Originalmente Colocado por Cavin
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Gasolina 98 a acabar em Portugal!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Confirmo, vários postos sem 98. No meu caso em que o carro funciona bem apenas com 98 e que diz que 95 apenas casos de emergência estou a ver a minha vida um pouco "complicada".
Um artigo que encontrei na internet sobre isto:
Combustíveis Gforce estão a desaparecer de alguns postos Galp - Gosto mais de Carros do que Chocolates
Comentário
-
Originalmente Colocado por Anualmix Ver PostConfirmo, vários postos sem 98. No meu caso em que o carro funciona bem apenas com 98 e que diz que 95 apenas casos de emergência estou a ver a minha vida um pouco "complicada".
Um artigo que encontrei na internet sobre isto:
Combustíveis Gforce estão a desaparecer de alguns postos Galp - Gosto mais de Carros do que Chocolates
Comentário
-
Originalmente Colocado por M101 Ver PostNos postos low cost que conheço não há falta de 98. Ou será que esse carro só gosta de gasolina "fina".
Aproveito para agradecer o aviso porque pensei que nessas bombas também já não houvesse.Editado pela última vez por Anualmix; 24 March 2015, 23:44.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostDificilmente vão tirar cota a essas. Nem querem nem conseguem viver com margens tão pequenas.
Isso partindo do pressuposto que a escolha do consumidor se faz apenas e só pelo preço.
Há muita gente que por uma diferença de poucos cêntimos prefere abastecer com combustível "de marca". Basta ver o que se passa nas Repsol aos fins-de-semana com o desconto de 0,06€ (ou menos), estão cheias e o combustível nas low-cost continua mais barato.
Acredito que haja muita gente a voltar a abastecer Galp e afins se o tal low-cost for na ordem dos 0,06€ mais barato. Se a isto ainda se somar os inúmeros descontos que já existem, facilmente se abastece mais barato que numa low-cost tradicional.
Comentário
-
Originalmente Colocado por VMPM Ver PostSegunda-Feira fui à Galp e já não havia nem Gasolina 98 nem Diesel GForce.
Havia sim gasolina Low-Cost e Gasóleo Low-Cost.
É pena, porque de vez em quando lá metia Diesel GForce.
Não havia qq tipo de 98 correcto?
A 98 vai deixar de existir... já se está mesmo a ver.
Comentário
-
Foi publicado em diario da republica.. a partir do dia 13 de abril 2015. todos os postos são obrigados a ter combustiveis lo cost..e a galpe para não investir em tanques e claro a grande maioria ia meter do mais barato preferiram então acabar com o dito " combustivel Gforce". dia 13 /04 /2015 depois eu digo o que vou meter...onde for mais barato....claro..de momento prefiro a BP pelo desconto do cartão pingo doce...
Comentário
-
Originalmente Colocado por zebandido Ver PostFoi publicado em diario da republica.. a partir do dia 13 de abril 2015. todos os postos são obrigados a ter combustiveis lo cost..e a galpe para não investir em tanques e claro a grande maioria ia meter do mais barato preferiram então acabar com o dito " combustivel Gforce". dia 13 /04 /2015 depois eu digo o que vou meter...onde for mais barato....claro..de momento prefiro a BP pelo desconto do cartão pingo doce...
Aumentar o número de tanques, nos que há espaço pois há que cumprir distâncias de segurança, num posto envolveria meter projecto à entidade licenciadora para alterar o alvará, só aí está entre 1 a 3 anos de espera. Depois era preciso parar o posto uns 3 meses para partir toda a lage do posto, colocar mais tanques e tubagem, alterar ou meter novas bombas, voltar a meter tudo. Só aqui estamos a falar de 300000 a 1000000 de investimento. Os tanques são colocados para não sofrerem alterações por um minimo de 20 anos.
Portanto tas a ver o tamanho da parvoíce que disseste. Colocar novos tanques, mesmo que fosse apenas nos postos que vendem decentemente, ia demorar em média provavelmente uns dois anos, e ao ritmo e margem de venda a amortização era 10 anos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TURBO Ver PostNão vai haver retirada na totalidade da gasolina aditivada SC98 do mercado. atenção à palavra totalidade.
Agora vou fazer a pergunta que vai acender este tópico
Essa gasolina 98 low cost terá a mesma qualidade que por ex. a BP 98 Ultimate? Quais as diferenças para haver uma diferença tão grande no preço?
Comentário
-
Originalmente Colocado por TURBO Ver PostPorque razão não haveria de haver SC98 disponível em qualquer posto de combustível low-cost (via preço/l)?, haver SC98 aditividada é que não é prática corrente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostMas que parvoíce dizer que a Galp não quer investir em tanques. Tens conhecimento tecnico zero. O que a Galp está a fazer é o que maioria vai fazer, e provavelmente a única a cumprir a lei a 100% na data prevista.
Aumentar o número de tanques, nos que há espaço pois há que cumprir distâncias de segurança, num posto envolveria meter projecto à entidade licenciadora para alterar o alvará, só aí está entre 1 a 3 anos de espera. Depois era preciso parar o posto uns 3 meses para partir toda a lage do posto, colocar mais tanques e tubagem, alterar ou meter novas bombas, voltar a meter tudo. Só aqui estamos a falar de 300000 a 1000000 de investimento. Os tanques são colocados para não sofrerem alterações por um minimo de 20 anos.
Portanto tas a ver o tamanho da parvoíce que disseste. Colocar novos tanques, mesmo que fosse apenas nos postos que vendem decentemente, ia demorar em média provavelmente uns dois anos, e ao ritmo e margem de venda a amortização era 10 anos.
Comentário
-
A Galp podia perfeitamente substituir o diesel e a 95 normais pelos base, e manter os GForces (diesel, 95 e 98) que já tinham para quem gosta de pagar mais. Decidiram mandar os premium à fava, o que diz muito da forma como vêem o mercado.
Pode ser que percam os clientes premium para o Jumbo e tenham que voltar atrás.
Eu vou continuar a meter o que com os descontos a que dou uso ficar mais barato, perto de casa e a qualquer dia da semana. Neste momento é Galp+Continente, mas pode passar a ser Cepsa ou Prio.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Duster Ver PostA Galp podia perfeitamente substituir o diesel e a 95 normais pelos base, e manter os GForces (diesel, 95 e 98) que já tinham para quem gosta de pagar mais. Decidiram mandar os premium à fava, o que diz muito da forma como vêem o mercado.
Pode ser que percam os clientes premium para o Jumbo e tenham que voltar atrás.
Eu vou continuar a meter o que com os descontos a que dou uso ficar mais barato, perto de casa e a qualquer dia da semana. Neste momento é Galp+Continente, mas pode passar a ser Cepsa ou Prio.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário