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Diesel, Porque se massificou?

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    Originalmente Colocado por danger Ver Post
    Não me digas que também achas este tópico imbecil, já é o segundo hoje. Andas a meter-te em muitas imbecilidades.
    someone needs to get a life.....

    Comentário


      Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
      someone needs to get a life.....
      Já dizia a cantora,

      Someone like you...

      Comentário


        Originalmente Colocado por danger Ver Post
        "New Gasoline Direct Injection (GDI) petrol engines for cars emit more cancer-causing particles than modern diesel engines"

        Não era com a coisa das partículas que causam cancro que andaste em meio fórum a argumentar contra os fumarentos. Era.
        Para um aconteceu que se passou antes de estares registado... sabes muito

        (vamos todos fingir que lias o forum e vamos)

        Comentário


          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          Para um aconteceu que se passou antes de estares registado... sabes muito

          (vamos todos fingir que lias o forum e vamos)
          Como já te avisei, sempre que insinuares que sou um clone irei reportar.

          O mundo não começou do fah nem muito menos o estudo foi publicado no fah.

          Comentário


            Originalmente Colocado por danger Ver Post
            Como já te avisei, sempre que insinuares que sou um clone irei reportar.

            O mundo não começou do fah nem muito menos o estudo foi publicado no fah.
            Reporta o que quiseres, lembra-te que reports falsos ou injustificados, dao penalizaçao

            Comentário


              Comentário


                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                Mais devagar, assim faz-te mal.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Reporta o que quiseres, lembra-te que reports falsos ou injustificados, dao penalizaçao
                  Infelizmente reportado pela 2ª vez. Aprende a conter-te e a respeitar os outros users. Ganhamos todos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por danger Ver Post
                    Infelizmente reportado pela 2ª vez. Aprende a conter-te e a respeitar os outros users. Ganhamos todos.
                    A conter-me e a respeitar?

                    Vamos ignorar a parte do conter como ameaça...

                    13. Para a denúncia de qualquer situação que se julgue ofensiva das regras, deverá usar-se a função "Report", através do seguinte icon: . Quem reportar um post sem uma razão plausível para tal, sofrerá uma penalização.
                    Para alem disso, tu é que te devias de dar ao respeito, e nao vir descaradamente falar de discusoes que se deram, nao dias, nem semanas, antes de te registares, curiosamente, o tema em discusoes era o teste do TUV. Coincidências? Para quem é ingénuo.

                    Se queres respeito, da-te ao respeito, e aproveita para ler as regras do fórum.
                    Editado pela última vez por Drifter; 17 January 2015, 01:26.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      A conter-me e a respeitar?

                      Vamos ignorar a parte do conter como ameaça...



                      Para alem disso, tu é que te devias de dar ao respeito, e nao vir descaradamente falar de discusoes que se deram, nao dias, nem semanas, antes de te registares, curiosamente, o tema em discusoes era o teste do TUV. Coincidências? Para quem é ingénuo.

                      Se queres respeito, da-te ao respeito, e aproveita para ler as regras do fórum.
                      Estas a dizer que eu sou um clone, mais uma vez?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por danger Ver Post
                        Estas a dizer que eu sou um clone, mais uma vez?
                        As pessoas que tirem as próprias conclusões de alguém que vem referir discusoes anteriores ao seu registo, discusoes que na altura eram sobre a poluição Diesel e gasolina e que o tema central era o teste TUV.

                        Não te vou dar mais bola neste assunto. Reporta o que bem entenderes.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          As pessoas que tirem as próprias conclusões de alguém que vem referir discusoes anteriores ao seu registo, discusoes que na altura eram sobre a poluição Diesel e gasolina e que o tema central era o teste TUV.

                          Não te vou dar mais bola neste assunto. Reporta o que bem entenderes.
                          Ja te disse que a vida não começa no fah e o teste da tuv foi publicado fora do fah. Continuas a insultar, continuo a reportar.
                          Ate amanhã.

                          Comentário


                            O Diesel massificou-se porque somos um País de tesos, e o combustivel custa bastante a sair do bolso.
                            Apesar das pessoas saberem que o Diesel por norma só compensa a partir de um x's kms na compra de carro novo, o pessoal atira-se todo de cabeça para os Diesel, para não falar que as marcas, quer queiramos quer não, nestes anos para cá apostaram bastante mais no Diesel.
                            Mas claro, para apaixonados por carros onde me incluo, a gasolina continua a ser o Santo Graal e penso que sempre será assim. Nada como um roncar de um gasolinas espremido até ás últimas rotações
                            Cumprimentos

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por danger Ver Post
                              Ja te disse que a vida não começa no fah e o teste da tuv foi publicado fora do fah. Continuas a insultar, continuo a reportar.
                              Ate amanhã.
                              Tens de arranjar desculpas melhores que isso, porque:

                              Originalmente Colocado por danger Ver Post
                              Não facas de conta que não conheces o estudo da tuv. Fica-te mal.
                              A primeira vez que vi o teste:

                              http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1068042191

                              Alguem que se regista em Novembro, falar de coisas que se passaram em Julho...

                              Mas descansa, eu tambem ja fiz o devido report.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                "New Gasoline Direct Injection (GDI) petrol engines for cars emit more cancer-causing particles than modern diesel engines"

                                Não era com a coisa das partículas que causam cancro que andaste em meio fórum a argumentar contra os fumarentos. Era.

                                Só se for pela presença do FAP no diesel ....

                                O diesel emite em si muito mais particulas que qualquer gasolinas !

                                Quere melhor e fazer um teste real ? Mete-te atras de um veiculo a diesel sem qualquer FAP nem EGR's e sentes as micro particulas em grande quantidade e depois mete-te atras de um gasolina e verifica se sentes ou nao as particulas !

                                O diesel é o mais poluente simplesmente

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                  "New Gasoline Direct Injection (GDI) petrol engines for cars emit more cancer-causing particles than modern diesel engines"

                                  Não era com a coisa das partículas que causam cancro que andaste em meio fórum a argumentar contra os fumarentos. Era.
                                  No funcionamento normal, devido ao FAP, hoje em dia filtra-se bastantes NOx...mas o que acontece cada vez que o FAP regenera? Vem tudo na mesma para fora.

                                  Podes colocar os filtros que quiseres, mas se no final volta tudo para fora, fica-se na mesma.

                                  É que quimicamente, há mais produtos cangerígenos/poluentes na queima do diesel do que gasolina.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    Só se for pela presença do FAP no diesel ....

                                    O diesel emite em si muito mais particulas que qualquer gasolinas !

                                    Quere melhor e fazer um teste real ? Mete-te atras de um veiculo a diesel sem qualquer FAP nem EGR's e sentes as micro particulas em grande quantidade e depois mete-te atras de um gasolina e verifica se sentes ou nao as particulas !

                                    O diesel é o mais poluente simplesmente
                                    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                    No funcionamento normal, devido ao FAP, hoje em dia filtra-se bastantes NOx...mas o que acontece cada vez que o FAP regenera? Vem tudo na mesma para fora.

                                    Podes colocar os filtros que quiseres, mas se no final volta tudo para fora, fica-se na mesma.

                                    É que quimicamente, há mais produtos cangerígenos/poluentes na queima do diesel do que gasolina.
                                    Não digam asneiras do senso comum:
                                    New petrol engines cause more air pollution than dirty diesels | Transport & Environment

                                    Comentário


                                      O diesel massificou-se porque infelizmente grande parte dos portugueses não sabe conduzir. Com um número cada vez maior de mulheres encartadas, onde num diesel atual o ponto de embraiagem ainda continua a ser um sarilho... (Só o pavor de sair do carro da instrução para um carro a gasolina... Credo).

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                        Mais arroz...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                                          O diesel massificou-se porque infelizmente grande parte dos portugueses não sabe conduzir. Com um número cada vez maior de mulheres encartadas, onde num diesel atual o ponto de embraiagem ainda continua a ser um sarilho... (Só o pavor de sair do carro da instrução para um carro a gasolina... Credo).
                                          Ui essa é um bocado machista...

                                          Comentário


                                            Apenas porque fica mais barato ao sair da bomba.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                              Que asneiras do senso comum?
                                              Diesel é composto por hidrocarbonetos que vão de C8 a C21, enquanto que a gasolina é C4 a C12. Moleculas maiores no diesel, explicam o porquê de se tirar mais energia com menos litros (daí menor consumo).

                                              O problema nao é o CO2. Esse "poluente" resolve-se com mais arvores, se me faço entender.

                                              O problema são as partículas secundárias.

                                              Do link que deixaste, vou-te mostrar isto

                                              While GDI engines make petrol cars more fuel-efficient and emit less CO2, the findings show that these new petrol engines typically release around 1,000 times more harmful particles than traditional petrol engines and 10 times more than new diesels.
                                              Esta parte explica que os NOVOS motores a gasolina imitem 10 vezes mais particulas do que os NOVOS motores a diesel.


                                              The cost of a filter to eliminate particle emissions from GDI cars is low (around €50), with no loss in fuel efficiency and a big societal benefit. Despite this, carmakers are delaying fitting filters on GDI cars.
                                              Esta parte refere que os NOVOS motores a gasolina não possuem filtro de partículas, e os NOVOS motores a diesel, sabemos que possuem (o tal FAP).

                                              Vehicles tested by TÜV Nord all showed the number of particles emitted from GDI engines is likely to exceed the 2017 European emissions limits, known as Euro 6 standards. Emissions from the Renault Mégane were almost twice as high as those from the Ford Focus and Hyundai I40, when tested without a gasoline particle filter fitted. Fitting the filter reduced the number of particles in the exhaust by a factor of around 2,000, enabling the car to emit levels of particles in similar numbers to those found in unpolluted air
                                              Esta parte final refere que se se colocar um filtro de particulas nos novos motores a gasolina, a emissão das tais particulas diminuir 2000 vezes! Isto significa que ao invés de serem 10 vezes superiores ao diesel, passam a 200 vezes inferiores ao diesel, se se colocar um filtro como os diesel possuem.

                                              Conclusão: se forem colocados ao mesmo nível, o diesel emite 200x a quantidade de particulas que emite o motor identico a gasolina.

                                              Ainda quero é ver a solução para as regenerações do FAP, que basicamente tudo o que filtra, é cuspido para fora.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                No funcionamento normal, devido ao FAP, hoje em dia filtra-se bastantes NOx...mas o que acontece cada vez que o FAP regenera? Vem tudo na mesma para fora.

                                                Podes colocar os filtros que quiseres, mas se no final volta tudo para fora, fica-se na mesma.

                                                É que quimicamente, há mais produtos cangerígenos/poluentes na queima do diesel do que gasolina.
                                                Isso que tu dizes, e és tu que dizes, é falso.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                  Que asneiras do senso comum?
                                                  Diesel é composto por hidrocarbonetos que vão de C8 a C21, enquanto que a gasolina é C4 a C12. Moleculas maiores no diesel, explicam o porquê de se tirar mais energia com menos litros (daí menor consumo).

                                                  O problema nao é o CO2. Esse "poluente" resolve-se com mais arvores, se me faço entender.

                                                  O problema são as partículas secundárias.

                                                  Do link que deixaste, vou-te mostrar isto


                                                  Esta parte explica que os NOVOS motores a gasolina imitem 10 vezes mais particulas do que os NOVOS motores a diesel.



                                                  Esta parte refere que os NOVOS motores a gasolina não possuem filtro de partículas, e os NOVOS motores a diesel, sabemos que possuem (o tal FAP).



                                                  Esta parte final refere que se se colocar um filtro de particulas nos novos motores a gasolina, a emissão das tais particulas diminuir 2000 vezes! Isto significa que ao invés de serem 10 vezes superiores ao diesel, passam a 200 vezes inferiores ao diesel, se se colocar um filtro como os diesel possuem.

                                                  Conclusão: se forem colocados ao mesmo nível, o diesel emite 200x a quantidade de particulas que emite o motor identico a gasolina.

                                                  Ainda quero é ver a solução para as regenerações do FAP, que basicamente tudo o que filtra, é cuspido para fora.
                                                  So te viu dizer uma coisa, repara bem na asneira que estas a dizer. O filtro acumula as partículas e depois da regeneração deita tudo cá para fora. Para isso para que servia o FAP? Como é obvio a regeneração elimina as partículas perigosas... Mas isso a mim diz-me zero, não tenho problemas de consciência.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                    Que asneiras do senso comum?
                                                    Diesel é composto por hidrocarbonetos que vão de C8 a C21, enquanto que a gasolina é C4 a C12. Moleculas maiores no diesel, explicam o porquê de se tirar mais energia com menos litros (daí menor consumo).


                                                    Ainda quero é ver a solução para as regenerações do FAP, que basicamente tudo o que filtra, é cuspido para fora.
                                                    O menor consumo advém, não só por isso que referes, mas essencialmente porque o ciclo Diesel tem um rendimento superior ao ciclo Otto.

                                                    Em relação à segunda parte que salientei da tua citação, o que referes não é correto. E até acho que sabes porquê!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                      Porque se massificou em Portugal e um pouco por toda a Europa os veículos moivido a diesel?

                                                      Na minha opinião, ao contrário do que muitos dizem, que é moda, não me parece nada disso, aliás nos anos 90 quando se comessou a massificar, a moda era gasolina e no entanto, o parque automóvel transformou-se desde então.
                                                      Eu penso que foram (e continuam a ser) os seguintes aspectos:

                                                      - Maior poder de compra dos Portugueses
                                                      - Maior oferta de veiculos a Diesel
                                                      - Carros mais potentes a preços de acessiveis
                                                      - Aumento do preço dos combustiveis
                                                      - Menor diferença preço entre os veiculos a diesel e Gasolina equivalentes
                                                      - Decorrente desta última e provavelmente o maior argumento, retorno rápido do investimento e consequente economia.
                                                      Respondendo ao tópico:

                                                      BMW 3250TDS 145 CV - PVP em 1995 - 10660 contos
                                                      BMW 318D 143CV - PVP em 2015 - 40394 €

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                        Respondendo ao tópico:

                                                        BMW 3250TDS 145 CV - PVP em 1995 - 10660 contos
                                                        BMW 318D 143CV - PVP em 2015 - 40394 €

                                                        20 anos depois um 318 custa menos que um 325 !

                                                        Mas na verdade se comparares só 325 o preço é parecido, com a desvantagem que o actual é só 2 litros e 4 cilindros, apesar de ter muito mais cv.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          20 anos depois um 318 custa menos que um 325 !

                                                          Mas na verdade se comparares só 325 o preço é parecido, com a desvantagem que o actual é só 2 litros e 4 cilindros, apesar de ter muito mais cv.
                                                          Penso que a comparação mais justa seja mesmo pela potência.
                                                          Independentemente de se estar a comparar 4 cilindros contra 6.
                                                          No fundo isso é que foi a evolução tecnológica que aqui se discute.
                                                          Se analisarmos profundamente a comparação temos que entrar em consideração com muito mais coisas: segurança, emissões, conforto, extras, dimensões, peso, etc. Em tudo a vantagem vai para o atual, o que ainda torna a desproporção da comparação do preço, mais evidente.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                            Isso que tu dizes, e és tu que dizes, é falso.
                                                            Pronto ok, nao volta tudo para fora. Mas sabem bem que após acumular, e mesmo que sejam modificadas para tornar estas mais inertes, menos perigosas (por isso se chama de catalisador ao catalisador), ainda vem muita porcaria, mesmo muita para fora. Mas isto é para diesel E gasolina.

                                                            Simplesmente a queima do diesel (não o filtrar, apenas a queima do combustivel em si) leva a que existam mais destas particulas do que gasolina. Foi isso que o proprio estudo que o danger menciou refere.


                                                            Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                            So te viu dizer uma coisa, repara bem na asneira que estas a dizer. O filtro acumula as partículas e depois da regeneração deita tudo cá para fora. Para isso para que servia o FAP? Como é obvio a regeneração elimina as partículas perigosas... Mas isso a mim diz-me zero, não tenho problemas de consciência.
                                                            O FAP (que devia existir nos 2 combustiveis) filtra, mas como referi acima, no fim ainda liberta muita porcaria.

                                                            A consciencia....é pessoal e é teu. Só interessa aos outros a partir do momento que isso lhes causar algum mal, por isso podes tar descansado.


                                                            edit:
                                                            Ja agora, uma boa razão para o diesel se massificar...são as idas a bomba. Porque acham que até começaram a levar carros a diesel para o 24 horas de Le Mans?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                              So te viu dizer uma coisa, repara bem na asneira que estas a dizer. O filtro acumula as partículas e depois da regeneração deita tudo cá para fora. Para isso para que servia o FAP? Como é obvio a regeneração elimina as partículas perigosas... Mas isso a mim diz-me zero, não tenho problemas de consciência.

                                                              FAP serve para completar a combustão de determinadas partículas, e acabar a reação química doutras, obviamente as poeiras queimadas(inertes) têm de sair senão entope e adeus FAP.
                                                              Poeiras queimadas existem em muitos sítios, até na lareira dos petrolheads.
                                                              Esta cruzada contra os diesel começou nos USA que querem à força legitimar os V8 Americanos a gasolina, legitimar guerra do Koweit, ...

                                                              Comentário

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