Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasolina 98 a acabar em Portugal!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
    Não houve proibição de venda da SC98 ou combustíveis premium, o que acontece é que não existia mais espaço nos postos para adicionar outro combustível, pelo que optam por deixar de vender um produto para comercializar outro.

    Acredito que acabem por gerar mais vendas, dado que a venda dos combustíveis premium eram relativamente diminutas. Assim podem tentar tirar quota de mercado às low-cost tradicionais.
    Dificilmente vão tirar cota a essas. Nem querem nem conseguem viver com margens tão pequenas.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
      95 gforce acho que não existia, apenas 98.

      Os postos estão a ficar sem 98 seja normal ou especial.
      Existia sim

      Comentário


        Por acaso hoje olhei com mais atenção para um posto da BP e reparei que de momento só estão a vender 95 e gasóleo.

        Comentário


          Confirmo, vários postos sem 98. No meu caso em que o carro funciona bem apenas com 98 e que diz que 95 apenas casos de emergência estou a ver a minha vida um pouco "complicada".

          Um artigo que encontrei na internet sobre isto:

          Combustíveis Gforce estão a desaparecer de alguns postos Galp - Gosto mais de Carros do que Chocolates

          Comentário


            Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
            Confirmo, vários postos sem 98. No meu caso em que o carro funciona bem apenas com 98 e que diz que 95 apenas casos de emergência estou a ver a minha vida um pouco "complicada".

            Um artigo que encontrei na internet sobre isto:

            Combustíveis Gforce estão a desaparecer de alguns postos Galp - Gosto mais de Carros do que Chocolates
            Nos postos low cost que conheço não há falta de 98. Ou será que esse carro só gosta de gasolina "fina".

            Comentário


              Originalmente Colocado por M101 Ver Post
              Nos postos low cost que conheço não há falta de 98. Ou será que esse carro só gosta de gasolina "fina".
              Sinceramente ainda não fui a um "low cost". Apenas Galp e BP (onde sempre abasteci). Mas sim em último caso lá terá de ser desde que continue a haver nesses.

              Aproveito para agradecer o aviso porque pensei que nessas bombas também já não houvesse.
              Editado pela última vez por Anualmix; 24 March 2015, 23:44.

              Comentário


                Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                Nos postos low cost que conheço não há falta de 98. Ou será que esse carro só gosta de gasolina "fina".
                O maior problema será a falta de postos low-cost fora dos grandes centros urbanos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                  Dificilmente vão tirar cota a essas. Nem querem nem conseguem viver com margens tão pequenas.

                  Isso partindo do pressuposto que a escolha do consumidor se faz apenas e só pelo preço.

                  Há muita gente que por uma diferença de poucos cêntimos prefere abastecer com combustível "de marca". Basta ver o que se passa nas Repsol aos fins-de-semana com o desconto de 0,06€ (ou menos), estão cheias e o combustível nas low-cost continua mais barato.

                  Acredito que haja muita gente a voltar a abastecer Galp e afins se o tal low-cost for na ordem dos 0,06€ mais barato. Se a isto ainda se somar os inúmeros descontos que já existem, facilmente se abastece mais barato que numa low-cost tradicional.

                  Comentário


                    Segunda-Feira fui à Galp e já não havia nem Gasolina 98 nem Diesel GForce.
                    Havia sim gasolina Low-Cost e Gasóleo Low-Cost.

                    É pena, porque de vez em quando lá metia Diesel GForce.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                      Segunda-Feira fui à Galp e já não havia nem Gasolina 98 nem Diesel GForce.
                      Havia sim gasolina Low-Cost e Gasóleo Low-Cost.

                      É pena, porque de vez em quando lá metia Diesel GForce.

                      Não havia qq tipo de 98 correcto?

                      A 98 vai deixar de existir... já se está mesmo a ver.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                        Como funcionam os aditivos para 98?

                        O que recomendam?

                        O pessoal dos Evos, Subarus, etc está tramado..
                        O meu legacy, não reclama com 95, de momento o da Prio

                        Comentário


                          Foi publicado em diario da republica.. a partir do dia 13 de abril 2015. todos os postos são obrigados a ter combustiveis lo cost..e a galpe para não investir em tanques e claro a grande maioria ia meter do mais barato preferiram então acabar com o dito " combustivel Gforce". dia 13 /04 /2015 depois eu digo o que vou meter...onde for mais barato....claro..de momento prefiro a BP pelo desconto do cartão pingo doce...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por futurodonodaUMM Ver Post
                            O meu legacy, não reclama com 95, de momento o da Prio
                            Estava a falar de outras motorizações

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                              Foi publicado em diario da republica.. a partir do dia 13 de abril 2015. todos os postos são obrigados a ter combustiveis lo cost..e a galpe para não investir em tanques e claro a grande maioria ia meter do mais barato preferiram então acabar com o dito " combustivel Gforce". dia 13 /04 /2015 depois eu digo o que vou meter...onde for mais barato....claro..de momento prefiro a BP pelo desconto do cartão pingo doce...
                              Mas que parvoíce dizer que a Galp não quer investir em tanques. Tens conhecimento tecnico zero. O que a Galp está a fazer é o que maioria vai fazer, e provavelmente a única a cumprir a lei a 100% na data prevista.
                              Aumentar o número de tanques, nos que há espaço pois há que cumprir distâncias de segurança, num posto envolveria meter projecto à entidade licenciadora para alterar o alvará, só aí está entre 1 a 3 anos de espera. Depois era preciso parar o posto uns 3 meses para partir toda a lage do posto, colocar mais tanques e tubagem, alterar ou meter novas bombas, voltar a meter tudo. Só aqui estamos a falar de 300000 a 1000000 de investimento. Os tanques são colocados para não sofrerem alterações por um minimo de 20 anos.

                              Portanto tas a ver o tamanho da parvoíce que disseste. Colocar novos tanques, mesmo que fosse apenas nos postos que vendem decentemente, ia demorar em média provavelmente uns dois anos, e ao ritmo e margem de venda a amortização era 10 anos.

                              Comentário


                                ESPRIT pelo que vejo estás dentro do assunto.

                                Concordas então que a gasolina 98 vai ser totalmente retirada do mercado?

                                Comentário


                                  Não vai haver retirada na totalidade da gasolina aditivada SC98 do mercado. atenção à palavra totalidade.


                                  Comentário


                                    Ontem no Jumbo de Alfragide ainda havia.

                                    Comentário


                                      Porque razão não haveria de haver SC98 disponível em qualquer posto de combustível low-cost (via preço/l)?, haver SC98 aditividada é que não é prática corrente.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                        Não vai haver retirada na totalidade da gasolina aditivada SC98 do mercado. atenção à palavra totalidade.



                                        Agora vou fazer a pergunta que vai acender este tópico

                                        Essa gasolina 98 low cost terá a mesma qualidade que por ex. a BP 98 Ultimate? Quais as diferenças para haver uma diferença tão grande no preço?

                                        Comentário


                                          Só peço e espero que a maioria das bombas da BP não reduza os postos de Ultimate 98

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por OrDoS Ver Post
                                            Só peço e espero que a maioria das bombas da BP não reduza os postos de Ultimate 98
                                            Já foste , aproveita enquanto há.

                                            Comentário


                                              Onde eu meto só tenho duas mangueiras..uma de gasoleo outra de gasolina...mais nada.. e aposto que todas as outras também vão ser assim..

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                Porque razão não haveria de haver SC98 disponível em qualquer posto de combustível low-cost (via preço/l)?, haver SC98 aditividada é que não é prática corrente.
                                                Por razão nenhuma. Só constatei um facto, que me parece pertinente de acordo com o título do tópico, onde não há menção a gasolina 98 aditivada, mas sim apenas 98.

                                                Comentário


                                                  Malta, para quem ja viu a Galp com os novos combustiveis low-cost, estarmos a falar de que diferença de preço face aos normais Hi-Energy?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                                    Agora vou fazer a pergunta que vai acender este tópico

                                                    Essa gasolina 98 low cost terá a mesma qualidade que por ex. a BP 98 Ultimate? Quais as diferenças para haver uma diferença tão grande no preço?

                                                    Será que alguem consegue dar umas luzes?

                                                    Comentário


                                                      Margens mais baixas e menos aditivos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        Mas que parvoíce dizer que a Galp não quer investir em tanques. Tens conhecimento tecnico zero. O que a Galp está a fazer é o que maioria vai fazer, e provavelmente a única a cumprir a lei a 100% na data prevista.
                                                        Aumentar o número de tanques, nos que há espaço pois há que cumprir distâncias de segurança, num posto envolveria meter projecto à entidade licenciadora para alterar o alvará, só aí está entre 1 a 3 anos de espera. Depois era preciso parar o posto uns 3 meses para partir toda a lage do posto, colocar mais tanques e tubagem, alterar ou meter novas bombas, voltar a meter tudo. Só aqui estamos a falar de 300000 a 1000000 de investimento. Os tanques são colocados para não sofrerem alterações por um minimo de 20 anos.

                                                        Portanto tas a ver o tamanho da parvoíce que disseste. Colocar novos tanques, mesmo que fosse apenas nos postos que vendem decentemente, ia demorar em média provavelmente uns dois anos, e ao ritmo e margem de venda a amortização era 10 anos.
                                                        Excelente resposta. E tudo isso nos postos onde há espaço para expandir. Há muitos que não dá mesmo.

                                                        Comentário


                                                          A Galp podia perfeitamente substituir o diesel e a 95 normais pelos base, e manter os GForces (diesel, 95 e 98) que já tinham para quem gosta de pagar mais. Decidiram mandar os premium à fava, o que diz muito da forma como vêem o mercado.

                                                          Pode ser que percam os clientes premium para o Jumbo e tenham que voltar atrás.

                                                          Eu vou continuar a meter o que com os descontos a que dou uso ficar mais barato, perto de casa e a qualquer dia da semana. Neste momento é Galp+Continente, mas pode passar a ser Cepsa ou Prio.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Duster Ver Post
                                                            A Galp podia perfeitamente substituir o diesel e a 95 normais pelos base, e manter os GForces (diesel, 95 e 98) que já tinham para quem gosta de pagar mais. Decidiram mandar os premium à fava, o que diz muito da forma como vêem o mercado.

                                                            Pode ser que percam os clientes premium para o Jumbo e tenham que voltar atrás.

                                                            Eu vou continuar a meter o que com os descontos a que dou uso ficar mais barato, perto de casa e a qualquer dia da semana. Neste momento é Galp+Continente, mas pode passar a ser Cepsa ou Prio.
                                                            De facto concordo com o que dizes..

                                                            Comentário


                                                              Com tanto aflito pela 98, acho que a Golp vai aceitar encomendas de jerricans de 25 L com 98 lá dentro!
                                                              Se bem me lembro, até 1986 havia bombas só com gasolina super (com chumbo) e algumas tinham também gasóleo na mesma bomba. Agora é só mangueiras que um gajo nem sabe o que meter.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X