Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Leaf sim ou não ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ui tanta perda, é no carregamento e é em andamento...
    Querem ver que os elétricos só compensam porque o custo da energia é mais barato?

    Comentário


      Originalmente Colocado por M101 Ver Post
      Este senhor fez um cálculo para o seu leaf
      Não necessito ler, eu próprio fiz o teste, o valor maximo são 25kwh.
      Isso acontece por 2 motivos. O carregador é menos eficiente quanto menor for a corrente de carga, e o Nissan Leaf 24kwh tem apenas 22kwh úteis.
      Na minha opinião pouco interessa o valor útil da capacidade da bateria e da eficiência de carga, o que interessa para um normal utilizador é o que sai da tomada pois é o valor que nós pagamos no fim do mês e no meu caso são 1,60€ por cada 100km num percurso onde antes gastava 5,5l de diesel.

      Comentário


        Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
        Não necessito ler, eu próprio fiz o teste, o valor maximo são 25kwh.
        Isso acontece por 2 motivos. O carregador é menos eficiente quanto menor for a corrente de carga, e o Nissan Leaf 24kwh tem apenas 22kwh úteis.
        Na minha opinião pouco interessa o valor útil da capacidade da bateria e da eficiência de carga, o que interessa para um normal utilizador é o que sai da tomada pois é o valor que nós pagamos no fim do mês e no meu caso são 1,60€ por cada 100km num percurso onde antes gastava 5,5l de diesel.
        Sim, sim, deixa a eletricidade aumentar e vais ver se não te interessa tudo!

        Comentário


          Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
          A versão de 24kwh gasta 25kwh na tomada
          Ok, era isso que queria confirmar! Pareceundo que não, é importante para as contas. Se for mais 20 kwh por mês, faz diferença.

          Comentário


            Podia duplicar o preço de um dia para o outro que continuava a gastar metade dos diesel actuais.

            E na minha mota, o valor é ainda mais ridiculo.. 5kwh aos 100km uns 0,60€/

            Comentário


              Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
              Não necessito ler, eu próprio fiz o teste, o valor maximo são 25kwh.
              Isso acontece por 2 motivos. O carregador é menos eficiente quanto menor for a corrente de carga, e o Nissan Leaf 24kwh tem apenas 22kwh úteis.
              Na minha opinião pouco interessa o valor útil da capacidade da bateria e da eficiência de carga, o que interessa para um normal utilizador é o que sai da tomada pois é o valor que nós pagamos no fim do mês e no meu caso são 1,60€ por cada 100km num percurso onde antes gastava 5,5l de diesel.
              Exactamente, é mesmo isso! Pouco importa o que o leaf consome para fazer x kms. mim preocupa-me mais o que eu pago para lhe dar a energia que precisa para o fazer.

              Comentário


                Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                Podia duplicar o preço de um dia para o outro que continuava a gastar metade dos diesel actuais.

                E na minha mota, o valor é ainda mais ridiculo.. 5kwh aos 100km uns 0,60€/
                Eu já disse lá atrás porque é que acho que as motos são uma opção melhor do que o leaf, se for para ter um segundo veiculo...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                  Sim, sim, deixa a eletricidade aumentar e vais ver se não te interessa tudo!
                  Eu preocupar-me-ia se a electricidade fosse conhecida por aumentar vários cêntimos todas as semanas.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                    Eu preocupar-me-ia se a electricidade fosse conhecida por aumentar vários cêntimos todas as semanas.
                    Para quem comparava custos com IVA contra valores sem IVA, de repente tornaste-te muito perfeccionista.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                      O Leaf não se vende só com aluguer de bateria...não sei onde raio vão buscar estas ideias...
                      Acrescento, o Leaf já não se vende com aluguer. Ao contrário de outros que só falam em preços que no fim ainda há o aluguer.

                      Enviado do meu LG-H320 através de Tapatalk

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                        Se optarem pelo aluguer não ha problemas com o desgaste pois a bateria é trocada gratuitamente.
                        Se comprarem as baterias estes leafs novos tem garantia de 10 anos
                        Permita-me a correção, 8 anos ou 160000.

                        Enviado do meu LG-H320 através de Tapatalk

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por GorySantos Ver Post
                          Imagina um ou dois meses inteiros de verão em que o carro está exposto a temperaturas superiores a 40º a maior partes dos dias e a carregar. Provavelmente esse é um factor que não pode ser contornado facilmente e que degrada imenso o tempo de vida das baterias.

                          Se é para ser usado como segundo carro, para isso acho que mais vale uma moto eléctrica. Tem autonomia provavelmente semelhante, não perde tanto tempo no trânsito, não gasta com o AC, demora menos tempo a carregar e quando chegar a hora da troca das baterias também será imensamente menos cara. O preço por km é muito mais baixo e isso faz compensar o investimento muito mais depressa.
                          Onde leste isso?

                          Enviado do meu LG-H320 através de Tapatalk

                          Comentário


                            sim Nissan Leaf

                            Comentário


                              outra vez???

                              Comentário


                                Boas
                                Ando interessado em comprar um Leaf de 2019, devo ter receio da bateria um dia mais tarde?
                                Qual o Valor para troca?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                  Falando em €/100km, o meu Leaf gasta em media 1,60€/100km. Isto é a media global, por exemplo no meu antigo carro, um HDi 1,6, fazia uma media de 5,2L/100km nos mesmos trajectos, o mesmo condutor.

                                  Quem tem carro eléctrico, tem acesso a um tarifário exclusivo da EDP em que a electricidade é 10% mais barata que no horário económico.
                                  E sobre a bateria, caso seja preciso substituir!?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                    E sobre a bateria, caso seja preciso substituir!?
                                    Cada caso é um caso, mas posso-te dizer que, para um Leaf de 2019, mesmo que seja TVDE, é provável que a bateria ainda mantenha as 12 barras de origem. Quanto muito, se encontrares algum com +100.000km (difícil para 2019) a bateria pode ter um desgaste esperado de até 10%.

                                    O maior inimigo das baterias do leaf são as altas temperaturas por várias (+3) cargas rápidas, feitas no verão, durante um dia. Se isso não aconteceu, podes ficar descansado.

                                    Ainda, há a garantia de 8 anos ou 160.000km, se não me engano, para a degradação das baterias.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                      Boas
                                      Ando interessado em comprar um Leaf de 2019, devo ter receio da bateria um dia mais tarde?
                                      Qual o Valor para troca?
                                      De 2019 é muito bom, deve ter 40kwh e a química muito resistente. Tem apenas cuidado, não compres os ex-uber. Há relatos de células deformadas devido ao sobreaquecimento provocado por cargas rapidas sucessivas.

                                      Se fores cuidadoso, não deves ter preocupações com as baterias nos primeiros 400 000km a 500 000km.

                                      Se fizeres muitas viagens longas e cargas rápidas, pensa noutra opção.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                        E sobre a bateria, caso seja preciso substituir!?
                                        Eii, recuperaste uma mensagem minha com 5 anos.
                                        O carro anda com a minha esposa. Tem pouco mais de 130 000km. Continua a circular no dia a dia. Não há nada que me faça pensar trocar de baterias. O carro tem agora 7 anos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                          De 2019 é muito bom, deve ter 40kwh e a química muito resistente. Tem apenas cuidado, não compres os ex-uber. Há relatos de células deformadas devido ao sobreaquecimento provocado por cargas rapidas sucessivas.

                                          Se fores cuidadoso, não deves ter preocupações com as baterias nos primeiros 400 000km a 500 000km.

                                          Se fizeres muitas viagens longas e cargas rápidas, pensa noutra opção.
                                          Os que ando a ver tem menos de 30k, não devem ser ex Uber.
                                          No meu caso vai ser precisamente o contrário, basicamente 25km/dia citadino....
                                          Vou dar o 2008 diesel de retoma, estou tb indeciso entre o Leaf e o Focus MHEV.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                            Eii, recuperaste uma mensagem minha com 5 anos.
                                            O carro anda com a minha esposa. Tem pouco mais de 130 000km. Continua a circular no dia a dia. Não há nada que me faça pensar trocar de baterias. O carro tem agora 7 anos.

                                            Quantas barras a bateria tem de saude?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                              Quantas barras a bateria tem de saude?
                                              Tem 11 barras. Acho que faz uns 130km nas mesmas condições que no início fazia 160km. Penso eu.. é raro andar nele. Como a viagem diária para o trabalho são 15km e 50km ao fim de semana, é mais provável que o troque devido a idade, que a degradação.
                                              Já o Ioniq com mais de 100 000km continua a mostrar soh de 100% e não se nota perda de autonomia..

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X