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    #91
    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    A bateria é uma não questão? Se não alugares é oferta?
    Repito a minha pergunta:

    Quanto fica por km o aluguer da bateria?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por M101 Ver Post
      Repito a minha pergunta:

      Quanto fica por km o aluguer da bateria?
      Penso que 7,6 cêntimos por km.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Penso que 7,6 cêntimos por km.
        Mais a eletricidade fica no total a cerca de 10€/100
        Dá para 9l/100 a gasóleo e 7.5l/100 a gasolina.

        Não posso acreditar.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por M101 Ver Post
          Repito a minha pergunta:

          Quanto fica por km o aluguer da bateria?
          Fica por 79€ por mês para 12500kms por ano. Por isso conta com 948€ por ano. Isto dá cerca de 7,584 por 100 kms.
          Editado pela última vez por GorySantos; 25 August 2016, 14:01.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por M101 Ver Post
            Mais a eletricidade fica no total a cerca de 10€/100
            Dá para 9l/100 a gasóleo e 7.5l/100 a gasolina.

            Não posso acreditar.
            Mas é mesmo.

            Daí eu perguntar quanto custa um leaf com bateria. No site da Nissan começam nos cerca de 21k, se a bateria for 6k já se manda para os 27k.

            Tendo em conta que um focus custa menos cerca de 10k, como é que se justifica a compra de um leaf?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              Muito longo prazo mesmo.

              Quanto é que custa um leaf já com baterias incluídas?

              Um focus, que é do mesmo segmento, custa 17k...
              Nem o Focus a gasolina, quantos mais o diesel.

              Mas se arranjas novo, manda que eu compro

              Parece que não estas muito bem dentro dos preços

              E sim o Nissan é segmento C, e já vem com mais equipamento que a maioria.

              Atenção que são preços com bateria incluida.
              Sem bateria já se compra a partir de 16000€

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                Nem o Focus a gasolina, quantos mais o diesel.

                Mas se arranjas novo, manda que eu compro

                Parece que não estas muito bem dentro dos preços

                E sim o Nissan é segmento C, e já vem com mais equipamento que a maioria.
                O Focus arranja-se a 17k€. Conheço duas pessoas que os compraram, novos, a esse valor.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  Mas é mesmo.

                  Daí eu perguntar quanto custa um leaf com bateria. No site da Nissan começam nos cerca de 21k, se a bateria for 6k já se manda para os 27k.

                  Tendo em conta que um focus custa menos cerca de 10k, como é que se justifica a compra de um leaf?
                  Era a isso que tenho estado a chamar a atenção!!! Não compensa a prazo porque a bateria também tem de ser trocada.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    O Focus arranja-se a 17k€. Conheço duas pessoas que os compraram, novos, a esse valor.
                    Não me digas, com retoma?
                    Ou são amigos dos primos ?
                    Ou têm desconto de frota ?
                    Ou era de serviço?

                    E já agora qual motorização ?

                    Para cidade, o Leaf fica praticamente imbativel. Então com o estacionamento gratuito, facilidade de condução, é só somar pontos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                      Não me digas, com retoma?
                      Ou são amigos dos primos ?
                      Ou têm desconto de frota ?
                      Ou era de serviço?

                      E já agora qual motorização ?

                      Para cidade, o Leaf fica praticamente imbativel. Então com o estacionamento gratuito, facilidade de condução, é só somar pontos.
                      Exatamente. É na cidade e para percursos até 100km que os eléctricos são praticamente imbativeis. Fora disso são como peixes fora de água.
                      Para quem mora no interior, e tem de fazer viagens regulares, é para esquecer.

                      Comentário


                        Quanto custa o aluguer de baterias do Leaf para 40k km anuais? Não estou a conseguir entrar nos site...

                        Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                        Não me digas, com retoma?
                        Ou são amigos dos primos ?
                        Ou têm desconto de frota ?
                        Ou era de serviço?

                        E já agora qual motorização ?

                        Para cidade, o Leaf fica praticamente imbativel. Então com o estacionamento gratuito, facilidade de condução, é só somar pontos.
                        Um dos casos sem retoma, outro com.

                        Viaturas praticamente base, ou seja, com muito poucos extras.

                        Tiveram desconto acessível ao comum dos mortais. Na altura até perguntei no db dos focus e foi-me dito que era normal o nível de desconto.

                        Ambas as viaturas eram novas, com motor 1.0 de 125cv.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                          Exatamente. É na cidade e para percursos até 100km que os eléctricos são praticamente imbativeis. Fora disso são como peixes fora de água.
                          Para quem mora no interior, e tem de fazer viagens regulares, é para esquecer.
                          Sim, mas isso acho que todos concordamos.

                          Para que só faz grandes viagens 1x ao ano, já compensam.

                          E com as próximas gerações a chegarem quase aos 300km reais, e com postos de carregamento rápido, já servem mais gente ainda.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                            Nem o Focus a gasolina, quantos mais o diesel.

                            Mas se arranjas novo, manda que eu compro
                            Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                            Não me digas, com retoma?
                            Ou são amigos dos primos ?
                            Ou têm desconto de frota ?
                            Ou era de serviço?

                            E já agora qual motorização ?

                            Para cidade, o Leaf fica praticamente imbativel. Então com o estacionamento gratuito, facilidade de condução, é só somar pontos.


                            Versão titanium

                            Depois de ler esta thread continuo com a minha ideia que carros a pilhas ainda estão muito longe de ser rentáveis, para cidade preferia muito mais dar 12k por um smart ou menos por um C1, a diferença de preço dava para muito estacionamento em Lisboa e o custo por km não iria abonar em muito a favor do leaf.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                              Não me digas, com retoma?
                              Ou são amigos dos primos ?
                              Ou têm desconto de frota ?
                              Ou era de serviço?

                              E já agora qual motorização ?

                              Para cidade, o Leaf fica praticamente imbativel. Então com o estacionamento gratuito, facilidade de condução, é só somar pontos.
                              Em vez de ires à autohoje vais directamente ao site da Ford e vês que o 1.0 ecoboost está em campanha a 17.990€, mas também já vi campanha que fazia desconto de 5k, sendo o ovo dele de 22k.

                              E como já confirmaram, já houve quem tivesse comprado a 17k.

                              Por outro lado, mostra lá onde se vendem os leaf a 16k.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post


                                Versão titanium

                                Depois de ler esta thread continuo com a minha ideia que carros a pilhas ainda estão muito longe de ser rentáveis, para cidade preferia muito mais dar 12k por um smart ou menos por um C1, a diferença de preço dava para muito estacionamento em Lisboa e o custo por km não iria abonar em muito a favor do leaf.
                                Exacto, afinal fica por 18k.

                                Mas se é para ser citadino e económico então faz mais sentido ir para o segmento A e os preços caem muito a desfavor dos eléctricos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Exacto, afinal fica por 18k.

                                  Mas se é para ser citadino e económico então faz mais sentido ir para o segmento A e os preços caem muito a desfavor dos eléctricos.
                                  Esse desconto é com abate.
                                  Também podes dar para abate no electrico e ainda deves ter cenas do estado!

                                  Também podes andar de transportes publicos, que ainda é mais barato
                                  Não façam comparações descabidas.

                                  E já agora arranja-me também um smart por 12000

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                                    Esse desconto é com abate.
                                    Também podes dar para abate no electrico e ainda deves ter cenas do estado!

                                    Também podes andar de transportes publicos, que ainda é mais barato
                                    Não façam comparações descabidas.

                                    E já agora arranja-me também um smart por 12000

                                    Onde diz que é com abate? Estou curioso.

                                    Teoricamente comparar um carro a combustão com um electrico é logo descabido mas é o mercado que temos em que uma compra racional se resume a €, e a meu ver pouco ou nada justifica a compra de eléctrico. Sim porque eu andei a ver e a fazer contas para a aquisição de um.

                                    O preço base do smart é 12.800€, se até um colega meu que não consegue negociar o preço dos óculos de sol do monhé da praia conseguiu ir buscar um por 12.000€ com um ou outro extra também deves conseguir. Já te arranjaram o focus e o smart, queres mais o que a que preço?

                                    Edit: Já lhe perguntei e depois fui ver ao site da smart, parece que a gama do smart fortwo até começa nos 11.000€, o dele por acaso já é a versão passion mas o único extra que tem é a cor principal a branco. Podes ir comprar um então até por menos dos 12.000€.
                                    Editado pela última vez por MontanelasTDI; 25 August 2016, 14:46.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      Muito longo prazo mesmo.

                                      Quanto é que custa um leaf já com baterias incluídas?

                                      Um focus, que é do mesmo segmento, custa 17k...
                                      17k a gasoleo ??

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                                        17k a gasoleo ??
                                        Já foi indicado. É a versão 1.0 ecoboost de 125cvs e as promoções têm variado o preço, mas que parece que anda actualmente nos 18k.

                                        Segundo mais de 300 exemplos no spritmonitor tem uma média global de 6,7l/100kms.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                          Repito a minha pergunta:

                                          Quanto fica por km o aluguer da bateria?
                                          O aluguer era cerca de 80€ para 10mil kms e depois 5cent por cada km extra
                                          O custo da bateria era 5900€

                                          Comentário


                                            O leaf neste momento está a 26/27mil já com bateria mas se comprerem uma trotineta eletrica e forem socios da UVE tem um bom desconto sobre o preço base , 19% .

                                            Depois para empresa temos a dedução do iva e outras vantagens

                                            https://www.uve.pt/page/wp-content/u..._Abril2016.pdf

                                            Comentário


                                              Hoje vi um destes:

                                              https://www.nissan.pt/veiculos/novos...ix0xoC6fnw_wcB

                                              Comentário


                                                (ja referido o valor das baterias)
                                                Editado pela última vez por ImHoTep; 25 August 2016, 17:11.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                                                  Também tas a ser pessimista.
                                                  Tens carregamentos gratuitos para os electricos
                                                  Nem todos tem sorte de ter um perto ...

                                                  ... e mama acaba.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    A bateria é uma não questão? Se não alugares é oferta?
                                                    Estava a referir me a questão do aluguer das baterias, que dificilmente compensa em relação a compra.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post

                                                      De acordo com o Regulamento CEPE/ONU no 101. (O equipamento opcional, a manutenção, a técnica de condução, bem como as condições atmosféricas e do pavimento, podem afectar os resultados oficiais). Dados de acordo com a Directiva EC. O intervalo de autonomia real oscila entre os 80-120 km. Sob condições moderadas. A autonomia pode ser condicionada por vários factores como o estilo de condução, o estado do pavimento, temperatura exterior e uso do ar condicionado.

                                                      De 170 km de autonomia anunciados , passamos para 80 ou menos, naquelas letrinhas que eles esperam que ninguém leia.

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                                                        Originalmente Colocado por GorySantos Ver Post
                                                        Pelas minhas contas para os números serem iguais, o meu teria de gastar uns 250€ por ano em média em manutenção. E sinceramente, tenho dúvidas que chegue a gastar metade disso. E está cá em casa outro que é do mesmo ano e do mesmo mês e faz o mesmo. Por isso não se pode dizer que seja uma excepção...
                                                        O problema não esta na manutenção programada, mas sim nas avarias ao fim de alguns anos, que no caso do eléctricos tem menos peças moveis e menos onde avariar.

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                                                          (apagar)
                                                          Editado pela última vez por ImHoTep; 25 August 2016, 17:13.

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                                                            Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                            De acordo com o Regulamento CEPE/ONU no 101. (O equipamento opcional, a manutenção, a técnica de condução, bem como as condições atmosféricas e do pavimento, podem afectar os resultados oficiais). Dados de acordo com a Directiva EC. O intervalo de autonomia real oscila entre os 80-120 km. Sob condições moderadas. A autonomia pode ser condicionada por vários factores como o estilo de condução, o estado do pavimento, temperatura exterior e uso do ar condicionado.

                                                            De 170 km de autonomia anunciados , passamos para 80 ou menos, naquelas letrinhas que eles esperam que ninguém leia.
                                                            Estas a falar de uma carrinha, se o pessoal abusar da carga o consumo dispara, essas letrinhas podem-se aplicar a qualquer carro seja eléctrico, gasolina, gasóleo, GPL, híbrido, etc.

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                                                              Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                              De acordo com o Regulamento CEPE/ONU no 101. (O equipamento opcional, a manutenção, a técnica de condução, bem como as condições atmosféricas e do pavimento, podem afectar os resultados oficiais). Dados de acordo com a Directiva EC. O intervalo de autonomia real oscila entre os 80-120 km. Sob condições moderadas. A autonomia pode ser condicionada por vários factores como o estilo de condução, o estado do pavimento, temperatura exterior e uso do ar condicionado.

                                                              De 170 km de autonomia anunciados , passamos para 80 ou menos, naquelas letrinhas que eles esperam que ninguém leia.
                                                              Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                                              Estas a falar de uma carrinha, se o pessoal abusar da carga o consumo dispara, essas letrinhas podem-se aplicar a qualquer carro seja eléctrico, gasolina, gasóleo, GPL, híbrido, etc.
                                                              Repara que eles nem sequer falam da carga. Talvez para não assustar.

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