Não me digas, com retoma?
Ou são amigos dos primos ?
Ou têm desconto de frota ?
Ou era de serviço?
E já agora qual motorização ?
Para cidade, o Leaf fica praticamente imbativel. Então com o estacionamento gratuito, facilidade de condução, é só somar pontos.
Exatamente. É na cidade e para percursos até 100km que os eléctricos são praticamente imbativeis. Fora disso são como peixes fora de água.
Para quem mora no interior, e tem de fazer viagens regulares, é para esquecer.
Exatamente. É na cidade e para percursos até 100km que os eléctricos são praticamente imbativeis. Fora disso são como peixes fora de água.
Para quem mora no interior, e tem de fazer viagens regulares, é para esquecer.
Sim, mas isso acho que todos concordamos.
Para que só faz grandes viagens 1x ao ano, já compensam.
E com as próximas gerações a chegarem quase aos 300km reais, e com postos de carregamento rápido, já servem mais gente ainda.
Não me digas, com retoma?
Ou são amigos dos primos ?
Ou têm desconto de frota ?
Ou era de serviço?
E já agora qual motorização ?
Para cidade, o Leaf fica praticamente imbativel. Então com o estacionamento gratuito, facilidade de condução, é só somar pontos.
Versão titanium
Depois de ler esta thread continuo com a minha ideia que carros a pilhas ainda estão muito longe de ser rentáveis, para cidade preferia muito mais dar 12k por um smart ou menos por um C1, a diferença de preço dava para muito estacionamento em Lisboa e o custo por km não iria abonar em muito a favor do leaf.
Não me digas, com retoma?
Ou são amigos dos primos ?
Ou têm desconto de frota ?
Ou era de serviço?
E já agora qual motorização ?
Para cidade, o Leaf fica praticamente imbativel. Então com o estacionamento gratuito, facilidade de condução, é só somar pontos.
Em vez de ires à autohoje vais directamente ao site da Ford e vês que o 1.0 ecoboost está em campanha a 17.990€, mas também já vi campanha que fazia desconto de 5k, sendo o ovo dele de 22k.
E como já confirmaram, já houve quem tivesse comprado a 17k.
Por outro lado, mostra lá onde se vendem os leaf a 16k.
Depois de ler esta thread continuo com a minha ideia que carros a pilhas ainda estão muito longe de ser rentáveis, para cidade preferia muito mais dar 12k por um smart ou menos por um C1, a diferença de preço dava para muito estacionamento em Lisboa e o custo por km não iria abonar em muito a favor do leaf.
Exacto, afinal fica por 18k.
Mas se é para ser citadino e económico então faz mais sentido ir para o segmento A e os preços caem muito a desfavor dos eléctricos.
Esse desconto é com abate.
Também podes dar para abate no electrico e ainda deves ter cenas do estado!
Também podes andar de transportes publicos, que ainda é mais barato
Não façam comparações descabidas.
E já agora arranja-me também um smart por 12000
Onde diz que é com abate? Estou curioso.
Teoricamente comparar um carro a combustão com um electrico é logo descabido mas é o mercado que temos em que uma compra racional se resume a €, e a meu ver pouco ou nada justifica a compra de eléctrico. Sim porque eu andei a ver e a fazer contas para a aquisição de um.
O preço base do smart é 12.800€, se até um colega meu que não consegue negociar o preço dos óculos de sol do monhé da praia conseguiu ir buscar um por 12.000€ com um ou outro extra também deves conseguir. Já te arranjaram o focus e o smart, queres mais o que a que preço?
Edit: Já lhe perguntei e depois fui ver ao site da smart, parece que a gama do smart fortwo até começa nos 11.000€, o dele por acaso já é a versão passion mas o único extra que tem é a cor principal a branco. Podes ir comprar um então até por menos dos 12.000€.
Editado pela última vez por MontanelasTDI; 25 August 2016, 14:46.
O leaf neste momento está a 26/27mil já com bateria mas se comprerem uma trotineta eletrica e forem socios da UVE tem um bom desconto sobre o preço base , 19% .
Depois para empresa temos a dedução do iva e outras vantagens
De acordo com o Regulamento CEPE/ONU no 101. (O equipamento opcional, a manutenção, a técnica de condução, bem como as condições atmosféricas e do pavimento, podem afectar os resultados oficiais). Dados de acordo com a Directiva EC. O intervalo de autonomia real oscila entre os 80-120 km. Sob condições moderadas. A autonomia pode ser condicionada por vários factores como o estilo de condução, o estado do pavimento, temperatura exterior e uso do ar condicionado.
De 170 km de autonomia anunciados , passamos para 80 ou menos, naquelas letrinhas que eles esperam que ninguém leia.
Pelas minhas contas para os números serem iguais, o meu teria de gastar uns 250€ por ano em média em manutenção. E sinceramente, tenho dúvidas que chegue a gastar metade disso. E está cá em casa outro que é do mesmo ano e do mesmo mês e faz o mesmo. Por isso não se pode dizer que seja uma excepção...
O problema não esta na manutenção programada, mas sim nas avarias ao fim de alguns anos, que no caso do eléctricos tem menos peças moveis e menos onde avariar.
De acordo com o Regulamento CEPE/ONU no 101. (O equipamento opcional, a manutenção, a técnica de condução, bem como as condições atmosféricas e do pavimento, podem afectar os resultados oficiais). Dados de acordo com a Directiva EC. O intervalo de autonomia real oscila entre os 80-120 km. Sob condições moderadas. A autonomia pode ser condicionada por vários factores como o estilo de condução, o estado do pavimento, temperatura exterior e uso do ar condicionado.
De 170 km de autonomia anunciados , passamos para 80 ou menos, naquelas letrinhas que eles esperam que ninguém leia.
Estas a falar de uma carrinha, se o pessoal abusar da carga o consumo dispara, essas letrinhas podem-se aplicar a qualquer carro seja eléctrico, gasolina, gasóleo, GPL, híbrido, etc.
De acordo com o Regulamento CEPE/ONU no 101. (O equipamento opcional, a manutenção, a técnica de condução, bem como as condições atmosféricas e do pavimento, podem afectar os resultados oficiais). Dados de acordo com a Directiva EC. O intervalo de autonomia real oscila entre os 80-120 km. Sob condições moderadas.A autonomia pode ser condicionada por vários factores como o estilo de condução, o estado do pavimento, temperatura exterior e uso do ar condicionado.
De 170 km de autonomia anunciados , passamos para 80 ou menos, naquelas letrinhas que eles esperam que ninguém leia.
Estas a falar de uma carrinha, se o pessoal abusar da carga o consumo dispara, essas letrinhas podem-se aplicar a qualquer carro seja eléctrico, gasolina, gasóleo, GPL, híbrido, etc.
Repara que eles nem sequer falam da carga. Talvez para não assustar.
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