasolina, como os preços dos combustiveis estão e o IUC, já pouco vale a pena comprar a versao diesel q é mais cara pra poupar uns trocos ao abastecer, a coisa ja tá ela por ela...
E so espero q n começem a inventar mais no q toca às empresas... ponham o diesel igual ou mais caro q a gasolina, ou aumentem de forma dratica o IUC pro diesel, e todos nos, repito, todos nos, veremos um aumento no preços em todos os bens de consumo... é q nao sei se se lembram, mas quem transportas essas coisas são empresas e caso o paradigma mude, todos esses bens vao-nos ficar mais caros...
O problema real do diesel não é o co2, pois nesse aspeto são ligeiramente menos poluentes, mas sim o tipo de substancias cancerígenas que a queima do diesel faz libertar pelo cano de escape e que na gasolina não acontece.
O problema real do diesel não é o co2, pois nesse aspeto são ligeiramente menos poluentes, mas sim o tipo de substancias cancerígenas que a queima do diesel faz libertar pelo cano de escape e que na gasolina não acontece.
Relatos de problemas de arvore de cames, nao sao raros. Pelo que me dizem, nao ha muita satisfaçao por estes novos Diesel nas praças.
Quanto à poluiçao, CO2... é o menos, alias, é uma das coisas fundamentais para a vida humana. Ja outras substantcias (NOx) sao bem mais perigosas e preocupantes e que os Diesel ''mandam'' em abundancia, e pior ainda... é o nao respeito pela regulamentaçao destas particulas por parte dos fabricantes.
Relatos de problemas de arvore de cames, nao sao raros. Pelo que me dizem, nao ha muita satisfaçao por estes novos Diesel nas praças.
Quanto à poluiçao, CO2... é o menos, alias, é uma das coisas fundamentais para a vida humana. Ja outras substantcias (NOx) sao bem mais perigosas e preocupantes e que os Diesel ''mandam'' em abundancia, e pior ainda... é o nao respeito pela regulamentaçao destas particulas por parte dos fabricantes.
Não facas de conta que não conheces o estudo da tuv. Fica-te mal.
Relatos de problemas de arvore de cames, nao sao raros. Pelo que me dizem, nao ha muita satisfaçao por estes novos Diesel nas praças.
Quanto à poluiçao, CO2... é o menos, alias, é uma das coisas fundamentais para a vida humana. Ja outras substantcias (NOx) sao bem mais perigosas e preocupantes e que os Diesel ''mandam'' em abundancia, e pior ainda... é o nao respeito pela regulamentaçao destas particulas por parte dos fabricantes.
Nao faças de conta que nao sabes que os gases de Diesel sao considerados cancerígenos pela OMS. Fica-te mal.
(PS: e outra vez... isso tem zero haver com o que estava a dizer. É pena que sejas assim)
Eu falo que Diesel deitam particulas, nomeadamente NOx, que sao bem mais perigosas e preocupantes que o CO2, digo que os fabricantes nao respeitam a regulamentaçao destas particulas. Tu vens falar de um estudo que determina a poluiçao de veiculos a gasolina com injecçao directa. O que raio o estudo da TUV tem haver com o facto de veiculos a Diesel deitarem NOx que é bem mais poluente que o CO2 e os fabricantes nao cumprirem a regulamentaçao? Mesmo que querias vir com ''ahhh e tal, gasolina ainda polui mais'', isso nao invalida nadinha do que disse, os NOx vai continuar a ser mais preocupante que o CO2 e os fabricantes vao continuar a falha nas metas de poluiçao desta particula... portanto, sim, o estudo da TUV tem nada haver com o que estava a dizer.
Se nao consegues perceber que nao falei em gasolina, nem comparei se quer com tal combustivel para vires com o teste da TUV... lamento, mas nao ha soluçao para o teu problema assim.
Editado pela última vez por Drifter; 16 January 2015, 22:15.
Relatos de problemas de arvore de cames, nao sao raros. Pelo que me dizem, nao ha muita satisfaçao por estes novos Diesel nas praças.
Quanto à poluiçao, CO2... é o menos, alias, é uma das coisas fundamentais para a vida humana. Ja outras substancias (NOx) sao bem mais perigosas e preocupantes e que os Diesel ''mandam'' em abundancia, e pior ainda... é o nao respeito pela regulamentaçao destas particulas por parte dos fabricantes.
E com isso lá voltamos ao FAP e por aí fora...
Mas não, um dia destes ainda vou ler aqui, o que já li num forum monomarca/modelo onde reinam os fumarentos que é "apesar do fumo todo, um carro a gasolina ainda polui mais"
Mas não, um dia destes ainda vou ler aqui, o que já li num forum monomarca/modelo onde reinam os fumarentos que é "apesar do fumo todo, um carro a gasolina ainda polui mais"
Da umas horinhas que alguem vai concordar com isso
Eu falo que Diesel deitam particulas, nomeadamente NOx, que sao bem mais perigosas e preocupantes que o CO2, digo que os fabricantes nao respeitam a regulamentaçao destas particulas. Tu vens falar de um estudo que determina a poluiçao de veiculos a gasolina com injecçao directa. O que raio o estudo da TUV tem haver com o facto de veiculos a Diesel deitarem NOx que é bem mais poluente que o CO2 e os fabricantes nao cumprirem a regulamentaçao? Mesmo que querias vir com ''ahhh e tal, gasolina ainda polui mais'', isso nao invalida nadinha do que disse, os NOx vai continuar a ser mais preocupante que o CO2 e os fabricantes vao continuar a falha nas metas de poluiçao desta particula... portanto, sim, o estudo da TUV tem nada haver com o que estava a dizer.
Se nao consegues perceber que nao falei em gasolina, nem comparei se quer com tal combustivel para vires com o teste da TUV... lamento, mas nao ha soluçao para o teu problema assim.
"New Gasoline Direct Injection (GDI) petrol engines for cars emit more cancer-causing particles than modern diesel engines"
Não era com a coisa das partículas que causam cancro que andaste em meio fórum a argumentar contra os fumarentos. Era.
Não me digas que também achas este tópico imbecil, já é o segundo hoje. Andas a meter-te em muitas imbecilidades.
Não espantes já o rapaz...
Ele até é pró-diesel, compensa só porque paga menos na bomba e se vende mais rápido e mais caro, estás já a espanta-lo... só não se vira para os híbridos porque também é complicado com as baterias, a venda também e tal
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