Teoricamente comparar um carro a combustão com um electrico é logo descabido mas é o mercado que temos em que uma compra racional se resume a €, e a meu ver pouco ou nada justifica a compra de eléctrico. Sim porque eu andei a ver e a fazer contas para a aquisição de um.
O preço base do smart é 12.800€, se até um colega meu que não consegue negociar o preço dos óculos de sol do monhé da praia conseguiu ir buscar um por 12.000€ com um ou outro extra também deves conseguir. Já te arranjaram o focus e o smart, queres mais o que a que preço?
Edit: Já lhe perguntei e depois fui ver ao site da smart, parece que a gama do smart fortwo até começa nos 11.000€, o dele por acaso já é a versão passion mas o único extra que tem é a cor principal a branco. Podes ir comprar um então até por menos dos 12.000€.
Epá um pouco de honestidade não faz mal a ninguém !
Com que condições foram buscar esses preços? É bom que esclareçam...
Esses descontos normalmente é com entrega de carro para abate!
E sabemos que a estes preços acresce sempre algo mais...
Não se metam a meter abates e descontos do genero, que isso é igual para todos !
E não queiras comparar 1 smart com 1 Leaf...
Já disse e volto a repetir, se é para fazer viagens grandes, também acho que ainda não chega.
Para cidade são muito mais economicos!
Quem pode ir buscar 1 como 2º carro é o ideal para fazer casa-trabalho-compras-etc e o outro para viagens maiores...
Continuas a dar-lhe com preços de tabela.
Não servem para viagens grandes, o que é pena porque aí seria mesmo a grande poupança.
O problema, pelo menos para mim e para mais de metade dos portugueses, é que como 2º carro é um bocadinho carote na aquisição. Para as empresas é que a coisa vai compensando, mas caso façam deslocações maiores têm sempre que manter uma viatura com um motor de combustão interna.
Há que ver que os novos carros a diesel não são assim tão bons para viagens curtas e viagens grandes só uma vez por mês. Porque se não o filtro de partículas degrada-se imenso e fica saturado muito depressa aumentando em muito os custos de utilização, o que até pode trazer outros problemas por arrasto. Por outro lado, como já disse, para quem tem condições para beneficiar do estacionamento grátis e carregar o carro gratuitamente, o leaf poderá ser uma boa opção. Mas se não se poder contar com essas vantagens, acho muito difícil justificar a compra de um leaf.
E sabemos que a estes preços acresce sempre algo mais...
Não se metam a meter abates e descontos do genero, que isso é igual para todos !
E não queiras comparar 1 smart com 1 Leaf...
Já disse e volto a repetir, se é para fazer viagens grandes, também acho que ainda não chega.
Para cidade são muito mais economicos!
Quem pode ir buscar 1 como 2º carro é o ideal para fazer casa-trabalho-compras-etc e o outro para viagens maiores...
Mas quais condições? Qual abate? Pedi-te para me linkares onde é que estes preços são com abate mas em vez disso vieste mandar postas de pescada. No máximo estes preços são para os créditos, a Citroën quando comprei o c5 também fazia uma promoção de equipamento para quem optasse por crédito, depois de muita discussão com o vendedor trouxe um carro pago a pronto com o mesmo equipamento da promoção.
Vai aos configuradores da marca e vê os preços por ti, até te meti o printscreen do ford também queres do smart? Pára de ir ver os preços ao site da esquina, aliás ate sei a que site foste e se visses mais que a primeira linha vias que o fortwo coupe 71 custa 10.994€.
Nem para viagens grandes nem para viagens pequenas, ter de pagar 80€ mês à cabeça quer se ande quer não se ande é absurdo, isso dá para muita gasolina num focus ecoboost que além disso custa menos 8 mil euros e não tem cá problemas de autonomia, para cidade pura e dura um smart é muito melhor e pelo preço de um leaf vais buscar dois smarts. "ai ui não se compara" para andar em cidade o smart é melhor ponto.
E depois a cereja, comprar a bateria? Para que? Estudos de fiabilidade delas já há? Para daqui a 8 anos durarem metade da autonomia e ter de comprar outras? Estes eléctricos é mesmo só para malta com dinheiro para gastar e para mostrar que são diferentes.
Editado pela última vez por MontanelasTDI; 26 August 2016, 12:35.
Ele deve fazer 4€/100km mas é a ser rebocado, de certeza...
Depois existem os preconceitos errados, como a história de as baterias só durarem x anos e que daqui a a esses x anos ainda custam mais do que custam agora
Acrescentando o facto de nem serem carros do mesmo segmento e de faltarem as contas da manutenção...
é preconceito a bateria ter "validade"? LOL
Conheço bastante gente super contente com o Leaf e outros. Muito muito contentes e quanto muito vão trocar pelo modelo novo. Agora, são realistas...Compraram um carro para um fim muito particular e pensaram bem no assunto. Todos eles, sem falha, têm outro carro para deslocações fora da cidade
Conheço bastante gente super contente com o Leaf e outros. Muito muito contentes e quanto muito vão trocar pelo modelo novo. Agora, são realistas...Compraram um carro para um fim muito particular e pensaram bem no assunto. Todos eles, sem falha, têm outro carro para deslocações fora da cidade
Obrigado pelo esclarecimento...provaste exactamente népias
Mas quais condições? Qual abate? Pedi-te para me linkares onde é que estes preços são com abate mas em vez disso vieste mandar postas de pescada. No máximo estes preços são para os créditos, a Citroën quando comprei o c5 também fazia uma promoção de equipamento para quem optasse por crédito, depois de muita discussão com o vendedor trouxe um carro pago a pronto com o mesmo equipamento da promoção.
Vai aos configuradores da marca e vê os preços por ti, até te meti o printscreen do ford também queres do smart? Pára de ir ver os preços ao site da esquina, aliás ate sei a que site foste e se visses mais que a primeira linha vias que o fortwo coupe 71 custa 10.994€.
Nem para viagens grandes nem para viagens pequenas, ter de pagar 80€ mês à cabeça quer se ande quer não se ande é absurdo, isso dá para muita gasolina num focus ecoboost que além disso custa menos 8 mil euros e não tem cá problemas de autonomia, para cidade pura e dura um smart é muito melhor e pelo preço de um leaf vais buscar dois smarts. "ai ui não se compara" para andar em cidade o smart é melhor ponto.
E depois a cereja, comprar a bateria? Para que? Estudos de fiabilidade delas já há? Para daqui a 8 anos durarem metade da autonomia e ter de comprar outras? Estes eléctricos é mesmo só para malta com dinheiro para gastar e para mostrar que são diferentes.
Posta de pescada são vires com preços que nada têm a ver com a realidade.
Eu mostro preços reais, tu comparas com Smarts e carros com desconto que nem tu sabes dizer que descontos são !
Não tenho problemas em dizer que não vi esse smart de 11000€. Para mim smart não é comparável ao Leaf...
Sem contar que a manutenção é caríssima, bebem que se fartam e dão problemas aos montes. Além das limitações dos 2 lugares e sem bagageira.
Tenho ido ver os preços ao site guiadoautomovel, não estou a querer esconder nada .
Posta de pescada são vires com preços que nada têm a ver com a realidade.
Eu mostro preços reais, tu comparas com Smarts e carros com desconto que nem tu sabes dizer que descontos são !
Não tenho problemas em dizer que não vi esse smart de 11000€. Para mim smart não é comparável ao Leaf...
Sem contar que a manutenção é caríssima, bebem que se fartam e dão problemas aos montes. Além das limitações dos 2 lugares e sem bagageira.
Tenho ido ver os preços ao site guiadoautomovel, não estou a querer esconder nada .
Então já admitiste que mandaste a posta de pescada do smart boa, agora vais ao site da ford e vez o preço que estão a fazer ao focus, o desconto é um desconto promocional que está no site o único asterisco que tem é relativo ao crédito deles mas como disse se pagares a pronto e não fores um pau a falar (como aparentas ser) trazes o focus por aquele preço. Não estou a inventar preços tá lá tudo explícito, tu é que já ias buscar tantos carros se te arranjassem a x preço, eu já te arranjei dois com os links para os sites e não valores de boca... Podes começar a mandar mails.
Sim o smart não é comparável ao leaf óbvio que não, senão o leaf não custava o dobro, mesmo assim o smart é melhor opção para cidade pura e dura e custa metade.
Mas não seja por aí, tens o focus a custar 18k na versão titanium, menos 8k que o leaf e a ser uma muito melhor opção quer para cidade/poucos km e a puder sair da cidade sem ficar sem pilhas.
Mas quais condições? Qual abate? Pedi-te para me linkares onde é que estes preços são com abate mas em vez disso vieste mandar postas de pescada. No máximo estes preços são para os créditos, a Citroën quando comprei o c5 também fazia uma promoção de equipamento para quem optasse por crédito, depois de muita discussão com o vendedor trouxe um carro pago a pronto com o mesmo equipamento da promoção.
Vai aos configuradores da marca e vê os preços por ti, até te meti o printscreen do ford também queres do smart? Pára de ir ver os preços ao site da esquina, aliás ate sei a que site foste e se visses mais que a primeira linha vias que o fortwo coupe 71 custa 10.994€.
Nem para viagens grandes nem para viagens pequenas, ter de pagar 80€ mês à cabeça quer se ande quer não se ande é absurdo, isso dá para muita gasolina num focus ecoboost que além disso custa menos 8 mil euros e não tem cá problemas de autonomia, para cidade pura e dura um smart é muito melhor e pelo preço de um leaf vais buscar dois smarts. "ai ui não se compara" para andar em cidade o smart é melhor ponto.
E depois a cereja, comprar a bateria? Para que? Estudos de fiabilidade delas já há? Para daqui a 8 anos durarem metade da autonomia e ter de comprar outras? Estes eléctricos é mesmo só para malta com dinheiro para gastar e para mostrar que são diferentes.
Nem por isso, para empresas são bastante vantajosos devido a poupança na tributação autónoma.
Pelo que tenho lido das baterias elas tem uma perca grande inicial e depois estabiliza, mesmo que a capacidade reduza para metade o carro continua operacional e para muita gente continua a ser o suficiente para o dia a dia.
Obrigado pelo esclarecimento...provaste exactamente népias
era suposto provar o quê?....
Informaste a malta do AHO que "Depois existem os preconceitos errados, como a história de as baterias só durarem x anos (...)" e de facto a experiência do mundo inteiro aponta para que isso seja a realidade e não um preconceito errado (ou seja, as baterias perdem qualidades com o tempo, todas).
Pode ser preconceito errado, mas são tantos milhões de pessoas com essa visão da coisa que acho que te cabe a ti desfazer esse mito. nem que seja só para o leaf!
Então já admitiste que mandaste a posta de pescada do smart boa, agora vais ao site da ford e vez o preço que estão a fazer ao focus, o desconto é um desconto promocional que está no site o único asterisco que tem é relativo ao crédito deles mas como disse se pagares a pronto e não fores um pau a falar (como aparentas ser) trazes o focus por aquele preço. Não estou a inventar preços tá lá tudo explícito, tu é que já ias buscar tantos carros se te arranjassem a x preço, eu já te arranjei dois com os links para os sites e não valores de boca... Podes começar a mandar mails.
Sim o smart não é comparável ao leaf óbvio que não, senão o leaf não custava o dobro, mesmo assim o smart é melhor opção para cidade pura e dura e custa metade.
Mas não seja por aí, tens o focus a custar 18k na versão titanium, menos 8k que o leaf e a ser uma muito melhor opção quer para cidade/poucos km e a puder sair da cidade sem ficar sem pilhas.
Mas olha que a PCX ainda é melhor para a cidade que o smart
Os carros a gasolina nem vale a pena comprar com o Leaf...
Mas fica com a tua, que eu fico com a minha...
Editado pela última vez por mmiigguueell; 26 August 2016, 15:17.
Informaste a malta do AHO que "Depois existem os preconceitos errados, como a história de as baterias só durarem x anos (...)" e de facto a experiência do mundo inteiro aponta para que isso seja a realidade e não um preconceito errado (ou seja, as baterias perdem qualidades com o tempo, todas).
Pode ser preconceito errado, mas são tantos milhões de pessoas com essa visão da coisa que acho que te cabe a ti desfazer esse mito. nem que seja só para o leaf!
Uma coisa é saber que a bateria vai tendo alguma perca de capacidade, que varia de acordo com vários factores, sendo que muitos deles podem ser controlados pelo utilizador, de forma a diminuir esse efeito. Outra coisa é colocar um rótulo com prazo de validade, como se a partir do dia x do mês y do ano xpto a bateria deixasse de funcionar por completo.... é um absurdo completo e totalmente irreal.
....
Mas não seja por aí, tens o focus a custar 18k na versão titanium, menos 8k que o leaf e a ser uma muito melhor opção quer para cidade/poucos km e a puder sair da cidade sem ficar sem pilhas.
O mais facil de comparar, carros equivalentes versão de equipamento igual, e da mesma marca. Diferença de preço 13300 se incluir retoma 14300 sem retoma.
Editado pela última vez por johndeamon; 26 August 2016, 17:02.
O mais facil de comparar, carros equivalentes versão de equipamento igual, e da mesma marca. Diferença de preço 13300 se incluir retoma 14300 sem retoma.
Os teus links dão uma diferença de 4000€ para a mesma versão de equipamento. Mesmo que se opte pela compra de baterias, a diferença não é os 13000€ que falas.
Sem contar que a manutenção é caríssima, bebem que se fartam e dão problemas aos montes. Além das limitações dos 2 lugares e sem bagageira.
190 litros é o normal em citadinos. Mas são 190 litros versáteis
O carro foi feito para ter 2 lugares. Queres mais lugares, tens mais opções de mercado.
Ainda sou do tempo em que muitos compravam comerciais derivados de turismo para pagar menos IA e não precisarem dos lugares traseiros.
A manutenção (oficial) de um Smart nunca foi barata, tal como numa marca premium qualquer.
Na actual geração, o facto de ter manual como opção é uma vantagem, comparando com as caixas das gerações anteriores.
Uma coisa é saber que a bateria vai tendo alguma perca de capacidade, que varia de acordo com vários factores, sendo que muitos deles podem ser controlados pelo utilizador, de forma a diminuir esse efeito. Outra coisa é colocar um rótulo com prazo de validade, como se a partir do dia x do mês y do ano xpto a bateria deixasse de funcionar por completo.... é um absurdo completo e totalmente irreal.
Imagina um ou dois meses inteiros de verão em que o carro está exposto a temperaturas superiores a 40º a maior partes dos dias e a carregar. Provavelmente esse é um factor que não pode ser contornado facilmente e que degrada imenso o tempo de vida das baterias.
Se é para ser usado como segundo carro, para isso acho que mais vale uma moto eléctrica. Tem autonomia provavelmente semelhante, não perde tanto tempo no trânsito, não gasta com o AC, demora menos tempo a carregar e quando chegar a hora da troca das baterias também será imensamente menos cara. O preço por km é muito mais baixo e isso faz compensar o investimento muito mais depressa.
Editado pela última vez por GorySantos; 28 August 2016, 14:22.
Imagina um ou dois meses inteiros de verão em que o carro está exposto a temperaturas superiores a 40º a maior partes dos dias e a carregar. Provavelmente esse é um factor que não pode ser contornado facilmente e que degrada imenso o tempo de vida das baterias.
Se é para ser usado como segundo carro, para isso acho que mais vale uma moto eléctrica. Tem autonomia provavelmente semelhante, não perde tanto tempo no trânsito, não gasta com o AC, demora menos tempo a carregar e quando chegar a hora da troca das baterias também será imensamente menos cara. O preço por km é muito mais baixo e isso faz compensar o investimento muito mais depressa.
Uma mota nunca terá autonomia igual, além de outros factores. Dificilmente por cá terás dias e dias seguidos com 40º, especialmente se for numa garagem. Além disso, a última quimica usada nos Leaf já é muito mais resistente ao calor, sem degradação..
Uma mota nunca terá autonomia igual, além de outros factores. Dificilmente por cá terás dias e dias seguidos com 40º, especialmente se for numa garagem. Além disso, a última quimica usada nos Leaf já é muito mais resistente ao calor, sem degradação..
Já fizeste a primária? Quando fizeres mesmo, avisa, pois tens aqui outros valores reais:
Nissan Pulsar Visia: 21015€ sem retoma de veículo
Nissan Leaf Visia: 31815€ sem retoma de veículo e com propriedade de baterias...
Olha..afinal ainda tens de voltar à primária
Não há uma promoção de 26.000€ para o leaf visia com entrega de uma sucata qualquer?
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