mitsubishi 3000 gtvr4 .... ha um par deles no stand virtual por esse valor.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Carro desportivo (coupe) até ~15000€
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
vou colocar-te algumas considerações,
se gostarias de comprar um coupe desportivo que se venha a tornar um clássico, então o ponto essencial não pode ser o quão excepcional e barato de manter. Porquê? Porque isso faz com que muita gente o tenha comprado, logo não será raro e um automóvel que é comum para se tornar clássico demora no mínimo uns 40 anos... Não me parece que seja esse o tempo que estás disposto a esperar!
Assim, o já falado Alfa-romeo Brera não é uma má opção e também existem alguns CL500 de 2000/2001 dentro do teu orçamento
Não estou a dar-te de certeza todas as opções, mas a reter da minha conversa será raro e que esteja parto de bater no valor mínimo... E que eventualmente desvalorize um pouco mais um ano ou 2 e depois comece a subir a sua procura!
Comentário
-
Carro desportivo (coupe) até ~15000€
O RCZ é um carro interessante mas esteticamente não gosto muito da frente (são gostos, eu sei). A segunda versão do RCZ já gosto mais, mas já se afasta muito do orçamento que desta vez vou tentar não alterar.
Em relação ao Mitsubishi 3000, é grande máquina mas não é esse tipo de carro que procuro pois os consumos de um carro desses são assustadores!
A ideia é comprar um carro "diferente" dos que se vê mais por aí e com bom compromisso entre desempenho e gastos gerais (consumos, manutenção, ...)
@nvr, obrigado pelas dicas. Percebo a tua perspectiva e faz todo o sentido, o que me leva a crer que realmente não é bem um carro raro (entenda-se dispendioso e que comece já ou a curto prazo a valorizar) que quero neste momento mas sim um carro incomum, preferencialmente com desvalorização lenta, que se possa tornar raro no futuro...
@whereagles, com tantos carros bons por um preço igual ou inferior a um carro novo de um segmento baixo (A ou B), também não me parece que nem agora nem no futuro venha a comprar um carro novo! :D
Já agora, será que alguém me consegue responder às dúvidas do meu último post?Editado pela última vez por FlavioR; 10 October 2015, 14:27.
Comentário
-
http://www.standvirtual.com/carros/a...25/i/P8530533/
ficavas com um grande carro, pena os kms mas parece-me muito bem estimado
Comentário
-
Eu conduzo frequentemente este GT de um familiar meu que está emigrado, é um 1.9 150 cv versão BlackLine.
O carro curva mesmo muito bem, apesar de ser FWD.
Tem os aspectos negativos de não ser confortável em estradas mais fracas, devido por exemplo à jante 18.
A estética, lá essa é muito bonita, apenas podia era ter mais alguns extras incluídos mas tem sido um carro também fiável, com 72.500 KM's até agora.
Boa sorte na escolha do desportivo (embora eu não considere por exemplo este 1.9 um desportivo, aí teríamos de falar de um 3.2 V6 )
Fica aqui uma imagem dele
Comentário
-
@Pneucareca, o mercedes não gosto muito (nunca gostei muito), o Honda está demais mas sendo importado imagino o IUC daquilo!
O 320d está interessante mas não gosto da configuração (cor dos interiores, principalmente). Eu sei que a comprar usado vai ser difícil encontrar um carro com a configuração exata que gosto e a bom preço, mas também não tenho pressa.
@caditonuno, o facelift do RCZ foi introduzido no mercado na primeira metade de 2013 (Q2 salvo erro). Para mim fez toda a diferença. Acho que ficou um carro esteticamente bem mais equilibrado.
Comentário
-
Surgiu agora a oportunidade de comprar um scirocco a bom preço.
É a versão 1.4TSI e como já li aqui no forum e outros locais de casos em que estes motores tiveram de ser trocados, gostava de saber se existe algum cuidado especial que se deva ter na compra de um carro destes para evitar comprar uma unidade "defeituosa" ou se é algo imprevisível.
Já agora, os 2.0TSI também sofrem deste problema?
Comentário
-
Eu apontaria para 2, dentro desses valores:
- S2000
- E36 325i, 328i ou mesmo M3. O E46 è muito bonito, mas não tem as linhas a fugir para o clàssico do E36. Este, em bom estado e bem conservado, com um kit M, tem uma relacão clàssico / charme / polivalência / conforto, muito boa. Os valores de manutencão de um M3 serão mais puxados, mas se è para segundo carro, com potencial de valorizacão, "diferente", acho que bateram no seu valor minimo. Um M3 Evo coupè ou cabrio então... (mas esse certamente jà fugirà ao orcamento)
Comentário
-
Obrigado pelas sugestões.
O E36 não gosto. Curiosamente deve ser o serie 3 que gosto menos!
O S2000 gosto mas andam por valores proibitivos ultimamente... Para além disso, pretendia comprar um carro com 4/5 lugares, para continuar a ter alguma flexibilidade.
Em relação ao scirocco, o único motor a gasolina com problemas é o 1.4TSI? O 2.0 já não padece dos referidos problemas?
Comentário
-
O 2.0 é igual não a tentos relatos porque se vendeu muito menos, por isso alarga os teus horizontes e procura uma coisa melhor, vou te deixar alguns exemplos:
Tenta negociar um destes ou faz um esforço para conseguir aumentar o teu orçamento
http://www.standvirtual.com/carros/a...-GTC/P8594009/
Se não der mesmo para chegar lá sempre tens o modelo anterior com 180cv e com jeitinho ainda consegues um de 2007 com selo antigo (55 euros), não gostando tens sempre os mini´s, 207 RC ou 308 THP (156cv), DS3, etc... a por aí tanta coisa é só escolher.
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por FlavioR Ver PostA ideia é comprar um carro "diferente" dos que se vê mais por aí e com bom compromisso entre desempenho e gastos gerais (consumos, manutenção, ...)
@nvr, obrigado pelas dicas. Percebo a tua perspectiva e faz todo o sentido, o que me leva a crer que realmente não é bem um carro raro (entenda-se dispendioso e que comece já ou a curto prazo a valorizar) que quero neste momento mas sim um carro incomum, preferencialmente com desvalorização lenta, que se possa tornar raro no futuro...
Comentário
-
Originalmente Colocado por DV82 Ver PostDado o orcamento e tendo estes requerimentos, muito sinceramente e dada a banalizacão do mercado automòvel, acho que Sciroccos, Astras, etc, com motores 1.4, serão banalìssimos a curto / mèdio prazo. Para algo que potencie o valor, convinha algo mais raro, exòtico, se não no modelo, na versão. A ser um Astra, sempre um OPC, GP Abarth, um CTR, um 206 RC...modelos mais raros, "diferentes" como pretendes, e com real potencial de valorizacão. Um Scirocco 1.4 TSI certamente que não entrarà nesse patamar...
O RCZ penso que seria o automóvel que encaixaria na perfeição nas pretensões do FlavioR, no entanto ele não aprecia a frente do phase1, é pena. Eu prefiro a frente do phase1.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1975 Ver PostO 2.0 é igual não a tentos relatos porque se vendeu muito menos, por isso alarga os teus horizontes e procura uma coisa melhor, vou te deixar alguns exemplos:
Tenta negociar um destes ou faz um esforço para conseguir aumentar o teu orçamento
http://www.standvirtual.com/carros/a...-GTC/P8594009/
Se não der mesmo para chegar lá sempre tens o modelo anterior com 180cv e com jeitinho ainda consegues um de 2007 com selo antigo (55 euros), não gostando tens sempre os mini´s, 207 RC ou 308 THP (156cv), DS3, etc... a por aí tanta coisa é só escolher.
Cumps
Por essa net fora há relatos de problemas ocasionais apenas. Eu não tinha problemas em comprar um 2.0 tfsi, assim como tive um 1.3 cdti (sim também dão chatisses na distribuição, como muitos outros...). Mas era incapaz de comprar um n47...
Cump.
Comentário
-
Algumas dúvidas/comentários:
O 2.0 do scirocco não é o mesmo do tt? Pensei que esse não tinha sido afetado pelos problemas conhecidos do 1.4 TSI...
@1975, o GTC é uma hipótese mas já teria de gastar mais dinheiro do que pretendia inicialmente... Isto de comprar carro é uma chatice: define-se um orçamento e acaba-se sempre por gastar um pouco mais! :p
Queria evitar mesmo passar os 15k, mas se aparecer algo que goste muito e justifique, tanto a nível de "exclusividade" como fiabilidade, estou disposto a reconsiderar.
@DV82, concordo contigo e por isso neste momento já começo a olhar para carros com motores um pouco mais diferenciadores (mas sem exageros).
@DelSol, o RX-8 gosto muito mesmo mas exclui-o logo depois de ler algumas coisas sobre o motor wankel (consumos, custos de manutenção, ...).
O Brera continua a ser opção... Se encontrasse um dentro do orçamento e não muito longe daqui, seria muito difícil não o comprar.
@MrDS, esse entra na categoria dos exageros que referi em cima! :D
@Fabulous, realmente no papel encaixa na perfeição mas para mim, falta-lhe qualquer coisa (a nível estético), que no phase 2 foi em parte corrigido!
Claro que isto é uma opinião muito pessoal... Seja como for, continua a ser opção.
@ice, sabes responder à minha dúvida inicial: o 2.0 que equipa o scirocco é o mesmo do tt?
Comentário
-
Eu sei que já referiu que não gosta muito de Mercedes e a caixa auto também lhe deixa algo a pensar mas... uma coisa assim, não serve o intuito?!
http://www.standvirtual.com/carros/a...L-55/P8626217/
Comentário
-
-
Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
Na altura, estava à venda por 12,000 e não anunciava 400cv! Enfim...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário