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Diesel, Porque se massificou?
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Originalmente Colocado por danger Ver Post"New Gasoline Direct Injection (GDI) petrol engines for cars emit more cancer-causing particles than modern diesel engines"
Não era com a coisa das partículas que causam cancro que andaste em meio fórum a argumentar contra os fumarentos. Era.
(vamos todos fingir que lias o forum e vamos)
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostPara um aconteceu que se passou antes de estares registado... sabes muito
(vamos todos fingir que lias o forum e vamos)
O mundo não começou do fah nem muito menos o estudo foi publicado no fah.
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Originalmente Colocado por danger Ver PostInfelizmente reportado pela 2ª vez. Aprende a conter-te e a respeitar os outros users. Ganhamos todos.
Vamos ignorar a parte do conter como ameaça...
13. Para a denúncia de qualquer situação que se julgue ofensiva das regras, deverá usar-se a função "Report", através do seguinte icon: . Quem reportar um post sem uma razão plausível para tal, sofrerá uma penalização.
Se queres respeito, da-te ao respeito, e aproveita para ler as regras do fórum.Editado pela última vez por Drifter; 17 January 2015, 01:26.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostA conter-me e a respeitar?
Vamos ignorar a parte do conter como ameaça...
Para alem disso, tu é que te devias de dar ao respeito, e nao vir descaradamente falar de discusoes que se deram, nao dias, nem semanas, antes de te registares, curiosamente, o tema em discusoes era o teste do TUV. Coincidências? Para quem é ingénuo.
Se queres respeito, da-te ao respeito, e aproveita para ler as regras do fórum.
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Originalmente Colocado por danger Ver PostEstas a dizer que eu sou um clone, mais uma vez?
Não te vou dar mais bola neste assunto. Reporta o que bem entenderes.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostAs pessoas que tirem as próprias conclusões de alguém que vem referir discusoes anteriores ao seu registo, discusoes que na altura eram sobre a poluição Diesel e gasolina e que o tema central era o teste TUV.
Não te vou dar mais bola neste assunto. Reporta o que bem entenderes.
Ate amanhã.
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O Diesel massificou-se porque somos um País de tesos, e o combustivel custa bastante a sair do bolso.
Apesar das pessoas saberem que o Diesel por norma só compensa a partir de um x's kms na compra de carro novo, o pessoal atira-se todo de cabeça para os Diesel, para não falar que as marcas, quer queiramos quer não, nestes anos para cá apostaram bastante mais no Diesel.
Mas claro, para apaixonados por carros onde me incluo, a gasolina continua a ser o Santo Graal e penso que sempre será assim. Nada como um roncar de um gasolinas espremido até ás últimas rotações
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por danger Ver PostJa te disse que a vida não começa no fah e o teste da tuv foi publicado fora do fah. Continuas a insultar, continuo a reportar.
Ate amanhã.
Originalmente Colocado por danger Ver PostNão facas de conta que não conheces o estudo da tuv. Fica-te mal.
http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1068042191
Alguem que se regista em Novembro, falar de coisas que se passaram em Julho...
Mas descansa, eu tambem ja fiz o devido report.
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Originalmente Colocado por danger Ver Post"New Gasoline Direct Injection (GDI) petrol engines for cars emit more cancer-causing particles than modern diesel engines"
Não era com a coisa das partículas que causam cancro que andaste em meio fórum a argumentar contra os fumarentos. Era.
Só se for pela presença do FAP no diesel ....
O diesel emite em si muito mais particulas que qualquer gasolinas !
Quere melhor e fazer um teste real ? Mete-te atras de um veiculo a diesel sem qualquer FAP nem EGR's e sentes as micro particulas em grande quantidade e depois mete-te atras de um gasolina e verifica se sentes ou nao as particulas !
O diesel é o mais poluente simplesmente
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Originalmente Colocado por danger Ver Post"New Gasoline Direct Injection (GDI) petrol engines for cars emit more cancer-causing particles than modern diesel engines"
Não era com a coisa das partículas que causam cancro que andaste em meio fórum a argumentar contra os fumarentos. Era.
Podes colocar os filtros que quiseres, mas se no final volta tudo para fora, fica-se na mesma.
É que quimicamente, há mais produtos cangerígenos/poluentes na queima do diesel do que gasolina.
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostSó se for pela presença do FAP no diesel ....
O diesel emite em si muito mais particulas que qualquer gasolinas !
Quere melhor e fazer um teste real ? Mete-te atras de um veiculo a diesel sem qualquer FAP nem EGR's e sentes as micro particulas em grande quantidade e depois mete-te atras de um gasolina e verifica se sentes ou nao as particulas !
O diesel é o mais poluente simplesmenteOriginalmente Colocado por krendam Ver PostNo funcionamento normal, devido ao FAP, hoje em dia filtra-se bastantes NOx...mas o que acontece cada vez que o FAP regenera? Vem tudo na mesma para fora.
Podes colocar os filtros que quiseres, mas se no final volta tudo para fora, fica-se na mesma.
É que quimicamente, há mais produtos cangerígenos/poluentes na queima do diesel do que gasolina.
New petrol engines cause more air pollution than dirty diesels | Transport & Environment
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O diesel massificou-se porque infelizmente grande parte dos portugueses não sabe conduzir. Com um número cada vez maior de mulheres encartadas, onde num diesel atual o ponto de embraiagem ainda continua a ser um sarilho... (Só o pavor de sair do carro da instrução para um carro a gasolina... Credo).
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Originalmente Colocado por danger Ver PostNão digam asneiras do senso comum:
New petrol engines cause more air pollution than dirty diesels | Transport & Environment
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Originalmente Colocado por Automovel Ver PostO diesel massificou-se porque infelizmente grande parte dos portugueses não sabe conduzir. Com um número cada vez maior de mulheres encartadas, onde num diesel atual o ponto de embraiagem ainda continua a ser um sarilho... (Só o pavor de sair do carro da instrução para um carro a gasolina... Credo).
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Originalmente Colocado por danger Ver PostNão digam asneiras do senso comum:
New petrol engines cause more air pollution than dirty diesels | Transport & Environment
Diesel é composto por hidrocarbonetos que vão de C8 a C21, enquanto que a gasolina é C4 a C12. Moleculas maiores no diesel, explicam o porquê de se tirar mais energia com menos litros (daí menor consumo).
O problema nao é o CO2. Esse "poluente" resolve-se com mais arvores, se me faço entender.
O problema são as partículas secundárias.
Do link que deixaste, vou-te mostrar isto
While GDI engines make petrol cars more fuel-efficient and emit less CO2, the findings show that these new petrol engines typically release around 1,000 times more harmful particles than traditional petrol engines and 10 times more than new diesels.
The cost of a filter to eliminate particle emissions from GDI cars is low (around €50), with no loss in fuel efficiency and a big societal benefit. Despite this, carmakers are delaying fitting filters on GDI cars.
Vehicles tested by TÜV Nord all showed the number of particles emitted from GDI engines is likely to exceed the 2017 European emissions limits, known as Euro 6 standards. Emissions from the Renault Mégane were almost twice as high as those from the Ford Focus and Hyundai I40, when tested without a gasoline particle filter fitted. Fitting the filter reduced the number of particles in the exhaust by a factor of around 2,000, enabling the car to emit levels of particles in similar numbers to those found in unpolluted air
Conclusão: se forem colocados ao mesmo nível, o diesel emite 200x a quantidade de particulas que emite o motor identico a gasolina.
Ainda quero é ver a solução para as regenerações do FAP, que basicamente tudo o que filtra, é cuspido para fora.
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Originalmente Colocado por krendam Ver PostNo funcionamento normal, devido ao FAP, hoje em dia filtra-se bastantes NOx...mas o que acontece cada vez que o FAP regenera? Vem tudo na mesma para fora.
Podes colocar os filtros que quiseres, mas se no final volta tudo para fora, fica-se na mesma.
É que quimicamente, há mais produtos cangerígenos/poluentes na queima do diesel do que gasolina.
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Originalmente Colocado por krendam Ver PostQue asneiras do senso comum?
Diesel é composto por hidrocarbonetos que vão de C8 a C21, enquanto que a gasolina é C4 a C12. Moleculas maiores no diesel, explicam o porquê de se tirar mais energia com menos litros (daí menor consumo).
O problema nao é o CO2. Esse "poluente" resolve-se com mais arvores, se me faço entender.
O problema são as partículas secundárias.
Do link que deixaste, vou-te mostrar isto
Esta parte explica que os NOVOS motores a gasolina imitem 10 vezes mais particulas do que os NOVOS motores a diesel.
Esta parte refere que os NOVOS motores a gasolina não possuem filtro de partículas, e os NOVOS motores a diesel, sabemos que possuem (o tal FAP).
Esta parte final refere que se se colocar um filtro de particulas nos novos motores a gasolina, a emissão das tais particulas diminuir 2000 vezes! Isto significa que ao invés de serem 10 vezes superiores ao diesel, passam a 200 vezes inferiores ao diesel, se se colocar um filtro como os diesel possuem.
Conclusão: se forem colocados ao mesmo nível, o diesel emite 200x a quantidade de particulas que emite o motor identico a gasolina.
Ainda quero é ver a solução para as regenerações do FAP, que basicamente tudo o que filtra, é cuspido para fora.
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Originalmente Colocado por krendam Ver PostQue asneiras do senso comum?
Diesel é composto por hidrocarbonetos que vão de C8 a C21, enquanto que a gasolina é C4 a C12. Moleculas maiores no diesel, explicam o porquê de se tirar mais energia com menos litros (daí menor consumo).
Ainda quero é ver a solução para as regenerações do FAP, que basicamente tudo o que filtra, é cuspido para fora.
Em relação à segunda parte que salientei da tua citação, o que referes não é correto. E até acho que sabes porquê!
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Originalmente Colocado por danger Ver PostPorque se massificou em Portugal e um pouco por toda a Europa os veículos moivido a diesel?
Na minha opinião, ao contrário do que muitos dizem, que é moda, não me parece nada disso, aliás nos anos 90 quando se comessou a massificar, a moda era gasolina e no entanto, o parque automóvel transformou-se desde então.
Eu penso que foram (e continuam a ser) os seguintes aspectos:
- Maior poder de compra dos Portugueses
- Maior oferta de veiculos a Diesel
- Carros mais potentes a preços de acessiveis
- Aumento do preço dos combustiveis
- Menor diferença preço entre os veiculos a diesel e Gasolina equivalentes
- Decorrente desta última e provavelmente o maior argumento, retorno rápido do investimento e consequente economia.
BMW 3250TDS 145 CV - PVP em 1995 - 10660 contos
BMW 318D 143CV - PVP em 2015 - 40394 €
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostRespondendo ao tópico:
BMW 3250TDS 145 CV - PVP em 1995 - 10660 contos
BMW 318D 143CV - PVP em 2015 - 40394 €
Mas na verdade se comparares só 325 o preço é parecido, com a desvantagem que o actual é só 2 litros e 4 cilindros, apesar de ter muito mais cv.
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Originalmente Colocado por v7 Ver Post20 anos depois um 318 custa menos que um 325 !
Mas na verdade se comparares só 325 o preço é parecido, com a desvantagem que o actual é só 2 litros e 4 cilindros, apesar de ter muito mais cv.
Independentemente de se estar a comparar 4 cilindros contra 6.
No fundo isso é que foi a evolução tecnológica que aqui se discute.
Se analisarmos profundamente a comparação temos que entrar em consideração com muito mais coisas: segurança, emissões, conforto, extras, dimensões, peso, etc. Em tudo a vantagem vai para o atual, o que ainda torna a desproporção da comparação do preço, mais evidente.
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostIsso que tu dizes, e és tu que dizes, é falso.
Simplesmente a queima do diesel (não o filtrar, apenas a queima do combustivel em si) leva a que existam mais destas particulas do que gasolina. Foi isso que o proprio estudo que o danger menciou refere.
Originalmente Colocado por danger Ver PostSo te viu dizer uma coisa, repara bem na asneira que estas a dizer. O filtro acumula as partículas e depois da regeneração deita tudo cá para fora. Para isso para que servia o FAP? Como é obvio a regeneração elimina as partículas perigosas... Mas isso a mim diz-me zero, não tenho problemas de consciência.
A consciencia....é pessoal e é teu. Só interessa aos outros a partir do momento que isso lhes causar algum mal, por isso podes tar descansado.
edit:
Ja agora, uma boa razão para o diesel se massificar...são as idas a bomba. Porque acham que até começaram a levar carros a diesel para o 24 horas de Le Mans?
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Originalmente Colocado por danger Ver PostSo te viu dizer uma coisa, repara bem na asneira que estas a dizer. O filtro acumula as partículas e depois da regeneração deita tudo cá para fora. Para isso para que servia o FAP? Como é obvio a regeneração elimina as partículas perigosas... Mas isso a mim diz-me zero, não tenho problemas de consciência.
FAP serve para completar a combustão de determinadas partículas, e acabar a reação química doutras, obviamente as poeiras queimadas(inertes) têm de sair senão entope e adeus FAP.
Poeiras queimadas existem em muitos sítios, até na lareira dos petrolheads.
Esta cruzada contra os diesel começou nos USA que querem à força legitimar os V8 Americanos a gasolina, legitimar guerra do Koweit, ...
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