Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passat Variant 2015 vs Cayenne 3.0D 2009?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    E dos Grand Cherokee
    Isso joga na segunda divisão...

    Comentário


      #62
      se estas a pensar vender mais depressa vendes a passat passado 3 anos e com 3 anos do que um porsche com mais 4 acho eu!!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
        Eu tenho um Mini em Madrid é uma Alfa 159 sw em Lx.

        Tenho garagem tanto em Madrid, como em Lx e tb no escritório, porque está pergunta?

        O preço da gasolina, é muito parecido e em poucos anos irão ser iguais.

        Mas por experiência propria sei que um 3.0l a dar gás em AE vai me fazer uns 14/17l já um v8 a otto vai me andar bem acima dos 20l...

        A Passat 8/11 em condições similares...
        Pq o que escreves no 1.º post fez-me pensar q pretendias trocar o Mini e ter um carro único para cá e aí.. E nesse caso estaria para mim fora de questão comprar uma carro de 35k, para o deixar a dormir na rua em Madrid.

        Na medida que afinal pretendes andar com um carro Espanhol, exclusivamente em Pt, e já tendo uma Alfa 159, não faz sentido nenhum a troca pela Passat - Mesmo segmento, mto menos apelativa esteticamente.

        Creio que a questão está só em saber se queres mesmo andar de Cayenne. Racionalmente na minha opinião não faz grande sentido.
        Editado pela última vez por Celsius; 12 March 2015, 17:07.

        Comentário


          #64
          E que tal este:

          LAND-ROVER Range Rover Sport Todo terreno 3.6 TDV8 272 CV HSE Diesel de color Azul (perla) del año 2010 con 68000km en Madrid


          Ou este:

          AUDI Q5 Todo terreno 3.0 TDI 240cv quattro S tronic Diesel de color Blanco del año 2011 con 50000km en Madrid
          Editado pela última vez por crossT; 12 March 2015, 19:41.

          Comentário


            #65
            Perdi-me (só li a 1a página).

            Qual a dúvida?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
              Perdi-me (só li a 1a página).

              Qual a dúvida?
              Só dizes bem? Nada de se's?

              Comentário


                #67
                Antes de tudo espero que esteja a correr bem em Espanha. Tenho lá ido de x em quando e voltarei a ir regularmente em poucos meses, estou fascinado com algumas coisas da sua cultura, embora não em tudo parecem uma versão ligeiramente melhor de nós.

                O mercado espanhol com a excepção do equipamento é extremamente atrativo, mas basta dar uma volta por Madrid, para saber que o que tens que trazer é um LR pois pode não ser perfeito mas tal como nas mulheres temos que gostar.

                Comentário


                  #68
                  Eu nem pensava, ia para o elefante ... perdão Cayenne

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    Antes de tudo espero que esteja a correr bem em Espanha. Tenho lá ido de x em quando e voltarei a ir regularmente em poucos meses, estou fascinado com algumas coisas da sua cultura, embora não em tudo parecem uma versão ligeiramente melhor de nós.

                    O mercado espanhol com a excepção do equipamento é extremamente atrativo, mas basta dar uma volta por Madrid, para saber que o que tens que trazer é um LR pois pode não ser perfeito mas tal como nas mulheres temos que gostar.
                    Dos LR, sim... Tenho medo da manutenção regular e extraordinária.... São um quebra cabeças! Tal como uma mulher interessante;)

                    Madrid é fantástico mas adoro Lx...

                    Mas estou lá bem e 50% do meu tempo é passado por PT;)

                    Comentário


                      #70
                      Boas,a minha escolha seria esta PORSCHE Cayenne Todo terreno Diesel Diesel de color Negro del año 2009 con 104995km en Madrid
                      Será este o que te falaram? Cumps

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                        Eu se fosse com o dinheiro do vrumm escolhia um Ferrari ou um rolls royce.
                        Não se trata de quem é o dinheiro. Falou-se em 40 mil euros. Em Portugal compra-se Cayenne S por 30 mil euros. Em Espanha seguramente se arranja por 18-20 mil. Depois há sempre hipótese do GPL e o dinheiro poupado na compra dá para pagar a manutenção e gasolina dos 4 anos...

                        Era o que eu comprava. Mas cada um sabe de si..

                        Comentário


                          #72
                          Cayenne, all the way. Daqui a 3 anos quando voltares para Portugal, logo te preocupas de novo com as opções possíveis. Até lá, desfrutas.

                          Comentário


                            #73
                            depois vens cá a casa mostrar o Cayenne sff...
                            raio de tópico:
                            a) PORSCHE Cayenne 3.0TDI V6
                            b) um enfadonho, igual aos outros todos Passat


                            ahhnnnnnn... deve ser a b) queres ver

                            Comentário


                              #74
                              outra solução seria um X5 3.0sd

                              Comentário


                                #75
                                Carro?
                                http://www.segundamano.es/madrid/bmw...a=0_s&st=a&c=4

                                Carrinha?
                                http://www.segundamano.es/madrid/bmw...a=0_s&st=a&c=4

                                Isto também é por dizer que há muuuuuito por onde escolher...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                  Carro?
                                  http://www.segundamano.es/madrid/bmw...a=0_s&st=a&c=4

                                  Carrinha?
                                  http://www.segundamano.es/madrid/bmw...a=0_s&st=a&c=4

                                  Isto também é por dizer que há muuuuuito por onde escolher...
                                  de facto uma F11 535d dá que pensar.
                                  fazia-me esquecer o paquiderme do cayenne

                                  Comentário


                                    #77
                                    http://www.segundamano.es/madrid/bmw...=28_s&st=a&c=4

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                      de facto uma F11 535d dá que pensar.
                                      fazia-me esquecer o paquiderme do cayenne
                                      Eu acho que me mandava para uma coisa dessas (ou talvez F10, mas isso já vai mais de cada um) mais depressa do que para um Cayenne!

                                      Já agora, este deve ser o Cayenne, não?
                                      http://www.segundamano.es/madrid/por...a=0_s&st=a&c=4

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                        Só dizes bem? Nada de se's?
                                        Claro que há ses, mas mais no tipo de carro que é do que problemas em si.

                                        Um carro desses com 100.000km aparentemente reais, e se for o do link, via Porsche...

                                        Agora se a questão é "onde gastar 35k em Espanha?" já falamos de um filme diferente.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                          outra solução seria um X5 3.0sd
                                          Ainda há dias andei com um, anda bem para o que é, mas falta-lhe a roupagem.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Epá, por esse preço há carros mais interessantes que um suv porsche.

                                            http://www.segundamano.es/madrid/aud...=28_s&st=a&c=4

                                            Comentário


                                              #82
                                              Exemplo:

                                              PORSCHE Cayenne Todo terreno S Gasolina de color Negro del año 2006 con 160000km en Madrid

                                              Os 20 mil euros logo poupados por um carro superior em tudo, mesmo a consumir 20 litros/100 km (é mais 14-15 de consumo misto) dá para pagar a totalidade do combustível para 66 mil kms (a 1,5 euros/litro).

                                              Pessoas fazem contas aos 20 litros de consumo e esquecem-se que diesel também gasta. Contas que fiz é para a totalidade da gasolina em 66 mil kms (ou mais pois consumo médio não vai ser sempre 20). Se considerarmos apenas a diferença de maior consumo e gasolina mais cara então 20 mil euros bem devem dar para cobrir esses custos no Cayenne gasolina durante + 100 mil kms... Eu bem sei o que escolhia...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Cada cabeça sua sentença

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                  Mas por experiência propria sei que um 3.0l a dar gás em AE vai me fazer uns 14/17l já um v8 a otto vai me andar bem acima dos 20l...

                                                  A Passat 8/11 em condições similares...
                                                  Não querendo ser indiscreto e muito menos falso moralista, os trajectos que fazes permitem-te andar regularmente nesses ritmos (referindo-me à questão de multas vs carta de condução) para que esses níveis de andamento sejam importantes?
                                                  Pergunto isto por ter ideia de que em Espanha existe algum controlo adicional face a PT (que ainda assim tem vindo a aumentar exponencialmente).


                                                  Mas quanto ao cerne da questão, sem olhar a mais nada e com a tua carteira (), escolhia o Cayenne 3.0. Julgo serem coisas bastante distintas, e se uma Passat se pudesse comparar directamente com o Cayenne, algo estaria "um bocadinho" errado.

                                                  Eu julgo que seria importante ter é uma noção dos custos reais de cada um.
                                                  É que uma coisa é a manutenção programada, e outra são os imprevistos (avarias se quisermos chamar) onde um carro com mais idade e tempo está quase sempre em desvantagem (mais próximo de precisar de "carinho").
                                                  Comprar um carro com 7 anos e 100.000 km implica sempre assumir algum risco adicional, e não me parece que o preço das pastilhas seja o problema.

                                                  A Passat nova pode ter a mesma manutenção, mas tens a carteira coberta do resto durante 2 anos (mínimo), e partes de um carro com menos idade, uso e desgaste.

                                                  Como eu nem sou grande apologista de comprar carros novos (pela desvalorização inicial que me convida a ficar com ele para "sempre"), e acho um Cayenne 6 cilindros muito mais interessante (ainda para mais com um "IUC" desses), essa seria a minha preferência sem analisar mais nada.

                                                  Depois entra também em jogo outras coisas. O Porsche pode até custar menos a comprar do que a Passat, mas a imagem passada é de um carro bastante mais caro, e isso é algo que tu até podes apreciar como pode ser algo que pretendas evitar. Não ligo isto de modo algum a vaidade, atenção!

                                                  Mas se esses carros aparecem por esses preços com alguma frequência em Espanha, pode valer a pena analisar as coisas com alguma calma, porque é fácil ir no calor do momento.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                    Sabia disso, pensava era que tinha que tinha que residir fora há mais tempo...

                                                    Quantos carros posso trazer, sabes?
                                                    Acho que é só mesmo um... Questão a confirmar melhor, mas penso que um.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Tens que ver o Cayenne dar uma volta e avaliar bem.

                                                      O Passat, tendo tu um 159 não é mais do mesmo ? Esse género de carro é muito competente naquilo a que se propõe, mas tem pouca "chama".

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Tens que ver o Cayenne dar uma volta e avaliar bem.

                                                        O Passat, tendo tu um 159 não é mais do mesmo ? Esse género de carro é muito competente naquilo a que se propõe, mas tem pouca "chama".
                                                        em vez do Cayenne preferia o X5 3.0SD ou F11 535d... ou similar da Mercedes ou Audi.

                                                        aquela série do Cayenne parece-me ter envelhecido mal, mas é opção válida e 20x mais interessante que um Passat

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Eu faria tudo diferente.

                                                          Vendia o Alfa Romeo e arranjava um carro único para Espanha, do tipo golf GTI.

                                                          Se for mesmo preciso um carro para Portugal, comprava uma coisa barata mas fiável.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Eu quando li Passat, comecei a bocejar.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por BPacheco Ver Post
                                                              Eu quando li Passat, comecei a bocejar.
                                                              True story

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X