Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Leaf sim ou não ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    Nem todos tem sorte de ter um perto ...

    ... e mama acaba.
    A EDP dá 400€/ano de energia gratis.
    Já é alguma coisa

    Comentário


      Originalmente Colocado por M101 Ver Post
      Repara que eles nem sequer falam da carga. Talvez para não assustar.
      Sim, mas tens de ver que não são eles que definem a norma para certificar a autonomia, se metem essa nota já não é mau de todo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
        Onde diz que é com abate? Estou curioso.

        Teoricamente comparar um carro a combustão com um electrico é logo descabido mas é o mercado que temos em que uma compra racional se resume a €, e a meu ver pouco ou nada justifica a compra de eléctrico. Sim porque eu andei a ver e a fazer contas para a aquisição de um.

        O preço base do smart é 12.800€, se até um colega meu que não consegue negociar o preço dos óculos de sol do monhé da praia conseguiu ir buscar um por 12.000€ com um ou outro extra também deves conseguir. Já te arranjaram o focus e o smart, queres mais o que a que preço?

        Edit: Já lhe perguntei e depois fui ver ao site da smart, parece que a gama do smart fortwo até começa nos 11.000€, o dele por acaso já é a versão passion mas o único extra que tem é a cor principal a branco. Podes ir comprar um então até por menos dos 12.000€.
        Epá um pouco de honestidade não faz mal a ninguém !

        Com que condições foram buscar esses preços? É bom que esclareçam...

        Esses descontos normalmente é com entrega de carro para abate!

        O smart mais barato que vejo custa :

        E sabemos que a estes preços acresce sempre algo mais...

        Não se metam a meter abates e descontos do genero, que isso é igual para todos !
        E não queiras comparar 1 smart com 1 Leaf...

        Já disse e volto a repetir, se é para fazer viagens grandes, também acho que ainda não chega.

        Para cidade são muito mais economicos!

        Quem pode ir buscar 1 como 2º carro é o ideal para fazer casa-trabalho-compras-etc e o outro para viagens maiores...

        Comentário


          Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
          Epá um pouco de honestidade não faz mal a ninguém !

          Com que condições foram buscar esses preços? É bom que esclareçam...

          Esses descontos normalmente é com entrega de carro para abate!

          O smart mais barato que vejo custa :

          E sabemos que a estes preços acresce sempre algo mais...

          Não se metam a meter abates e descontos do genero, que isso é igual para todos !
          E não queiras comparar 1 smart com 1 Leaf...

          Já disse e volto a repetir, se é para fazer viagens grandes, também acho que ainda não chega.

          Para cidade são muito mais economicos!

          Quem pode ir buscar 1 como 2º carro é o ideal para fazer casa-trabalho-compras-etc e o outro para viagens maiores...
          Continuas a dar-lhe com preços de tabela.

          Não servem para viagens grandes, o que é pena porque aí seria mesmo a grande poupança.

          O problema, pelo menos para mim e para mais de metade dos portugueses, é que como 2º carro é um bocadinho carote na aquisição. Para as empresas é que a coisa vai compensando, mas caso façam deslocações maiores têm sempre que manter uma viatura com um motor de combustão interna.

          Comentário


            Há que ver que os novos carros a diesel não são assim tão bons para viagens curtas e viagens grandes só uma vez por mês. Porque se não o filtro de partículas degrada-se imenso e fica saturado muito depressa aumentando em muito os custos de utilização, o que até pode trazer outros problemas por arrasto. Por outro lado, como já disse, para quem tem condições para beneficiar do estacionamento grátis e carregar o carro gratuitamente, o leaf poderá ser uma boa opção. Mas se não se poder contar com essas vantagens, acho muito difícil justificar a compra de um leaf.

            Comentário


              Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
              Epá um pouco de honestidade não faz mal a ninguém !

              Com que condições foram buscar esses preços? É bom que esclareçam...

              Esses descontos normalmente é com entrega de carro para abate!

              O smart mais barato que vejo custa :

              E sabemos que a estes preços acresce sempre algo mais...

              Não se metam a meter abates e descontos do genero, que isso é igual para todos !
              E não queiras comparar 1 smart com 1 Leaf...

              Já disse e volto a repetir, se é para fazer viagens grandes, também acho que ainda não chega.

              Para cidade são muito mais economicos!

              Quem pode ir buscar 1 como 2º carro é o ideal para fazer casa-trabalho-compras-etc e o outro para viagens maiores...
              Mas quais condições? Qual abate? Pedi-te para me linkares onde é que estes preços são com abate mas em vez disso vieste mandar postas de pescada. No máximo estes preços são para os créditos, a Citroën quando comprei o c5 também fazia uma promoção de equipamento para quem optasse por crédito, depois de muita discussão com o vendedor trouxe um carro pago a pronto com o mesmo equipamento da promoção.

              Vai aos configuradores da marca e vê os preços por ti, até te meti o printscreen do ford também queres do smart? Pára de ir ver os preços ao site da esquina, aliás ate sei a que site foste e se visses mais que a primeira linha vias que o fortwo coupe 71 custa 10.994€.

              Nem para viagens grandes nem para viagens pequenas, ter de pagar 80€ mês à cabeça quer se ande quer não se ande é absurdo, isso dá para muita gasolina num focus ecoboost que além disso custa menos 8 mil euros e não tem cá problemas de autonomia, para cidade pura e dura um smart é muito melhor e pelo preço de um leaf vais buscar dois smarts. "ai ui não se compara" para andar em cidade o smart é melhor ponto.

              E depois a cereja, comprar a bateria? Para que? Estudos de fiabilidade delas já há? Para daqui a 8 anos durarem metade da autonomia e ter de comprar outras? Estes eléctricos é mesmo só para malta com dinheiro para gastar e para mostrar que são diferentes.
              Editado pela última vez por MontanelasTDI; 26 August 2016, 12:35.

              Comentário


                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                Ele deve fazer 4€/100km mas é a ser rebocado, de certeza...

                Depois existem os preconceitos errados, como a história de as baterias só durarem x anos e que daqui a a esses x anos ainda custam mais do que custam agora

                Acrescentando o facto de nem serem carros do mesmo segmento e de faltarem as contas da manutenção...
                é preconceito a bateria ter "validade"? LOL

                Conheço bastante gente super contente com o Leaf e outros. Muito muito contentes e quanto muito vão trocar pelo modelo novo. Agora, são realistas...Compraram um carro para um fim muito particular e pensaram bem no assunto. Todos eles, sem falha, têm outro carro para deslocações fora da cidade

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                  é preconceito a bateria ter "validade"? LOL

                  Conheço bastante gente super contente com o Leaf e outros. Muito muito contentes e quanto muito vão trocar pelo modelo novo. Agora, são realistas...Compraram um carro para um fim muito particular e pensaram bem no assunto. Todos eles, sem falha, têm outro carro para deslocações fora da cidade
                  Obrigado pelo esclarecimento...provaste exactamente népias

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                    Mas quais condições? Qual abate? Pedi-te para me linkares onde é que estes preços são com abate mas em vez disso vieste mandar postas de pescada. No máximo estes preços são para os créditos, a Citroën quando comprei o c5 também fazia uma promoção de equipamento para quem optasse por crédito, depois de muita discussão com o vendedor trouxe um carro pago a pronto com o mesmo equipamento da promoção.

                    Vai aos configuradores da marca e vê os preços por ti, até te meti o printscreen do ford também queres do smart? Pára de ir ver os preços ao site da esquina, aliás ate sei a que site foste e se visses mais que a primeira linha vias que o fortwo coupe 71 custa 10.994€.

                    Nem para viagens grandes nem para viagens pequenas, ter de pagar 80€ mês à cabeça quer se ande quer não se ande é absurdo, isso dá para muita gasolina num focus ecoboost que além disso custa menos 8 mil euros e não tem cá problemas de autonomia, para cidade pura e dura um smart é muito melhor e pelo preço de um leaf vais buscar dois smarts. "ai ui não se compara" para andar em cidade o smart é melhor ponto.

                    E depois a cereja, comprar a bateria? Para que? Estudos de fiabilidade delas já há? Para daqui a 8 anos durarem metade da autonomia e ter de comprar outras? Estes eléctricos é mesmo só para malta com dinheiro para gastar e para mostrar que são diferentes.
                    Posta de pescada são vires com preços que nada têm a ver com a realidade.

                    Eu mostro preços reais, tu comparas com Smarts e carros com desconto que nem tu sabes dizer que descontos são !

                    Não tenho problemas em dizer que não vi esse smart de 11000€. Para mim smart não é comparável ao Leaf...
                    Sem contar que a manutenção é caríssima, bebem que se fartam e dão problemas aos montes. Além das limitações dos 2 lugares e sem bagageira.

                    Tenho ido ver os preços ao site guiadoautomovel, não estou a querer esconder nada .

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                      Posta de pescada são vires com preços que nada têm a ver com a realidade.

                      Eu mostro preços reais, tu comparas com Smarts e carros com desconto que nem tu sabes dizer que descontos são !

                      Não tenho problemas em dizer que não vi esse smart de 11000€. Para mim smart não é comparável ao Leaf...
                      Sem contar que a manutenção é caríssima, bebem que se fartam e dão problemas aos montes. Além das limitações dos 2 lugares e sem bagageira.

                      Tenho ido ver os preços ao site guiadoautomovel, não estou a querer esconder nada .
                      Então já admitiste que mandaste a posta de pescada do smart boa, agora vais ao site da ford e vez o preço que estão a fazer ao focus, o desconto é um desconto promocional que está no site o único asterisco que tem é relativo ao crédito deles mas como disse se pagares a pronto e não fores um pau a falar (como aparentas ser) trazes o focus por aquele preço. Não estou a inventar preços tá lá tudo explícito, tu é que já ias buscar tantos carros se te arranjassem a x preço, eu já te arranjei dois com os links para os sites e não valores de boca... Podes começar a mandar mails.

                      Sim o smart não é comparável ao leaf óbvio que não, senão o leaf não custava o dobro, mesmo assim o smart é melhor opção para cidade pura e dura e custa metade.

                      Mas não seja por aí, tens o focus a custar 18k na versão titanium, menos 8k que o leaf e a ser uma muito melhor opção quer para cidade/poucos km e a puder sair da cidade sem ficar sem pilhas.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                        Mas quais condições? Qual abate? Pedi-te para me linkares onde é que estes preços são com abate mas em vez disso vieste mandar postas de pescada. No máximo estes preços são para os créditos, a Citroën quando comprei o c5 também fazia uma promoção de equipamento para quem optasse por crédito, depois de muita discussão com o vendedor trouxe um carro pago a pronto com o mesmo equipamento da promoção.

                        Vai aos configuradores da marca e vê os preços por ti, até te meti o printscreen do ford também queres do smart? Pára de ir ver os preços ao site da esquina, aliás ate sei a que site foste e se visses mais que a primeira linha vias que o fortwo coupe 71 custa 10.994€.

                        Nem para viagens grandes nem para viagens pequenas, ter de pagar 80€ mês à cabeça quer se ande quer não se ande é absurdo, isso dá para muita gasolina num focus ecoboost que além disso custa menos 8 mil euros e não tem cá problemas de autonomia, para cidade pura e dura um smart é muito melhor e pelo preço de um leaf vais buscar dois smarts. "ai ui não se compara" para andar em cidade o smart é melhor ponto.

                        E depois a cereja, comprar a bateria? Para que? Estudos de fiabilidade delas já há? Para daqui a 8 anos durarem metade da autonomia e ter de comprar outras? Estes eléctricos é mesmo só para malta com dinheiro para gastar e para mostrar que são diferentes.
                        Nem por isso, para empresas são bastante vantajosos devido a poupança na tributação autónoma.

                        Pelo que tenho lido das baterias elas tem uma perca grande inicial e depois estabiliza, mesmo que a capacidade reduza para metade o carro continua operacional e para muita gente continua a ser o suficiente para o dia a dia.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                          Obrigado pelo esclarecimento...provaste exactamente népias
                          era suposto provar o quê?....

                          Informaste a malta do AHO que "Depois existem os preconceitos errados, como a história de as baterias só durarem x anos (...)" e de facto a experiência do mundo inteiro aponta para que isso seja a realidade e não um preconceito errado (ou seja, as baterias perdem qualidades com o tempo, todas).

                          Pode ser preconceito errado, mas são tantos milhões de pessoas com essa visão da coisa que acho que te cabe a ti desfazer esse mito. nem que seja só para o leaf!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                            Então já admitiste que mandaste a posta de pescada do smart boa, agora vais ao site da ford e vez o preço que estão a fazer ao focus, o desconto é um desconto promocional que está no site o único asterisco que tem é relativo ao crédito deles mas como disse se pagares a pronto e não fores um pau a falar (como aparentas ser) trazes o focus por aquele preço. Não estou a inventar preços tá lá tudo explícito, tu é que já ias buscar tantos carros se te arranjassem a x preço, eu já te arranjei dois com os links para os sites e não valores de boca... Podes começar a mandar mails.

                            Sim o smart não é comparável ao leaf óbvio que não, senão o leaf não custava o dobro, mesmo assim o smart é melhor opção para cidade pura e dura e custa metade.

                            Mas não seja por aí, tens o focus a custar 18k na versão titanium, menos 8k que o leaf e a ser uma muito melhor opção quer para cidade/poucos km e a puder sair da cidade sem ficar sem pilhas.
                            Mas olha que a PCX ainda é melhor para a cidade que o smart

                            Os carros a gasolina nem vale a pena comprar com o Leaf...

                            Mas fica com a tua, que eu fico com a minha...
                            Editado pela última vez por mmiigguueell; 26 August 2016, 15:17.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                              era suposto provar o quê?....

                              Informaste a malta do AHO que "Depois existem os preconceitos errados, como a história de as baterias só durarem x anos (...)" e de facto a experiência do mundo inteiro aponta para que isso seja a realidade e não um preconceito errado (ou seja, as baterias perdem qualidades com o tempo, todas).

                              Pode ser preconceito errado, mas são tantos milhões de pessoas com essa visão da coisa que acho que te cabe a ti desfazer esse mito. nem que seja só para o leaf!
                              Uma coisa é saber que a bateria vai tendo alguma perca de capacidade, que varia de acordo com vários factores, sendo que muitos deles podem ser controlados pelo utilizador, de forma a diminuir esse efeito. Outra coisa é colocar um rótulo com prazo de validade, como se a partir do dia x do mês y do ano xpto a bateria deixasse de funcionar por completo.... é um absurdo completo e totalmente irreal.

                              Comentário


                                As baterias têm garantia de 8 anos e são trocadas, caso percam mais de 25% .

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                                  As baterias têm garantia de 8 anos e são trocadas, caso percam mais de 25% .
                                  E qual a limitação de quilómetros?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                    E qual a limitação de quilómetros?
                                    100.000km para as de 24kw
                                    160.000km para as de 30kw

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                      ....
                                      Mas não seja por aí, tens o focus a custar 18k na versão titanium, menos 8k que o leaf e a ser uma muito melhor opção quer para cidade/poucos km e a puder sair da cidade sem ficar sem pilhas.
                                      http://configurador.nissan.pt/pulsar...lo=34860-22754

                                      http://configurador.nissan.pt/leaf&p...lo=39344-26014

                                      O mais facil de comparar, carros equivalentes versão de equipamento igual, e da mesma marca. Diferença de preço 13300 se incluir retoma 14300 sem retoma.
                                      Editado pela última vez por johndeamon; 26 August 2016, 17:02.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                        http://configurador.nissan.pt/pulsar...lo=34860-22754

                                        http://configurador.nissan.pt/leaf&p...lo=39344-26014

                                        O mais facil de comparar, carros equivalentes versão de equipamento igual, e da mesma marca. Diferença de preço 13300 se incluir retoma 14300 sem retoma.
                                        Eu vejo uma diferença de 4000€

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                          Eu vejo uma diferença de 4000€
                                          Do que tenho lido do que escreves é normal...

                                          Basta seleccionar a mesma versão de equipamento para o pulsar 1.5 e do leaf o acenta foi o que escolhi.

                                          Comentário


                                            Os teus links dão uma diferença de 4000€ para a mesma versão de equipamento. Mesmo que se opte pela compra de baterias, a diferença não é os 13000€ que falas.

                                            Comentário


                                              Se não sabes fazer contas de somar não te posso ajudar

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                Se não sabes fazer contas de somar não te posso ajudar
                                                Também dispenso a ajuda de alguém que não sabe distinguir entre adições e subtracções e qual deve ser usada
                                                Editado pela última vez por sem2006; 26 August 2016, 17:33.

                                                Comentário


                                                  E fazes muito bem, deves procurar ajuda especializada

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                    E fazes muito bem, deves procurar ajuda especializada
                                                    Sim..depois de aturar personagens como tu, bem vou precisar

                                                    Entretanto talvez devas começar por concluir a primária e até lá abster-te de postar falsidades...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                                                      Sem contar que a manutenção é caríssima, bebem que se fartam e dão problemas aos montes. Além das limitações dos 2 lugares e sem bagageira.
                                                      190 litros é o normal em citadinos. Mas são 190 litros versáteis


                                                      O carro foi feito para ter 2 lugares. Queres mais lugares, tens mais opções de mercado.
                                                      Ainda sou do tempo em que muitos compravam comerciais derivados de turismo para pagar menos IA e não precisarem dos lugares traseiros.
                                                      A manutenção (oficial) de um Smart nunca foi barata, tal como numa marca premium qualquer.

                                                      Na actual geração, o facto de ter manual como opção é uma vantagem, comparando com as caixas das gerações anteriores.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                        Uma coisa é saber que a bateria vai tendo alguma perca de capacidade, que varia de acordo com vários factores, sendo que muitos deles podem ser controlados pelo utilizador, de forma a diminuir esse efeito. Outra coisa é colocar um rótulo com prazo de validade, como se a partir do dia x do mês y do ano xpto a bateria deixasse de funcionar por completo.... é um absurdo completo e totalmente irreal.
                                                        Imagina um ou dois meses inteiros de verão em que o carro está exposto a temperaturas superiores a 40º a maior partes dos dias e a carregar. Provavelmente esse é um factor que não pode ser contornado facilmente e que degrada imenso o tempo de vida das baterias.

                                                        Se é para ser usado como segundo carro, para isso acho que mais vale uma moto eléctrica. Tem autonomia provavelmente semelhante, não perde tanto tempo no trânsito, não gasta com o AC, demora menos tempo a carregar e quando chegar a hora da troca das baterias também será imensamente menos cara. O preço por km é muito mais baixo e isso faz compensar o investimento muito mais depressa.
                                                        Editado pela última vez por GorySantos; 28 August 2016, 14:22.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                          Sim..depois de aturar personagens como tu, bem vou precisar

                                                          Entretanto talvez devas começar por concluir a primária e até lá abster-te de postar falsidades...
                                                          Tu és o tipico fã boy , ainda não viste falar da poupança em calços neste topico mas não deve faltar muito.

                                                          NOVO LEAF

                                                          30kWh
                                                          Auto / 4x2

                                                          ACENTA

                                                          PVP RECOMENDADO 36.265
                                                          PULSAR

                                                          DIG-T 115 CV (85 kW)
                                                          M/T / 4x2

                                                          ACENTA

                                                          PVP RECOMENDADO

                                                          21.965€Inclui toda a sua seleção

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por GorySantos Ver Post
                                                            Imagina um ou dois meses inteiros de verão em que o carro está exposto a temperaturas superiores a 40º a maior partes dos dias e a carregar. Provavelmente esse é um factor que não pode ser contornado facilmente e que degrada imenso o tempo de vida das baterias.


                                                            Se é para ser usado como segundo carro, para isso acho que mais vale uma moto eléctrica. Tem autonomia provavelmente semelhante, não perde tanto tempo no trânsito, não gasta com o AC, demora menos tempo a carregar e quando chegar a hora da troca das baterias também será imensamente menos cara. O preço por km é muito mais baixo e isso faz compensar o investimento muito mais depressa.

                                                            Uma mota nunca terá autonomia igual, além de outros factores. Dificilmente por cá terás dias e dias seguidos com 40º, especialmente se for numa garagem. Além disso, a última quimica usada nos Leaf já é muito mais resistente ao calor, sem degradação..


                                                            Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                            Tu és o tipico fã boy , ainda não viste falar da poupança em calços neste topico mas não deve faltar muito.



                                                            Já fizeste a primária? Quando fizeres mesmo, avisa, pois tens aqui outros valores reais:


                                                            Nissan Pulsar Visia: 21015€ sem retoma de veículo


                                                            Nissan Leaf Visia: 31815€ sem retoma de veículo e com propriedade de baterias...


                                                            Olha..afinal ainda tens de voltar à primária

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                              Uma mota nunca terá autonomia igual, além de outros factores. Dificilmente por cá terás dias e dias seguidos com 40º, especialmente se for numa garagem. Além disso, a última quimica usada nos Leaf já é muito mais resistente ao calor, sem degradação..







                                                              Já fizeste a primária? Quando fizeres mesmo, avisa, pois tens aqui outros valores reais:


                                                              Nissan Pulsar Visia: 21015€ sem retoma de veículo


                                                              Nissan Leaf Visia: 31815€ sem retoma de veículo e com propriedade de baterias...


                                                              Olha..afinal ainda tens de voltar à primária
                                                              Não há uma promoção de 26.000€ para o leaf visia com entrega de uma sucata qualquer?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X